quarta-feira, 14 de março de 2012

Ao Leandro Quadros e aos seu leitores: Parte 2

3º) “ ... Ellen White era Trinitariana...”

Ao Leandro Quadros e aos seus leitores: Eu particularmente tenho algumas dúvidas sobre o trinitarismo de Ellen White:

1) Se ela se manteve trinitariana, mesmo tendo um marido que não era. 2) Se assim for, quando é que ela se tornou trinitariana. 3) Se os escritos dela foram ‘modificados’.

Esse ultimo, é geralmente defendido pelos adventistas arianos remanescentes (que existem hoje). Segundo dizem, após a morte de seu marido, Ellen White falou mais sobre a trindade. Veja AQUI algo que o filho de Ellen White disse.

Acho que sua resposta é evasiva. Entre esses antitrinitarianos estavam vários pioneiros adventistas de peso e que figuram na história do movimento.

“Visão dos Pioneiros Adventistas: Eles escreveram a esse respeito em um dos principais veículos adventistas da época - The Review and Herald; J.N. Lougborough disse que a doutrina da Trindade foi trazida para a igreja católica no mesmo tempo em que a adoração de imagens, e a que era a celebração da guarda do domingo que não é mais do que a doutrina dos persas remodelada. Adventist Review 5 de Novembro de 1861; J.B.Frisbie seguiu o mesmo pensamento de Lougborough dizendo que a Trindade era um louvor à guarda do domingo. The Advent Review 4 de Abril de 1854; James White disse que a doutrina da Trindade acaba com a personalidade de Deus e de seu Filho Jesus Cristo. The Advent Review 11 de Dezembro de 1855. Disse ainda que os grandes reformadores se tivessem continuado, não deixariam nenhum vestígio das falsas doutrinas, inclusive a Trindade. Advent Review 7 de Fevereiro 1856; J.N. Andrews incluiu a crença na Trindade entre as doutrinas espúrias que compunham o vinho de Babilônia. Adventist Review 6 de Março de 1855; D.W.Hull disse que essa doutrina foi invenção do ‘homem do pecado’ em referência a II Tessalonissences 2. Adventist Review 10 de Novembro de 1859; William White,filho da Sra. White era contrário a essa doutrina e dizia que muitas pessoas se utilizavam dos escritos de sua mãe com interpretações errôneas”  (fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%ADticas_%C3%A0_doutrina_da_Trindade).

Gostaria de indicar as postagens do Blog Cinco Solas para mais informações (AQUI a primeira parte). Onde ele mostra que não tão longe, a doutrina da Trindade ainda não era unanimidade na ‘igreja remanescente’. Uma parte é bem interessante, e antes de você ler lá reproduzo aqui:

"O arianismo dos pioneiros é admitido pela principal publicação adventista, a Adventist Review de 5 de janeiro de 1994: "As doutrinas Adventistas mudam com o passar dos anos no impacto da "verdade presente". Os mais fascinantes são os ensinamentos relativos a Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor. Muitos dos pioneiros, inclusive James White, J. N. Andrews, Urias Smith e Waggoner tinham um entendimento Ariano ou semi-Ariano - isto é, que o Filho a certo ponto do tempo antes de criação do nosso mundo foi gerado pelo Pai. Da mesma forma o entendimento Trinitariano de Deus, agora parte das nossas crenças fundamentais, não era aceita pelos primeiros Adventistas".

A inversão da argumentação agora pode ser constatada. No assunto 1844, o Leandro Quadros (pisando nas pegadas de F. Nichol) diz que não foram os adventistas que profetizaram isso, mas o BATISTA Miller e seus companheiros.

Agora, a condição fica uma pouco mais branqueada (como se negar a doutrina da trindade fosse menos importante). Um desenvolvimento ‘natural’... pois havia entre os adventistas vários unitarianos e unicistas.

Quanto este desenvolvimento, meu caro Leandro, foi um retrocesso e tanto, de pelo menos 1400 desde que a confusão ariana havia sido desbancada no palco cristão. Nesse sentido o movimento, tanto antes de sua organização bem como depois, trilhou caminhos heréticos. Bom lembrar que a religião Testemunhas de Jeová, até hoje ariana, recebeu forte influência de adventistas posteriores, o que mostra que o arianismo estava enraizado no movimento e em seus fragmentos.

Você não pode me acusar de ‘preconceito’ visto que você sabe muito bem que quando eu disse “conviver e comungar” com arianos conotava a convivência e comunhão espiritual, não que essas pessoas não são dignas de respeito. Mais uma vez tentou despistar o obvio.

Sobre esse tipo de comunhão podemos ver no Nisto Cremos: “Se a pessoa “causadora de divisão” se recusar a ouvir uma segunda admoestação da Igreja, deve ela ser rejeitada, sabendo-se “que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada” (Tito 3:10 e 11).

Quem causou a divisão nesse assunto? Os trinitarianos que vieram de denominações cristãs? Ou os que se mantiveram até décadas recentes defendendo um tipo de arianismo? É útil ver o que O Nisto Cremos diz, o que concordo: “Todos os aspectos da unidade da Igreja encontram seu fundamento na unidade da Trindade divina.” Que movimento cristão poderia ser de Deus rejeitando aquilo que garante a sua unidade?

Quando o Leandro Quadros e seus leitores, tratarem das sérias questões envolvidas nesta herança herética de Ário com seriedade e imparcialidade, tal como tratam as Testemunhas de Jeová, aí sim eles verão que branquear esta parte da história adventista, é agir com dois pesos e duas medidas.

E aí Leandro Quadros, houve ou não uma "comunhão espíritual" entre Ellen White e 'arianos'? Que seus leitores possam pesar as evidências.

110 comentários:

  1. Dificilmente um Adventista pensa nas evidências,na realidade eu vejo a justiça de Deus no engano Adventista como diria o Rev.Paul Washer estão no engano por que Deus quer e assim permanecerão até o dia do juízo,vivem no engano e são enganados por que Deus já disse sim,aprovou o juízo sobre eles!

    Resta aos sinceros correr de la urgentemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas afirmações são bastante levianas.
      Cuidado pois Deus não se orgulha neste tipo de postura arrogante.
      "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia."
      1 Coríntios 10:12

      Excluir
  2. Com relação ao Leandro Quadros,o que eu posso dizer,ele mostra serenidade em muitos assuntos,até mesmo equilíbrio,mas,quando se trata de soberania de Deus ele fica mais perdido do que cego em tiroteio,qualquer estudante de teologia reformada acaba com ele em segundos, em um debate.


    Agora imagine Leandro Quadros debatendo com: Rev, Renato Vargens,portela,Dias lopes,Augustos Nicodemus,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só falei dos brasileiros,pra não tocar em: John Piper,Willian Craig,Macarthur,Paul Washer

    Teria até pena,kkkkkkkkk


    como eu disse anteriormente: basta um simples estudante de teologia reformada pra derrubar a teologia de areia do mar do Leandro Quadros .

    A teologia Adventista é muito frágil,eles acham que tem méritos para alcançar a salvação,kkkkkkkkkk!


    INCONDICIONALLLLLLLLLLL,não há méritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com esta postura arrogante.
      "Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança."
      1 Samuel 2:3

      Excluir
  3. Sobre a profetisa: Só precisamos de uma profecia dela que não se cumpriu,sei que tem muitas mas,eis aqui uma:


    Guerra Civil Americana:

    Profetizou ela sobre a guerra: “Quando a Inglaterra declarar guerra, tôdas as nações terão seu próprio interesse em acudir, e haverá guerra geral e confusão geral.” (Testemony for The Church, vol. I, citado no livro Subtilezas do Erro, p. 42) (o grifo é nosso). É interessante observar as palavras “Quando” e “haverá” que, num futuro, a Inglaterra declararia guerra e com ela outras nações se envolveriam. A história americana sobre a guerra civil não registra o envolvimento da Inglaterra e muito menos de outras nações. Taxativamente outra falsa profecia. Sobre a Guerra Civil americana não foi ela a única que errou. Joseph Smith Jr. - Profeta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, caiu no mesmo erro. Disse ele: “Pois que os Estados do Sul se dividirão contra os Estados do Norte, e aqueles pedirão auxílio a outras nações, mesmo à Grã-Bretanha, como o é chamada, e pedirão auxílio de outras nações, a fim de se defenderem contra outras nações, e então as guerras se esparramarão sobre tidas as nações”.(Doutrina e Convênios, seção 87.3) EGW e Joseph Smith são profetas do mesmo nível: suas profecias não se cumpriram. A fonte da profecia era de Deus, dos homens ou dos demônios? Fica com o leitor a resposta. (1 Tm 4.1; 1 Jo 4.1-3). Tudo quanto ela escreveu foi “profeticamente exato”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Heuring,
      Vc poderia nos informar qual é a denominação que vc frequenta?
      Preciso saber, pois seria bom conversar com os seus líderes, pois acredito que eles não estão ensinando corretamente que:
      "Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade."
      2 Timóteo 2:24-26
      A arrogância não é um fruto do Espírito:
      "Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros." Judas 1:16

      Excluir
    2. Vc ignora o fato de que a profecia é condicional (o Leandro "Quadro" já havia refutado isto) pois CASO ("Quando" tb pode ser usado como uma condicional temporal) A INGLATERRA DECLARASSE GUERRA, o que de fato não ocorreu as coisas aconteceriam como ela havia predito.
      Muitos profetas biblicos apresentaram tb profecias que não se cumpriram pq eram todas condicionais.
      "England is studying whether it is best to take advantage of the present weak condition of our nation, and venture to make war upon her. She is weighing the matter, and trying to sound other nations. She fears, if she should commence war abroad, that she would be weak at home, and that other nations would take advantage of her weakness." Testemunhos para a Igreja Vol. 1 pág 259.
      Para quem não entende inglês fica claro que a Inglaterra estava estudando a hipotese de entrar em guerra, mas não quer dizer q ela iria entrar em guerra efetivamente...

      Excluir
  4. Olá, Heuring Motta:

    Permita-me fazer algumas observações sobre algo do que escreveu. Respeito muito qualquer ser humano e, por isso, analise o que escrevi tendo em conta que discuto suas ideias e não sua pessoa, amada por Deus e que vale o sangue de Cristo.

    Vamos lá.

    Se você conseguir, através de seus contatos, um debate meu com os referidos estudiosos, terei prazer em participar. Estive em dois na RIT TV (Rede Internacional de Televisão), do missionário R. R. Soares e não me arrependo. Tenho curiosidade em saber se eles se apegarão à Bíblia ou à filosofia, assim como boa parte dos calvinistas.

    Em breve postarei no blog do “Na Mira” outro artigo que mostra ser o calvinismo diabólico e anti-bíblico (não me refiro ao calvinista, amado filho de Deus como qualquer outra pessoa)

    Além disso, poderíamos fazer um teste para verificarmos se o debate com eles realmente lhe daria "pena" de minha pessoa. Peço que analise meu artigo intitulado "Deus não tem culpa de o Diabo ser Diabo" (Link: http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/11/16/deus-nao-tem-culpa-de-o-diabo-ser-diabo/) e dê-me uma resposta bíblica, refutando meus pontos de vista sobre a predestinação bíblica.

    Se você conseguir refutá-lo biblicamente, isso será um sinal de que realmente sou muito ignorante em relação a Dias Lopes e Augustos Nicodemos, entre outros.

    Porém, se não conseguir dar respostas satisfatórias, ficando evidente assim que o Calvinismo faz de Deus o "culpado" pelas atitudes diabólicas do Diabo (desculpe a redundância), aí terei que concluir que o prezado está bem desinformado em relação ao assunto e que precisa mudar seus conceitos com urgência - assim como os citados teólogos - para que isso não comprometa a sua salvação eterna.

    Quanto à "fragilidade" da teologia adventista, desculpe-me a franqueza, mas, você demonstra total ignorância sobre a influência positiva de grandes teólogos adventistas no mundo acadêmico. Se você tivesse tido acesso, por exemplo, aos artigos de Keneth Strand, Hasel, Hans K. LaRondelle (que teve a tutoria de Berkouwer que, por sinal, questionou o calvinismo), Samuele Bacchiocchi, Richard Davidson, Alberto Timm, entre outros de renome mundial, creio que jamais teria feito uma afirmação tão infeliz como esta!

    Com todo respeito: uma pessoa que não leu pelo menos o "Tratado de Teologia Adventista", uma das obras que mais bem sistematizaram nossa teologia, deveria ter receio em afirmar o que você afirmou.

    Para finalizar gostaria de lhe fazer algumas perguntas:

    1) Conhece o referido material para poder pisar em terreno firme ao afirmar que a teologia adventista “é frágil”?

    2) Que teologia tem sua igreja? Ela tem teologia ou credos? Ou ambos?

    As respostas a tais perguntas nos dirão muitas coisas sobre a raiz de sua teologia, bem como fortalezas e debilidades dela.

    Devido a minhas muitas atividades, não consigo sempre passar por aqui. Ao responder este post, por favor, adicione uma cópia ao meu e-mail, para que possamos trocar algumas ideias. Eis meu contato: leandro.quadros@novotempo.org.br

    Um abraço e que Deus o ilumine.

