quarta-feira, 23 de novembro de 2011

‘Ellen White, secretária de Deus!’ E eu acredito em Papai Noel...

“Ellen White sempre insistia em dizer que tudo vinha de Deus. Já para o segundo tomo de Spiritual Gifts (1860), disse:

"Eu dependo do Espírito do Senhor tanto para relatar ou escrever as visões, como para tê-las. É-me impossível recordar as coisas que se me mostraram, a não ser que o Senhor mas apresente no momento em que a Ele lhe aprouver motivar-me a relatá-las ou escrevê-las.”( Spiritual Gifts, tomo 2, p. 293)

Esta assombrosa declaração ia muito além do que os escritores bíblicos jamais reclamaram para si mesmos; e, em realidade, ia muito além de qualquer coisa do que ela tivesse afirmado jamais. Este chamado às armas foi contagioso. Outros se fizeram eco do clamor e o têm estado usando desde então. George A. Irwin (presidente da Conferência Geral Adventista desde 1897 até 1901) seguiu o exemplo dela ao afirmar num tratado titulado "The Mark of the Beast" (1911) que:

“É desde o ponto de vista da luz que veio por meio do Espírito de Profecia [os escritos da Sra. White] que a questão será considerada, crendo como cremos que o Espírito de Profecia é o único intérprete infalível dos princípios bíblicos, já que é Cristo, por meio de seu agente, quem proporciona o verdadeiro significado de suas próprias palavras”.

(FONTE: A Mentira Branca. Caso queira esse livro em pdf, me envie um e-mail: blogapologetico@gmail.com )

Isso é Ellen White!

Depois os adventistas dizem que é o dom de profecia...

Será que outros tem esse dom hoje na seita Adventista?

Se sim, Papai Noel existe?

5 comentários:

  1. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Meu irmão! O negócio é horrível! Eu comecei (estou dizendo isso porque estou pensando seriamente se vou terminar) a ler um livreto que me foi "presenteado" por uma amigo adventista! Mas, irmão, é tanta baboseira sem embasamento bíblico, que eu fico enojado! Ele cospe um monte de informações do tipo "Deus disse isso..." ou "o diabo fez isso..." mas sem nenhum citação bíblica. E os adventistas ainda tem a cara de pau de dizer que os escritos dela são guias para a "interpretação" das Escrituras... fala sério! É acréscimo puro!!!

    Que Deus nos use para libertar estas pessoas...

    ResponderExcluir
  2. MEUS IRMÃOS QUEM DIZ QUE AS COISAS QUE ELLEN WHITE
    ESCREVEU NÃO ESTÃO EM CONCORDÂNCIA COM A BÍBLIA SAGRADA É PORQUE NÃO TEM UMA COMUNHÃO DIÁRIA COM DEUS ESTUDANDO A FUNDA A SUA PALAVRA. SÃO CRISTÃOS SÓ POR BOCA DE HOMENS E NÃO VÃO A FUNDO NAS ESCRITURAS PARA VER A VERDADE. ESTOU ORANDO POR VCS IRMÃOS.
    ESTUDEM MAIS A BÍBLIA POIS A PALAVRA DE DEUS DIZ:
    CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

    ResponderExcluir
  3. Daniel, ore para Deus te libertar dessa influência chamada: >> 'espírito de profecia'...<<

    ResponderExcluir