quarta-feira, 29 de maio de 2013

Leandro Quadros e parábola do Rico e Lázaro – Parte 1

Na ânsia de negar a doutrina do tormento eterno, o apologista Leandro Quadros desfere seu golpe contra um relato bíblico (AQUI). Quero tratar de suas explicações que procura de uma maneira desesperada ‘explodir’ o texto. Em itálico o que Quadros escreveu, e em negrito os meus comentários:
Leandro Quadros: “Em uma parábola, pode-se dar nomes aos personagens. Não há uma regra literária que proíba ou mesmo condene o uso de nomes próprios em uma parábola, sendo que o objetivo desta é apenas ensinar uma lição moral e não servir de doutrina.”
Primeiro, o 'conceito literário' de Leandro Quadros é imposto e não derivado. Qual é a maneira comum de Jesus Cristo ao apresentar parábolas? Ele usava nomes? Por isso, a argumentação de muitos cristãos que não é apenas uma ‘parábola’, pois em nenhuma outra aparece nomes! Segundo, sendo uma parábola, ou não, não muda o fato de que a realidade ali pressuposta é a existência contínua após a morte. O apologista adventista parece que apresenta um argumento contra o entendimento não pretendido por ele, simplesmente dizendo que é uma ‘lição de moral’ e com isso negando a realidade de uma doutrina. “Sim!!!” É uma lição de moral, e o que muda? Moral não é Doutrina? Se existe uma lição moral, ela está baseada em que? Verdades ou mentiras? Terceiro, TODAS as parábolas de Jesus são realistas, se não reais. Não importa, elas refletem realidades, mesmo que em algumas exista o elemento hiperbólico e metafórico.
Leandro Quadros: O fato de Jesus ter dado nome aos personagens não indica que ambos existiram e que o relato seja literal. “Sendo uma alegoria, os personagens não podem ser reais, por isso cremos, que nem o rico nem lázaro existiram. Se a declaração fosse real, nela haveria idéias pagãs, conceitos de tradição talmúdica e metáforas judaicas” . – Pedro Apolinário, Leia e Compreenda Melhor a Bíblia, [Instituto Adventista de Ensino, agosto de 1985. 2a Edição Ampliada], pág. 219.

A obra adventista usada por Leandro age irresponsavelmente e de modo inverso. Até hoje eu aprendi o seguinte: se existe semelhanças de conceitos entre uma ideia pagã e a Bíblia, então, existem elementos de verdades naquela ideia pagã [exemplo disso é o ‘Deus desconhecido’ de Atos 17]. A Palavra de Deus é A Verdade Absoluta (Jo 17.17). Para o Pedro Apolinário, Adventista, o relato deve ser negado como literal ou representativo de uma doutrina, pois tal parábola é semelhante a ensinos talmúdicos e pagãos!!! Imagine então o que deveríamos dizer das semelhanças entre os relatos pagãos do dilúvio, e outros, vindo de Babilônia! Vamos rejeitá-los? Só Adventista para engolir isso...

Leandro Quadros: “Jesus contou esta história após uma seqüência de parábolas; por que este único relato não o seria? Com base nas melhores regras de interpretação do texto, se no mesmo bloco de assunto ( – Lucas 15 a 17:10 – perícope) há uma séria de parábolas, é claro que a do rico e Lázaro também o é!”

Bem, agora apareceu um pouco mais de juízo no argumento de Leandro Quadros. Embora, como eu já disse, não faz diferença esta parábola ser ou não ser real.

Para uma correta concepção sobre a interpretação de parábolas, o Dr. Paulo Anglada assevera: “... é importante verificar se outras passagens bíblicas ensinam a verdade que o intérprete pensa que a parábola ilustra. Como regra, parábolas não devem ser usadas como base doutrinaria, mas como ilustrações de verdades ensinadas em outras passagens bíblicas.” (Hermenêutica Reformada, p. 213). Sendo essa uma proposta mais sadia, podemos inferir que entendimento Protestante desta passagem está em perfeita harmonia com um grande número de passagens bíblicas (veja uma lista AQUI). Incluindo também no próprio livro de Lucas no capítulo 23 versículo 43.
...

Depois de citar vários autores evangélicos e protestantes que defendem que o relato é mesmo uma parábola, Leandro Quadros assegura que estão bem assessorados! O que ele não disse é que para muitos que entendem ser uma parábola, não muda o seguinte fato: Jesus ensinou algo que tem relação direta ao tormento eterno!

Veja em qual direção esta questão, parábola ou história, caminha corretamente: “A História ensina a existência pessoal autoconsciente depois da morte, mas não é apropriado construir uma teologia da vida após a morte apenas com base nesta história.” (Comentário Cultural do Novo Testamento, p. 176). Antony Hoekema, na mesma direção afirma: “... a parábola seria totalmente sem sentido se, de fato, não houve um diferença entre o destino do justo e do ímpio após a morte.” (A Bíblia e o Futuro, p. 120).


Leandro Quadros:“Analisando a parábola. É oportuno deter-nos em alguns aspectos da narração de Jesus a fim de que compreendamos se a mesma era literal ou seria apenas uma ilustração. O objetivo de Cristo certamente não era dar um estudo sobre a morte, pois Ele acreditava ser esta um “sono” (cf. João 11:11-14).”

A expressão ‘sono’, usada por Jesus em outra ocasião, não é usada no assunto texto bíblico em questão. E a interpretação de sono como o estado da morte é bem conhecida: “... em razão de o crente, ao falecer, perder a consciência em relação ao mundo cheio de fadiga e sofrimento, para acordar em um reino de paz e felicidade.” (Conhecendo as Doutrinas da Bíblia, p. 369).

O que percebemos, é que a mira do Leandro está fora de foco, fora da verdade!

Continua...

29 comentários:

  1. Para realmente saber a verdadeira condição dos que morrem precisamos antes, através da Palavra de Deus verificar o que ela diz acerca dos que morrem (estados dos mortos).
    O profeta Davi (Atos 2:29,30) declarou em Salmos 17:15 que quando ele acordar contemplaria a Face de Deus e se satisfaria com a Sua semelhança, ou se você preferir: a Palavra de Deus declara que Davi contemplará a Face de Deus e satisfará com a Sua semelhança quando acordar. Agora veja a Palavra de Deus confirmando ou se você preferir veja Davi confirmando: “...Não me escondas a Tua Face para que eu não me torne como os que baixam à cova” (Sal. 143:7), ou seja, quem baixa à cova (morrem) não vêem a Face de Deus, porque por si só “aquele que desce a sepultura jamais tornará a subir”, “nunca mais tornará a sua casa”, porque até “há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer a sua raiz e no chão morre o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova. O homem, porem, morre e fica prostrado; expira o homem e onde está? Como as águas do lago se evaporam, e o rio se esgotam e seca, assim o homem se deita e não se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará, nem será despertado do seu sono” (Jô 7:9,10 e 14: 7 a 12). Deus através do livro de Jô compara a morte ao sono e afirmando a condição dos que morrem.
    Veja mais sobre a condição do que morrem NA PALAVRA DE DEUS:
    -Só Deus é imortal (I Tim. 1:17- 6: 15,16-Sal. 89:48- Isaías 51:12- Eze. 18:4, 20).
    -Deus deu limites ao homem dos quais não passará (Jô 14:5).
    -Porque quando o homem tornar ao pó, no mesmo dia PERECEM TODOS os seus desígnios (Sal. 146:4).
    -Porque na morte não há recordação de Deus, nem louvam a Deus (Sal. 6:5- 88: 10,11- 115:17.
    - Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem COISA NENHUMA, amor, ódio, inveja PERECERAM e sua memória jaz no esquecimento. Pois na morte, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria ALGUMA (Ecles. 9: 5,6,10).
    -Até porque, na morte o homem é semelhante aos animais quando morrem, voltam para o mesmo lugar, pois ambos foram criados do pó e tem o mesmo fôlego de vida (Ecles. 3: 19,20- Gen. 1:30- 2:19- 6: 17- 7:15,22,23).
    Há de ser observado que tanto os homens quantos os animais foram criados por Deus para não morrerem, e que a morte passou a existir por causa do pecado (Gen. 1:24 a 31-Rom. 5:12-6:12-). A única vantagem que os homens mortos terão sobre os animais é que os homens serão ressuscitados, uns para a vida eterna e outros para a morte eterna, e os animais não( Daniel 12:2- João 5:28,29- Atos 24:15)
    Deve ficar claro que quando Deus declara que não há “conhecimento ou recordação após a morte”, é porque não há mesmo, Deus não é homem para que minta (Num. 23:19). “Deus que não pode mentir”( Tito 1:2). “É impossível que Deus minta” (Heb. 6:18- Prov. 30:5,6- Heb. 13:8- I Pedro 2:21-22.
    Observe que Davi declara que a porção dos homens ímpios está na terra. Mas ele contemplará a face de Deus e “me satisfarei da tua semelhança quando acordar”(Salmos 17:13 ,14,15). E, que falando da sua morte afirmou que iria “pelo o caminho de todos os mortais”(I Reis 2:2), o que juntamente com os demais textos sagrados faz cair por terra toda declaração fajuta que os mortos “certamente conhecem o que está se passando no céu” ou todos os que morrem no Senhor vão para Glória vejam:
    :” Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? (Salmos 6:5- Isaías 38:18,19). continua
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda sobre o sono da morte, veja que Davi disse que “quando acordar”. Agora olha o que é dito para Daniel : “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança” (Daniel 12:13), ou seja, Daniel só receberá a herança prometido por Deus no fins quando se levantar, a semelhança de Davi.
    Há de ser observado ainda que Pedro falando acerca da ressurreição de Cristo, declara que Davi estava morto e seu tumulo permanecia entre eles e declara ainda que Davi não subiu ao céu, ou seja, a Palavra de Deus afirma que Davi não subiu ao céu( Atos2:29,34). Veja também que a Palavra de Deus declara que Davi “adormeceu, foi para junto de seus pais....”(Atos 13:36 -Jó 7:9,10 e 14: 7 a 12).
    Como se vê, a Palavra de Deus considera a morte do ser humano como um sono ( (Salmos 90:5)que só será acordado pela ordem Divina na volta de Jesus, salvo raras exceções. Portanto, “a interpretação de sono como o estado da morte é bem conhecida” daqueles que crêem em Cristo como diz as Escrituras(Mat. 4:4-João 7:38,39- II Tim. 3:16,17 -Salmos 90:5-Jó 7:10 a 14-14:12-I Tess. 4:13 a 18- João 11:11,12,13)
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contrariando a doutrina da irmortalidade da alma, feriu-se a questão do tormento eterno, e mais um detalhe, cabe ali a questão do céu e inferno presentes, pois ainda daria tempo de avisar os parentes para não irem para lá.

      Uma particularidade é que Jesus utiliza esta parábola para caçoar de uma crença local. O relato é construído em tom de deboche, o que demonstra que Jesus estava debochando daquela crença provinda de um costume local, a de que os ricos iriam para o céu e o probre Lázaro para o inferno!

      Inocentes são aqueles que pretendem criar doutrinas séries à partir de uma PARÓDIA criada por Jesus que trata de prontamente contradizer TODA a crença daqueles que costumavam repetir aquela história.

      Jesus não estava apoiando aquela parábola, mas desmitificando o fato de acreditarem que uma pessoa rica teria mais chances de salvação.

      Ora se Jesus estava contradizendo e combatendo aquela crença, mais natural seria pensar que estaria combatendo TAMBÉM todas as demais crenças envolvidas, ou no mínimo IGNORANDO-AS por serem tão absurdas quanto a própria mentalidade de que só os ricos se salvariam.

      A própria parábola é repleta de coisas absurdas, uma pessoa no céu que bate um papinho com alguém que está ali do lado no inferno. Será que céu e inferno são tão juntos assim?

      E lá se vai a doutrina do tormento eterno, pois segundo a parábola, o tormento pode ser aliviado com uma gota de saliva. Então poderemos cuspir em nossos parentes condenados a fim de refrescá-los!?

      E ainda tem a questão da possibilidade de avisar os parentes! Ué, trata-se de um inferno que já existes e onde as pessoas já estão sendo enviadas para lá?

      E será que os salvos serão tão íntimos dos condenados que poderemos tocar a língua uns dos outros com a ponta do dedo?

      E se o rico é capaz de bater um papinho com alguém do céu, imagine os palavrões e as blasfêmias que sairão eternamente da boca dos condenados!

      DIFERENTE das outras parábolas esta não foi uma criação de Jesus, em verdade Jesus estava combatendo a crença contida nesta parábola popular e ensinando que não é o fato de ser rico que garantirá a salvação. E se Jesus estava combatendo justamente esta crença, por que deveríamos acreditar de que estaria apoiando as outras?

      Isto não faz o menor sentido! Fazer doutrinas à partir de uma crença popular que Jesus estava a combater é um erro indesculpável.

      Excluir
    2. Infelizmente, parece, que vc não leu a postagem!

      Não acho que Jesus disse coisas absurdas!

      Além disso, essa ainda é a 'Parte 1'...

      Excluir
    3. Mas a “A expressão ‘sono’, usada por Jesus em outra ocasião” conjugada com o que a Palavra de Deus declara sobre o sono no sentido de morte e como o que o Sr. Adventista postou, feriu de morte sem direito a ressurreição essa primeira parte e certamente as outras partes. Quem ler e acompanhar, verá.
      Sobre o sono da morte, Davi disse que “quando acordar”. Veja também que a Palavra de Deus falando da morte de Davi declara que ele “adormeceu, foi para junto de seus pais....”(Atos 13:36)
      Veja Deus através de Jó declarando que : “Assim o homem se deita(morre)...não acordará nem será despertado de seu sono” -Jó 14: 12).
      Veja Deus através do salmista declarando o sono da morte (Salmos 90:5).
      Sr. adventista, o pior é não aceitar a Palavra de Jesus quando falando da morte de Lázaro, disse que: “Lazaro dorme”, o que para aqueles que crêem em Cristo como diz as Escrituras(João 7:38,39), confirma e fundamenta as outras passagens da bíblia que compara a morte como um “sono”.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    4. Boa Tarde Querido Luciano...

