sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Evangelizando as Testemunhas de Jeová: O inferno

O que os TJs dizem a respeito da alma é semelhante ao que dizem a respeito do inferno. Na postagem anterior, sobre os TJs, abordei algo nessa direção. Mas você notará que os TJs estão bem convencidos que a palavra ‘inferno’ significa ‘sepultura comum da humanidade’. Por isso um caminho melhor pode ser traçado ao ponderar com o TJ sobre a existência do tormento eterno. Pergunte:

A passagem do Rico e Lázaro não está apresentando uma dificuldade para quem crê na aniquilação da alma? Leia por favor Lucas 16: 19 a 31 na integra.

O TJ provavelmente vai dizer que é uma parábola, uma ilustração para ensinar algo. Concorde com ele, e pergunte: a parábola tem alguma correspondência com a realidade naquilo que ela ensina? Diga ao TJ se Jesus não acreditasse na existência após a morte, ele não usaria uma ilustração dessas! E não deixe de ler essa passagem inteira com o TJ na Tradução do Novo Mundo.

PRECISAMOS DE PESSOAS QUE TENHAM ESSA DISPOSIÇÃO EM LER PARA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, NA BÍBLIA DELES, AS PASSAGENS BÍBLICAS E ESPERAR A EXPLICAÇÃO.

Explicação da parábola do Rico e Lázaro segundo a Liderança TJ: Dizem que o Rico representa a classe judaica religiosa. Os Fariseus, Escribas, Saduceus e Sacerdotes. Ao passo que Lázaro é símbolo da classe judaica desprezada, os cobradores de impostos e os desprezados da sociedade. A morte de ambos é a mudança da situação desde quando Jesus veio e passou a abençoar ‘Lázaro’ e desfavorecer o ‘Rico’. Quando a igreja cristã inicia-se ‘Lázaro’ é privilegiado no seio de Abraão, que é Jeová. E a mensagem de ‘Lázaro’, isto é, da igreja cristã, passa atormentar o ‘Rico’. Basicamente é essa explicação que dão da parábola.

Seria mesmo uma parábola? Muitos apologistas e comentaristas dizem que o caso não é uma parábola, mas uma história real. Visto que existem nomes, o que é incomum nas parábolas de Jesus, e asseveram que não se trata de uma parábola. Acrescentam que Lucas não diz que Jesus contou uma parábola mas começa dizendo: ‘Havia...’. Mas essa ultima justificativa não me parece concreta, pois Lucas não tem o hábito frequente de dizer que ‘Jesus contou-lhes uma parábola’, tal como fez o Evangelista Mateus.

Mas se preferir pode usar outro texto e perguntar:

Como é que você lê “atormentado para todo o sempre” em Apocalipse 20:10 como “Não sendo atormentado para todo sempre”?
 
Diga ao TJ que explicar como sendo ‘símbolo de destruição’, não faria sentido, nem com o uso da palavra, nem com o tempo que esse tormento é aplicado: Para todo o sempre!
Um texto recorrente é Eclesiastes 9.1-10. Eles malham muito em torno desse texto bíblico. Ali, Salomão diz que quando uma pessoa morre, ela fica inconsciente. Mas eles deixam de notar o contexto. Na verdade o próprio texto. Faça a seguinte pergunta:

Eclesiastes 9:1-10 afirma o que acontece “debaixo do sol”, certo (v.3)? Ou os mortos “não têm esperança, nem recompensa” conforme os vs. 4, 5?
 
A próxima pergunta extrai de um comentário de David Reed:

‘Se a morte é um estado de inconsciência e inexistência, conforme ensina o Corpo Governante, então como “seria melhor para Judas nem ter nascido”?’ (As Testemunhas de Jeová refutadas versículo por versículo).

Essa herança doutrinária dos Adventistas, e esses do Socianos, produziram pessoas que sempre blasfemam contra Deus. Pois esses não dizem apenas que pensam de maneira diferente (o que já seria uma falta submissão bíblica) mas, além disso, de eles recorrentemente acusam que Deus seria de ‘mal’, ‘injusto’ e ‘cruel’ por causa dessa punição eterna!

