quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O deus Mórmon e o deus Adventista

Um apologista adventista no facebook, escreveu dizendo que eu creio em “um deus amorfo”, ‘o deus fantasma da Confissão de Fé de Westminster’. Um adventista chegou me ‘dizer’ que Ellen White acertou em cheio, e o papa vai unir todas as igrejas pelo decreto dominical e pela trindade filosófica! Já outro apologista adventista, insiste em dizer que essa minha propaganda é enganosa, visto que os adventistas creem na mesma trindade cristã do protestantismo.

Já está provado que o Adventismo não crê na Trindade Cristã. Na justificativa dada aos pioneiros semi-arianos, na dependência das visões de Ellen White, produziram outra crença, distante das cuidadosas definições clássicas e bíblicas dos credos. Aqui no blog e no meu livro A Conspiração Adventista, temos apresentamos provas substanciais a respeito desse desvio.

Pois bem, nesta postagem quero mostrar mais alguns detalhes a respeito da crença mórmon e da crença adventista. Já fiz isso em outra postagem, mas com outra base. Observe bem essa informação a respeito dos pioneiros adventistas:

“Os pioneiros apresentavam basicamente duas razões para rejeitar essa doutrina. A primeira é o fato de que muitos credos protestantes definem a Trindade como uma essência “sem corpo ou partes”. Em outras palavras, Deus não era entendido como um ser pessoal, mas abstrato e fantasmagórico. Essa compreensão sobre a Trindade “espiritualiza a existência do Pai e do Filho como duas pessoas distintas, literais e tangíveis”. Os pioneiros argumentavam que esse conceito contradiz a Bíblia, pois ela apresenta Deus como um ser pessoal “tangível”, que “possui corpo e partes”. (http://setimodia.wordpress.com/2011/11/03/os-pioneiros-adventistas-e-a-trindade/  )

Agora observe essa afirmação de um profeta mórmon, Brigham Young, contemporâneo dos pioneiros adventistas:

“Não podemos crer, por um momento sequer, que Deus não possua um corpo, partes, paixões ou atributos.” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.29).

Continuando nos mesmos artigos citados, perceba agora a caricatura que tinham (e pelo incrível que pareça, até hoje alguns eruditos adventistas ainda erram  quando falam) da doutrina da Trindade:

A segunda razão é uma consequência lógica da primeira: os credos não distinguem claramente as pessoas da Divindade. Na linguagem teológica tradicional, a palavra pessoa não tem o sentido atual de individualidade, mas indica uma “face” ou “manifestação”. Portanto, de acordo com essa compreensão da Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo não são três pessoas distintas, mas três manifestações ou revelações da essência divina. “Trinitarianismo” era definido como a “doutrina de que o Pai, o Filho e o Espírito são unidos em uma e a mesma pessoa”. Os adventistas criam na “personalidade distinta do Pai e do Filho, rejeitando como absurdo o trinitarianismo, que insiste que Deus, Cristo e o Espírito Santo são três pessoas e, mesmo assim, uma só pessoa”

Agora veja o mesmo profeta mórmon:

“o Pai e o Filho não são uma só pessoa.” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Brigham Young, p.29).

A caricatura da doutrina da trindade, bem comum nos detratores dessa doutrina, acabou sendo combustível para produzirem heresias a respeito dessa doutrina. Claro, que os desdobramentos da rejeição dos credos, foram diferentes em ambos os casos. Mas o diabo iniciou a confusão. Abandonaram a fé cristã a respeito da Trindade (Jd 3,4).



79 comentários:

  1. Lá vem o "profeta"(Luciano Sena) da predestinação mais uma vez com seu delírio...em comparar, nós Adventistas, com as heresias dos Mórmons.
    Aconselho que estude melhor o assunto antes de escrever o que não sabe; aliás, isso é perda de tempo da minha parte, vc sempre seguirá seu caminho: fazer a obra do inimigo de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Esperando os comentários do Sr. Adventista e do Alexander para a treta começar rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Apagou novamente irmão LUCIANO SENA...

      Mas por que você não apagou o comentário do irmão WALTER Jr que também deu GARGALHADA?

      Você está sendo JUSTO irmão LUCIANO?

      Que JUSTIÇA é essa a SUA?

      Excluir
  3. Alessandro, perde seu tempo não...

    Vc tem esse livro que citei do profeta mórmon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a bíblia, que é infinitamente melhor!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Ué! Apagou o meu também, irmão Luciano?

      "Mas por que você não apagou o comentário do irmão WALTER Jr que também deu GARGALHADA?

      Você está sendo JUSTO irmão LUCIANO?

      Que JUSTIÇA é essa a SUA?" (Alexandre)

      https://www.youtube.com/watch?t=45&v=t9dz882vNB8

      Excluir
  4. Valter, os comentários de ambos serão prolixos, longos, e não são objetivos com aquilo que postei. Por isso eu geralmente não respondo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente, Luciano. Espero não ter causado nenhum desconforto. Mas é justamente o fato dos comentários deles serem assim que torna as coisas, no mínimo, engraçadas, na minha opinião.

      Parabéns, pelo blog. Abraços.

      Excluir
    2. Apagou novamente irmão LUCIANO SENA...

      Mas por que você não apagou o comentário do irmão WALTER Jr que também deu GARGALHADA?

      Você está sendo JUSTO irmão LUCIANO?

      Que JUSTIÇA é essa a SUA?

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?t=45&v=t9dz882vNB8

      Excluir
  5. Nesse assunto irmão WALTER Jr, não perco meu tempo.

    Se a TRINDADE tem "CABEÇA ou PESCOÇO" ou se é "ETÉREA" , pra mim não faz a menor DIFERENÇA.

    A "TRINDADE" é um MISTÉRIO, que nossos TEÓLOGOS de ambos os LADOS perdem muito tempo dizendo que é ASSIM ou ASSADO.

    O que sei é:

    "Portanto, vão e façam DISCÍPULOS de TODAS as nações, BATIZANDO-OS em nome do PAI e do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mt 28:19 e 20).

    Dialogar sobre esse MISTÉRIO, em minha opinião claro. É perda de tempo.

    Vou deixar para perguntar para CRISTO, quando ELE voltar a SEGUNDA VEZ quando RESSUSCITARÁ os MORTOS e TRANSFORMARÁ os VIVOS!