      É triste ver a dureza do seu Coração, em não querer reconhecer que a Palavra de Deus expressa Claramente, que o estado do Homem depois da Morte é um sono sem sonhos !!.

      As reflexões feitas por Sr. Adventista e Osmar Ferreira, não te diz nada ?
      Comente alguma coisa com respeito ao que eles escreveram.... Poderia ???

      Crer em uma doutrina que se a semelha com a doutrina Espirita,éé Frustrante.

      Não entra na minha cabeça que um grupo muito Grande de Evangélicos possa crer nesta doutrina Frustrante.

      Como pode Líderes Religiosos afirma que os crentes (espíritos desencarnados) que morreram em Cristo,"que no céu estão hoje",e quando Cristo retornar pela Segunda vez,esses "espíritos desencarnados" iram tomar posse dos seus corpos novamente, isto Chama-se Reencarnação e não Ressurreição !!!

      É Triste ver Você (Luciano) bater na tecla em afirmar que o Adventismo é um movimento Herético, e não enxerga o tamanha da Heresia que defende..

      Não fuja dos meus simples argumento !!!

      A paz de Cristo seja com vc ....

      Excluir
    5. Aarão morreu e foi sepultado solitáriamente no Monte Hor - Numeros 24: 22-29. No verso 24 diz que ele foi reunido à seu povo. Só que os seus antepassados mortos, sendo ele irmão de moisés já tinham morrido e sido enterrados em lugares bem distantes . Compare isto com 1 Samuel 28: 19-20. A morte de Moisés está narrada em Deuteronomio 34 . O povo fez luto por 30 dias. Em Josué 1:2 diz lhe diz que Moisés é morto. Agora, depois de 1500 anos ele aparece com Elias CONVERSANDO com Jesus! Eu quero o capítulo e versìculo que PROVEM que Moisés RESSUCITOU antes da ressurrição de Nosso Senhor Jesus Cristo ! 1 Corintíos AFIRMA que Cristo é as PRIMICíAS dos que dormem! Mesmo aqueles santos da antiga aliança que ressucitaram na morte do Senhor por causa que foram insuflados com vida eterna só saíram dos túmulos após Sua ressurreição para que em TUDO ele tenha a preeminência! Vamos lá! Capítulo e versículo que PROVE que Moisés ressucitou antes de Cristo!

      Excluir
    6. Sétimo Dia, é triste ver a dureza de teu coração, diante de tantos testemunhas bíblicos...

      Excluir
  3. PAULO CADI, Lázaro morreu e foi ressuscitado saindo do túmulo antes de Jesus, mas “1 Corintíos AFIRMA que Cristo é as PRIMICíAS dos que dormem!”.

    Pessoas que foram ressuscitadas antes da ressurreição de Jesus:

    -o filho da viúva de Sarepta I Reis17: 8-24;

    -o filho da mulher sunamita II Reis 4:8-37

    -Lázaro,João 11:1-45

    -a filha de Jairo,Lucas 8:40-56

    -o filho da viúva de Naim,Lucas 7:11-17

    E, de lambuja, cito o fato de que um cadáver foi posto na sepultura de Eliseu e ao ter tocado nos ossos dele reviveu( II Reis 13:20,21).
    Mas “1 Corintíos AFIRMA que Cristo é as PRIMICíAS dos que dormem!”.

    Falando sobre primícias, Paulo se incluiu como tendo as primícias do Espírito (Rom. 8:23). Contudo, sabemos pela Palavra de Deus que da mesma forma que Jesus não foi o 1º a ser ressuscitado, Paulo também não foi o 1º ter o Espírito (I Samuel 16:13,

    E, quanto a Mat. 27:52,53 o texto declara que eles ressuscitaram na morte de Jesus e não na ressurreição. Ou seja, ressuscitaram antes.

    Quanto a Moisés no monte da transfiguração, só há a possibilidade de ele ter sido ressuscitado:
    - já que a Palavra de Deus deixa bem claro que Pedro reconheceu e identificou Moisés
    - já que a Palavra de Deus deixa claro que:

    -Só Deus é imortal (I Tim. 1:17- 6: 15,16-Sal. 89:48- Isaías 51:12- Eze. 18:4, 20).
    -Deus deu limites ao homem dos quais não passará (Jô 14:5).

    -Porque quando o homem tornar ao pó, no mesmo dia PERECEM TODOS os seus desígnios (Sal. 146:4).

    -Porque na morte não há recordação de Deus, nem louvam a Deus (Sal. 6:5- 88: 10,11- 115:17.

    - Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem COISA NENHUMA, amor, ódio, inveja PERECERAM e sua memória jaz no esquecimento. Pois na morte, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria ALGUMA (Ecles. 9: 5,6,10).

    -Até porque, na morte o homem é semelhante aos animais quando morrem, voltam para o mesmo lugar, pois ambos foram criados do pó e tem o mesmo fôlego de vida (Ecles. 3: 19,20- Gen. 1:30- 2:19- 6: 17- 7:15,22,23).

    Deve ficar claro que quando Deus declara que não há “conhecimento ou recordação após a morte”, é porque não há mesmo, Deus não é homem para que minta (Num. 23:19). “Deus que não pode mentir”( Tito 1:2). “É impossível que Deus minta” (Heb. 6:18- Prov. 30:5,6- Heb. 13:8- I Pedro 2:21-22.

    Palavra de Deus deixa bem claro(Ecles. 9:5,6,10-Salmos 6:5-115:17) que os mortos NÃO:

    - tem parte a coisa alguma que se faz debaixo do sol.

    -há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

    - sabe coisa nenhuma.

    -há recordação de Deus.

    - louvam o Senhor

    Como se vê, não preciso citar versículo que PROVE que Moisés ressuscitou antes de Cristo!
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peraí, oque Moisés estava fazendo no monte, quando Jesus foi transfigurado, se ele, Moisés, não havia ressuscitado e estava "dormindo o sono da alma"(sic)? sinistro em Osmar!!!!