22 comentários:

  1. A Bíblia de Jerusalém, numa nota ao pé da página, reconhece que é uma “história-parábola, sem qualquer nexo histórico”. Se fosse tomada ao pé da letra, significaria que os que gozam do favor divino caberiam todos no seio de um só homem, Abraão; que a água na ponta do dedo duma pessoa não seria evaporada pelo fogo do Hades; que uma mera gota de água traria alívio à pessoa que ali estivesse sofrendo. Parece-lhe isso razoável? Se fosse literal, entraria em choque com outras partes da Bíblia. Se a Bíblia fosse tão contraditória, será que alguém que ama a verdade a usaria como base de sua fé? Mas, acontece que a Bíblia não se contradiz.

    Que significa essa parábola? O “homem rico” representava os fariseus. (Veja o versículo 14 .) O mendigo Lázaro representava o povo judeu comum que era desprezado pelos fariseus, mas que se arrependeu e cujos membros se tornaram seguidores de Jesus. (Veja Lucas 18:11; João 7:49; Mateus 21:31, 32.) A morte deles também era simbólica, e representava uma mudança de circunstâncias. Assim, os que outrora eram desprezados passaram a ter uma posição de favor divino e os que anteriormente pareciam favorecidos foram rejeitados por Deus, ao passo que eram atormentados pelas mensagens de julgamento proferidas pelos que eles haviam desprezado. — Atos 5:33; 7:54.

    ResponderExcluir
  2. “Muita confusão e compreensão errônea foram causadas pelo fato de os primitivos tradutores da Bíblia terem traduzido persistentemente o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena pela palavra inferno. A simples transliteração destas palavras por parte dos tradutores das edições revisadas da Bíblia não bastou para eliminar apreciavelmente esta confusão e equívoco.” — The Encyclopedia Americana (1942), Vol. XIV, p. 81.

    Os tradutores permitiram que suas crenças pessoais afetassem seu trabalho, em vez de serem coerentes em verter as palavras da língua original. Por exemplo: (1) A versão de Matos Soares, 36.a ed., traduziu she’óhl por “inferno”, “terra”, “morte”, “habitação dos mortos”, “sepulcro”, “sepultura” e transliterou uma vez por “cheol”; haí·des é também traduzido ali tanto por “inferno” como por “habitação dos mortos”; gé·en·na também é traduzida por “inferno”. (2) A versão A Bíblia na Linguagem de Hoje traduz haí·des por “inferno”, “morte”, “lugar onde estão os mortos” e “mundo dos mortos”. Mas, além de traduzir haí·des por “inferno”, usa esta mesma tradução para gé·en·na. (3) A tradução do Centro Bíblico Católico traduz haí·des por “inferno”, “região dos mortos” e “morada subterrânea”. Traduz também gé·en·na por “inferno”, além de transliterar gé·en·na por geena. O significado exato das palavras na língua original fica assim obscurecido.

    Será que a Bíblia indica que a alma sobrevive à morte do corpo?

    Eze. 18:4: “A alma* que pecar — ela é que morrerá.” (*“Alma”, Al, ALA, IBB, So; “a pessoa”, BMD, ABV; “aquele”, BJ.)
    “O conceito de ‘alma’, significando uma realidade puramente espiritual, imaterial, distinta do ‘corpo’, . . . não existe na Bíblia.” — La Parole de Dieu (Paris, 1960) de Georges Auzou, professor de Escrituras Sagradas, Seminário de Rouen, França, p. 128.

    “Embora a palavra hebraica nefesh [nas Escrituras Hebraicas] seja freqüentemente traduzida por ‘alma’, seria inexato atribuir-lhe por inferência um significado grego. Nunca se imagina que nefesh . . . atue de modo separado do corpo. No Novo Testamento, a palavra grega psyche é amiúde traduzida por ‘alma’, mas neste caso tampouco se deve entender precipitadamente que tenha o significado que lhe davam os filósofos gregos. Usualmente significa ‘vida’ ou ‘vitalidade’, ou, às vezes, ‘o ego’.” — The Encyclopedia Americana (1977), Vol. 25, p. 236.

    Que espécie de pessoas vão ao inferno bíblico?

    Será que a Bíblia diz que os maus vão para o inferno?

    Sal. 9:17, Al: “Os ímpios serão lançados no inferno* e todas as gentes que se esquecem de Deus.” (*“Inferno”, 9:18 em So 36.a ed.; “túmulo”, So, 8.a ed.; “região dos mortos”, CBC; “Seol”, IBB; “Xeol”, BJ; “Sheol”, VB, MC [9:18].)

    Diz a Bíblia também que os bons vão ao inferno?