    ResponderExcluir
  5. Caro Luciano:

    Em breve darei respostas a todas as suas observações.

    Possuo dois alvos para este ano (entre muitos outros): refutar a todos os artigos de Natanael Rinaldi (refutei até o momento uns dois ou três) e lhe ajudar e ver que, o que escreve sobre o adventismo, é infundado e apenas tirará a credibilidade de seu ministério, caso não faça as devidas correções.

    Deus o ilumine e guarde.

    ResponderExcluir
  6. Quanta falta de ética Sr. Heuring, olha não sou crente, detestaria tê-lo como irmão mas repugnante ainda como líder.
    Use o espaço para publicar palavras de vida... que tanto necessitamos ouvir...

    ResponderExcluir
  7. Querido Luciano,
    Me responda a simples pergunta... os judeus que saíram de Babilônia e voltaram para Israel, guardavam o sábado?
    A resposta está em Neemias...
    Sua discussão na qual vc diz a igreja adventista tinha raízes arianas e hj não tem mais mostra-me mais intolerância do que tolerância...
    Quando Deus chamou seu povo de fora do Egito, muitas confusões doutrinárias e culturais estavam espalhadas entre o povo.
    Ele precisou fazer um trabalho muito grande de purificação civil e religiosa até Israel se tornar uma grande nação nos tempos de Davi e Salomão.
    Imagina juntar um monte de gente de várias denominações e torná-las um povo com crenças comuns... vc acha q isto se faz da noite pro dia?
    Acho estranho vc falar isto, mas mesmo nas denominações mais tradicionais e anteriores à igreja adventista hj existem uma micelânia de crenças bíblicas (e nem tão bíblicas assim) que demonstra que existe uma confusão generalizada entre as diferentes igrejas cristãs... vc não acha que para uma Igreja com muitos membros em diversos países possuir um conjunto de crenças tão uniformes EM QUALQUER lugar do mundo, não é bem diferente do que podemos ver em outras denominações cristãs?
    Até mesmo no catolicismo temos diversas vertentes de crenças, e conjunto de dogmas e doutrinas. Podemos citar como exemplo o carismatismo.
    Pondere um pouco se vc não está dando mais valor as crenças antigas do que as que sofreram o crivo dos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei ariana mas quis dizer arminiana... sorry =D

      Excluir
    2. Quis dizer ariana mesmo... fiz uma confusão do arianismo alemão com o arianismo teológico e achei que arminianismo fosse o arianismo teológico, desculpem-me novamente pelos equivocos.

      Excluir
  8. Leandro Quadros, Unknow e Wggley, convido-os a ler esse artigo: São as regras para publicação aqui no nosso blog. Depois de terem lido e concordarem (lá no artigo mesmo), então responderemos aos seus comentários. Wggley, por exemplo, cometeu 2 ad hominem (e isso com uma olhada por cima!)!
    Eis o artigo:
    http://mcapologetico.blogspot.com/2012/03/como-fazer-um-bom-debate.html

    ResponderExcluir
  9. Vamos lá,vamos responder algumas questões ao Leandro quadro

    Primeiro sobre a teologia adventista,conheço e ja li muita coisa, minhas afirmações não são levianas por que não estamos tratando de uma religião cristã e sim de uma seita!

    A imaginária teologia do santuario é a maior piada que eu ja ouvi,primeiro vcs forçam os textos ao umbigo de vcs,afirmar que veio um santuario celestial em determinadas datas e faze disso uma base doutrinária não merece credibilidade alguma.

    Vamos começar a desconstruir:

    Inicio da fragilidade:

    Com tremenda sutileza, Ellen White procurou dar uma explicação remediando o erro cometido a respeito da volta de Cristo profetizada por Miller para 1844, criando a teoria do “Santuário”.

    Segundo sua interpretação, o Santuário de Daniel 8.13,14 está no Céu e não na Terra(forçando o texto). Cristo realmente veio a esse santuário em 22/10/1844(kkkkkkkkkkkkkk,tenho que rir), para purificá-lo, o que ainda está fazendo, e depois disso, ainda voltará a Terra.Ou seja um remendo,pior ainda pegou a falsa profecia e colocou uma nova ideia falsa,nosssssssssa calcularam isso,esse momento no céu? fala sério,rs!


    Primeiro ponto:Por que a teologia da seita Adventista é frágil?

    Deus, através da Bíblia nos dá certos critérios para o julgamento de um profeta. Em Deuteronômio 18.20-22 e 13.1-3 Deus mostra que se pode reconhecer o falso profeta por duas maneiras:

    A a) quando a palavra que ele proferir não se cumprir.n(profecia da guerra civil americana e o envolvimento da Inglaterra,nunca se cumpriu,Testemony for The Church, vol. I, citado no livro Subtilezas do Erro, p. 42)

    B) quando a palavra que ele proferir se cumpri mas prevalecendo-se ele disso, conduzir as pessoas a se afastarem do verdadeiro Deus soberano plenamente em tudo, e a seguirem outros deuses ou pessoas Ellen With,Maria etc...

    Segundo Ponto da falsidade:

    a) a principio ela recebia a revelação de que o santuário do qual fala Daniel 8.14 era a Terra, e que Cristo viria para purificá-lo. Não vindo Ele no tempo marcado, ela mudou de opinião, dizendo que o santuário não era a terra, mas que estava no céu;

    b) viu em uma revelação que a porta da graça se fechara em 1844, e que ninguém mais encontraria salvação depois dessa data. Mais tarde, seus seguidores viram o engano e tiveram que mudar de doutrina, pois era-lhes impossível adquirir novos adeptos;

    c) recebeu uma revelação que Cristo voltaria à Terra antes da abolição da escravatura nos Estados Unidos, o que não aconteceu

    Querido Leandro Quadro, vc não respondeu sobre as falsas profecias,como sempre fugindo do assunto e se justificando de maneira não muito clara!

    Alguns pontos devem ser esclarecidos:

    Primeiro eu não arrogante,mas,devia ter fundamentado mais as criticas, reconheço!

    Segundo:Sou Pastor Batista reformado ,formado em teologia pelo Seminário Batista Teológico do norte do Brasil,pós graduado em ciências da religião pela FBB.

    Terceiro: O assunto predestinação, é bíblico e inegável,vc afirma que é do diabo sem ter a minima ideia do que é calvinismo,leia as institutas a fundo,e ai conversaremos.

    Ah,tenho os livros de Ellen Withe e o manual nisto cremos de vcs,eu leio tudo ,o tratado de teologia adventista eu não comprei por que basicamente eu tenho aqui no not.se vc quiser falar comigo sobre soberania plena, eis aqui meu msn Heuringfelix_@hotmail.com,vamos debater!

    Não sou arrogante como muitos dizem ai,estou aqui para debater,afinal esse é um blog de debate e não de conselhos espirituais!


    Me prove,quero que me prove que a base da doutrina Adventista não é construída em Heresias!

    ResponderExcluir
  10. Ah,antes que eu me esqueça...Gosto de vc Leandro Quadro,vc tava indo bem,mas quando foi falar de predestinação,hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

    Calado vc é um grande teólogo!

    Até agora vc não explicou sobre as profecias que não se cumpriram da Maria Adventista!

    Aguardo a refutação fundamentada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuring, por favor, leia esse artigo. Vc transgrediu as regras d novo. Eu sei q é chato ter q falar isso. Mas as regras funcionarão para que haja bons debates. Para evitar ataque em bando, ad hominens e afins, vamos seguí-las. Ok?
      http://mcapologetico.blogspot.com/2012/03/como-fazer-um-bom-debate.html

      Excluir
  11. Lucio, requerer uma regra dele, não será possivel. Pelo jeito ele não tem lido as provas e não tem tratado delas.

    Acho que só responderei a postagem do Leandro, mas os que passam aqui e não se dão conta das provas apresentadas, fica bem dificil um debate sério.

    Ao mesmo tempo o espaço é livre, todos serão liberados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Luciano. A própria liberdade de expressão tem seus limites. Vamos educar o pessoal. Vai ter que ser assim. Caso alguém discorde, pode apresentar seus argumentos no próprio artigo. Quem for avisado mais de duas vezes, vou deletar as postagens que têm transgressões às regras e notificar lá no artigo das regras.

      O certo é mostrar que ele não respondeu. Mostrar ponto por ponto pra ficar bem claro. Se quiser eu faço isso. Por hora, estou deixando para você e o Heuring, que também está transgredindo as regras.

      Excluir
  12. liberdade de expressão tem limites?kkkkkkkkkk é tão estranho vindo de um arminiano isso,kkkkkkkkkkkk!

    Só respondo ao Leandro Quadro,até agora ele não me provou nada a respeito das heresias de Ellen With.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, não sou arminiano. Depois, msmo com sua liberdade de expressão você é limitado pelo pudor social. Não pode caluniar ou difamar gratuitamente uma pessoa e alegar liberdade de expressão.

      Excluir
    2. Pela ultima vez, brother, já leu o artigo que lhe indiquei duas vezes?
      Perceba que são regras para melhor aproveitamento dos debates.
      Gostariamos muito de contar com sua participação nas discussões, mas também estaremos exigindo submissão às regras. Leia-as e comente lá, mostrando que as leu. :)

      Excluir
  13. Oi Lucio.
    Sim cometi 2 ad hominem e não vejo como não fazê-los... usei textos bíblicos para provar que a pessoa acima está muito equivocada quanto a seus argumentos.
    Quem dita as regras de um debate? Por um acaso Paulo e Jesus deveriam ser acusados de Ad Hominem, lembrando que até João Batista chamou os fariseus de "raça de víboras". Eles estavam com razão ou sem razão?
    Se usar os textos bíblicos é usar de Ad Hominem, então querido, não podemos nem começar a debater, pois qualquer debatedor cristão deveria respeitar primeiramente o seu oponente e conhecer as "regras" do próprio livro que professa seguir!
    Esta pessoa poderia até estar correta no seu posicionamento mas olho com muita falta de credibilidade uma pessoa que ataca outra denominação assumindo uma postura tão arrogante.
    Vc vai ter q me desculpar, mas não dá pra debater com uma pessoa que chama a fé de outra de rídicula, faz caçoagem e depois quer dizer que só debate com Leandro Quadro(sim sem s no final).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto querido para não dizer que a pessoa se diz pastor!
      Como um pastor pode falar desta maneira!!!!!!???
      Sinceramente não vejo como alguém que estuda teologia, se diz cristão, que lê o mesmo livro que todos lemos assume uma postura tão arrogante!!!
      Pronto usei do ad hominem mais uma vez... mas sinto muito mesmo pois como posso dar credibilidade num debate bíblico(não estamos debatendo ateísmo x criacionismo) quando o debatedor não respeita o próprio LIVRO QUE DIZ SER SEGUIDOR!
      E ele chama Ellen White de Maria Adventista????
      Respeito os católicos e sua fé, mesmo não concordando com ela, mas meu amigo NUNCA vi um altar ou uma imagem sequer de Ellen White sendo venerada...
      Que alguns irmãos colocam seus escritos acima da Bíblia, isto é inegável, mas a posição oficial de nossa denominação é que seus escritos não são superiores a própria Palavra de Deus.
      Vcs bem sabem que outros profetas foram chamados por Deus e nem temos acesso a qualquer coisa que eles tenham escrito a não ser o que está no cânon bíblico.
      Vamos invalidá-los como profetas pelo simples fato de eles não possuírem livros na Bíblia?
      Estas profecias que são citadas como não cumpridas foram literalmente retiradas de seu contexto!
      Diversas profecias dos profetas menores não se cumpriram (eram condicionais) tal como a profecia de Jonas da destruição de Nínive não se cumpriu pq Nínive se arrependeu de seus pecados e humilhou-se perante o Senhor.
      Iremos então acusar Jonas de falso profeta?
      Vamos acusar os profetas menores de falsos profetas tb pq suas profecias condicionais não aconteceram?

      Excluir
    2. bom, nos ad hominem vc não mostrou que os argumentos dele estão errados. Mostrou que não sabe lidar com eles e partiu para o ad hominem. É a impressão que dá quando vemos alguém apelar para essa estratégia retórica.

      Primeiro, são normas lógicas. A razão dita as normas. Ataque em bando, ad hominem e divagações são modos irracionais de lidar com um argumento.

      Depois, quando Jesus atacou as pessoas, não estava a degladiar doutrinas. Era a acusação moral mesmo que era o foco. Se quiser fazer acusações assim, procure um texto e um lugar (não querendo ser grosso, falando d boa) que esteja discutindo a ética pastoral, ministerial e assim por diante.

      O espaço ficou reservado para você e o Leandro e o Luciano e o Heuring do outro. Por isso não vou lidar com seus argumentos.
      Se pode-se provar que a fé alheia é ridícula, nada há que impessa alguém de o fazer. Tente lidar com argumentações. Se ele pediu para que o Leandro fosse seu único oponente, deixe-os debater o assunto. Se quer debater o artigo e não encontrar oponente, eu o serei (ou outro que entrar na frente).
      Assim fica mais organizado e produtivo. Ok?

