quinta-feira, 8 de maio de 2014

O que W. E. Vine acharia da Tradução do Novo Mundo?


W. E. Vine é um dos eruditos da língua grega mais citado pela Liderança das Testemunhas de Jeová. Vine define a palavra “parousia” por presença (Dicionário Vine, p. 1060), e “staurós” por estaca (Dicionário Vine, p. 522,523). E esses dois assuntos são pontos cruciais para essa religião. No primeiro caso, para confirmar a doutrina do ano de 1914. No segundo para acusar o cristandade de pagã.

Vamos dar a mão a palmatória. ‘Suponhamos’ que a presença de Cristo realmente destacasse o arrebatamento secreto (Talvez essa fosse a ideia de Vine [Veja AQUI]). Não mudaria em nada, pois a  Vinda de Cristo, na ‘segunda etapa’, ainda seria visível, o que nem essa definição nega, muito menos a negava W. E. Vine! Vamos dar a mão a palmatória também, e pensar que a definição etimológica resolveria tudo a respeito do instrumento de suplício que matou Nosso Redentor. Consideremos que não existia no grego coiné, a palavra correspondente para “cruz”, por isso “staurós” seria a única alternativa.

Agora, vejamos essa autoridade falando um pouco de João 1.1 e Tt 2.13, que a TNM traduz assim:

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] deus.

“ao passo que aguardamos a feliz esperança e a gloriosa manifestação do grande Deus e [do] Salvador de nós, Cristo Jesus,”

Vejamos o que W. E. Vine tem a dizer a respeito:

“e o Verbo era Deus”. A dupla ênfase está em théos, pela ausência do artigo e pela posição enfática. Traduzir literalmente, “um deus era o Verbo” é completamente enganosa. Além disso, que “o Verbo” é o sujeito da sentença, exemplifica a regra de que o sujeito deve ser determinado por ter o artigo quando o predicado é anártrico (sem o artigo). [...] Em Tt 2.13, temos: “Nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo”. Moulton (Prolegomenon, p. 84) demonstra diante papiros da era cristã primitiva que entre os cristãos de fala grega esta era “fómula corrente” aplicada a Jesus. Também vemos em 2 Pe 1.1 (cf. 1.11; 3.18).” (Dicionário Vine, p.558).

Podemos apresentar algumas expressões de um dos Pais da Igreja, Inácio que viveu por volta do ano 110, para verificarmos o que Vine disse:

“...pela vontade do Pai e de Jesus Cristo, nosso Deus.” (Ao Efésios – saudação)
 “...segundo a fé e o amor em Cristo Jesus, nosso Salvador...reanimados pelo sangue de Deus.” (Aos Efésios 1.1)
 “...de fato, o nosso Deus Jesus Cristo, segundo a economia de Deus.” (Aos Efésios 18.1)
 “...segundo a fé e o amor dela por Jesus Cristo, nosso Deus.” (Aos Romanos –saudação)
 “...alegria pura em Jesus Cristo nosso Deus.” (Aos Romanos – saudação)
 “...nosso Deus Jesus Cristo, estando agora com seu Pai...” (Aos Romanos 3.1)
 “...desejo que estejais sempre bem em nosso Deus Jesus Cristo.” (A Policarpo 8.2)
 (Os Padres Apostólicos, Ed. Paulus).


Portanto, quem perde mais com o uso de W. E. Vine? Nós ou as Testemunhas de Jeová?!


91 comentários:

  1. "Portanto, quem perde mais com o uso de W. E. Vine? Nós ou as Testemunhas de Jeová?!"

    nossa, agora sim fiquei com uma duvida cruel!!!, rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Querido Irmão, também fiquei !!!kkk

    Crer que Jesus morreu na estaca ou que Ele virá em duas etapas, não prejudicaria em nada a Igreja de Cristo...

    O que sobraria da Torre de Vigia se aceitassem que Jesus é DEUS!?

    ResponderExcluir
  3. O dispensacionalismo como Jeovismo marcam volta para vinda de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Em João 1:1, texto clássico, diz: "No princípio era o verbo, (a palavra), e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus."

    Na segunda cláusula diz: "e o verbo estava com Deus." Está afirmação nos leva naturalmente à sua confirmação, na terceira cláusula, onde diz: "e o verbo era Deus."

    O mesmo "Deus" da segunda cláusula, é o "Deus" da terceira cláusula.!"

    Não houve mudança, ou a introdução de um novo Deus nesta passagem, o que seria no minímo "biteísmo.

    No versículo 14 de João 1, o Apóstolo João identifica o verbo como sendo o Senhor Jesus antes de sua encarnação.

    Em Filipenses 2:6 o Apóstolo Paulo afirma a divindade de Jesus ao dizer: "...que, embora existindo na forma de "Deus" (não, deus), não considerou o ser "igual" a "Deus", (não deus), era algo a que devia apegar-se."

    Se Paulo estivesse afirmando que Jesus, (o verbo, logos), existia em forma de "deus", então o Deus Pai seria também "um deus", porque o verbo (Jesus), por causa da encarnação não quis apegar-se àquele a quem ele era "igual", a saber, o Pai.

    Então, os jeovístas devido a sua situação apóstata, tem essa inglória tarefa de lutar contra a divindade de Cristo antes de sua encarnação, em igualdade com o Pai, através de interpretações tendenciosas saídas do Brooklyn, a sede dos falsos ungidos!

    ResponderExcluir
  5. Foi exatamente isto que aconteceu comigo! Eu ficava me perguntando; " Por que será que nós evangélicos sempre estamos colocando uma " LUPA' em cima das Testemunhas de Jeová? Por que tanta aversão as Testemunhas de Jeová?' Esta dúvida me fez pesquisar, e veja só o que aconteceu , hoje sou uma Testemunha de Jeová, exatamente fazendo parte deste grupo que tanto criticava. No entanto, observe como as coisas são interessantes! Um certo Senhor que tem um Blog, que é Presbiteriano, ele sendo Presbiteriano, no seu Blog, já postou vários assuntos criticando a sua própria Religião; falando sobre pastores presbiterianos maçons, por que isso, por que aquilo, fazendo questionamentos em sua própria Religião" Imagine, não consegue resolver os problemas no seu próprio meio, e ainda tem a " CORAGEM" de olhar para as Testemunhas de Jeová. A Igreja Presbiteriana tem Problemas Graves; " Divisões, Falta de Crescimento, Não consegue chegar em muitas Cidades Brasileiras, Pastores Maçons, etc,etc,etc". De quem será que estamos falando? Portanto, nem precisa colocar uma "LUPA", em cima da Igreja Presbiteriana, pois os problemas estão bem a vista! Salmo 65;2; " Ó ouvinte de oração a ti chegarão pessoas de toda a carne." Agradeço todos os dias a Jeová Deus e ao seu filho Jesus Cristo, por ter saído do meio desta confusão! ( Apocalipse 4;11). Obrigado Jeová, por ter aberto os meus olhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sr José Roberto, parece que está falando a mim? Muito bem...
      Eu falo da Igreja que estou, dos erros que elam segundo creio possui. O senhor tem que ficar sua boca calada aí nesse exército de Hitler e engolir todas as mudanças e erros, QUE O SR SABE QUE TEM, mas se falar... rua!!!

      A Igreja Presbiteriana tem graves problemas, assim como aquelas 7 do apocalipse, mas ela é uma igreja de Deus.

      A sua tem graves problemas mas ela não é uma igreja de Deus.

      Os meu líderes e meu documento doutrinário nunca marcou data para o fim do mundo...

      E isso não é coisa do passado veja que suspenderam a data de 1935 por que os ungidos estavam ficando velhos demais e o fim do mundo tem que chegar antes que o último morra... isso se arrasta em outros exemplos proféticos.

      Russel disse que Jesus era da Maçonaria... seu túmulo é um exemplo disso. Esse problema, meu chapa, esteve em vosso arraial, afinal, em qual publicação a Torre criticou a maçonaria?

      Graças a Deus a *IPB* deixou de ser impura nesse ponto.

      Liberdade sr José Roberto, foi o que senhor perdeu quando se tornou um apóstata e se tornou Testemunha da Torre de Vigia.

      Excluir
    2. Mas sobre o assunto da postagem, fica claro que o Vine (o original) ajudou os TJs em alguns pontos secundários e os destruiu em pontos primários.... isso sem dizer do que ele diz sobre unigênito e sobre Lc 23.43...

      Excluir
    3. Por favor me ajude a entender a Bíblia sr.José Roberto brazluis99@Gmail.com

      Excluir
  6. Estes termos gregos é uma critica para os testemunhas de Jeová e para os dispensacionalistas que divide a volta de Cristo em dois eventos.
    O artigo continua a dar ilustrações de tais visitas na literatura grega. Em tal papiro estava a descrição da visita real da rainha Cleópatra e o rei Ptolomeu a Memphis no seu reinado do Egito. Esta ocasião foi denominada "parousia" - uma visita presencial em carne e osso de pessoas com autoridade real.

    A própria bíblia contém outros exemplos claros da palavra "Parousia" . Abra sua bíblia e veja os seguintes textos: 2 Corintios 10:10, 1 Corintios 16:17, 2 Corintios 7:6,7 e Filipenses 1:26; 2:12.
    Em todas as ocasiões apresentadas, a palavra foi usada para apresentar uma presença física das pessoas citadas, bem como a presença (também física) de Paulo nas igrejas. Apokalupto (revelação - 1 Tes 1:7; 1 Pe 1:7, Lu 17:29,30)
    Epiphaneia (manifestação - 1 Ti 6:14; 4:8; Tit 2:13)
    Erchomai (vinda - Ma 24:30; 26:64; Jô 14:3; 1 Co 11:26; Ap 1:7)
    Optomai ("Aparece" ou "se torna visível - He 9:28)
    Phanerro (Se tornar manifesto - 1 Pe 5:4)
    Hupostrepho (Retorno - Lu 19:12)
    Analuo (Retornará - Lu 12:36)
    Heko (vinda - Ap. 2:25)
    Vejamos agora Apocalipse 1:7: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém".

    ResponderExcluir
  7. Sr, Pós Hermeneutica FE, poste seus comentários, se assim o desejar na postagem sobre o Tema; " Por que as Testemunhas de Jeová, pregam de Casa em Casa?", nós converssamos bastante sobre o assunto "parousia', já que começamos lá vamos finalizar lá, ok!

    ResponderExcluir
  8. Impura! Sr, Luciano Sena, com vários pastores presbiterianos maçons!Muitos opositores da verdade Sr, Luciano Sena parecem mais encantados com a mentira do que com a verdade, e, em vez de expressar seu desacordo com as verdadeiras crenças ou costumes das Testemunhas de Jeová, parece atacar-nos recorrendo a mentiras! Um desses exemplos é exatamente o que o Sr, Disse; " Que Charlles Russsel era maçom." Embora não tenhamos nada contra os maçons e sim contra a intolerância e os prejuízos, parece que esta acusação é emcaminhada as pessoas que não nos conhecem, e sintam desconfiança de nós, crendo que há algum mal oculto atrás de nossa aparência de amor cristão. Se é certo, ou não, o que é certo é que se trata de uma acusação sem fundamento, algo que nenhuma pessoa sincera pode levar a sério. Quais são os principais argumentos que os opositores utilizam para demonstrar a sua acusação?' Vejamos três deles; (1) Russel foi enterrado junto a um grande templo maçônico de Pittsburg, como pode ver em fotos recentes que circulam na internet! (2) Russel usou o simbolo de Cruz e Coroa, que é um símbolo de um grupo maçônico chamado " os cavaleiros tem plários"!(3) Em um discurso que Russel pronunciou em 1913 em um templo maçônico , reconheceu ser um maçom e que seus ensinamentos concordavam com a maçonaria"! Vejamos os fatos:

    ResponderExcluir
  9. Russel não foi sepultado em um templo maçônico! Uma das provas que os críticos usam para provar uma origem obscura de nossa organização, são fotografias tomadas do monumento funerário que os " Estudantes da Bíblia construiram no terreno do cemitério pertencente a sociedade Torre de Vigia, onde havia sido enterrado Russel e Outros. Alguns tem usado fotos na Internet tirado do Tumúlo de Russel, para tentar provar isso! Prova esta réplica de pirâmide que Russel tinha tido ligações com a Maçonaria e o Esoterismo? Encontra-se o tumúlo de Russel em um cemitério de um templo maçom?" A maioria de quem utilizam estas provas, afirmam que a Sociedade Torre de Vigia tem ocultado em suas publicações as crenças que Russel tinha.Isso não é verdade! A Publicação Testemunhas de Jeová- Proclamadores do Reino de Deus, página 201 menciona o que Russel pensava da grande pirâmide e explica o porquê;" Por uns 35 anos, o pastor Russel pensava que a grande pirâmide de Gizé fosse a pedra de Testemunho de Deus que confirmava períodos Bíblicos. ( Isaías 19;19) Mas as Testemunhas de Jeová abadonaram a idéia de que uma pirâmide egípcia tenha algo que ver com a adoração verdadeira." ( Veja o número de 15 de Novembro e 1 de Dezembro de 1928 de A Sentinela em Inglês).A Despertai 8 de Agosto de 1958 páginas, 12 -16, traz o artigo com o Tema; " A História e a Natureza da Franco- Maçonaria". Leia o artigo Sr, Luciano Sena, e, por favor não diga que a Sociedade não Publicou nada sobre a Maçonaria!