      Na Paz do Cordeiro

      Anderson Demoliner

      Sola Gratia

      Excluir
    2. E, mais uma das provas de que os santos mortos não vão para glória, paraíso ou céu está no fato de a Palavra de Deus registrar que na morte de Jesus “muitos CORPOS de santos, que DORMIAM, ressuscitaram”(Mat. 27:52)
      No caso da transfiguração de Jesus, Lucas deixa claro que eles apareceram em glória e falavam da Sua partida, que Ele(Jesus) estava para cumprir em Jerusalém (Lucas 9:28 a 36), o que seria uma contradição da Palavra de Deus Jesus e Elias conversarem com um morto ou uma pessoa não ressuscitada, já que a Palavra de Deus deixa bem claro(Ecles. 9:5,6,10-Salmos 6:5-115:17) que os mortos NÃO:
      - tem parte a coisa alguma que se faz debaixo do sol.
      -há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
      - sabe coisa nenhuma.
      -há recordação de Deus.
      - louvam o Senhor
      E, uma entre muitas evidencia da Palavra de Deus de os justos ou santos que morrem não vão para a glória, paraíso ou céu (salvo algumas exceções especificas como no caso da transfiguração de Jesus), é a declaração de Paulo de que se Jesus não tivesse ressuscitado os que dormiram em Cristo estariam perdidos (I Cor. 15:17,18). Logo, não preciso citar versículo que PROVE que Moisés (foi) ressuscitou antes de Cristo! Pois a sua ressurreição está evidente no episódio da transfiguração.
      Osmar Ferreira- nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    3. Se eles (Moisés e Elias) estavam falando com Jesus da Sua partida, que Jesus estava para cumprir em Jerusalém, não pode haver dúvidas de que Moisés tenha sido ressuscitado, já que a Palavra de Deus é explicita e clara de que os mortos NÃO:
      - tem parte a coisa alguma que se faz debaixo do sol.
      -há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
      - sabe coisa nenhuma.
      -há recordação de Deus.
      - louvam o Senhor
      Obs.1- Eles estavam no monte, ou seja, debaixo do sol, quando Pedro disse para Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui. Se queres farei aqui(no monte debaixo do sol) três tendas; uma será Tua, outra para Moisés, outra para Elias.
      Obs. 2- Pedro identificou pessoas que ele nunca tinha visto. E, só havia uma maneira no caso: Deus o Espírito Santo. Portanto, se Moisés não tivesse sido ressuscitado a sua aparição, a sua conversa com Jesus e o reconhecimento de que era Moisés por Pedro seria uma obra do diabo(Mat. 16:22,23) e não de Deus.
      Osmar Ferreira- nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
  4. Cara oque Moisés estava fazendo lá???? foi oque o mano Paulo Cadi e eu perguntamos para você!!!

    Você fica como, o povo de Israel no deserto, dando voltas e não chega a lugar nenhum!!! Apenas responda sem firulas e hermenêuticas de cambalhota. Você faz como no cinco solas responde com outras perguntas e a resposta, nada.

    Na paz do Cordeiro

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PAULO CADI, igual a Tomé quer ver pra crer, ele escreveu:”Eu quero o capítulo e versìculo que PROVEM que Moisés RESSUCITOU antes da ressurrição de Nosso Senhor Jesus Cristo !”, ele não perguntou como você escreveu “Cara oque Moisés estava fazendo lá????. O caso de vocês é que seus argumentos não resiste o que está escrito na Palavra de Deus. Na verdade, ainda lhes falta a Verdadeira Paz do Cordeiro.
      Já respondi em 1 de junho de 2013 14:16 e 1 de junho de 2013 14:57. Contudo:
      “E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente. E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, Os quais apareceram com glória, e FALAVAM DA SUA MORTE, A QUAL HAVIA DE CUMPRIR-SE EM JERUSALÉM”(Lucas 9:29-31-Lucas 1:1 a 4). Veja Pedro confirmando o episódio da transfiguração (II Pedro 1:17,18).
      Osmar Ferreira- nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    2. Além de que, todas as pessoas (justos ou ímpios) quando morrem, naturalmente são enterradas, cremadas e etc( Eclesiastes 8:10,14-9:2 e 5-Salmos 49:12,14,20-88:11,12). Ou seja, vão para um mesmo lugar. Agora observe que na parábola, o pobre Lázaro morreu e não foi sepultado, e sim levado direto pelos anjos para o ceio de Abraão. Contudo, o rico foi sepultado, o que demonstra que a parábola não está falando de fatos reais, e sim de fatos fictícios para ensinar que a Palavra de Deus é a regra. Além de que já aprendemos que a Palavra de Deus é explicita em declarar que os que morreram não têm parte em nada debaixo do sol entre outras coisas. Ou seja, “aquele que desce a sepultura jamais tornará a subir”, “nunca mais tornará a sua casa”, porque até “há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer a sua raiz e no chão morre o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova. O homem, porem, morre e fica prostrado; expira o homem e onde está? Como as águas do lago se evaporam, e o rio se esgotam e seca, assim o homem se deita e não se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará, nem será despertado do seu sono” (Jó 7:9,10 e 14: 7 a 12).
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    3. Puxa vida!!! esses tipos de comentários são complicados!!

      Você disse:
      "O caso de vocês é que seus argumentos não resiste o que está escrito na Palavra de Deus. Na verdade, ainda lhes falta a Verdadeira Paz do Cordeiro."

      Poxa querido, você vem com comentários falaciosos e diz que somos nós que precisamos da verdadeira paz do Cordeiro?( na verdade esta própria frase já é um argumento falacioso!!)

      Todas as pessoas que ressuscitaram( ou foram re-vificadas!?!) antes de Jesus morreram, não o foi para a vida eterna por isso Jesus é as primícias dos que dormem.

      E oque estou perguntando para você ( onde você não respondeu ainda!!) sobre Moisés é que, se Moisés foi sepultado por Deus, e a pessoa quando morre, ela apenas dorme, sono da alma como vocês dizem, o que Moisés estava fazendo no monte com Jesus??? Não era para ele estar dormindo? Neste momento, Deus está sozinho? o céu/paraíso está vazio?

      Se possível responda em ordem começando pelo sono de Moisés por favor!!

      OBS: Quando falei "cara oque Moisés..." não foi com estupidez, não foi porque, como você disse, falta a Paz do Cordeiro", foi apenas uma expressão minha, se te ofendí me perdôe. Mas, porém,contudo,todavia se você não sabe interpretar simples frases como a minha oque poderia sair das suas interpretações Bíblicas?!?!?