      Excluir
    3. Ok Lucio, mas eu te faço uma pergunta bem simples... se eu disser que sua não crença em qualquer coisa q eu acredito é uma estupidez e uma idiotice. Como que vc lidaria com isto?
      Se eu que digo querer discutir a Bíblia passo para a ofensa, ridicularizando seus argumentos (mas não desconstruindo-os) não estou praticando ad hominem, mas estou praticando a técnica de Dialética Erística chamada de "Encolerizar o adversário".
      Eu posso simplesmente usar diversas táticas para vencer um debate sem sequer ter razão... é isto que vcs fazem aqui?
      Veja o link abaixo:
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Dial%C3%A9tica_er%C3%ADstica#8.29.22Encolerizar_o_advers.C3.A1rio.22

      Se o objetivo de vcs é chegar em uma conclusão e descobrirmos em conjunto uma verdade que pode estar em qualquer um dos lados, aí sim vale a pena o debate, pois ambos seremos enriquecidos, principalmente em nossa fé, mas se o debate é um fim em si mesmo, me retiro do debate, pois sou cristão e sigo o texto que citei acima de não ficar a contender.

      Excluir
    4. E quando digo estupidez e idiotice não estou me referindo a apenas dizer que vc é estúpido ou idiota, mas fazer comparações e piadinhas não é nem sadio e muito menos recomendado para um fiel seguidor de Jesus.
      Vcs são discípulos de Cristo ou de algum filósofo grego?
      Não estou querendo dizer que não vejo nenhuma sabedoria(humana) na filosofia, mas não posso encarar com seriedade um adversário que pratica técnicas "malandras" de debates.

      Excluir
    5. Infelizmente me vejo obrigado a desrespeitar a regra de não fazer mais de uma postagem, pq infelizmente já o fiz, mas encare como uma postagem única de minha parte por favor.
      Pretendo respeitar as regras, mas tb gostaria de sugerir que mantenhamos o respeito mútuo sem piadinhas.
      Uma dúvida, Jesus quando chamou os fariseus de hipócritas estava sendo irracional no seu ponto de vista?
      Chamar uma pessoa de hipócrita é um ad hominem ou não?

      Excluir
    6. “se eu disser que sua não crença em qualquer coisa q eu acredito é uma estupidez e uma idiotice. Como que vc lidaria com isto?”
      Pediria para você provar, e não só alegar. Depreciar pode ser uma estratégia retórica para fugir da argumentação (se acompanha meu trabalho, vai observar que sempre bati nessa tecla. Mas, é que é difícil colocar isso como regra. Fica da habilidade do debatedor perceber que seu adversário não lidou com seus argumentos ao desprezá-los).

      “Se eu que digo querer discutir a Bíblia passo para a ofensa, ridicularizando seus argumentos (mas não desconstruindo-os) não estou praticando ad hominem, mas estou praticando a técnica de Dialética Erística chamada de "Encolerizar o adversário".
      Eu posso simplesmente usar diversas táticas para vencer um debate sem sequer ter razão... é isto que vcs fazem aqui?”
      “Não estou querendo dizer que não vejo nenhuma sabedoria(humana) na filosofia, mas não posso encarar com seriedade um adversário que pratica técnicas "malandras" de debates.”

      Claro. Você fala como se eu tivesse confundido as evasivas erísticas. Como eu disse, perceber outros tipos de falácias vai da habilidade de cada debatedor. Meu apelo em prol da abolição dos ad hominem não diminui em nada meu apelo para todas as regras da lógica.
      Agora, são alegações pretensiosas e ofensivas dizer que fazemos isso aqui, ou que usamos de malandragens. Por mais que tenha questionado, foi num tom de alegação. E isso, repito, não é argumentação. Quem fizer isso (quis dizer, usar de táticas evasivas e falácias, mas vale para a questão de alegar sem argumentar tbm... hehe) deve ser denunciado pelo seu adversário. As evasivas podem e devem ser identificadas e denunciadas. Pode procurar em meus artigos alguma evasiva, alguma tática retórica. Não vai encontrar nenhuma. Portanto, poderia ter deixado de dizer isso. :)
      Se alguém mesquinho, desinteressado para com a verdade, tentar usar de evasivas, requer-se do outro debatedor competência para denunciá-lo. Você pode até usar táticas. Mas se vai vencer o debate com elas, vai depender da competência do seu adversário. Uma leitura do livro sobre Erística de Schopenhauer faria bem a todo ser humano!

      “Se o objetivo de vcs é chegar em uma conclusão e descobrirmos em conjunto uma verdade que pode estar em qualquer um dos lados, aí sim vale a pena o debate, pois ambos seremos enriquecidos, principalmente em nossa fé, mas se o debate é um fim em si mesmo, me retiro do debate, pois sou cristão e sigo o texto que citei acima de não ficar a contender.”
      Mas kra, de onde é que você tirou que queremos debater por debater? Nunca alegamos ou fizemos qualquer coisa que indicasse isso! Meu objetivo é usar a ferramenta do debate para chegarmos à apreensão da verdade e beneficiarmo-nos mutuamente. Vejo o debate como uma excelente ferramenta de averiguação da verdade (desde que os debatedores sejam competentes). Se seu objetivo é debater com a mente aberta, está no lugar certo! ^^

      Estamos de pleno acordo que o debate sério deve manter o respeito. Isso vai valer pra todos os lados. Quem transgredir, deve ser notificado, e tomaremos providências. Vou acrescentar algo nesse sentido no artigo sobre as regras.

      Por fim:
      “Uma dúvida, Jesus quando chamou os fariseus de hipócritas estava sendo irracional no seu ponto de vista?
      Chamar uma pessoa de hipócrita é um ad hominem ou não?”
      De forma alguma, kra! Se estamos debatendo ética, é mais que pertinente mencionar o teste da prática (http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/03/cosmovisao-parte-5-terceiro-teste.html#comment-form ) pra questionar a validade da cosmovisão de alguém. Nos casos em que Jesus os condena como hipócritas, faz todo o sentido mencionar suas condutas.
      É um ad hominem quando não se está discutindo a conduta moral da pessoa, e/ou quando não se pode provar sua hipocrisia por argumentos. A questão é sobre a pertinência de tal declaração para o argumento em pauta.

      Quanto à regra de um comentário, procure seguí-la. Pense em tudo que vai escrever, e só depois publique. Ok? :)

      Excluir
    7. Gostaria de esclarecer apenas alguns pontos do seu texto:
      “Não estou querendo dizer que não vejo nenhuma sabedoria(humana) na filosofia, mas não posso encarar com seriedade um adversário que pratica técnicas "malandras" de debates.”

      Em nenhum momento eu acusei vcs de fazerem isto, eu perguntei, pois olhei os textos de outras pessoas e percebi q elas costumam agir desta maneira(neste post por exemplo é só ler os "argumentos" de Heuring.

      "Claro. Você fala como se eu tivesse confundido as evasivas erísticas. "
      Não acredito q vc tenha confundido isto mas outros aqui o fizeram.

      "Agora, são alegações pretensiosas e ofensivas dizer que fazemos isso aqui, ou que usamos de malandragens."
      Como disse eu não acredito q vc especificamente tenha feito isto, mas outros o fizeram.

      "Por mais que tenha questionado, foi num tom de alegação."
      Meu tom foi de alegação pq vi outros fazendo isto aqui e não tinha visto até então a moderação de ng repreendendo tal postura.

      "Mas kra, de onde é que você tirou que queremos debater por debater? Nunca alegamos ou fizemos qualquer coisa que indicasse isso!"
      Retirei dos posts de diversas outras pessoas.

      "Se seu objetivo é debater com a mente aberta, está no lugar certo! ^^"
      Minha mente sempre está aberta, mas dificilmente tenho visto argumentos fortes que tenham me impelido pra longe da igreja adventista (seja pelas doutrinas ou seja pelas alegações de falsa profetisa).
      Posso falar isto categoricamente pois na minha família tenho um membro q é ex-adventista e é um crítico ferrenho de minha denominação. Porém ele não permite o dialogo, apenas fala, fala, fala e todos quem se calar e aceitar. Claro q isto tb se deve ao fato dele ser esquizofrenico e sua doença impelí-lo a agir assim.
      Ele já perambulou por várias igrejas depois da igreja adventista e hj é uma pessoa alcoólatra e totalmente anti-social. Não quero dizer q isto se deve ao fato dele ter saído da igreja adventista, mas é complicado contra-argumentar com uma pessoa q não crê nem q a Bíblia é totalmente inspirada por Deus!

      "De forma alguma, kra! Se estamos debatendo ética, é mais que pertinente mencionar o teste da prática (http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/03/cosmovisao-parte-5-terceiro-teste.html#comment-form ) pra questionar a validade da cosmovisão de alguém. Nos casos em que Jesus os condena como hipócritas, faz todo o sentido mencionar suas condutas.
      É um ad hominem quando não se está discutindo a conduta moral da pessoa, e/ou quando não se pode provar sua hipocrisia por argumentos. A questão é sobre a pertinência de tal declaração para o argumento em pauta.

      Quanto à regra de um comentário, procure seguí-la. Pense em tudo que vai escrever, e só depois publique. Ok? :)"

      Ok obrigado pela aula :)

      Excluir
    8. ok, Wggley. Parece q não temos problemas qnto às regras então. Qlqr objeção à elas, mencione no artigo sobre elas. Vou acompanhá-lo para esclarecer. Por favor, me ajude a transformar o blog num bom ambiente de debate. Divulgue as regras, e notifique-me lá qualquer eventual transgressão.

      Qnto a seu comentário do apóstata adventista, irrelevante como argumento. Acho q não qr debater isso, neh? Ficou parecendo q, para afrontar o adventismo tem q dar as mãos ao liberalismo...

      Bom, no mais, o q tenho pra t falar é que não tenho tempo pra ver as respostas que o pessoal dá. O blog tah, agora, mto movimentado com debates doutrinais. Minha área é filosófica. Na verdade, filosófik-teológica (o que me faz ter de dominar as duas áreas). Então, resolvi passar aki pra auxiliar o Luciano, por causa da demanda. Estou treinando outros apologistas, mas demora até eles virem e tal.

      Enfim, vou deixar de acompanhar esses artigos aqui, e deixá-los a mercê do Luciano e dos demais seguidores do blog. Vc diz q nenhum argumento te convenceu ainda. Bom, kra, peço para considerar os argumentos do luciano e tal. É um bom estudioso. Mas, se ele não te convencer, podemos dialogar eu e você, numa ocasião futura. Mas, por ora, fik tudo como alegação... coisa pra depois.

      Tbm lhe devo dsculpas por não perceber q falava dos comentários dos seguidores. Mas, como já mencionei alhures, não os acompanho (o que atenua minha culpa).

      Enfim, q Deus lhe abençoe e lhe d o melhor aproveitamento de nosso blog. O fizemos por amor ao Senhor. Torço pra que ele traga o maior número de pessoas à verdade, q creio ser, em essência, o que sigo.

      Bom, qualquer coisa fala pelo artigo lá (ou nos outros q serão responsa minha). Inté

      Excluir
    9. Oi Lucio, vejo que vc é uma pessoa cristã, pois demonstrou ser bastante educado.
      Não eu não usei como argumento a pessoa apostata, apenas citei-a pq ela usa vários argumentos que aqui foram apresentados e nenhum deles me convenceu disto.
      A conduta dela não está em questão.
      O problema Lucio é q eu tb não tenho tempo pra ficar vindo aqui e refutar todos os artigos.
      Não estou me esquivando, só não estou vendo onde poderíamos chegar com estes debates.
      E tenho me dedicado a outras atividades q me consomem muito o tempo.
      Achei interessante a proposta do blog de ser uma arena de debates teológicos... só não entendo pq tanto ataque a denominação adventista na pessoa do Leandro Quadros.

      Excluir
  14. Só uma coisa.

    William Craig não é reformado.

    Ele é um arminiano molinista

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  15. Revista Adventista, fev. 1984, p. 37

    “Negamos que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas.”

    Palavras de Ellen white:

    Mensagens escolhidas, pág. 375, par. 3

    “Não condiz com as instruções dadas no Sinai, que os médicos devam desempenhar o ofício de parteiras. A Bíblia nos apresenta as parturientes atendidas por outras mulheres, e assim deverá ser, sempre.”

    Mensagens Escolhidas, Vol. 2, págs. 343-344.

    "Mas há uma objeção ao casamento de brancos com negros. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer a sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitaria a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida. Por essa razão, caso não houvesse outras, não deveria haver casamentos entre brancos e negros.

    Spiritual Gifts, Vol. 3, pg.64, 1864.

    "Mas se há um pecado acima de todo outro que atraiu a destruição da raça pelo dilúvio, foi o aviltante crime de amálgama de homem e besta que deturpou a imagem de Deus e causou confusão por toda parte."

    Spiritual Gifts, Vol. 3, pg. 75, 1864.

    "Toda espécie de animal que Deus criou foi preservada na arca. As espécies confusas que Deus não criara, resultantes da amálgama, foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e besta como pode ser visto nas quase infindáveis variedades de espécies animais e em certas raças de homens."

