terça-feira, 23 de abril de 2013

Leandro Quadros – primeiro o “tormento eterno”, depois a Inerrância?!


O apologista adventista, Leandro Quadros, está muito feliz, pois conseguiu ajudar um evangélico a desacreditar na doutrina do “tormento eterno” (AQUI) . Obviamente, pelo testemunho do indivíduo, ele já tinha (como todos nós temos!) uma predisposição de rejeitar essa doutrina. Daí, a camisa de força hermenêutica foi lançada contra os textos bíblicos que ensinam o tormento eterno – observe bem, foi o Leandro que escreveu “tormento eterno”, como sendo uma falsa doutrina. 

Leia, depois eu comento o que quero dizer com o tema desta postagem. Veja, não é o budismo, platonismo, babilônia, nem o capeta que ensinou isso! Veja:

·         E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt 13.50

·         E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt 8.12

·         E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt 13.42

·         Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt 25.3

·         Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. Lc 13.28

·     E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt 24.51

·         Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mat 22.13

         Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Lc 16.28

·      Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. Lc 16.25


     Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo,2 Pedro 2.9

·      E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Ap 14.11

      E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Ap 20.10


O ensino do “tormento eterno”, por mais duro que pareça, é um ensino recorrente no NT, e deve ser tratado com a seguinte perspectiva: 

Essa punição é a equidade da ofensa que todos os pecadores lançam contra a Grandeza, Santidade e o Amor de Deus. Jesus não sofreu menos que isso pelos nossos pecados!

Somente com esta perspectiva é que 'nossa justiça' estará correta! Se não, teremos uma simples escolha: deixar de crer no "tormento eterno", tal como os Adventistas, Testemunhas de Jeová, e alguns cristãos, distorcendo os textos claros das Escrituras sobre esse assunto.

O tal irmão evangélico, se continuar sob a orientação de Leandro Quadros, terá os próximos passos no Adventismo, e daqui a pouco negará a inerrância bíblica. Daí, o tema da postagem: “Irmão evangélico deixa de crer na Inerrância absoluta das Escrituras!”


78 comentários:

  1. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    O Leandro diz: "Com isso, esse irmão evangélico compreendeu que após o castigo proporcional às obras de cada um, haverá uma destruição total daqueles que não aceitaram o plano de salvação".

    A Bíblia diz: "E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; >> E NÃO TÊM REPOUSO<< nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome" (Negrito Meu)

    PERGUNTA: Se a destruição é total, logo conclui-se que trará, inevitavelmente, REPOUSO à mente daquele que será eliminado e não terá mais consciência alguma do seu castigo. Como conciliar este "repouso mental" do perverso destruído com a frase: "não haverá REPOUSO nem de dia nem de noite"?

    Só mesmo com um estrupo hermenêutico! Deus nos guarde.

    ResponderExcluir
  2. Poxa! Que inferno será então a nova terra hein? Bilhões de pessoas sofrendo e amaldiçoando a Deus por toda eternidade! E os salvos tendo que conviver com os "vizinhos" ali do lado blasfemando contra Deus de dia e de noite.

    E olha que Deus havia prometido que não haveria, mais pranto nem dor. Imagine só uma criança inocente que por pouco não se salvou, tendo que queimar por toda a eternidade chamando pela mãezinha dele.

    Deus diz que uns receberão poucos açoites e outros muitos açoites, mas parece que aquela mesma criança será castigada pelo mesmo tempo que o próprio satanás.

    E haverá Paz na nova terra não é isto? Que paz hein!? Saber que a adorada esposa está queimando com seu filho e sua mãe ali ao lado no lago de fogo. E a bíblia diz que nem nos lembraremos das antigas coisas! Então chegaremos ao ponto de nos tornarmos psicopatas e não mais nos importarmos com o sofrimento dos outros, daqueles que antes eram a nossa família.

    Sem contar que os torturados ocuparão uma boa fatia do espaço na nova terra. Mas com certeza, se for assim, nenhum ser humano nem anjo, nem qualquer outra criatura se atreveria a cometer o mínimo pecado novamente, porque todos teriam MEDO de Deus.

    E imagine o resto do universo todo bonito, perfeito, com pessoas alegres, sem o mínimo traço de mal, nem dor nem sofrimento, só coisas maravilhosas de se ver e lá na terra, um verdadeiro circo dos horrores.

    Não é na mitologia grega em que uma pessoa morre e vai para o hades e fica sendo atormentada e castigada sem o privilégio da morte? Parece então que a coisa se inverteu!

    Que barbaridade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E antes o salário do pecado era a morte, mas parece que mudou! Agora é o sofrimento eterno!

      Excluir
    2. Sr.Adventista,voce está muito equivocado em relaçao a doutrina do tormento eterno pois seus argumentos são puramente humanistas.Senão vejamos:
      1-Quem disse que " Bilhões de pessoas sofrendo amaldiçoarão a Deus por toda eternidade"?se elas estarão sofrendo e sendo punidas por seus pecados, como elas vão poder amaldiçoar a Deus e blasfemar contra ele?
      2-voce disse que " E olha que Deus havia prometido que não haveria, mais pranto nem dor. Imagine só uma criança inocente que por pouco não se salvou, tendo que queimar por toda a eternidade chamando pela mãezinha dele."
      em mais:"haverá Paz na nova terra não é isto? Que paz hein!? Saber que a adorada esposa está queimando com seu filho e sua mãe ali ao lado no lago de fogo. E a bíblia diz que nem nos lembraremos das antigas coisas! Então chegaremos ao ponto de nos tornarmos psicopatas e não mais nos importarmos com o sofrimento dos outros, daqueles que antes eram a nossa família".
      Em primeiro lugar:criança inocente não vai para o inferno já que ela é inocente!
      segundo:eu pergunto, a promessa de ap.21:4 é dirigida a quem?aos salvos e aos impios? é por isso que voce usa este texto para negar a doutrina biblica do tormento eterno?então me responda:
      o texto diz que não havera mais pranto, nem dor e nem morte.Ora, se não haverá mais morte, como então o impio poderá ser aniquilado?já que o tormento eterno implica em dor,pranto, sofrimento e voce insiste em dizer que essas palavras tambem são em relaçao aos impios então eles não vao poder morrer pois não haverá mais morte!
      3-O referido texto tambem faz outras promessas e se interpretarmos como a gente quiser vai ficar ridiculo! pois senão teremos que perguntar:
      Deus tambem habitara com os impios?
      Os impios tambem serão povos de Deus?
      Deus tambem limpará dos olhos dos impios toda a lagrima?
      4-Então para evitar qualquer sofrimento aos justos, Deus vai ter que levar todo mundo para o céu!
      5-A aniquilaçao é boa ou ruim?se for ruim,então é preciso parar de prega-la urgentemente para que as pessoas sirvam a Deus não por medo de serem aniquiladas mas por amor! ou então todos os aniquilacionistas terão que admitir que a aniquilação é uma benção e uma coisa muito boa!
      6-Quem disse que os torturados ocuparão uma boa fatia no espaço na nova terra?
      7-Sr.Adventista, se o inferno não existe o que estamos discutindo aqui? então as pessoas não precisam temer a nada! qualquer tipo de sofrimento no juizo final terá fim!


      Excluir
  3. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Sr. adventista... Falou, falou e não disse NADA!

    Só críticas sem embasamento bíblico... "mitologia grega", amigo, o Luciano só USOU A BÍBLIA!!! Você viu a quantidade de vezes que a expressão "ALI" (determinando um local que, muito claramente exposto nas Escrituras, não é a TERRA!); "HAVERÁ" (verbo que denota acontecimento real e palpável); "Choro" (Expressão mais clara de sofrimento) e "ranger de entes" (expressão ainda mais profunda para demonstrar dor imensa!). Amigo, como é que uma pessoa "Chora e range os dentes" se não existe mais???? NÃO FUI EU QUEM DISSE ISSO, foi a Bíblia!!! Se não aceita ela, joga fora e vai viver da maneira que achar melhor... mas, tentar disfarçar estes textos, é, no mínimo, um ESTUPRO HERMENÊUTICO!!! Que Deus nos guarde!

    ResponderExcluir
  4. A Bíblia diz: "E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; >> E NÃO TÊM REPOUSO<< nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome" (Negrito Meu)

    PERGUNTA: Se a destruição é total, logo conclui-se que trará, inevitavelmente, REPOUSO à mente daquele que será eliminado e não terá mais consciência alguma do seu castigo. Como conciliar este "repouso mental" do perverso destruído com a frase: "não haverá REPOUSO nem de dia nem de noite"?

    ResponderExcluir
  5. olá!!
    Deus prometeu vida eterna aos salvos e não aos impios!!!

    Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios.
    2 Pedro 3:7

    Significado de Destruição,
    s.f. Ação ou efeito de destruir; ruína completa.

    ''Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".Apocalipse 21;8

    o Significado de Morte não é Vida pode ter certeza!!!

    ResponderExcluir
  6. Apocalipse 21:4 - (Após o castigo e a destruição dos ímpios):

    "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."

    Ué o texto diz que não haverá mais pessoas pranteando e rangendo os dentes! O que será que aconteceu? Será que resta ainda alguma coisa dos ímpios? Deveras que não! Já receberam seu castigo e por fim a sua destruição eterna (segunda morte).

    A dificuldade em se aceitar a segunda morte, se deve ao fato de precisarem harmonizar a Bíblia com a doutrina anti-bíblica da imortalidade da alma. Dizem pois, se a alma é imortal, como pode ser destruída na segunda morte?

    Daí surge a idéia de se pensar que Deus seja alguma espécie de psicopata que precisa observar o sofrimento humano por toda enternidade como meio de pagarem pelos seus pecados. E que os seres humanos procederão da mesma forma, observando seus parentes sofrerem e se colocando em obediência e não mais pecando contra Deus através do MEDO.

    O mesmo medo que tem levado muitos cristãos a se angustiarem, diante da doutrina do tormento eterno (procurem uma relgião, senão vão para o inferno hein!?).

    Esta é uma doutrina bárbara que fere o caráter amoroso de Deus. Deus não se agrada com o sofrimento de suas criaturas. Deus sofre quando suas criaturas, inclusive pecadores sofrem. Não creio que Deus seja masoquista em chegar ao ponto se auto-impor um sofrimento eterno através do castigo eterno de suas criaturas.

    Como disse Alessandro Farias, a vida eterna é para o salvos e não para os perdidos.

    Outro ponto é que para apoiar a dotrina da imortalidade da alma, desprezam as passagens que nos contam sobre o fruto da árvore da vida, meio pelo qual perpetuaremos nossas vidas por toda a eternidade.

    Pregam que a imortalidade seja algo inerente ao homem. Contradizendo os textos que dizem que o homem ao pecar, perdeu a imortalidade, estando fadados à morte.

    Deturpam também o sentido da morte dizendo que é uma continuação da vida! Morte é vida? Então a morte nunca existiu? Do que então Deus prometeu livrar o universo? Da continuação da vida? Ou da morte propriamente dita?

    Seguindo a doutrina do tormento eterno, isto nos leva a crer de que toda a humanidade, até os maus, herdarão a promessa de vida eterna, de habitar na terra reformada, porém em uma parte haverão os salvos bons usufruindo dos prazeres e do outro os "salvos" maus usufruindo da dor. Contradizendoa bíblia onde diz que somente os Justos herdarão a terra.

    E mais um detalhe, Satanás por sua vez terá seu prazer eterno em ver o sofrimento da maior parte da humanidade, triunfante, terá conseguido obter êxito nos seus planos ao custo apenas rer de também compartilhar do tormento (novidade, pois sua vida de pecados sempre trouxe-lhe tormento e nunca paz).

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus terá seus salvos, mas satanás em seu lado terá Bilhões de pessoas, zombando de Deus por toda a eternidade e será o Deus daqueles que estão no tormento, ali será SEU reino que nem o próprio Deus poderá destruir e subsistirá para todo o sempre. Sendo que a bíblia diz que o reino de Jesus será único e o único que subsistirá por toda a eternidade.

      Percebe como a doutrina do tormento eterno é satânica? Satanás vence implantando seu mal definitivamente e perpetuando o reino que ele preparou para a humanidade por toda a eternidade?

      Não percebe que esta doutrina torna eterno o inferno da mitologia de hades, porém colocando a Deus como o atormentador e conferidno a Satanás sua parte no reino sobre a MAIORIA das pessoas, aquelas que estão no lago de fogo? Fica exatemante igual ao que vemos na mitologia grega, satanás ali queimando juntamente com os ímpios em tormento que nunca acaba.

      Satanás se incomodaria de sentar-se em seu trono no inferno dado por Deus, tendo a maior parte da humanidade do seu lado, contemplando o sofrimento que este causou ao mundo, vangloriando-se por ter no final conseguido o amor e simpatia da maior parte da humandiade?

      Que vitória seria esta de Deus? Está mais parecendo uma vitória de satanás!

      Satanás é quem deseja tormento eterno para a humanidade, mesmo que isto inclua a ele mesmo, ELE sempre soube que seria castigado, mas não se importou. Um inferno onde Deus demonstre uma face maligna que se agrada no sofrimento de suas criaturas seria a vitória de Satanás. Finalmente provaria que as criaturas não tem liberdade e que seguem a Deus por medo e que Deus não atrai as suas criaturas pelo amor, mas pelo medo.

      Então satanás consegue implantar seu trono em um inferno de tormento e sofrimento, sob o custo de ter que se acostumar com a dor e o tormento (ao qual já está acostumado) e tudo bem? Ao invés de Deus destruir o reino de satanás, coloca a maior parte da humanidade junto com ele, em um mundo paralelo onde impera o mal, o sofrimento, o tormento e a angústia, o pecado em seu mais amplo desenvolvimento, trazendo para a realidade uma mitologia que mostra que o mal sempre existirá em concorrência com o mal e que sempre dominará a maior parte da humanidade e que o próprio Deus nunca poderá destruir este reino?

