sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Rev Ageu Magalhães refuta Pr Silas Malafaia


Embora temos admiração pelo Malafaia, na forma que defende a Família diante dos desafios ideológicos imorais no Brasil, discordamos no ponto de sua soteriologia aqui abordada, em especial quando tentou de forma foi muito infeliz, rejeitar a Doutrina Bíblica da Predestinação. 



13 comentários:

  1. Prezados comentarístas
    Graça e paz
    "Embora temos admiração pelo Malafaia, na forma que defende a Família diante dos desafios ideológicos imorais no Brasil "
    Louvamos ao Senhor pela ética , competência , amor e posicionamento que a administração deste blog sempre se manisfesta quando a Sã doutrina é ferida .

    Cremos que a Igreja do Senhor deva estudar com mais zelo este assunto da salvação tão somente pela graça do Senhor e que muitos não compreendam que a obediência, as boas obras seguem , acompanham a salvação graciosa oferecida pelo Senhor.
    As Santas letras são claras em todo seu contexto que quem realizou toda ação salvífica foi Aquele que nos ressuscitou dentre os mortos e que não teríamos condições nenhuma de confessar O Nome de Jesus como Salvador se Ele n]ao nos levantasse de entre os mortos e nos desse vida nos regenerando e nos habilitando para que podessemos confessar e crer no coração. nos que estávamos mortos em nossos delitos e pecados.
    Louvamos ao Senhor e Soberano Deus pela atitude louvável do querido Rev. Ageu Magalhães que imediatamente ergueu sua voz esclarecendo de forma resumida , porém eficaz pontos esclarecedores que os opositores e desconhecedores da dourina da Predestinação como os chamados calvinistas pregam e ensinam esta doutrina que é a essência do grande amor de Deus por Sua amada Igreja .

    Deus ilumine a mente e coração de todos aqueles que sem preconceito desejam conhecer esta doutrina do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Paz a todos
    Wilton

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz a todos .

    Creio que surge mais uma grande oportunidade para que no mês do aniversário da Reforma, afim de que o povo de Deus conheça de fato e de verdade a Doutrina da Predestinação ensinada nas a Escrituras e redescoberta pelos reformadores.
    A grande maioria dos membros das igrejas evangélicas não tem conhecimento em essência o que as Santas Letras ensinam sobre a Salvação pela Graça.Muitos lideres ,que desconhecem a essência desta doutrina expõe do jeito que aprenderam e até que com sinceridade tentam " proteger " seus membros como que fosse Heresia a Doutrina da Predestinação e eleição individuais de cada pecador.
    A preocupação de muitos dos lideres se dá pelo fato do crescente avanço nas redes sociais do assunto e base da Reforma que já conquistou e esta conquistando o coração e mente de muitos lideres que até então desconheciam a essência da Doutrina Bíblica da Salvação tão somente pela graça e que esta transforma de verdade o pecador em NOVA CRIAÇÃO e a partir daí este pecador é transformado em uma nova criatura , sendo transformado e passando a viver para glória de Seu Criador, sentindo nojo do pecado que causou a morte de Seu Salvador , que ressuscitou ao terceiro dia para sua justificação, a Ele toda glória ! .
    A poucos dias ouvi com tristeza o " tristemunho " de um pastor que estava se afastando do ministério que desde 18 anos de idade abandonou tudo para servir ao Senhor no Altar e que após ver milhares de pecadores chegarem a Cristo por sua instrumentalidade, ele agora deixava o serviço no Altar para cuidar de sua alma , pois ele desejava buscar sua salvação .
    O desconhecimento da GRAÇA de Deus na salvação é muito grande .
    Jesus disse que ; " Muitos naquele dia dirão : mas, Senhor em teu nome , FIZEMOS ... " Perceba que a fé destes réprobos estava edificada em suas ações, obras e não na Graça salvífica e garantida eternamente pelo Salvador.
    Creio que temos que BRADAR em alto e bom som nestes Ultimos Dias que a Salvação é graciosa , porém custou um preço impagável por nós ao Pai, pois O Salvador e Advogado, Jesus pagou com Seu Precioso Sangue.
    DESPERTA IGREJA do Senhor e anunciemos semeando e regando os corações inseguros com a mensagem leve e suave do imenso Amor de Deus.