    ResponderExcluir
  10. Sr José Roberto, finalmente criou coragem para falar comigo... caminhemos então:

    1. Sim, quando a IPB não reprimia a maçonaria ela era impura.

    2. Desconhecia essa antiga revista -não teria uma mais recente, pois nessa época pouca coisa se sabia de Russel, mais ou menos como encontramos mais em publicações antigas a Torre de Vigia criticando falsas profecias e usando material apóstata...
    se puder me enviar o texto, te agradeço.

    3. Russel recebeu influência de presbiterianos maçons, por isso ele o era. Ele disse que era um "franco-maçom livre e aceito". Já leu isso? Também disse: "O Grande Mestre Artífice da nossa Alta Ordem de Maçons Livres e Aceitos, o Senhor Jesus Cristo, lançou a fundação de tudo; como a bíblia diz, Outra fundação nenhum homem pode lançar que não aquela que está lançada, Jesus Cristo. Ele tem a fundação da alta e aceitável maçonaria, e tudo o que pertence a ela."
    http://testemunha.orgfree.com/ocultismo.htm#Maçonaria

    Reconheço que a Torre posteriormente fez todo esforço para não ter ligação a esse assunto, embora alguns questione isso. Não sei... prefiro não opinar.

    Mas como citou isso, só fiz te lembrar que o primeiro "escravo fiel", também era maçom.

    ResponderExcluir
  11. Respeito a sua opinião, mas discordo completamente dela!E te alerto ; " Cuidado com alguns sites, pois são de fontes apóstatas, com meia verdades.' Russel nunca foi Maçom! Veja este link; www.freemasonry.bcy.ca/anti-masonry/anti-masonry03.html

    ResponderExcluir
  12. José Roberto, a grande multidão vai herdar o reino de Deus?

    Você está falando um monte de bobagens!

    Responda o que estou lhe perguntando.

    Estou lhe desafiando para um debate ao vivo.

    Se você não aceitar, não adianta a desculpa; você está com medo, e não adianta falar nada.

    ResponderExcluir
  13. Se o Sr, Paulo Cadi, me disser a qual denominação das 436 Assembléias de Deus, ele pertence, (436 porque aumentou mais uma), com certeza falaremos sobre a grande multidão. ( O Senhor Paulo Cadi, gosta muito é de fazer zuada, barulho, e confusão, só isso). Qual o nome da tua denominação, tenha coragem, OMBRE?

    ResponderExcluir
  14. José Roberto, em uma outra oportunidade, eu lhe solicítei que explicasse o texto de Hebreus 1:10-12, o qual é uma citação do Salmo 102:25-27, onde Deus, o Pai chama o Filho, de YHWH.

    Lhe fiz está solicítação, creio que umas 50 vezes, e você sempre evitou responde-lá.

    Daí, você afirmou que somente iria responder, se eu dissesse o nome de minha denominação.

    Eu lhe disse que falaria o nome de minha igreja, se você primeiro respondesse o que lhe perguntei.

    Você continuou evitando responder ao texto de Hebreus.

    Agora, vem com a mesma pergunta. Já que você não vai saber explicar o texto de Hebreus 1:10-12, então eu troquei a pergunta para: Se "carne e sangue (de acordo com a interpretação jeovísta), não podem herdar o reino de Deus", (1Co.15:50), eu pergunto: A grande multidão de Ap.7:9, que segundo os jeovístas será constituída de pessoas de carne e sangue, que comerão e também irão (?!) ao banheiro, depois da batalha do Armagedom, (só se for no mato. Imagine milhões ou bilhões de pessoas desabrigadas, sem ter pra onde ir), irá herdar ou não o reino de Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, sobre a explicação de Hebreus 1:10-12:

      As palavras do Salmo 102:25, 26, aplicam-se a Jeová Deus, mas o apóstolo Paulo as cita com referência a Jesus Cristo. Isto se dá porque o Filho unigênito de Deus era o Agente pessoal de Deus usado na criação do universo físico. Conforme Hebreus 1:2, foi POR MEIO de Jesus que fez o mundo, ou os sistemas de coisas. (Compare com Provérbios 8:30, 31 e Colossensses 1:16) Paulo contrasta a permanência do Filho com a da criação física, a qual Deus, se intencionasse isso, poderia ‘enrolar assim como a uma capa’ e pôr de lado.

      Agora sobre a alegada CO-IGUALDADE DE PAI E FILHO, no qual muitos trinitaristas gostam de usar o capitulo 1 de Hebreus para defende-la, segue a explicação:


      Sobre Hebreus 1:6, a palavra para ‘‘adorar’’ nesse versículo é a expressão grega ‘’PROSKYNEO’’ essa palavra possui duas aplicações ou definições principais:

      (1) Adorar em sentido religioso. (Mateus 4:10)
      (2) curvar-se respeitosamente a alguém. (Gênesis 23:7; 2 Reis 2:15; Mateus 18:26)

      Como o próprio Jesus ensinou que somente o Pai deve ser adorado, (João 4:23) podemos concluir que Jesus recebeu reverência respeitosa por sua posição elevada. (Veja Hebreus 1:4 e Filipenses 2:9-11)

      Em Hebreus 1:6 Jesus é chamado de PRIMOGÊNITO, o que descarta a possibilidade de ele ser Deus. (Veja COLOSSENSSES 1:15)

      Referindo-se a Jesus a Bíblia diz que: ‘‘Deus, o TEU Deus te ungiu’’, ou seja, DEUS é quem exaltou Jesus a uma posição elevada, ele não possuía tal posição anteriormente por isso continua inferior a Deus. (Hebreus 1:9 compare com 1 Coríntios 15:27)

      Em Hebreus 1:4 Jesus está numa posição superior aos anjos, merece reverência, mas não adoração. (Apocalipse 22:9 e compare também com Filipenses 2:9-11)


      Agore sobre a sua afirmação onde O Pai chama o Filho, de YHWH

      Te faço duas perguntas:

      Em Êxodo 7:1 Jeová também chamou Moisés de Deus. MOISÉS É DEUS TAMBÉM?

      Em Hebreus 1:9 Deus recompensou e ungiu a si mesmo e ele mesmo é seu PRÓPRIO Deus?

      Hebreus 1:8 traz uma citação de Salmo 45:6, a qual é uma frase DIRIGIDA A UM REI HUMANO, SERVO DE DEUS E QUE REPRESENTAVA A DEUS na nação judaica. Diz-se que os reis de Jerusalém sentavam-se no trono de Jeová de modo que Deus era o trono destes reis, pois a base de suas regências era a teocracia. (Veja 1 Crônicas 29:23.)

      Hebreus 1:8 se aplica a Jesus, se isso significar que Cristo é Deus, Salomão também terá que ser, segundo Salmo 45:6.

      Mesmo que Jesus estivesse sendo chamado de ‘‘Deus’’ por Jeová isso não indicaria que ele fosse o mesmo Deus que Jeová, uma vez que JEOVÁ CHAMOU A MOISÉS DE DEUS NO PASSADO E CONTUDO MOISÉS NÃO É DEUS. (conforme Êxodo 7:1)

      Jeová é o Trono de Jesus por que ele será Rei em seu nome, assim como foi os Reis da nação judaica (Hebreus 1:6). Isso por que O DEUS DE JESUS UNGIU ELE. –(Hebreus 1:9).

      Excluir
  15. Errata: Onde diz "responde-lá", ler "respondê-la.

    ResponderExcluir
  16. Que diferença vai fazer para o José, irmão Paulo - nenhuma!

    Afinal, será o grande elemento da fé cristã histórica que ele irá negar - trindadde.

    Agora começou ele dizendo para tomar cuidado com alguns sites que são mentirosos. Na verdade eu não me interesso nos estupidez de Russel, mas parece que os TJs gostam de fendê-lo.

    Minha preocupação é a teologia dele, aliás, de Teologia ele não sabia de nada.

    A Religião TJ é uma religião mutante. Muda como cameleão. AS novas luzes são como vaga-lumes. O que fazer quando um OMBRE se submete a um sistema desse? É uma massa de manipulação...

    Veja essa mudança da data final da chamada dos "ungidos". Profetizaram que o fim do mundo viria antes de morrer o último ungido... perguntei em 2004 para filial no Brasil sobre a possibilidade disso não se cumprer, haja vista as outras datas... os ungidos estavam muito velhos... resolveram: suspenderam a data de 1935!!!!!!!!!!!! Agora o número dos ungidos cresce a cada ano... e cada o miolo cinzento desse povo? O diabo cegou o entendimento deles...

    ResponderExcluir
  17. É, Irmão luciano! Parece que depois de 1935, data extinta da "revelação progessiva", já aparecem alguns aventureiros nos salões do reino da vida, provando do cálice e do pão, e pensando que pode ser um dos novos ungidos que está a tomar o lugar de algum ungido infiel que tenha morrido até '35! Só rindo mesmo, kkkkk!

    ResponderExcluir
  18. Sob inspiração o Salmista escreveu; " Cuidado com os que ocultam o que São". (Salmo 26;4).O Sr, Paulo Cadi não é confiável, pois é mascarado! Retira a tua máscara, o teu véu, e diga a qual das 436 denominações da Assembleia de Deus , tu pertence! Seja OMBRE! Faça como o Luciano Sena, sou " PRESBITERIANO", e dê a tua face para bater! Afinal, se pregas a verdade da Bíblia, o que tens a esconder?"

    ResponderExcluir
  19. Responda primeiro ao texto de Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de, IHWH.

    Desde o princípio, em outra postagem, foi eu que lhe perguntei PRIMEIRO, e até agora NADA de resposta ao referido Texto.

    Porque? Porque você não vai conseguir explicar este texto de Hebreus. Alías, todo o aventureiro unitariano que já tentou explicar esta passagem, deu com os burros na água.

    Então, responda primeiro que eu lhe digo qual é a minha igreja.

    Ah! E não se esqueça: A Torre de Vigia não são os testemunhas de jeová. Sabia disto?

    ResponderExcluir
  20. Sim, a Torre de Vigia não é o grupo como um todo... a Torre é a dona da consciência das Testemunhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, qual é o critério para um sujeito achar que é ungido, e os outros não, quando as escrituras afirmam que todo o cristão verdadeiramente regenerado é ungido pelo Espírito Santo?

      As pessoas não tem noção das coisas! Vem uns camaradas, abrem a Bíblia, e falam qualquer coisa, e elas aceitam, com a Bíblia aberta na frente delas afirmando o contrário!

      É meu irmão, as seitas desenvolveram com a inspiração do diabo, toda a espécie de artimanhas como bem fala o Apóstolo Paulo em suas Epístolas!

      Excluir
    2. Irmão Paulo, o critério... ééééé... o critério??? Bem, o critério... hum, o critério!?!?? Entenda, o critério... sabe, tem critério... claro que tem, todos sabem... mas é o critério... depois de saber, vc toma dos emblemas...