    Agora todos prestem bastante atenção nas justificativas que darão para os disparates acima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo suas afirmações(é bom prestar atenção mesmo aos meus disparates :D ):

      1) Revista Adventista, fev. 1984, p. 37

      Equivoco clássico dos opositores. Se é Deus que inspira
      o profeta, então a mensagem é inspirada, mas não necessariamente sua mensagem é aplicável a qualquer povo em qualquer era. Ex.: A mensagem de Jonas era para Nínive, não para mim nem para vc, mas para Nínive. Cremos na inspiração do profeta Jonas, mas a mensagem de destruição da parte de Deus era para Nínive. Podemos aplicar a temática do arrependimento em todas as eras mas a mensagem que Deus deu a Jonas era para Ninive. Portanto cremos no grau de inspiração dos escritos de Ellen White, mas não fazemos dela uma segunda Bíblia, pelo contrário, seus escritos nos levam de volta ao estudo da Bíblia, ela mesma deixava bem claro que seus ensinamentos eram uma forma de nos motivar a buscar na Bíblia as respostas. Este posicionamento é o posicionamento oficial de nossa igreja. Existem individuos que pensam diferente, existem. Mas não são a voz do povo do adventista. Da mesma forma que os cristãos admiram por exemplo, o apóstolo Paulo, e acreditam na autoridade divina de seus escritos, devido a sua aplicabilidade universal, nós respeitamos Ellen White como escritora inspirada. Admirar e respeitar não é adorar nem venerar... são coisas muito distintas...

      2)Mensagens escolhidas, pág. 375, pg. 3
      Esta referência está incorreta, o texto se encontra em Testemunhos Seletos Vol. 3 pág. 375, Parágrafo 3.
      E ela deixa bem claro que esta orientação é para os médicos de NOSSA DENOMINAÇÃO.
      "Em nossa denominação, a obra médica deveria atingir o desenvolvimento máximo. "
      Mesmo assim posso comentar que não há nada demais neste texto se lembrarmos que Ellen White é uma escritora cristã e este texto foi escrito no auge da era Vitoriana! Seria inadmissível para um homem permitir que outro homem visse as partes íntimas de sua esposa. Sendo ele médico ou não. Até hj muitos homens tem ressalvas quanto a permitir que suas esposas sejam consultadas por médicos ginecologistas homens. Se pensarmos no lado da tentação, é realmente uma situação muito delicada para um médico lidar com este aspecto da constituição física da mulher, ainda mais se ele seguir princípios cristãos quanto à sexualidade. Não vejo nenhum absurdo Deus instruir que para lidar com o órgão genital feminino seria mais adequado uma mulher do que um homem!

      3)Mensagens Escolhidas, Vol. 2, págs. 343-344.
      Outro texto clássico utilizado pelos críticos... gente fala sério... no tempo de Ellen White o casamento de um homem negro com uma mulher branca(e vice-versa) era um escândalo para a sociedade... Deveríamos nós cristãos estarmos envolvidos em escândalos desnecessariamente? Imputar à nossos filhos um fardo demasiado tão grande pra ser suportado naqueles dias? Vc ignora o fato do Rev. Martin Luther King ainda ter lutado ( e ser assassinado) mais de 100 anos depois pelos direitos de igualdade de raças? Vai ignorar tb que o apóstolo Paulo não abominou a escravidão em seu tempo(mas tb não corroborou) e que Deus deu leis específicas quanto a isto? Vai acusar Ellen White de dar um conselho para um casal que iria enfrentar tanto opóbrio na sua sociedade? Até hj a questão do racismo é tema recorrente nos EUA...

      4)Spiritual Gifts, Vol. 3, pg.64, 1864.
      5)Spiritual Gifts, Vol. 3, pg. 75, 1864.

      Este é o texto mais polêmico que temos de Ellen White e mesmo dentro de nossa denominação não existe um consenso sobre isto. Existe um artigo específico sobre isto, não vou responder pois já foi feito com maestria por outros :
      http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/02/refer%C3%AAncia_06a.pdf
      aqui tb:
      http://www.perguntas.criacionismo.com.br/2007/01/amalgamao.html

      Excluir
  16. Editor, agradeço a colaboração.

    Mas tenho, novamente, me decepcionado com os leitores de Leandro Quadros. Eles não querem procurar os fatos. Eles ficam muito felizes em ver as defesas do Leandro, e se alegram muito em ir no site dele e postar elogios, mais elogios, etc.

    O Leandro é uma figura do adventismo. Ele DEVE defender o adventismo e promovê-lo. Uma tarefa que ele tem feito muito bem com o poder da midia. Triste é que as pessoas não procuram mais.

    No próxima posagem eu farei um desafio para o Leandro, espero que os leitores dele (que estão lendo aqui aos montes) observem bem que terá medo da verdade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Luciano, na verdade é ao contrário, e você que não querem enxergar a verdade e fazem de tudo para protestar contra a palavra de Deus, mas eu não posso culpá-los por serem vítimas de alguns equívocos de João Calvino e do líder de vossa igreja.

    Que Deus tenha piedade de vossas almas.

    E peço desculpas se transgredi alguma regra do blog, e deixo claro que esse comentário não é iniciação de um debate.

    ResponderExcluir
  18. Charles, volte sempre... e quando quiser conteste as provas. Melhor se`´a quando se arrepender de ter se desviado de uma igreja cristà, e agora tem que defender um profetisa a qualquer custo... boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. O que o Adventista precisa saber é que eles não são cristãos,somente é cristão quem tem cristo como centro,o verdadeiro cristão é cristocêntrico!

    1-Se eu não guardar o sábado serei salvo?
    2-Se eu não acreditar na teoria do Santuário celestial serei salvo?
    3-Se eu não perseverar(obras da lei,méritos,condições)serei salvo?
    4- Se eu repudiar Ellen With e seus ensinos,serei salvo?

    É uma grande piada!

    Tudo é por ele: Sem mim,nada podeis fazer!

    "Todos os planetas da sua vida - sua sexualidade e desejos, seus compromissos e crenças, suas aspirações e sonhos, suas atitudes e convicções, seus hábitos e disciplinas, sua solidão e relacionamentos, seu trabalho e lazer, seu pensamento e sentimentos - todos os planetas da sua vida são mantidos em órbita pela grandeza, gravidade e brilho ardente da supremacia de Jesus Cristo no centro da sua vida. E se ele deixar de ser a beleza luminosa, ardente, satisfatória no centro da sua vida, os planetas vagarão em confusão e centenas de coisas ficarão descontroladas e cedo ou tarde colidirão em destruição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heuring respondendo a seus argumentos.
      Ser cristão é seguir a Cristo, nós não seguimos Ellen White, nós seguimos a Cristo. Baseado em que vc diz que eu que sou adventista não sou cristão? Apenas pelo fato de considerar Ellen White uma profetisa? Quem te disse que TODOS OS ADVENTISTAS colocam Ellen White como centro de suas vidas e não a Cristo? Vc estuda todos os nossos materiais? Vc lê nossas meditações matinais, vc estuda nossa Lição da Escola Sabatina? Vc conversou pessoalmente com cada adventista do mundo?
      Sua afirmação é uma falácia. Eu não poderia em minha sã consciência afirmar que vc não é cristão, pois estaria julgando o seu coração e isto eu não tenho condições de afirmar.
      Ser cristão é amar a Cristo e :
      "Se me amais, guardareis os meus mandamentos." 14:15
      Respondendo suas afirmações:
      1-A salvação não é pelas obras, mas pela graça de Cristo que é obtida por intermédio da fé.
      2-Vc deixará de ter uma compreensão linda sobre o ministério de Cristo que intercede por sua vida neste momento perante o Pai. Mas se sua fé é em Cristo Jesus e no que Ele é capaz de fazer por vc, não faz nenhum sentido Ele te cobrar por algo que vc não tenha compreendido em sua plenitude.
      3-Respondo sua pergunta com uma pergunta retórica - uma pessoa que vive em adultério, mas "confessa" ser seguidor de Cristo, deveria obter a salvação tão cara que custou do sangue de Jesus? Seria justo aos olhos de todo o universo uma pessoa que professa ser seguidor de Jesus, mas mata, rouba, adultera, furta e mente herdar os reinos dos céus?
      "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." Apocalipse 21:8
      4-Vc será salvo pela sua fé em Jesus ou pela sua crença em ser Ellen White uma profetisa de Deus ou não?
      Eu vou ser salvo por Jesus!!!

      Excluir
    2. Mentira sua; vocês seguem EGW sim! Inclusive para ser batizado em sua igreja; não basta somente crer em Jesus, tem de confessar publicamente a fé nos livros de Ellen White!

      Doutrina fundamental nº18:

      "Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência.

      Excluir
    3. Prezado irmão, antes de mais nada, é preciso deixar bem claro que os adventistas não consideram os escritos de Ellen White uma “segunda Bíblia”, já que ela mesma dizia que seus escritos são uma “luz menor” para iluminar a “luz maior”, neste caso as Escrituras. É interessante notar que o apóstolo Paulo nos orienta a analisar todas as coisas (I Tess. 5:21), e João, em sua primeira carta, capítulo 4, verso 1, nos aconselha a provar os espíritos para ver se procedem de Deus. Portanto, considero duas posturas muito perigosas: (1) aceitar tudo que se nos apresenta como vindo de Deus, sem qualquer análise; e (2) rejeitar tudo que alega vir de Deus, também sem fazer prova. Mas como saber a diferença? Simples: através da Bíblia.

      A Palavra de Deus garante, em Joel 2:28 e 29, que nos últimos dias haveria o dom profético entre o povo de Deus. Na verdade, quando Cristo subiu ao Céu, depois da ressurreição, concedeu dons à Igreja que deveriam permanecer até Sua volta. E entre esses dons estava o de profecia. Apocalipse, nos capítulos 12:17 e 19:10, assegura que a igreja verdadeira deve ter pelo menos duas características fundamentais: guardar os mandamentos de Deus e ter o testemunho de Jesus, que é o espírito (ou dom) de profecia. Note: só estes versículos já nos ajudam a descartar inúmeros pretensos profetas. Se a pessoa alega ser um mensageiro de Deus mas rejeita Seus mandamentos, não pode ser um verdadeiro profeta. Por outro lado, se a igreja observa os mandamentos de Deus mas não tem o dom de profecia, não pode ser considerada a igreja bíblica.
      Por diversos motivos, os adventistas consideram Ellen White, que viveu em meados do século 19 e início do século 20, uma verdadeira profetisa. Não há nenhum problema nessa alegação (já que muitos, mesmo em nossos dias, a fazem). O importante é provar se o que ela escreveu e viveu está de acordo com as Escrituras. O espaço aqui não permite entrar em muitos pormenores, por isso recomendo-lhe a leitura do livro “Mensageira do Senhor”, da Casa Publicadora Brasileira. Além disso, se desejar material adicional sobre o assunto, peça-me pelo e-mail michelson@cpb.com.br. Você é livre para escolher aceitar ou não o dom profético de Ellen White (como é livre para aceitar ou não qualquer doutrina bíblica), mas faça essa escolha somente depois de analisar todos os fatos por si mesmo. Lembre-se: se você rejeitar deliberadamente os escritos de Ellen White, e ela for realmente uma autêntica mensageira de Deus, pode estar se privando de preciosos conselhos.

      Excluir
    4. Agora preste bem atenção a este texto, extraído do capítulo 17 do livro “Nisto Cremos” (também aconselho sua leitura), da Casa:

      “Suponha que estamos a ponto de iniciar uma viagem. O proprietário do barco nos coloca em mãos o manual de instruções, dizendo-nos que o mesmo contém instruções suficientes para toda a viagem, e que, se atendermos aquilo que está escrito no manual, certamente alcançaremos em segurança o porto de nosso destino. Iniciando a viagem, abrimos o manual a fim de aprender o que nele está escrito. Constatamos que o autor registrou ali princípios de aplicação geral para a nossa orientação, e nos instrui tanto quanto possível analisando as várias contingências que se poderão apresentar até o fim; mas ele também nos adverte de que a última porção da viagem será particularmente perigosa; que o traçado da costa está sempre se modificando em virtude de bancos de areia e tempestades. ‘Para esta porção final da viagem – prossegue o autor – providenciei um piloto, o qual virá ao seu encontro e o orientará completamente no tocante às circunstâncias e perigos dessa porção final da viagem. Atenda suas orientações.’ Com base nas instruções que estão em nosso poder, conseguimos chegar à porção final da viagem e o piloto, de acordo com a promessa, aparece. Mas alguns membros da tripulação erguem-se contra ele no momento em que ele oferece seus préstimos. ‘Possuímos o manual original – dizem eles – e isso é o suficiente para nós. Orientar-nos-emos de acordo com ele, e só de acordo com ele. Nada queremos saber de você.’ A partir desse momento, quem está realmente seguindo o manual original de instruções? Aqueles que rejeitam o piloto, ou aqueles que o aceitam, seguindo a orientação do manual? Julgue você mesmo.”

      Resposta de Michelson Borges.

      Excluir
  20. Bom, por hora apenas alegações de ambos os lados (só como espectador do debate).