      CLARO QUE NÃO! Deus castigará sim os ímpios e também a satanás, cada um sofrerá proporcinalmente ao mal que cada um praticou, mas ao fim de seus castigos, também os destruirá para todo o sempre!

      O TORMENTO não é ETERNO! A consequência do CASTIGO é que é ETERNO do qual não haverá volta, que é a destruição total e definitiva tanto de satanás e seus anjos como dos homens ímpios.

      Excluir
    2. Voce diz:"Ué o texto diz que não haverá mais pessoas pranteando e rangendo os dentes! O que será que aconteceu? Será que resta ainda alguma coisa dos ímpios? Deveras que não! Já receberam seu castigo e por fim a sua destruição eterna (segunda morte)
      Olha como sua hermeneutica é pobre! o texto começa com ""E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima".Ué Deus tambem vai limpar dos olhos dos impios toda a lagrima? não faz sentido! O texto diz que não havera mais pessoas ou não haverá mais justos pranteando e rangendo os dentes? o texto aqui se refere somente aos justos pois aqui não fala destruição e nem de castigo, muito pelo contrario, só fala de bençãos!

      "Daí surge a idéia de se pensar que Deus seja alguma espécie de psicopata que precisa observar o sofrimento humano por toda enternidade como meio de pagarem pelos seus pecados.

      Voce diria que se um homem entrar numa creche e matar todas as crianças que tiverem lá dentro seja um psicopata? sim, voce diria.Então o que dizer quando Deus mandou matar acrianças? 1 samuel 15:2, diz:"Vai, pios, agora, e fere a amaleque; destroi totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes, porem, matará desde o homem e até à mulher, desde os MENINOS até aos de PEITO!

      "O mesmo medo que tem levado muitos cristãos a se angustiarem, diante da doutrina do tormento eterno (procurem uma relgião, senão vão para o inferno hein!?).
      Eu pergunto mais uma vez:-A aniquilaçao é boa ou ruim?se for ruim,então é preciso parar de prega-la urgentemente para que as pessoas sirvam a Deus não por medo de serem aniquiladas mas por amor! ou então todos os aniquilacionistas terão que admitir que a aniquilação é uma benção e uma coisa muito boa!

      "esta é uma doutrina bárbara que fere o caráter amoroso de Deus"
      Eu pergunto:voces dizem que amor de Deus é principal razão para Deus não lançar os seres humanos no inferno.Já que Deus não ama o Diabo, então qual seria a razão para Deus não atormentar o Diabo eternamente?
      O exemplo da matança de crianças que eu citei faz muitos ateus chegarem a conclusão de que um Deus amoroso jamais faria isso!
      Se Deus não se agrada do sofrimento de suas criaturas porque elas sofrem?

      "Seguindo a doutrina do tormento eterno, isto nos leva a crer de que toda a humanidade, até os maus, herdarão a promessa de vida eterna"

      Voce se contadiz totalmente.Como voce pode comparar a vida eterna no ceu com uma existencia de sofrimento e dor no inferno afirmando serem as duas condições "vida eterna"?se não há diferença porque voce nega tanto a realidade do inferno?Se voce mesmo diz que Deus não seria um psicopata em deixar alguem sofrer eternamente no inferno, Uma existencia de dor e sofrimento é a mesma vida eterna que Cristo prometeu??????
      O conceito de vida eterna para um adventista é muito pobre.Para ele vida eterna é somente uma existencia sem fim.Mas vda eternna é mais que isso, vida eterna é ausencia de dor, sofrimento, é comunhão eterna com Deus, alegria, é bem estar na presença de Deus . é adoração eterna no ceu, é louvor enfim é QUALIDADE ETERNA DE VIDA e não uma simples existencia sem fim

      Excluir
  7. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Sr. Adventista, a única coisa que consigo perceber em seus comentários é o seu PRÉ-CONCEITO formado sobre a doutrina BÍBLICA (Como o irmão Luciano mostrou acima, já que ele não estava usando um livro de MITOLOGIA GREGA, mas somente as ESCRITURAS para ensinar a doutrina) do tormento eterno. Suas frases:

    "Satanás por sua vez terá seu prazer eterno em ver o sofrimento da maior parte da humanidade";

    "Deus terá seus salvos, mas satanás em seu lado terá Bilhões de pessoas, zombando de Deus por toda a eternidade";

    "Então satanás consegue implantar seu trono em um inferno de tormento e sofrimento, sob o custo de ter que se acostumar com a dor e o tormento (ao qual já está acostumado) e tudo bem?"

    Só demonstram sua total ignorância e falta de conhecimento bíblico sobre a doutrina mencionada. VEJA:

    "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mateus 25.41)

    FOI JESUS quem disse isso, NÃO O DIABO!!! Ele também vai sofrer por toda a eternidade. De onde você tirou aquelas frases lá em cima??? Dos comentários da MITOLOGIA GREGA que andas estudando?

    Sobre o texto que você citou (Ap: 21.4), esqueceu de mencionar os outros três versículos anteriores: ">>VI NOVO CÉU E NOVA TERRA<<, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. >>VI TAMBÉM A CIDADE SANTA, A NOVA JERUSALÉM<<, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles" (Apocalipse 21.1-3, destaque meu). Lá não está falando que esta alegria é para todos os homens. Agora, volta um capítulo na sua Bíblia e lê o que ESTARÁ ACONTECENDO (Concomitantemente) em outro lugar (que nós não sabemos onde será: "O diabo, o sedutor deles, foi lançado para >>DENTRO DO LAGO DE FOGO E ENXOFRE<<, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e >>SERÃO ATORMENTADOS DE DIA E DE NOITE, PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS<< [COMO É QUE SE ATORMENTA ALGUÉM QUE NÃO EXISTE MAIS?]. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. >>ESTA É A SEGUNDA MORTE O LAGO DE FOGO<< [QUE NUNCA PARA DE QUEIMAR]. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, >>ESSE FOI LANÇADO PARA DENTRO DO LAGO DE FOGO<< [QUE NUNCA PARA DE QUEIMAR].

    Então, A BÍBLIA ensina que existirá outro lugar (que não sabemos onde será) que co-existirá com a Nova Jerusalém por TODA A ETERNIDADE. Se não gostou, BRIGA COM O AUTOR DAS ESCRITURAS, foi ele quem disse isso, não a "Mitologia Grega". Sem falar desse outro texto:

    "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, >>ENTREM NA CIDADE PELAS PORTAS<<. >>FORA FICAM<< [UÉ, VAI EXISTIR ALGUÉM FORA DA CIDADE SANTA? CLARO QUE SIM!] os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira" (Apocalipse 22.14-15).

    Se você não estivesse condicionado a TER QUE ACEITAR tudo o que Ellen White, Leandro Quadros e cia. dizem, TERIA OS OLHOS ABERTOS PARA COMPREENDER MELHOR A SUA BÍBLIA. Deus te ajude a se soltar desses impecílios.

    ResponderExcluir
  8. Ah! E você ainda não respondeu a minha pergunta: A Bíblia diz: "E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; >> E NÃO TÊM REPOUSO<< nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome" (Negrito Meu)

    PERGUNTA: Se a destruição é total, logo conclui-se que trará, inevitavelmente, REPOUSO à mente daquele que será eliminado e não terá mais consciência alguma do seu castigo. Como conciliar este "repouso mental" do perverso destruído com a frase: "não haverá REPOUSO nem de dia nem de noite"?

    ResponderExcluir
  9. E sobre a IMORTALIDADE DA ALMA, pense no que JESUS disse: "Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mateus 10.28)

    Ué, se não existe ALMA e o CORPO são apenas UM, como é que dá pra matar um e não matar o outro? DEUS te ajude!

    ResponderExcluir
  10. Compare toda esta forma de linguagem com uma fogueira! Coloque-se na crença comum da época e a forma como entendiam a fogueira!

    Qualquer coisa jogada ali na fogueira seria consumida pelo fogo, mas a fumaça continuaria a subir pelos céus, para sempre. Neste termo didático foi dito tal profecia no sentido de que a fumaça não desaparece. Mas e quanto aquilo que foi consumido pelo fogo? Se perpetua? Ou se torna cinza e pó? (Eclesiastes 3:20)

    Veja como a bíblia é clara em sua didática e mesmo os textos do último livro de apocalipse não contradizem aquilo que foi dito no primeiro livro de gênesis (Gênesis 3:19)

    O destino dos ímpios é o pó, porém para TODO O SEMPRE! Este TODO o sempre é que é eterno, O DESTINO DOS ÍMPIOS, e não SEUS CASTIGOS.

    Esta lembrança que levaremos por toda a eternidade, pois os salvos é que serão eternos, POR ISTO tal acontecimento terá que ser diante dos olhos do Cordeiro e dos Salvos, conforme diz o contexto (Apocalipse 14:10)

    A profecia está ensinando que os ímpios serão destruídos diante de nós os salvos, de forma que sempre nos lembraremos. Assim como a fumaça da destruição total dos ímpios subirá para todo o sempre, assim também as lembranças daquele episódio.

    Portanto a fumaça é eterna e não os ímpios. Não é uma fumaça eternamente contínua, mas contínua enquanto há algo para se queimar. Quando não houver mais o que se queimar, a fumaça deixará de ser produzida, e a fumaça que JÁ foi produzida continuará subindo para todo o sempre.

    Texto paralelo para estudo: (Isaías 66:24)

    "E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne."

    Creio que este verso não deixa mais dúvidas sobre a questão! Fumaça, fogo, verme servem de sinônimos de lembraça! Novamente aparece o ponto e vírgula, separando a parte literal, da parte, digamos, filosófica.

    E por que usar linguagens figurativas? Ora porque não há palavras que possam definir o horror do inferno e no que isto acarretará na questão da eternidade. Tudo que se pode fazer é comparar com coisas que bem conhecemos para que possamos ter entendimento.

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disto tiramos os ensinamentos!

      a) Não restará coisa alguma dos ímpios, pois até seus cadáveres serão alimento para os vermes (poderíamos imaginar seu pó misturado à terra).

      b) As consequências e também as lembranças não se apagará (imaginemos uma fumaça que sobe para todo o sempre e o próprio fogo da fogueira que nunca se apaga)

      Tanto não haverá inferno eterno que a própria terra será reformada! As únicas coisas que serão eternizadas será a consequência da desobediência que é a perdição eterna e as lembranças daquele triste episódio.

      Mais argumento!

      Haverá muito mais perdidos do que salvos, portanto o inferno teria que ocupar uma fatia enorme da nova terra e os salvos teriam que ficar expremidos em outra parte.

      Novamente lembro que então os ímpios também herdariam a nova terra, sofrendo mas herdariam. E ninguém poderia se aproximar dali, para não ouvir as blasfêmias que sairiam da boca dos condenados. As blasfêmias e pecados contra Deus perpetuariam por toda a eternidade, satanás e os ímpios teriam a oportundiade de fazerem por toda a eternidade tudo que faziam antes de morrerem. Portanto Jesus apenas os teriam ressuscitados para tornarem a ofender a Deus.

      Tormento eterno também implica na existência de céu e inferno presentes! Afinal onde Jesus guardaria a alma "imortal" dos mortos antes de chegar o dia de os jogarem no lago de fogo?

      Ou vagariam pela terra em forma imaterial? (espiritismo) Quem sabe até se comunicando com os vivos, ou reencarnando?

      Não, não e não meu amigo! Ou ficamos com a bíblia ou partimos direto para o baixo espiritismo! Tentar conciliar ambos é impossível!

      A alma é mortal, portanto destruível, assim como antes não existia e passou a existir pelo poder de Deus, também deixará de existir pelo próprio poder de Deus.

      Não existe plano de eternidade senão aquele destinado aos salvos. A alma ímpia morrerá, pelo dano da segunda morte que é irreversível, e cuja consequência é eterna.

      Aquele que deseja ver o sofrimento dos ímpios é bem possível que se encontre ao lado destes. Jesus não se agrada no sofrimento dos ímpios, nem os salvos. Tudo que anseiam é justiça e o castigo devido. Tendo os ípios pago o que deveriam, todos poderão viver eternamente em paz com a certeza de que a justiça foi feita. Isto é a verdadeira paz prometida!

      Excluir
  11. Você Luciano, é um Malabarista dos bons !!!!

    Refute a explicação do Leandro.

    Tudo o que ele escreveu é fato, doutrina pagã etc............ !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.Adventista para uma compreensão da Palavra de Deus ou para uma compreensão melhor da Palavra de Deus, só por intermédio do Espírito Santo, principalmente quanto ao tema. Portanto, não tem como uma pessoa que nega Verdades da Palavra de Deus, que desobedece a partes da Palavra de Deus e rejeita partes da Palavra de Deus receber o Espírito Santo ou o Espírito Santo conduzir essa pessoa a Verdade, já que Deus só outorga o Espírito Santo aqueles que O obedecem (Atos 5:32), por isso algumas pessoas tem dificuldade para entender esse e outros assuntos da Palavra de Deus, como é o caso dos que negam a Verdade que só Deus tem a imortalidade (I Tim. 6:16). Observe que a Palavra de Deus declara que em caso de morte, tanto o homem quanto o animal “vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão”(Ecles. 3: 19,20- Gen. 1:30- 2:19- 6: 17- 7:15,22,23). Deus através de Judas deixou claro e explicito o exemplo de fogo eterno, observe:
      “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” (Judas 1:7). Portanto, a afirmação de que haverá pessoas sofrendo eternamente não tem base bíblica, já que não existe fundamento bíblico para afirmar que Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas estão queimando até hoje. Chamo a atenção para o fato de que a Palavra de Deus chama os moradores de maus e grandes pecadores (Gen. 13:13-18:20), e de que Deus destruiu elas reduzindo a cinzas colocando-as como exemplo a quantos vivem impiamente(II Pedro 2:6-Isaías 13:19-Lucas 17:29-Deuteronomio29:23). Ou seja, todos que viverem impiamente e morrerem nessa condição sofrerão a mesma pena de Sodoma e Gomorra, já que elas “foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” A menos que Deus minta ou tenha mudado. Mas não há essa possibilidade, já que o próprio Deus afirmou através do escritor de Hebreus e Tito que até é impossível que Deus minta ( Heb.6:18-Tito 1:2 ) e não muda ( Malaquias 3:6-Tiago 1:17). Se Deus não mentiu e não mudou em relação aos pecadores de Sodoma e Gomorra que Deus destruiu reduzindo-as a cinzas colocando-as como exemplo de fogo eterno, então quem é o pai e os filhos dessa mentira de que as pessoas vão ficar sofrendo tormento eterno?
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    2. Encontrei um artigo muito bom, que explica detalhadamente a questão ao amigo Luciano Sena:

      http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/05/27/respostas-sobre-o-fogo-eterno-na-biblia-sagrada-parte-1/

      Excluir
  12. Amigos adventistas.

