sábado, 23 de julho de 2011

“As 'FALSAS' profecias bíblicas” !?


Quando criticamos as seitas, que não raro aventuraram-se em marcar uma data para o fim do mundo, recebemos como resposta a seguinte objeção: ‘Então Jeremias, Jonas, Natã, os apóstolos, também foram falsos profetas!’


É incrível! Eu já recebi as mesmas respostas por parte dos seguidores de William Marrion Branham, Testemunhas de Jeová e Adventistas! Todos, ao invés de reconhecerem que isso desbancou a pretensão profética do grupo (ou do fundador) continuam tentando de qualquer maneira salvá-los, nem que isso os leve a acusar a bíblia de ‘erros semelhantes’.


Um apologista do Tabernáculo da Fé, que demonstra um amplo domínio dos escritos de WMB, chegou ao absurdo de dizer que o erro de WMB em torno de 1977 é uma prova que Branham é um profeta verdadeiro, ‘visto que todo profeta verdadeiro dá motivo para tropeço!’(VEJA O QUE ELE DISSE NOS COMENTÁRIOS.)
Os Adventistas vão mais longe, dizem que a decepção estava no cronograma de Deus para a obra Adventista. Fazia parte das profecias, ‘o livro amargo’, esse movimento errar com a data de 1844.


O Corpo Governante, dos testemunhas-de-jeová, dizem que os apóstolos também erraram! Mas a desculpa mais comum deles é que eles não são profetas inspirados.
Pretendo tratar de quatro casos que servem de ‘justificativa’ para eles defenderem seus líderes. Visto que, no caso dos seguidores de WMB e dos Adventistas, eles encontram ‘motivos bíblicos’ para esses erros, não sei se tal postagem surtiria algum efeito. 


1) O conselho de Natã: Davi expressou ao seu conselheiro a intenção de construir um templo ao SENHOR. Natã disse para Davi ‘faça o que está em seu coração, pois o SENHOR tem sido com você’. Após esse momento, Deus veio a Natã e disse que não seria Davi o construtor do Templo. Natã então foi a Davi e disse o que O SENHOR ordenou.
Visto que no primeiro momento Natã disse que  era para Davi concluir o intento de seu coração, Adventistas, Testemunhas de Jeová, etc, dizem que os enganos cometidos por seus ‘profetas’ são da mesma maneira. Se estes são falsos profetas, Natã também o foi!


RESPSOSTA: No caso em apreço (2 Sm 7.1-17) Natã não expressou nada mais que um conselho. Em momento algum Natã estava dizendo o que ‘iria acontecer’, ele incentivou a Davi fazer para o SENHOR aquilo que, como servo de Deus e um grande rei, deveria fazer para o Deus que tanto o havia livrado. Natã não emitiu o conselho baseado em uma interpretação de alguma profecia da Escritura, ou de uma visão pessoal. O conselho do profeta foi: ‘Davi Deus tem te abençoado tanto! Faça isso que está no seu coração, é uma forma de gratidão! Ele está com você em tudo, faça isso!’ Depois Deus disse a Natã que Davi não construiria a Casa para adoração. 


Que semelhança existe nisso com as profecias dos ‘profetas’ que estamos criticando? Usarei Miller como exemplo: Imagine, quantos conselhos pessoais Miller deu na vida a outras pessoas? Será que pelo fato de Miller prever a volta de Cristo para março de 1843, março de 1844 e outubro de 1844, significaria que todo seu conselho era tomado como interpretação do futuro? Claro que não!!!
Natã não serve aos falsos profetas!


2) A profecia de Jeremias a respeito dos 70 anos: Idolatria, imoralidade, injustiças, transgressão do sábado, indiferenças para com os preceitos do SENHOR, levaram Deus desferir uma punição dura contra o Seu povo. Eles seriam exilados para Babilônia e a terra de Judá. Nabucodonosor atacou Judá em 586/7 a.C. E os medos-persas derrubaram Babilônia em 539 a.C, permitindo o retorno dos judeus por volta do ano 537 a.C. Perfazendo no máximo, 50 anos de cativeiro e não 70 anos, conforme predito por Jeremias 29.10. Jeremias seria um falso profeta?