    Agora, é mera ESPECULAÇÃO sobre tal MISTÉRIO.

    Abraços a todos e fiquemos com DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa especulação que levou os pioneiros adventistas rejeitarem a verdade trinitariana, não é?

      Excluir
    2. Verdade TRINITARIANA?

      Como eu disse acima: teremos que esperar a SEGUNDA VOLTA de CRISTO JESUS, para RESSUSCITAR os MORTOS e TRANSFORMAR os VIVO.

      Ai, irmão LUCIANO SENA, você pode tirar essa sua DÚVIDA com os próprios PIONEIROS.

      Excluir
  6. Por que os adventistas chamam os evangélicos de irmãos, Alexandre Dietrich?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você irmão ITARD VÍCTOR for EVOLUCIONISTA como o PAPA, ou seja, ai você seria FRUTO da EVOLUÇÃO! Logo, você seria descendente da EVOLUÇÃO de MACACOS.

      Eu sou CRIACIONISTA, logo creio que DEUS criou ADÃO e EVA. E como tal, sou FRUTO da CRIAÇÃO e descendente de ADÃO e EVA. Ou seja, sou DESCENDENTE de HUMANOS!

      Mas se você for DESCENDENTE de MACACOS, FRUTO da EVOLUÇÃO, tudo bem, eu respeitarei sua opinião e não te chamarei mais de IRMÃO.

      Agora, se você for CRIACIONISTA, FRUTO do poder CRIATIVO de DEUS e RESGATADO por JESUS CRISTO por seu SACRIFÍCIO e RESSURREIÇÃO. Ai somos IRMÃOS quer você aceite ou não. Mas se mesmo assim, você não quiser ser chamado de irmão por outro CRISTÃO. Não tem problema, é só avisar que eu não te chamarei mais de irmão para não ofender o seu CRISTIANISMO!

      E não chamamos EVANGÉLICOS de irmão, mas qualquer pessoa.

      Ou você conhece alguma CATEGORIA de HUMANOS que descendem de MACACOS?

      Eu não conheço, mas quem sabe o seu CRISTIANISMO ensine que sim. Não vamos lhe contrariar. Fique tranquilo.

      Abraços.


      Excluir
  7. "Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa." Gl 3:26-29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, irmão Moisés Neves. O irmão ITARD VÍCTOR deve ter RASGADO essa página da BÍBLIA dele!?

      Ou talvez ele use a BÍBLIA do CHARLES DARWIN..

      Excluir
    2. Prezado Alexandre Dietrich, segundo a passagem bíblica exposta pelo Moisés Neves, afirma, categoricamente, que somos filhos, logo irmãos, MEDIANTE A FÉ EM CRISTO JESUS. Se o senhor chama todos quantos de irmãos, pelo simples fato de serem frutos da mesma criação, indica que que sua hermenêutica de Gl 3.26 foi para o espaço!
      Caso o senhor chame qualquer um de irmão por consideração, aí já é outra história. Mas chamar de irmão por causa da herança, encaixa-se perfeitamente com Gl 3.26.

      Um abraço

      Excluir
    3. Robson!!

      Somos todos Irmãos Hereditariamente de Adão e Eva, mas alguns são filhos de Deus e outros são filhos de Satanás.

      Gl 3:26-29 identifica filiação a Deus e descendência de Abração através da Fé para herdar a promessa que é a vida eterna.

      Todos Judeus são descendentes de Abraão, portanto são todos Irmãos, mas nem todos são descendentes da promessa de Deus com Abraão através da Fé, pois nem todos eram filhos de Deus, ou obedientes aos seus preceitos. Quem é desobediente é porque gosta do pecado, portanto são filhos de Satanás.

      Abraços

      Excluir
  8. A doutrina da Trindade e sua sua exata compreensão (naquilo que é possível compreender) são coisas essenciais para a saúde do cristianismo bíblico. Quando uma denominação começa a defender um conceito fraco sobre a Trindade, toda a sua estrutura teológica fica comprometida. Parece que muitos adventistas estão encima do muro sobre o assunto, em um momento dizem que creem na Trindade, em outro momento negam a Trindade conforme defendida pelos antigos credos. Existe, aliás, uma linha de adventistas dissidentes da IASD que negam escancaradamente a Trindade. Isso é muito perigoso, pois a Trindade é uma doutrina essencial do Evangelho bíblico. Continue alertando, irmão Luciano. Que Deus continue abençoando teu ministério como apologista da fé bíblica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão SALES SANTOS...

      DISSIDENTES só existem na IASD?

      Pergunte para o irmão LUCIANO SENA, quantas IP´S diferentes no MUNDO?

      Como uma IP que já faz a muito tempo casamentos GAYS e ORDENAÇÃO de GAYS nos EUA?

      Isso desqualifica a IP que não faz os procedimentos acima nos EUA e BRASIL?

      Todas as DENOMINAÇÕES possuem DISSIDENTES!

      Será que teríamos muitos IP´S "EM CIMA" do MURO?

      Mas em sua OPINIÃO ou DESINFORMAÇÃO, pareceria que somente IASD´S teriam DISSIDENTES e que apenas nós estaríamos "EM CIMA" do MURO.

      Ledo engano!

      A TRINDADE é um mistério que em minha opinião, claro. Não deve ser especulada, pois se trata de um MISTÉRIO!

      Me contento com Mt 28:19 e 20.

      Excluir
  9. Sales Santos escreveu: "Quando uma denominação começa a defender um conceito fraco sobre a Trindade, toda a sua estrutura teológica fica comprometida."
    Os Adventistas do Sétimo Dia crêem que "Há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo e sempre presente. Ele é infinito e está além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de Sua auto-revelação. Para sempre é digno de culto, adoração e serviço por parte de toda a criação."
    O que há de fraco nesse conceito?
    Os adventistas creem no conceito bíblico da Trindade.

    ResponderExcluir
  10. Entre os anos 1880 e o meio do século 20, o adventismo passou por uma revolução na crença sobre a Trindade e a natureza divina do Filho de Deus e do Espírito.
    Mesmo assim, porém, a mudança não foi rápida. Na verdade, demorou décadas.
    Em 1931, a denominação fez a primeira declaração de crenças fundamentais com uma posição trinitária. Isso não quer dizer que todos concordaram com ela. Redutos antitrinitários permaneceram até os anos 1940; mas, na década de 1950, a igreja passou a ecoar a mesma voz em relação à Trindade.