      Enquanto pensemos no "critério", sei que o diabo agora levou esse José Roberto que antes era evangélico, a não participar mais da Ceia do Senhor por capricho demoníaco de uns homens deturpados de entendimento e negam os símbolos visíveis do corpo de Cristo...

      ah, quer saber, um Jesus Torrecrata produzidos nas gráficas deles, não tem vida para oferecer mesmo.

      Excluir
    3. Luciano, eu creio que o "critério" é o mesmo usado pelos mórmons, quando se auto-intitulam de profetas, quorum dos 12 apóstolos, dos 70, como também os neo-pentecostais ao se chamarem de apóstolos, patriarcas, profetas etc... Loucura total, todo mundo fora da casinha!!!

      Excluir
  21. Existem vantagens desonestas de se manter no anonimato, ou seja,não deixar claro a qual denominação religiosa a pessoa pertence. Uma delas , é de poder acusar de forma indiscriminada e difamatória qualquer outra religião, e não ser atacada por ela.Este é um tipo de proteção que muitos tem usado. No entanto, como confiar em pessoas que agem assim? Dificilmente poderemos confiar nelas! Imagine uma pessoa que é da Assembleia de Deus, mais não informa de qual. Porque existe catalogadas mais de 436 denominações da Assembleia de Deus, com ensinamentos diferentes, conceitos diferentes, onde até mesmo os membros não chegam há um acordo entre si. O que leva uma pessoa a não dizer a qual denominação pertence? Medo, algo a esconder,envolvimento com coisas erradas, talvez , não sabemos, mas este tipo de atitude não faz parte do cristianismo verdadeiro, não é de alguém maduro espiritualmente!!( Salmo 26;4; 1 Corintios 1;5-11).

    ResponderExcluir
  22. Blá, blá, blá, blá....... Vai responder o que lhe perguntei ou não?

    Eu não estou me escondendo, tanto é que a minha foto está bem aí em cima.

    É que eu lhe perguntei PRIMEIRO, dezenas de vezes, e você se nega a responder porque não sabe, e qualquer explicação que você der, vai ser facilmente refutada.

    Ou você aceita a divindade de Cristo, como Deus, e não essa pseudo divindade "mixa" ensinada pela WatchTower, ou você vai ficar pendurado neste texto de Hebreus 1:10-12.

    Este texto declara explicítamente que o logos é Deus, é YHWH, conforme Salmo 102:25-27. É consistente com João 1:1, que também afirma a divindade de Cristo.

    Então, se não responder, capuft! Lá vai embora o seu jeovísmo.

    Responda, que eu lhe digo qual é a minha Igreja.

    ResponderExcluir
  23. Se alguém está interessado na verdade a respeito do assunto Trindade, é só ir na postagem "Perguntas aos Trinitários - Respondidas", neste Blog. São mais de 460 comentários a respeito do Tópico Trindade, eu não vou ficar repetindo tudo que já foi dito!Todas as passagens Bíblicas foram explanadas, o problema do Sr, Paulo Cadi, é que que ele não conseguiu argumentos na Bíblia para provar a Trindade! Vai sair do anonimato religioso, ou ainda treme as pernas, quando é para dizer a qual das 436 denominações da Assembleia de Deus o Sr. Pertence?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimadas ovelhas do Senhor Jesus, O Supremo PastorEstivemos estudando sobre Dt. 6.4 e estou surpreso com o fato do Deus Eterno te tido o cuidado de deixar claro para toda a humanidade a Sua Unidade Composta no texto que a maioria dos Judeus consideram como base de sua fé no Deus Único e Verdadeiro.A SHEMA é o coração mesmo do Judaísmo." Shema Yisroel Adonai Elohenu Adonai Echad ... ""4 " Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 5 Amarás , pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. " ( Dt.6.4-5 ).Deus é indivisivelmente uno. Veja que em Deus há pluralidade, pois a ultima palavra hebraica da Shema é echad, um substantivo coletivo, em outras palavras, um substantivo que demostra unidade, ao mesmo tempo que se trata de uma unidade que contém várias entidades.Se observarmos todo Antigo Testamento verificaremos inúmeros textos Sagrados que cada vêz mais nos dão luz sobre esta verdade da Tri-unidade de Deus.À Ele a Glória.Em CristoWilton

      Excluir
    2. Jó 42;7; nos diz; " Estou muito irado com você e com os seus dois amigos, pois " VOCÊS NÃO FALARAM A VERDADE A MEU RESPEITO, como o meu servo Jó falou". Se não fosse a intercessão de Jó, tais homens teriam sofrido a ira amarga da parte de Jeová, pois ele não tolera que falem mentira sobre ele, de modo que ou a Trindade é Verdade ou é mentira. Existem muitas dúvidas nas mentes de alguns em relação a isso,mas estas dúvidas não são desculpas, pois esta é uma dificuldade que está em seu poder remover. Deutteronômio 6;4; " Ouça ó Israel; O Senhor (Jeová), o nosso Deus, é o único Senhor (Jeová). - NVI. echad adonay = Um SENHOR = eloheynu = nosso Deus = adonay yisra'el= SENHOR Israel = Shema' = Ouve. Como é evidente, o versículo sob análise nos diz clara e indiscutivelmente o que mesmo os Judeus preservam intacto até os dias de hoje, a saber, a verdade que Jeová nosso Deus é " Um/echad." Todavia, os Trinitários tem considerado uma suposta possibilidade de o vocábulo " Hebraico" echad transmita a idéia e restritiva de uma "unidade", composta". Ou seja, afirmam que de fato Jeová é Um/echad, porém composto por hipóstases. Recorrem a alguns versículos das escrituras objetivados a apoiar tal inferência tão artificial e engenhosa. Podemos ver isso , em alguns versículos usados pelos trinitários que trazem ' echad' como a presumida " Unidade Composta". Números 13;23; " Depois, vieram ao Vale de Escol e dali cortaram um ramo de videira com ' Um/echad', cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens sobre uma verga, como também romãs e figos." - ARC. Articulam aqui , que embora tenham cortado um único cacho, esse mesmo era composto por outros elementos acoplados em si, isto é, as uvas. Outro texto usado pelos trinitários para sustentarem sua tese da " Unidade Composta" é o verso de Gênesis 1;5, onde lemos; " E deus chamou a luz Dia ( ou manhã); e as trevas chamou Noite." E foi tarde e a manhã; o dia " primeiro/um/echad." Aqui um único dia foi composto por manhã e noite. Segundo a Suposição Trinitária, caso Jeová quisesse verazmente se apresentar aos israelitas como um Deus absolutamente único em Ser, Ele teria usado o termo Hebraico "yachid", que também denota "Um" sendo esse num sentido mais restritivo. Uma ánalise criteriosa será necessária a fim de chegarmos a uma conclusão certeira acerca dos termos em questão, onde verificaremos se de fato ' echad' significa em todos os casos uma " unidade composta", e se essa idéia trilha fluentemente nos lineares do estrito monotéismo estipulado nas Santas Escrituras.

      Excluir
    3. Sabemos que Moisés, Davi e Elias, eram Hebreus e pertenciam efetivamente a Religião Judaica. O que o texto de Deuterônomio 6;4 significava para os Judeus? Ora, que Jeová era um único ser. Nas terras vizinhas existiam vários deuses pagãos sendo que um destes era Baal, e este Deus chamado Baal, era adorado pelos povos vizinhos em cada região e clã, sendo que em cada região existia um Baal específico daquela região. Interessante neste sentido para nossa compreensão, é a citação do Teological Dictionary of The Old Testament ( Dicíonario Teológico do Velho Testamento), vol II, (1975), p. 186; " As muitas representações locais de "adoração" de Baal podiam ser comparadas as da adoração de Maria, católica -romana. Assim como se pode falar da Notre Dame (Nossa Senhora) de Paris, ou de Lurdes, ou do Norte, pode-se também falar do Senhor (Baal), de Sapan, ou de Sídon, ou de Ugarite, muito embora se tenha presente apenas variações de uma única figura." Em meio a toda esta confusão politéista que permeiava a região e confundia alguns em relação a quem era o Verdadeiro Deus, veio Moisés e fez a declaração que consta em Deuteronômio 6;4, onde mencionou que Jeová não é um Deus pluralizado, múltiplo; um Deus composto, mas sim que Jeová é, UM."

      Excluir
    4. O Texto e a visão Judaica de Deus não poderiam mudar alguns anos mais tarde pois Jesus era um Judeu, e nenhum Judeu jamais concebeu que Jeová fosse dois, ou menos ainda, três pessoas. Uma teologia diferente não pode ser sustentada baseando-se apenas nos textos bíblicos citados. Alguns tentam achar na palavra (e-hhád) modificativos para o plural, o que não existe. Dizem que significa ou subtende uma unidade composta, mas note que esta palavra não é usada somente neste texto. Ocasionalmente, os escritores bíblicos usam este termo para a união de mais de uma pessoa, como no caso de marido e esposa serem "uma (ehhad) só carne". (Gênesis 2;24). Nessa base , dizem que a expressão um só Jeová", significa unidade composta de três pessoas em uma só. Em Deuteronômio 6;4, indica que Deus é uma combinação de mais de uma pessoa?" Isto, também , peca ou induz ao erro pela base , visto que "UM Só" nas Escrituras ainda significa " Um Só" com exclusão de outros. Por exemplo; " Existe um, mas não há um segundo", melhor dois do que um", " há um que é a minha pomba, minha imculpe. Há um que pertence a sua mãe." - Eclesiastes 4;8,9, Cânticos 6;9. Em todas estas passagens ocorrem a palavra " ehhád" e nenhuma pessoa diria que tais passagens se referem a algo composto ou múltiplo, na realidade, porque tal palavra não exprime esta ideia, só na forçada interpretação dos Trinitários. Existem outros textos onde ocorrem tal palavra, o que será que eles nos dizem sobre ehhád"?

      Excluir
    5. Vejamos alguns textos , e vejamos se estes textos se referem a uma Unidade Composta; Gênesis 42;11; " Todos nós somos filhos de apenas ' UM SÓ homem." Lévitico 14;30; " E ele tem de ofertar "UMA" das rolas ou (UM) dos pombos novos para os quais tenha os meios". Números 6;14; " E tem de apresentar como sua oferta a Jeová UM carneirinho sadio no seu primeiro ano como oferta queimada, e UMA cordeira sadia no seu primeiro ano como oferta pelo pecado, e UM carneiro sadio como sacrifício de participação em comum." Eclesiastes 4;9 (Almeida); " Melhor é serem dois do que UM, porque tem melhor paga do seu trabalho." Observe que na construção da frase não se deixa margem para a palavra UM representar duas pessoas pois diz que " É MELHOR DOIS DO QUE UM", o que anula a possibilidade de tal palavra significar unidade composta." Eclesiastes 4;10; " Pois se UM deles cair, o outro pode levantar o seu associado.Mas, como será com apenas aquele " UM" que cai, não havendo outro para levantá-lo?". Daniel 10;13; " Mas o princípe do domínio real da Pérsia, opôs-se a mim por vinte e "UM " dias, e eis que veio ajudar-me Miguel, " UM" dos mais destacados príncipes; e eu da minha parte permaneci ali ao lado dos Reis da Pérsia." Poderíamos citar uma infinidade de outros textos onde tal palavra nem longe se refere a algo composto, mas sim se referindo a uma única coisa ou ser, mencionado em relação a outras coisas, mas distinto delas."