    Jó 14:13, Dy: “[Jó orou:] Quem me dera isto: que me protegesses no inferno,* e me escondesses até que passasse a tua ira, e me fixasses um tempo em que te lembrarias de mim?” (O próprio Deus disse que Jó era “homem inculpe e reto, temendo a Deus e desviando-se do mal.” — Jó 1:8.)
    (*“Sepultura”, Al; “região dos mortos”, CBC, “Xeol”, BJ; “Cheol”, BMD; “Seol”, IBB, NM.)
    Atos 2:25-27, PIB: “Davi . . . diz a seu respeito [de Jesus Cristo]: . . . porque não abandonarás a minha alma no inferno,* nem deixarás que o teu Santo experimente a decomposição.” (Não indica o fato de Deus não ‘abandonar’ Jesus no inferno que Jesus esteve no inferno, ou Hades, por pelo menos algum tempo?) (*“Inferno”, ABV, “morte”, ALA; “mundo dos mortos”, NTI; “região dos mortos”, BV; “Hades”, Al, BJ, VB, NM.)

    ResponderExcluir
  3. Tompson, obrigado pela visita...
    Mas foi isso que eu comentei, vc leu a postagem ou passou os olhos por cima?

    Outra coisa, vc colou esses comentário dos livros da Torre (do livro Racícionios á base das Escrituras...?)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Uma breve história do inferno de fogo.

    Quando foi que os professos cristãos adotaram"APOCALYPSE OF PETER"(apocalípse de Pedro) do segundo século EC.Foi a primeira obra cristã[apócrifa]a descrever as punições e as torturas de pecadores no inferno,declara a Encyclopédia Universalis Francesa.
    a crença num inferno de fogo? Foi bem depois da época de jesus cristo e de seus apóstolos.
    No entanto,os primeiros Pais da igreja discordavamna questão do inferno.Justino,o mártir ,Clemente de Alexandria,Tertuliano e Cipriano acreditavam que o inferno era um lugar de fogo.Orígenes e o teólogo Gregório de Nissa achavam que o inferno era um lugar de separação de Deus-de sofrimento espiritual.Agostinho de Hipona por outro lado,sustentava a idéia de que o sofrimento no inferno era tanto espiritual como físico-conceito que passou a ser aceito."Por volta do quinto século a rigorosa doutrina de que os pecadores não terão uma segunda oportunidade após a vida,e que o fogo que os devorará jamais se extinguirá,prevalecia em toda a parte",escreveu o professor J.N.D.Kelly.
    No século 16,reformadores protestantes tais como Martinho Lutero e João Calvino entenderam que o tormento ardente do inferno simbolizava passar a eternidade separado de Deus.No entanto,a idéia de o inferno ser um lugar de tormento ressurgiu nos dois séculos seguintes.O pregador protestante Jonathan Edwards costumava aterrorizar o coração dos colonos Americanos do século 18 com a descrição vívida do inferno.
    Pouco depois,porém,as chamas do inferno começaram a diminuir lentamente."O inferno quase morreu no século 2O",declara a revista U.S.News & world Report.


    O QUE É MESMO O INFERNO?

    Não importa que idéia a palavra "inferno" lhe dê,em geral acredita-se que o inferno seja um lugar de punição pelo pecado.Referente ao pecado e ao seu efeito,a bíblia diz:"Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo,e a morte por intermédio do pecado".(Romanos 5:12)As escrituras dizem também:"O salário pago pelo pecado é a MORTE".(Romanos 6:23)Visto que a punição pelo pecado é a morte,a questão básica para se saber o verdadeiro significado de inferno é:O que acontece conosco quando morremos?
    Será que de alguma forma a vida continua após a morte?O que é o inferno e que tipo de pessoas vão para lá?Existe alguma esperança para os que estão no inferno? A Bíblia da respostas verdadeiras e satisfatórias a estas perguntas.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Uma breve história do inferno de fogo.

