domingo, 9 de outubro de 2011

Poderia o ministério de Ellen White ser uma ‘operação do erro’ de Satanás?

Essa postagem não é uma ofensa, nem mesmo uma ‘bravata irresponsável’. Gostaria que observasse os dados bíblicos e comparasse com o que resultou no que é classificado como ‘ministério profético de Ellen White’. Se errarmos, é com base naquilo que julgamos a partir dos frutos revelados. Então...

(LEU A POSTAGEM DO LEANDRO QUADROS SOBRE ESSE TEMA? VEJA A MINHA RESPOSTA AQUI.)

Considerando que... Ellen White se desviou de uma igreja cristã! (Hb 6.1-5; 1 Jo 2.19)

Considerando que... Ellen White não se importou com advertência de Jesus em Mt 24.36! (Lc 21.8)

Considerando que... Ellen White conviveu e comungou com arianos que blasfemaram contra a doutrina da Trindade... (Jd 4)

Considerando que... Ellen White disse absurdos que hoje são omitidos de seus livros.
Considerando que... Ellen White plagiou muitos de seus livros e disse que era revelação. (Ex 20.16)

Considerando que... Ellen White foi umas das pessoas que mais chamaram O Dia do Senhor de marca da Besta demoníaca... (Ap 1.10)

Considerando que... Ellen White aceitou ser considerada uma mensageira inspirada para o tempo do fim! (Jr 23.16)

Considerando que... Ellen White canonizou uma doutrina que ensina que o Senhor Jesus entrou no Santíssimo apenas em 1844. (Hb 9.24,25)

Considerando que... Ellen White ensina que satanás levará por fim a punição dos pecados dos salvos. (Is 53.5)

Considerando que... Ellen White chamou as falsas profecias dos adventistas de acontecimentos Bíblicos.

Considerando que... Ellen White ensinou que a porta da salvação ficou fechada de 1844 até 1851.

Considerando que... Ellen White considerou ALGUMAS RAÇAS de pessoas, que são imagem de Deus, sendo resultado de cruzamentos de animais com pessoas.

Considerando que... Ellen White ensinou que a salvação na ‘angústia final’ ou grande tribulação, será pela guarda do sábado.

Considerando que... Ellen White estava suscetível ao espiritismo, visto que tinha ‘alucinações’(visões e sonhos) intermináveis.

Considerando o que a Bíblia diz “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira [...]” 2 Tessalonicenses 2:9-11


CONCLUSÃO

Poderíamos propor que esse ministério profético/místico que surgiu em torno dessa senhora iludida, pode ser sim, uma operação do erro que Deus enviaria para as pessoas que não aceitam Sua Palavra, Sua Verdade. A operação que Satanás teria liberdade de fazer de caráter religioso.

Acredito que meus amigos adventistas não se sentirão ofendidos com essa possibilidade, na verdade probabilidade. Pois é por amor, que temos postado isso. Aos irmãos ‘adventistas’, salvos por Cristo, que estão libertos desse ‘espírito’, mas ainda estão na IASD. Que sejam corajosos em ajudar outros a se libertarem de Ellen White.

Deus nos ajude!

16 comentários:

  1. Olá, Luciano:

    Devido às minhas muitas atividades (estive por dois meses na Argentina), nem sempre tenho disponibilidade de tempo para responder às suas acusações.

    Todavia, agora, concluí uma resposta a este seu post e espero, de coração, que com sinceridade reavalie seus conceitos por que, à luz do que apresentei, precisa recliclar algumas de suas opiniões. Elas não possuem embasamento algum.

    Eis o link para sua análise:http://novotempo.com/namiradaverdade/2012/03/09/o-ministerio-de-ellen-white-a-operacao-do-erro-de-satanas/

    Deus o ilumine,


    Leandro Quadros.

    ResponderExcluir
  2. Irmão Luciano,sou adventista e confesso que tenho orado muito por vc para que Deus te conduza aos caminhos da verdade. Acredito no ministério profético de Ellen White ela não diz nada a mais do que a biblia já tenha revelado. Seria maravilhoso se Deus te resgatasse assim como Saulo, que de perseguidor dos cristãos passou a ser um incrível defensor da verdade. Se vc se permitisse conhecer profundamente nossa doutrina veria quão maravilhosa é nossa mensagem e como ela nos motiva a buscar mais e mais a Deus, a cada dia. Acredito que isso não é nenhum engano nem "operação do erro" ao contrário é a maior benção que uma pessoa poderia ter.

    ResponderExcluir
  3. Amado irmão Luciano, A paz em Cristo Jesus. A verdade sobre tudo está na BÍBLIA, A BÍBLIA é a verdade, mas para compreende-la só quem buscar com o coração limpo e com a parceria com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, poderá entende-la. Você ainda tem tempo aceite a JESUS como seu ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, tire toda a mágoa do seu coração e peça para o ESPÍRITO SANTO DE DEUS TE MOLDAR e ele te mostrará toda verdade. Estou orando para que você seja chamado e queira ter o nome no livro da vida. AMEM.