      Excluir
    6. Outra coisa importante a se pensar é; " Será que os Judeus adoravam um Deus que eles não conheciam, sim, pois eles eram estritamente monotéistas, não concebiam que Deus fosse três pessoas, com certeza eles sabiam de fato a quem adoravam, e Deus certamente não teria motivos para omitir tal realidade, caso fosse verdade. Os Judeus conheciam o que adoravam , ou será que Jesus mentiu?" João 4;22; responde; " Vós adorais o que não conhecéis; nós adoramos o que conhecemos." ( Almeida RA). Não queremos dizer com isso que os Judeus, incluindo Jesus que aqui falou tinham conhecimento absoluto de Jeová, mas sim que detinham suficiente conhecimento sobre como adorá-lo de forma correta e se ele era uma Trindade ou não. Ademais, que o apóstolo Paulo confessa como sendo o único (em heb; e-hhád), Deus na Bíblia? " Para nós há realmente 'UM" (neutro) só Deus, o Pai." - 1 Coríntios 8;6. As duas Traduções alistadas abaixo vertem o texto de 1 Coríntios 8;6, das Escrituras Gregas da seguinte forma; (hebr;) 'Elo-hím' e e-hhádh; " Escrituras Gregas Cristãs, hebr, das United Bible Societies ( Sociedades Bíblicas Unidas), Jerusalém, 1979. - " Escrituras Gregas Cristãs , hebr; de Isaac Salkinson e C. D. Ginsburg, Londres. Acreditamos sinceramente que não surja alguém supostamente "erudito", dizendo agora que O Pai é uma unidade composta. Porque se vier alguém com esta falácia, merece ir para o Guinnes Book na categoria; ' O MAIOR CONTADOR DE PIADAS". Ao citar as palavras de Deuteronômio 6;4, Jeová está deixando claro que dentre as nações locais , que possuem um deus que se apresentava em diverssas formas , dependendo da localidade, ele não era um Deus Multifacetado , de modo que de dentre todos estes deuses ele era UM SÓ." Assim, ele estava mencionando a si mesmo em relação a outros deuses, mas distinguindo-se destes. ( Deuteronômio 6;14). Sabemos que a palavra hebraica para "UM" (ehhad) (numeral) difere da palavra para único (yahhid) (adjetivo). Quando as Escrituras Mencionam que Jeová é "UM", não está em hipótese alguma querendo dizer que ele é único, pois para os Judeus isto era evidente. Quando as Escrituras dizem que Jeová é "UM", quer de fato deixar claro que o Deus único (yahhid), é (ehhad).

      Excluir
    7. José Roberto
      Deus que é Echad e não Yachid, conforme O Espirito Santo inspirou Moisés para revela-lo. Não adianta o Corpo Governante tentar torcer esta verdade.Vale o que esta escrito nas Santas Letras. Você ainda não entendeu, que a doutrina Bíblica Trinitáriana crê que as pessoas da Trindade é distintas. Jesus não é a mesma pessoa que o Pai. Percebo em tuas colocações a dificuldade desta compreensão.
      Deus te ilumine
      Wilton

      Excluir
  24. Porque no batismo as testemunhas de Jeová somente mergulham as pessoas na água, sem mencionar o nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo?

    Este, era o batismo de João, o batizador; ainda não se invocava o nome do Senhor Jesus em termos eclesiais.

    Este texto de Mateus 28:19-20 consta dos melhores manuscritos, e ESTÁ na tradução "Novo Mundo."

    Porque no batismo, os testemunhas de Jeová, não mencionam o texto de Mt.28:19-20?

    Pelo jeito, vou ficar sem resposta ao referido texto de Hebreus 1:10-12.

    Na verdade, os seus comentários foram o resultado de não ler ou não entender o que expliquei.

    O único nome invocado pela Igreja do Novo Testamento, é o nome do Senhor Jesus Cristo. Além de não existir o "j" na língua hebraica, também não existe a sua pronuncia.

    Os próprios línguistas judaicos já afirmaram que o nome "Jeová" é inconsistênte com a gramática hebraica.

    Está postagem também trata do mesmo assunto, a saber, a divindade de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até hoje não faço ideia... mas deve ser bronca da Trindade... kkk

      Excluir
    2. Luciano, qualquer dia destes vai aparecer uma nova versão da Novo Mundo, sem Mt.28:19-20, e com as devidas explicações! Será a corrupção da corrupção!!!

      Excluir
  25. Luciano, eu percebo nos jeovistas uma tola aversão ao protestantismo. Eles costumam usar o mesmo argumento da igreja romana. ''Os protestantes são divididos e nós temos unidade'', ''os protestantes são mercantilistas, pregam a teologia da prosperidade'', ''todo dia surge uma igreja diferente'', ''o protestantismo é uma babel'' e por aí vai.
    Todos estes argumentos são tolos. Além disso, os erros cometidos pelos protestantes não torna menos graves os erros da Torre de Vigia. Aliás, eu creio que a Torre de Vigia está mais distante do Evangelho do que o Vaticano. Pelo menos o Vaticano nunca negou a trindade.
    Luciano, eu acho que voce deveria escrever um livro sobre os erros jeovistas, pois o nosso meio evangélico precisa de ferramentas apologéticas e voce tem amplo conhecimento sobre este assunto. Pretendo em breve comprar o teu livro sobre os adventistas.
    Peço orações, meu irmão. Sou professor, mas como não sou concursado e ano passado trabalhei por contrato, no momento estou sem lecionar. Peço tuas orações para que Deus me abra uma porta nesta área. Deus te abençoe, meu irmão.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que Deus abra uma porta, para seu sustento. Oremos.

      Quanto a livro, eu particularmente entendo que não é necessário. Esequias Soares publicou um estudo pela Hagnus muito bom. E tem o livro do Aldo Meneses, pela editora Vida. Além desses, recomendaria o Crise de Consciência do Franz, para ter uma ideia dos bastidores "papais" da Torre de Vigia.

      Excluir
  26. Os apostátas creem que, já que não pode desviar as Testemunhas de Jeová da verdade por causa de conhecimento Bíblico, eles apelam para argumentos " Organizacionais". Tipo, se você vai a pregação, você está indo não porque quer agradar a Jeová ou fazer o que a Bíblia diz, mas eles dizem que você quer agradar o Corpo Governante. Nada mais mentiroso que isso. Eles não param para pensar que os humildes irmãos do Corpo Governante também participam da pregação zelosamente. Todos os Sábados e Domingos. Eles comem daquilo que servem . Praticam aquilo que ensina. Não querem jamais estar acima dos outros. E se acontecesse uma catástrofe natural na região onde um opositor ( não um ex-tj) mora, e ele fosse ajudado com abrigo e alimento e roupas ( como aconteceu em Itajaí - SC em 2011), pelas Testemunhas de Jeová, será que ele estaria sendo franco em condenar o Corpo Governante? Será que as Tjs batem na porta de um morador pra condenar , ou para ajudar a enxergar a verdade? Isso um apostata NUNCA vai enxergar. Ele é doente por crítica.

    ResponderExcluir
  27. Naturalmente, " tudo que possa minar a confiança que se tem na boa vontade da organização". Outra coisa interessante, nós podemos observar o quanto os " evangélicos gostam de usar os termos escandalizar e não toqueis nos ungidos de Deus." - A primeira é usada especialmente para casos pesados de imoralidade sexual, estupro e pedofília, é o escandalizar a Igreja". - A segunda é usada para dizer que não se pode criticar os " ungidos do Senhor", que no caso seriam aqueles que tem o cargo de " pastores evangélicos", senão Deus irá amaldiçoar os críticos"! Os termos são usados de certa forma como tentativa de salvaguardar ou defender a reputação das Igrejas evangélicas" com uma tentativa de apelo Bíblico." O mais interessante é que tais professos cristãos gostam de criticar as Testemunhas de Jeová por (1) sua unidade denominacional e (2) por sua política de desassociação. Mas justamente é a sua falha nestes dois itens que totalmente fragiliza a igreja evangélica, de forma a torna-la imensamente mais vúlneravel a tais " escândalos". A expressão vem da Almeida; Mateus 24;10; "Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros." Mateus 18;7; " Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é míster que venha escândalos, mais ai daquele homem por quem o escândalo vem !" - Lucas 7;23; " E bem aventurado aquele que não se escândalizar de mim". - Mateus 13;41; " Mandará o filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade."- Mateus 18;6 ; "Mas, qualquer que escândalizar um destes pequenos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha , e se submergisse na profundeza do mar." - Lucas 17;1; " E disse aos díscipulos ; É impossível que não venha escândalos, mas ai daquele por quem vierem." E a estes os pastores citam em defesa própria quando eles tem sua conduta questionada ou criticada; " 1 Crônicas 16;22; " Não toqueis os meus ungidos , e não façais mal aos meus profetas." - Salmo 105;15; " Não toqueis nos meus ungidos , e não maltratei os meus profetas." - Oh Falta de ética!

    ResponderExcluir
  28. 1. Sr José Roberto, já conversei com várias Testemunhas de Jeová sobre temas bíblicos. Não existe conhecimento bíblico pessoal e independente, a não o que " nossa Associação diz".

    Vou te dar alguns exemplos. Certa um TJ fez uma grande critica a forma que adoramos a Jesus, e a Organização honra mais a Jeová do que a Jesus. Então citei João 5.23. O TJ simplesmente não acreditou no que ouviu. Pedi para ler... silêncio até hoje.

    Em outra ocasião, um senhor desde 1967 testemunha de Jeová, que começou visitar covardemente o novo crente da congregação onde eu participava a arriar o pau em TODAS AS IGREJAS por causa de seus erros, mandou dizer que gostaria de conversar comigo... Eu perguntei a ele me provar na Bíblia que ressurreição celestial iniciou em 1918. Nunca vi um homem tão apavorado na minha vida... Depois, ele disse que os ADVENTISTAS que marcaram datas para o fim do mundo a Organização não. Mostrei as referências... ele reconheceu 1975 pois ele disse que estava em congressos e ouviu muito isso... mas então ele disse que não são profetas inspirados, por isso aquilo não era falsa profecia!!!!! (meu Deus, quanta inocência...). Confesso que agi com muito peso, mas o respeitei sobremaneira. Visto que ele estava com um TJ de apenas dois anos ao seu lado, ele se levantou abruptamente e foi embora... sem deixar o irmão novo convertido sem entender nada. Não existe conversa bíblica... apenas o que a Organização diz, nada mais, nada menos.

    2.Sr José Roberto, percebe-se como o sr está fazendo um esforço enorme para inverter. Os evangélicos que tem esse discurso "não toqueis em meus ungidos", são criticados por igrejas sérias.

    Aceito sua crítica a esses que são enganados por essa heresia.

    Quanto aos "SEUS" ungidos? Ah, aí o sr tem o mesmo discurso que aqueles que o sr criticou. Afinal, tais ungidos (que agora só são aqueles da sede mundial), já pregaram tantas idiotices, que não perdem nada para os tais ungidos que o sr criticou!!!

    ResponderExcluir
  29. irmâo Luciano quanto a adoraçao de Jesus veja. os tjs desde o inicio adoravam Jesus veja 1. luz. Jesus foi adorado aqui na terra,' cremos que o nosso Senhor Jesus enquanto esteve na terra realmente foi adorado e assim procedido corretamente. a sentinela. de 15 de julho de 1898 pg.216. depois vem a 2 luz.jesus continuou sendo adorado nos dias de Russel 'jeovà Deus ordena a todos a adorarem a jesus porque cristo Jesus é a expressa imagem de seu pai. sentinela 15.nov.1939 pg .339. ver tbm a sentinela 1 de dezembro 1916 pg. 337, ver salvaçao em ingles.pg. 151 Russel falece vem o segundo presidente Nathan knorr. olha oque ele escreveu, agora na vinda de cristo para reinar como rei na capital da organizaçao siâo de jeovâ para ali trazerem um novo mundo justo, jeovâ faz dele infinitamente maior do que anjos e mensageiros divinos e concordemente ordena a adoralo. sentinela 15 de outubro. de 1954 . como podemos perceber os tjs desde 1879 a 1954 adoraram a Jesus derepende morre natham e o abilidoso Ruetrford assumi o controle da fabrica aluz começa a piscar mais fraca até virar pisca-pisca veja nenhuma adoraçao distinta deve ser rendida a jesus a sentinela 1 de janeiro 1954. só vou citar as fontes pois meu tempo esta curtissimo. mas veja a sentinela nov. 1964 pg 671 em ingles . certificai -vos de todas as coisas pg.104. ediçao de 1960 sentinela 1 de julho de 1971 pg. 415. sentinela 15 de janeiro de 1992 pg.23 . observe essa sentinela de 15 de outubro de 2004. pg. 31 Jesus não recebeu nenhuma adoraçao já mostrei esses documentos a varios ançiao e ate hoje a unica resposta que tive foi você e arrogante, perseguidor da religiâo verdadeira ja fui perseguido na minha cidade por isso . mas para a gloria de Jesus ganhei muitos tjs para o verdadeiro cristianismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua pesquisa está totalmente equivocada, o Senhor disse; " Russel falece vem o segundo presidente Nathan Knorr! Nathan Knorr não foi o segundo presidente da Sociedade Torre de Vigia, estude e pesquise mais um pouco, e o senhor descobrirá quem realmente foi, para não passar informações equivocadas.Quanto a Jesus ser adorado, isto já foi esclarecido no post; " Preguntas aos Trinitários - Respondidas! Obrigado, Sr, Odair Vieira.