    Os textos bíblicos estão aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas apenas trechos da bíblia! Aconselho que o amigo compare tais versos com o comentário de nadanospodemoscontraverdade;

      Há realmente uma aparente contradição entre estes versos. Por exemplo, Sodoma e Gomorra deveria estar queimando até hoje! Ué! Os textos que o amigo demonstrou não dizem que o fogo que Deus mandará sobre os ímpios será eterno!? Pois a bíblia diz que o fogo que foi jogado sobre Sodoma e Gomorra também seriam eternos!

      Colocarei um posicionamento de Leandro Quadros já que é uma pessoa motivo deste artigo.

      A palavra em hebraico que foi traduzida pelo sentido de eternidade, nem sempre é atribuido a algo que se perpetua por todo o sempre, mas para algo que se perpetua por um longo tempo. É um tipo de palavra que só aplica algo eterno dependendo do que a palavra se refere, algo de caráter eterno. Para os demais casos, a melhor tradução seria para algo "duradouro".

      Veja o que diz o verso:

      "Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno."

      Como diria o Tito: Que que é isso meu amigo!? As cidades de Sodoma e Gomorra estão queimando até hoje? E mais! Queimarão ainda eternamente!?

      Portanto se o castigo dos ímpios é comparado ao castigo de Sodoma e Gomorra então tal castigo será TÃO eterno quanto foi para sodoma e gomorra!

      O amigo Luciano Sena bem disse: "Os textos bíblicos estão aí"

      Mas me explique isto amigo Luciano! O tormento eterno não é tão eterno assim?! É isto mesmo meu amigo?

      Você está agora, na mira da verdade!

      Excluir
    2. Uma correção: "palavra no grego".

      Excluir
  13. Esses adventistas acham que teologia é como matemática e ficam querendo impor suas doutrinas e chamam aqueles que não concordam com suas doutrinas de seguidores de ensinamentos pagãos e satânicos, isso é fanatismo. As coisas não são assim, essa é a sua visão, a sua interpretação, ninguém é obrigado a acreditar naquilo que vc acredita e nem vc é o dono da verdade, vc não pode provar aquilo que vc defende pq essa é sua fé e fé não se prova, pq se vc pode provar que é verdade já não é mais fé.

    O Luciano apresentou textos bíblicos que não foram explicados por aqueles que são contrários a visão dele, e sempre que vc não consegue explicar um versículo sequer na bíblia que não pode sustentar o que vc crê, é necessário rever sua teologia, e isso não é vergonha não, ninguém é dono da verdade, e é necessário vc analisar e levar em consideração todos os versículos que são apresentados a vc, mesmo que essa pessoa seja um ateu. Não é correto dizer que Deus não é amoroso pq as pessoas vão sofrer o tormento eterno, pq vc estaria colocando Deus no banco dos réus, mas Deus é justo juiz, e seu juízo é justo.

    Eu tenho uma visão do apocalipse, e de morte e ressurreição muuuuito diferente das pessoas aqui, por isso eu nem quis colocar minha visão, só quis alerta-los acerca da complexidade que é a teologia.

    CUIDADO COM OS FANÁTICOS.

    Fanatísmo - é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema, historicamente associado a motivações de natureza religiosa ou política.

    De um modo geral, o fanático tem uma visão-de-mundo maniqueísta ( Eu sou o bem, os outros são do mal ), cultivando a dicotomia bem/mal, onde o mal reside naquilo e naqueles que contrariam seu modo de pensar, levando-o a adotar condutas irracionais e agressivas que podem, inclusive, chegar a extremos perigosos, como o recurso à violência para impor seu ponto de vista.

    Tradicionalmente, o fanatismo aparece associado a temas de natureza religiosa ou política, porém, mais recentemente, ele se tem mostrado também em outros cenários, como os das torcidas de futebol e ídolos da música.

    Alguém aqui se identificou com essa definição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Felipe, suas observações preconceituosas não lhe dará méritos de razão!

      Preconceito é algo feio, bem como pré-julgamentos. Estamos discultindo uma doutrina e não atitudes. O amigo tem todo o direito de ter sua opinião, então permita-me o direito de como um bom adventista e portanto melhor conhecedor sobre o adventismo do que o amigo, dizer que o amigo está profundamente enganado.

      Se o amigo quiser provar de que está certo, esteja à vontade! De minha defesa deixo apenas este endereço para que as pessoas vejam e conheçam profundamente o adventismo com seus próprios olhos e ouvidos.

      www.novotempo.com

      Peço desculpas ao Luciano Sena pela propaganda! E digo ao amigo Felipe que embora não concorde com nada que o amigo disse, defenderei até o fim o seu direito de dizê-lo, mesmo que o amigo não conheça nada de adventismo.

      Mas lembro que o fanatismo nem sempre é a favor de uma religião, muitas vezes é também contra uma religião! Ou uma raça, ou uma cor, ou um estilo de vida. Portanto alerto que cuidado com o que diz! Pois ao fazer aquela última pergunta pode ter sido o primeiro a ter levantado a mão, mesmo sem ter tomado consciência.

      Excluir
    2. Srs.começando pela inerrância bíblica, chamo a atenção para o fato de está escrito em Êxodo 11: 5 que a lebre rumina, quando na verdade ela não rumina, então faço uma pergunta: se eu pecador cristão adventista do 7º Dia escrever que o Luciano rumina, estarei certo ou errado?
      Quanto ao tormento eterno já demonstrei que a Palavra de Deus dá um exemplo de fogo eterno. Logo discordar do exemplo dado por Deus, é discordar do próprio Deus, vejam: Deus através de Judas deixou claro e explicito o exemplo de fogo eterno, observe:
      “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” (Judas 1:7). Portanto, a afirmação de que haverá pessoas sofrendo eternamente não tem base bíblica, já que não existe fundamento bíblico para afirmar que Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas estão queimando até hoje. Chamo a atenção para o fato de que a Palavra de Deus chama os moradores de maus e grandes pecadores (Gen. 13:13-18:20), e de que Deus destruiu elas reduzindo a cinzas colocando-as como exemplo a quantos vivem impiamente(II Pedro 2:6-Isaías 13:19-Lucas 17:29-Deuteronomio29:23). Ou seja, todos que viverem impiamente e morrerem nessa condição sofrerão a mesma pena de Sodoma e Gomorra, já que elas “foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” A menos que Deus minta ou tenha mudado. Mas não há essa possibilidade, já que o próprio Deus afirmou através do escritor de Hebreus e Tito que até é impossível que Deus minta ( Heb.6:18-Tito 1:2 ) e não muda ( Malaquias 3:6-Tiago 1:17).continua
      Osmar ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br



      Excluir
    3. Chamo a atenção para o fato que certamente houve pranto e ranger de dentes daqueles morreram em Sodoma e Gomorra, já que não tem como uma pessoa ímpia por juízo Divino ser queimada sem choro de dor e o consequente ranger de dentes antes de morrer. Até porque o perverso range os dentes até de raiva (Salmos112:10). Ou seja, não rumina mais range os dentes.
      Dos 12 textos relacionados por Luciano (que não rumina, mas já afirmou que odeia o movimento adventista), sete falam que: “ali haverá pranto e ranger de dentes”, contudo, não afirmam que o pranto e o ranger de dentes será pela eternidade, o que significa que está em harmonia com II Pedro 2:6 que fala em “cinzas” e “tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente”. Ou seja, os mortos em Sodoma e Gomorra que foram transformado em cinza. E a Palavra de Deus é explicita em afirmar que Sodoma e Gomorra foram postas como exemplo de fogo eterno, tanto em II Pedro quanto em Judas. Dos 12 textos dois, falam de tormento. Mas esses dois são extraídos de uma parábola que tem o objetivo de apenas extrair uma lição. Veja que nessa parábola diz que o mendigo morreu e foi levado para o ceio de Abraão, como se Abraão ou o seu ceio fosse responsável pelos mendigos mortos, enquanto o rico foi sepultado e o mendigo não. E ainda, da a impressão que o inferno está perto do céu o bastante para o rico ver o mendigo. Sem falar da contradição com II Pedro e Judas. Dos doze textos um fala em “manter em castigo os ímpios para o dia do juízo”, como se os ímpios mortos estivessem em tormento. Contudo, o próprio Pedro no mesmo capitulo verso 6, já explicou que os mortos de Sodoma e Gomorra viraram cinzas e foram posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente”. Restaram dois textos que falam de “tormento sobe para todo o sempre”. Portanto, eu só tenho que escolher entre esse dois ou mesmo dos 12 textos mencionados por Luciano e os que fala que Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno, em Judas 1:7. O que fala Sodoma e Gomorra e seus moradores foram reduzidos a cinzas e posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente em II Pedro 2:6. O que declara que todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como restolho onde não ficará raiz nem ramos e que os perversos se farão cinzas DEBAIXO DA PLANTAS DOS PÉS DOS JUSTOS em Malaquias 4:1 a 3, juntamente com os diversos textos que afirmam que os ímpios serão exterminados, tais como: Salmos 37:2,10,38-92:7-145:20-Isaías 29:20.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br



      Excluir
    4. Sr. Adventista, lendo o que vc escreveu, não parece que vc teve a intenção de responder aquilo que escrevi, pq não tem nada a ver com o que eu escrevi. Não sei aonde eu fui preconceituoso, a verdade é que tem muitas pessoas que fazem escola bíblica em suas denominações e estão se achando um grande entendedor das escrituras, mas as coisas não são bem assim.

      Teologia é algo muito complexo, e embora vc esteja falando sobre doutrinas, vc já era para ter percebido que a doutrina que vc defende é diferente da doutrina que defende o Luciano. O correto seria vc expor sua visão e seu entendimento em relação ao assunto e não ficar chamando os outros de seguidores de ensinamentos pagãos e doutrinas diabólicas pq vc não é o dono da verdade.

      . Me diga aonde esta escrito no meu texto que sou um grande conhecedor do adventismo?

      . Me diga em que vc se baseou para afirmar com toda a certeza que eu não conheço NADA do adventismo? Como vc pode ter tanta certeza disso?

      Eu não falei nada sobre o adventismo, nem sobre suas doutrinas aqui nesse meu comentário acima, e sim sobre as atitudes reprováveis por parte daqueles que consideram os outros seguidores do mal e se acham os seguidores do bem que é um comportamento digno de um fanático que se sente o dono da verdade.

      E vc ainda quis lembrar que o fanatismo não se refere apenas ao âmbito religioso, ou seja, vc não leu o que escrevi:

      ''Tradicionalmente, o fanatismo aparece associado a temas de natureza religiosa ou política, porém, mais recentemente, ele se tem mostrado também em outros cenários, como os das torcidas de futebol e ídolos da música''.

      Preste mais atenção no que as pessoas escrevem antes de falar bobagem. Nesse caso vc deveria ler meu comentário aqui e refletir, e talvez o silêncio seria melhor resposta, porém, vc como sempre, e mais uma vez perdeu uma boa oportunidade de ficar calado

      Excluir
    5. Quanto aos comentários do Osmar Ferreira, ele expôs a sua visão e seu entendimento sobre o assunto e cabe àqueles que querem levar esse assunto adiante analisar os versículos por ele apresentados, e expor sua visão e o entendimento sabendo que ninguém é dono da verdade.

      Não vou expor minha visão sobre o assunto. Até mais.

      Excluir
    6. O erro está em "expor minha visão sobre o assunto", quando Deus já expôs a Sua que é soberana. O erro está em distorcer a Palavra de Deus por ser mais agradável ou por ser o a visão da maioria ou como escreveu Luciano: “Para mim, e para a maioria dos Cristãos Protestante, incluindo os Reformadores, o ensino do tormento eterno está muito claro no NT”, ignorando o fato que Deus no VT deixou explicito que os ímpios serão exterminados e NT deixou explicito que o exemplo de fogo eterno é o ocorrido em Sodoma e Gomorra descrito no VT, senão vejam mais uma vez: II Pedro 2:6 fala que foram transformados em “cinzas” e “tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente”. Ou seja, os mortos em Sodoma e Gomorra que foram transformados em cinza. E a Palavra de Deus é explicita em afirmar que Sodoma e Gomorra foram postas como exemplo de fogo eterno, tanto em II Pedro quanto em Judas. O NT através de Pedro e Judas confirma o VT que declara que todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como restolho onde não ficará raiz nem ramos e que os perversos se farão cinzas DEBAIXO DA PLANTAS DOS PÉS DOS JUSTOS em Malaquias 4:1 a 3, juntamente com os diversos textos que afirmam que os ímpios serão exterminados, tais como: Salmos 37:2,10,38-92:7-145:20-Isaías 29:20. Portanto, não há como negar essa realidade, só porque “a maioria dos Cristãos Protestante, incluindo os Reformadores” pensam e ensinam assim. Chamo a atenção de vocês para o fato de que Jesus fundamentou-se nas Escrituras Sagradas(VT) para ensinar e no Espírito Santo para esclarecer o que estava escrito. Ele deixou bem claro que devemos crer nele como diz as Escrituras(João 7:38,39) e viver de toda a Palavra que procede da boca de Deus(Mat. 4:4). Da mesma forma fizeram os escritores bíblicos, fundamentaram-se nas Escrituras Sagradas(VT), em Jesus e no Espírito Santo. Logo, ninguém pode anular Malaquias 4:1 a 3 Salmos 37:2,10,38-92:7-145:20-Isaías 29:20, principalmente por esses textos estarem confirmados por II Pedro 2:6 e Judas 7, só porque “a maioria dos Cristãos Protestante, incluindo os Reformadores,” pensaram, pensam e ensinam assim. Vão deixem o orgulho falar mais alto, não reconhecendo essa Verdade.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    7. Osmar, para vc Deus expos a visão dEle e a visão dEle é a mesma que a sua, porém, outra pessoa que pensa diferente de vc tbm diz que Deus tem a mesma visão dessa pessoa. Não é uma questão de distorcer a palavra da Deus e sim a interpretação diferente. Ninguém precisa acreditar naquilo que vc acredita e vc deve respeitar interpretações diferentes da sua, pq ninguém é o dono da verdade.

