domingo, 31 de outubro de 2010

1844: A obsessão Adventista de Clifford Goldstein.

Hoje irei analisar de maneira simples uma postagem que intitulei '1844: a obsessão adventista'. Usei as palavras apaixonadas de Clifford Goldstein. Ele escreveu um livro intitulado 1844 – Uma Explicação Simples das Profecias de Daniel. Escolhi algumas frases e palavras dele do primeiro capítulo. Note por você mesmo, se 1844 não seria um DNA adventista. Além de Ellen White, pelo menos para meu ponto de vista, 1844 é a outra evidência que o Adventismo do Sétimo Dia é uma seita. O que Goldstein escreveu no livro está em negrito.


“O Senhor tirou-me do pecado, da morte e da alienação e vazio de uma vida afastada de Deus, e elevou-me não apenas a um conhecimento de Jesus, mas ao adventismo, á verdade presente, ao movimento mais importante desde a Reforma Protestante”
Observe que o crer em Cristo ficou a classificação de 'apenas'. Parece que não seria satisfatório conhecer a Jesus Cristo, o Deus-Homem, onde todo o tesouro e divindade estão escondidos. A pessoa que satisfaz Deus Pai, e motiva o Espírito Santo a dar testemunho ao mundo. Esse Único Soberano e Salvador não é a conclusão dos planos divinos, mas o adventismo merece destaque complementar. Embora, seja Cristo eterno, o Adventismo representa uma verdade presente, como que se a verdade não fosse desde sempre.

Confesso que senti muito nojo do que esse autor escreveu!

“...nossa [Adventista] mensagem está ligada ao que aconteceu em 1844.”
Os Adventistas tem uma identidade. Não é a pregação da salvação pela graça, não é a guarda do sábado (embora seja esse muito importante, mas os Batistas do Sétimo Dia são cristãos genuínos que guardam o sábado) não é a pregação da Trindade, pois eles a negaram no passado, não é a inerrância bíblica, pois eles a negam... mas sim, o ano de 1844. Essa identidade quem marcou neles foi a senhora Ellen White.

“ Se a doutrina de 1844 não era bíblica, Ellen White pertencia á mesma classe de Mary Baker Eddy e Joseph Smith.”
Mas como é fácil provar que Ellen White e os adventistas são heréticos. Isso está estabelecido por um teólogo reconhecido pelos adventistas! Então meu irmão, mãos á obra! 1844 é uma farsa, uma lenda adventista. Se ficou estabelecido desta maneira o melhor caminho de evangelizar os Advenstistas é a desmantelando a doutrina de 1844.

“ Se o juízo de 1844 não era bíblico, a igreja tampouco o era.”
Mais uma vez, Goldstein liga veracidade da igreja Adventista com a doutrina de 1844. Derrube 1844, e segundo Goldstein, a igreja Adventista sucumbe junto.

“ A lógica me dizia que se a data de 1844 não fosse bíblica, o adventismo não seria nada mais do que uma seita.”
'Se essa é a lógica, logo'... Anote bem essas afirmações dele. O dia que você for evangelizar os adventistas, comece por 1844. Pegunte ao adventista sobre essa doutrina, se ela é importante pra ele.


“ Se alguém quisesse usar o Antigo Testamento – sem consultar o Novo – teria tanta evidência para o juízo investigativo em 1844 quanto teria para provar que Jesus de Nazaré é o Messias!”
Mais uma vez rebaixa Jesus a um nível medíocre, para exaltar a doutrina de 1844. Isso é terrível....E Quem foi o primeiro a crer que Cristo é o messias e quando? Quem foi o primeiro a achar que Dn 8.14 se cumpriria em 1844 e quando?


“...minha confiança na verdade de 1844 permitiu-me vê-la [Ellen White] como um dos maiores profetas que já existiram!”
Jesus tinha uma outra opinião... mas e daí, não é mesmo? 'Apenas' Jesus não faz muita diferença mesmo para esse coitado.


“Minha compreensão da verdade a respeito de 1844 deu-me uma nova experiência com Jesus..”
Vai ser difícil terminar essa postagem... mas vou tentar! Isso quer dizer que a doutrina tem um lado místico, algo que 'reservado'. Uma nova conversão para ele? A doutrina de 1844 o levou para mais perto de Jesus...

“...os ensinamentos sobre 1844 provam, além de qualquer dúvida, que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a igreja remanescente da profecia bíblica.”
Isso é uma piada sem graça. Não dá para rir, só chorar de pena desse adventista. Qual prova que as Igrejas Protestantes são igrejas verdadeiras? Com certeza então, se for 1844, então só os adventistas são a igreja de Deus...? Algo semelhante as Testemunhas de Jeová dizem sobre 1914. 'tal (adventistas) pai, tal filho (TJ)'.