      Na Paz do Cordeiro

      Anderson Demoliner

      Sola Scriptura

      Excluir
  5. Osmar, os mortos que Jesus resssucitou não o foram para a vida eterna mas para vindicar o poder de Deus. Foi uma prévia do que acontecerá. Uma vindicação do poder de Deus sobre os vivos e os mortos. Voce está confundindo as coisas. Voce não provou pelas ESCRITURAS que Moisés foi RESSUCITADO por Deus para a VIDA ETERNA ANTES DE JESUS. Ensinamento tem que ter ESCRITURA! Voce nao pode inferir que Moisés foi ressucitado sem ESCRITURA, senão vai ter que aceitar a doutrina do arrebatamento secreto que também usa o mesmo método de ler nos textos o que não está lá! Voce disse que só Deus é imortal. Obvío que sim , porque a imortalidade é parte da natureza de Deus. Não é derivada. Os anjos são espíritos imortais, mas sua imortalidade é DERIVADA da eternidade de Deus! A doutrina de sua denominação afirma que Enoque, Moisés e Elias foram levados ao céu onde Deus está. Só que o próprio Senhor Jesus desmente esta afirmação quando diz que NINGUÉM SUBIU AO CÉU A NÃO SER O FILHO DO HOMEM! - Jo 3:13. Nem Enoque, Moisés ou Elias foram ao céu antes de Jesus porque foi Ele que ABRIU o caminho para lá! - Hb. 6:19-20, Hb. 10: 19-20. Por isso havia o véu entre o santo e o santissímo porque o acesso ao céu só foi possível através da Sua carne. NINGUÉM DEBAIXO DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS TEVE ENTRADA AO CÉU. Enoque foi transladado como Felipe - At. 8:35. Deus o escondeu para não ser assassinado pela semente impía de Caín, por causa de seu grande testemunho. Elias foi translado depois de um ministério muito cansativo. Já era idoso. Em Genesis 5 não diz que Enoque foi ao céu mas que não foi encontrado. Dizer que foi ao céu é especulação e não PROVA! O termo usado para transladação em Hb. 11:5 é Metatitheme. Está palavra significa TRANSFERIR para outro lugar. Os filhos dos profetas que sabiam que Elias tinha sido levado não acreditavam que ele tinha morrido ou ido ao céu. Por isto eles ficaram temerosos de que o Espírito tivesse o deixado em algum monte. Para onde Elias foi levado? Muitos anos após Elias ter sido levado o rei Jeorão RECEBEU UMA CARTA DELE! 2 Cronicas 21:12. A maldade de Jeorão pelo qual ele estava sendo repreendido na carta aconteceu DEPOIS que Elias tinha sido levado! Hebreus AFIRMA que todos os heróis da fé MORRERAM E NÃO ALCANÇARAM AS PROMESSAS PARA QUE SEM NÓS ELES NÃO FOSSEM APERFEIÇADOS! Hebreus 11:13; 11: 29 -30. A principal PROVA que Elias morreu está na Biblía mesmo! Paulo falando sobre o povo da fé diz: E que vou dizer mais? Pois me falta tempo para falar de Gideão, de barak, de Sansão.... e dos PROFETAS! Elias era um deles. Eles não receberam a PROMESSA para que SEM NÓS, não fossem aperfeiçoados. Hb 11:39-40. Elias e Moisés estavam falando com Jesus sobre sua morte porque os Santos do antigo testamento que estavam debaixo de sacrificíos de cordeiros dependiam da sua morte e ressurreição para entrar no céu. A ressurreição do mortos em Mt. 27 só foi completada após a ressurreição do Senhor. Pedro fala sobre isto em 1 Pe. 3:18. Há uma tradicional area do tumúlo de Elias perto de uma nascente do rio Jordão. O dicionário biblíco Harper que lista várias festas e jejuns do calendário judaico diz que o décimo dia do segundo mes era o jejum em comemoração da MORTE DE ELIAS! Portanto voce e sua denominação continuam sem PROVAR sua doutrina pelas ESCRITURAS! Amén!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “NINGUÉM SUBIU AO CÉU A NÃO SER O FILHO DO HOMEM!” E, nenhum ser humano nunca subiu ou subirá, ressuscitou ou ressuscitará por conta própria, veja mais uma vez: “aquele que desce a sepultura jamais tornará a subir”, “nunca mais tornará a sua casa”, porque até “há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer a sua raiz e no chão morre o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova. O homem, porem, morre e fica prostrado; expira o homem e onde está? Como as águas do lago se evaporam, e o rio se esgotam e seca, assim o homem se deita e não se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará, nem será despertado do seu sono” (Jó 7:9,10 e 14: 7 a 12). “Até porque, na morte o homem é semelhante aos animais quando morrem, voltam para o mesmo lugar, pois ambos foram criados do pó e tem o mesmo fôlego de vida” (Ecles. 3: 19,20- Gen. 1:30- 2:19- 6: 17- 7:15,22,23).
      Jesus é o Único. É também nesse contexto que “1 Coríntios AFIRMA que Cristo é as PRIMÍCIAS dos que dormem!” Homem nenhum tem poder para ressuscitar-se e SUBIR AO CÉU. Só o FILHO DO HOMEM: Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. João 10:17-18. A Palavra de Deus é explicita ao declarar que Elias foi para o céu(“e Elias subiu ao céu num redemoinho”II Reis 2:1,11) vivo e ninguém pergunta questionou que ela estava fazendo no monte com Jesus. Nem você questionou o fato de Elias estar vivendo “a VIDA ETERNA ANTES DE JESUS”, a não ser que você crer que Elias ainda vai morrer ou não crer que ele não subiu vivo. Ou a não ser que você ignora II Reis 2:1,11 em detrimento dos boatos dos “filhos dos profetas que sabiam que Elias tinha sido levado não acreditavam que ele tinha morrido ou ido ao céu.” Quanto a “CARTA DELE!” Qualquer cristão verdadeiro e bem informado tem prazer em ler as cartas de Paulo(não só as de Paulo, mas toda a bíblia) e sabem que ele já morreu a muito tempo o que certamente aconteceu com a carta de Elias. Portanto, esse questionamento é maldoso ou é de alguém desprovido de conhecimento do assunto em particular.
      Observe sua maldade: Hebreus 11 não menciona Elias, mas você afirma que “Elias era um deles”, mesmo a Palavra de Deus afirmando que Deus levou ele para o céu vivo (II Reis 2:1,11), Elias apareceu falando com Jesus sobre Jerusalém, e a morte de Jesus: “...FALAVAM DA SUA MORTE, A QUAL HAVIA DE CUMPRIR-SE EM JERUSALÉM”(Lucas 9:29-31-Lucas 1:1 a 4). Ou seja, falando de debaixo do sol, deixando claro que Eles só poderiam estarem vivos, já que a Palavra de Deus é explicita ao declarar que os mortos NÃO:
      - tem parte a coisa alguma que se faz debaixo do sol.
      -há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
      - sabe coisa nenhuma.
      -há recordação de Deus.
      - louvam o Senhor
      Dois pesos e duas medidas: Você quer que eu prove “pelas ESCRITURAS que Moisés foi RESSUCITADO por Deus”, mas rejeita as provas das Escrituras que fala que Elias foi levado para o céu. Uma hora usa Hebreu para afirmar algo que o capitulo não diz e outra hora nega declaração que Hebreus afirma.
      Mas maldade sua: A Palavra de Deus declara que Deus tomou Enoque para SI (Gen.5:24) e Hebreus deixa claro que ele não viu a morte e foi TRANSFERIDO para o céu. Você está usando a bíblia da mesmo forma que satanás usou com Eva e Jesus(Gen. 3:1,4,5-Mat. 4:6). Depois querem reclamar quando digo"O caso de vocês é que seus argumentos não resiste o que está escrito na Palavra de Deus. Na verdade, ainda lhes falta a Verdadeira Paz do Cordeiro."
      nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
  6. osmar, Hebreus 11:32 usa o termo PROFETAS para referr-se à eles em sua totalidade. Também não cita o nome de Isaías, Jeremias , Daniel Etc., mas dá-nos um panorama geral do que eles sofreram pela Fé.Hebreus 11:38 está INDICANDO QUEM ? Se voce ler com atenção Hebreus 11:4 ao verso 13 verá que Enoc MORREU, ao contrario do que afirma sua profetisa. Só se voce não consegue entender o que lê! Sorry! mas voce está flutuando em sua verborragia não PROVANDO NADA PELAS ESCRITURAS, a não ser um amontoado de versículos mal interpretados sem conexão alguma entre si!As ESCRITURAS ensinam em 1co 15: 50 que CARNE E SANGUE NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS! Voce com sua ignorância desconhece completamente o significado da Cruz. Jesus estava MORRENDO NA CRUZ como oferta pelos pecados e no céu já estavam Enoc Moisés e Elias desfrutando de vida eterna ?!Em corpos glorificados?! Não precisaram nem do sacrificío e ressurreição de Cristo? Vai ver que tinham cartao vip!! Deus tomou Enoc para Si (hebraísmo) porque o ocultou para não ser morto pelos impíos. Ele nunca levaria um homem com seus pecados para a sua presença sem estar debaixo do sangue de Cristo. Isto seria dar um tiro no pé! Jogar agua fria em seus próprios planos! Elias subiu ao céu( natural) em uma espiral mas NÃO FOI À PRESENÇA DE DEUS ONDE OS QUERUBINS CANTAM SANTO, SANTO, SANTO, COM SEUS PECADOS. AS Escrituras revelam que o rei jeorão RECEBEU uma carta vinda do profeta ELIAS não que sua carta foi achada por alguem que a levou ao rei. Voce está novamente lendo o que o texto NÃO DIZ. A glória em que Elias e Moisés apareceram foi a mesma que revestiu os apóstolos - MC. 9:3, mas logo desvanesceu-se indicando que a PALAVRA estava vindo ao Filho de Deus. Era a glória da antiga aliança se DESVANESCENDO dando lugar a glória da nova aliança que estava no Filho de Deus - 2 Pe 1:17. Elias e Moisés NÃO estavam em corpos imortais pois a vida eterna, plena comunhão com Deus vieram sómente por Jesus Cristo. TODOS SEM EXCEÇÃO tiveram que esperar pelo Filho de Deus. Eu sou o caminho a verdade e a vida. NINGUÉM vem ao Pai senão por mim. João 14:6. CRER QUE ALGUEM POSSA IR A PRESENÇA DE DEUS COM SEUS PECADOS É HE-RE-SI-A!!!

