quinta-feira, 30 de maio de 2019

Rodrigo Silva refutado - assunto: Arcanjo Miguel



12 comentários:

  1. Boa Tarde.

    Luciano, esse Professor Euller não é o mesmo que já disse certa vez que o conceito de uma trindade é praticamente todo filosófico e que não tem nenhum coerência com a Bíblia?

    Sobre o vídeo em questão, o título é um tanto quanto tendencioso, pois o Professor Euller não refutou a questão acerca do Arcanjo Miguel; A suposta refutação foi somente sobre a questão gramatical, mas que no final das contas, não é conclusiva para responder a questão que realmente interessa, que é: Segundo a Bíblia, Jesus é ou não o Arcanjo Miguel?

    Alguns pontos importantes acerca dessa questão:

    1 - Alguns dos mais respeitados eruditos protestantes (João Calvino, John Wesley, John Gill e Matthew Henry) apoiam a ideia de que Miguel era um dos títulos do Cristo pré-encarnado, justamente pelos atributos dados a Miguel no livro de Daniel e Apocalipse.

    2 - Filo de Alexandria (contemporâneo de Jesus), chamava a Palavra (O Logos divino), de o PRIMOGÊNITO de Deus e de ARCANJO.

    3 - Na tribulação do fim dos tempos, Miguel (Daniel 12:1) e posteriormente Cristo (Mateus 24:3, 21, 30) são citados como os personagens principais que tomarão a liderança em executar a vontade de Deus. Qual a conclusão mais racional, que se trata de duas pessoas distintas tomando a liderança no mesmo evento ou da mesma pessoa com nomes diferentes?

    4 - Em Daniel 10:20 e 12:1, Miguel é identificado como o Grande Príncipe do povo de Israel. Em Daniel 9:25 o Messias é identificado como o “Líder”, e em Mateus 27:11 o próprio Jesus Cristo confirma que ele é o Rei de Israel. Qual a conclusão mais razoável, de que Miguel e o Messias são pessoas distintas que seriam líderes em períodos distintos, ou se trata da mesma pessoa com nomes diferentes?

    5 - Em Daniel 10:13 Miguel é chamado de “um dos principais príncipes”. Porém, nenhum outro é chamado como Miguel é em Daniel 12;1, “O grande Príncipe” (no singular). Isso faz de Miguel, o Arcanjo, o principal dentre os mais destacados dos anjos.

    6 – Dizer que Miguel é um dos mais destacados príncipes (Daniel 10:13), isoladamente, não prova que existam outros iguais a Miguel (outros “Arcanjos”). Na Bíblia, a palavra “Arcanjo” sempre ocorre no singular. A singularidade de Miguel, qual Arcanjo, é destacada em Daniel 10:21 e 12:1.

    7 – Daniel 12:1, 2 diz que “Miguel se levantará”. Em todo o contexto anterior, que trata da batalha entre os reis do norte e reis do sul que ocorre através dos séculos, “se levantar” está relacionado a assumir o poder, a reinar. O ato de Miguel se levantar, indica que ele assumirá uma posição de Governante. A profecia indicava que o Messias seria Rei (Isaías 9:6) E posteriormente, Jesus indicou que ele seria o Rei designado por Deus. (Mateus 28:18; Lucas 22:29). Qual a conclusão mais razoável, de que Miguel e Jesus Cristo seriam pessoas distintas que seriam governariam em períodos distintos, ou se trata da mesma pessoa?

    8 – Apocalipse 12:7 diz que Miguel lidera os anjos na batalha contra o Diabo e seus anjos. Mateus 25:31 fala que o Filho do Homem (Jesus Cristo glorificado) virá com TODOS OS ANJOS. Qual a conclusão mais razoável, de que Miguel e Jesus Cristo seriam pessoas distintas e que cada um lidera um exército distinto de anjos, ou se trata da mesma pessoa com nomes diferentes?

