sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

POR QUE CREIO QUE A IGREJA ADVENTISTA É UMA SEITA?


1º Razão: A teologia atual Adventista nega a inerrância bíblica. Apesar de encontrar evidência nos escritos de Ellen White que ela cria na inerrância bíblica, é por causa dela (já que eles creem que ela foi inspirada, mas há inegavelmente erros no que ela escreveu) que a erudição adventista nega a inerrância bíblia, ficando junto com os teólogos liberais neste assunto.

2º Razão: A teologia Adventista inclui em seu sistema doutrinário a crença em Ellen White. Nenhuma denominação cristã de tradição protestante incluiu uma crença mística em seu fundador ou reformador (consulte a confissão de fé das Igrejas Históricas). Curioso que para ser Católico é preciso crer no Papa, para ser Testemunhas de Jeová é preciso crer no ‘Escravo Fiel’, para ser Mórmon é preciso crer em Joseph Smith, para ser do Tabernáculo da Fé é preciso crer em W. M. Branham. Para ser adventista, precisa crer no ministério profético de Ellen White. Uma maneira comum de definir uma seita é: um grupo que segue um líder humano.

3º Razão: A teologia Adventista enfraquece a suficiência da Escritura. Esse erro decorre do anterior. Os escritos de Ellen White está presente na vida espiritual do adventista, são oficialmente confessados como constante fonte de orientação para a igreja remanescente.

4º Razão: A teologia Adventista afirma que apenas a denominação Adventista é a Igreja Remanescente (isto é, a verdadeira Igreja!). Se a sua Igreja guardar o sábado, não significa que está certa. Segunda a seita adventista a Igreja Remanescente precisa de um sistema de crenças que inclua Ellen White, a reforma de saúde, que negue o tormento eterno, ensine a entrada de Jesus no santíssimo celestial em 1844, etc.

5º Razão: A teologia Adventista associa a salvação escatológica à guarda do sábado. Na prática, todo adventista sente que está salvo por causa do sábado, visto que a seita ensina que este é o selo de Deus. Mas oficialmente, dizem que no tempo da angustia final, na grande tribulação, esse será a marca da salvação.

6º Razão: A teologia Adventista considera o Domingo como marca da besta. O cristianismo, desde os seus primórdios, antes de cair na apostasia romana, guardava o sábado cristão, isto é, O Domingo, como celebração da ressurreição do Senhor, em lugar do sábado judaico. Na atualidade o espírito adventista odeia o que cremos a respeito do dia de domingo e vê a crença como diabólica. Consideram assim, toda a herança cristã com erro demoníaco. Apesar de crerem que exista inocentes entre os ‘dominguistas’.

7º Razão: A teologia Adventista mistura a expiação de Cristo com a punição de Satanás. Esse erro de interpretação só terá influência quando, e até mesmo o mais coerente adventista dificilmente irá pensar logicamente aqui, desejar a punição de satanás para que seus pecados sejam finalmente expiados. O adventista coerente sabe que a expiação só estará completa quando o diabo for punido! Eles não confessam que o diabo seja um co-redentor, mas confessam que o diabo sofrerá pelos pecados dos que foram justificados em Cristo.

8º Razão: A teologia Adventista atribui a restauração da verdade aos pioneiros, mesmo esses sendo antitrinitários. Como uma igreja que sabe que a doutrina da trindade é necessária para a existência do cristianismo, pode ver em heréticos antitrinitários o Espírito de Deus? Chama-os de ‘pais na fé’, aqueles que eram filhos das trevas.

9º Razão: A teologia Adventista diz que a principal verdade deles, e de Ellen White, é a doutrina de 1844. Segundo os adventistas, Jesus ficou no céu esperando desde sua ascensão até 22 de outubro de 1844 para entrar no santíssimo celestial e dar continuidade ao que iniciou na Cruz. Isto está em confronto direto com as afirmações da carta inspirada aos Hebreus.

10º Razão: A Teologia Adventista diz que a doutrina da Trindade Clássica não é a doutrina verdadeira. Segundo a erudição adventista, quem restaurou a doutrina correta da trindade foi Ellen White. Embora seja fato tenha sido dois teólogos nas décadas de 70 e 80, tenham sido os reais articuladores. Dizem que todas as tradições cristãs estão erradas na concepção trinitária.

5 comentários:

  1. Na razão de número 5 diz...

    5º Razão: A teologia Adventista associa a salvação escatológica à guarda do sábado. Na prática, todo adventista sente que está salvo por causa do sábado, visto que a seita ensina que este é o selo de Deus. Mas oficialmente, dizem que no tempo da angustia final, na grande tribulação, esse será a marca da salvação.


    A convivência do Adventista com o Decálogo é muito diferente da relação do Reformado com o mesmo que é pedagógico, não estando mais debaixo da condenação da Lei. O Adventista encontra-se debaixo da Lei, expressão que Paulo usa para dizer que tal grupo acha-se sob a condenação da Lei, por que essa é a mensagem do Juízo Investigativo para os adeptos dessa seita.

    É mais uma artimanha de Ellen White e seu digníssimo marido para amedontrar aqueles que acreditavam que suas mensagens vinham direto do trono de Deus...

    Dudley Canright conhecia bem essas figuras e sabia muito bem que os Testemunhos que Ellen White recebia não passavam de uma farsa para escravizar os seguidores incautos.

    ResponderExcluir
  2. Esse rápido ensino deveria se tornar um livreto para espalharmos e denunciar essa seita perigosa,que mistura erros com a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Apologetica lixo. Pouco acadêmica com pouco conhecimento histórico e teólogico da igreja adventista do sétimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem se gaba de que Ellen White não tinha formação escolar simples, não deveria exigir de outros 'academicismo', certo??

      Mas prossiga... sem bravatas, onde e o que eu escrevi acima que não tem base na realidade...?

      Excluir