sexta-feira, 7 de junho de 2019

CLIFFORD GOLDSTEIN: A IMPORTÂNCIA DA DOUTRINA DO JUÍZO DE 1844 PARA O ADVENTISMO


“O Senhor tirou-me do pecado, da morte e da alienação e vazio de uma vida afastada de Deus, e elevou-me não apenas a um conhecimento de Jesus, mas ao adventismo, á verdade presente, ao movimento mais importante desde a Reforma Protestante”

“...nossa [Adventista] mensagem está ligada ao que aconteceu em 1844.”

“ Se a doutrina de 1844 não era bíblica, Ellen White pertencia à mesma classe de Mary Baker Eddy e Joseph Smith.”

“ Se o juízo de 1844 não era bíblico, a igreja tampouco o era.”

“ A lógica me dizia que se a data de 1844 não fosse bíblica, o adventismo não seria nada mais do que uma seita.”

“ Se alguém quisesse usar o Antigo Testamento – sem consultar o Novo – teria tanta evidência para o juízo investigativo em 1844 quanto teria para provar que Jesus de Nazaré é o Messias!”

“...minha confiança na verdade de 1844 permitiu-me vê-la [Ellen White] como um dos maiores profetas que já existiram!”

“Minha compreensão da verdade a respeito de 1844 deu-me uma nova experiência com Jesus..”

“...os ensinamentos sobre 1844 provam, além de qualquer dúvida, que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a igreja remanescente da profecia bíblica.”

“O juízo investigativo – mais que o estado dos mortos, o sábado e a segunda vinda – estabelece a validade do adventismo.”

“Enquanto não entendermos a verdade de 1844, percebendo que os adventistas são os únicos que a ensinam...”

“...se não tiver profundo conhecimento a respeito dessa data [1844] ...então estará mal preparado para a sacudidura e o tempo de angustia.” 

“A data de 1844... não nos salva. Mas, se 1844 não for uma data bíblica, nossa mensagem é falsa: somos uma igreja falsa ensinando uma falsa mensagem, e levando as pessoas por uma caminho enganoso. Ou a data de 1844 é verdadeira e temos a verdade, ou é falsa e nós herdamos uma mentira e a temos propagado.”

“O juízo investigativo de 1844, o pilar teológico de nosso movimento...uma vez que ela [a doutrina de 1844] desapareça, imediatamente desaparece o adventismo”

7 comentários:


  1. Bom dia a todos!

    É superlativamente evidente que, a aplicação da data, (precedida e acompanhada de todo o histórico do movimento milerita), de 22 de Outubro de 1844, para um suposto Juízo Investigativo do povo de Deus, desde Adão, é falsa.

    A Igreja é o Corpo de Cristo e, com Ele, foi julgada no Calvário, purificada em seu sangue.... Como pode ir a um novo julgamento?

    Seria como julgar Cristo novamente, pois Ele entregou a sua Vida pela Igreja, o seu Corpo...

    Como pode no presente tempo estar agindo como promotor contra àqueles de quem é o advogado?

    Esta doutrina é confusa, contraditória e, faz uma aplicação enganosa dos tipos e sombras utilizados no sacerdócio Levítico, que exemplificam sobre a realidade celestial que desceu sob o influxo da nova aliança.

    Mateus 24:36, (Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. - Mateus 24:36),

    Hebreus 1:3, (O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da ...),

    Hebreus 10:18, (Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. - Hebreus 10:18),

    refutam a doutrina do Juízo Investigativo.



    Sandra Eli, noticiou....

    Atenção àqueles que defendem a verdade da fé cristã:

    Mais uma prova de que a doutrina fatalista da predestinação calvinista é verdadeira:

    Menininho torturado e assassinado por um casal de lésbicas que um ano antes de cometê-lo havia cortado o pênis do garotinho. Ou seja, isto bem pode ser explicado pelo seguinte entendimento de grande defensor da verdade da igreja presbiteriana, Augustus Nicodemus: "Deus predestinou tudo o que acontece"... .

    Não é lindo? Pura teologia, não é?

    À NOTÍCIA:

    https://estadodedireita.com.br/assassinato-de-rhuan-8.../.


    🔞RESPOSTA ➡Sandra Eli,

    Porque o deus arminiano não impediu a ocorrência deste fato?

    Poderia nos dar a sua explicação para este fato, ou melhor, para a causa da permissibilidade divina quanto à manifestação de crimes desta natureza?



    ResponderExcluir
  2. Comentários sobre o assunto postado, por favor... há outras postagem sobre Calvinismo.

    ResponderExcluir
  3. O referido autor, Clifford Goldstein, reconheceu ao afirmar....

    “O juízo investigativo – mais que o estado dos mortos, o sábado e a segunda vinda – estabelece a validade do adventismo."

    Reconheceu que, toda a teologia Adventista, 'gira' ao redor da doutrina do Juízo Investigativo, (Purificação do Santuário Celestial - do pecado dos crentes).

    O Decálogo é o centro para onde converge toda a operação....

    Os crentes, ainda se encontram debaixo da lei, (de sua condenação), contrariando Gálatas, Cristo atua como Advogado e promotor de seu POVO, ao mesmo tempo, (contradição) ou pior, de si mesmo, já que a Igreja é o Corpo de Cristo...

    "Saulo, Saulo, por que tu ME, (eu e minha Igreja somos um), persegues?"

    A lei, (Decálogo), norma para o Juízo Investigativo, (no Adventismo), não serve como regra de conduta, apenas, conduzindo à santificação dos crentes, (Reforma, Protestantismo), mas contrariando o Espírito da Graça, atua, também, como Juiz sobre os crentes, à exemplo de sua, (da lei), função no sacerdócio Levítico.


    Com toda a certeza não é o Evangelho de Cristo, (Paulo, Gálatas 1:8).

    ResponderExcluir
  4. Acrescentando,

    Como pode a Lei servir de instrumento de Juízo contra os crentes, se o Apóstolo Paulo afirmou que, "a vossa vida" , (vida futura, escatológica, gloriosa), está oculta?

    Considerando que MORRESTES COM CRISTO para as tradições humanas e a falsa religiosidade deste mundo, por que vos sujeitais ainda a tais ordenanças como se pertencêsseis a este sistema de ...CL. 3:3


    Se os crentes morreram com Cristo no Calvário como podem eles estarem vivos para serem julgados por Aquele com quem, juntamente, eles morreram pela fé em seu nome?



    O Juízo Investigativo é uma doutrina tola!

    ResponderExcluir
  5. As afirmações do teólogo adventista acima, deixam claro que se essa doutrina não for verdadeira, o adventismo cai...

    ResponderExcluir
  6. Certamente que cai, mas o resultado da dissonância cognitiva na mente desse autor adventista, faz com que ele tente remendar o buraco com declarações como esta, (da postagem),


    “...os ensinamentos sobre 1844 provam, além de qualquer dúvida, que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a igreja remanescente da profecia bíblica.”

    Ele disse,... "provam, além de qualquer dúvida..."

    A pretensão dele é proporcional a desconsideração que ele mostra ter para com o texto Bíblico, que afirma todo o tempo a completa impossibilidade de conhecer o dia do Juízo.

    ResponderExcluir
  7. A doutrina de 1844 no adventismo é singular,e faz do movimento um aglomerado de heresias, literalmente o adventismo ainda está mergulhado nessa maldita doutrina, o adventismo é uma seita.

    ResponderExcluir