      Quem interpreta diferente crê no mesmo Deus que vc e espera a mesma salvação que vc espera em Cristo, vc pode ter certeza que ninguém quer distorcer textos, nem esta sendo usado pelo diabo para interpretar assim pq pensar desse jeito é comportamento digno de um fanático.

      O assunto não é tão simples como vc apresenta ao dizer que é explícito, teologia é algo muito complexo. Muitos falam sobre exegese, mas vc sabe o que é exegese? Para ser um exegeta, só ser for diplomado ou se apresentar um trabalho científico na área de exegese, e tbm não existe exegeta que não tenha domínio em grego, hebraico e aramaico pq foram nesses idiomas que foram escritos os livros da bíblia. Se for encontrado um papiro contendo João 16 por exemplo e ao comparar com outros manuscritos encontrados, esses textos divergirem entre si, como saber qual é o inspirado? isso é um trabalho para o exegeta.

      Muitos adventistas criam seus blogs e ficam ai falando sobre as doutrinas diferentes das suas e dizem que o diabo esta fazendo com que as pessoas pensem assim e preguem assim, esse tipo de comportamento reprovável é típico de um adventista. Por isso eu sugiro o seguinte pra vc Osmar, pegue essa sua tese e apresente ela diante dos exegetas, e dos mestres em teologia e fale dessa forma que vc escreve aqui como sendo uma verdade absoluta, pq ficar pregando para os leigos e para quem não tem entendimento é uma coisa, porém, pregar para quem sabe e sabe muito de teologia é beeeem diferente.

      Esse assunto não é simples, e não deve ser apresentado como se fosse uma verdade absoluta, o correto é cada apresentar suas interpretações respeitando a crença de cada um. Pq no antigo testamento a palavra vida eterna é sequer mencionada, e Deus nunca prometeu vida eterna para as pessoas na antiga aliança, porém, no novo testamento vemos que existe a promessa do reinos do céus, Jesus disse que herdaríamos o reino dos céus. E será que esses versículos apresentados por vc Osmar quando fala da destruição dos ímpios esta falando sobre a situação deles após a morte? estaria dizendo o que se sucederia a eles após sua morte física?

      Tem tbm esse texto muito debatido:

      E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
      Mateus 25:46

      Nesse trecho de Mateus 25, de acordo com o manuscrito chamado de original de onde saíram todas as traduções da bíblia que vc imagina, a palavra eterno associada a tormento e a palavra eterna associada a vida são as mesmas, portanto, se a vida é eterna, o tormento tbm é eterno. A palavra tormento em algumas versões é traduzida como punição ou castigo eterno, mas ai tbm os que pensam diferente disso apresentam outros textos que mostram que os ímpios serão aniquilados, portanto, não pensem que se trata de um tema simples e explícito nas escrituras.

      Não estou dizendo aqui que penso diferente de vc, nem que penso igual, só quero te alertar que teologia é muito complexo e esse assunto é difícil, por isso eu sugiro que vc abandone esse comportamento fanático característico de um adventista.

      Excluir
    8. Osmar.... Osmar!

      Filipe, veja como ele pensa, esta postagem foi um e-mail que el me enviou:

      http://mcapologetico.blogspot.com.br/2010/10/tudo-pelo-adventismo-nada-pela-verdade.html

      Filipe, não desperdice seu tempo!

      Excluir
    9. Jesus declarou que devemos crer nEle como diz as Escrituras(João 7:38,39). E, sobre o assunto as Escrituras está explicita que:que Sodoma e Gomorra foram postas como exemplo de fogo eterno, tanto em II Pedro quanto em Judas. E, que os perversos se farão cinzas DEBAIXO DA PLANTAS DOS PÉS DOS JUSTOS tanto em Malaquias 4:1 a 3 quanto em II Pedro 2:6. Ou seja, Pedro e Judas confirmaram o VT quanto ao fato de que os perversos serão exterminados até virarem em cincas. Ensinar deferente usando como fundamento dos texto mau compreendido quanto o suposto tormento eterno, é negar a Palavra de Deus.
      Obs.: não vi ainda refutação quanto inerrância bíblica que postei :Srs.começando pela inerrância bíblica, chamo a atenção para o fato de está escrito em Êxodo 11: 5 que a lebre rumina, quando na verdade ela não rumina, então faço uma pergunta: se eu pecador cristão adventista do 7º Dia escrever que o Luciano rumina, estarei certo ou errado?
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    10. Eu li essa postagem e isso só endossa o que tenho afirmado aqui:

      ''De um modo geral, o fanático tem uma visão-de-mundo maniqueísta ( Eu sou o bem, os outros são do mal ), cultivando a dicotomia bem/mal, ONDE O MAL RESIDE NAQUILO E NAQUELES QUE CONTRARIAM SEU MODO DE PENSAR, LEVANDO-O A ADOTAR CONDUTAS IRRACIONAIS E AGRESSIVAS que podem, inclusive, chegar a extremos perigosos, como o recurso à violência para impor seu ponto de vista.''

      É um costume dos adventistas afirmarem que a crença dos outros é diabólica, e que as pessoas são usadas pelo diabo, e coisas semelhantes. Isso é muito sério, e é lamentável essa situação. Na minha opinião isso é caso para psicologia e psiquiatria. É necessário se preocupar com sua saúde mental. Tenha cuidado com o fanatismo, isso é uma realidade na sua vida se vc se identificou com a definição do mesmo.

      Abraço Luciano.

      Excluir
    11. Hipócrita, com que autoridade falas de fanatismo ou do privilégio do conhecimento da Palavra se nem ao menos se permite rogar ao Pai que te dê iluminação ou tampouco se esvazia do ego para atender com compaixão à seu irmão que julga não estar no pleno exercício de suas faculdades mentais? Faz pior, ridiculariza-o. Antes, que não tomastes conhecimento de sequer uma vírgula da Palavra. Em verdade te digo que de nada valerá o discernimento, a fé ou mesmo as profecias se não é capaz de amar quem lhe golpeia. De sua boca sai a Palavra, contudo como num rugido de leão as recebo em meu coração. Que o Senhor tenha misericórdia de todos vós, rogo ao Pai que lhes traga paz e longanimidade.

      Excluir
    12. Com que autoridade vc me chama de hipócrita?

      Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. BEM-AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA A SI MESMO NAQUILO QUE APROVA. Romanos 14:22

      Vc pegou o bonde andando e fica falando besteira, vai ler o que escrevi acima para vc saber do que esta sendo falado, e pq isso foi falado. Vc quer falar da palavra de Deus? pq vc não medita nela?

      Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
      Mateus 12:33-34

      Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
      Mateus 12:36-37

      Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
      Mateus 5:22

      E digo mais, se vc é homem mesmo faz o seguinte: Eu moro no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, vem até aqui e diz isso que vc escreveu na minha frente, diz isso olhando nos meus olhos na minha cara, isso se vc for HOMEM, agora se vc é um MOLEQUE não precisa fazer isso não, fica ai atrás da tela desse seu computador ofendendo os outros pq eu sinceramente acho muito difícil que vc teria a coragem de dizer isso na minha cara. Meça suas palavras e preste mais atenção na conversa antes de se meter nela.


      Excluir
  14. Para mim, e para a maioria dos Cristãos Protestante, incluindo os Reformadores, o ensino do tormento eterno está muito claro no NT.

    O que os Adventistas fazem em relação ao 'inferno' é o que os TJs fazem em relação ao ensino trinitariano.

    O VT (pelo menos explicitamente) não ensinou >>tão claramente<< a doutrina da trindade, daí >>eles usam<< textos do VT para suprimir a revelação clara do NT.

    Não era possível o VT ensinar tudo por causa da Supremacia da Revelação de Cristo (Jo 1.17).

    Por isso erram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voces provocaram mas não vi ainda refutação de voces quanto inerrância bíblica que postei. Nem a refutação biblica quanto ao postado 29 de abril de 2013 14:07. Até porque á na refutação vêem os erros ou os acertos para buscar a correção(aqueles em quem Jesus habita). Tem pessoas analisando as respestas para saber quem é que está enganando e usando a Palavra de Deus dentro do seu contexto. Portanto, Srs.começando pela inerrância bíblica, chamo a atenção para o fato de está escrito em Êxodo 11: 5 que a lebre rumina, quando na verdade ela não rumina, então faço uma pergunta: se eu pecador cristão adventista do 7º Dia escrever que o Luciano rumina, estarei certo ou errado? Estudar a Palavra de Deus nunca é perca de tempo. Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    2. Eu falei sobre inerrância? eu nem sequer coloquei a minha opinião. Estou sendo imparcial aqui.

      E não é uma questão de refutar, mas expor sua interpretação em relação ao assunto, pode ter certeza que dessa forma se aprende muito mais.

      Vou te mostrar uma coisa para vc ter noção da complexidade do que é a bíblia.

      Veja esses textos:

      Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que BREVEMENTE DEVEM ACONTECER; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
      Apocalipse 1:1

      Quando esta escrito que as coisas BREVEMENTE devem acontecer, o vocábulo grego não permite, o original não permite que vc aplique esse vocábulo para os dias de hoje, IMPOSSÍVEL isso. Era algo para se cumprir muito rápido e isso é o que diz o texto, não sou eu que estou falando e sim o texto que esta dizendo isso. O português esta correto, BREVEMENTE DEVEM ACONTECER, o que esta errado é a aplicabilidade das coisas que estão escritas no apocalipse para os dias de hoje.

      Veja tbm:

      Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; PORQUE O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO.
      Apocalipse 1:3

      Esse vocábulo no grego que foi traduzido corretamente como PRÓXIMO ( o tempo esta PRÓXIMO ) tbm não traz a ideia de um cumprimento muito distante, muito longo, ou seja, não tem como vc aplicar a profecia do apocalipse para os dias de hoje em pleno século XXI, e lembro mais uma vez vc: NÃO SOU EU QUE ESTA DIZENDO ISSO, E SIM O TEXTO, ISSO QUE ESTA ESCRITO, É ISSO AÍ.

      Quando Jesus estava prestes a ser entregue para ser crucificado, Ele disse:

      E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O MEU TEMPO ESTÁ PRÓXIMO; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
      Mateus 26:18

      Quando Jesus disse meu tempo esta próximo, não quis dizer: meu tempo está próximo, mas daqui a um milênio... NÃO! e isso quem esta dizendo é o texto original, de onde saíram todas as traduções do novo testamento que vc imagina.

      E tbm temos o mesmo vocábulo nesse texto:

      E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; PORQUE PRÓXIMO ESTÁ O TEMPO.
      Apocalipse 22:10

      Isso é o último capítulo do apocalipse! E repito, o vocábulo grego não permite trazer a aplicabilidade do apocalipse para os dias de hoje, 2 milênios depois. S

      SEJA INTELIGENTE, não me pergunte: ...mas vc não acha que o capítulo tal ainda vai se cumprir? ou, pra vc tudo já se cumpriu e não tem mais nada para se cumprir? não me faça essas perguntas pq eu estou analisando o que esta dizendo o texto, e vc querer mudar o que esta dizendo o texto é tirar a essência do autor.

      Apocalipse 22:12 e Apocalipse 22:20 tem a mesma construção temporal, para uma aplicabilidade em um tempo muito próximo.

      Eu sei que isso da de frente com a fé das pessoas, com a sua fé com aquilo que vc acreditava e achava que era certo, e minha intenção não é tirar sua fé e sim corroborar sua fé em um fundamento mais plausível, do que fundamentar uma fé em algo que vc não tem como sustentar.

      Eu não estou falando de fé, e sim de fundamentos. Agora se isso é sua fé, eu não discuto pq não se discute fé, o que se discute são fundamentos. Eu acho importante ter uma fé em cima de algo que tenha mais sustentabilidade, um fundamento melhor e adequado. Como vc pode dizer com toda a certeza que essas coisas vão acontecer, se nem os originais dizem que vai acontecer? por isso eu acho que isso não é uma fé racional, pq não se fundamenta na ideia que tinha o autor quando escreveu o texto.

      Espero que vc dessa vez entenda, como diz o ditado popular, que o buraco é mais embaixo.




      Excluir
    3. Amigo Felipe, por que se preocupa tanto com os outros? Isto é necessário para sua salvação? Ou será que está preocupado com a salvação dos Adventistas do Sétimo Dia?

      Nenhuma das respostas! Então o porque da crítica? Visa algo construtivo? Ou destrutivo?

      Não estou aqui para satisfazer o ego do amigo, nem para tirar-lhe a trave dos olhos, mesmo que se julgue apto a tentar tirar os ciscos dos meus.