    ResponderExcluir
  7. Peço-lhes permissão para fazer uma pergunta a aqueles quem TEM um espírito (ser consciente imaterial que sobrevive fora do corpo) "IMORTAL".

    Pois bem, se o "espírito" não precisa do corpo para ir pro céu, por que e, para que o Arcanjo Miguel desceu do céu?

    Para sepultar o corpo de Moisés?

    Se o motivo não era Ressurreição, por que o Diabo tentou impedir a ação do Arcanjo Miguel?

    Será que a discussão e a disputa pelo corpo de Moisés, era simplesmente por um corpo podre ?

    Se o "espírito' de Moisés já estivesse na Glória ou no céu, não haveria a necessidade de Miguel descer do céu para brigar por um corpo morto !!!!! Ou haveria ???????

    A paz seja convosco .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sétimo Dia, o assunto que o Luciano postou é sobre o Rico e o Lazáro. Mas como nós tocamos no evento da transfiguração, para mostrar que os Elias e moisés vieram NÃO DO CÉU mas do lugar que as escrituras chamam de SHEOL, pareçe que o assunto por força das argumentações que vieram acabou, não digo, desviando-se mas detendo-se um pouco mais no evento da transfiguração. O texto de Jd. 9, não está tratando da ressurreição de Moisés para a vida eterna antes de Cristo. Só Deus sabia o local exato onde Moisés foi sepultado porque foi ele mesmo que fez isto. Satanás reclamava o corpo de Moisés porque tinha as chaves da morte e do Sheol, Hades ou inferno (em portugues). Como o ministério de Moisés havia sido muito poderoso, afim de evitar que seus restos mortais caíssem nas mãos do inimigo no sentido dele trazer os filhos de Israel até aquele sitío e insufla-los a idolatria, Deus enviou o Arcanjo Miguel, o anjo Guardião do povo de Israel para este serviço. Deus NUNCA enviou algum anjo para ressucitar ninguém. Até os anjos que estiveram no túmulo de Jesus, vieram afim de expusar os soldados romanos, abrir a entrada do túmulo e dar testemunho da resurreição do Senhor. O texto de Jd. 9 nâo tem NADA a ver com a ressurreição de Moisés, porque como nós já temos explicado além de não ter ESCRITURA para isso, vai contra o que diz em Romanos 3:23: TODOS pecaram e estâo estão DESTITUÍDOS da GLÓRIA DE DEUS e no verso 24 diz, sendo JUSTIFICADOS gratuitamente por sua Graça , mediante a redenção que há em Cristo Jesus... Amén!

      Excluir
    2. Por falar na "interpretação de sono como o estado da morte é bem conhecida” daqueles que crêem em Cristo como diz as Escrituras(Mat. 4:4-João 7:38,39- II Tim. 3:16,17 -Salmos 90:5-Jó 7:10 a 14-14:12-I Tess. 4:13 a 18- João 11:11,12,13), Deus ainda através do livro de Jó, joga uma pá de cal no ensino diabólico de que na morte há consciência, ou vá para qualquer lugar, senão veja:
      “Por que não morri eu desde a madre? E em saindo do ventre, não expirei?... Porque já agora jazeria e REPOUSARIA; DORMIRIA, E ENTÃO HAVERIA REPOUSO PARA MIM... Ou como ABORTO oculto, NÃO EXISTIRIA; COMO CRIANÇAS QUE NÃO VIRAM A LUZ” (Jó 3:11-16).

      Sétimo Dia observe o poder e domínio que o diabo tem sobre as pessoas a ponto de desprezar a Palavra de Jesus quando Lazaro estava morto afirmou que ele estava dormindo, principalmente quanto essa declaração confirma outros textos sagrados apontados acima,

      Sétimo Dia observe o poder e domínio que o diabo tem sobre as pessoas a ponto de desprezar a Palavra de Deus quando declara em diversos textos que os mortos NÃO:
      - tem parte a coisa alguma que se faz debaixo do sol.
      -há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
      - sabe coisa nenhuma.
      -há recordação de Deus.
      - louvam o Senhor

      Sétimo Dia observe o poder e domínio que o diabo tem sobre as pessoas a ponto de desprezar a Palavra de Deus que apesar das evidencias apontado acima, juntamente com a declaração de Judas 9 e com o fato de Moises ter conversado com Jesus junto com o fato de Pedro ter identificado ele e Elias, negar que só havia uma possibilidade a de Moisés ter sido Ressuscitado e Elias ter como declara II Reis 2: 1 a 11 ido para o céu vivo. Veja o absurdo da ouvido ao diabo negando textos tão explícitos como Gen. 5:24 confirmado com Hebreus 11: 5 e 6 que declara que Enoque foi transladado ou transferido para o céu para não ver a morte. MAS, nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br
      .