RESPOSTA: Primeiro que isso depende da maneira de como se entende profecia dos 70 anos. 


A) Se você entender os 70 anos como uma referencia ‘redonda’ mas não precisa, tal como o Salmo 90.10, não encontrará dificuldade alguma com a profecia. E se você começar contar desde quando Nabucodonosor ‘atacou’ Judá em 605, levando alguns utensílios e alguns nobres de Judá, chegará por volta de 68 anos, confirmando assim a proposta acima. Acreditamos que Daniel 2.1, “... no segundo ano do reinado de Nabucodonosor...”, seja uma evidencia que no primeiro ano de Nabucodonosor ele já teria investido contra Judá e levado ‘cativo’ alguns de Judá. 


B) A outra maneira de entender a profecia é que os 70 anos estariam ligados ao período de domínio Babilônico no mundo, incluindo Judá. A profecia diz:
“... setenta anos para Babilônia...” Jr 29.10. O profeta Isaias disse que Tiro ficaria esquecido por 70 anos, ‘o período de um rei’ (Is 23.15).  Levando ao pé da letra, podemos considerar que o pai de Nabucodonosor destruiu a Assíria em 609 a.C, segundo algumas fontes históricas, e cairia em 539 a.C diante do rei Ciro. Sendo 70 anos de domínio! Sendo esse o entendimento correto, o termo ‘desolação’ deve ser entendido como uma referência do esvaziamento da autonomia monárquica. Visto que Ezequiel 33.24 fala de ‘moradores destes lugares desertos’, o termo ‘desolação’ não significa um total esvaziamento.


C) Por ultimo, a profecia também pode ser entendida como tendo cumprindo de 587/6 a.C até 516 a.C. Visto que templo foi reconstruído em 516 a.C, na época de Ageu e Zacarias, teríamos 70 anos de desolação daquilo que era mais importante em Judá, o templo! Interessante que Zc 1.12 diz algo que pode favorecer esse entendimento:
“Então, o anjo do SENHOR respondeu: Ó SENHOR dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém e das cidades de Judá, contra as quais está indignado faz setenta anos?” 


Observe que as cidades ainda eram alvos de indignação de Deus, mas o povo estava lá! Por setenta anos! Mas eles estavam pensando assim por causa da ausência do Templo. Por isso mais adiante Deus disse “... a minha casa será edificada...” (16). 

Como podemos ver, existem maneiras de entender a profecia, mas jamais incorrer na blasfêmia de dizer que ‘houve um erro profético!’ (Das três propostas acima prefiro a letra A.)



3) A profecia de Jonas: Deus enviou Jonas a pregar para Níneve que em 40 dias a cidade seria destruída (Jn 3.4). Segundo Ronaldo Lidório, Jonas fez isso ‘correndo’. Provavelmente por medo. Passaram 40 dias e isso não aconteceu! Jonas seria um falso profeta?


RESPOSTA: A mensagem condenatória era corretiva e condicionalmente apocalíptica. O próprio Jonas ‘sabia’ que isso iria acontecer (Jn 4.2)! Jeremias expressou assim: “No momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino para o arrancar,  derribar e destruir, se tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.” Jr 18.7,8


A) Para que a mensagem dos Adventistas de 1844, dos Testemunhas de Jeová em 1914 [e tantas outras], ou de 1977 de WMB, fosse análogo ao caso de Jonas, o requerimento era muito simples:Houve conversão da nação?’
Um punhado ridículo de fanáticos seguiu esses movimentos apocalípticos! Não houve conversão em massa de uma nação inteira juntamente com seus governantes!


B) A justificativa deles na época não foi a conversão do mundo, para os quais eles pregaram, tal como foi Jonas. Antes foi a alegorização de suas mensagens! Isto é, nem mesmo eles na época viram o que alguns apologistas estão vendo hoje. Claro que não.


C) A volta do Senhor Jesus é para o Dia do Juízo Final. Sendo assim, não é da mesma categoria daquelas mensagens dos profetas do VT. A analogia é ilegítima.