    Quando foi que os professos cristãos adotaram"APOCALYPSE OF PETER"(apocalípse de Pedro) do segundo século EC.Foi a primeira obra cristã[apócrifa]a descrever as punições e as torturas de pecadores no inferno,declara a Encyclopédia Universalis Francesa.
    a crença num inferno de fogo? Foi bem depois da época de jesus cristo e de seus apóstolos.
    No entanto,os primeiros Pais da igreja discordavamna questão do inferno.Justino,o mártir ,Clemente de Alexandria,Tertuliano e Cipriano acreditavam que o inferno era um lugar de fogo.Orígenes e o teólogo Gregório de Nissa achavam que o inferno era um lugar de separação de Deus-de sofrimento espiritual.Agostinho de Hipona por outro lado,sustentava a idéia de que o sofrimento no inferno era tanto espiritual como físico-conceito que passou a ser aceito."Por volta do quinto século a rigorosa doutrina de que os pecadores não terão uma segunda oportunidade após a vida,e que o fogo que os devorará jamais se extinguirá,prevalecia em toda a parte",escreveu o professor J.N.D.Kelly.
    No século 16,reformadores protestantes tais como Martinho Lutero e João Calvino entenderam que o tormento ardente do inferno simbolizava passar a eternidade separado de Deus.No entanto,a idéia de o inferno ser um lugar de tormento ressurgiu nos dois séculos seguintes.O pregador protestante Jonathan Edwards costumava aterrorizar o coração dos colonos Americanos do século 18 com a descrição vívida do inferno.
    Pouco depois,porém,as chamas do inferno começaram a diminuir lentamente."O inferno quase morreu no século 2O",declara a revista U.S.News & world Report.


    O QUE É MESMO O INFERNO?

    Não importa que idéia a palavra "inferno" lhe dê,em geral acredita-se que o inferno seja um lugar de punição pelo pecado.Referente ao pecado e ao seu efeito,a bíblia diz:"Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo,e a morte por intermédio do pecado".(Romanos 5:12)As escrituras dizem também:"O salário pago pelo pecado é a MORTE".(Romanos 6:23)Visto que a punição pelo pecado é a morte,a questão básica para se saber o verdadeiro significado de inferno é:O que acontece conosco quando morremos?
    Será que de alguma forma a vida continua após a morte?O que é o inferno e que tipo de pessoas vão para lá?Existe alguma esperança para os que estão no inferno? A Bíblia da respostas verdadeiras e satisfatórias a estas perguntas.

    ResponderExcluir
  9. Há vida após a morte?

    Será que algo dentro de nós,tal como uma alma ou espírito sobrevive a morte do corpo?Considere como o primeiro homem Adão,chegou a ter vida.A Bíblia declara:"Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a SOPRAR NAS SUAS NARINAS O FÔLEGO DA VIDA."(Gênesis 2:7)Ebora a respiração lhe sustentasse a vida,pôr o "Fôlego de vida" nas suas narinas envolvia muito mais do que apenas soprar ar em seus pulmões.Significava que Deus pusera no corpo inanimado de Adão a centelha da vida-"A força da vida",que está ativa em todas as criaturas terrestres.(Gênesis 6:17;7:22)A Bíblia chama esta força animadora de "espírito".(Tiago 2:26)Este espiríto pode ser comparado à corrente elétrica que aciona uma máquina,ou um aparelho,e possibilita seu funcionamento.Assim como uma corrente elétrica nunca assume os aspéctos do equipamento que aciona, a força da vida não assume nenhuma das características que ela anima.Não tem personalidade,nem capacidade de raciocínio.
    O que acontece com o espírito quando a pessoa morre?O Salmo 146:4 diz:"Sai-lhe o espírito,e ele volta ao seu solo;neste dia perecem deveras todos os seus pensamentos".Quando alguém morre,seu espírito impessoal não continua a existir em outro domínio como criatura espiritual.Ele retorna ao verdadeiro Deus que o deu.(Eclesiastes 12:7)Isso significa que qualquer esperança de vida futura depende unicamente de Deus.

    Você acha que Deus é vingativo?

    Muitos dizem que Deus anota cada pecado que cometemos e retribui com punição eterna no inferno"

    O que a Bíblia ensina? O livro de 2 Pedro 3:9 diz que Jeová "Nao deseja que alguém seja destruído ,mas deseja que todos alcancem o arrependimento".Em vez de se concentrar em nossos erros,ele se concentra no que temos de bom.Os olhos de Deus percorrem toda a terra ,para mostrar a sua força a favor daqueles cujo o coração é pleno para com ele.2 crônicas 16:9.
    O inferno de fogo não é um ensino bíblico -a própria idéia de tormento eterno é repugnante para Deus.A punição máxima que ele dá aos ímpios é cancelar seu direito a vida(jeremias 7:31;Romanos 6:7).