    ResponderExcluir
  11. André Sales escreveu: "Existe, aliás, uma linha de adventistas dissidentes da IASD que negam escancaradamente a Trindade. Isso é muito perigoso, pois a Trindade é uma doutrina essencial do Evangelho bíblico."
    Por isso que, esses ex adventistas são dissidentes. Foram disciplinados (removidos) do rol de membros por discordarem da doutrina bíblica da Trindade.

    ResponderExcluir
  12. Olá a todos

    De acordo coma teologia adventista do sétimo dia Jesus poderia pecar?

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é IMORTAL!

      Segundo a BÍBLIA, JESUS é plenamente DEUS!

      Ou não, JESUS não seria DEUS?

      Enfim, JESUS morreu irmão LUIZ?

      Ou Ele fingiu?

      Se DEUS é IMORTAL e JESUS é DEUS!

      JESUS morreu?

      Se ELE morreu, quem O "RESSUSCITOU"?

      a) Ele mesmo;
      b) O E.S.;
      c) Deus;
      d) ou um ANJO.

      Excluir
  13. Irmão Luiz, nos ajude por favor.

    Devido sua natureza DIVINA IMORTAL, ou seja, não pode MORRER!

    Por que que JESUS teria conseguido essa FAÇANHA de MORRER?

    Explique para nós por favor.

    ResponderExcluir
  14. Olá Alexandre

    O aspecto humano dEle morreu mas o Divino não. Mas a questão continua : Jesus poderia pecar?

    Quem ressucitou Jesus? A Santíssima Trindade.

    Um abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Irmão Luiz, você disse:

      "O aspecto humano dEle morreu, mas o DIVINO não"

      Segundo a sua afirmação a cima, que é uma CONJECTURA, pois todos estes aspectos são MISTÉRIO assim como sua ENCARNAÇÃO.

      Mas sigamos em relação a sua afirmação:

      "O aspecto humano dEle morreu, mas o DIVINO não"

      Se JESUS (nosso DEUS DIVINO-HUMANO) poderia MORRER pelo "ASPECTO" humano. Por que pelo mesmo "ASPECTO" humano Ele não PODERIA "PECAR"?

      Ou teríamos neste "ASPECTO" algum tipo de "EXCEÇÃO"?

      Não estou DISCORDANDO nem CONCORDANDO com sua citação, mas apenas CONJECTURANDO.

      Você entendeu o questionamento?

      Por que o "ASPECTO" humano pode "MORRER" , mas não poderia "PECAR"?

      Se não, qual seria a REGRA de "EXCEÇÃO" para o "ASPECTO" humano?

      Abraços e fiquemos com Deus.

      Excluir
  15. Estimado Alexandre

    Paz te seja multiplicada

    " A Trindade é um mistério e em minha opinião, claro. Não deve ser especulada. Pois se trata de um MISTÉRIO ! "
    Então o amigo é de opinião que a vossa profetiza equivocou-se ao tentar definir um novo conceito da Trindade diferente daquele que Tertuliano descobriu oficializando com base tão somente nas Santas Escrituras ?

    Fique com Deus

    Wilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo conceito de TRINDADE?

      Do que tertuliano DESCOBRIU?

      Excluir
    2. Qual é mesmo a TRINDADE de EGW?

      Seria uma TRINDADE de quatro ou duas PESSOAS irmão WILTON?

      Não me recordo.

      Abraços!

      Excluir
  16. Respostas
    1. " Santificar o sábado importa em salvação Eterna " ( Testemunhos Seletos ).

      Excluir
    2. Perfeito irmão Wilton!

      Esse dia está chegando!

      Aguardemos...

      Excluir
  17. Feliz Sábado irmão Luiz.

    Você respondeu o seguinte à pergunta:

    Quem ressuscitou Jesus?

    "A Santíssima Trindade".

    Vamos CONJECTURAR:

    Como você disse acima que o "ASPECTO" humano de JESUS "MORREU" , mas o DIVINO não e respondeu que foi a "SANTÍSSIMA TRINDADE" que o "RESSUSCITOU".

    Assim, ainda teríamos TRÊS personalidades da TRINDADE ou passaríamos a ter QUATRO personalidades da TRINDADE ou se você preferir QUATRO personalidades da TETRADADE?

    Não estou DISCORDANDO e nem CONCORDANDO, apenas tentando entender o que você quis dizer, apenas CONJECTURANDO.

    Pois se a SANTÍSSIMA TRINDADE ressuscitou o ASPECTO HUMANO da PERSONALIDADE do FILHO que é DIVINO-HUMANA, não passaríamos a ter QUATRO personalidades?

    É apenas uma dúvida!

    Por isso sempre DIGO, a SANTÍSSIMA TRINDADE é um MISTÉRIO que só na ETERNIDADE com o AUTOR da VIDA e da REDENÇÃO poderá nos tirar tais DÚVIDAS!

    Um grande abraço, feliz sábado e fiquemos com DEUS!

    SABBATH SHALOM!

    O ÚNICO E VERDADEIRO DIA DO SENHOR!

    ResponderExcluir
  18. Bem, irmão Luciano Sena, isto aí é caso de disputa entre aquele seu amigo Reverendo metodista e algum mórmon:

    "Há um só Deus vivo e verdadeiro, eterno, SEM CORPO NEM PARTES, de poder, sabedoria e bondade infinitos; criador e conservador de todas as coisas visíveis e invisíveis. Deus é onipresente (está em todo lugar), Deus é onisciente (sabe todas as coisas), Deus é onipotente (pode todas as coisas). Deus é o Todo Poderoso, criador de todas as coisas (Hb 11.3). Deus é espírito (Jo 4.24) e subsiste em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Deus é um único ser com três diferenciações estruturais dentro de si. São elas: Pai, Filho e Espírito Santo. Três pessoas da mesma substância, poder e eternidade. Podemos estudar as três pessoas da Trindade segundo a função de cada uma com relação ao Plano de Redenção." (crença metodista)

    http://www.metodistavilaisabel.org.br/artigosepublicacoes/descricaocolunas.asp?Numero=2117

    Preferimos ficar com a definição clássica que não se arrisca em embrenhar por estas veredas:

    "2. A Trindade
    Há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo, e sempre presente. (Deut. 6:4; 29:29; Mat. 28:19; II Cor. 13:13; Efés. 4:4-6; I Pedro 1:2; I Tim. 1:17; Apoc. 14:6 e 7). (Doutrina fundamental adventista)

    Do que puxar a sardinha para metodista ou para a mórmon nestas veredas peculiares.