4) Os apóstolos também erraram: Os apóstolos acharam que o Reino de Deus se manifestaria em Jerusalém e outros acharam que João viveria até a volta de Cristo. Os enganos deles são semelhantes aos nossos.


RESPOSTA: Em nenhum desses casos os apóstolos ‘pregaram como mensagem bíblica, ou revelada, ou interpretação apostólica’, que Cristo viria em certa data! Qualquer dessas imprecisões, se assim fossem, seriam apenas conversas particulares sobre os sinais que estavam observando, nunca uma mensagem que contrariasse as palavras do Senhor Jesus em Mateus 24.36 ou uma desobediência ao que Cristo advertiu a eles em Atos 1.7.


Jesus certa vez, ao perceber que o momento o local poderia parecer propício para um engano, contou uma parábola para dissipar a expectativa errada (Lc 19.11). Após ficar bem claro ele continuou a jornada (Lc 19.28).


CONCLUSÃO:


Um profeta é caracterizado por sua mensagem, dita por revelação, interpretação bíblica, sonhos, etc. Se ele anuncia algo para o futuro e as pessoas o olhem como profeta/mensageiro do Senhor, e assim ele usufrua desse status, ele deve ser esmiuçado e escrutinado pelos padrões bíblicos. Devemos esmagá-lo com proposições bíblicas até que não sobre nada, a não se a verdade. Se ele resistir a tudo isso, podemos mesmo assim dispensá-lo e dizer que temos a Bíblia (2Tm 3.14-17)! Que ele sirva de profeta para si mesmo!

 
Mas nenhum deles tem sido dispensado sem erros proféticos... Parece que Deus tem cuidado para que, por melhor que seja, ‘o rabo fica de fora’, para alertar os verdadeiros servos de Deus para que não caiam na cilada do diabo.


Os erros dos falsários, não deveriam ser misturados com a Bíblia, nem buscar nela justificativas. Seria, no mínimo ‘cristão’, rejeitar seu ‘profeta’, com base na Bíblia. Mas visto que eles não são cristãos, jamais sentiram essa necessidade.


“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” A Palavra de Deus!


SE O ESPÍRITO SANTO NOS DISSE ISSO HÁ QUASE DOIS MIL ANOS É POR QUE NÃO TERÍAMOS MENSAGENS DE PROFETAS NESTE TEMPO,  A NÃO SER DE FALSÁRIOS!!!

18 comentários:

  1. Luciano disse:

    “Um apologista do Tabernáculo da Fé, que demonstra um amplo domínio dos escritos de WMB, chegou ao absurdo de dizer que o erro de WMB em torno de 1977 é uma prova que Branham é um profeta verdadeiro, ‘visto que todo profeta verdadeiro dá motivo para tropeço!’”

    Luciano, por que você não colocou o motivo que me levou a chegar a está conclusão, a de que “um profeta verdadeiro da motivo para escândalo”?

    Assim você acaba sendo parcial, levando os leitores a um possível mal entendido.

    Vou colocar o que eu disse na íntegra.
    “Você sabia que um verdadeiro profeta “da combustível “ para os críticos? Sabia que um verdadeiro profeta dá motivo para os críticos criticarem?

    Veja por exemplo Jesus Cristo . Ele disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

    João

    6.52 Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
    6.53 Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
    6.60 Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isso, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
    6.66 Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele.

    6.67 Então, disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

    Veja Luciano que Jesus dá um bom motivo para os críticos ( até mesmo muitos discípulos não entenderam ) criticarem. Jesus poderia ter dito de outra forma...ele poderia ter explicado que ninguém iria comer literalmente sua carne, da mesma forma ninguém iria beber literalmente seu sangue, mas ele preferiu dar motivo mesmo, para aquele pessoal descrer mesmo.

    Imagine você o que os apologista judeus disseram sobre esse discurso de Jesus. Eu posso imaginar o que eles disseram: ...esse que é aclamado por alguns como messias nada mais é do que um canibal...ligado ao vampirismo...falou que nós temos que beber o sangue dele ...só quem não conhece a Bíblia que pode seguir esse maluco. Ele afronta a Bíblia !