    Como a verdade ajudará você?
    Perceber que Deus está pronto a perdoar você e que não se apressa a condenar nos achega mais a ele(salmo 86:5)Nosso serviço a Deus não precisa ser motivado por sentimento de culpa ou por um pavor mórbido de sermos punidos.Em vez disso,podemos desenvolver nossa fé com base dnas melhores das motivações -o amor a Jeová.Nosso amor é uma força edificante que nos motiva a dar nosso melhor para agrada-lo.-Mateus 22:36-38;1João5:3. Deus prometeu remover todos os que persistem em fazer coisas más,para que os mansos usufruam vida eterna na terra conforme seu propósito original-salmo37:1O,11,29.

    PARA SABER MAIS COMO DEUS TRANSFORMARÁ ESTA TERRA NUM PARAÍSO CONTATE UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ E PEÇA UM ESTUDO BIBLICO NO LIVRO INTITULADO"O QUE A BIBLIA REALMENTE ENSINA?".

    ResponderExcluir
  10. Cecília, quando vc 'colar' pelo menos coloque a fonte da citação, ok?

    Olha,se possivel, leia a postagem e questione as argumentações...

    ResponderExcluir
  11. Há vida após a morte?

    Será que algo dentro de nós,tal como uma alma ou espírito sobrevive a morte do corpo?Considere como o primeiro homem Adão,chegou a ter vida.A Bíblia declara:"Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a SOPRAR NAS SUAS NARINAS O FÔLEGO DA VIDA."(Gênesis 2:7)Ebora a respiração lhe sustentasse a vida,pôr o "Fôlego de vida" nas suas narinas envolvia muito mais do que apenas soprar ar em seus pulmões.Significava que Deus pusera no corpo inanimado de Adão a centelha da vida-"A força da vida",que está ativa em todas as criaturas terrestres.(Gênesis 6:17;7:22)A Bíblia chama esta força animadora de "espírito".(Tiago 2:26)Este espiríto pode ser comparado à corrente elétrica que aciona uma máquina,ou um aparelho,e possibilita seu funcionamento.Assim como uma corrente elétrica nunca assume os aspéctos do equipamento que aciona, a força da vida não assume nenhuma das características que ela anima.Não tem personalidade,nem capacidade de raciocínio.
    O que acontece com o espírito quando a pessoa morre?O Salmo 146:4 diz:"Sai-lhe o espírito,e ele volta ao seu solo;neste dia perecem deveras todos os seus pensamentos".Quando alguém morre,seu espírito impessoal não continua a existir em outro domínio como criatura espiritual.Ele retorna ao verdadeiro Deus que o deu.(Eclesiastes 12:7)Isso significa que qualquer esperança de vida futura depende unicamente de Deus.

    Você acha que Deus é vingativo?

    Muitos dizem que Deus anota cada pecado que cometemos e retribui com punição eterna no inferno"

    O que a Bíblia ensina? O livro de 2 Pedro 3:9 diz que Jeová "Nao deseja que alguém seja destruído ,mas deseja que todos alcancem o arrependimento".Em vez de se concentrar em nossos erros,ele se concentra no que temos de bom.Os olhos de Deus percorrem toda a terra ,para mostrar a sua força a favor daqueles cujo o coração é pleno para com ele.2 crônicas 16:9.
    O inferno de fogo não é um ensino bíblico -a própria idéia de tormento eterno é repugnante para Deus.A punição máxima que ele dá aos ímpios é cancelar seu direito a vida(jeremias 7:31;Romanos 6:7).

    Como a verdade ajudará você?
    Perceber que Deus está pronto a perdoar você e que não se apressa a condenar nos achega mais a ele(salmo 86:5)Nosso serviço a Deus não precisa ser motivado por sentimento de culpa ou por um pavor mórbido de sermos punidos.Em vez disso,podemos desenvolver nossa fé com base dnas melhores das motivações -o amor a Jeová.Nosso amor é uma força edificante que nos motiva a dar nosso melhor para agrada-lo.-Mateus 22:36-38;1João5:3. Deus prometeu remover todos os que persistem em fazer coisas más,para que os mansos usufruam vida eterna na terra conforme seu propósito original-salmo37:1O,11,29.

    PARA SABER MAIS COMO DEUS TRANSFORMARÁ ESTA TERRA NUM PARAÍSO CONTATE UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ E PEÇA UM ESTUDO BIBLICO NO LIVRO INTITULADO"O QUE A BIBLIA REALMENTE ENSINA?".

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Há vida após a morte?