    Charles, penso que você deveria continuar no debate e lidar com os argumentos, senão o Leandro vai ficar sozinho contra 2 (na verdade 3, com o aparecimento do 'Editor', que provavelmente ainda não conhece as regras de debate - talvez por serem novas, me ajudem a divulgar qndo verem alguém comentando, passem). Se você estiver certo (o que, preciso notificar para não ser hipócrita, duvido muuuuuuuuuuuuuuito... hehe - provocações à parte ^^), deve defender sua fé e nos instruir.

    Heuring ainda não informou se concorda com as regras de debate.

    EDITOR, confira-as aqui: http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/03/como-fazer-um-bom-debate.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu fui convidado para vir aqui; não sabia sobre detalhes e regras, quando tiver tempo, dou uma "passada de olhos" nelas.

      Com relação ao Leandro Quadros, nunca haverá um debate frutífero com ele, uma vez que sempre parte da premissa que estão certos e todos os demais errados.

      O diálogo só é produtivo quando ambas as partes estão dispostas a ceder diante de novas informações e ou evidencias, o que nunca será o caso de um pastor adventista, que é pago para defender a qualquer custo a instituição.

      Excluir
    2. Cabe a nós mostrar a irracionalidade e a teimosia dos equivocados. Se eles vão se converter diante das provas, é matéria de ação do Espírito. Sempre deve haver esperança de que o equivocado perceba seu erro e mude.
      De uma olhada nas regras. Vai ser muito bom para haverem debates produtivos. ok?

      Excluir
  21. EDITOR, as regras propostas pelo Lucio, são para engajar um debte. Se quer fazer comentários, observações, sem se compremeter em um debate, o blog está aberto.

    Eu posso conversar com vc ? Me envie um e-mail:

    blogapologetico@gmail.com

    abraços

    ResponderExcluir
  22. Wggley,vc sabe que não é assim, vc está sendo capcioso.


    Primeiro: vcs afirmam que o sábado é o selo de Deus e sem o selo nas mãos resta a perdição,vai negar ou assumir que é verdade?

    Segundo: se o sábado é o selo de Deus e somente será salvo quem tem o selo de Deus,então já não é cristocêntrica a salvação,existem outros critérios a serem observados,portanto,toda igreja que não é cristocêntrica é falsa,silogismo,rs!

    Terceiro:Sim,afirmam categoricamente que os inscritos de Ellen With e sua pessoa estão no mesmo patamar dos profetas,e apóstolos de Cristo,outra característica fundamental de uma seita, uma nova voz e com ideias extra bíblica , como a teoria do santuário ,vai negar?

    todos essas seitas afirmam a mesma coisa dos seus lideres!

    Ex:
    1-CATÓLICOS:MARIA
    2- MORMONS: Joseph Smith
    3- ADVENTISTAS: ELLEN WITH
    4- TESTEMUNHAS DE JEOVÁ:CHARLES TEZE RUSSEL
    5- ESPIRITISMO: ALLAN KARDEC



    Quarto: Toda seita e exclusivista tem por característica,só ela é a verdade e nada mais além do que a verdade,tanto que a prova disso é a tal teoria do decreto dominical(uma fantasia megalomaníaca)de que os cristão dominicais vão oprimir quem guarda o sábado,kkkkkkkk,uma piada!

    conclusão: Enquanto o sábado for mérito,enquanto Ellen with for profetisa,enquanto existir a teoria do santuário celeste invisível, vcs continuam sendo uma seita,libertem-se das trevas o quanto antes,a teima pode ser seriamente a justiça de Deus para vcs,Jesus voltará,portanto vigem e examinem-se a si mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei o q não é assim o que? Vc não disse o q eu não sei. Vc é que está sendo capcioso.
      1)O sábado será o selo de Deus no momento do selamento e não agora. E mesmo aqueles que guardarão o sábado, o farão em conjunto com todos os mandamentos! Se afirmarmos isto estamos condenando todos aqueles que não guardam o sábado, mesmo por ignorância. Porém deixo claro que se vc teve evidências suficientes de que o sábado deve ser guardado e não o fez, vc mesmo trouxe sobre si as consequencias de sua decisão.
      Como vc me explicaria então Tiago 2:10?
      "Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos." Tiago 2:10
      2)Então se eu sou seguidor de Jesus mas não guardo os seus mandamentos serei salvo no seu entendimento? Posso guardar todos os nove mandamentos e ignorar o quarto pq apenas não concordo em guardá-lo?
      Explique-me então João 14:15?
      "Se me amais, guardareis os meus mandamentos." João 14:15
      3)Todos os ensinamentos que vc nos acusa de serem extra biblicos são fundamentados na Bíblia. Mostre pela Bíblia que Ellen White é uma falsa profetisa. Apresente então os textos que vc prova isto. Falar que ela é falsa profetisa é fácil, dificil é vc apresentar biblicamente isto.
      Apresento apenas uma evidência para cada um dos 4 grupos apresentados (com todo o respeito para quem é de uma destas denominações) e vc me apresenta as suas supostas evidências.
      1-Maria(mãe de Deus):
      "(porque não adorarás outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; sim, Deus zeloso é ele);" Exodo 34:14
      2-Joseph Smith diz que Cristo não foi gerado pelo Espirito Santo:
      "Eles dizem-nos que o "Livro dos Mormón" afirma que Jesus foi gerado do Espírito Santo. Eu desafio essa afirmação. O Livro de Mórmon não ensina semelhante coisa! Nem a Biblia!" Doctrines of Salvation Vol. I p. 19.
      "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo." Mateus 1:18
      4-Os Testemunhas de Jeová crêem que Jesus não é Deus mas sim "um deus" e usam uma tradução feita exclusivamente por eles de João 1:1 para afirmar isto.
      Não preciso te provar que Jesus é Deus tb né?
      5-Vai querer q eu tb te mostreque o Espiritismo tem fundamentos contrários à Bíblia?

      4)Vc está falando de escatologia. Cremos no método historicista de interpretação profética. Leia apenas estes links pra vc ter uma idéia de como isto q vc está dizendo ser uma piada está aos poucos se tornando verdade:
      http://www.europeansundayalliance.eu/
      http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI101265-5602,00.html
      http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2130511-EI294,00.html

      Conclusão:
      Querido Heuring, vc precisa se informar mais e provar suas teses... ou vc pode continuar dizendo que nós somos seitas mas não prova BIBLICAMENTE isto...

      Excluir
    2. Heuring. Pela última vez, brother. Gostaria de lhe convidar a seguir as regras. Se for debater, fale tudo em um comentário só (no caso, a regra que observei que está transgredindo - não si suas argumentações, então não sei se transgrediu outras). Veja se já há duas pessoas objetando alguém, e só então engaje-se. Seu adversário terá até 48 horas para te responder. Se ele não o fizer, poderá acrescentar outro comentário.

      Excluir
  23. Quanto ao Leandro Quadro,triste, por que o máximo que ele poderá fazer é uma apologética para suavizar as heresias da profetisa do diabo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ataque ad hominem e e falácia do Rótulo odioso.
      Vc associa Ellen White ao diabo e associa por consequencia Leandro Quadros tb ao diabo.
      Mas vc não prova que ela é profetisa do diabo BIBLICAMENTE.

      Excluir
    2. Leia meus comentários em cima dos seus e verá q sua linha de argumentação possui resposta.
      E por favor, fale os nomes das pessoas corretamente.
      É Leandro Quadros e não Leandro Quadro.
      É Ellen White e não Ellen Whith.
      Vc gostaria q eu te chamasse de Hering?

      Excluir
  24. Leandro Quadro:"Deus não tem culpa de o Diabo ser Diabo" (Link: http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/11/16/deus-nao-tem-culpa-de-o-diabo-ser-diabo/) e dê-me uma resposta bíblica, refutando meus pontos de vista sobre a predestinação bíblica.

    Se você conseguir refutá-lo biblicamente, isso será um sinal de que realmente sou muito ignorante.

    Provarei que o Leandro Quadro é ignorante a cerca da soberania de Deus e que ele rebaixa a Deus na mesma condição das Testemunhas de jeová,quando ele me provar que Ellen with não é falsa ou seja nunca,rs.

    Só posso discutir um assunto quando se conhece,dai vc cria fundamentos,falar de calvinismo ser ler as institutas será um debate falacioso Mr.Leandro Quadro!

    mas,só um tira-gosto pra vc,depois eu desconstruo sua tese arminiana sobre o pecado.

    Lá vai:Tanto o mal como o pecado são ferramentas de Deus!


    Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem.
    Gênesis 50.20

    Se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo Servo Jesus... Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e gente de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram.
    Atos 4.27-28

    Tanto o bem como o mal cooperam,olha o texto: ''TODAS AS COISAS''

    "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me explique então esta sua conclusão de que o mal é cooperador de Deus?
      "Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta." Tiago 1:13
      "Na verdade, Deus não procede maliciosamente; nem o Todo-Poderoso perverte o juízo." Jó 34:12
      "Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal." Salmos 5:4
      "Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus.' III João 1:11

      Excluir
    2. O MAL É UM DESIGNATÓRIO DE DEUS!

      VAMOS VER BIBLICAMENTE ISSO.

      1-O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal.

      2-Romanos 11.33-36 "Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!"

      E PARA FINALIZAR SUA RESPOSTA SIMPLISTA LA VAI:

      3- Isaías 45:7 ''Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.''
      rs!

      Excluir
    3. 1-Onde está o texto que diz que o Deus fez o ímpio para o mal?
      Desculpe-me mas este seu "deus" é um louco! Cria pessoas para fazer coisas boas e outras pra coisas más e depois no final vai dar recompensa para aquelas q foram programadas para serem boas e destruir as que foram programadas para serem más? Que "deus" mais injusto!
      Pra q então vc mantém uma igreja meu amigo? Se Deus vai salvar o justo pq Ele o fez assim, tá perdendo seu tempo pregando o evangelho...
      2-Em que ponto deste texto vc vê q Deus é o originador do mal? Pelo fato do texto dizer "todas as coisas"? Vc está tornando Deus em um Deus ambíguo.
      3-
      "Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas." Isaías 45:7 (NVI)
      "Eu sou o Criador da luz e da escuridão e mando bênçãos e maldições; eu, o SENHOR, faço tudo isso." Isaias 45:7 (NTLH)
      Só pra citar duas versões distintas do mesmo texto.
      A mesma palavra que em uma tradução está como mal, é traduzida como maldição e desgraça.
      No contexto de onde vc tirou este versículo Deus está falando de SUA JUSTIÇA.
      Vc vai me dizer que a Justiça de Deus é má? Deus é mal pq Ele aplica sua Justiça ao pecado?
      Vc desconhece que no hebraico antigo quando à Deus é atribuida alguma maldade é pq na antiga lingua hebraica, alguém que tem poder para não permitir que alguma coisa aconteça é tido como autor do mesmo fato.
      Um exemplo disto é o texto de Exodo que diz que Deus "endureceu" o coração de faraó. Como q Deus iria exigir de faraó a libertação de seu povo e ao mesmo endurecer o coração dele? É simples, pq Deus permitiu q o coração de faraó se tornasse endurecido, e com a ajuda da arqueologia sabemos que faraó estava tranquilo pq seu coração de carne na morte seria trocada por um coração de pedra a ser pesado na balança na sua "pós-vida".

      Excluir
  25. Caros Amigos, peço licença para deixar aqui também, um pequeno comentário. Tenho lido várias afirmações de pessoas, que dizem seguir a Cristo, mas que adotam com crença Dogmas humanos, como por Ex.:A Trindade, que foi criada e "empurrada goela a baixo" no povo, através de Concílios (325, 381 AC e muitos outros antes e depois) de uma Igreja já em apostasia. E pior perseguindo, escomungando e até matando àqueles que opunham aquele sistema, que por incrível que pareça, já havia sido profetizado por Daniel, Dan.7:7-8?. No Concílio de 325aC de um lado estava Árius defendendo a Doutrina BÍBLICA da Natureza 100% humana de Cristo; do outro, o Bispo de ROMA (a ponta pequena de Daniel 7) e o Imp.pagão Constantino, com seus Dogmas e suas ameaças à Cristandade; e seguida muitas perseguições aos Cristãos, muito sangue derramado, na chamada "Santa Inquisição", Cruzadas e outras. Mas, resumindo, infelizmente a maioria das Religiões hoje, inclusive a IASD, estão do lado daquela que está contida na Profecia de Apoc. 17; unidas através do Dogma Anti-Bíblico da Trindade. Essa "doutrina" nega completamente a Soberania de Deus, O Pai; nega também a morte de Cristo, e institui um outro sistema de adoração Contrário a Palavra de Deus. Então, se não sairmos de Babilônia (Falsos ensinamentos), é vão afirmarmos que estamos seguindo ao Deus Verdadeiro e Único (Deut. 6:4, I Cor. 8:6, Jo- 17:3 muitos outros textos). A Trindade é uma Crença sem nenhum sentido, porque até os seus "autores" não souberam expicar, e chamaram de "MISTÉRIO". Por outro lado, a Bíblia é a REVELAÇÃO de um Deus UNO, Todo Poderoso e Soberano do Universo. Jesus é o Seu filho amado (Jo 3:16). O Espírito Santo é a própria presença, emanação, manifestação Impessoal de Deus (I Cor 2:11). Sai dela povo meu Apoc. 18:4. E que o Eterno nos ilumine. Joel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Jesus é uma criatura pq Ele precisou morrer? Pq não outra criatura poderia ter morrido no lugar Dele?
      Me explique então Marcos 12:35-37
      "Jesus, ensinando no templo, perguntou: Como dizem os escribas que o Cristo é filho de Davi? O próprio Davi falou, pelo Espírito Santo: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés. O mesmo Davi chama-lhe Senhor; como, pois, é ele seu filho? E a grande multidão o ouvia com prazer."
      Se o Espírito é apenas a presença de Deus pq o Espírito Santo se entristece, fica alegre e irado?
      Miquéias 2:7
      "Tais coisas anunciadas não alcançarão a casa de Jacó. Está irritado o Espírito do SENHOR? São estas as suas obras? Sim, as minhas palavras fazem o bem ao que anda retamente;"
      1 Tessalonicenses 1:6
      "Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo"

      Hebreus 10:29
      "De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?"

