terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Raphael Leonessa vs Ezequiel Gomes...

Um ex-Pastor adventista, Ezequiel Gomes, de apetite bem bélico, que faz criticas bem ácidas aos que discordam dele, desde um Augustus Nicodemus , a seus comparsas da fé adventista... Apesar que quem anda gostando muito dele é a Editora Reflexão, com sua abordagem arminiana. Crédito esse que nem mesmo a IASD tem dado a ele...

... pois bem, o Raphael do canal Klicaquinão foi supostamente refutado por esse ex-Pastor adventista, tendo como mira um vídeo acachapante que este publicou (AQUI). Porém, Gomes assumiu uma atitude estranha, no mínimo. Ele está apagando os comentários do vídeo. E note, os comentários estão identificados, não são ofensivos e tratam do assunto, o que se exige normalmente.

Veja a polêmica toda... O irmão Raphael nesse vídeo foi mais uma vez acachapante!!!


4 comentários:

  1. Olá a todos!

    O Eber Cocareli convida "essa gente" para debater e ainda os chama de "irmãos" tornando o programa "Vejam Só" em uma plataforma para a propaganda Adventista!

    Que grande serviço ele está prestando para a comunidade Evangélica brasileira!

    Eles --os Adventistas-- devem estar adorando!

    Eles chamam na surdina -entre eles-- os Protestantes/Evangélicos de Babilônia e ainda ganham cadeira cativa no programa evangélico mais conhecido do Brasil que ao contário deveria estar combatendo CONTRA essa seita.

    Porque os Adventistas não convidam os Evangélicos para ir lá no Na Mira da Verdade para trocar figurinhas como fazem no Vejam Só e depois como diz o Eber "os telespectadores tirem suas conclusões?"

    O Eber deveria convidar os Adventistas para falar sobre 22 de Outubro de 1844, Juízo Investigativo, espírito de profecia, etc, enfim, botar eles na parede.

    Eu mesmo vou lá e dou um jeito neles rapidinho.

    Certa vez o Eber convidou um Adventista para debater o assunto "imortalidade da alma"
    em que só poderia ser utilizado o livro do Eclesiastes.

    Imaginem a situação em que ficou o pastor Evangélico!

    O pastor Evangélico não deveria ter ido pois foi uma baita sacanagem que fizeram com ele.

    E o engraçado é que eu já vi o R.R. Soares --dono da Emissora-- chamar o Adventismo de seita!

    Dá prá entender a confusão?


    Esse Adventista "Ezequiel" é um boca mole fácil de ser refutado, alías, TODO Adventista --seus argujumentos-- é fácil de refutar.

    O problema é que 99,9℅ do supostos apologistas que se apesentam no Vejam Só são muito fracos e despreparados. Então os debates ficam naquele chove e não molha ou seja não anda e nem desanda.

    Eu sei que a postagem não trata do programa Vejam Só mas achei oportuno mencioná-lo porque esse cidadão já foi convidado a participar desse programa em várias ocasiões.

    ResponderExcluir
  2. Luciano,

    Eu gostaria também de prestar uma pequena homenagem ao servo do Senhor R. C. Sproul que deixou as fileiras do campo de batalha para estar com o Senhor agora no dia 14 de Dezembro de 2017. Eu assisti o Memorial Service pelo YouTube onde entre outros John MacArthur --com bom humor-- relembra alguns episódios e presta agradecimentos à seu amigo.

    Homem de invejável conhecimento contrabalançado por uma humildade marcante no serviço que prestou ao Reino de Deus.

    Cada sermão que proferia com a maestria que lhe caracterizava era uma verdadeira aula regada com a exelência do mais fino saber teológico.

    Ainda que eu particularente não tivesse a oporunidade de conhecê-lo pessoalmente aprendi a admirá-lo não somente por causa do seu extenso saber mas pricipalmente por causa de seu caráter e humildade. Dr. Sproul como se costuma dizer "era gente como a gente."

    Todos os que primavam de sua amizade lhe amavam e admiravam.


    A apologética era uma área que ele também exercia com fineza e exelência à exemplo dos puritanos.

    Sendo óbvio sem duvida ele deixou um grande legado que deverá e poderá ser desfrutado por todo aquele que sincera e honestamente se aproxima das Escrituras.

    De qalquer forma teremos a eternidade para conhecermos e conversarmos com todos os servos do Senhor.


    Então oremos nós a Igreja Militante "Ora, vem Senhor Jesus!"


    Amém!

    ResponderExcluir
  3. Adventista é uma seita demoníaca, diabólica, maléfica e anticristã. Dizer que Satanás é co-redentor, que levará sobre si o pecado do povo de Deus, é uma blasfêmia. Não os considero cristãos. Apesar de achar que alguém em busca de Deus por lá.

    ResponderExcluir