    Mas o irmão é livre para puxar a sardinha para onde bem entender, só não pode chamar isto de ortodoxia, porque não tenho visto outras igrejas se arriscarem a dizer de que Deus tenha ou não tenha, como disse nosso irmão Alexandre "CABEÇA ou PESCOÇO"!

    Então, só podemos aproveitar o artigo para dar BOAS gargalhadas...

    E se eu fosse definir este artigo com uma palavra:

    Sensacionalismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem foi sobre os pioneiros adventistas e os mórmons, se leu.

      A postagem mostrou um artigo da revista Adventista, se leu.

      Experimente dar uma boa gargalhada?

      O Sr não tem esse hábito ridículo, pelo menos não até agora, mas se o exemplo do Alexandre te incentiva, vá em frente...

      Excluir
    2. E sobre o comentário do Alexandre, quanto a dar ou não importância ao assunto, é escolha de vcs, não foi dos que são avaliados da postagem... isto é - mórmons e pioneiros adventistas.

      Excluir
    3. Insisto que a questão é entre metodistas e mórmons. Os pioneiros adventistas não se aventuraram em aceitar estas questões, tampouco se fará hoje.

      E não apenas alguns pioneiros, mas os adventistas trinitarianos hoje, continuam achando esta discussão sobre Deus ter ou não ter corpo ou partes muito estranho e não cremos que isto faça parte da trindade crida desde sempre.

      Se o irmão e o seu amigo Reverendo que é metodista, creem o contrário, devemos respeitar a opinião de vocês. Porém o irmão não pode fazer disto a opinião da maioria porque, pelo que eu saiba, as igrejas por aí não ficam se detendo em procurar se Deus tem "cabeça e pescoço".

      Agora se o irmão quer fazer disto um ponto ortodoxo, aí é para rir mesmo, não tem jeito!

      Excluir
    4. Sem condições de continuar te respondendo...

      Excluir
    5. Querido irmão LUCIANO SENA, paz do Senhor!

      Perdoe-me, mas em nenhum momento eu disse que " a IASD não dava importância para isso", mas que "EU" (Alexandre Dietrich), não me atrevo a especular sobre a TRINDADE.

      Eu prefiro e vou aguardar tirar as minhas dúvidas sobre a TRINDADE com JESUS. Apenas isso.

      Abraços e fiquemos com Deus!

      Excluir
    6. Irmão Sr.Adventista, o Luciano diz ter abandonado a fé que não acreditava na Trindade.

      Mas continua a trilhar por caminho inseguro, melhor dizendo não bíblico.

      Excluir
    7. Sim irmão Gênes, e aplicando as exigências de Luciano teríamos, hipoteticamente, que checar para ver se a trindade que ele crê é mesmo a ortodoxa. Porque aplicando o mesmo peso e medida ao próprio Luciano, teríamos que julgar de que o seu conceito pessoal sobre Deus estaria montado ainda sobre uma crença TJ, religião a qual professava.

      E se ter tido vínculo com mórmons, TJs, maçons, comprometem a autenticidade cristã, Luciano Sena teria que se considerar eternamente como um não ortodoxo. Independente do que crê atualmente, pois o seu passado o condenaria, isto é, usando o peso e a medida que ele próprio utiliza como julgamento.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. E não é que é VERDADE irmãos Gênes e Sr Adventista!

      Excluir
  19. Olá Alexandre

    Boa noite

    A Santíssima Trindade é um mistério até certo ponto pois é a mesma que nos ajuda a entender ela mesma inclusive se os cristãos não fossem capaz de entender algo sobre a Santíssima Trindade não teria como refutar os unitaristas e unicistas pois um cristão poderia argumentar que a Santíssima Trindade é um mistério e se contentaria apenas nesse argumento.

    Se Jesus pudesse pecar isso significaria que Ele teria dentro dele uma tendência ou predisposição para o pecado e aí teríamos alguma quantidade de pecado dentro dEle veja Adão tinha tendência pecaminosa pois pecou mas Jesus não. Foi o corpo de Jesus que morreu mas veja o mesmo não viu a corrupção pois o aspecto Divino nEle impediu isso. O corpo de Jesus enquanto 100% Humano morreu mas o aspecto 100% Divino no corpo dEle preservou o corpo em estado incorrupto. Adão foi 100% homem porém Jesus era 100% Deus e 100% homem simultaneamente e Adão nunca foi 100% Deus. A interação em Jesus fazia a natureza humana dele ser diferente. Em João 1:14 diz que o Verbo ou seja Deus se fez carne isso faz a natureza humana de Jesus ser especial. Se Jesus por ser 100% Humano pode pecar então agora neste momento Ele lá no Céu pode pecar também.

    Se Jesus pudesse pecar ele seria igual a Adão e aos anjos mas Ele é Deus, veja Adão pecou e um determinado número de anjos pecou junto como diabo. De onde veio o pecado do Diabo dos demônios de Adão e de Eva?

    Acho que entendi seu questionamento, mas veja se não entender isso como refutarar os unitarianos e unicistas?

    Foi a Santíssima Trindade que ressuscitou Jesus veja :

    Deus pai atuando – Gálatas 1:1 , Hebreus 13:20

    Espirito Santo em Romanos 8:11

    Jesus em João 2:19 e em João 10:17 e 18

    Um grande abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raciocínio errado irmão Luiz. Adão não tinha tendência pecaminosa quando foi criado. E só passou a tê-la depois de pecar.

      O pecado em Adão veio por meio de uma escolha e não uma tendência, leia o relato do Gênesis.

      Ao dizer de que Adão tinha uma tendência pecaminosa, acabou de afirmar, por tabela, que Jesus também tinha uma tendência pecaminosa, e isto é grave, não sendo a mesma coisa que dizer de que Cristo poderia pecar.

      É assumido pela totalidade das igrejas que Cristo é equivalente ao homem perfeito Adão, em sua condição perfeita, antes de pecar (excetuando-se os pós-lapsarianistas).

      Então se o irmão disser que Adão naquela condição perfeita tinha tendência pecaminosa está, por tabela, afirmando de que Cristo também teria esta tendência pecaminosa.