“O juízo investigativo [1844] – mais que o estado dos mortos, o sábado e a segunda vinda – estabelece a validade do adventismo.”
Isso confirma o que eu disse acima. Destrua, elimine 1844, e você acabará com essa seita. Não é uma bravata de um crítico, de opositor adventista. É o Goldstein, que disse. Cujo reconhecimento entre os adventistas lhe concede a permissão de escrever lições nas revistas oficiais de ensino!

“Enquanto não entendermos a verdade de 1844, percebendo que os adventistas são os únicos que a ensinam...”
Uma doutrina dessa, quem ensinaria? Nem os apóstolos, nem os reformadores. J. Aquila foi o primeiro no século XIX (como postei em “Ellen White não sabia disso...?”) Depois Miller, então Ellen White deu uma nova roupagem a essa doutrina. Claro que seriam apenas os adventistas.

“...se não tiver profundo conhecimento a respeito dessa data [1844] ...então estará mal preparado para a sacudidura e o tempo de angustia.”
Agora é o seguinte, a perseverança final será baseada em 1844! Caso o adventista não conheça bem essa doutrina ele se dará mal na grande tribulação. 'Vou procurar saber disso na Bíblia então, pois sou pós-tribulacionista!!!' Que coisa estranha não é mesmo?

“A data de 1844... não nos salva. Mas, se 1844 não for uma data bíblica, nossa mensagem é falsa: somos uma igreja falsa ensinando uma falsa mensagem, e levando as pessoas por uma caminho enganoso. Ou a data de 1844 é verdadeira e temos a verdade, ou é falsa e nós herdamos uma mentira e a temos propagado.”
O que ele disse? Em outra palavras é o seguinte: 1844 não salva pois números não morreu na cruz. Mas apenas com 1844 é que seremos salvos! Caso contrario, mentirosos e hereges irão para o céu. Pois estamos ensinando a doutrina de 1844 aos quatro cantos da terra.

Concluo com as palavras dele:
“O juízo investigativo de 1844, o pilar teológico de 'nosso' movimento...uma vez que ela [a doutrina de 1844] desapareça, imediatamente desaparece o adventismo.”

34 comentários:

  1. oi, gostaria de dizer que eu tenho este livro ja o li e o entendi, gostaria tambem de dizer que você Luciano omitiu algumas informaçães sobre o livro, como a que o autor "Clifford Goldstein" diz que não usou nenhum escrito de Ellen White, e que ele usou tão somente a biblia, para ver se de fato o juizo investigativo era biblico, veja o que você disse " . ESSA IDENTIDADE QUEM MARCOU NELES (adventistas) FOI A SENHORA ELLEN WHITE". não é isso o que diz o livro, o livro prova usando apenas a biblia, e nada mais, qua o juizo investigativo é tão biblico quanto é biblico a existência do pecado
    o autor "Clifford Goldstein" em momento algum comparou JESUS com a doutrina biblica, não se deve usar textos fora do contexto para enganar as pessoas como vc fez neste site, porque você não coloca o contexto dos textos que você usou?
    não se deve omitir a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rogério, pelo comentário.
    Irei fazer o que vc sugeriu, colocarei o capítulo inteiro para ver se os trechos selecionados, estariam 'decontextualizados'.
    Acho que é a maneira mais certa resolver isso.
    Ok?
    Depois eu te respondo quando disse:"não se deve usar textos fora do contexto para enganar as pessoas como vc fez neste site, porque você não coloca o contexto dos textos que você usou?
    não se deve omitir a verdade."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vejo que você é ignorante ou hipócrita. Se for ignorante, isso não é pecado, mas se for hipócrita, acredite: "Deus sabe o que vai dentro d'alma". Na verdade quem marcou a data de 1844 não foi Hellen Gould White , como vc disse. Foi Samuel Snow bem antes de que existisse Igreja Adventista do Sétimo Dia. Se você for mal caráter, tenha ao menos a decência de ser honesto consigo mesmo. Estude a bíblia