      Excluir
  26. Ah!! a Doutrina do JUÍZO INVESTIGATIVO também não é Bíblica, tá irmãos Adventistas? Pertenço a esta Instituição, mas não concordo com esse ensinamento. Temos que estar do lado da Verdade Bíblica e não de Teorias, e esta é uma que contraria a Bíblia, além de complicar o que está exposto de modo simples nas Escrituras Sagradas, com relação ao Plano da Salvação e a Intercessão de Cristo junto ao Pai. Examinem mais a Palavra de Deus e livrem-se de DOGMAS. Fiquem na paz de Cristo. Joel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem não posso nem refutar seu argumento pq vc se diz adventista mas não crê nas doutrinas adventistas... não é melhor então deixar esta igreja já que segundo seu ponto de vista ela está apostatada?
      Quem está confuso é quem crê ou vc q não crê mas ainda professa ser pertencente?
      Apresente então os textos bíblicos que provam que o Juizo Investigativo não é biblico...

      Excluir
  27. JOEL e WGGLEY, tá virando ataque em bando, ein galera. Por favor, observem as regras, se não serei obrigado a tomar medidas desagradáveis. Estou pronto, claro, a justificá-las (lá, aqui é pra debater o artigo).

    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/03/como-fazer-um-bom-debate.html

    ResponderExcluir
  28. Como assim ataque em bando? Eu estou SOZINHO defendendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E estou respondendo cada argumentação com um só comentário. Só o comentário do EDITOR que tive que fazer duas postagens pq o blogspot não permitiu mais que 4096 caracteres...

      Excluir
  29. Ok, Sr. Lúcio. Queira me desculpar. Na realidade foi ontem que descobri este Blog, e não tomei conhecimento de alguma norma. Mas quero deixar só algumas palavras ao Sr. Wggley, e se for do interesse dêle, o mesmo poderá entrar em contato comigo. Obrigado. Fiquem na Paz. Joel. - Ouve Israel: O Eterno é nosso Deus, o Eterno é "UM", Deut. 6:4 e Marcos 12:29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então me explique estes textos:
      Deus fala "façamos" no plural!
      "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra" Genesis 1:26
      Blasfemar contra o Espirito Santo é pecado q não tem perdão!
      "Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." Mateus 3:29
      O Espirito Santo falou!
      "E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado." Atos 13:2

      Todas as características que são aplicadas ao Pai são aplicadas à Jesus e ao Espirito Santo.
      Leia os textos que estão neste artigo e descubra por si mesmo!

      http://emdefesadoespiritosanto.blogspot.com.br/2011/06/ha-material-de-sobra-para-refutar-os.html

      Excluir
    2. Joel, tudo bem.
      Não qro tolhir sua participação. As regras se justificam e foram justificadas. São regras lógicas, para o bem do blog e dos debatedores. Gostaria que desse uma lida nelas, e que voltasse sempre ao blog e participasse, observando-as. Certamente elas te beneficiarão.
      Respeitosamente.

      Excluir
  30. Wggley,o assunto entre eu e vc se encerrou no momento que vc afirmou que o sábado é critério para condenação,sua heresia confirma que em Cristo precisamos ainda observar leis que foram feitas para o homem,isso nega a cristocentrica mensagem da Cruz!]


    Mas se vc quiser prova bíblica Leia romanos 7 e mergulhe com a mente aberta e livre de suas convicções.

    só posso lamentar seu engano.

    Não estou te julgando,mas o Adventismo é uma seita sim,ate que vc me prove que Ellen With não é falsa,que o santuário celeste invisível de 1844 aconteceu mesmo,que o sábado é critério para salvação.


    Certamente vc se for sincero vai fazer uma exegese profunda .

    Mas, se for ufanista adventista,esqueça o que eu disse!


    ahhhhhhhh leia

    Deuteronômio 18.20-22 e 13.1-3

    olha se a profetisa se enquadra nesses critérios bíblicos!


    papo encerrado com vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim papo encerrado?
      Vc não refutou todos os meus argumentos e os que vc refutou eu contra-refutei.
      Não sou ufanista.
      Já disse q o sábado não é critério para salvação pois a salvação não está nas obras!
      Mas tb já disse q ng vai se salvar VIVENDO EM PECADO!
      E não estou falando da pecaminosidade que todos temos e só iremos perder quando Cristo voltar. Estou falando de cometer pecados conscientes deliberadamente.

      Amigo me responda a simples pergunta... nos céus entrarão pessoas adúlteras?
      Pessoas que roubam e matam vão entrar no reino dos céus?
      Pessoas blasfemas vão entrar no reino dos céus?
      Então quer dizer q a gente só deve respeitar os 9 mandamentos, mas o sábado não?
      Se vc estudou teologia numa universidade séria, sabe q o domingo é uma doutrina Romana!
      Querer defender que o sábado é uma instituição para os homens e foi abolida por Jesus em algum momento e ignorar o simples fato de que o próprio guardou o sábado e após ele os discipulos e muitos outros cristãos de todos os séculos!
      Vc confunde graça, fé e obras!
      Vc crê na justificação pela fé?
      E os textos que diz:
      "Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé... Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? ... Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta" Tiago 2:18,20,26

      Vc me pede para ler Romanos 7.
      Vc parece ignorar o fato de que existiram diversas leis em Israel!
      Leis cerimoniais, leis civis, dietéticas e a LEI MORAL!
      Vc coloca todas as leis em um só balaio!
      Coloca então a lei do amor nisto pq ela tá no PENTATEUCO!
      Levitico 19:18
      "Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR."
      Então segundo Romanos 7 eu não estou mais sujeito a esta lei portanto posso me vingar e não amar meu próximo né?

      Excluir
  31. Vamos lá,Mr.Wggley

    Primeiro.

    Tiago: "Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos." Tiago 2:10

    explicação:Tiago esta confirmando o que Paulo afirmou em Romanos 7:7 vamos ver:''Eu não teria conhecido o pecado se não fosse através da lei''Portanto em Gênesis 2:17 houve a primeira lei,Deus disse não comerás e esse mandamento revelou a cobiça de Adão e Eva pelo fruto.

    Então para que serve a lei? para revelar o pecado e culpar,em Cristo não precisamos da Lei por que ela se cumpri nele,ele é meu sábado,ele é meu Deus e por ele sou justificado da lei, que agora reina mim, a lei do pecado.

    Rm 7:6 diz: Agora,porém,libertados da lei,estamos mortos para aquilo que estávamos sujeitos,de modo que agora(em cristo) servimos em novidade de vida e não na caducidade da lei!

    Ele compara guardar a lei como um casamento: se o marido morrer a lei perde sua validez e a mulher pode se casar,mas se ela trair ela é culpada de adultério a lei serve para culpar, (Rm 7)

    Bom, paulo relaciona batismo e casamento com a experiencia nova em cristo,morte e vida.

    Vejamos!

    Batismo: significa morte para o mundo, para emergir em vida eterna em cristo(Rm 6:4)

    Casamento: se o marido morrer a mulher está livre para casar novamente,ou seja a lei perde sua validez para uma situação nova (Rm 7:1-3).


    voltemos para Tiago:

    o que Tiago 2:10 está a nos dizer:O grande problema de não fazer uma exegese completa do texto e afirmar convicções em versículos isolados,é bem tipico de seitas.

    O tema do capitulo 2 de Tiago é de: ''Não fazer acepção de pessoas'', ou seja, a lei separa os puros e impuros, Paulo portanto aborda isso em Romanos capitulo 2,JUDEUS E GENTIOS,(leia),os judeus viviam uma mentira cobravam dos gentios a guarda da lei e a rejeição de quem não observassem, contrario ao mandamento maior que é Cristo,(Cristo sobre todas as coisas) e a lei revelava a atitude deles como culpados, a lei serve para culpar,colocando os sinceros de coração em Cristo como aceitos e não guardadores de lei.

    Gênesis 2:17, a lei(não comerás) despertou a cobiça,a lei revela pecado e condena o homem a morte,portanto em Cristo estamos mortos para a lei ,porém vivos nele !

    E não vou citar Gálatas para explicar lei e aio que vc vai demorar entender,não sei se vai nem compreender o que eu disse agora acima,rs.

    Por favor, antes de postar versículos isolados, leia todo o texto e tente compreender aquilo que o texto diz verdadeiramente.

    Conclusão: procure entender um pouco de grego,exegese e hermenêutica,abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Heuring,
      Mostre biblicamente que Jesus é o nosso sábado!
      Como vc pode afirmar que depois de Jesus ter feito o sacrificio q a Lei requeriu, todo o trabalho q Ele teve, e o sofrimento q não precisava, Ele diz pra gente:
      "Ah meu Filho fica tranquilo, pode pecar a vontade e não precisa guardar sábado nenhum pq eu já morri na cruz por isto"
      Isto é uma falácia das mais falaciosas! Se Cristo teve que morrer pelo nosso pecado é do nosso pecado q ele quer nos salvar e não nos enfiar mais ainda neles!!!

      "Rm 7:6 diz: Agora,porém,libertados da lei,estamos mortos para aquilo que estávamos sujeitos,de modo que agora(em cristo) servimos em novidade de vida e não na caducidade da lei!

      Rm 7 está falando da caducidade da lei cerimonial, pois Cristo foi o tipo de todos os antitipos exercidos no santuário terrestre. Ou vai negar que a lei sacrificial não está mais em vigor depois de Cristo?
      O véu do santuário até rasgou de alto abaixo!

      Meu amigo, vc assume q eu desconheço completamente estes textos apresentador por ti... ledo engano pois já os li todos inclusive no inicio deste ano. E com espirito humilde e em oração e muita contrição de minha parte!
      É muito normal as pessoas misturarem todas as leis do pentateuco como se fossem uma só lei.
      No próprio Novo Testamento os autores diversas vezes se referem à Lei ora como somente a Lei Moral, ora como somente às ordenanças do santuário.
      Vc assume q não tenho a capacidade de entender o q vc disse, mas mostra com isto apenas seu preconceito.
      "Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade;" Tiago 2:12 (NVI)
      Pq vc não lê novamente Tiago 2 e verifique por si mesmo.
      Esta tal lei q vc diz não ser mais válida será a lei pela qual SEREMOS JULGADOS! E o apóstolo ainda chama de LEI DA LIBERDADE!
      Por que lei da liberdade?
      Pq a lei só existe para punir os trangressores.
      Vc tá confundindo novamente (e se aproveitando disto) para dizer que nós adventistas damos à lei um papel q ela não tem que é de salvar.
      Vc mesmo já disse q ela aponta o pecado(aio, a palavra grega é paidagogos, vc sabe o q pedagogia né?), mas não nos salva!
      Então eu posso transgredi-la pq tenho Cristo?
      Isto é um absurdo lógico!

      Excluir
  32. Sr.WGGLEY, ou jovem, não sei. Como prometi ao Sr. EDITOR, vou lhe dirigir pouquíssimas palavras. Bom, acho que você nem leu direito o que escreví ou ignorou completamente. Depois fez perguntas, totalmente alheia ao assunto que escreví. Vamos fazer o seguinte:Se quizer que eu comente sobre seus questionamentos, deixe o seu Email, que te responderei. Porque aqui não tem como fazer. Mas...com relação ao "Juízo Investigativo", se fosse Bíblico, então Jesus passou a Carro à frente dos Bois, porque ele deu garantia de Salvação ao LADRÃO na Cruz. E o que dizer dos Heróis da FÉ de Heb.11? sendo que todos eles foram declarados Salvos bém antes do Calvário. Isso tudo, muuuitos séculos antes de 1844. Você não acha que esse "juízo" chegou atrasado para esses? Depois nos falamos. Que Deus nos abençoe. Abraços a todos - Joel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido sr. Joel.
      Li sim tudo o q vc disse.
      Procure reestudar a Doutrina do Juizo Investigativo.
      A premissa básica é de que este Juizo não é para Deus saber quem vai se salvar ou se perder(pois Deus é onisciente não precisa disto) mas sim para o Universo entender o caráter Justo de Deus e perceber na vida daqueles que serão salvos este caráter refletido.
      Saber q alguém vai se salvar mostra sim que Deus é onisciente e nisto não invalida em nada o julgamento posterior para COMPROVAR que Deus é justo.
      Os anjos não são oniscientes. Eu não sou onisciente, vc não é!
      Se não existe um juizo investigativo, como vc explica os livros sendo abertos no céu?
      "Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros." Apocalipse 20:12
      O caráter de Deus estava em cheque perante todo o universo e estes juízo evidencia para todos que ele é o Justo Juiz!