    Seguir profeta verdadeiro nunca foi tarefa fácil nem ontem, nem hoje.
    Os apologistas judeus usavam a própria Bíblia para dizer que Jesus não era nem o messias nem profeta ...é o que diz João 7:50 ... Responderam eles, e disseram-lhe: És tu também da Galiléia? Examina, e verás que da Galiléia nenhum profeta surgiu.”

    ResponderExcluir
  2. Luciano, eu não quis dizer a você “ que TODO profeta verdadeiro dá motivo para tropeço!’”, muito embora do jeito que eu disse ... “um profeta verdadeiro da motivo para escândalo”, ficou assim parecendo, mas, na verdade com o meu argumento eu queria dizer que Jesus deu motivo para tropeço.

    Sendo assim, entende-se que Jesus dando motivo para muita gente tropeçar, abre-se um precedente para outro profeta assim fazer, uma vez que basta o discípulo ser como seu mestre.

    ResponderExcluir
  3. Para os leitores aqui ficarem inteirados sobre o queW Branham disse sobre 1977.

    Eu nunca disse que ele não errou, apenas digo que ele não errou como profeta, uma vez que ele não profetizou sobre 1977, apenas deu sua opinião pessoal destacando, inclusive, que esta opinião poderia estar errada.
    vejam como ele disse:

    ...Cremos que a igreja de Laodicéia começou em 1906 d.C. Eu predigo... Agora lembre-se: ‘predigo’, especialmente vocês que escutam a fita. Eu não digo que será, mas predigo que isto terminará por volta de 1977, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a segunda vinda, ou o rapto de Cristo, pode vir a qualquer hora. Agora, eu poderia falhar isto em um ano, posso falhar em vinte anos, eu poderia falhar em cem anos. Eu não sei quando.
    (Sermão: “A Era da Igreja de Laodicéia” - 11/12/1960)

    Percebe-se claramente que ele disse POSSO FALHAR...EM 1 ANO ...EM 20 ANOS...EM 100 ANOS...EU NÃO SEI QUANDO !
    Ele diz mais:

    “ ... considerando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que isto será em algum momento entre 1933 e 1977. Ao menos, esta grande nação entrará em uma guerra que a fará voar em pedaços. Vê? Agora, isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar enganado, estou predizendo. Se todos entendem isso, digam ‘amém’ [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Vê?. “ (Sermão: “A Era da Igreja de Laodicéia” - 11/12/1960)

    O próprio W Branham disse que poderia estar enganado quanto a isso ( 1977)!
    Em outras palavras ele disse: ... não estou profetizando, não estou falando como profeta agora, por isso posso estar errado.

    Verificamos também que não é caso de alguém profetizar e errar e depois tentar consertar, não! William Branham está dizendo muito tempo antes de 1977, mais precisamente em 1960, disse que poderia estar errado...enganado.( Ele faleceu em 1965)

    Agora isso ( de 1977) tem servido de tropeço para muita gente. Mas, será que não podemos relacionar isso com o tropeço daqueles que ouviram Jesus falar de seu sangue e sua carne em Jo 6:53,60?

    ResponderExcluir
  4. Agora comparar William Branham com os líderes das Testemunhas de Jeová e com a profetisa dos adiventitas acho muito incoerente.

    Vejam como William Branham provava que era profeta:

    http://www.youtube.com/watch?v=OCy3cZ9Pba8&feature=related

    Compare este acontecimento com João 4.16 – 19

    4.16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá;
    4.17 ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido;

    4.18 porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.

    4.19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.
    4.28 Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:

    4.29 Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!

    Pergunto, o que fez a mulher Samaritana perceber que Jesus era profeta no versículo 19?
    Porventura o ministério de WMB não tem semelhança com o que teve o de Jesus?

    É mas um profeta nunca foi bem aceito, nem ontem nem hoje, vejamos;

    Ezequiel
    2.5 Eles, quer ouçam quer deixem de ouvir, porque são casa rebelde, hão de saber que esteve no meio deles um profeta.

    ResponderExcluir
  5. “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” A Palavra de Deus!

    Meu amigo Luciano:

    Não defendendo as TJ nem os Adventistas...longe disso.