      Excluir
  30. sim sr. jose roberto quanto aos presidentes errei mesmo estava com muita presa e confundi o sr natan foi o terceiro presidente e foi nesta epoca que ele mais um grupo de supostos ungidos fabricaram a novo mundo ; agora as fontes que citem tenho todas as provas, como servo de Jesus confesso que errei. agora quero ver o sr provar as fontes que citei recentemente sentei com um grupo de tjs e espus todos esses documentos. tiveram que engolir todos. contra fatos nâo ha argumentos gostaria que o sr pesquisase essas fontes, afinal de contas, as sentinelas aprovam ou nâo a adoraçao de Jesus. quantos estudos trapalhados , quantas profecias que nâo tiveram seu cabal cumprimento. pare de ficar fazendo uma pessima interpretaçao, isso é ilogico ao raciocinio humano.

    ResponderExcluir
  31. Jesus é considerado pelas Testemunhas de Jeová como sendo o filho de Deus e aquele que viveu no céu durante milhões de anos antes de vir a Terra.Jesus é chamado " Cristo" que significa ungido" ou "escolhido". De fato Jesus foi escolhido por Deus para vir a terra em uma missão importante. Resgatar a humanidade da condição morredoura a qual Adão havia deixado como legado para todos. As Testemunhas de Jeová perceberam porém , que o motivo principal, ou em primeiro plano , de Jesus ter sido enviado a Terra não foi para salvar criaturas.Este foi o motivo secúndario , ao passo que o motivo principal foi o de Santificar o Nome de Deus e limpar o Nome de seu Pai das acusações lançadas contra ele. E o instrumento para realizar isso , é o Reino de Deus, um governo Real cujo Rei designado é Jesus Cristo. ( Lucas 4;43) De forma que Jesus ao ser fiel sob provas demonstraria ser aquele que ofereceria um sacrificio que cobriria os pecados da humanidade, desde que a pessoa depositasse fé neste meio provido por Deus. Além disso Cristo demonstrou que as acusações levantadas contra Jeová Deus, o Ser Supremo, eram falsas. As Escrituras dizem que " Deus amou tanto o Mundo" que providenciou o sacrifício do resgate.( João 3;16).

    ResponderExcluir
  32. Ao irem de casa em casa as Testemunhas de Jeová fazem exatamente o que Jesus fazia. Em Atos 20;20, lemos que Paulo e os discípulos de Cristo pregavam de " Casa em Casa" ; " Esta frase de " Casa em Casa", traduz o grego kat oikous. Embora haja outras traduções dela, muitas versões bem conhecidas da Bíblia usam esta expressão; " De Casa em Casa". Isto de dá porque a preposição grega kata tem o sentido " distributivo". ( Veja o uso similar de kata em Lucas 8;1; " de cidade em cidade ", " de aldeia em aldeia'; e em Atos 15;21; " em cidade após cidade".) Assim se pode dizer que o testemunho cabal de Paulo se " distribuia" em casa após casa". O erudito Bíblico Dr. A. T. Robertson comenta o seguinte sobre Atos 20;20; " Pelas (segundo as ) casas. Vale a pena notar que este maior de todos pregadores pregava de casa em casa e não tornava as suas visitas apenas encontros sociais." Assim a Tradução do Novo Mundo , não ignora o sentido distributivo da preposição grega " KATA", usada neste texto. É evidente que Jesus pregava desta forma visto que Jesus disse em certa ocasião ; " Ao entrardes na casa , cumprimentai a família ", Mateus 10;12. Em Marcos 6;7, lemos; " Convocou então os doze e principiou a enviá-los de dois em dois." Em Lucas 10;1, lemos; " Depois destas coisas , o Senhor indicou outros setenta e os enviou, AOS DOIS, na sua frente, a cada cidade e lugar onde ele mesmo estava para ir.(2) Começou então a dizer-lhes ; " A colheita , deveras, é grande , mas os trabalhadores são poucos. Por isso , rogai ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita." Observou como o padrão de pregação das Testemunhas de Jeová, é totalmente apoiada pelas Escrituras Sagradas?" De fato Atos dos Apóstolos no capítulo 10 e verso 42 diz; " Também , ele (Jesus Cristo) nos ordenou que pregassémos ao povo e para que dessémos UM TESTEMUNHO CABAL" de que este é o decretado por Deus para ser Juiz de vivos e de mortos".Observe neste verso a frase " TESTEMUNHO CABAL". Exatamente o que hoje fazem as Testemunhas de Jeová". Este é o metódo de pregação genuíno exatamente como feito pelos apóstolos de Cristo e iniciado pelo próprio Jesus. É digno de nota que Mateus 24;14 diz que as " Boas Novas do Reino" como predito por Jesus!

    ResponderExcluir
  33. dificil dialogar com o sr. jose . que conversa e essa que o motivo de Jesus vir a terra foi limpar o nome de Deus? que foi mptivo secúndario? acho que o senhor está esquecendo oque Paulo disse em 1 tm. 1;15. que diz esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitaçao : que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores dos quais eu sou o principal. alguem jamais manchou o nome de Deus. desculpe seu Jose mas isto é distorcer a palavra, outro sim gostaria que o sr. pesquise as fontes que citei sobre as sentinelas pois vai ajudar muito o sr. e fica a pergunta que canal de comunicaçao e esta? que profeta e este uns adoravam Jesus foi mudando de lider surgiu nova doutrina e deixo uma pergunta ao sr. quanto aqueles que morreram adorando jesus como ensinou o corpo governante. eles morreram na idolatria? entâo todos ate o ano de 1954 estao sem salvaçao principalmente a liderança? fiz esta mesma pergunta aos 8 testemunhas de jeova e 3 anciaos. sabe o que me disseram você esta certissimo , mas mesmo assim cremos que o corpo govenante jamais falhou, e saÍram resmungando. e bravos.

    ResponderExcluir
  34. Não adianta. O José Roberto, único defensor da Torre de Vigia, por estas terras, está mais "enrolado que cristal prá viagem!"

    Ele, por exemplo, não responde o que lhe pergunto.

    Já refutei seus precários argumentos em uma outra postagem.

    Se fosse um debate ao vivo, ele já teria se ferrado há muito tempo. E o que é pior, ele sabe disto.

    Acontece a mesma coisa com os sabatistas.

    No mais recente post, sobre a trindade, provamos, (e podemos continuar), que os adventistas creem em três deuses.

    Eles, sem argumentos, e para não pagarem mico, já que as provas são contundentes, simplesmente desapareceram.

    Agora, voltaram, lá na postagem sobre o sábado.

    O José Roberto, ao contrário, continua pagando mico, porque não quer enfrentar as contradições que existem nos ensinamentos da Torre de Vigia, (Watchtower), com relação as doutrinas apostólicas, bíblicas.

    Ele só continua atacando, porque se parar e refletir sobre o que está dizendo, com a Bíblia aberta, terá de admitir que a doutrina jeovísta contradiz flagrantemente a Bíblia.

    Somente Deus, para desfazer a desorientação criada pelos líderes da Torre de Vigia, na mente destas criaturas, que estão mais desorientadas do que mortadela em salada de frutas!

    ResponderExcluir
  35. jà mandei varias coisas para ele Paulo cadi. nâo responde nada principalmente as proprias contradiçoes nas sentinelas de todos os tempos, e nâo è humilde para reconheçere que a torre e uma falsa profecias, mas vamos continuar nossa funçao está mostrar o caminho. começiimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um olhar mais atento sobre a história eclesiástica revelará uma crônica de previsões não cumpridas feitas por líderes religiosos . Em muitos casos foram acontecimentos turbulentos e / ou grandes mudanças sociais que motivaram e deram origem a essas expectativas. Infelizmente, porém, há casos em que , ao não se materializar o evento previsto , as massas experimentaram uma perda de fé ou uma profunda decepção. Na verdade , existem indivíduos que hoje, por causa desse históricos de predições falsas , recusam-se em atribuir credibilidade a qualquer prognóstico religioso. Muitas pessoas estão conscientes de que a Bíblia contém informações proféticas. E alguns acham que a Bíblia é diretamente responsável por muitas predições que falharam. Outros, ainda , no entanto, acham que a Bíblia não é responsável, mas algumas pessoas fizeram interpretações que não tinham base nas profecias Bíblicas.Nós veremos aqui, alguns casos de predições não cumpridas dentro de grandes confissões religiosas que professam ser cristãs. Será que forçosamente tais denominações devem ser rotuladas como falsos profetas? Que possamos chegar a conclusão correta! A Grande Igreja Católica Romana também tem um histórico de predições que nunca se cumpriu. Gregório l, que foi Papa entre 590-604, Ec, predisse que o fim do mundo era iminente numa carta que escreveu a Etelberto, um monarca europeu. segundo se cita no Livro de Bernard McGinn, " Visions of the End - Apocalyptic Traditions in the Middle Ages ", pag. 64, este Papa aconselhou; " Além disso também desejamos que saiba Vossa Majestade, conforme aprendemos da palavra do Deus Todo- Poderoso nas suas Sagradas Escrituras, que o fim do mundo atual já está próximo e que o eterno Reino dos Santos se aproxima. Ao se aproximar este fim do Mundo , muitas coisas incomuns vai acontecer ; alterações climáticas, terrores do céu... Todas estas coisas não vão acontecer em nossos dias , mas todos eles virão a seguir em nossos tempos."

      Excluir
    2. Mais tarde segundo a , " Cyclopedia of Biblical Theological & Eclesiastical Literature" de M'clintock e Strong , volume I, pag. 257 , se diz; " Desde o ano 950, Adso, um monge de um mosteiro da Francônia Ocidental, escreveu um tratado sobre o Anticristo , no qual ele assinalava um tempo posterior para sua vinda, e também para o fim do Mundo. " Um Rei Franco ", diz ele , restaurará o império Romano e abdicará no monte das oliveiras , e ao dissolver seu Reino , o Anticristo será revelado." Este estudo não estaria completo sem se fazer uma referência as previsões do Abade Católico Romano Joaquim de Fiore , um célebre escritor e clérigo. Segundo R. B. Barnes comentou no livro " Prophecy and Gnosis", pág. 22: " O pensador profético mais original da alta idade Média foi o Abade Calabrês Joaquim de Fiore (1131-1202). Em seus escritos mais influentes , Joaquim interpretou a história através da Bíblia como um desdobramento progressivo de Três etapas , cada uma das quais era governada por uma pessoa da Trindade. A Idade do Pai , uma era de temor e obediência sob a Lei, tinha sido consumada com a vida de Cristo. A Idade do Filho era a época atual e tutela sob o evangelho, que seria seguido , por sua vez, pela Idade do Espírito Santo. Esta terçeira e última etapa histórica , na qual se consumaria a história humana, a qual já estaria alvorecendo no final do século XII, Joaquim esperava sua realização plena dentro de algumas gerações após o ano 1200." Outro Católico Arnaldo de Villanova (segundo visions of the End", pág. 147, e "Prophecy and Gnosis", pág. 24), predisse que o Anticristo apareceria em 1378." É óbvio que todas estas predições Católicas Fracassaram"! O Que dizer das predições para o fim , pronunciada pelas Igrejas Denominadas Evangélicas, será que se cumpriram?" Vejamos!