      Excluir
  33. Pessoal, Joel, Wggley e Heuring.

    Gostaríamos muito de ve-los travando debtates sobre esse assuntos.

    Mas tem postagens sobre o tema, sobre o que o Leandro Quadros disse por exemplo, eu já postei algo aqui:http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/12/o-jesus-calvinista-da-imaginacao-de.html

    SOBRE A TRINDADE... existem vários.

    Assim farao com que o debate seja correspndente. Todos serao edificados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a regra de deterem-se ao tema do artigo que não estão observando...
      qndo kiserem debater um tema diferente, procurem-no no blog ou fale com o Luciano ou comigo que indicaremos.

      Excluir
  34. Joel, o Wggley é o tipo que atira no escuro pra ver se acerta alguém,rs!

    triste,mas,não vale apena debater com ele,perda de tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perda de tempo pq vc não tem argumentos irrefutáveis.
      Daí parte pro ad hominem, pra colerização do adversário e muitos mais já q só lhe resta este tipo de argumentação falaciosa.
      Não quer debater não perca seu tempo.

      Excluir
  35. Luciano,minha parte está encerrada aqui,Leandro Quadro não responde sobre as falsas profecias da profetisa do diabo,os adventistas não provam e nem respondem com fundamentos,portanto debate algum vai progredir aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria em nosso nosso site:

      "Porque foges Leandro Quadros? Ainda tem muito mais":

      Beneficência social, pág. 259. par. 3

      "Os homens podem sentir-se profundamente movidos em seus sentimentos ao verem os seres humanos sofrendo como resultado de sua própria conduta.

      Há os que são especialmente impressionados a entrar em contato direto com esta classe, e o Senhor dá-lhes a comissão de trabalhar nos piores lugares da Terra, fazendo o que podem para redimir pervertidos e colocá-los onde estejam sob os cuidados da igreja.

      Mas o Senhor não chamou os Adventistas do Sétimo Dia para fazerem desta obra uma especialidade.

      Ele não deseja que nesta obra se monopolizem os obreiros ou se esgote o tesouro.


      Aqui encerro a participação nesse site.

      Um forte abraço a todos

      E que o Altíssimo abra nossos olhos nessa jornada.

      O Editor do Blog

      Ex-adventistas.com

      Excluir
    2. Caro Editor,
      Nossa mais que ataque mais baixo hein?
      Apelar ao emocional dizendo que somos insensíveis ao sofrimento humano!
      Vc conhece o projeto Vidas por Vidas? E a ADRA e a ASA?
      Ja experimentou assistir os programas de auxilio emocional da TV Novotempo?

      Parece que ignora completamente nossas ações de assistencia social... que são reconhecidas até por órgãos nacionais e internacionais!
      Não preciso nem pegar os textos de Ellen White que nos impelem à aliviar o sofrimento humano !
      Leia os artigos abaixo que mostram ações da ADRA no mundo todo!
      Perceba por conta própria q vc está tirando um texto de fora do seu contexto pra provar uma tese q não é verdadeira!

      http://www.adra.org/site/News2?page=NewsArticle&id=11738&security=1&news_iv_ctrl=1141
      http://www.adra.org/site/News2?page=NewsArticle&id=11741&security=1&news_iv_ctrl=1141
      http://www.adra.org/site/News2?page=NewsArticle&id=11739&security=1&news_iv_ctrl=1141
      http://www.adra.org/site/News2?page=NewsArticle&id=11699&security=1&news_iv_ctrl=1141

      Excluir
    3. Pelo que percebi Heuring vc quer debater diretamente com o Leandro "Quadro"...
      Como não estou a sua altura (e vc não quer contra-refutar os meus argumentos) e apela à "exegese" e "hermeneutica" vc prefere sair do debate utilizando a tática de "Uso intencional da mutatio controversiae".

      Excluir
    4. Wggley; a ADRA não passa de "cabide de emprego" para pastores e parentes de pastores e tem mais:

      Ela "administra" doações e repasses tanto do governo, quanto de empresas particulares.

      Não sai um centavo dos cofres da IASD, portanto, nota-se claramente o seu verdadeiro objetivo...

      Agora; se for para colocar links; não coloque os da própria instituição, isso não dá credibilidade nenhuma a informação.

      Coloque, por exemplo, um link, contendo uma reportagem de um dos maiores jornais de circulação nos Estados Unidos, o "Los Angeles Time"; nela são divulgados diversos escândalos envolvendo a ADRA, inclusive, casos que foram parar na polícia.

      http://www.adventistas.ws/ADRA%2054.htm

      Excluir
    5. =D.
      Não tenho como refutar os seus argumentos pois eles são juizo de carater.
      Vc se engana q nenhum dinheiro vai da IASD, pois eu sou membro da IASD e já fiz doações.
      Não estou dizendo q não existem coisas erradas, pois se afirmasse isto estaria sendo falacioso pois não sou onisciente (mas vc tb nao é).
      Vc está julgando o todo pela parte.
      Os escandalos devem ser investigados sim, concordo q sim, e todos os envolvidos devem sim ser tratados como criminosos.
      Mas eu não posso concordar com vc no q disse pq vc faz um juizo de carater generalista.
      Vc está sendo generalista.
      Isto não é argumento.

      Excluir
  36. Wggley, Procuro Demonstrar como o adventismo não é cristão. Três assuntos básicos ( Ellen White, 1844 e Sábado [como emio de salvação escatológica]).
    E assim será enquanto tivermos, pela graça de Deus, força.

    E o Leandro se coloca, com o poder da mídia, como efensor dessa heresia. O que acaba provocando criticas ao que ele defende.

    Veja por exemplo, quantas pessoas elogiaram ele e a postagem. Mas uqantas se deram o lkuxo de procuar? Ele então se ealegra muito com esses elogios, a maioria apaixonada.

    Na próxima postagem sobre o que ele escreveu sobre o MCA, farei um desafio a ele. E gostaria muito que vc acompanhasse se ele terá coragem... "a verdade não teme a mentira."

    ResponderExcluir
  37. -Adra, Hospitais Adventistas, Colégios, "Recoltas" Vixi!! Tudo isso são meios de manipulação para se arrecadar em nome de JESUS ou e Deus. Ou seja, não tem DINHEIRO que chega para esse monstro Institucional Adventista:que são as Associações, Uniões, Missões e etc, etc...Em outras palavras, seus membros estão "ferrados", porqque sempre vai aparecer uma nova forma de "Contribuir para o Evangelho/Obra". Tenho muita pena dessas pessoas que não examinam a Bíblia por Sí só, mas confiam nos sistemas e seus Mercenários. Já pensaram se o Apos.Paulo ainda vivesse? Com certeza ele reprovaria 99% dos sistemas Religiosos atuais. Leiam I Cor 9:16-18. Fiquem na paz do Eterno. Joel.

    ResponderExcluir
  38. parabéns Joel, um Adventista sincero,sem ufanismo,de convicções e disposto a entender a verdade,grande abraço,Por vc perceber os problemas que a denominação adventista tem com as verdades bíblicas,enfim Deus ama a verdade!

    ResponderExcluir
  39. Então caro Heuring, eu não sei qual é a Denominação que o irmão pertence, mas não vem ao caso; a verdade é que, devemos-nos ser coerentes em tudo. Por exemplo, se o meu filho toma uma atitude errada, eu não posso apoiá-lo de forma alguma; tenho é que reprovar tal comportamento e corrí-gi-lo. Penso que, a mesma postura temos que ter em relação a Denominação/Religião a qual pertencemos. Se suas Doutrinas ou Administração não estiver em armonia com a Palabra de Deus, tem que ser rejeitadas, e principalmente denunciado tais erros. Todo Cristão Genuíno, antes de ter compromisso com Instituição Religiosa, tem que se comprometer primeiramente com Deus e as VERDADES contidas em Sua Palavra. Uma coisa, é criticar, outra é se levantar contra "Sistemas" que distoa daquilo que foi pré-estabelecido pelo Eterno. E que Deus nos ilumine cada vez mais. Joel M. Santos.

    ResponderExcluir
  40. Queridos irmãos, bom dia.

    É necessário ou não crer no dom profético da Sra. Ellen White para ser batizado na IASD?

    Gostaria que algum irmão da IASD respondesse essa questão!

    Desde já, agradeço pela atenção.

    Anônimo X

    ResponderExcluir
  41. dizer que a ADRA foi parar na policia !!por casos escuros !!cometidos pela entidade (ADRA)..minha pergunta é que culpa tinha jesus de ter judas como tesoureiro que so visava o dinheiro e incluso vendeu jesus por 30 moedas ..jesus éra burro era digno de piada!!? porque judas era un ladrao.. AFINAL ELE ERA DEUS..ELE sabia de tudo desde o principio nem por isso judas con suas actitudes mancho o ministerio de jesus ..en otras palavras se con jesus havia um elemento que fazia coisas "escuras"..cuanto mas na ADRA .. mas nem por culpa de 2 o 3 PODE manchar o grande trabalho que faz ADRA pelo mundo inteiro..

    ResponderExcluir
  42. dizer que a ADRA foi parar na policia !!por casos escuros !!cometidos pela entidade (ADRA)..minha pergunta é que culpa tinha jesus de ter judas como tesoureiro que so visava o dinheiro e incluso vendeu Jesus por 30 moedas ..Jesus éra burro era digno de piada!!? porque judas era un ladrao.. AFINAL ELE ERA DEUS( JESUS)..ELE sabia de tudo desde o principio nem por isso judas con suas actitudes mancho o ministerio de Jesus ..en otras palavras se con Jesus havia um elemento que fazia coisas "escuras"..cuanto mas na ADRA .. mas nem por culpa de 2 o 3 PODE manchar o grande trabalho que faz ADRA pelo mundo inteiro

    ResponderExcluir
  43. mateus capit26:24... melhor seria que ñ tivesse nascido!!(judas) si DEUS predestino a judas ..porque ele diaria melhor seria que ñ tivesse nascido!!..AFINAL Ñ TINHA PREDESTINADO A JUDAS SER JUDAS!!? QUE MAZOQUISTA .. esta en conflito con seus actos UM Deus QUE DUELA CONSIGO MESMO.. que DEUS mas inseguro..

    ResponderExcluir
  44. 1 samuel 15:33 Entao tomo Samuel a Agag e o corto em pedazos diante de Jeova!!.. ja que Samuel era profeta de Deus! porque tbm ñ tomo os animais engordados as ovelhas e todo o bom !! que Saul tabem tinha separado, e, os despadaço tbm como o fizera com Agag!!?Samuel ñ cumpriu tbm o que Deus tinha mandado.que era destruir tudo!!. só cumpriu em parte. só elimino a Agag e DEUS disse tudo!!! nem por isso deixou de ser profeta de Deus ...afinal os animais que estavao predestinado a morte ñ morrerao. porque a biblia ñ fala !! como fica!? se estavao predestinado a morte .porque ñ morrerao!!? DEUS tinha falado todos !!.a final DEUS ñ tinha predestinado a esses animais morreren !!??