    Será que algo dentro de nós,tal como uma alma ou espírito sobrevive a morte do corpo?Considere como o primeiro homem Adão,chegou a ter vida.A Bíblia declara:"Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a SOPRAR NAS SUAS NARINAS O FÔLEGO DA VIDA."(Gênesis 2:7)Ebora a respiração lhe sustentasse a vida,pôr o "Fôlego de vida" nas suas narinas envolvia muito mais do que apenas soprar ar em seus pulmões.Significava que Deus pusera no corpo inanimado de Adão a centelha da vida-"A força da vida",que está ativa em todas as criaturas terrestres.(Gênesis 6:17;7:22)A Bíblia chama esta força animadora de "espírito".(Tiago 2:26)Este espiríto pode ser comparado à corrente elétrica que aciona uma máquina,ou um aparelho,e possibilita seu funcionamento.Assim como uma corrente elétrica nunca assume os aspéctos do equipamento que aciona, a força da vida não assume nenhuma das características que ela anima.Não tem personalidade,nem capacidade de raciocínio.
    O que acontece com o espírito quando a pessoa morre?O Salmo 146:4 diz:"Sai-lhe o espírito,e ele volta ao seu solo;neste dia perecem deveras todos os seus pensamentos".Quando alguém morre,seu espírito impessoal não continua a existir em outro domínio como criatura espiritual.Ele retorna ao verdadeiro Deus que o deu.(Eclesiastes 12:7)Isso significa que qualquer esperança de vida futura depende unicamente de Deus.

    Você acha que Deus é vingativo?

    Muitos dizem que Deus anota cada pecado que cometemos e retribui com punição eterna no inferno"

    O que a Bíblia ensina? O livro de 2 Pedro 3:9 diz que Jeová "Nao deseja que alguém seja destruído ,mas deseja que todos alcancem o arrependimento".Em vez de se concentrar em nossos erros,ele se concentra no que temos de bom.Os olhos de Deus percorrem toda a terra ,para mostrar a sua força a favor daqueles cujo o coração é pleno para com ele.2 crônicas 16:9.
    O inferno de fogo não é um ensino bíblico -a própria idéia de tormento eterno é repugnante para Deus.A punição máxima que ele dá aos ímpios é cancelar seu direito a vida(jeremias 7:31;Romanos 6:7).

    Como a verdade ajudará você?
    Perceber que Deus está pronto a perdoar você e que não se apressa a condenar nos achega mais a ele(salmo 86:5)Nosso serviço a Deus não precisa ser motivado por sentimento de culpa ou por um pavor mórbido de sermos punidos.Em vez disso,podemos desenvolver nossa fé com base dnas melhores das motivações -o amor a Jeová.Nosso amor é uma força edificante que nos motiva a dar nosso melhor para agrada-lo.-Mateus 22:36-38;1João5:3. Deus prometeu remover todos os que persistem em fazer coisas más,para que os mansos usufruam vida eterna na terra conforme seu propósito original-salmo37:1O,11,29.

    PARA SABER MAIS COMO DEUS TRANSFORMARÁ ESTA TERRA NUM PARAÍSO CONTATE UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ E PEÇA UM ESTUDO BIBLICO NO LIVRO INTITULADO"O QUE A BIBLIA REALMENTE ENSINA?".

    ResponderExcluir
  14. luciano,a questão não é a fonte da cola,mas já que você sabe que é cola deve estar bem familiarizado com as publicaçoẽs das testemunhas de Jeová,elas são todas baseadas dentro das escrituras sagradas,nada deve ser da nossa própria iniciativa,mas da parte daquele que fez todas as coisas.Fico feliz que você as leia,pois elas são fonte de instrução,para que todos aprendam a falar somente a verdade.Jesus disse:Santifica-os por meio da verdade;a tua palavra é a verdade (João 17:17). Jesus também disse:Isso significa vida eterna que absorvam CONHECIMENTO DE TI,O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E DAQUELE QUE ENVIASTE JESUS CRISTO.(João 17:3);Devemos absorver conhecimento sobre Jeova,e sobre Jesus para valer a nossa fé.

    ResponderExcluir
  15. Cecília , agradeço a resposta.