    Mas apostasia de verdade é a manchete abaixo!

    Igreja Presbiteriana dos EUA permite ministros homossexuais.

    A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos votou para permitir que gays e lésbicas sejam ordenados ministros ou líderes laicos, tornando-se a quarta igreja protestante a fazê-lo.

    A decisiva votação de terça-feira pôs fim a um debate de três décadas lançado por um grupo regional em Minnesota (norte), informou o Los Angeles Times.

    Com esta decisão, a Igreja Presbiteriana soma-se à Igreja Episcopal e às Igrejas Evangélicas Luteranas, assim como à Igreja Unida de Cristo, que permitem aos homossexuais servir abertamente como ministros e líderes laicos.

    Leia mais no Noticias Terra.com:

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5122908-EI8141,00-Igreja+Presbiteriana+dos+EUA+permite+ministros+homossexuais.html

    ResponderExcluir
  6. Amigo Raimundo, incluirei uma nota sobre sua resposta na postagem, como tentativa, a meu ver inutil, de justificar o que acha que justifica... pelo menos não me chame de 'parcial'... sem problemas.

    HOMOSSEXUALISMO

    Raimundo, acredito que vc não saiba, então posso te ajudar:

    1) IGREJA PRESBITERIANA ''DO B-R-A-S-I-L'' é uma federação de igrejas presbiterianas nacional com liderança nacional. Isso faz com que nossas decisões nacionais não são responsabilidades de outras igrejas de outros paízes.

    2) A comunhão de fé presbiteriana é enquanto as partes estão fieis aos símbolos Reformados.

    3) A IPB em seu site oficial já publicou sobre o homessexualismo e contra os Presbiterianos 'desviados'...(Veja: http://www.ipb.org.br/portal/artigos-e-estudos/733-rev-augustus-nicodemus-por-que-igrejas-presbiterianas-pelo-mundo-estao-aceitando-pastores-homossexuais)

    4) Presbiterianos em várias partes do mundo tornaram-se 'teologos liberais' já faz muitos anos, por isso a IPB cortou relacionamentos com essas igrejas 'apostatas'.

    5) Não existe apenas UMA COMUNIDADE PRESBITERIANA nesses paízes, ok Raimundo! Aqui no Brasil existem 4, em outros paízes existem aqueles se seram fieis.

    Assim, pelo menos vc não critica a IPB por aquilo que ELA NÃO CONCORDA E NEM PRATICA.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Raimundo, veja como os sentimentos de compromisso norteiam nosso julgamento:

    "Eu PREDIGO, não estou profetizando, mas PREDIGO que em 2017 o mundo chagará ao fim. Eu digo isso baseado em várias visoes que Deus me de há 30 anos, e por 30 anos mantenho isso COMO UM SERVO QUE NUNCA ERROU em suas interpretações. Veja o que eu disse sobre a guerra do golfo? Veja o que eu disse sobre a queda de Collor? Veja o que eu disse sobre os terremotos no japão?... posso errar em alguns anos! Jesus disse que não poderia sabe o ano, defendo confiantemente, juntamente com isnpiração divina, que em 2017 o mundo chegará ao fim!"

    NOTOU RAIMUINDO? Sentiu a diferença?

    Leia as interpretações do lideres TJ e adventistas... vc julga de maneira diferente das que julga WMB. Eles, por suas vez, faz o que vc faz com WMB...

    ou seja, não adianta, vc está pscologicamente propenso a isso...

    Mas vamos cointinuar, não é mesmo... isso está bem estabelecido. Acredito que nossa discussão sobre a Trindade será mais proveitosa pois ficaremos na Escritura de Deus.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Fantástico meu irmão! Nossa, isso sim é um teólogo Bíblico (rsrsrsrs). Parabéns pelo estudo (claro, toda a exaltação é ao Espírito Divino que o guiou as compreensões advindas de sua Palavra, e não de revelações especiais). Isso DESMORONA qualquer argumento sobre o "descumprimento" das profecias bíblicas. Mas, como Satanás nunca "para de rugir", vamos continuar estudando a Santa Palavra para defendermos a fé que, com tanto amor, nos foi concedida por Deus.