      Corrija seu conceito sobre Adão antes do pecado, querido irmão, a fim de não pregar uma heresia.

      Excluir
  20. Olá Sr. Adventista

    Adão escolheu ou seja optou pelo pecado pois ele já tinha uma tendência pecaminosa nele se não jamais ele pecaria o diabo pecou ainda no Céu e o pecado estava nele e olha que o diabo escolheu isso igual Adão.De onde veio o pecado do diabo com ele vivendo no céu ? E mais e os pecados dos demônios que estavam no céu que por escolha resolveram seguir o diabo? Se Jesus podia pecar logo Ele tinha tendência pecaminosa . Se Jesus poderia pecar então Ele não é Deus. A Santíssima Trindade para ser ela mesma deve ser entendida corretamente. Se Jesus podia pecar então Ele não deveria fazer parte da Santíssima Trindade.

    Adão era 100% humano e nunca 100% Humano e 100% Divino.

    um abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Deus cria tanto homens quanto anjos com uma tendência pecaminosa, segundo seus argumentos.

      O irmão não crê de que tanto o homem quanto os anjos foram criados perfeitos e sem tendência para o mal.

      Isto implica de que a entrada do pecado no mundo não seria um mistério, como a Bíblia apresenta. Mas algo que teve razão e origem em uma natureza pecaminosa com a qual os anjos e os homens haveriam foram criados.

      Deus cria seres com tendência pecaminosa, irmão Luiz?

      Excluir
  21. Olá Sr. Adventista


    Boa noite

    Que o diabo os demônios pecaram no céu isso é um fato. O diabo conseguiu gerar dentro dele um pecado muito grande. se o diabo não tinha um tendência pecaminosa então surgiu do nada o pecado nele? Então se o pecado nasceu de repente tal pecado veio de Deus então ?

    Foram criados perfeitos no sentido que não tinham o pecado mas a tendência ou predisposição é inerente tanto aos anjos quanto a Adão. Perfeito só Deus a perfeição dos seres criados está condicionada a sua natureza e é ai que reside a predisposição. Repare que Adão em uma das primeiras oportunidades para pecar pecou e isso foi devido a predisposição para o pecado nele. Jesus foi tentado pelo diabo no deserto e não pecou. Quando Adão aceitou comer o fruto isso foi uma ação de livre arbítrio dele e se foi dele logicamente veio dele.

    Entender que Adão o diabo e os demônios tinham uma tendência pecaminosa é o que se pode dizer para explicar a ação desses seres em direção ao pecado. Em relação a questão do mistério a Santissima Trindade pode ser compreendida por nós na medida que Deus permite isso a mesma coisa em relação a Jesus sendo Deus jamais poder ter pecado.

    Jesus = Deus e creio que os adventistas do sétimo dia concordam que Jesus=Deus não creio que os adventistas do sétimo dia diriam que Jesus=Homem pois se assim fosse se acreditaria que Jesus foi um ser criado e sendo Jesus=Deus, o aspecto Divino dEle interage de forma complexa com o aspecto Humano dEle logo a base é que Ele é um Ser Divino e tal Divindade Santa impede que Jesus posso pecar é impossível Jesus poder pecar.

    Um abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pensamentos filosóficos provindo de sua própria cabeça, irmão Luiz. Melhor começar a ler o assunto em algumas obras teológicas. Seu raciocínio está em completo desacordo com a teologia Bíblica.

      Um abraço.

      Excluir
  22. Olá Sr. Adventista

    Boa noite

    Está em desacordo com a teologia que cre que Jesus poderia pecar. dia. A crença que Jesus poderia pecar também são pensamentos provindos da cabeça das pessoas que creem assim.

    Se Jesus podia pecar logo Ele nunca, jamais foi Deus e ai não teríamos mais uma Santissima Trindade aí seriam só dois seres como Deus somente o Pai e o Espírito Santo seria uma Bindade.

    Luiz

    ResponderExcluir
  23. ALEXANDRE DIETRICH11 de setembro de 2015 14:57
    Irmão Luiz, você disse:

    "O aspecto humano dEle morreu, mas o DIVINO não"

    Segundo a sua afirmação a cima, que é uma CONJECTURA, pois todos estes aspectos são MISTÉRIO assim como sua ENCARNAÇÃO.

    Mas sigamos em relação a sua afirmação:

    "O aspecto humano dEle morreu, mas o DIVINO não"

    Se JESUS (nosso DEUS DIVINO-HUMANO) poderia MORRER pelo "ASPECTO" humano. Por que pelo mesmo "ASPECTO" humano Ele não PODERIA "PECAR"?

    Ou teríamos neste "ASPECTO" algum tipo de "EXCEÇÃO"?

    Não estou DISCORDANDO nem CONCORDANDO com sua citação, mas apenas CONJECTURANDO.

    Você entendeu o questionamento?

    Por que o "ASPECTO" humano pode "MORRER" , mas não poderia "PECAR"?

    Se não, qual seria a REGRA de "EXCEÇÃO" para o "ASPECTO" humano?

    Abraços e fiquemos com Deus.

    ResponderExcluir
  24. Irmão Luiz, a paz do Senhor!

    JESUS (o filho) é plenamente DEUS em sua condição DIVINO-HUMANA e concordamos em 100% com isso. Ao menos, acredito que assim você creia. Vamos supor que sim.

    Em sua frequente afirmação de que o "ASPECTO HUMANO" de JESUS morreu, mas o DIVINO não. E não estou DISCORDANDO nem CONCORDANDO, mas tentando lhe entender.

    A questão é a seguinte:

    Como JESUS pode MORRER pelo ASPECTO HUMANO sendo DIVINO e IMORTAL, mas não poderia PECAR pelos mesmos MOTIVOS da DIVINDADE e IMORTALIDADE?

    Por que um seria possível e o outro não?

    Existiria uma explicação?

    Existiria uma EXCEÇÃO?

    Se JESUS não poderia PECAR, por que JEJUAR, por que ORAR tanto como Ele fazia, por que Ele precisaria se relacionar tanto com o PAI, se pela DIVINDADE IMORTAL dEle, tudo isso já estaria GARANTIDO.

    Por que a DIVINDADE-IMORTAL poderia MORRER através do "ASPECTO" humano, mas não poderia correr o risco de PECAR pelo mesmo fator do "ASPECTO" humano como você disse que ocorreria em SUA morte?