      Se quiser um debate venha para meu blog:

      novamenteadventistas.blogspot.com.br

      Aqui não estou interessado em suas opiniões sobre minha pessoa ou minha fé. Estou interessado em discutir a doutrina que é assunto deste artigo.

      Espero que se porte com educação e compreenda. Por favor, não insista!

      Excluir
    4. Farei uma pergunta ao amigo Luciano Sena:

      O protestantismo saiu do catolicismo. Alguns ramos do protestantismo, aboliram a doutrina do purgatório, também a do céu e inferno presentes, mas por que mantiveram a doutrina do tormento eterno que também fazia parte do pacote? Foi através de estudos sistemáticos?

      Sendo, então me mostre! Pois todos os textos apresentados são as exatas ocorreências de referência ao tal tormento eterno baseados ÚNICAMENTE na tradução!

      No original grego é impossível se atribuir ar de eternidades à tais trechos, justamente pela forma de comportamento da palavra utilizada. Devemos nestes casos em específicos, ignorar as regras de interpretação?

      Com tudo o que o amigo tem alegado sobre inerrância bíblica e também sobre o tormento eterno me diga:

      Por que Sodoma e Gomorra não continuam queimando, conforme aparentemente Deus as condenou ao fogo eterno?

      Responda ou saia de fininho novamente! Mas depois não diga que os adventistas não estão com a razão, pois é o caro amigo que não está conseguido dar respostas neste aprofundamento sobre a doutrina do tormento eterno.

      (desconvido Felipe a atrapalhar este comentário, pois é dirigido estritamente à pessoa de Luciano Sena)

      Excluir
    5. Sr. Adventista, vc esta interessado em discutir doutrinas, eu entendo. Já eu, tenho a intenção de mostrar para as pessoas que teologia é algo muito complexo e tbm pregar o respeito as diferentes formas de interpretação.

      Se vcs adventistas desse blog colocarem sua visão em relação a um assunto sem ofender o entendimento do outro, eu não falo mais nada. Existem assuntos que são difíceis mesmo, como é esse abordado pelo artigo. O debate só tem valor se cada um expor seu entendimento sem ofender o seu próximo.

      Eu entrei no seu blog e percebi que vc tem muitos debates agressivos principalmente com o Joel, eu não irei ao seu blog para debater sobre decreto dominical, juízo investigativo pq isso é a sua crença e eu não vejo fundamentos para sustentar essas coisas, porém, essa é a minha visão e vc não precisa acreditar no que eu acredito. Portanto, para que eu irei debater essas doutrinas?

      Na minha opinião, para se debater um assunto, o certo é lançar um tema e cada um apresentar sua interpretação e entendimento em relação ao tema.

      Exemplos de tema:

      Lei e graça, imortalidade da alma, justificação, apocalipse e tantas outras coisas.

      Fique a vontade para manifestar sua opinião aqui, eu vou respeitar a sua interpretação. Até mais.

      Excluir
    6. Sou um cristão pecador adventista do 7º Dia, que embora pacador, creio em Cristo como diz as Escrituras(João 7:38,39). E, as Escrituras declara; "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito" e "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade;João 14:26- 16:13.. Mas para isso é preciso estarem harmonia com Atos 5:32. Portanto, não há de se falar em complexidade do que é a bíblia, Ela deixa explicita que o Espírito Santo nos guiará a toda Verdade
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    7. No meu ver, a obediência relatada em Atos 5:32 esta relacionada a fé em Jesus, pois o contexto dessa passagem nos mostra o sumo sacerdote incrédulo interrogando Pedro e os apóstolos.

      A bíblia é clara que recebemos o Espírito Santo pela fé em João 7:39, e que o Espírito Santo nos é dado não pelas obras da lei e sim pela fé relatado em Gálatas 3:1-5 onde Paulo chega a chamar os da galácia de insensatos.

      Portanto esta tudo em harmonia, e tbm cito que Jesus deixou bem claro o que deveríamos fazer para executarmos as obras de Deus em João 6:28-29.

      Aproveitando a situação, gostaria de saber como vc, Osmar, interpreta Romanos 7:4 e 1 Coríntios 15:56.

      Até mais.

      Excluir
    8. "(No meu ver), a obediência relatada em Atos 5:32 esta relacionada a fé em Jesus"? Mas a Palavra de Deus está declarando:..."nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem", ou seja obedece a Deus, e a fé a Palavra de Deus declara que é um dom de Deus(Rom. 12:3), enquanto a obediencia a Deus é um escolha do cristão. Tanto é verdade que Pedro afirma que "antes importa obedecer a Deus do que aos homens"(Atos 5:29).Ou voce vai falar que Deus te obriga a obedecê-lo? Além de que... Portanto, não há de se falar em complexidade do que é a bíblia, Ela deixa explicita que o Espírito Santo nos guiará a toda Verdade
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    9. No contexto da passagem de Atos 5, o assunto é a fé em Jesus.

      E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou,
      Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
      Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
      O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.
      Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
      E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

      Atos 5:27-33

      Se o assunto fosse a lei, não faria sentido Pedro estar falando isso para o sumo sacerdote pois os judeus guardavam toda a lei inclusive o sábado, o problema não era a lei e sim a incredulidade.

      Não há nenhum texto bíblico que diga que o Espírito Santo é dado através das obras da lei, pelo contrário.

      Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
      Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
      Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.
      Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
      Gálatas 3:2-5

      Agora, em relação a fé isso pode levar a um debate mais profundo sobre esse tema que é muito debatido entre calvinistas e arminianos, pois se a fé sendo dom de Deus pq a maioria dos judeus permaneceram na incredulidade? Deus não quis dar esse dom aos judeus? podemos prosseguir com um debate sobre esse tema que é interessante.

      Em Romanos 12:3 eu interpreto como sendo os dons espirituais que Deus deu a cada um como descreve o capítulo.

      E por fim concordo com vc de que Jesus disse que o Espírito Santo guiaria em toda verdade, sabendo que esse Espírito Santo só foi dado depois que Jesus foi glorificado ( João 7:39 ), ou seja, isso não faz parte do antigo testamento, apesar de o Espírito Santo ter sido dado apenas a alguns poucos reis e sacerdotes, e tbm para os profetas, mas não para todos no período antes de Cristo. Poderia falar muito sobre esse assunto, mas vou deixar para outra ocasião.

      Obrigado pelo comentário, seus questionamentos são muito importantes, e devem ser analisados por todos. Até mais.

      Excluir
    10. Não disse obediência pensando na Lei de Deus, e sim que Deus outorga o Espírito Santo aos que lhe obedece. Uma pessoa só vai a Jesus através do Espírito Santo, contudo, essa pessoa pode rejeitar obedecer a Deus ou parte da Palavra de Deus. Logo, Deus não outorgará o Espírito Santo a ela como ocorreu no Pentecostes. Não se esqueça que os discípulos obedeceram a determinação de Jesus para que eles ficassem em Jerusalém até que o Pai cumprisse a promessa do batismo com Espírito Santo, significando como isso uma segunda fase da atuação do Espírito Santo. Como ocorreu com Cornélio e outros. Veja que a Palavra de Deus declara que ele era homem temente a Deus e de continuo orava a Deus (Atos 10:1 a 4,22). Você acha que se algum dos discípulos tivesse desobedecido a ordem de Jesus de permanecer em Jerusalém, ele teria sido batizado com Espírito Santo no contexto do Pentecostes? Quanto a maioria dos judeus permaneceram na incredulidade é simples: 1º eles rejeitaram o autor e consumador da fé. 2º eles pecaram contra o Espírito Santo quando atribuíram a obra do Espírito Santo através de Cristo à Satanás (Atos 1: 2 -10:38). Lembra-se que os da galeria da fé de Hebreus 11, são de antes da encarnação de Jesus.Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    11. Como uma pessoa pode rejeitar parte da palavra de Deus, a que vc se refere quando menciona palavra de Deus? Pq Jesus é a palavra de Deus, Jesus foi o verbo encarnado. Qual a sua opinião? vc acha que Deus depende da bíblia para santificar o seu povo? Deus depende da bíblia para salvação? pois a palavra de Deus só tem valor se ela estiver interiorizada na pessoa, a palavra de Deus escrita no papel ou em pedras não produz santificação nem salvação. Se analisarmos o contexto de vida de Paulo quando pregou aos gentios, percebemos que no tempo dele não existia bíblia, existia apenas o antigo testamento com os judeus, e os gentios não tinham entendimento das escrituras, contudo, Paulo apenas pregou a fé em Jesus, pq é pela fé que a palavra de Deus é interiorizada na pessoa, o Espírito que guia em toda a verdade é dado a quem tem fé, a quem crê e não a quem rejeita, e isso era o dialogo entre Pedro e o sumo sacerdote em Atos 5.

      A palavra fé algumas vezes tbm refere a Jesus. Vc lembrou que a galeria da fé de Hebreus 11 foi antes da vinda de Jesus, esta certo.

      Veja o que diz esse texto:

      Mas, ANTES QUE A FÉ VIESSE, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados PARA AQUELA FÉ QUE SE HAVIA DE MANIFESTAR.
      De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
      Mas, DEPOIS QUE VEIO A FÉ, já não estamos debaixo de aio.
      Gálatas 3:23-25

      Antes que viesse a fé? não existia fé antes de Jesus? no caso aqui a fé é o próprio Jesus que é o autor e consumador da fé. Antes de Cristo era a promessa, depois de Cristo é a fé consumada.

      Já em outras partes da bíblia, a fé é relacionada a crer mesmo e não a Cristo.

      Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
      Hebreus 11:1

      Os discípulos ouviram a voz de Jesus que disse que o batismo do Espírito Santo aconteceria em Jerusalém, porém, se os discípulos não cressem na promessa, eles não permaneceriam naquele lugar.

      A maioria dos judeus rejeitam Jesus que é a fé consumada, esta correto, porém, não foram todos os judeus que atribuíram a obra do Espírito à satanás.

      E para terminar, o batismo do Espírito Santo foi depois dos discípulos terem recebido o Espírito Santo diretamente de Jesus, pq são coisas distintas. Receber o Espírito é diferente de ser batizado pelo Espírito Santo, se quiser podemos falar mais sobre isso.

      Logo após a ressurreição:

      Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
      E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
      João 20:21-22

      Suas colocações são interessantes, vamos nos falando para que cada um possa aprender mais um com o outro. Até mais.

      Excluir
    12. A Palavra de Deus declara que algumas pessoas(profetas ou não) conhecia as Escrituras, mas preferiram outras coisas( Judas 11-II Tim. 4:10) E o exemplo maior é o de Lúcifer e seus anjos que conheciam a Deus e rejeitaram.

      Se analisarmos o contexto de vida de Paulo quando pregou aos gentios com orientação do Espírito Santo descobriremos que o AT era as Escrituras validada por Jesus, reconhecida e usada como fundamento, não só por Jesus e Paulo como também pelos demais apóstolos (João 5:39-7:38,39-Lucas 24:27,32). Ninguém do VT foi salvo pelas obras da Lei. Todos que foram salvos, foram pela fé ( veja o caso de Noé), eles tinham fé em Deus, que na plenitude dos tempos se encarnou. Hebreus 11, fala: “Pela fé” e termina que eles “obtiveram bom testemunho pela fé”. Não se pode confundir a fé em Cristo, em de Deus e etc., com a fé de Cristo, uma “fé que uma vez por todas foi entregue aos santos”(Judas 3). Lembra-se, foi a fé de Jesus (nascido de mulher. O Filho do homem) em Deus, que garantiu a Vitória contra o diabo e a Vitória na Cruz.

      Todos os judeus que na época rejeitaram Jesus estão enquadrados nos dois contextos: rejeitaram o autor e consumador da fé. 2º eles pecaram contra o Espírito Santo quando atribuíram a obra do Espírito Santo através de Cristo à Satanás (Atos 1: 2 -10:38). A diferença é que alguns se manifestaram verbalmente e outros não. Caso contrário seria seguidores de Jesus. Todos os judeus que atribuíram a obra de Jesus como obra divina, (Messias)O seguiram. O mesmo acontece hoje com todas as pessoas que houve a cerca de Jesus: rejeitam Jesus o autor e consumador da fé, como Salvador pessoal. E, se essa recusa persistir, não dando ouvido ao Espírito Santo, o caminho será o mesmo. Quanto ao batismo do Espírito Santo, você deve lembrar que uma é a ação ou o poder do Espírito Santo outro é a presença do Espírito Santo. Um é a ação do Espírito Santo quando conduz a pessoa a Cristo outro é a ação do Espírito Santo na pessoa que aceitou a Jesus não só como seu salvador, mas também como Senhor. Você já conheceu alguma pessoa que aceitou Jesus como Salvador, mas não quis nenhum compromisso com Ele ou com a igreja, ou com o trabalho missionário da igreja e etc., Se você conhece alguém assim e dizem que essa pessoa está cheia Espírito Santo, que faz isso ou aquilo é mentira, Jesus declarou que não é com Ele é contra Ele, quem com Ele não ajunta espalha (Mat. 12:30). A presença do Espírito Santo aqui na Terra só aconteceu de forma efetiva quando Jesus foi para o céu (João 16:7 a 13- Atos 1: 4,8). Portanto, a Palavra de Deus está declarando em Atos 5:32:..que só receberá a 2ª parte da ação do Espírito Santo, àqueles que obedece a Deus. Sendo assim, aquele que rejeita parte da Palavra de Deus como Verdade, está rejeitando a Deus. Logo, está espalhando e sendo contra Cristo. Por isso reafirmo:
      Jesus declarou que devemos crer nEle como diz as Escrituras(João 7:38,39). E, sobre o assunto as Escrituras está explicita que:que Sodoma e Gomorra foram postas como exemplo de fogo eterno, tanto em II Pedro quanto em Judas. E, que os perversos se farão cinzas DEBAIXO DA PLANTAS DOS PÉS DOS JUSTOS tanto em Malaquias 4:1 a 3 quanto em II Pedro 2:6. Ou seja, Pedro e Judas confirmaram o VT quanto ao fato de que os perversos serão exterminados até virarem em cinzas. Ensinar diferente usando como fundamento dos textos mau compreendido quanto o suposto tormento eterno, é negar a Palavra de Deus. Logo, ninguém pode anular Malaquias 4:1 a 3 Salmos 37:2,10,38-92:7-145:20-Isaías 29:20, principalmente por esses textos estarem confirmados por II Pedro 2:6 e Judas 7, só porque “a maioria dos Cristãos Protestante, incluindo os Reformadores,” pensaram, pensam e ensinam assim.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    13. Eu concordo com quase tudo que vc escreve, com exceção da parte que vc escreveu do batismo do Espírito Santo para baixo. Vou falar mais sobre esse assunto depois quando começar a falar sobre o apocalipse, fique atento que vou colocando aos poucos essas coisas.