    Ah! Quanto ao milenismo, fique tranquilo que, "algum dia" eu te devolvo...

    Você já deve ter ouvido falar, mas dá uma olhada no artigo deste Fernando:

    http://escravosdecristo.blogspot.com/2011/07/mais-um-para-acrescentar-lista-harold.html

    Que o Espírito Santo continue nos guiando através de Sua Verdade, que é a Palavra de Deus...

    ResponderExcluir
  9. Luciano disse:
    “Raimundo, acredito que vc não saiba, então posso te ajudar:

    1) IGREJA PRESBITERIANA ''DO B-R-A-S-I-L'' é uma federação de igrejas presbiterianas nacional com liderança nacional. Isso faz com que nossas decisões nacionais não são responsabilidades de outras igrejas de outros paízes.”

    Sabia sim Luciano.

    Em nenhum momento eu disse ao contrário do que você disse acima.

    Coloquei a noticia, não para dizer que a IPB tem alguma coisa a ver com isso, mas para expressar uma das formas mais contundentes que eu vejo o cumprimento do trecho da Bíblia que diz: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé,...”

    Luciano disse:
    Raimundo, veja como os sentimentos de compromisso norteiam nosso julgamento:

    "Eu PREDIGO, não estou profetizando, mas PREDIGO que em 2017 o mundo chagará ao fim. Eu digo isso baseado em várias visoes que Deus me de há 30 anos, e por 30 anos mantenho isso COMO UM SERVO QUE NUNCA ERROU em suas interpretações. “

    Meu amigo Luciano, onde WMB disse que ele era um servo que nunca errou em suas interpretações ? Vou perguntar mais uma vez, onde foi que ele disse isso?

    O que ele realmente disse foi o seguinte:
    “Como um servo de Deus que tem tido um grande número de visões , das quais nenhuma jamais falhou, deixe me predizer ( eu não disse profetizar mais predizer ) que esta era terminará ...” A era da Igreja de Laodicéia pag. 2

    Perceba Luciano , o que ele disse é que as visões jamais falharam. Ele não disse que ele “ era um servo que nunca errou em suas interpretações”, isso é você que está dizendo!

    Ai é que está o problema Luciano, você não está se atendo ao texto na íntegra, não está sendo cuidadoso!

    As visões que ele teve não mostravam o ano de 1977 como fim do mundo ( ao menos não de uma maneira clara), por isso ele disse , não profetizo.

    Segundo que ele explicava, ele via as imagens...como de um filme.
    Uma coisa é ter a visão ( ver as imagens) de uma explosão, outra coisa é saber exatamente quando ela vai se cumprir, se ela própria não mostra a data. Entende Luciano?

    ResponderExcluir
  10. Continuando a predição do amigo Luciano sobre 2017.

    “Veja o que eu disse sobre a guerra do golfo? Veja o que eu disse sobre a queda de Collor? Veja o que eu disse sobre os terremotos no japão?... posso errar em alguns anos! Jesus disse que não poderia sabe o ano, defendo confiantemente, juntamente com isnpiração divina, que em 2017 o mundo chegará ao fim!"

    Para sua predição ficar mais parecida com a de WMB você poderá acrescentar mais o seguinte:

    “Eu predigo... Agora lembre-se: ‘predigo’, especialmente vocês na internet. Eu não digo que será, mas predigo que isto terminará por volta de 2017, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a segunda vinda, ou o rapto de Cristo, pode vir a qualquer hora ”

    Agora, eu poderia falhar isto em um ano, posso falhar em vinte anos, eu poderia falhar em cem anos. Eu não sei quando. Porém eu apenas predigo que segundo uma visão que Ele me mostrou, e considerando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que isto será em algum momento entre 1981 e 2017.