    EXISTIRIA uma EXCEÇÃO?

    ResponderExcluir
  25. Olá Alexandre

    Boa tarde

    Jesus morreu na cruz a Bíblia diz isso. Então a questão é como entender isso. Se Jesus morreu algo nEle morreu e o aspecto Divino dEle não poderia ter morrido.

    A exceção acontece porque a morte do corpo dEle foi diferente da morte das demais pessoas o corpo dEle não viu a corruptibilidade mesmo que Ele tivesse ficado no túmulo mais de 3 dias ainda assim o corpo dEle ficaria incorrupto.

    Se Jesus pudesse pecar Ele teria nEle uma predisposição pecaminosa. Adão em uma das primeiras oportunidades que teve para pecar pecou pois ele possuía tal predisposição inata nele pois Adão nunca foi 100%Deus. A exceção é a complexa interação do aspecto Divino com o humano de Jesus. Adão escolheu comer o fruto pelo livre arbítrio dele o agir dele tinha consigo a tal predisposição que agiu dentro dele. No caso de Adão tinha uma INTERAÇÃO também que no caso foi do agir dele com a predisposição para pecar e veja que a SANTA INTERAÇÃO em Jesus era superior pois era do aspecto Divino com o Humano. Mais uma diferença entre Jesus e Adão.

    Não crer Jesus que quando veio a terra Ele era 100% Deus é heresia.

    Porque tanto a vida de Jesus quanto a Sua morte foram diferentes de todas as outras. O Corpo de Jesus não viu a corrupção por causa do Aspecto Divino no Santo Corpo Dele e se Ele pudesse pecar Ele teria uma predisposição pecaminosa e aí nunca, jamais haveria a SANTA INTERAÇÃO . Veja Jesus ser 100% Deus e 100% Homem implica obrigatoriamente que o aspecto 100% Humano Dele seja sem predisposição pecaminosa. A Divindade e a Imortalidade que advém de tal Natureza Divina nEle quando interagem com o Corpo IMPEDEM E IMPOSSIBILITAM TOTALMENTE a predisposição para o pecado.

    Jejuar e orar são santas ações e faziam parte da Santa Missão dEle isso sim evidenciava ainda mais o aspecto humano perfeito dEle e não tem nada haver com possibilidade de pecar. Repare que os apóstolos não conseguiam fazer isso com tanta perfeição. E veja jejuar e orar fazia parte da interação dEle com o Pai agora predisposição para pecar não fazia parte de tal interação. Jesus enquanto 100% Humano orava e jejuava em 100%.

    O aspecto Divino não morre o que morreu foi o Santo corpo dEle e que por sinal não viu a corrupção. O Verbo se fez carne então tal carne deveria ser 100% Pura e Imaculada sem predisposição para pecar senão Deus Pai também teria predisposição em sua natureza Aí você me pergunta : mas e Adão ? Não foi criado por Deus ? Sim, mas veja Adão foi criado como ser finito.

    Um grande abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão está dissociando a natureza de Cristo, irmão Luiz. Cristo é divino-humano.

      E está negando que Cristo tenha, de fato, morrido na cruz. Se apenas a natureza humana de Cristo morreu, então, DEUS não morreu na cruz, logo nossa dívida não foi paga, porque somente Deus poderia pagar a dívida do ser humano.

      E está pregando contra a ressurreição, pois se a parte humana de Cristo morreu, mas a divina não, então não houve ressurreição, mas uma espécie de reencarnação do Cristo divino, no corpo humano.

      E se Cristo era humano tão somente por ter um corpo humano, então cristo não era de fato, de natureza humana, mas um Deus possuindo um corpo humano.

      Seria prudente o irmão não especular sobre este assunto, irmão Luiz. Os argumentos que o irmão está usando para justificar a impecabilidade de Cristo está comprometendo a validade de Seu sacrifício.

      Veja:

      Cristo, ao morrer, não poderia fazer dissociação de suas duas naturezas, isto seria trapacear no plano da salvação, pois seria o mesmo que desencarnar, e não morrer.

      E se somente a natureza humana de Cristo morreu, então o que morreu foi uma natureza humana e não o Cristo divino-humano!

      As duas naturezas é quem compõem hoje o Cristo divino-humano, de modo que se Cristo morre, as duas naturezas morrem.

      E quado Cristo aceitou o plano da salvação, aceitou, incluso, de que as duas naturezas que então teria, não poderia ser dissociada. Isto percebemos no fato de que Cristo, mesmo na nova terra, não poderá se desfazer de Sua natureza humana e terá que viver eternamente como Deus-homem e isto é um indício muito forte quando percebemos que nem os sinais da cruz, se dispôs a apagar de suas mãos.

      O argumento mais plausível, para esta questão, usado para justificar não só a morte mais a ressurreição de Cristo é que Cristo não é apenas agente passivo de sua onipresença onisciência e onipotência mas agente ativo e também de sua própria vida.

      O que podemos afirmar, segundo a Bíblia é que Cristo, estando na condição humana, pôde ocultar seus atributos divinos como a onisciência onipresença e onipotência. E assim podemos especular que Cristo também possa ocultar sua eternidade e assim morrer como um homem.

      E como uma divindade morre, nós não temos informação! O que temos é que Cristo morreu, e morreu mesmo! O Cristo divino-humano, e não apenas a sua natureza humana.

      Um verso em que podemos nos apoiar:

      "Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la." (João 10:17)

      De modo que, enquanto o ser humano diante da morte é um ser meramente passivo, Cristo que também é Deus, ainda é um ser ativo.

      Significa que Ele tem domínio inclusive sobre a morte:

      "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1:18)

      Ou seja, quanto à morte, Cristo divino-humano pode ir e vir quando quiser, sem precisar dissociar suas duas naturezas. Como Ele faz isto, aí eu não sei te responder.

      Exultação:

      "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" (1 Coríntios 15:55)

      Então Cristo passou mesmo pela experiência da morte experimentada por todo ser humano. Assim como experimentou de nossos anseios, angústias e aflições.

      E quando analisamos a noite que precede a Sua morte, bem como seus momentos finais da cruz, não temos dúvidas de que Cristo entendia plenamente o tipo de morte que passaria.

      Excluir
    2. * retire-se o "pode ir e vir quando quiser". Expressão inadequada.