      Excluir
  15. Olá Felipe, Luciano, Sr.Advetista e amigos do Blog, tudo bem com vcs6 ?

    Não Seria melhor para quem pensa diferente, apresentar uma refutação sobre o que vem sendo APRESENTADO?

    Tipo:
    "Felipe, você disse pra mim que sabe muito do Grego, então, apresente uma Refutação contraria a do Leandro Quadros".

    A mesma pergunta eu faço pra você também Luciano Sena, e a quem se dispor a apresentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sétimo dia, tudo bem comigo. Paz seja contigo.

      Para eu colocar meu entendimento sobre o assunto, eu teria que falar sobre muitas coisas, como ressurreição, segunda vinda de Cristo, apocalipse e muitas outras coisas, pq tudo esta conectado.

      Não sei como é a sua visão de novo céu e nova terra

      Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.
      Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.
      E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
      Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino MORRERÁ de cem anos; porém o PECADOR de cem anos será amaldiçoado.
      Isaías 65:17-20

      Isaías relata haverá morte e pecadores nos novos céus e nova terra.

      Pessoas dizem que Jesus vai voltar para estabelecer seu reino que será eterno e todos veram o reino sendo estabelecido na terra.

      E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
      Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
      Lucas 17:20-21

      Isso eu coloco para vcs pensarem e refletirem com calma. Fiquem a vontade para colocarem suas interpretações.

      Excluir
    2. Como se trata de doutrina, pergunto ao Felipe: Você crê em profecias de duplo cumprimento?

      Entende sobre o caráter infalível das profecias?

      De que parte se cumpre imediatamente e parte se cumpre futuramente na nova terra?

      De que a parte que se cumpre imediatamente na terra está condicionalmente ligada à obedecer ou desobedecer à Deus.

      Como no caso de Nínive que se desobedecesse seria destruída, e no de Jerusalém, se obedecesse teriam a morte prematura erradicada da cidade?

      De que boa parte das promessas para a nova terra, já passariam a ser cumprida entre o povo de Deus?

      De que Jerusalém, só não teve erradicada de seu seio a morte prematura das crianças e dos velhos, porque rejeitaram a Cristo e o que era bênção se converteu em maldição de forma que, houve choro e morte tanto de crianças como de homens?

      Que o pranto e ranger de Dentes predito para o castigo do juízo, pela desobediência de Israel, teve um cumprimento na invasão de jerusalém?

      Que quando Cristo predisse sobre grande tribulação, se referia sobre algo da sua vinda mas também de algo que poderia se cumprir também em Jerusalém se não arredassem o pé da rebeldia.

      Jesus sempre apresenta profecias de bênçãos ou maldição para os últimos dias. Porém quando há obediência, parte das bênçãos são adiantadas e se cumprem imediatamente no povo de Deus. Da mesma forma parte das maldições também se cumprem imediatamente quando há rebeldia e desobediência.

      Significa que as promessas de Deus podem tardar mas nunca falhar. Promessas são algo pepétuo, que há de ocorrer, se aceitarem hoje, parte dela se cumprirá hoje, mas se for rejeitada hoje, então só se cumprirá no estabelecimento pleno da nova terra.

      SE e somente SE o homem houvesse dado ouvidos à todos os apelos de Deus e realmente vivido como ELE sempre desejou, hoje estariamos cumprindo Isaías 65:20, de forma que nenhum e repito, NENHUM nascido morreira precocemente e TODOS os velhos cumpririam seus anos e morreriam gozando ainda de juventude.

      Mas demos ouvidos?! Deveras que não, então rejeitamos a promessa e esta se cumprirá plenamente na nova terra, mas de forma perfeita como é dito que seria na nova terra.

      (...)

      Excluir
    3. Diferente do que ocorreria aqui, se TODOS do povo de Deus houvessem obedecido, na nova terra não viveremos apenas 100 anos mas eternamente.

      Portanto Isaías 65:20 se referia à Jerusalém da época, como parte do cumprimento pleno que haveria na nova terra, onde além de erradicar a morte precoce (que já ocorreria ali na cidade de Jerusalém) seria erradicada também qualquer outro tipo de morte.

      Também se cumpriria aqui na terra os versos de Isaías 65:21 em diante.

      Deus se propôs a criar naquele período em Jerusalém um novo céu e uma nova terra, não tão plena como prometeu depois da volta de Jesus, mas com TODAS aquelas promessas descritas desde Isaías 65:17 em diante.

      Este seria o cumprimento parcial aqui na terra, o cumprimento pleno só se dará após o juízo e castigo dos ímpios. No cumprimento pleno porém as promessas são bem melhores, além de não haverem mortes precoces, não haverá mais qualquer tipo de morte. Além de não haver pais lamentando a morte de seus filhos, não haverá mais morte.

      Isaías 65:20 portanto utilizou uma linguagem para dizer que não havaria mortes precoces de forma que os pais não mais lamentariam a morte de seus filhos, já que todos morreriam com 100 anos, e portanto, quando um filho chegasse a 100 anos não haveriam mais pais para chorarem por eles.

      Porém À LUZ DE OUTROS VERSOS, percebemos que na nova terra, nem os filhos chorarão mais pelos pais, definitivamente não haverá mais choro nem dor.

      Portanto o contexto bíblico em geral nos mostra que apenas parte das promessas relativas à nova terra era possível de serem dadas como recompensas imediatas caso o povo ouvissem a voz de Deus. O restante, porém, cumpridos plenamente se dará no céu de TODAS e repito TODAS e cada uma das promessas nas quais Deus firmou sua palavra.

      As promessas de Deus são INFALÍVEIS meu amigo! Nós é que somos falíveis.

      Excluir
  16. Pois é justamente isto que também estou procurando, amigo Sétimo Dia e não estou encontrando, estudos contrários que apresentem uma OUTRA explicação.

    Apenas dizem que a explicação adventista está errada, mas quando se pede para dar um explicação, correm para debaixo da cama.

    Ninguém hoje se atreve a tratar destas questões, por medo de estarem cometendo uma heresia contra a infabilidade bíblica. Mas as questões estão aí e dia após dia, a Bíblia tem sido bombardada por críticos. O pior é que a antiga desculpa de que TUDO se trataria de erro de copista, já não cola mais, ainda mais tendo-se mais de 5700 exemplares de cópias do primeiro século que comprovam que não há erro de copistas, exceto 1 único provável e que não muda em nada o sentido seja qual for, na Bíblia padrão atual.

    Quero ouvir um presbiteriano, um batista, um metodista ou um católico me responder, o porque de Deus ter dito que sodoma e gomorra queimariam eternamente sendo que hoje percebermos que estas cidades não estão queimando.

    Por que um apóstolo disse que haviam dois cegos curados por Jesus enquanto que outro disse que era apenas um em Jericó, de nome Bartimeu e que foi curado.

    Por que um apóstolo disse que dois correram do sepulcro ao encontro de Jesus, enquanto que outro apóstolo disse que era apenas um.

    E também aquela tão conhecida questão sobre a idade de um rei.

    Mas não para por aí, há muitas outras coisas que o adventismo se propôs a explicar e que não se encontra resposta provindas de outras denominações.

    Por exemplo a bíblia diz que Judas se enforcou, mas outro verso diz que este comprou um terreno e morreu ali, após cair e se espatifar.

    Um verso da bíblia diz que o sol um dia parou, mas hoje sabemos que o sol não se movimenta em torno da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Adventista, eu já te disse que o Leandro usa livros protestantes de autores que defendem a inerrância absoluta, ex: Enciclopédia de Temas e dificuldades Bíblicas (Ed. Vida) e Manual de enigmas e 'contradições' da Bíblia (Ed. Mundo Cristão). Além desse ainda existe o livro 'Inerrância' org Norman Geisler.

      Ok?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Então não se tratam apenas de opiniões de Leandro Quadros, mas também de teólogos protestantes que defendem a inerrância absoluta!?

      Não estou lhe entendendo! O amigo não disse que as opiniões de Leandro Quadros colocavam em dúvida a inerrância bíblica? Explique direito isto meu amigo! Porque se Leandro Quadros usa os mesmos argumentos de protestantes que defendem a inerrância absoluta, como então sua opinião poderia ser contrária à inerrância bíblica?

      Excluir
  17. TODAS os textos da Biblía que apresentam o estado dos mortos, CLARAMENTE OS APRESENTAM COMO ESTANDO CONSCIENTES!Sr. adventista, me APRESENTE UM TEXTO DAS ESCRITURAS EM QUE OS MORTOS SÃO RETRATADOS COMO ESTANDO INCONSCIENTES?Deuteronomio 18:10-12 e outros textos da TORAH proíbem a comunicação com os mortos.Na própria proibição está a POSSIBILIDADE sob CERTAS circunstancias, de o fato se realizar como ACONTECEU em 1 Samuel 28, onde não houve nenhuma sessão espírita, alias, não houve sessão NENHUMA, mas a CONFIRMAÇÃO pelo profeta Samuel de SUAS últimas palavras .Sr. adventista.O TEXTO SOB INSPIRAÇÃO DO ESPIRÍTO SANTO TERMINA IDENTIFICANDO A PERSONAGEM, COMO SENDO O PROFETA SAMUEL,não satanás! 2 Corintíos 12:1-4, a palavra FORA do corpo é o termo grego EKTÓS, que quer dizer LITERALMENTE PARA FORA! Em Apocalipse 6, as almas do grego PSYCHE estavam MORTAS DEBAIXO DO ALTAR DE SACRIFÍCIO que é onde o Senhor se assentou ,Tipificado no Templo como o Propiciatório não o altar de incenso onde NÃO ocorria a intercessão!O senhor Jesus não poderia fazer PROPICIACÃO estando até 1844 no lugar santo porque o PROPICIATÓRIO FICAVA NO SANTISSÍMO!!!Estas ALMAS estão esperando a ressurreição debaixo do TRONO DE DEUS,O PAI, onde o Senhor Jesus ESTÁ! O Salmo 146:4, não ensina a inconsciencia mas a IMPREVIDÊCIA, ou seja, o homem vivendo sem a PROVIDÊNCIA divina. Este texto é compreendido à luz de LUCAS 12:16-21 que relata a situação do rico insensato. O termo hebraíco aí é ESHTONÁH, que significa propósitos, projetos, designíos etc. A profetiza white afirma que VIU DEUS LITERALMENTE SENTADO NO TRONO, TENDO UM CORPO COMO DE UM HOMEM. iSTO DEPOIS DA ENCARNACÃO DO VERBO! Não como João que recebeu a revelação em símbolos,sabendo que Deus se fez REALMENTE CARNE em JESUS CRISTO! VER HEBREUS 1;1-3. Por isso ESSA literalismo absurdo que HÁBUNDA ENTRE OS SABATISTAS!!! O Homem foi criado à imagem e semelhança de Deus como ser espiritual, porque Deus é ESPÍRITO!!! Se fosse literalmente como quer a profetiza white, então os SIMÌOS também são feitos à imagem de Deus ainda que por assim dizer MAIS FEINHOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então me apresente na bíblia, algum morto falando! Posso lhe mostrar espíritos falando, mas não mortos!

      A aparição que se apresentava como Samuel era de fato um espírito, mas não um morto! Poderia me provar que este estava morto, sendo que se apresentava vivo?

      Pelo que sabemos mortos não se mexem, não falam, não houvem, não vêem!

      Deus é espírito, mas nem por isto dizemos que está morto, os anjos são espíritos e nem por isto dizemos que estão mortos.

      Se o amigo me disser que seres espirituais podem se apresentar para pessoas carnais, eu acredito! Mas duvido que o amigo me mostre na bíblia, algum ser carnal, morto se apresentando vivo como um espírito!

      Veja que estou usando argumentos bem diferentes do adventismo, porque conheço bem esta parte sobre o espíritismo, especialmente o baixo espiritismo.

      Vamos dialogar:

      Deuteronônimo 18:10-12 relatam apenas manifestações relacionadas ao uso do poder de espíritos malignos; Satanás e seus anjos e NÃO de mortos.

      Mortos advinham? Fazem predições? Embora haja uma consulta aos mortos, toda consulta exigiria o poder de alguém para fazer a comunicação, no caso seria o de satanás, por causa desta mesma crença é que Saul recorreu á medium ao invés de Deus.

      E como eu provo esta teoria? Veja aqui:

      "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" ( Isaías 8:19)

      Como o povo de Deus sabia que a consulta dos mortos jamais poderia ser feita através do poder de Deus, consultavam advinhos mesmo sabendo que a comunicação ocorreria não por intermédio de Deus, mas do ocultismo que é poder de satanás!

      Deus NÃO usa mortos para se comunicarem com seu povo, mas PROFETAS vivos. Deus usa profetas, satanás os mortos.

      Mas aí que vem o ponto chave, satanás não tem poder de ressuscitar pessoas, então o que apareceu como sendo um PROFETA DE DEUS?