      Excluir
  3. bem, o autor do site tem suas próprias convicções e não vai ser um comentário que um ou outro faz a respeito do que ele "pensa" ou "acha" e ou escreve aqui que irá mudar a verdade. QUEM LÊ ENTENDE o que o ESPIRITO DIZ A IGREJA.
    Lamentável um site tentencioso como esse.
    Ao invés de atacar a liberdade religiosa e a crença alheia eles deveriam buscar o AUTOR DA VIDA em espirito e em verdade para serem alcançador pela missericórdia de DEUS.
    Esquecem a Assembléia de Deus foi idealizada por dois lunáticos e aventureiros que apontando um local no mapa - um tipo par ou impar que foi idealizada a doutrina Assembleana LASTIMÁVEL.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Bruno pelo comentário:
    1) O que foi dito sobre 1844 desse autor adventista vc aceita?
    2) Ataquei liberdade religiosa de quem?
    3) Se os luináticos foram os fundadores da Assembleia o que dizer de Ellen White en...?

    http://mcapologetico.blogspot.com/2010/11/ellen-white-uma-profetona.html

    http://mcapologetico.blogspot.com/2010/11/ellen-white-ou-era-louca-ou-empesteada.html

    'QUEM tem telhado de vidro não joga pedra na casa dos outros...'

    seja objetivo, trata das informações, ok?
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Não sou adventista do sétimo dia, mas o livro de Glodstein é maravilhoso, me tirou muitas duvidas. Acredito que o Luciono não tenha lido o livro todo, mas ficou só procurando se havia alguma coisa errada ou contraditória. Isso é anti- cristão. Leia o livro com oração e verás que que é um exelente trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Leo obrigado pelo comentário.
    A ladainha desse livro é mesma dos diversos livros adventistas que tratam do assunto (ano passado passei quase o ano todo lendo muitos livros adventistas).
    vc não é adventista por adesão ainda, mas é por paixão. Visto que o que está destacado neste post não te incomodou...
    se vc acha isso maravilhoso... fazer o q?

    ResponderExcluir
  7. O grande problema do altor do blog é querer refutar a doutrina do juizo investigativo com livros e não com a bíblia. Pos nós Adventistas podemos provar ná bíblia que a data de 1844 é veridica tal qual a segunda vinda de Cristo é.

    segue abaixo a 23° doutrina adventista com as devidas referências bíblicas.

    23| O Ministério de Cristo no Santuário Celestial
    Há um santuário no Céu, o verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem. Nele Cristo ministra em nosso favor, tornando acessíveis aos crente os benefícios de Seu sacrifício expiatório, oferecido uma vez por todas, na cruz. Ele foi empossado como nosso grade Sumo-sacerdote e começou Seu ministério intercessório por ocasião de Sua ascensão. Em 1844, no fim do período profético dos 2300 dias, Ele iniciou a segunda e última etapa de Seu ministério expiatório. É uma obra de juízo investigativo, a qual faz parte da eliminação final de todo o pecado, prefigurada pela purificação do antigo santuário hebraico no Dia da Expiação. Nesse serviço típico, o santuário era purificado com o sangue do sacrifício de animais vivos, mas as coisas celestiais são purificadas com o perfeito sacrifício do sangue de Jesus. O juízo investigativo revela aos seres celestiais quem dentre os mortos dorme em Cristo, sendo, portanto, nEle, considerado digno de ter parte na primeira ressurreição. Também torna manifesta quem, dentro vivos permanece em Cristo, guardando os mandamentos e a fé de Jesus, estando, portanto, nEle, preparado para a transladação ao Seu reino eterno. Esse julgamento vindica a justiça de Deus em salvar os que crêem em Jesus. Declara que os que permanecem leais a Deus, receberão o reino. A terminação do ministério de Cristo assinalará o fim do tempo da graça para os seres humanos, antes do Segundo Advento.
    Razões Bíblicas|Heb. 1:3; 8:1-5; 9:11-28; Dan. 7:9-27; 8:13 e 14; 9:24- 27; Núm. 14:34; Ezeq. 4:6; Mal. 3:1; Lev. 16; Apoc. 14:12; 20:12; 22:12

    ResponderExcluir
  8. "Em 1844, no fim do período profético dos 2300 dias, Ele iniciou a segunda e última etapa de Seu ministério expiatório."

    Em qual ''Bíblia'' tem isso?

    Refutarei essa doutrina brevemente, na série 'A igreja adventista é uma seita?'

    abraços

    ResponderExcluir
  9. Em qualquer Bíblia tem isso !

    Como Diz o profeta Daniel. Quem lê entenda.

    Daniel 12.3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

    Razões Bíblicas|Heb. 1:3; 8:1-5; 9:11-28; Dan. 7:9-27; 8:13 e 14; 9:24- 27; Núm. 14:34; Ezeq. 4:6; Mal. 3:1; Lev. 16; Apoc. 14:12; 20:12; 22:12

    ResponderExcluir
  10. Franklin, não existe nada disso que Jesus entrou no santissimo em 1844. Isso é um REarranjo da decepção de 1844.

