sábado, 3 de julho de 2010

1844: A OBSESSÃO ADVENTISTA


Os que tem estudado o Adventismo, sabem muito bem como o ano de 1844 é importante para esse grupo religioso. Para eles Jesus iniciou em 22 de outubro de 1844 uma segunda fase de sua obra expiatória. Seria como que se ele tivesse entrado no Santíssimo celestial nesse ano.
Mas provavelmente será muito difícil encontrarmos um adventista mais 'apegado' por essa doutrina do que Clifford Goldstein. Ele escreveu um livro intitulado 1844 – Uma Explicação Simples das Profecias de Daniel. Escolhi algumas frases dele do primeiro capítulo. Note por você mesmo, se 1844 não seria um DNA adventista. As citações são todas do primeiro capítulo do livro.

“O Senhor tirou-me do pecado, da morte e da alienação e vazio de uma vida afastada de Deus, e elevou-me não apenas a um conhecimento de Jesus, mas ao adventismo, á verdade presente, ao movimento mais importante desde a Reforma Protestante”
“...nossa [Adventista] mensagem está ligada ao que aconteceu em 1844.”
“ Se a doutrina de 1844 não era bíblica, Ellen White pertencia á mesma classe de Mary Baker Eddy e Joseph Smith.”
“ Se o juízo de 1844 não era bíblico, a igreja tampouco o era.”
“ A lógica me dizia que se a data de 1844 não fosse bíblica, o adventismo não seria nada mais do que uma seita.”
“ Se alguém quisesse usar o Antigo Testamento – sem consultar o Novo – teria tanta evidência para o juízo investigativo em 1844 quanto teria para provar que Jesus de Nazaré é o Messias!”
“...minha confiança na verdade de 1844 permitiu-me vê-la [Ellen White] como um dos maiores profetas que já existiram!”
“Minha compreensão da verdade a respeito de 1844 deu-me uma nova experiência com Jesus..”
“...os ensinamentos sobre 1844 provam, além de qualquer dúvida, que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a igreja remanescente da profecia bíblica.”
“O juízo investigativo – mais que o estado dos mortos, o sábado e a segunda vinda – estabelece a validade do adventismo.”
“Enquanto não entendermos a verdade de 1844, percebendo que os adventistas são os únicos que a ensinam...”
“...se não tiver profundo conhecimento a respeito dessa data [1844] ...então estará mal preparado para a sacudidura e o tempo de angustia.”
“A data de 1844... não nos salva. Mas, se 1844 não for uma data bíblica, nossa mensagem é falsa: somos uma igreja falsa ensinando uma falsa mensagem, e levando as pessoas por uma caminho enganoso. Ou a data de 1844 é verdadeira e temos a verdade, ou é falsa e nós herdamos uma mentira e a temos propagado.”
“O juízo investigativo de 1844, o pilar teológico de nosso movimento...uma vez que ela [a doutrina de 1844] desapareça, imediatamente desaparece o adventismo”

Ufa! Não comentarei nada agora. Preciso tomar um folego...

5 comentários:

  1. Misericórdia!!!!

    Mas é muito feia!!!

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, mas como falam besteira

    Anderson Demoliner

    ResponderExcluir
  3. Mas é muita mesmo. Quando estudei esse assunto, acho que esse livro foi o que m,ais me causou nojo da doutrina de 1844... depois fiz uma critica aqui:http://mcapologetico.blogspot.com/2010/10/1844-obsessao-adventista-de-clifford.html

    ResponderExcluir
  4. Luciano!!!

    “ Se a doutrina de 1844 não era bíblica, Ellen White pertencia á mesma classe de Mary Baker Eddy e Joseph Smith.”

    “ Se o juízo de 1844 não era bíblico, a igreja tampouco o era.”

    “ A lógica me dizia que se a data de 1844 não fosse bíblica, o adventismo não seria nada mais do que uma seita.”

    “A data de 1844... não nos salva. Mas, se 1844 não for uma data bíblica, nossa mensagem é falsa: somos uma igreja falsa ensinando uma falsa mensagem, e levando as pessoas por uma caminho enganoso. Ou a data de 1844 é verdadeira e temos a verdade, ou é falsa e nós herdamos uma mentira e a temos propagado.”

    Somente com estes trechos vemos o quanto estão cegos e o quão ridícula é esta seita.

    Realmente os pastores adventistas estão vomitando em seus púlpitos as doutrinas pútredas de Ellen G. White e seus membros se deliciando com estas bobagens. E ainda eles vem nos dizer que estudam a Bíblia. Mas que Bíblia?

    Mano, desculpe-me as palavras fortes, mas eu vejo isto mesmo, estão comendo alfarrobas e arrotando caviar. E o pior de tudo que defendem esta papisa falsa profeta, é latimável!!!

    Engraçado que quando se fala em 1844 ninguém vem comentar, será que eles tem medo de falar sobre isto?

    Abraços

    Anderson Demoliner contra heresias

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
  5. Tenho a certeza de tua sinceridade diante do Altíssimo Deus Criador e Sustentador de nossa fé.Observe o que o Senhor Jesus deixou claro em Sua imutável promessa no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme registrou o Apóstolo João no capítulo 5 e versículo 24:" Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM a vida eterna e NÃO entra em JUÍZO, mas JÁ passou da morte para a vida. " A Palavra do Nosso Senhor é imutável, como sei que você tem certeza; então é só confiar e declarar pela fé que você, eu e nós que recebemos de fato e de verdade a Santa Palavra de Deus, em nossos corações, não entraremos em juízo, em nenhum Juízo. Estamos absolvidos, glorificado seja o Senhor !.
    A Palavra que você crê diz: " E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura ( criação ); as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2 Co. 5.17. Veja, que quando aceitamos, recebemos o Senhor em nossos corações de verdade e não uma religião ou seguimos alguém. Quando nascemos do Espirito Santo somos novas criaturas e não vivemos mais de qualquer maneira é uma consequência este novo viver em Cristo Jesus , passamos a ter a mente de Cristo e não vivemos mais na prática do pecado. A partir deste verdadeiro encontro COM DEUS, iremos produzir as boas obras, automaticamente, como fruto, de termos aceito o Senhor Jesus em nossas vidas. Ocorre o MAIOR MILAGRE, que é a materialização em nosso ser da VIDA DE DEUS EM NÓS. algo inesplicável, com palavras humanas.
    Com todo o respeito que temos a interpretação de pessoas sinceras de textos, que as vezes são de difíceis interpretação, mais não acreditemos em tudo o que ouvimos. Sigamos o exemplo de nossos irmãos de Beréia, que examinavam com toda diligência o que informavam a eles como correto.
    O questionamento é prova que estamos amadurecendo.
    Que o Pai da Luzes nos ilumine a todos. Paz vos seja multiplicada

    ResponderExcluir