    Olha, me desculpe, mas não está tratando das diversas questões levantadas no blog sobre os TJs. No catálago existe diversos assuntos sobre os TJs. Embora eu tenha mais sobre os pais dos TJs (isto é dos adventistas) sempre coloco alguma coisa sobre a religião de C. T. Russel:

    http://mcapologetico.blogspot.com/search/label/Testemunhas%20de%20Jeov%C3%A1

    Outra coisa: os líderes da seita TJ já previram o fim do mundo, ou a volta de Cristo, ou a ressurreição dos mortos, para as seguintes datas:
    1878,1881,1914,1915,1918,1920,1925,1942,1975,2000, geração de 1914, agora é a geração dos ungidos que não vai passar... enfim, até suspenderam a data de 1935 como data final da chamada celestial... os mesmos líderes proibiram vacinas, transplantes de órgãos, casamentos, frações de sangue e serviço militar alternativo.
    TUDO ISSO COM 'BASE NA BÍBLIA'... MAS AGORA ISSO É PASSADO!!! a Bíblia mudou?

    abraços

    ResponderExcluir
  16. Só mais um ponto. A data da chamada celestial já foi em 1881, depois em 1921 depois em 1931, depois em 1935. Como os ungidos esvam ficando muito velho e o e eles já erraram tanto, eles suspenderam...

    ResponderExcluir
  17. A Bíblia nunca muda,as pessoas é que interpretam ela de uma forma errônea,sabe por que?Os seres humanos são vingativos,rancorosos,mas felizmente Jeová não pensa como homens,ele é bom,tão maravilhoso que mandou seu filho para morrer por nós,para que pudessemos herdar novamente a vida eterna perdida no paraíso.Sim porque se você lêr genesis verá que Jeová fez os seres humanos para serem perfeitos e VIVEREM PARA SEMPRE. Disse-lhes que fossem fecundos enchendo a terra de pessoas perfeitas;(genesis 1:26-28).Jeová é um Deus amoroso e verdadeiro e ele disse ao casal:"De toda a árvore do jardim podes comer a vontade".Mas quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau,não deves comer dela,porque no dia em que dela comerdes positivamente morrerás.(Gênesis 2:16-17).Ele advertiu sobre perder a vida eterna se eles desobedecessem.veja que logo após a desobediência do casal Jeová disse:No suor de seu rosto comerás o pão,ATÉ QUE VOLTES AO SOLO POIS DELE FOSTE TOMADO. PORQUE TU ÉS PÓ,E AO PÓ VOLTARÁS.Preste atenção e raciocine neste ponto:Jeová o Deus que não pode mentir não disse a Adão que ele iria parao céu ou para o inferno,ou que algo saíria de seu corpo para ir para lá.Então por que tanta polêmica em torno deste assunto,se está bem claro na Bíblia?E JESUS VEIO COM QUE FINALIDADE?Bom depois eu te explico com que finalidade jesus veio,só uma dica:João 3:16.Mas que tipo de vida eterna?Aquela que perdemos no paraíso NA TERRA.

    ResponderExcluir
  18. Ah,e a propósito,a terra jamais será destruida ela será reformada.Eclesiastes 1:4;salmos 104:5.Presta atenção.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, estou postando em todo artigo que houve comentários, então...
    http://mcapologetico.blogspot.com/2012/03/como-fazer-um-bom-debate.html

    São as novas regras de debate do MCA para melhorar as discussões.

    ResponderExcluir
  20. Parece muito coerente com a bíblia tudo o que a Cecília colocou.
    Quanto as interpretações das profecias que não se cumpriram, realmente causam desconfianças, mas as interpretações pertencem a Deus e não ao homem, e ficar tentando "descobrir" quando acontecerá as coisas é besteira, melhor é aguardar e ter fé em Deus.
    Mas que está muito próximo de se cumprir toda a profecia não existe dúvida.

    ResponderExcluir
  21. Ímpressionante como os membros dessa seita estão em todos lugares para fazerem citações duvidosas da bíblia. Me lembram muito os partidos políticos da época de Jesus. Judeus disfarçados de cristão carregados de rancor. Pensam ser o verdadeiro e único caminho para Deus! Mas graças a Deus ainda não alteraram essa passagem na bíblia deles também
    Jo 14.6.

    ResponderExcluir
  22. Ímpressionante como os membros dessa seita estão em todos lugares para fazerem citações duvidosas da bíblia. Me lembram muito os partidos políticos da época de Jesus. Judeus disfarçados de cristão carregados de rancor. Pensam ser o verdadeiro e único caminho para Deus! Mas graças a Deus ainda não alteraram essa passagem na bíblia deles também
    Jo 14.6.

    ResponderExcluir