    9 – 1 Tessalonicenses 4:16 diz que Jesus Cristo vem com uma chamada de comando, com voz de ARCANJO, e trará os mortos em união com Cristo. Se Jesus Cristo glorificado não fosse o próprio Arcanjo, faria sentido a sua chamada de comando ser de um ser inferior a si próprio? Isso não rebaixaria a sua absoluta divindade à de uma criatura inferior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=azrIJbvtREU&t=8s . Este vídeo o professor Euler demonstra a sua fé na crença da Triunidade Divina.

      Paz
      Wilton

      Excluir
  2. São Miguel Arcanjo é diferente de Jesus observe nas imagens de Jesus e nas imagens de São Miguel Arcanjo são pessoas diferentes.

    ResponderExcluir
  3. As imagens reprsentam algo e tem importância dentro da Religião Cristã. Na Igreja podem ter imagens e nas casas dos fiéis também.

    ResponderExcluir
  4. Luciano, esse Professor Euller não é o mesmo que já disse certa vez que o conceito de uma trindade é praticamente todo filosófico e que não tem nenhum coerência com a Bíblia?

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. permita-me comentar este questionamento.Não . Videos recentes ele demonstra a luz do texto original que a natureza divina é composta das " Pessoas " do Pai e do Filho e do Espirito Santo.
      Wilton

      Excluir
  5. 1 - Alguns dos mais respeitados eruditos protestantes (João Calvino, John Wesley, John Gill e Matthew Henry) apoiam a ideia de que Miguel era um dos títulos do Cristo pré-encarnado, justamente pelos atributos dados a Miguel no livro de Daniel e Apocalipse.

    2 - Filo de Alexandria (contemporâneo de Jesus), chamava a Palavra (O Logos divino), de o PRIMOGÊNITO de Deus e de ARCANJO.

    Nossa base de fé não se apoia no que pensam homens que podem equivocar-se em questões, mas nas Santas Letras que é a base de nossa fé e convicção.
    paz
    Wilton

    ResponderExcluir
  6. 3 - Na tribulação do fim dos tempos, Miguel (Daniel 12:1) e posteriormente Cristo (Mateus 24:3, 21, 30) são citados como os personagens principais que tomarão a liderança em executar a vontade de Deus. Qual a conclusão mais racional, que se trata de duas pessoas distintas tomando a liderança no mesmo evento ou da mesma pessoa com nomes diferentes?


    O Arcanjo é que será Arauto do Rei dos reis , que estará vindo em Glória. O arcanjo será o anunciante da chegada do Rei e Soberano Senhor Jesus Cristo.
    João Batista veio primeiro anunciando a chegada do Rei dos reis, quando de Seu nascimento e Ministério terreno.
    Era outra pessoa, não o próprio Cristo , assim como o arcanjo que precederá a chegada do Justo Juiz, o anunciará com o toque da trombeta e sua voz, sendo a semelhança de João O Batista que era outra pessoa.

    Paz
    Wilton

    ResponderExcluir
  7. 8 – Apocalipse 12:7 diz que Miguel lidera os anjos na batalha contra o Diabo e seus anjos. Mateus 25:31 fala que o Filho do Homem (Jesus Cristo glorificado) virá com TODOS OS ANJOS. Qual a conclusão mais razoável, de que Miguel e Jesus Cristo seriam pessoas distintas e que cada um lidera um exército distinto de anjos, ou se trata da mesma pessoa com nomes diferentes?

    9 – 1 Tessalonicenses 4:16 diz que Jesus Cristo vem com uma chamada de comando, com voz de ARCANJO, e trará os mortos em união com Cristo. Se Jesus Cristo glorificado não fosse o próprio Arcanjo, faria sentido a sua chamada de comando ser de um ser inferior a si próprio? Isso não rebaixaria a sua absoluta divindade à de uma criatura inferior?


    8- satanáz tem seus anjos , assim como o arcanjo Miguel tem seus anjos. Jesus é O Senhor dos /exercitos Ele é o Dono de todos os anjos e não de um grupo de anjos.


    9- Já respondido no item anterior.

    Paz
    Wilton

    ResponderExcluir