      Excluir
    3. Uma das mais importantes confissões protestantes é a Igreja Luterana, originada pelo reformador Martinho Lutero (1483-1546). O agravamento dos acontecimentos durante o século XVI levaram Lutero a Predizer que o fim do mundo era iminente . De acordo coma obra " Reformation Principles and Practice : Essays in Honor of Arthur Geoffrey Dickens", pág. 169, Lutero declarou; " De minha parte , tenho a certeza que o dia do juízo está ao virar da esquina. Não importa que nós não saibamos o dia exato, talvez alguém pode calculá-lo. Mas é certo que os tempos agora estão chegando ao seu fim." Outro pesquisador , Robin Bruce Barnes, em seu Livro " Prophecy and Gnosis - Apocalypticism in the Wake of the Luteran Reformation", págs. 32,40, observou; " Para Lutero , havia um padrão claro de degeneração na história mundial, correlacionando os acontecimentos históricos com profecias Bíblicas , Lutero pôde anunciar a proximidade do cataclismo final - e libertação para os crentes - com relativa certeza . Lutero estava , portanto, seguro de que seu tempo era o " tempo do fim", mencionado em Daniel 12, quando o significado dessas profecias era para ser revelada."

      Excluir
    4. Continuando com um prenúncio de um desastre iminente após a morte de Lutero , apareceram regularmente recompilações de suas predições. Alguns eram breves panfletos , como " As Várias Declarações Proféticas do Doutor Martinho Lutero, o Terceiro " Elias" (1552). Sobre este, o escritor Luterano Robin Bruce Barnes, escreveu no Livro " Prophecy and Gnosys - Apocalyptcism in the Wake of the Luteram Reformation", pág. 64 ; " Lutero tinha profetizado que , depois de sua morte , o Evangelho Desaparecerá." Um zeloso luterano chamado Adam Nachenmoser escreveu uma volumosa obra intitulada " Prognosticam Theologicum", por volta de 1584. Neste trabalho , Nachenmoser tentou interpretar todas as profecias da Bíblia. Em um caso , segundo a obra anteriormente citada de R.B.Barnes , págs. 121 e 122, Nachenmoser previu que; "" Em 1590 o evangelho seria pregado em todas as nações e uma maravilhosa unidade seria alcançada , o último dia estaria, então, próximo. Nachenmoser ofereceu numerosas conjecturas sobre a data ; 1635 , parecia mais provável." Outro Líder Luterano , Andreas Osiander, escreveu, " Conjecturas Sobre os Últimos Dias" e o Fim do Mundo" ( em latim em 1544 e alemão em 1545). Afirma-se nessa obra (segundo a obra de R. B. Barnes , pág. 116) que, " A queda do Anticristo estava prevista para 1672. Um período de cerca de dezesseis anos se seguiria, durante o qual o evangelho , seria pregado em todo o mundo." No final deste tempo, ao começar as pessoas a pensar que tudo estava bem e que poderiam viver como quisessem, uma terrível punição cairia sobre elas e o Senhor viria como um ladrão na noite." Todas estas previsões Luteranas , Sr. Odair Vieira, FALHARAM" !

      Excluir
    5. A Igreja Batista , compostas de suas muitas ramificações , é uma das mais proeminentes Igrejas Protestantes no Mundo . Ela também tem a sua cota de previsões especulativas. Segundo o Livro " When Prophecy Fails", de Festinger , Riecken e Schaeter, pág. 7 , um dos primeiros grupos , " Os Anabatistas" do príncipio do século XVI criam que o milênio ocorreria em 1533." Hoje em dia, sobre o tema do Governo Milenar de Cristo , pelo menos um grupo da Igreja Batista (pois estão divididos em vários), deve estar equivocado com respeito as suas previsões, uma vez que existe basicamente dois conflitantes pontos de vista proféticos no seio desta Igreja. Os autores O.K. Armstrong e Marjorie Armstrong deixaram isso claro no capítulo 17 de sua obra " The Indomitable Baptists"; " Um tema favorito de disputa entre os Batistas Ultraconservadores é a doutrina do Milênio, que trata da segunda vinda de Cristo. Uma menção do Milênio no Livro de Apocalipse , tomada literalmente , deu origem a discussões sobre o governo de Cristo sobre a Terra, se seria por Mil anos antes de sua ascenção final ou mil anos depois." Um grupo veio a ser chamado de pré-milenaristas " e outro " amilenaristas", certamente levantando a questão de qual grupo de Batistas fez a previsão correta. Evidentemente, mais uma vez tornou-se claro que havia ( e ainda há), algun tipo de previsão frustrada dentro de outra confissão religiosa amplamente respeitada. No início do século XX, o conhecido Dr. Isaac M. Haldemam, pastor da Primeira Igreja Batista da cidade de Nova York, predisse, que antes que os judeus retornassem a Palestina , apareceria o Anticristo. Em seu livro ; " The Signis of the Times", pags. 452 e 453, Haldemam explicou; " As Escrituras ensinam que este homem ( O Anticristo), será o principal fator para trazer os Judeus de volta como conjunto a sua própria terra ; que ele será o poder que trará êxito ao sionismo, e que através dele , o nacionalismo dos Judeus triunfará." - O Pastor e Escritor Batista Isaac Massey Haldemam, no seu Livro ; " The Signs of the Times." Quando o Estado de Israel foi fundado em 1948, os Judeus foram restaurados a Palestina sem o Advento do Anticristo". Obviamente, Sr. Odair Vieira, os Batistas também falharam em suas predições! (Veja o Livro ; " The Indomitable Baptists).

      Excluir
    6. Uma das principais Igrejas Protestantes Carismáticas do nosso tempo é a " Igreja Assembléia de Deus". Este grupo tem uma rica história de predições que não se cumpriram. Um estudo definitivo sobre as predições realizadas por esta Igreja se Publicou em 1977 sob o Título ; " Armageddon Now". Seu autor , Dwight Wilson, é um ministro ordenado das Assembléias de Deus, e tem servido como catedrático de História no seminário Bethany Bible em Santa Cruz , Califórnia. Este Livro fala de predições falhas desta e de outras igrejas , e em sua sobrecapa se inclui o seguinte aviso ; " O autor adverte aos seus companheiros premilenaristas que perderam a credibilidade , se seguem vendo em cada crise política um cumprimento seguro de profecias bíblicas , pesem a seus óbvios erros relativos a crises anteriores." O Livro " Armageddon Now! ( Armagedon Agora!), de Dwight Wilson, ( Entre na página em Inglês e faça um download deste livro, é gratuito). The Premillenarian Response to Russia and Israel Since 1917 - Dwight Wilson! Durante a primeira guerra mundial , a revista; "The Weekly Evangel' ( O Semanário do Evangelho), publicação oficial das Assembleias de Deus dos EUA, fez a seguinte predição em seu Número de Primeiro de Abril de 1917, pág. 3; " Ainda não estamos na luta do Armagedom propriamente dita, senão em seu começo, e pode ser , se os estudantes de profecias interpretam bem os sinais , QUE CRISTO VENHA ANTES QUE TERMINE A ATUAL GUERRA, E ANTES DO ARMAGEDOM, a guerra preliminar ao armagedom , pelo que parece já começou." O Número de 13 de Maio de 1916 da mesma revista , pág. 6-9 , incluia um artigo intitulado , " Os Tempos dos Gentios", em que se fizeram mais predições. Entre elas se declarou; " Tal como o Israel perdeu o domínio sobre sua Terra,o príncipio destes tempos dos gentios (606 AEC, segundo o autor do artigo), parece que a primeira data terminal marcaria algun tipo de princípio de restauração da Terra. Não dá isto grande significado ao movimento sionista da parte dos Judeus? Que inspirador é o pensamento de que , se 1915 ou 1916 resulta ser a primeira data terminal, então os 19 anos mais até 1934 ou 1935 , podem abranger o tempo do fim com um turbilhão de acontecimentos , como o Reino dos Dez Reis, o Anticristo, o pacto dos sete anos." No número de 26 /03/1949, pág. 10, se disse; " O Terceiro templo conforme esboçado por Ezequiel asseguradamente será reconstruído em nossa própria geração." O Número de 09/03/1940, pág. 11, diz; " Com tanta atividade militar ao redor da Palestina dá a impressão que as nações estão se apressando ao seu grande conflito no Armagedom." Já o Número de Abril de 1948 diz, sob o titúlo " Deus e a Crise Mundial"; " Nove Países da Europa Oriental já estão Unidos . Está preparado o terreno para a grande batalha do Armagedom." E para finalizar mais uma pérola , do número de 21/05/1949, pág. 2; " A Guerra Atômica começará, antes, ou no minímo , em Janeiro de 1953." O períodoco chamava-se " Weekly Evangel" ( atualmente ' Pentecostal Evangel"), a revista semanal das Assembleias de Deus dos Estados Unidos , produzida no Missouri. Tem tiragem de 240.000 exemplares e sua primeira edição foi em 1913, exatamente um ano antes da formação das Assembleias de Deus nos EUA.) Obviamente, Sr. Odair Vieira, as predições e expectativas dos Assembleianos não se cumpriram!

      Excluir
    7. Um destacado líder das Assembleias de Deus, Thomas M. Chalmers, em um sermão proferido em princípios dos anos 20 do século passado diante das Igrejas das Assembleias de Deus de Springfield Missouri, tem feito predições baseado em sua exegese de Ezequiel, cap. 38. Em parte afirmou; " Dentro de meia dezena ou uma dezena de anos ( eu não creio que seja uma dezena de anos), uma bonita manhã os habitantes de Jerusalém verão uma grande nuvem (veja-se o verso, 16), em poucos minutos , a nuvem desenvolvera-se numa grande nuvem de aviões que irão aterrizar dezenas de milhares de homems sobre o solo da palestina." ( " Palestiniam Mandate Approved ", The King's Business , XIII, 11/ 1922,pág.1137). Obviamente,, as predições e expectativas de Chalmers e de todos os Assembleianos não se cumpriram!" Como vimos, Sr. Odair Vieira, as inúmeras denominações protestantes , bem como outras, estão infetadas pelas ditas " falsas profecias." Para mais informações , vejam os links; http://www.jehovah.to/exe/general/prophetic.htm -- http://www.preteristarchive.com/StudyArchive/d/dispensationalism.html

      Excluir
  36. Eclesiastes 3;1; nos diz; " Para tudo há um tempo determinado", o Senhor é muito apressado , Sr. Odair Vieira! O Senhor Jesus Cristo, em Mateus 24;14, nos disse; " Estas Boas Novas do Reino, serão pregadas em toda a Terra Habitada em , testemunho a todas as nações, e então virá o fim," As Testemunhas de Jeová tem se esforçardo, e usado todos os meio disponivéis para realizar tal obra." Ao considerarmos a página oficial das Testemunhas de Jeová (jw.org), bem como o tema que permeia a sua pregação de porta em porta , observamos claramente que são elas que estão pregando as " Boas Novas do Reino", como predito por Jesus.Compare isso com as declarações de A Sentinela publicada pelas Testemunhas de Jeová desde 1879 . No seu número de 15 de Março de 2009 lemos; " Como indica o Salmo 112;1;, os cristãos verdadeiros sentem grande felicidade ao andar no "temor de Jeová". Este temor salutar de Desagradar a Deus , ajuda-os a resistir ao espírito do mundo de Satanás. Eles " se agradam muito" em estudar a palavra de Deus e em obedecer aos mandamentos divinos. Isso inclui a ordem de pregar as Boas Novas do Reino em toda a Terra. Esforçam´se em fazer díscipulos de pessoas de todas as nações , e ao mesmo tempo alertam os maus a respeito do vindouro dia do julgamento de Deus. " - Ezequiel 3;17,18 ; Mateus 28;19,20.

    ResponderExcluir
  37. Neste assunto de "seguir as orientações de Deus, e de seu filho Jesus Cristo como acha que as Igrejas Evangélicas estão se saindo?"É bom ressaltar que não estão pregando "cabalmente", nem de modo organizado em vista dos "SISMAS" e " DIVISÕES" que existem entre eles. Não entendem o que significa realmente as " Boas Novas do Reino de Deus." Estão " divididos , doutrinal e nacionalmente", uma vez que " PEGAM EM ARMAS", para matar os seus correligionários como tem acontecido. Vamos citar aqui um exemplo; " Imagine que você congregue no Iraque numa célula evangélica e case-se e tem família. De repente, o tempo passa e você vê seu filho de 18 anos sendo convocado para defender a pátria Iraquiana,iria lutar contra os Americanos?" Saiba então que muitos evangélicos foram na última guerra CONTRA O IRAQUE! Já imaginou Batistas Americanos , matando Batistas Iraquianos? Eu não somente imagino como leio isso nos " Anais da História da Igreja Batista Americana", que é uma das mais sangrentas que já li. Isso deveria fazer evangélicos repensarem o que significa " REALMENTE SER CRISTÃO" e obedecer a Jesus. Em primeiro lugar a adoração verdadeira une as pessoas por meio do " AMOR". Jesus explicou aos seus discípulos; " Eu vos dou um novo mandamento , que " VOS AMEIS UNS AOS OUTROS"; assim como eu vos amei;, que também vós ameis uns aos outros. POR MEIO DISSO SABERÃO TODOS , que sois meus díscipulos , SE TIVERDES AMOR ENTRE VÓS". Os verdadeiros seguidores de Cristo precisam mostrar um AMOR tão marcante uns pelos outros que quem os observa os indentifica como os VERDADEIROS ADORADORES." - João 13; 34,35.

