sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A profecia Bíblica previu o avanço do ativismo gay

O que estamos vendo no Brasil e no mundo, é nada menos que um cumprimento profético. Algo estranho, é saber que por um lado o Islã é uma ameaça e em muitas alas, uma ameaça agressiva contra a Igreja de Cristo, com seus radicais massacrando os cristãos, ao cínico silêncio da mídia mundial, vejo outro extremo, o ativismo gay – que por natureza seria um absurdo oposto ao que o Islamismo defende. Mas ambos estão oprimindo a Igreja do Senhor Jesus.

Minha leitura bíblica cada vez mais me convence que temo uma clara profecia bíblica indo em vias de aumentar seus efeitos. Em Apocalipse 11 existe uma visão de “duas Testemunhas”, que os intérpretes mais conservadores e ortodoxos indicam como sendo símbolo da Igreja – autores como Russel Shedd (Escatologia do Novo Testamento, p. 60) e William Hendriksen (Mais que Vencedores, p. 155) entre outros indicam essa interpretação. Essas "duas Testemunhas" por fim serão mortas pela besta, isto é, serão massacradas pelo anticristo. Em qual terreno ele fará isso? Veja o que a profecia diz:

“E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o nosso Senhor também foi crucificado. (Ap 11.8)

Percebemos que nessa linguagem simbólica, Egito sempre foi sinônimo do império que oprimiu o povo de Deus, e Sodoma, sinônimo da perversão sexual e homossexual. Estamos sim, diante do cenário que perseguirá a Igreja. Claro, outros agentes e seguimentos, também entraram nessa furiosa perseguição. Mas o que destaco aqui, é que o que sinaliza a nós claramente, essa guerra contra a Igreja de Jesus Cristo.


Ore, batalhe, persevere, apoie e ore pelos que estão na frente da batalha, acumule vigor espiritual, pois o ‘dia mau’ se aproxima!

3 comentários:

  1. Boa tarde. Sobre as duas testemunhas (Ap 11.3). Alguns intérpretes pensam que Elias e Moisés é que estão em pauta. O presente contexto favorece isso, pois as “Coisas” que as 2 testemunhas farão nos fazem lembrar definidamente as vidas e obras de Moisés e Elias. O fato que tais prodígios lhes são atribuídos (com óbvia dependencia do AT) dificilmente teria sucedido por acidente da parte do apotolo João. Além disso, a força no argumento que diz que Elias representa os “Profetas”, ao passo que Moisés representa a “Lei”. Ambos testificam de Cristo, pelo que voltarão para anunciar o retorno de Cristo e fazer oposição ao anticristo. Acrescente-se a isso que no monte da Transfiguração (décimo sétimo capítulo do evangelho de Mateus) foram esses dois profetas que apareceram com Jesus, e aquela “visão” anunciava a vinda de Jesus em sua glória para estabelecer o reino. Portanto temos Moisés e Elias a acompanharem o Senhor, sendo natural pensarmos que o ministério das duas testemunhas será atribuído a eles. E também existe precedente nas tradições para esse ponto de vista, já que a assunção de moisés diz que este foi arrebatado aos céus do mesmo modo que Enoque. A passagem de Dt 18.15 que diz que Deus levantaria um profeta semelhante a Moisés, era interpretada por vários rabinos como trecho que ensina que Moisés “Redivivo” voltará, antes da manifestação do Messias, e os samaritanos, em seu “Taheb” (Messias) ensinam que o próprio Moisés será,o Messias.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Outras idéias sobre o terceiro versículo: As 2 testemunhas farão tornar-se contemporaneos moisés e elias. O avanço da religião se concentra e torna aplicável ao presente todas as relações entre Deus e as homens no passado. A lei dá regulamentos. A profecia infunde alma nesses regulamentos. portanto esses dois testemunhos sempre se fazem necessários. existe continuidade do mal neste mundo. Mas tambem ha neste mundo a continuidade do bem. Os homens sábios da lei e os homens de mente efervescente, como são os profetas, são necessários em todos os séculos. As 2 testemunhas podem ser vistas como símbolos apropriados daquela longa narrativa de sanção legal e de elocução inspirada, mediante o que Deus trata com os homens, conforme se verifica na igreja viva.Ha poder na associação desses dois. pensemos sobre elias e eliseu, sobre moisés e aarão, sobre zorobabel e josué, e sobre como Cristo enviou os seus discípulos de 2 em 2. Algumas seitas modernas do cristianismo tem seguido esse precedente. Muitas equipes de “marido e mulher” tem substituído esse principio com grande sucesso.

    ResponderExcluir