      Lembre que os PROFETAS DE DEUS pertencem a DEUS e niguém mais poderia fazer USO destes PROFETAS.

      Então quem apareceu foi o próprio Satanás disfarçado!

      Que não poderia ser um espírito desencarnado é fácil de Deduzir! Alguém aqui consegue ver um espírito desencarnado? Ora se é espírito então não podemos ver!

      Mesmo que espíritos desencarnados existissem, por serem imateriais não haveria como o ar passar por suas cordas vocais a fim de produzirem sons! Também não conseguiriam comunicar-se diretamente com a mente da pessoa pois à esta parte somente Deus tem acesso!

      Agora veja o que Deus diz dos que estão mortos:

      "mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." ( Eclesiastes 9:5)

      Portanto se houvesse a possibilidade destes que estão mortos voltarem a terem consciência, seria necessário um poder QUE NÃO de Deus. Portanto se houvesse esta possibilidade, o poder por trás desta façanha seria o de satanás!

      ISTO é no que Crê o Baixo espiritismo! De forma que toda cerimônia espiritual necessíta do uso de poder oculto. E eles realmente crêem que se tratam de mortos familiares que voltam a ter consciência. O problema é que é uma farça, pois quem se apresenta são os próprios anjos de satanás, para enganar os vivos.

      Sei que posso estar sendo desagradável ao amigo, mas não é minha intenção ofendê-lo, mas relatar-lhe o que eu conheço.

      "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” (Eclesiastes 9:5-6).

      (...)

      Excluir
    2. Os mortos não podem ajudar os vivos:

      “na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9:10).

      Os mortos não conseguem louvar a Deus:

      “Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio” (Salmo 115:17)."

      Porque a morte é incosciente, como um sono:

      "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus DORMEM, Deus os tornará a trazer com ele." (1 Tessalonicenses 4:14)

      "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que DORMEM." (1 Coríntios 15:20)

      'Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem." (1 Tessalonicenses 4:15)

      Os mortos dorme e ninguém pode acordá-los senão o próprio Jesus, como fez a lázaro e muitos outros! Nem satanás, nem por nós mesmos poderíamos despertar deste sono.

      Mas não se vá! Quero que veja mais:

      Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. (1 Tessalonicenses 4:13)

      Este acima é forte hein!? Direto para os que tem dúvidas sobre os que dormem no pó da terra. Veja este outro:

      "Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; e NENHUM poderá RETER VIVA a sua ALMA." (Salmos 22:29)

      Caro amigo, guarde isto! Todo espírita dito "evoluído", embora aceite o novo testamento em parte, rejeitam TODO o antigo testamento, porque cada verso representa uma machadada em suas crenças! A bíblia e o espiritismo com sua consulta a mortos simplesmente não se harmonizam.

      A bíblia apresenta os mortos como estando conscientes?! NUNCA e JAMAIS! A posição bíblica é clara de que os mortos estão como se estivessem dormindo inconscientes do que acontece ao redor e assim como não podemos sair de nossos corpos durante o sono e nos comunicarmos com alguém da família que está distante, também não podemos sair do nosso sono no pó da terra para nos comunicarmos com os vivos.

      Isto tudo é apenas uma grande peça pregada por satanás a fim de confundir o povo de Deus. Devemos consultar a Deus e somente à Deus, nunca os mortos, porque além de não saberem de coisa alguma, com certeza quem estará de fato diante da gente, será satanás ou um de seus demônios se passando por alguém conhecido, imitando inclusive sua voz, seu cheiro, seu gestuário e contando coisas sobre a intimidade.

      Mas pede para um destes espíritos se prostrar diante da Bíblia e reconhecer a vitória de Jesus sobre a morte, para ver o que acontece! Ou então pedir para cantar aquela música do "Jeová castelo forte" principalmente a parte que fala sobre Jesus pisando e vencendo Satanás! Não queira fazer isto meu amigo! Pois o amigo poderá ver algo nada bonito!

      Veja que o espiritismo na bíblia, em toddos os versículos que o amigo apresentou, fala de comunicação direta entre espíritos e pessoas carnais. Não aquela figura de que os mortos sobem como anjinhos para o céu para viver em espírito. Na bíblia o espiritismo está ligado à comunicação e à apresentação! É um espiritismo ocultista pesado e não um espiritismo católico provindo da mitologia grega, onde os condenados vão direto para o céu (onde ficam intercedendo e torcendo por nós) e os condenados direto para o inferno, isto quando não passam por um purgatório.

      O amigo deseja ainda que eu comente os demais versos que o amigo citou?

      Excluir
    3. "Se no corpo ou fora do corpo"!

      Analize o texto de 2 Coríntios 12 à luz de Apocalipse 1:10;

      Para clarear a questão veja Apocalipse 4:2;

      A visão é isto! Ser arrebatado em espírito, ao invés de ser arrebatado integralmente como quando Deus transportou (arrebatou) um de seus profetas que apareceu milagrosamente em outro lugar. Mas arrebatar em espírito não quer dizer alma desencarnada, a alma permanece no corpo da pessoa, mas a consciência da pessoa é tomada e levada como se fosse para outro lugar. Prova de que como a consciência não está mais no corpo, até o corpo fica em estado parecido com o desmaio (Dan. 10:17):

      Se fosse a alma que saísse do corpo, o corpo ficaria em um estado morto, pois o corpo não vive sem o espírito.

      O "achar no espírito" significa que estava tendo uma visão e que a essência da pessoa e a consciência se mostra alheio ao mundo real. Mas a alma ainda assim estava no corpo! A visão é quase que como um sonho, porém mais perfeito, onde não sabemos se é de fato a realidade, ou se trata apenas de uma visão.

      "Em sonho ou em visão durante a noite, quando o sono profundo cai sobre os homens e eles dormem em suas camas," (Jó 33:15)

      Tão real se apresenta uma visão que um profeta pode não ter certeza se foi levado integralmente para algum lugar ou se foi ELEVADO em consciência a um lugar. Esta é a explicação apra aqueles versos.

      Excluir
    4. Apocalipse 6:9

      Analise este texto à luz de Gênesis 4:9-10:

      Veja que supostamente Abel, morto por Caim está falando DA TERRA, ou seja debaixo da terra!

      O que um espírito desencarnado estaria fazendo preso ao corpo debaixo da terra?

      E isto se complica mais quando pegamos as exatas palavras "Da terra o sangue do seu irmão está clamando". Ué! Aqui não diz que o espírito está clamando, mas que o sangue está clamando!

      Sangue clama?! E espírito, clama!?

      Estas são formas de linguagem que servem apenas para dizer de que a morte de alguém foi tão injusta e brutal, que não pode ser esquecida.

      Este "de que não pode ser esquecida" é o que se refere o clamor!

      Hoje por exemplo quando uma pessoa inocente é morta, dizemos que o sangue inocente clama por justiça.

      Nos evangelhos Judas diz que traiu "sangue inocente".

      Estas expressões comuns servem apenas para mostrar a barbaridade de um ato, que por si mesmo, pela hedionsidade, já traz consigo um grande apelo e necessidade de justiça URGENTE!

      Isto é algo cultural, uma forma de linguagem que o homem utiliza desde tempos remotos, portanto não podemos interpretar ao pé da letra, senão tiraremos dali, doutrinas extras que não existem, como o de que o sangue tem consciência e se comunica ou que o espirito da pessoa tenha consciência, se comunique e possa inclusive dar palpite sobre a justiça divina!

      Esta forma de expressão serve também para indicar que um crime bárbaro nunca pode ser totalmente encoberto e ignorado, na própria mente do bandido, o crime lhe fala à consciência. De forma literal, muitos assassinos conseguem ouvir a voz de uma vítima, por um longo tempo.

      A bíblia diz que nenhum pecado ficará encoberto! Nem mesmo assassinatos cujos corpos a muito foram enterrados e nunca encontrados. Podemos então dizer que a voz dos inocentes sempre clamará por Justiça e Deus nunca se esquecerá deles.

      Excluir
    5. Salmo 146:4

      "Quando o espírito deles se vai, voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos."

      Analise este verso à luz de (Eclesiastes 9:10).

      “na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”

      A bíblia é clara e repete por mais de uma vez, os mortos não fazem planos nem projetos e já não têm conhecimento nem sabedoria alguma. A bílbia confirma isto por mais de uma vez.

      Excluir
    6. Quanto ao final da questão:

      Deus é feito de carne? Claro que não!

      Deus tem mãos? Claro que sim! Deus possui um rosto? Também! E quanto a pés? Também possui!

      Ora como pode o homem não ser semelhante a Deus?

      O amigo comparou a semelhança física do macaco com o homem e logo constatou que por consequencia seria também semelhante à Deus!

      Por acaso o amigo já viu a imagem do homem perfeito?! Adão? Seus mais de 4 metros de altura, cabelos mais bonitos do que o de Absalão! Mais forte do que Sansão e que se hoje o víssemos diríamos: - Quem é este!? Um Deus?

      Então Jesus diria: Não! Este é apenas adão!

      Agora compare com um gorila! Os orgãos internos são bem parecidos, mas Deus precisa de pulmão? Se Deus não respirar ELE morre? Deus precisa de rins, baço, fígado, intestinos?

      Ora o homem é a imagem e semelhaça, se fosse apenas a imagem de Deus poderia concordar que então o macaco seria parecido com o homem. Porém o macaco NUNCA foi semelhante a Deus.

      A semelhança sim se referem as coisas espirituais.

      O amigo afirmou que o homem era de semelhança de coisas espirituais com Deus, mas errou ao afirmar que era somente isto e errou mais ainda me justificar que o homem não era a imagem de Deus por ser a imagem do macaco.

      Meu amigo, justamente na aparência é que está toda diferença! Em questão de órgãos somos extremamente parecido, mas dos músculos para cima, quanta diferença!

      Nem as mãos nem os pés nem o rosto! Todos os animais possuem duas patas dianteiras e duas traseiras, colocando-se dedos ao invés de cascos é óbivio que ficariam parecidos com o ser humano.

      Mas compare o rosto de um chimpanzé com uma modelo feminina extremamente bonita, ou as nádegas de uma mis universo com o traseiro de um babuino.

      A semelhança é apenas aparente, nem mesmo os símios possuem os traços de perfeição do homem e da mulher, esta BELEZA é o diferencia e a MAIOR semelhança com Deus.

      Os anjos são belíssimos, Jesus também, Deus também, Adão e eva também eram extremamente belos, mas o macaco é feio! É divertido, é cômico é engraçado e faz macaquices!

      Semelhante aos homens que se portam em sociedade, vestem finos trages, adotam regras de etiquetas, posturas e vaidade?

      Claro que não!

      Não há como se comparar um homem perfeito à um macaco!

      É claro que hoje com nossa genética degradada, o homem se mostra cada vez mais com imperfeições, somos mais baixos, mais feios, mais desproporcionais corporalmente, é obvio que hoje somos muito mais parecidos com um macado do que com a perfeição das criaturas celestiais!

      Diremos então que o homem está DESevoluindo para o macaco? Também não! Apenas aceitemos o fato de que somos apenas um traço nada perfeito (para não dizer um borrão), uma leve semelhança do que antes tinhamos com a imagem de Deus.

      Prova do que eu digo:

      Os anjos são extremamente parecidos com o homem, também são a imagem de Deus! Podemos compartilhar da mesma comida, o maná! E a bíblai relata anjos se alimentando com o homem.

      Anjos são espirituais e possuem formas e são semelhantes aos homens em sua forma.

      O macaco é apeans um animal que Deus decidiu fazer com algumas características bem familiares ao ser humano, mas não equivalente! Nos demais aspectos o macaco não passa de um animal, incapaz de ler uma bíblia e entender alguma coisa do que está escrito.

      Excluir
  18. O sr. adventista não está de gozação, está!?O amigo NÃO me mostrou os TEXTOS no antigo testamento que RETRATAM os MORTOS COMO ESTANDO INCONSCIENTES! ACHO QUE PASSOU POR ALTO ALGUNS ASSUNTOS QUE TRATEI. Não sou espírita, e não faço diferença entre alto e baixo espiritismo, porque para mim toda a MANIFESTAÇÃO de espíritismo é baixa.Voce, mesmo contra a vondade, vai continuar lendo 1 Samuel 28 contendo o nome do Profeta, e não satanás, a não ser que risque onde consta o Nome do Profeta,Bentido seja Israel, e troque pelo nome de satanás, assim como fazem as testemunhas de enjoar coma sua tradução ridícula,mudando as escrituras para se encaixar com sua doutrina.Vai ver que o Espírito de deus se ENGANOU E PENSOU QUE O DIABO ERA O PROFETA! 1 PE 3:10; 1 PE 2:21-22. Eclesiastes e Salmos apresentam a vida do homem SOB O SOL e sendo cortada pelas contigencias da própria vida! Os textos não ensinam inconsciencia na morte, mas o homem sendo RETIRADO DE SEUS LABORES DESTA VIDA. O fato de Saul ir ao encontro de uma necromante é prova de que os hebreus acreditavam na vida após a morte. O próprio Profeta disse que eles estavam perturbando-lhe o REPOUSO! 1 Tessaloniscenses 3;13 eatá LIGADO à 4:14 e também a Judas 14. Dizer que estes textos se referem a anjos É IGNORANCIA PREMEDITADA! Ver 1 coríntios 6:1-3. Filipenses 1 ;23, O FAMOSO, DO NOT MAKE SENSE,se Paulo iria querer ficar inconsciente em uma tumba em vez de ganhar almas para Cristo! O TEOR do texto é de natueza íntima, pessoal ressaltando ainda mais a vontade do Santo Apóstolo de ir embora deste mundo, MAS, por causa de voces eu vou ficar um pouco mais! 2 co 5:8; 2 co 12;4;Lc 16, Ez 31; Fp 1:23;HB 11;23 Ap 6:9 1 Pe 3:18-20. Voce vai ter que TIRAR todo o sentido normal deste textos para poder se encaixar a doutrina da inconsciencia dos mortos, ou seja DISTORCER O SENTIDO ORIGINAL DELES.ATÉ AGORA VOCE NÃO RESPONDEU OBJETIVAMENTE NADA E NEM APRESENTOU OS TEXTOS QUE RETRATAM OS MORTOS INCONSCIENTES PORQUE PARA SUA SURPRESA EU ACHO SEMPRE AS ESCRITURAS RETRATAM OS MORTOS COMO ESTANDO CONSCIENTES NÃO VIVOS SOBRE A TERRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito ter mostrado de forma clara que a bíblia vê a morte como um sono, um estado de incosciência e que os mortos não tem conhecimento de nada do que se passa em nosso mundo.