      Excluir
    3. "Ou seja, quanto à morte, Cristo divino-humano pôde morrer, sem precisar dissociar suas duas naturezas. Como Ele fez isto, aí eu não sei te responder."

      Excluir
  26. Irmão Luiz, paz e graça!

    Você acredita na PREDESTINAÇÃO?

    Estou perguntando, por causa de sua insistente afirmação em relação a "PREDISPOSIÇÃO para PECAR".

    Pois se você acreditar nela, ai sua visão até faria algum sentido. Pois ai a PREDESTINAÇÃO faria sentido em DEUS escolher quem vai se SALVAR e quem vai se PERDER.

    Não seria pelo LIVRE ARBÍTRIO. A pessoa, não escolheria, mas teria essa TAL de "PREDISPOSIÇÃO para PECAR" .

    Abraços e fiquemos com Deus!

    ResponderExcluir
  27. Pois segundo a PREDESTINAÇÃO, as pessoas são escolhidas para se SALVAREM e se PERDEREM.

    Assim, DEUS. Na FILA humana, Ele vai escolhendo ALEATORIAMENTE enquanto a FILA anda e conta:

    "Uni Duni Tê, Sala me Lingue, o escolhido foi VOCÊ"

    Assim, até faria algum sentido, mas é MEIO estranho. Pois DEUS não só escolheria quem se PERDE e se SALVA, mas teria que colocar a TAL da PREDISPOSIÇÃO para PECAR.

    Assim, Ele determina a SALVAÇÃO de UM e a PERDIÇÃO do OUTRO. E mais, quem Ele escolhe para se perder, Ele já deixa lá a TAL da "PREDISPOSIÇÃO para PECAR". Será então que nosso próprio DEUS é quem CRIOU o pecado? Pois ELE escolheria quem se PERDE e de quebra planta uma SEMENTINHA da TAL da PREDISPOSIÇÃO para PECAR no pobe coitado? Seria mais ou menos isso irmão LUIZ, ou entendi errado?

    Pois se DEUS criou suas criaturas com a PREDISPOSIÇÃO para o PECADO e não o LIVRE ARBÍTRIO, então Ele seria o CRIADOR do PECADO, não seria?

    Abraços e fiquemos com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Olá Sr. Adventista

    Boa noite

    Não se pode dissociar Cristo. Jesus é 100% Divino e 100% Humano e o aspecto Divino não pode morrer.

    E está negando que Cristo tenha, de fato, morrido na cruz. Se apenas a natureza humana de Cristo morreu, então, DEUS não morreu na cruz, logo nossa dívida não foi paga, porque somente Deus poderia pagar a dívida do ser humano.
    Deus nunca pode morrer, se Deus morreu na cruz então Deus foi vencido pela morte e não apenas morreu. E aí o ministério de Cristo foi em vão. Em 1 Timóteo 6:16 diz que A Santissima Trindade enquanto aspecto Divino nunca morre.
    O Cristianismo cre na ressurreição da carne e foi a carne que ressuscitou.
    O Corpo de Cristo foi a única parte Humana dEle que poderia morrer.

    Me surpreendi com a visão adventista do sétimo dia sobre o tema pois tal visão nega que Jesus seja Deus e nega até a Santíssima Trindade pois um Jesus que pode pecar não é o Cristo da Santissíma Trindade e isso invibializa o a Sacrifício de Crsito.

    Deus nunca pode morrer, agora se Jesus fosse só e somente 100% homem aí sim Ele poderia pecar.

    A correta compreensão do Jesus Divino-Humano exige que Ele nunca poderia ter pecado pois se Ele pudesse pecar isso significaria que a SANTA E COMPLEXA INTERAÇÃO falhou e aí não teria como Jesus ser o Salvador.

    A morte jamais poderia afetar o aspecto Divino de Jesus pois tal aspecto existia na Eternidade pré-criação. Se admitirmos que as duas naturezas morrem então Deus pode morrer e se Deus pode morrer logo Deus não é Deus então Ele não existe.

    Na verdade a natureza dEle não está dissociada mas trabalhando em perfeita harmonia com SANTA E COMPLEXA INTERAÇÃO . E por falar em SANTA E COMPLEXA INTERAÇÃO se o aspecto Divino de Jesus morresse Deus Pai e Deus Espirito Santo morreriam junto pois as 3 Santíssimas Pessoas estão interligadas sempre.

    Jesus na terra era 100% Humano e 100% Divino se Ele podia ocultar Ele não podia aniquilar totalmente logo aspecto Divino estava presente e como eu escrevi existia um SANTA E COMPLEXA INTERAÇÃ entre os aspectos logo o Divino agia sempre. O ministério dEle foi para cumprir a Lei e só Deus poderia cumpria a Lei de forma Perfeita.

    Se o aspecto Divino de Cristo morreu então como Ele mesmo participou da resurreição dEle ?Considerando que a ressurreição é da carne logo foi o aspecto Divino dEle que ajudou na ressurreição. João 10:17 e Apocalipse 1:18 Jesus participa da ressurreição dEle e só pode ter sido aspecto Divino interagindo com o corpo.
    Se o aspecto Divino de Jesus morre além de entrar em contradição com 1 Timóteo 6:16 não possibilita indas e vindas mas seria a vitória total da morte. Na ressurreição de Jesus as 3 Pessoas Divinas deveriam estar vivas.
    A angústia de Jesus foi bem diferente do que a dos seres humanso assim como o jejum e a oração dEle eram diferentes.

    Um abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
  29. Olá Alexandre

    Boa noite

    Adão pecou pois ele tinha a predisposição para pecar sim, mas ele tinha o livre-arbítrio.Não tem nada haver a crença da predestinação aí. Eu creio que o ser humano tem livre–arbítrio.

    Adão não era 100% Divino e 100% Humano logo ele era bem diferente de Jesus e ele pecou pois ele tinha tal predisposição para pecar. Tal predisposição não significa que ele iria pecar ele só pecou pela ação dele ou seja pelo livre-arbítrio dele ele comeu o fruto agora se ele fosse sem tal predisposição ai sim seria uma crença da predestinação. Repare que a árvore era do conhecimento do BEM e do MAL assim como Adão não tinha o pecado que seria o aspecto do BEM ele tinha a predisposição para pecar que seria o aspecto MAL. Então ele escolheu comer o fruto.
    Adão não era Deus logo ele é finito pois isso a predisposição.
    Seria mais coerente vocês serem unitaristas. Deus não pode morrer nunca conforme 1 Timóteo 6:16. Logo 1 Timóteo 6:16 que vocês mortalistas tanto gostam.