      Excluir
  8. Tenho acompanhado os comentários, na medida do possível.

    Alguns pedem para eu responder seus comentários.

    Quero que considerem a postagem, que ainda terá mais uma parte, como a minha opinião, e as objeções dos adventistas, 'o contra'.

    Os irmãos protestantes que estão defendendo a mesma ideia, estão do lado da Bíblia.

    Está claro que se dependesse dos Adventistas e de seus irmãos Testemunhas de Jeová, a parábola seria tirada da Bíblia... dá muito problema para essas seitas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. A Parábola do Rico e de Lázaro Segundo o Sabatismo: " Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finisssímo que todos os dias dava banquetes suntuosos. Havia também um mendigo chamado Lázaro que ficava à porta de sua casa e ansiava se alimentar com as migalhas que caíam da mesa do rico. E ainda, até os cães vinham lamber-lhe as feridas. Aconteceu de o mendigo morrer, seu corpo entrou em putrefação terminando na extinção TOTAL de seu ser. Morreu também o rico e foi sepultado; seu corpo também entrou em putrefação terminando na extinção TOTAL de seu ser. Aí terminou a história!!! Que macarrone!! Dou uma idéia aos sabatistas de plantão: Pedir para seus publicadores colocarem está parábola na sua Clear Word Bible que afinal está repleta de trechos de Ellen White inserida no texto biblíco! Os fariseus criam na existência de espíritos-At. 23:6-10; Paulo era fariseu Fp. 3:5; cria na vida após a morte do corpo Fp.1;23; NUNCA ENSINOU DE OUTRO MODO; ao contrario endossou esta revelação 2 Co 5:8, 2 Co 12:1-4. Neste texto não teria porque dizer se ele foi no corpo ou FORA do corpo sendo que uma visão acontece NO CORPO! O Espírito TESTIFICA com o NOSSO ESPÌRITO não com o nosso corpo. SE somos só este corpo, não tem porque usar uma palavra com um significado COMPLETAMENTE DIFERENTE para descreve-lo! No grego corpo é SOMA. espírito é PNEUMA. A mesma palavra para o Espírito Santo que é um Ser INCORPOREO! A parábola foi dirigida principalmente aos saduceus satisfeitos com as riquezas desta vida baseados de que não haveria vida após a morte. Por isso Abraão disse que mesmo se alguém viesse dentre os mortos não os persuadiria ao arrependimento. COMO ALGUÉM QUE ESTIVESSE INCONSCIENTE IRIA SAIR DENTRE OS MORTOS PELA RESSURREIÇÃO AFIM DE AVISAR AOS VIVOS PARA NAO IR PARA AQUELE LUGAR DE TORMENTO?- LC 16: 27-31. Os saduceus acreditavam na extinção pela morte. Já os fariseus criam na existência após a morte. Ambos os grupos se opunham. É IMPOSSÍVEL compreender porque se Jesus visse os mortos como não existentes, iria pegar emprestado o ensinamento da própria seita que ensinava a falsa doutrina a respeito dos mortos, no caso, os fariseus!!! Se a doutrina é falsa vai contra a ORDEM do apóstolo Paulo de não usar mitos e fábulas judaicas! 1Timóteo 1:4, 4:7 2; 2 Timóteo 4:4. No caso do sofrimento do rico, ele estava sofrendo em espírito tudo aquilo que o pobre sofreu na carne. Não que ele tivesse orgãos materiais de carne e ossos. A salvação do pobre não é pelas obras mas por eleição, a soberania de Deus! Os textos do antigo testamento tem de ser interpretados pelos do novo testamento afim de trazer a Sã Doutrina. Ficar amontoando citações do antigo testamento que explicam como o homem é tirado DESTA vida com todos os seus planos como uma arvore arrancada pela raiz etc., e querer estender o seu significado para a vida total do homem como ser feito à imagem e semelhança de Deus é um erro. Amén!

    ResponderExcluir
  10. Todos que como vocês publicam ou posta algo sobre a igreja adventista, sabe que a IASD pregam e ensinam que toda a Escritura é regra de fé e doutrina válida (Mat. 4:4-João 7:38,39), com exceção das leis cerimoniais cravadas na Cruz. Portanto, Veja com que espírito vocês postam:
    “Está claro que se dependesse dos Adventistas e de seus irmãos Testemunhas de Jeová, a parábola seria tirada da Bíblia... dá muito problema para essas seitas!”
    Lembra-se que satanás também usou a Escritura com Jesus, bem como satanás através de maçonaria usou a bíblia em uma igreja que durante dezenas de décadas. Ou a maçonaria ainda usa?
    Quanto “A Parábola do Rico e de Lázaro Segundo o Sabatismo”, veja o esse pecador adventista do 7º Dia escreveu: Além de que, todas as pessoas (justos ou ímpios) quando morrem, naturalmente são enterradas, cremadas e etc( Eclesiastes 8:10,14-9:2 e 5-Salmos 49:12,14,20-88:11,12). Ou seja, vão para um mesmo lugar. Agora observe que na parábola, o pobre Lázaro morreu e não foi sepultado, e sim levado direto pelos anjos para o ceio de Abraão. Contudo, o rico foi sepultado, o que demonstra que a parábola não está falando de fatos reais, e sim de fatos fictícios para ensinar que a Palavra de Deus é a regra. Comprovado com que tipo de espírito foi escrito: A Parábola do Rico e de Lázaro Segundo o Sabatismo”...
    Mas creio que vocês podem permitir que o Espírito Santo os convençam da Verdade, da Justiça e do juízo. O Luciano tem aprendido muito com os adventistas e com os escritos Ellen G. White. Só que ele tem que cuidar quanto a questão do orgulho. Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uma das coisas que mexem conosco de forma muito forte é quando alguém diz que somos quem não somos. Nossa identidade é muitíssima importante para nós, tanto que Deus nosso Criador nós deu digitais que nos diferenciam das demais pessoas. Podemos até parecer com alguém, porém ninguém é igual . O Senhor Jesus preocupou-se sobre quem o povo dizia ser o Filho do Homem ( MT 16.13 ) . A resposta seria importante para a vida de cada pessoa, pois o destino de suas vidas dependia do discernimento do Senhor Jesus dentro de seus corações. Uns diziam que Ele era: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou alguns dos profetas.Como sabemos todos estes pertenciam a Deus, foram usados por Ele, respeitados, amados, porém não eram Ele.Com certeza Jesus não ficou contente com essa realidade.Mas a preocupação maior foi com relação ao " Colégio Apostólico " ( Hoje Sua Amada Noiva a Igreja ). Mas vós, continuou Ele, quem dizeis que Eu Sou ?. Não podemos decepcionar o Senhor Jesus respondendo de forma inequívoca; porém a Igreja do Senhor Jesus no tempo do fim, não pode intristecê-lo como foi a opinião daqueles que , apesar de vê-lo pessoalmente, ouvir Sua doce voz, via-o como criatura humana e com identidade totalmente distorcida da realidade e não Divina, como foi o caso da declaração honrosa de Pedro, representando a opinião do Colégio Apostólico, quando o glorificou dizendo: Tú És o Cristo, O Filho do Deus Vivo. Mt 16.16.
    A resposta do Apóstolo foi tão agradável aos Seus Santos Ouvidos que Ele expressa Sua alegria afirmando:" Bem- Aventurado... " v.17a. "... não foi carne nem sangue que to revelaram, mas meu Pai, que esta nos céus. " v.17b..
    Concluimos que somente o Pai pode revelar verdades eternas a nós pecadores, mesmo lavados e remidos no Seu Precioso Sangue. Estamos orando no sentido de que todos os verdadeiros discípulos recebam a mesma revelação do Pai não confundindo o Criador com a criatura.
    Nosso assunto em pauta é sobre a identidade do Senhor Jesus x arcanjo Miguel, então vamos analizar a luz das Santas Escrituras:
    *O Senhor Jesus mesmo em Sua natureza Divina Humana repreendeu Satanás abertamente sem nenhum cuidado em ferir a Glória de Deus, pois Ele mesmo é o Próprio Deus. ( Mt 4.10-11; Mt 16.23; Cl 2 .15 )
    * O arcanjo Miguel NÃO repreendeu Satanás, quando contendeu sobre o corpo de Moisés ( Jd. 9 ). Passou esta responsabilidade para Deus, o Senhor. Obviamente colocou-se no seu lugar , como um dos arcanjos, e não ousou o lugar do Senhor, pois reconhecia ser um ser totalmente dependente da autoridade divina na luta contra o mal; como é nosso caso hoje. A autoridade que temos sobre os demônios hoje é usando a autoridade do Nome que esta sobre todo os nomes o Nome do Senhor Jesus. A Ele a Glória.
    * Podemos observar que o irmão do Senhor Jesus, o apóstolo Judas ao escrever sua carta coloca as palavras inspiradas pelo Espirito para não deixar nenhuma dúvida sobre os assuntos tratados, nem sobre as pessoas e titulos que ele menciona em sua epístola, quando ele se refere a ele próprio colocando na posição de SERVO DE JESUS CRISTO ( Jd. 1 ) ;v.4 SOBERANO E SENHOR ; v.17 NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; v.21 A MISERICÓRDIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; v.25 MEDIANTE JESUS CRISTO, SENHOR NOSSO.observemos o tratamento dado a Jesus exaltando-o como Dominador , Soberano, Deus e no v.9 ele muda o discurso falando sobre o arcanjo Miguel como um ser dependente, submisso ao Senhor, como o próprio arcanjo declarou para o diabo: O SENHOR TE REPREENDA !
    O Senhor Jesus mesmo como servo , que se fez, em sua condição humana, nunca usou de autoridade de terceiros, para repreender Satanás como nós ou como estamos observando , o próprio arcanjo Miguel. O Senhor Jesus repreendeu Satanás abertamente, como já citado.