    1)Jesus entrou no santissimo na ascenção.

    2) Dn 8.14 cumpriu-se em torno de 165-171 a.C.

    Quando puder Leia as postagens 1,2,3,4 'A igreja Adventista é uma Seita'?

    Essas estão servindo de base para refutar a doutrina de 1844, em uma postagem posterior.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Como que Daniel 8:14 se cumprio em 165-171 a.C se em Daniel 8:17,19 é dito que isso aconteceria no tempo do fim ?

    Volto a repetir

    Daniel 12.3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

    e acrecento Apocalipse 1:3

    Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franklin Leonardo, o que o Luciano está dizendo é que a profecia se cumpriu em 2300 dias literais, ou seja, 6 anos em 165-171 A.C. Ou seja, que o desolador (ou assolador, ou transgressão assoladora em algumas versões) de daniel 8:13, 9:27 e 12.11 é o rei (grego pós-alexandrino) Antíoco IV, chamado Epifanes que invadiu Jerusalém e ofereceu um porco em sacrifício sobre o altar de holocausto no templo, nesta época. Mas o Luciano está equivocado, pois aceitar esta idéia seria chamar Jesus de mentiroso, pois Ele disse em Mateus 24:15 que o "desolador citado pelo profeta daniel" ainda não havia se manifestado!

      Excluir
    2. Te respondo no último comentário... embaixo.

      Excluir
  12. Francklin, essA Objeção será tratada em uma postagem, que jé está preparada já faz algum tempo...

    1) O termo 'tempo do fim' é aplicado para diversos períodos terminais - o inicio dos dias cristãos foram chamados de 'ultimos dias'(por causa dos da destruição de Jerusalém). Os dias dos apostolos tb foram chmados de ultimos dias.

    2) Se fosse uma objeção, vcs teriam sérios problemas: a) os versiculos 17,19 diz que a visão dos 2300 dias era para o tempo do fim, mas NÃO DIZ QUE >>TERMINARIA 'NO'<< TEMPO DO FIM. b) O tempo do fim não começaria em 457!!! c) O tempo do fim terminaria em 1844?

    em breve chegarei no texto de Daniel 8.14, daí teremos mais informações.

    ResponderExcluir
  13. A igreja na idade média começou simplesmente atacando com palavras as outras religiões, depois começaram a prender e castigar fiéis por desobedecerem ao papado, a prender a alguns que consideravam hereges e daí começaram a matar a todos que ficassem em seu caminho. Não vejo muita eficácia para se conseguir alguém para Jesus através de ficar postando diversos artigos contra denominações religiosas e não religiosos. Aqui tem postagens que tem palavras tremendamente agressivas contra Adventistas do 7º dia (56),Ateísmo (6),Congregação Cristã (7),Espiritismo (8), Mórmons (9), Tabernáculo da Fé (13), Testemunhas de Jeová (32) e o que você chama de Seitas da 'prosperidade/determinista' (1). Qual teu objetivo com isto? Trazer pessoas a Jesus assim? Pode ter certeza amado, o que você está fazendo é levando pessoas pra longe ou mais longe de Jesus. Você está criando ou fortalecendo preconceitos contra as diversas denominações religiosas e confirmando a certeza de ateus sobre a intolerância de religiosos! Este blog é uma vergonha para o mundo evangélico, cristão, religioso e até mesmo à humanidade! Isto aqui é um grande retrocesso!

    ResponderExcluir
  14. SE o Luciano deixasse o ódio e o preconceito de lado e lesse TODO o livro de Goldsten com a bíblia na mão verso por verso duvido muito que ele dissesse que Dn 8.14 cumpriu-se em torno de 165-171 a.C.
    Desafio a qualquer leitor deste blog a ler todo o livro em questão e ver se as acusações do autor do blog procede! eu até compro o livro de dou envio de presente pra quem aceitar meu desafio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aceito.
      Cep 42850_000
      N 183
      Loja de vidraçaria
      Imbassai .
      William d Brasil
      VVamos ver se esse livro é isso mesmo e nao usa elem w.

      Excluir
  15. Adriel, agradeço seu comentário.

    Eu não odeio adventistas, ok?

    Gostaria de te indicar um livro mais profundo e mais sério do que erra 'gibizinho'.

    Não que Goldstein seja fraco, mas ele teria mais para ofercer do que uma camisa de força hermenêutica: http://www.cpb.com.br/produto-70-uma+nova+era+segundo+as+profecias+de+daniel.html.É melhor.