    Ao menos, esta grande nação entrará em uma guerra que a fará voar em pedaços. Vê? Agora, isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar enganado, estou predizendo. Se todos entendem isso, digam ‘amém’ [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Vê?. (Sermão: “A Era da Igreja de Laodicéia” - 11/12/1960)

    Agora, eu não quero que ninguém saia entendendo mal. A fita continua rodando. Eu não quero que ninguém entenda mal isto. Não me entendam mal agora, e digam: “ O IRMÃO LUCIANO DISSE que Jesus virá em 2017”. Eu nunca disse tal coisa. Jesus pode vir hoje. Porém eu tenho predito que entre o ano 1981 e 2017 algo aconteceria, que estas coisas que eu tenho visto ocorrer na visão aconteceriam. E cinco delas já têm acontecido. (Sermão: “As Setenta Semanas de Daniel”, 6/08/1961).

    Revelação dos 7 Selos- Sétimo selo

    321-“Em breve “o tempo acabará.” Milhões perderão suas vidas. Milhões serão, que agora crêem que são salvos, serão contados como estopa para a era atômica. Estamos vivendo na última hora. Pela graça do Deus Todo Poderoso, através da Sua ajuda para o Seu povo, para que eles possam olhar em direção à breve aparição de Cristo! “Por quanto tempo, irmão Luciano?” Talvez vinte anos; talvez uns cinquenta anos; talvez em cem anos. Eu não sei. E talvez pela manhã; talvez mesmo nesta noite. Eu não sei. E qualquer um que disser que sabe, ele está errado. Vêem? Eles não sabem. Somente Deus sabe.

    Perguntas e respostas nº 2

    202 “Não creias nisso. Jesus pode que não venha ainda por cem anos. Eu não sei quando Ele vem. Ninguém sabe quando Ele vem! Porém tenho de tratar de continuar pregando e fazendo tudo o que possa até que Ele venha. Se Ele não estiver aqui hoje, estarei Lhe buscando amanhã. Se Ele não estiver aqui esta semana, O estarei buscando na próxima semana. Se não estiver aqui nos próximos dez anos e eu viver, O estarei buscando nos próximos 30 anos. Vêem? Ainda estarei buscando. Eu não sei quando Ele vem, porém quero viver fiel a Sua Palavra e fiel a Seu povo, e viver como um cristão e esperar por Sua Vinda. Vêem?

    203- Prossigam pregando nos cárceres, salvando a todos os que possam. Eu não sei quando Ele vem, ninguém sabe. Porém direi esta coisa. Este é o porque estou tratando de lhes dizer e espero que vocês não acrescentem sua própria interpretação...”

    Perguntas e Respostas Nº 15

    145- “E, agora, quando será a vinda? Talvez nesta noite, talvez amanha, talvez este ano, talvez em cinqüenta anos, talvez em cem anos, talvez em outro mil anos. Eu não sei. Ninguém sabe. Mas vamos - nós, você e eu, viver nesta noite como se fosse acontecer hoje.”

    Pondo-nos ao Lado de Jesus

    79- “E então se nós -- quando a igreja for edificada, ora...? Digamos se Ele... E se Ele vier daqui a dez anos? E se vier daqui a vinte anos? E se vier daqui a cem anos? Seja quando for; quando Ele vier, isto não importa. “

    ResponderExcluir
  11. Continuando a predição do irmão Luciano...sobre o ano de 2017
    A Era da Igreja de Éfeso – (5/12/1960)

    1906 começa a Era da Igreja de Laodicéia, e eu não sei quando ela terminará, porém eu predigo que ela estará acabada perto de 2017. EU PREDIGO, O SENHOR NÃO ME DISSE, porém EU predigo isto de acordo com uma visão que me foi mostrada alguns anos atrás, que, cinco (de sete) daquelas coisas já tem acontecido.

    Notem que o Luciano disse: ...”O Senhor não me disse”.

    Conferência – (25/11/1960)
    “Então eu tornei a olhar e eu vi que os Estados Unidos era como alguma coisa ardendo que havia incendiado, e ali no chão abaixado eu disse (não em transe), mas eu predisse... Lembre-se disto. Creio que isso está gravado também. Eu predigo que estas coisas acontecerão entre agora 1981 e 2027 o qual nos dará dezesseis anos mais SE MINHA predição bate certa”.