      Cabe o amigo aceitar ou rejeitar, o amigo rejeitou, repeitarei a sua escolha.

      Excluir
    2. Sr. Adventista, primeiro deve ficar claro que quando Deus declara que não há “conhecimento ou recordação após a morte”, é porque não há mesmo, Deus não é homem para que minta (Num. 23:19). “Deus que não pode mentir”( Tito 1:2). “É impossível que Deus minta” (Heb. 6:18- Prov. 30:5,6- Heb. 13:8- I Pedro 2:21-22.
      “ Assim também vi os perversos receberem sepultura e entrarem no repouso, ao passo que os que freqüentavam o lugar santo foram esquecidos na cidade onde fizeram o bem;” Eclesiastes 8:10
      “... justos a quem sucede segundo as obras dos perversos, e perversos a quem sucede segundo as obras dos justos.” Eclesiastes 8:14. Eclesiastes 9: 2 e 5.
      “Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento?”(Salmos 88:11 e 12)
      Observe que a Palavra de Deus declara que em caso de morte, tanto o homem quanto o animal “vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão”(Ecles. 3: 19,20- Gen. 1:30- 2:19- 6: 17- 7:15,22,23). Contudo, não vi ainda, nenhum dos animais que foram mortos nas cerimoniais que simbolizavam a morte de Cristo “COMO ESTANDO CONSCIENTES”
      “Todavia o homem que está em honra não permanece; antes é como os animais, que perecem. Salmos 49:12
      “Como ovelhas são postos na sepultura; a morte se alimentará deles e os retos terão domínio sobre eles na manhã, e a sua formosura se consumirá na sepultura, a habitação deles. Salmos 49:14
      O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem. Salmos 49:20
      Agora veja que Deus O Criador declara que o aborto não vê o sol, nada conhece e em trevas se vai para o mesmo lugar daquele que ainda se vivesse duas vezes mil anos. E, que apesar de um aborto não ter visto sol certamente por inda não ter nascido ou não ter existido, nada conhece e “em trevas se vai”, é mais feliz do aquele que gerou cem filhos ou que vivesse duas vezes mil anos. Certamente é mais feliz porque o aborto nada conhece sobre tudo, inclusive sobre o sofrimento “que um homem tem domínio sobre outro homem, para arruiná-lo” (.Eclesiastes 8:9). Porém ambos vão pro mesmo lugar (Eclesiastes 6: 3 a 6). Também não vi e não conheço texto da Palavra de Deus que demonstre um borto “COMO ESTANDO CONSCIENTES”
      O profeta Davi (Atos 2:29,30) declarou em Salmos 17:15 que quando ele acordar contemplaria a Face de Deus e se satisfaria com a Sua semelhança, ou se você preferir: a Palavra de Deus declara que Davi contemplará a Face de Deus e satisfará com a Sua semelhança quando acordar. Agora veja Davi ou a Palavra de Deus confirmando: “...Não me escondas a Tua Face para que eu não me torne como os que baixam à cova” (Sal. 143:7), ou seja, quem baixa à cova (morrem) não vêem a Face de Deus, porque por si só “aquele que desce a sepultura jamais tornará a subir”, “nunca mais tornará a sua casa”, porque até “há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer a sua raiz e no chão morre o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova. O homem, porem, morre e fica prostrado; expira o homem e onde está? Como as águas do lago se evaporam, e o rio se esgotam e seca, assim o homem se deita e não se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará, nem será despertado do seu sono” (Jô 7:9,10 e 14: 7 a 12).
      Veja que Davi disse que “quando acordar”. Agora olha o que é dito para Daniel : “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança” (Daniel 12:13), ou seja, Daniel só receberá a herança prometido por Deus no fins quando se levantar, a semelhança de Davi, mas no contexto de I Tess. 4:15,16
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    3. Concordo nadanospodemoscontraverdade. A morte é inconsciente.

      Excluir
  19. Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo. 2 Coríntios 1:2
    Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR. Gênesis 13:13 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Lucas 17:29
    Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. Salmos 37:29 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

    Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente. Salmos 22:26 Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos; e os que deixarem o SENHOR serão consumidos. Isaías 1:28
    Bendito seja o SENHOR para sempre. Amém, e Amém. Salmos 89:52

    ResponderExcluir
  20. É puro e extremo horror quem ainda ensina essa doutrina do Tormento Eterno bem como o mito da imortalidade da alma...as pessoas ficam naquela vã esperança de esperar sobreviver após a morte em fez de crer na ressurreição dos mortos. Os imortalistas creem em um deus psicopata sem amor que jogará CRIANÇAS no fogo do inferno onde queimarão pelos TRILHÕES E TRILHÕES e TRILHÕES DE ANOS NA ETERNIDADE sem jamais terem descansos....

    ResponderExcluir
  21. Olá Fernando.

    O poderia tratar dos textos bíblicos que a postagem apresentou? Jesus cria no 'mito'?

    O estado intermediário não é esperança final dos cristãos, assim como as bençãos divinas na atual vida não é substituição dos Novos Céus e Nova Terra, lugar onde passaremos a eternidade.

    Em relação aos seus dogmas ASD, poderia tb apresentar argumentos humanistas: Deus é psicopata por deixar o diabo sozinho por mil anos na terra? Deus é psicopata por ressuscitar as pessoas apenas para matá-las de novo? ...

    ResponderExcluir
  22. a 3 classes de pessoas: 1ª classe) Irão dormir um sono ´´perpétuo``na MORTE não ressucitar nunca mais(Isaías 26:13,14 Jeremias 51:57 e Daniel 12:2 só do fato que MUITOS doque dormem= não todos) esses uns Satanás e seus anjos irão para essa SEGUNDA MORTE(Geena). 2ª classe) Como diz em Lucas 12:46-48, além de falar dos Graus de Castigos ainda já diz quem serão castigados, por incrível que pode aperecer é dois tipos de SERVOS DE DEUS que muito ou pouco souberam da vontade divina e não pratica, esses serão ressucitados para serem CASTIGADOS(mas aonde vaí ser os castigos: no inferno? não inferno NÃO EXÍSTE, então é no lago de fogo? tambem não este é simbólico a o ler (Apo. 20:14) quem é lançado no lago de fogo quer dizer= Este HERDOU a segunda morte),mas sim o Castigo vaí ser como diz (Mateu 13:41,42) na FORNALHA ARDENTE, os servos rebeldes vão ser castigados com graus de castigos (Lc 12:47,48) e depois estes tambem morrem herdando a SEGUNDA MORTE. E a 3ª classe) São os ressucitados e arrebatados vivos estes sim irão ganhar vida eterna terão os corpos transformados semelhantes a os de anjos e viverão para sempre nos céus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ficam sendo atormentados para todo o sempre? Essa linguagem é adventista?

      Excluir
    2. Não é liguagem de nem iasd e nem tj, mas há verdade, o inferno de fogo é de origem pagã e aceito pela igreja catolica medieval(a grande babilonia mãe e varias meretrizes(muitas denominações) que compartilham muitas crenças). o lago de fogo é Simbólico ao ler Apo.20:14 quem é lançado nele apenas Herdam a ´´segunda morte``,isto quer dizer que pessoas que nunca aceitaram Jesus como seu salvador e NUNCA FORAM fiéIS a Deus esses ao morrerem NUNCA MAIS RESSUCITARÃO(Isa.26:13,14 Jer.51:39,57 e o fato de se falar MUITOS=NÃO TODOS que dormem Dan.12:2). Os ressucitados p/serem castigados são aqueles SERVOS DE DEUS desobedientes como diz Lucas 12:46-48, souberam a vontade de seu sr° e não platicou(se aprontou), o castigos desses servos qualificados como ímpios de acordo com Mateus 13:41,42 será na FORNALHA ARDENTE, e depois esses servos trangressores da lei divina herdarão tambem a segunda morte(Apo.20:14). Somente os justos: mortos da 1ªressurreição e os que tiverem vivos, terão a vida eterna com corpos semelhantes ao de anjos,e reinarão para todo sempre nos céus.

      Excluir
    3. Os textos que estão na postagem também são de origem pagã?

      Excluir
    4. Os atormentados p/sempre na verdade é traduzida de basanítes(no grego),não por sofrimento ETERNO mas ´´ENCARCERAMENTO, RESTRIÇÃO ETERNO`` como o lago de fogo é Simbólico(Apo.20:14) quem são lançados nele é aprisionados pela RESTRIÇÃO(BASANÍTES) ETERNA da segunda morte. O diabo vaí ser restrito e nunca mais ressucitará(Eze.28:18,19) sedo encarcerado na segunda morte(Apo.20:14). O diabo não é imortal(Hb 2:14 e Rm 16:20), o lago de fogo se fosse literal ele serveria como a geena um local de despreso e destruição eterna, isto explica-se em (Isaías 34,9,10) que tem a mesma linguagem do lago de fogo. O tormento eterno de Mt 25:46 não está no original grego pois ali a palavra é Kólasin que tem sentido como= Decepar,cortar punir e castigo, mas tormento não pois se fosse tormento a palavra grega era Basanízo.

      Excluir
  23. Vejam o que está postado no advir sobre a palestra enganadora do Luciano sobre o Adventismo.
    “Prezado e querido Leandro, precisamos entender que o espírito que está sobre o Luciano não é o de Cristo. Ele já deixou claro que tem ódio do movimento adventista e você sabe que: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele(1 João 3:15). Logo, não há de se esperar honestidade doutrinária ou teológica em relação a um movimento que ele odeia. Pra você ter idéia ele me proibiu comentar os ataque dele contra a Palavra de Deus e contra nós, usando o argumento de que eu menti. Contudo, apesar de diversos apelos para que ele provasse a suposta mentira, ele não provou. A verdade que, sendo o batismo bíblico por imersão símbolo do novo nascimento, qualquer pessoa como o Luciano que debate doutrinas bíblicas que não tenha se batizado conforme Está Escrito ou não crer conforme Diz as Escrituras(João 7:38,39). Na verdade não nasceu de novo, e se não nasceu de novo, só tem a natureza perversa. E, não se pode esperar algo bom e verdadeiro doutrinariamente ou teologicamente de uma natureza perversa, e sim verdade misturado com erro que é usado para confundir.Observe por exemplo que ele insiste em falar dos supostos erros do passado do movimento adventista, sem levar em conta que ele foi testemunha de Jeová que não crer na divindade de Cristo nem do Espírito Santo, e é membro de uma igreja que foi guiada pela maçonaria por várias décadas, o que significa que se realmente fosse servo de Deus saberia e entenderia que “a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Provérbios 4.18), e não faria o que está fazendo, ou seja, o mesmo que Satanás fez com o sumo sacerdote Josué em Zacarias 3. E, quanto ao pastor Ageu Cirilo de Magalhães Junior o que ficou demonstrado, é que já se imaginava, ele também não tem compromisso com a Palavra de Deus e diferentemente do apostolo Pedro que declarou “mais importa ouvir a Deus que aos homens”, o pastor Ageu preferiu dar razão ao Luciano do que a Palavra de Deus. Agora, não posso negar que existe ou existiu homens sérios como por exemplo uma réplica a um ataque de um jornal batista, “O Puritano, órgão então oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil, editado no Rio em edição de 7 de maio de 1925, afirmava”: “Se, pelo fato de não termos na Bíblia uma prova absoluta e taxativa para o batismo infantil, isto tira o valor da doutrina, diga-nos aqui à puridade o bom do Jornal [órgão batista]: em que fica o colega com a guarda do domingo e não do sábado? Pode o colega mostrar no Novo Testamento, de modo positivo, um mandamento para mostrar a guarda do domingo? DAMOS DOIS MIL CONTOS ao colega se no-la apresentar. …”
    O jornal batista não ganhou os “DOIS MIL CONTOS”. Observe que nessa réplica dos presbiterianos há a confissão deles de que na bíblia não existe “uma prova absoluta e taxativa para o batismo infantil” , bem como não existe uma prova na bíblia para a guarda do domingo. Ou seja, nessa réplica foram mortos dois coelhos com uma cajadada só.” VEJA AINDA, A VISÃO DOS PRESBITERIANOS QUANTO O USO DO VELHO TESTAMENTO COMO FUNDAMENTO USADO PELOS APOSTOLOS:http://centrodeestudospresbiteriano.blogspot.com.br/2013/01/o-antigo-testamento-na-historia_23.html”. Contudo, caro Leandro o dever dos homens de Deus é crer em Cristo como diz as Escrituras e viver de toda Palavra que procede da Boca de Deus (Mat. 4:4- João 7: 38,39). Que o Senhor continue te abençoando e te guardando.”

    ResponderExcluir
  24. Leandro diz: "Com isso, esse irmão evangélico compreendeu que após o castigo proporcional às obras de cada um, haverá uma destruição total daqueles que não aceitaram o plano de salvação".Ok.O impio depois de aniquilado ficara inexistente, então qual a diferença se ele aceitou ou não o plano de salvação se ele ficara completamente inconsciente?????

    ResponderExcluir
  25. Porque Deus vai ressuscitar os impios para mata-los depois?

    ResponderExcluir