    ResponderExcluir
  38. Por esta razão , os cristãos verdadeiros nem mesmo pensariam em pegar em armas contra outros numa guerra. Será que os membros das Igrejas têm seguido este padrão?" Na Segunda Guerra Mundial , o único grande Grupo Religioso que se recusou de modo firme e constante a guerra de qualquer maneira foram as Testemunhas de Jeová." O Dr. Hanns LIIje, ex- bispo da Igreja Protestante em Hannover , Alemanha , escreveu o seguinte sobre as Testemunhas de Jeová; " Elas podem de direito dizer que foram o único grande Grupo de objetores de conciência no Terçeiro Reich." Durante a Guerra , as Testemunhas de Jeová em muitos países preferiram sofrer represálias a promover ou apoiar a guerra. Portanto, a questão não deve ser se as Testemunhas de Jeová seguem ou acreditam em Jesus , algo que como visto é respondido com um enfático, " SIM". Mas, se as Igrejas Evangélicas e outras das chamadas Religiões Cristãs seguem mesmo a Jesus. A estes ecoam desde o domínio espiritual as palavras de Jesus registradas em Lucas 6;46; " Por que então, me chamais de ; " SENHOR, SENHOR!', mas não fazeis o que eu digo?" Mateus 7;21-23.

    ResponderExcluir
  39. A pergunta do artigo desta postagem é; " O que W.E.Vine, acharia da Tradução do Novo Mundo?". Eu acho que a pergunta mais correta seria; " O que W.E.Vine, acharia das Traduções usadas no meio evangélico?" Um estudo detalhado nos dará a resposta!"

    ResponderExcluir
  40. Nós podemos observar nas Traduções atuais os erros e os arcaímos nessas traduções. Primeira questão; " Devemos ser pobres de espírito"? " Bem aventurados os pobres de espírito , porque deles é o Reino dos céus." (Mateus 5;3; Al, Fi, PIB, BJ,CT). Essa expressão , em muitas línguas , tem sentido depreciativo. Note agora a qualidade de Tradução da NM; " Felizes os CÔNCIOS DE SUA NECESSIDADE ESPIRITUAL, porque a eles pertence o Reino dos Céus." (2) " Os violentos tomam posse do Reino de Deus?" - " E desde os dias de João , o Batista, até agora, o Reino dos céus é TOMADO À FORÇA, e os VIOLENTOS o tomam de assalto." (Mateus 11;12 ; IBB, também, Al, Fi, EP, CBC). - O verbo grego biázo (Biázo), além de significar " dominar pela força ", " constranger", " pressionar seriamente para a frente", " apressar", tem também o sentido passivo ( que ocorre em Mateus 11;12) de ser " OBJETO DE UM MOVIMENTO IMPETUOSO"." ( The New Analytical Greek Lexicon, de Wesley J. Perschbacher). Assim, observe a exatidão e a coêrencia da NM; " Mas, desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é O ALVO PARA O QUAL OS HOMENS AVANÇAM IMPETUOSAMENTE.", e os que avançam impetuosamente se apoderam dele." Que diferença!

    ResponderExcluir
  41. (3)" É possível fazer isso a Deus?" Meteram incenso no teu nariz". (Deuteronômio 33;10, Al) - É óbvio que tal tradução não expressa a dignidade e o respeito que se devem ao criador. Por outro lado , a NM traduz de um modo que mostra reverência pelo Deus Todo-Poderoso ; " Ofertem incenso diante das tuas narinas." (4) " O violador dos mandamentos de Deus é maior do que João Batista?" - " Aquele que é o " MENOR NO REINO DOS CÉUS" é maior do que ele, (João Batista)." - Mateus 11;11, Al. " Qualquer pois, que violar um destes mandamentos , por menor que seja, e assim ensinar os homens , SERÁ CHAMADO O MENOR NO REINO DOS CÉUS". - (Mateus 5;19, IBB, também Al, BJ)- Menor em grego , é mikróteros; É a forma comparativa de mikrós (pequeno). (Mateus 11;11) Em Mateus 5;19 ocorre a palavra elákhistos, que significa "minímo", sendo a forma superlativa de mikrós:. Assim, a NM verte corretamente; " Quem portanto violar um destes mínimos mandamentos e ensinar a humanidade neste sentido, " SERÁ CHAMADO MINÍMO, COM RELAÇÃO AO REINO DOS CÉUS." (5) " Qual é o nome da primeira mulher?" Homem e mulher os criou , e os abençoou, E LHES CHAMOU PELO NOME DE ADÃO." ( Gênesis 5;2, ALA, também Al). O termo hebraico 'a-dhám, além de ser usado como nome próprio, tem também o sentido génerico de "homem", "humano", "humanidade", denotando a espécie e não o individuo . Portanto, a NM verte; " Os Chamou pelo nome de Homem." Que diferença! Isto ajuda muito no entendimento da Bíblia!

    ResponderExcluir
  42. (6) " O Leão tem cachorros de estimação?" - " Onde está agora o covil de leões, e o lugar do pasto dos leõezinhos, onde passeavam o leão, a leoa e o " CACHORRO DO LEÃO, sem que ninguem os espantassem? O leão arrebatava o bastante para os SEUS CACHORROS". (Naum 2; 11,12a, ALA, também Al, IBB). Usar a palavra cachorro no sentido de cria de leão, tigre , urso etc. é um típico exemplo de arcaísmo, um termo em desuso. Em espanhol, "filhote" é " cachorro", ao passo que a palavra portuguesa "cachorro" é "perro" em espanhol. E, segundo consta , a Tradução de Almeida foi feita a partir do espanhol. Mas, com o tempo, o uso da palavra "cachorro" com o significado de "filhote" caiu em desuso na língua portuguesa, embora alguns dicionários ainda informe, no " verbete cachorro", o significado arcaico. A NM traduz em português moderno , usando as expressões " o filhote de leão" e os "seus filhotes." Uma boa Tradução nos ajuda a conhecer a verdade a respeito do Pai e do Filho!

    ResponderExcluir
  43. (7) " Os habitantes de Sodoma eram hospitaleiros?" - " E chamaram a Ló, e disseram-lhe; " Onde estão os varões que a ti vieram esta noite? Traze-os fora a nós, PARA QUE OS CONHEÇAMOS." - Gênesis 19;5, Al, também IBB. - " E chamavam a Ló, e diziam-lhe; " Onde estão os homens que foram ter contigo hoje a noite? Traze-os para fora a nós, PARA QUE TENHAMOS RELAÇÕES COM ELES." - Gênesis 19;5, NM. - " Conhecer" como eufemismo de ter relações sexuais é um arcaísmo. Veja outros exemplos; " E Adão conheceu sua mulher Eva." - Gênesis 4;1, So. - " E tornou Adão a conhecer a sua mulher ; e ela teve um filho." - Gênesis 4;25, Al, IBB. - " Conheceu Caim a sua mulher , a qual concebeu." -Gênesis 4;17, IBB, Al. (8) " Adão tinha mais de um Nariz?" - " E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra , e soprou em seus " NARIZES" o folêgo de vida." - Gênesis 2;7. - Embora a palavra hebraica 'af signifique tanto nariz como narina , o uso corrente em português no plural para descrever o órgão do olfato numa única pessoa é " NARINAS". (9) " O filho era mais velho do que o Pai?" - " Jorão era da IDADE DE TRINTA E DOIS ANOS quando começou a reinar , e REINOU em Jerusalém OITO ANOS; e foi-se sem deixar de si saudades algumas." - 2 Crônicas 21;16,20, Al; IBB. " E os moradores de Jerusalém fizeram Rei a Acazias , SEU FILHO MAIS MOÇO, em seu lugar... Era da idade DE QUARENTA E DOIS ANOS, QUANDO COMEÇOU A REINAR." - 2 Crônicas 22;1,2, Al, IBB. - A NM soluciona o absurdo acima traduzido assim , 2 Crônicas 2;2; " Acazias tinha VINTE E DOIS ANOS de idade quando começou a Reinar." - A nota de rodapé dessa tradução erudita explica que, embora o texto Maasorético e a Vulgata traduzam por " Quarenta e dois", a Septuaginta LXX (originalmente do terçeiro e segundo séculos AEC) e a Pesito Siríaca ( originalmente do quinto século EC) traduzem por " vinte e dois". Mas importante ainda , o texto paralelo de 2 Reis 8;26 coloca " Vinte e Dois." (10) " É possivel ser morto consecutivamente?" - " Eis que hoje me lanças da face da terra , e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na Terra, e será que " TODO AQUELE QUE ME ACHAR ME MATARÁ." - Gênesis 4;14, Al. - Veja agora a diferença na NM; " Eis que neste dia realmente me expulsas da superficie do solo e ficarei escondido da tua face; e tenho de tornar-me errante e fugitivo na Terra, e é certo que QUEM ME ACHAR ME MATARÁ."- Gênesis 4;14 , NM.

    ResponderExcluir
  44. (11) Paulo era um abortivo ?" E por derradeiro de todos (Jesus) apareceu também a mim, como a um ABORTIVO." - 1 Corintos 15;8, Al, IBB. - A palavra abortivo tem sido definida como; " que provoca aborto", " anormal", " monstruoso" e "horrendo". ( Aurélio) O texto soa melhor conforme traduzido abaixo; " Mas, por último de todos, apareceu também a mim, com a " ALGUÉM NASCIDO PREMATURAMENTE." - 1 Corintios 15;8, NM. (12) " O Sinônimo de vingado é "vingado"? - " Porque sete vezes Caim será vingado." - Gênesis 4;24, Al. - Nota de rodapé sobre a palavra vingado ; " ou vingado." Esse foi bem vingado....kkkkkk!

    ResponderExcluir
  45. que desespero, nâo responde nada, como corre do assunto ate agora nâo respondeu as palhaçada nas revistinhas doa sentinela

    ResponderExcluir
  46. sr. Jose vou te provar mais uma vez que o escritorio da torre de vigia e um falso profeta , pare de ficar arrumando apoio na historiaseja humilde pelomenos uma vez na vida veja: a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso apocalipse 16;14, a qual terminara no ano de 1914 A.D atraves da destruiçao completa do atual governo da terra ja tem sido iniciada ' estudos das escritura em ingles vol.2 p. 101. olha essa profecia em 1918 entretanto, nos podemos CONFIADAMENTE , esperar que 1925 sera marcado pelo retorno de abraao, Isaque,,jaco, e dos profetas, particularmente daqueles nomeados pelo apostolos em hebreus 11 para a condiçao de perfeiçao humana' millios now living will never die, page 89, só te pergunto uma coisa isso tudo s cumpriu? pare de ficar fazendo ma interpretaçao a historia da fabrica torre de vigia e isso ai

    ResponderExcluir
  47. As Testemunhas nunca profetizaram datas para o fim! Nunca disseram que falavam em nome de Deus! No entanto, muitos evangélicos não sabem, mas as suas Igrejas já profetizaram datas para o fim, em nome de Deus! Olha mais acima, e verão quantas predições que não se cumpriram em nome de Deus! ( Mateus 7;21-23).

    ResponderExcluir
  48. ou voce e cego ou fingindo de idiota colega, as testemunhas de jeova nunca profetizaram datas para o fim voce quer tapar sol com a penera voce e um maluco de galoche nao e possivel.....