    Notem o que o Luciano disse:“...Se minha predição bate certa”

    Revelação dos 7 selos- sexto selo.
    436 “Se Ele vier hoje, muito bem. Se Ele vier daqui a vinte anos, ainda está tudo bem. Eu vou seguir exatamente do modo que estou seguindo agora, seguindo-O. “Senhor, se Tu podes me usar em algum lugar, aqui estou, Senhor.” Se é daqui a cem anos, se meu ta-ta-ta-taraneto estiver vivo para ver a Sua vinda, deixe... “Senhor, eu não sei quando isto será, mas apenas deixe-me andar corretamente hoje, Contigo.” Vêem? Eu -- eu quero... Porque, eu -- eu ressuscitarei naquele dia, exatamente do mesmo modo como que se eu tivesse tirado um pequeno cochilo em algum lugar.

    Notem que o Luciano disse: ...” se daqui a cem anos...Senhor não sei quando istoserá”

    ResponderExcluir
  12. Mediante isso Luciano;

    Seus inimigos iriam dizer: Como o Luciano pode dizer sobre o fim do mundo em 2017 sendo que Jesus disse que aquele dia e hora ninguém sabe? Por ventura esta predição não está sendo em detrimento das palavras de Jesus?

    Daí um de seus amigos poderia responder: ...” não, o Luciano não disse que sabia o dia e a hora. Além do mais, ele disse que Jesus pode vir agora mesmo, também disse que não sabe quando Jesus virá....também disse que , quanto a 2017 ele pode estar enganado.

    Outra coisa, perceberam que o Luciano não usa o “ Assim diz o Senhor” ? Nós que conhecemos bem ele sabemos que, quando ele tem certeza de uma coisa, quando o Senhor Le fala, ou mostra claramente na visão ele diz o “ Assim diz o Senhor”. Então com base nisso, vamos tomar isto apenas como uma nota pessoal .

    Passado o tempo...2017 chega...passa.

    Vamos supor que o Luciano faleceu.

    Um de seus inimigos pergunta ...e agora? E a predição do Luciano sobre 2017?

    Seu amigo responde: ...Não vejo nenhum problema nisso...ele não profetizou. Disse que poderia estar errado...etc.

    O inimigo responde: ... É mais ele disse predigo juntamente com a inspiração divina...e daí como você quer que eu entenda isso?

    O amigo responde: ...Quero que você entenda do jeito que eu entendo, que a inspiração divina que ele fala pode ser as próprias visões que ele teve, as quais não mostrava o ano de 2017.

    O inimigo responde: ... eu não vejo assim.

    O amigo diz mais: ... Olha, procure entender... quantas vezes ele disse, “eu não sei quando” eu posso falhar...eu não digo que será...ele não me disse nada quanto a isso” etc etc etc.

    O inimigo diz...

    O amigo diz....

    O inimigo diz...

    Ou seja vai longe...muito longe.

    ResponderExcluir
  13. Então Luciano , resumindo.

    Qualquer teólogo sabe que não se pode basear uma doutrina em apenas uma passagem na Bíblia, para isso existe a disciplina de hermenêutica.

    Pergunto, porque vocês não usam o mesmo princípio quando falam de W Branham e 1977?
    Porque você usa apenas uma ou no máximo 2 citações de William Branham sobre 1977 ( usam apenas uma página de um único livro) e ignora todas as outras, As quais ele fala, posso estar enganado, eu não sei quando Jesus voltará, pode ser essa noite, pode ser em outro milênio, eu não digo que será, etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
  14. Respondi, na postagem de hj.

    Raimundo, se suas produçoes literárias nos comentários não me esperarem, ficarei atrasado em te responder uns 10 anos!!!kkk
    (vc sabe pq)
    Não falarei mas sobre 1977 ((de novo)), se não, o assunto da trindade, ficará para trás...
    abraços

    ResponderExcluir
  15. kkkkkk

    Peço mil descupas

    Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  16. Não precisa de mil...
    olha a postagem de ontem.

    Agora a próxima espero falar mais sobre o batismo...ou sobre a trindade.

    Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Verdade sobre Mateus 28 v 19 e Quem Adulterou, e vai ver como era antes de ser Adulterado.
      http://asdustestemunhas.blogspot.com.br/

      Excluir