    ResponderExcluir
  45. 1ºminha pergunta é todos os que creen en DEUS E estao batizados e diz senhor senhor ... ENTRARA NO REINO DE DEUS !!?2ºñ precisamos crer Nela e sim na biblia ela ñ é o pilar da nossa salvaçao , pergunto era necesario SAUL crer em SAMUEL para ser ungido!!? SAUL quando DEUS se separou dele e Ele foi para matar os profetas e uma vez ali DEUS fez que ele profetiza-se ..pergunto!? suas profecias erao verdaderas o erao profecias de mentira !? afinal DEUS havia separado dele.. quando ele ficou nu ele estava predestinado para ficar nu!!? ..1 samuel19 23,24

    ResponderExcluir
  46. 1ºminha pergunta é todos os que criticao ELLEN WHITE JA LERAO todos os livros dela !!?o só vai vasculhando un tramo de algo escrito e deturpa tudo o que ela escreve para criticarla . os que criticao vai com espirito de aprender o destruir !? DEUS ñ prceisa de gladiadores que defendao sua obra ..quando se busca uma verdade se busca a fundo ñ superficialmente .. leia todos os livros dela!! digo todos!!ñ argumente uma critica basada em tres frases leia todo pesquise.. porque ela mesmo fala em seus escritos que os que vao se salvar ñ sao exclusivamente da IASD .. veja só uma profeta falsa!! que fala que os que vao se salvar ñ sao exclusivamente da IGREJA IASD(o mas normal seria dizer que os da IASD seriao os que vao se salvar)(quanta falsidade ñ é)!!? .. pesquisem melhor A ELLEN white .. Em NENHUM momento ela favorese sua feligresia..pesquise melhor essa suposta falsidade dela !!todos seus conselhos vao dirigido em ajudar ñ prejudicar..se ELLEN WHITE era racista entao o APOSTOLO PEDRO APOIAVA A ESCRAVIDAO!! 1 pedro capit cap 2 :18,19 mas como ja sabemos que pedro ñ apoiava a escravidao ..si ñ ..era um conselho que ele dava para o escravo ñ ter problemas maiores naquela época .. porque é tao dificil ver!!!??. que os conselhos da nossa irma ELLEN WHITE VAI DIRIGIDO NA MESMA direçao da que do nosso querido APOSTOLO PEDRO … quando ELLEN WHITE FALA DA TRINDADE era recriminando a manera erronea que cre a igreja catolica ..pesquise como creem os catolicos e entendera o que quiz dizer ELLEN white .E DESCUBRIRAS QUEM SAO OS ARRIOS REALMENTE..ainda que a igreja catolica falem de 3 (trindade) sua manera de crer difere muita da que ensina a biblia..era isso que ELLEN white recriminava e compara a triindade como a guarda do domingo por isso que a igreja catolica modifico a verdadera esencia da trindade como o domindo implatado por constantino no ano 331 dc no lugar do sabado !! da criaçao e a trindade da biblia DEUS (COETERNO SEN ESCALAFOES).. QUE DEUS PAI é + que DEUS JESUS 1/2 E DEUS ESPIRITU SANTO -1/2 é inferior que DEUS jesus OS QUE CREEM ASSIM SAO os catolicos ,testemunha de jeova , e os rosas cruzes que incluso diz que jesus pode ser qualquer un de nós que jesus foi uma criatura ..é essa trindade que ELLEN white comparo com o domingo porque esta totalmente mudada .como o sabado para o domingo por Constantino..nós como conhecedores da biblia ñ podemos aceitar tamanha mudança do real sentido que a biblia ensina .. isso era o que ELLEN WHITE queria dizer..

    ResponderExcluir
  47. 1ºminha pergunta é todos os que criticao ELLEN WHITE JA LERAO todos os livros dela !!?o só vai vasculhando un tramo de algo escrito e deturpa tudo o que ela escreve para criticarla . os que criticao vai com espirito de aprender o destruir !? DEUS ñ prceisa de gladiadores que defendao sua obra ..quando se busca uma verdade se busca a fundo ñ superficialmente .. leia todos os livros dela!! digo todos!!ñ argumente uma critica basada em tres frases leia todo pesquise.. porque ela mesmo fala em seus escritos que os que vao se salvar ñ sao exclusivamente da IASD .. veja só uma profeta falsa!! que fala que os que vao se salvar ñ sao exclusivamente da IGREJA IASD(o mas normal seria dizer que os da IASD seriao os que vao se salvar)(quanta falsidade ñ é)!!? .. pesquisem melhor A ELLEN white .. Em NENHUM momento ela favoresse sua feligresia..pesquise melhor essa suposta falsidade dela !!todos seus conselhos vao dirigido em ajudar ñ prejudicar..se ELLEN WHITE era racista entao o APOSTOLO PEDRO APOIAVA A ESCRAVIDAO!! 1 pedro capit cap 2 :18,19 mas como ja sabemos que pedro ñ apoiava a escravidao ..si ñ ..era um conselho que ele dava para o escravo ñ ter problemas maiores naquela época .. porque é tao dificil ver!!!??. que os conselhos da nossa irma ELLEN WHITE VAI DIRIGIDO NA MESMA direçao da que do nosso querido APOSTOLO PEDRO … quando ELLEN WHITE FALA DA TRINDADE era recriminando a manera erronea que cre a igreja catolica ..pesquise como creem os catolicos e entendera o que quiz dizer ELLEN white .E DESCUBRIRAS QUEM SAO OS ARRIOS REALMENTE..ainda que a igreja catolica falem de 3 (trindade) sua manera de crer difere muita da que ensina a biblia..era isso que ELLEN white recriminava. e ela chegou a comparar a trindade com a guarda do domingo. por que a igreja catolica modifico a verdadera esencia da trindade .igual que o domingo implantado por constantino no ano 331 dc no lugar do sabado !! da criaçao juntamente com a trindade . DEUS (COM ESCALAFOES).. QUE DEUS PAI é + que DEUS JESUS e que DEUS jesus É 1/2 QUE DEUS PAI e QUE DEUS ESPIRITU SANTO é -1/2 que DEUS JESUS . OS QUE CREEM ASSIM SAO os catolicos ,testemunha de jeova , e os rosas cruzes que incluso diz que jesus pode ser qualquer un de nós que jesus foi uma criatura ..é essa trindade que ELLEN white comparo com o domingo porque esta totalmente mudada .como o sabado para o domingo por Constantino..nós como conhecedores da biblia ñ podemos aceitar tamanha mudança do real sentido que a biblia ensina .. isso era o que ELLEN WHITE queria dizer..

    ResponderExcluir
  48. Meu tudo isto e ridiculo um idiota que se dis adventista mas ñ concorda com a doutrina da mesma outro que sabemos qual e a sua denominação outro devendendo a sua e outro mane pondo lenha na fogueira e Deus onde esta Deus esgueserão de Deus vão criar vergonha na cara tomem seus rumos cada um cuida do seu e quem não estiver satisfeito que proucure outro lugar.

    ResponderExcluir
  49. é tão fácil pegar um texto aqui, outro ali e fazer uma sopa!!!
    depois de tantos anos vendo essas ladainhas, concluo que isso que voces fazem é tão tolo, desprovido de BASE, pois se formos ver o que é uma investigação acurada, o que está escrito aqui não chega a 1 por cento. devemos ser justo com tudo e com todos, "pois com a medida que medirmos seremos medidos."

    ResponderExcluir
  50. Olá Sr.Unknown; que a paz do Deus Único ou Uno (não Triúno), esteja com você e os seus. Olha, na minha opinião, você é tão FANÁTICO quanto outros ADVENTISTAS, como por exemplo: o "Sr".Adventista e o "Estou Salvo". Amigos, eu já falei aqui, e volto a repetir, o FANATISNO gera cegueira. Principalmento os FÃS de uma TAL de E.White.
    Bom, primeiro UNKNOWN, você propõe que todos estudem os "Livros de E.White", antes de criticá-la. Que engraçado né meu amigo...essa é uma proposta mais que indecente.
    1º Os Livros de E.White são CARÍSSIMOS (Porque visam lucro)
    2º Nem de graça eu vou querer LER os escritos dela (primeiro que não são dela, mas falsificados), continua...

    ResponderExcluir
  51. Sengundo: Eu já Lí o Grande Conflito (que não é dela, originalmente falando); Lí o I e II Testemunhos Seletos; Lí parte do DESEJADO DE TODAS AS NAÇÔES (que tbém não é dela, mas copiou de outros), e tenho tbém o Prmeiros Escritos. TODOS!!!Em todos esses livros há grande contradição. Se você quizer Uma ou duas, eu cito pra você no "Primeiros Escritos", OK?
    Que Deus abra os seus olhos, meu amigo. Este é o meu desejo.
    Abraços e que o Eterno nos ilumine.
    Joel.

    ResponderExcluir
  52. Q bangunça está isso daki! Unknow, Joel, e demais, por favor, observem as regras do blog para debaterem de forma saudável:
    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/03/como-fazer-um-bom-debate.html

    Se o problema persistir, teremos de tomar medidas. Quem quiser questionar as regras, que o façam no próprio artigo das regras. Lá estarei justificando-as.
    Tinha dito que não voltaria aqui, mas, quando percebi que o artigo tinha 100 comentários, duvidei que estavam sendo feitos de forma correta. Portanto, se quiserem algo comigo, me procurem nos artigos das regras.

    ResponderExcluir
  53. Estão usando a biblia como massa de manobra para satisfaserem seus proprio egos para dize eu sei tudo eu mando ridiculo este tal( LUCIO) esta contaminado por satanas e se dis um debatedor desta porcaria vão cuidar de suas vidas vão e pregar o evangelho a alquem que presisa de uma palavra de carinho foco mantenha o foco.

    ResponderExcluir
  54. Joel: existem links para gratis onde vcc pode ler todos os livros de ELLEN WHITE .DIGO GRATIS FREEE..Quanto ao argumento de vizar lucro a CPB (casa publicadora Brasileira )ela cobra para sufragar os gastos de agua ,luz,imposto...todo dinheiro que entra é para reutilazar para obra de Deus aqui na terra!! ñ sejamos Demagogo.se for assim a sociedade biblica vende biblias para vizar lucros..como ja sabemos!! a sociedade biblica vende para sufragar gastos e todo dinheiro que entra tambem reutilizao para a obra de DEUS aqui na terra

    ResponderExcluir
  55. Joel: existem links gratis onde vc pode ler todos os livros de ELLEN WHITE .DIGO GRATIS FREEE..Quanto ao argumento de vizar lucro a CPB (casa publicadora Brasileira )ela cobra para sufragar os gastos de agua ,luz,imposto...todo dinheiro que entra é para reutilazar para obra de Deus aqui na terra!! ñ sejamos Demagogo.se for assim a sociedade biblica vende biblias para vizar lucros..como ja sabemos!! a sociedade biblica vende para sufragar gastos e todo dinheiro que entra tambem reutilizao para a obra de DEUS aqui na terra

    ResponderExcluir
  56. Joel: se for buscar supostas contadiçoes .argumentando que ELLEN WHITE plagio .. só porque utilizou a historia .como fica LUCAS .. QUE ESCREVEU o LIVRO de lucas por boca de otros e depoimentos de 2º.O LIVRO de LUCAS tambem ñ foi escrito por seu testemunho e vivencia em 1º pessoa .. si ñ de otros que virao e presenciarao os fatos ocorridos !! que forao recopilados por LUCAS!! OS EVANGELHOS FORAO ESCRITOS POR DISTINTOS escritores E con SUPOSTAS CONTRADICOES COMO A DOS ENDEMONIADOS EN MATEUS capit 8:28-43 que diz: que sao 2 e en marcos cap 5:1-14 diz que é 1 e lucas cap8:26-34 tambem diz que é 1.(Marcos e Lucas ñ erao discipulos de jesus):.essa suposta contradiçao tira a validade da biblia !!?? resposta ÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑ. e cuando o APOSTOLO Paulo utiliza versos da biblia de otro livro da biblia para repetir en suas cartas. estava ele plagiando!!? resposta!! ññññññññññññññ.SÓ ESTA UTILIZANDO un vesriculo para apoiar outro.. mesmo porque ELLEN WHITE nunca escondeo que ela tirava uma afirmaçao de otra fonte para utilizr em seus livros. incluso ela sita em seus livros a (fonte o livros )de onde ela tirava para complementar uma afirmaçao ..

    ResponderExcluir
  57. Joel: se for buscar supostas contadiçoes .argumentando que ELLEN WHITE plagio .. só porque utilizou a historia .como fica LUCAS .. QUE ESCREVEU o LIVRO de lucas por boca de otros e depoimentos de 2º.O LIVRO de LUCAS tambem ñ foi escrito por seu testemunho e vivencia em 1º pessoa .. si ñ de otros que virao e presenciarao os fatos ocorridos !! que forao recopilados por LUCAS!! OS EVANGELHOS FORAO ESCRITOS POR DISTINTOS escritores E con SUPOSTAS CONTRADICOES COMO A DOS ENDEMONIADOS EN MATEUS capit 8:28-43 que diz: que sao 2 e en marcos cap 5:1-14 diz que é 1 e lucas cap8:26-34 tambem diz que é 1.(Marcos e Lucas ñ erao discipulos de jesus):.essa suposta contradiçao tira a validade da biblia !!?? resposta ÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑÑ. e quando o APOSTOLO Paulo utiliza versos da biblia de otro livro da biblia para repetir en suas cartas. estava ele plagiando!!? resposta!! ññññññññññññññ.SÓ ESTA UTILIZANDO un vesriculo para apoiar outro.. mesmo porque ELLEN WHITE nunca escondeo que ela tirava uma afirmaçao de otra fonte para utilizar em seus livros. incluso ela sita em seus livros a (fonte o livros )de onde ela tirava para complementar uma afirmaçao

    ResponderExcluir
  58. Esse Heuring Felix Motta juntou várias informações desorganizadas e saiu atirando pedra em tudo e em todos. É nítido a falta do fruto do espirito chamado "mansidão" na vida dele. Pena do Profº leandro Quadros, que gentilmente tentou responder as asneiras desse pobre coitado, sem muito êxito, por se tratar de uma mente muito confusa (tanto é que ele não revela sua religião). Lamentável como o enganador perturba as mentes vulneráveis.

    ResponderExcluir
  59. Wilson, vc está falando de mim (Luciano, autor desse blog e da postagem que o Leandro criticou) ou do seguidor do blog heuring?

    ResponderExcluir
  60. Olha quando um cara fica escrevendo Ellen With o tempo todo, pra mim já perdeu a credibilidade, tem que voltar para escola e aprender escrever pra depois vir debater qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  61. Brasilino, imagine se por falta de escola Ellen White fosse julgada por vc???!!!????

    se bem que, ela copiava bem!!! e tinha um bom número de revisores...kkkk

    ResponderExcluir