    ResponderExcluir
  49. Os evangélicos quando não tem argumentos passam para ataques pessoais!Usar termos pejorativos , como IDIOTA, MALUCO DE GALOCHE, dão evidência que lhe falta Sr. Odair Vieira, madureza cristã. Procure aplicar em sua vida 1 Pedro 3;15; " Temperamento brando e profundo respeito", Lembre-se das Palavras de Cristo, em Mateus 5;3; " Felizes os de temperamento brando porque herdarão a TERRA." Desenvolva em sua vida os frutos do espírito de Deus, Galátas 5;22,23. Continuarei a postar as falsas profecias dos evangélicos ( é bom, porque muitos não sabem que as Igrejas Evangélicas, profetizaram , falsas profecias a respeito do fim do mundo), entretanto, postarei as evidências de que as Testemunhas de Jeová, nunca fizeram profecias em nome de Deus!E melhore o seu linguajar, pois não é de um Cristão!

    ResponderExcluir
  50. Muitos tem repetido uma acusação contra as Testemunhas de Jeová. Dizem que as Testemunhas de Jeová pronunciaram profecias sobre datas , nas quais viria o fim do Mundo. Mas que se mostraram falsas profecias. Dizem que foram várias as datas, 1914,1925,1975,1995 e até mesmo 2034! São corretas estas críticas? Afirmam as Testemunhas de Jeová que o fim virá em 2034? Afirmaram elas que o fim viria em 1995, como dizem alguns opositores? As Testemunhas de Jeová nunca afirmaram proferir profecias inspiradas . Desafiamos qualquer opositor delas a mostrar uma afirmação das Testemunhas de Jeová que possuem o dom de profecias divinas reveladas diretamente por Deus. Tiveram erros de expectativas baseadas em INTERPRETAÇÕES de profecias. O que é bem diferente! Por exemplo , se alguém estuda Nostradamos e faz interpretações do que ele escreveu, pode porventura errar em sua análise das profecias dele. Mas nunca sera txado de falso profeta. Afinal as profecias foram escritas por Nostradamos. Tal pessoa apenas tenta INTERPRETAR as profecias. Relacionado com as Testemunhas de Jeová elas nunca afirmaram ter o dom de profecias. Observe o que a Sentinela em Inglês afirmou; " Jamais consideramos e reverenciamos nossos escritos como infalíveis ou na mesma altura que o das Escrituras sagradas . O que afirmamos é que são o que cremos ser interpretações harmoniosas da palavra Divina. E ainda instamos como no passado para que cada leitor estude os assuntos que apresentamos a luz das Escrituras , provando todas as coisas com as Escrituras." Zion's Watch Tower ( A Sentinela), and Herald of Christ's Presence, 15 December 1896, reprint , 2080.

    ResponderExcluir
  51. A verdade é que as Testemunhas de Jeová tiveram expectativas, contudo, tais expectativas nunca foram entendidas como profecias por elas. ( É bom lembrar que as Testemunhas de Jeová nada falaram até hoje sobre 1995 e muito menos 2035). Isto é uma tentativa dos antagonistas das Testemunhas de acharem datas todos os dias e aumentarem suas críticas forçadas. Recorrem a mentiras descaradas! Relacionado a alguns anos as Testemunhas de Jeová tiveram um certa expectativa. Quem já não teve expectativas frustradas em algum momento? Nem por isso se acusa de falso profeta não? Onde é que as Testemunhas de Jeová já disseram que são um profeta diretamente inspirados por Deus? O que muitos tem feito ao repetir ataques contra as Testemunhas de Jeová sobre tal tema e outros, tem como objetivo instigar as pessoas contra as Testemunhas de Jeová. As Testemunhas de Jeová são conhecidas , e muitas vezes criticadas , pela sua insistência numa mensagem de aviso da proximidade do fim do atual sistema de coisas e da iminente vinda de Jesus Cristo como juiz, estendendo a influência do Reino de Deus a toda a terra.Transmite o anúncio da proximidade desse dia de Jeová ou dia do Armagedom. Isso não agrada ao mundo! ( 1 João 5;19). As Testemunhas de Jeová não professam ser profetas inspirados . Cometeram enganos ao imaginarem que o fim estava próximo. Como no caso dos apóstolos de Jesus Cristo,tiveram as vezes expectativas erradas. - Lucas 19;11; Atos 1;6; Presumiam que era naquele tempo que Deus restabeleceria o Reino a Israel! Lucas escreveu sobre os apóstolos que, " eles estavam imaginando que o Reino de Deus ia apresentar-se instantaneamente", eram eles falsos profetas por terem tal expectativa equivocada?"

    ResponderExcluir
  52. É verdade que as Testemunhas de Jeová, assim como os apóstolos de Cristo no primeio século , cometeram erros de entendimento , sobre o que ocorreria no fim de certos períodos de tempo,mas não cometeram o erro de perder a fé ou de cessar de ficar vigilantes quanto ao cumprimento dos propósitos de Jeová. Continuaram a ter presente o conselho dado por Jesus ; "Portanto mantende-vos vigilantes , pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor." - Mateus 24;42 - A Bíblia provê o fator tempo com respeito a presença de Cristo , e as Testemunhas de Jeová tem estudado isso com profundo interesse. Isso explica o senso de urgência delas na pregação! Os assuntos em que foram necessárias correções do ponto de vista tem sido relativamente minímos em comparação com as verdades Bíblicas vitais que discerniram e publicaram. Outro fator a considerar a respeito dos ensinamentos das Testemunhas de Jeová é este; " Soergueram tais ensinamentos realmente as pessoas em sentido moral? Destacam-se na comunidade por causa de sua honestidade os que aderem a esses ensinamentos? É a vida no circulo familiar influenciada de modo benéfico pela aplicação desses ensinamentos? Jesus disse que seus díscipulos seriam facilmente indentificados por terem amor entre sí. ( João 13;35) Nota-se essa qualidade em grau elevado entre as Testemunhas de Jeová? Deixemos que os fatos falem por si mesmos!

    ResponderExcluir
  53. vou te falar pela ultima vez, seja tambem, humilde e reconheça . que as tjs profetizaram varias vezes o armagedom. e nunca se cumpriu. nâo corra do assunto e não se faça de vitima , por favor

    ResponderExcluir
  54. Qual é a posição oficial das Testemunhas de Jeová, sobre profecias? A Sentinela , expressou-se várias vezes sobre esse assunto. Por exemplo, afirmou em Janeiro de 1883, página 425; " Não temos o dom da Profecia" ( A Sentinela de Janeiro de 1883) A Sentinela de 15 de Dezembro de 1896, página 306 diz; " Não desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis". A Sentinela de 15 de Agosto de 1950, página 263 diz; " A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática." Recentemente em 15 de Agosto de 1981, página 19 reconheceu; " Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores Bíblicos. ( 2 Timoteo 3;16) E, assim, as vezes tornou-se necessário corrigir conceitos, comforme o entendimento se tornou mais claro. (Provérbios 4;18)." É importante ressaltar que fazem décadas que as Testemunhas de Jeová não especulam sobre datas , e em repetidos artigos de estudo de A Sentinela há uma clara manifestação de se evitar especulações. Charles T. Russell, no seu número de 15 de Outubro de 1913, A Sentinela (em inglês) declarou; " Segundo o Melhor cálculo cronológico de que somos capazes, é aproximadamente nesta época - em Outubro de 1914, ou então mais tarde. SEM DOGMADIZAR, estamos aguardando certos eventos; (1) O Fim dos tempos dos gentios - a supremacia gentia no mundo - e (2) O Início do Reino do Messias no Mundo." Portanto, fica claro que Russell não alegou profetizar da parte de Deus como querem faze-lo pensar os opositores raivosos das Testemunhas de Jeová"! Com a aproximação de 1914, cresciam as expectativas. No The Bible Students Monthly ( Volume Vl, número 1, publicado no início de 1914), Russell escreveu, ( entre outras coisas): " A Nossa expectativa CERTA OU ERRADA, é que ocorrerão maravilhosas manifestações dos julgamentos divinos contra toda a injustiça, e que isto significará o colapso de muitas instituições atuais, se não todas."Nós não estamos profetizando , estamos apenas transmitindo nossa opinião, nem sequer asseveramos que não há erro em nossa interpretação da profecia e de nossos cálculos de cronologia. Apenas os colocamos diante de vocês, deixando-o para que cada um exerça sua própria fé ou dúvida em relação a estes." - Torre de Vigia de Sião , 01 de Janeiro de 1908 (reimpressão), página 4110. - Já a Revista Sentinela em inglês de 15 de Abril de 1916, declarou; " Cremos que as datas revelaram ser bem corretas . Cremos que os tempos dos Gentios findaram ". Contudo acrescentou; O SENHOR NÃO DISSE, que a igreja toda seria glorificada em 1914. Nós MERAMENTE INFERIMOS isso, e, EVIDENTEMENTE, erramos." Portanto, Sr, Odair Vieira, as Testemunhas de Jeová, nunca profetizaram em nome de Deus!

    ResponderExcluir
  55. As tjs. se consideram cristãs. Mas ser cristão é ser seguidor dos ensinamentos de Jesus Cristo; é ter Jesus como Deus, Senhor e Salvador. Isso é ser verdadeiramente cristão. Não existe 1/2 cristão. Ou você é, ou, não é cristão. E, então, são as tjs. realmente cristãs?

    ResponderExcluir
  56. A qual denominação o Sr, Pertence, Sr. Jader?

    ResponderExcluir
  57. Cristãos Sr. Jader, muitos dizem que são! Por favor, a qual denominação o Sr. Pertence? ( Salmo 26;4).

    ResponderExcluir
  58. Eu frequento a Igreja que louva a Jesus; que nos dá o ensinamento de acordo com a Palavra de Deus; que adora somente um Deus; e que tem como objetivo levar o Evangelho de Jesus àqueles que ainda não são salvos.(Salmo 26.8). Novamente, eu pergunto as tjs. são cristãs?

    ResponderExcluir
  59. Todos dizem que frequentam a Igreja que Louva a Jesus! O Sr. está fugindo da pergunta: " A qual denominação o Sr. Pertence Sr. Jader? Por que será que muitos tem medo de dizer de qual denominação fazem parte? ( Apocalipse 18;14). ( Mateus 7;21-25).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não pertenço a denominação, pois não congrego em placas de igrejas. Não pertenço a uma organização religiosa, pois Jesus disse que é O Caminho, A Verdade e A Vida. Mas, se voce quer dizer em que segmento eu pratico a minha fé, vou lhe dizer: somos conhecidos como protestantes ou evangélicos. Agora, pela 3ª vez, eu repergunto: as tjs. são cristãs? Comprove.

      Excluir
  60. Existe muitas " Igrejas Evangélicas , e Protestantes, que dizem que " Cristo é o Caminho a Verdade e a Vida." Ma todas não defendem o mesmo ensino, sei que é uma casa dividida pois já fui desse meio." Portanto, A qual denominação evangélica ou protestante o Sr. Pertence, Sr. Jader?" ( Apocalipse 18;1-4).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pertenço a Igreja cujo Pastor é Jesus conforme está escrito: "Eu sou o pastor excelente, e conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e entrego a minha alma em benefício das ovelhas" (TNM João 10.14,15)

      Excluir
  61. Quanto ao texto de João 1:1 a minha pergunta é: Mesmo que Vine discorde da forma como "outras" traduções verteram o texto não é verdade que a versão Copta uma tradução da Bíblia numa língua falada nos primeiros séculos de nossa era , mais perto do tempo da escrita original dos textos do Apóstolo também traduzia o texto de João 1:1 assim:
    No princípio era a Palavra
    e a Palavra estava com
    o Deus e um deus era
    a Palavra.
    ( TEXTO COPTA SAÍDICO; P. CHESTER BEATTY-813; COM A TRADUÇÃO INTERLINEAR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é suficiente essa prova? está mesmo certo que uma versão pode ser um prova? e >uma< contra as demais?

      Excluir
  62. O Senhor não entendeu: Não é simplismente "uma versão" é uma versão que veio a existência no final do século 17. Para a crítica textuaI, o Manuscrito Copta tem uma relevância notável.
    O falecido Dr. Bruce Metzger comentou que o texto copta é “Considerado o melhor texto e que preservou a ideia do original”.Enfim...

    ResponderExcluir