    E se quiser ver o que eu respondi veja:

    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/11/igreja-adventista-e-uma-seita-parte-7.html

    abraços

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Ei, Rogério, Adriel Lima e J.S. Fernandes, procedam da mesma forma como evoca em momentos dificeis o seu professor Leandro Quadros: " Não discutam pessoas, apenas idéias"!

    ResponderExcluir
  18. Cara como você lê um livro e não entende nada? esta cego?

    ResponderExcluir
  19. Se estou cego eu não li... se li não sou cego...

    explica o que vc está dizendo?

    ResponderExcluir
  20. Seu problema e como e de muitos ateus eles só leem a biblia com o espirito de criticar ´não para buscar as verdades.
    Me desculpe o que eu vou dizer mas nem você sabe o que que é 2300 tarde e manhã+

    2) Dn 8.14 cumpriu-se em torno de 165-171 a.C.

    acorda Luciano profecia na biblia não tem variação a data é marcada e cumprida no dia previsto não como vc disse que Deus é esse que tem 6 anos de indecisão rsss.

    o que ele disse é vc é um cego espiritual.
    Um abraço e leia sempre com oração para abençoar
    Fica na paz meu irmão

    ResponderExcluir
  21. Antônio, não fico em paz com o que vc disse.

    Sou cego e dorminho (espiritualmente), segundo vc me classificou!

    Acredito que não entendeu o que eu disse - cumpiru entre os anos de ___ a ____ foi o período de 2300 dias, isto é, quase seis anos.

    Ok?

    Agora contrua seu argumento, mas entenda direito.

    ResponderExcluir
  22. Eden Silva, agradeço a visita e comentário.

    1. Não tenho certeza de quando iniciou ou terminou o período, mas ali naquele contexto. O assunto abordei em três postagens:
    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/09/igreja-adventista-e-uma-seita-daniel.html
    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/08/igreja-adventista-e-uma-seita-parte-6.html
    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/11/igreja-adventista-e-uma-seita-parte-7.html

    2. Quanto ao que Jesus disse, VOCÊ tem sérios problemas: quem deveria provar que o assolador que ele se referiu é o "de Daniel 8.14 é vc". Pior, agora vc tb acha que Dn 8.14 se cumpriu em 70 AD? - visto que o que Jesus prediz aconteceria na destruição de 70... agora se vc fizer algo, entender um 'sensu plenior' nas profecias, ou crendo em uma multiplicidade de cumprimentos de uma mesma profecia, então ficaria mais tranquilo... porém, isso vc não pode fazer, pois o adventismo jamais compartilharia uma interpretação dessas para o principal texto de sua existencia!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  23. Meu querido irmão em cristo o Dom de Profecia seria uma característica marcante da igreja de Deus nos últimos dias, DEUTERONÔMIO 29:29.
    A maioria das denominações religiosas não entendem os Livros de Daniel e Apocalipse para que se cumpra o que diz Apocalipse. 12:17 19:10.
    A verdadeira igreja de Deus guarda os seus mandamentos e tem o testemunho de Jesus que é o DOM (espírito de profecia).
    É por isso que o Dragão (satanás) persegue os descendentes da Mulher (igreja) os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus. Portanto os Adventistas não são uma Seita, por que este conceito está ligado a igrejas que não tem a bíblia como regra de fé e de doutrina o que não é o caso dos Adventista, por que eles aceitam a bíblia como a Palavra de Deus.
    Se os adventistas são uma Seita o aposto Paulo pertencia a esta Seita, Atos 24:14: "Confesso-te, porém, que adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita. Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas". Um grande abraço, estou orando por você.

    ResponderExcluir
  24. quanta ignorância do autor desse blog, eu ri lendo as coisas que ele escreveu aqui.

    ResponderExcluir
  25. vc s´postou o primeiro capitulo!! duvido que tenha lido o livro todo!! eu li o livro todo! quando ele vai para as profecias, que vc nem leu, podemos perceber que tudo faz sentido.
    Vc deturpou as frases dele tirando-as do contexto. Sugiro que todos leiam antes de julgar...

    ResponderExcluir
  26. Mateus 7:15
    Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.

    Mateus 22:14
    Portanto, muitos são chamados, mas poucos, escolhidos!” Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

    Mateus 24:11
    Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns, Luciano Sena pelo seu bom trabalho! Todas as suas respostas foram diretas e sem perder o respeito aos colegas que possam estar distantes da real Palavra de Deus: o amor a Deus e amor ao proximo, sempre com respeito! Que Deus esteja sempre com você!

    ResponderExcluir