    ResponderExcluir
  12. Permita-me dar continuidade ao assunto em pauta, fazendo mais algumas colocações dentro do contexto apresentado acima:

    * O Senhor Jesus aceitou adoração e foi adorado ( 1 Ts. 1.12; Fp. 1.10-11; Mt.8.2; 9.18; 14.33 e 28.9 );
    * O arcanjo Miguel não aceitaria adoração, pois anjos não aceitam adoração. ( Ap. 22. 8-9 );
    * O arcanjo Miguel como anjo adora ao Senhor Jesus. ( Hb. 1.6 );

    * Podemos observar que o Senhor Jesus é Deus e como Deus Ele é Onipresente ( Jo. 1.1; Mt. 18.20; 28.20 e Jo. 3.13 );

    * O arcanjo Miguel, um dos primeiros principes, aparece a socorrer Gabriel em sua luta contra o " rei da Pérsia". Verifica-se que el não estava lá e era " um dos primeiros príncipes " . Não era onipresente e era um dos primeiros... não era único e sim um dos primeiros , havia outros da mesma ordem de arcanjos. O Senhor Jesus é o primeiro em tudo e Onipresente em Sua natureza Divina ( A.T. ). Ele é o unigênito. (Jo.1.14; Jo. 3. 16 ) ;

    * O Senhor Jesus nunca precisou de anjos para ajudá-lo a lutar e vencer a Satanás . ( Mt. 28. 18 ). De acordo com Ap. 12. 11 " Eles " obtiveram vitória ( Miguel , seus anjos e os salvos ) "... POR CAUSA DO SANGUE DO CORDEIRO... ". o contexto nos mostra a DISTINÇÃO das pessoas que lutaram e por causa de QUEM e de que venceram.

    A pergunta agora é para você e para mim:

    Quem dizeis que EU SOU ?

    João Batista, Elias, Jeremias, Moisés, alguns dos profetas, Josué (por causa do significado do seu nome ), o arcanjo Miguel...
    Respondo , por mim, como Pedro, representando o grupo das virgens prudentes, que aguarda o Amado de nossas almas a Raíz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.

    Nenhum desses amados conservos e amados do Senhor, PORÉM:

    TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO ! ! !

    A Ele a Glória eternamente, Amem !

    ResponderExcluir
  13. Todos nós discípulos do Senhor Jesus , sabemos que somente iluminados pelo Santo Espirito de Deus podemos compreender as Santas Escrituras. Então juntos com os amados do Senhor, intercedemos para que em nome do Senhor Jesus sejamos iluminados para entender de uma vez por todas que o Senhor Jesus foi o primeiro a reviver para nunca mais morrer. O apostolo Paulo deixa de forma esclarecedora em Atos 26.23 a seguinte declaração sobre a ressurreição do Senhor Jesus ao rei Agripa:" ... isto é, que o Cristo deveria padecer e, sendo o PRIMEIRO DA

    RESSURREIÇÃO DOS MORTOS,anunciaria a luz ao povo e aos gentios. " Observamos que Nosso Amado Salvador é sim, o primeiro a reviver tendo seu corpo transformado da corruptibilidade para a incorruptibilidade, tornando-se imortal, o que não aconteceu até então, de acordo com o texto Sagrado a mais ninguém, inclusive nosso querido e respeitado Moisés, que aguarda a semelhança de todos os demais que reviveram e morreram novamente, como mencionado por comentarista acima, sua ressurreição dentre os mortos.Este texto Sagrado é bem esclarecedor que Jesus é o PRIMEIRO e não Moisés. NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE. Partindo desta declaração iluminada do Espirito, concluamos que Moisés permanece morto fisicamente.A luz de Atos 26.23 convido você a ver e ouvir o Vídeo a seguir:

    http://www.youtube.com/watch?v=X9qMDKbeN8w


    Deus abençoe a todos ricamente. Paz

    ResponderExcluir
  14. Wilton villote me faz uma indicação de um livro a respeito do assunto por favor...email J.aleixo82@gmail.com

    ResponderExcluir