    A Ele toda glória!!!
    Vosso conservo
    Wilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilton bom dia, de qual reforma você está falando? A de Lutero ou de Calvino? Os calvinistas chamam a reforma deles de a "reforma da reforma" ou uma segunda e "verdadeira" reforma...

      Mais adiante, ou seja, não muito tempo depois surgira a reforma dos remonstrantes, depois a Wesleyiana e assim vai...

      De qual reforma você está a se referir?

      Excluir
    2. Reforma só foi uma - do século XVI, historicamente falando. A chamada Reforma magistral é assim considerada. Convencionou-se dizer que a Teologia Calvinista é a Teologia Reformada, por causa da estrita semelhança dela com os Reformadores originais. Os remonstrantes não foi reforma, mas uma movimento oposto ao calvinismo. E de Wesley foi reavivamento, não reforma.

      Excluir
    3. Discordo. Calvino e Lutero não tem nada de semelhante, muito ao contrário. Lutero jamais ousou pregar determinismo, fatalismo. Nunca! Ademais, pergunto: quem convencionou que a teologia calvinista seria a teologia reformada? Poderia ser mais claro citando fontes a respeito? Seria Os próprios calvinistas???? Por que a doutrina de Armínio e dos remonstrantes não pode ser considerada de a reforma protestante e nem de Wesley? Ora, se isto for assim a de Calvino também não pode ser! Só a de Lutero...

      Excluir
  3. Ah e por que é que a teologia de Lutero e nem a de Armínio não podem ser consideradas de a teologia da reforma? Poderia explicar com fontes e dados etc? Ou é coisa de sua cabeça?

    ResponderExcluir
  4. Leia meu cometário novamente, com bastante atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lí e o compreendi perfeitamente. E não é " Magistral" é "Magisterial" Você sabe onde estava Calvino por volta da segunda metade da década de 1500, ou seja, exatamente quando da reforma protestante "historicamente falando"? Sabe por que ele fugiu quando tinha 24 anos ( em 1533 ou seja, mais de 15 anos depois do cisma reformado...) da França para a Bélgica...? Sabe o que é humanismo? Calvino era... e Newtoniano também... Sabe o que é "reforma radical"? Qual a reforma estaria com a razão? A magisterial ou a radical? Se Calvino "historicamente falando" não poderia participar da reforma de Martinho Lutero por que cargas d'água a teologia calvinista seria a "teologia da reforma"? Não seria correto de denominar de teologias luterana - eis o reformador? Pergunto novamente: diante desse contexto dos fatos históricos quem disse a você q a teologia calvinista seria a teologia da reforma? No mínimo não haveria mais de um teologia, ou três, o quatro...? Já ouviu falar de John Knox? Erasmo de Roterdam?

      Excluir
    2. Outra coisa, não sou muito fã de Silas Malafaia, mas sejamos sinceros, como é que se pode afirmar arrogantemente que o cara foi refutado se o suposto "refutador " reverendo Ageu sequer debateu com o pastor? Não ha debate e portanto, não se pode dizer em refutação... Quero ver cara a cara, em um debate coisa que não existiu, ou seja, dizer em refutação é muita pretensão para pouca coragem...

      E assistindo ao vídeo do rev. Ageu não vi nada demais, muito confuso e inconsistente ... Tem isso também.

      Excluir
    3. E o Malafaia debateu com algum Calvinista ali no sermão dele, como ele entao - segundo seu comentário - refutado o calvinismo tb? Quanto à sua opinião do que o rev Ageu disse, ok. Minha opinião é distinta da sua, e bem oposta.

      Excluir
    4. Não vi na pregação do pastor Silas ele dizendo ter refutado o reverendo Ageu... Você viu?

      Excluir
  5. O assunto da reforma, usamos como eu disse, o que é convencional. Vc sabe disso e os livros nos dizem assim. Nem Wesley, nem Armínio, jamais foram considerados historicamente como reformadores... veja que seu comentário só tenta 'nublar' o que vc desconsiderou no comentário anterior - o senso comum histórico. Se vc discorda dessas definições consagradas, ok, aí é outro ponto. Mas aí cabe uma redefinição histórica, e o sr pode começar fazendo isso em seus meios de aceitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. E quem convencionou? Outra pergunta Você pode citar fone histórica de tal convenção de que a teologia calvinista é a teologia reformada?

      Excluir