    Um abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso irmão Luiz, parece que você esta começando a entender o que eu já até estou cansado de lhe perguntar.

      Você disse:

      "Deus não pode morrer nunca conforme 1 Timóteo 6:16".

      E concordo 100% com você!

      Se JESUS, é DIVINO-HUMANO no mais pleno sentido da PALAVRA. Ou seja, DIVINO e IMORTAL.

      Ou seja, não pode MORRER e nem PECAR. Como você mesmo FRISOU acima.

      Então, como ELE pode MORRER e não poderia PECAR?

      Não não existe REGRA e nem EXCEÇÃO!

      Apenas um MISTÉRIO que ninguém pode explicar. Apena ELE!

      E se nós deveríamos ser UNICISTA em sua opinião, acredito que você deveria passar para uma DIVINDADE TETRA. Pois você DIVIDE a condição DIVINO-HUMANA de JESUS. Se você divide UM em DOIS. A sua TRINDADE, passa a ser TETRA e não TRI. Pois como você mesmo disse acima, a SANTÍSSIMA TRINDADE RESSUSCITOU a JESUS, ai quando JESUS ressuscitou e encontrou a TRINDADE, passou a ter a QUARTA personalidade da SANTIDADE? Seria isso irmão Luiz?

      Como sempre digo: deixo o MISTÉRIO da TRINDADE para JESUS me esclarecer se e somente se eu for para o CÉU claro. E não MISTÉRIO de DUAL ou TETRA.

      Abraços e fiquemos com Deus!

      Excluir
  30. Olá Luciano Sena

    Me desculpe pois no meu comentário no dia 14 de Setembro as 20:22 eu errei pois coloquei junto no meu comentário o comentário abaixo e na verdade o mesmo foi feito pelo Sr. Adventista em 14 de setembro de 2015 18:04.O
    comentário segue abaixo:

    " E está negando que Cristo tenha, de fato, morrido na cruz. Se apenas a natureza humana de Cristo morreu, então, DEUS não morreu na cruz, logo nossa dívida não foi paga, porque somente Deus poderia pagar a dívida do ser humano."

    Peço desculpas mais uma vez

    Luiz

    ResponderExcluir
  31. Olá Alexandre

    Bom dia

    Mas de acordo com a teologia adventista do sétimo dia o aspecto divino de Jesus morreu ou não ?

    Ele pode morrer pois isso fez parte da missão dEle pois ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo conforme João. A morte dEle foi bem diferente de outra morte o Corpo dEle não viu a corrupção aí está a diferença ora a vida de Jesus foi Santa nenhum ser humano consegui viver como Ele viveu e a morte dEle também foi especial então a questão se Ele morreu logo ele poderia pecar não se sustenta pois a morte dEle foi muito diferente e o aspecto 100% humano também deveria ser diferernte dos demais seres humanos. A morte de Jesus abalou a terra foi algo diferente então a natureza dEle 100% humana é diferente também.

    Eu não teclei unicista se bem que o unicismo também não é bíblico pois negam a Santíssima Trindade o que eu teclei foi unitaristas. Bom vocês estão mais para uma Bindade mas aí sendo um Bindade perde totalmente o sentido. Nesse caso vocês seriam não trinitarianos mas binitarianos.

    A Santissima Trindade ressuscitou Jesus pois o próprio Jesus participou não tem nada de ser tetra aí.

    Se você concorda com 1º Timóteo 6:16 então Deus nunca pode morrer. De acordo com a teologia adventista do sétimo dia Deus pode morrer ou não? Deus Pai e Deus Espírito Santo nunca podem morrer porque o Deus Filho morreria ? Veja se tratando da Santíssima Trindade o fato de Deus morrer perde totalmente o sentido. E como as 3 Santas Pessoas estão permanentemente conectadas pelo aspectos Divinos se um desses aspectos morre os outro dois são profundamente abalados

    Um abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
  32. Bom dia meu querido irmão em CRISTO JESUS, Luiz. Paz e Graça!

    Um forte abraço e fiquemos com Deus!

    Eu espero fazer parte dos que se SALVARÃO, e assim poder encontrá-lo nas MANSÕES CELESTIAIS. AMÉM.

    MARANATA!

    ResponderExcluir
  33. https://www.youtube.com/watch?t=45&v=t9dz882vNB8

    ResponderExcluir
  34. o nascimento e a morte de Cristo foi bem diferente, foi exceção

    ResponderExcluir
  35. Saudações a todos!
    Desafio os adventistas a exporem suas reais convicções acerca da Trindade, biblicamente falando, é claro!
    Se possível, de maneira sucinta e objetiva.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. • Coleção Fábulas Mórmons Volume 1 - Profecias Falsas De Joseph Smith
    • http://es.scribd.com/doc/86698706/Colecao-Fabulas-Mormons-Volume-1-Profecias-Falsas-de-Joseph-Smith
    • Coleção Fábulas Mórmons Volume 2 - As Visões Inventadas De Joseph Smith
    • http://es.scribd.com/doc/60582768/Colecao-Fabulas-Mormons-Volume-2-As-Visoes-Inventadas-De-Joseph-Smith
    • Coleção Fábulas Mórmons Volume 3 - As Placas Fajutas E Um Profeta Enganado
    • http://es.scribd.com/doc/48442449/Colecao-Fabulas-Mormons-Volume-3-As-Placas-Fajutas-E-Um-Profeta-Enganado
    • Coleção Fábulas Mórmons Volume 4 - Mórmons A Igreja Dividida
    • http://es.scribd.com/doc/35990089/Colecao-Fabulas-Mormons-Volume-4-Mormons-A-Igreja-Dividida
    • Coleção Fábulas Mórmons Volume 5 - Os Crimes Do Profeta
    • http://es.scribd.com/doc/49577447/Colecao-Fabulas-Mormons-Volume-5-Os-Crimes-Do-Profeta
    • Coleção Fábulas Mórmons Volume 6 - Fraude Mórmon - O Livro De Abraão
    • http://www.scribd.com/doc/50421805/Colecao-Fabulas-Mormons-Volume-6-Fraude-Mormon-O-Livro-de-Abraao

    ResponderExcluir