    ResponderExcluir
  4. Leandro, lerei atentamente sua resposta.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber, Luciano.

      Deus o abençoe também, juntamente com sua família.

      Excluir
  5. Reinaldo e Suelen, a verdade, somente a verdade... ñ o que sentimos de nossa religiào.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, é com lágrimas nos olhos que escrevo esta mensagem, pois estou vendo as profecias se cumprindo, esta perseguição ao povo de Deus não só por parte dos adventistas, mas todos aqueles que simplesmente querem fazer a vontade de Deus como está na biblía. Gostaria muito que você se conscientizasse e entendesse que você não esta defendendo nenhuma verdade, pois o Senhor da palavra, Jesus, jamais falaria de forma ofensiva e com zombarias como está escrevendo. Sabe quando olhamos para algo ou alguém e criticamos é porque temos afinidade com aquilo que não gostamos, talvez você olhe para o Ministério profético de Ellen White e até aceite esta verdade em seu coração, mas por razão você não pode aderir a ela e por isso está gerando esta aparente raiva ou desprezo. Continuarei a orar por vc, desejo que o Santo Espirito habite em seu coração e lhe dê paz. Desculpe qualquer coisa. Deus te abençõe!!!!!!

      Excluir
  6. Luciano,
    realmente vale apena ler a resposta do Leandro Quadros,espero que o Senhor lhe ilumine,não sou adventista mas também não creio a IASD seja uma seita,tenho estudado muito sobre todas as doutrinas bíblicas de várias igrejas e à da IASD é a que chega mais perto das verdades bíblicas com toda a sinceridade não só você mas todos outros apologéticos deveriam estudar e conhecer mais essas doutrinas e em que elas são baseadas,você verá que são inteiramente bíblicas,devemos estudar a escrituras sempre de coração aberto para que possamos entender e aceitar tais revelações,A PAZ DO SENHOR!

    ResponderExcluir
  7. Olá! A minha pergunta é?! Eu li o seu artigo, mas não encontrei DEUS em suas palavras, e nem tão pouco O AMOR AO PRÓXIMO que os que dizem segui JESUS, ELE É AMOR... Que amor é esse??? Quem é esse DEUS, que em seu artigo se resume na historia de uma mulher...,... .
    Só DEUS conhece o CORAÇÃO?

    ResponderExcluir
  8. Tanta coisa pra se preocupar e vc preocupado com uma pessoa que só aproximou as pessoas para a bíblia. Tente s
    Certeza que vc pesquisou bem? Devia ter um pouco de cuidado quando coloca algo no blog. Coloca o nome, fala uma coisa desta pessoa e cita um versículo bíblico. Precisa ter um embasamento. Donde vc tirou essas conclusões. Não sou Adventista, mas fiquei chocado com tamanho amadorismo. Se é para combater uma seita, que não é o cado dos Adventista, seja mais coerente, citando fontes e interprete o texto bíblico na forma correta. Vc tem formação em teologia ou apenas é um aventureiro. Cheguei a conclusão que perdi meu tempo escrevendo isto. Na verdade não vou nem dar mais crédito a essas coisas. Será que vc não quer chamar atenção?

    ResponderExcluir
  9. Luciano. Você repete o que outros falaram, nada mais. não há nada de novo e indestrutível em seus argumentos pois já foram, a muito tempo respondidos. investigue por você mesmo, e não pelo que outros te ensinaram, você tem a liberdade para pensar, amigo. você sabe, e toda a comunidade evangélica também sabe, principalmente a classe apologeta, que há um preconceito enorme contra os adventistas. muitos fazem artigos com maldade, outros por ignorância, espero que você reveja o que está postado aqui, pois só desqualifica seu trabalho publicando informações incorretas e já ultrapassadas. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, estou postando em todo artigo que houve comentários, então...
    http://mcapologetico.blogspot.com/2012/03/como-fazer-um-bom-debate.html

    São as novas regras de debate do MCA para melhorar as discussões.

    ResponderExcluir
  11. Considerando que... Ellen White conviveu e comungou com arianos que blasfemaram contra a doutrina da Trindade... (Jd 4)
    que é isso Luciano? vc quer agora que façamos acepção de pessoas? (Rm 2:11)
    não compreendo a necessidade de citar que eram arianos? ela comungou com eles, não significa que ela acreditava no que els acreditam,ou todas as pessoas que vc convive e comunga são da MCA?
    isso é preconceito cara. Nessa vc me decepcionou.

    ResponderExcluir
  12. Luciano, li o seu artigo e do Leandro quadros. Só gostaria de te deixar um pequeno conselho estude mais a palavra de D`us. Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22.29

    ResponderExcluir
  13. Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..

    Sun TZU (General estrategista e filósofo chinês)

    ResponderExcluir