sábado, 31 de março de 2018

20 anos de batalha - parabéns ao CACP !


Deus seja Glorificado pela existência do CACP.

Não seria justo, nem grato, deixar de considerar as duas décadas de trabalho incansável, firme e piedoso, que o Centro Apologético Cristão de Pesquisas serve a Igreja de Cristo, de forma incondicional e voluntária. Com certeza, muitas lágrimas, medo, júbilos, pensaram com certeza em parar, viram impérios poderosos os ameaçarem, mas o Senhor da Verdade batalhou as suas guerras!

Eu, e milhares e milhares de outros, somos beneficiados pelas pesquisas, postagens e publicações que essa instituição apologética tem oferecido ao Brasil e também ao mundo. Não é sem razão que o site do CACP é o mais lido no Brasil, em especial na área que trabalham com mais afinco – a Heresiologia. Não há como falar em apologética contra as seitas, e tirar a referência do CACP.

Portanto, aqui meu louvor a Deus, pela esposa, pelos filho[s] e filha[s], do incansável Pastor João Flávio Martinez e do ilustre Presbítero Paulo Cristiano, que com certeza são as que mais sentem o peso da vocação deles. A eternidade revelará os frutos do companheirismo das esposas e filhos desses dois homens de Deus, nem sempre entendendo o porquê dessa vocação... mas ali estão como esteios! Deus abençoe vocês, irmãs – hoje há almas livres da condenação, pois vocês cederam o tempo que poderia ser de vocês, mas eles estavam no campo de batalha!

Louvo a Deus pelos professores e voluntários, e pelo advogado, dessa instituição. Podem não ser vistos, mas sem vocês muita coisa não seria possível: "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10)

Louvo a Deus pela vida de vocês, Pr. João Flávio e Pb. Paulo Cristiano, ainda que em vários pontos divergimos, até de modo enérgico – e até ‘brigamos’ [minha luta ainda é ver o Pr João se tornar um calvinista e o Pb Paulo um cessacionista, - nossa, eles vão ficar bravos, rsrs -] !!!

Mas a causa suprema do Deus Trino, Sua Revelação Inerrante e Infalível, bem como a Doce Salvação Graciosa e Suficiente de Cristo Jesus, por uma vida santa, por uma ética cristã, sempre foi, e tenho certeza que sempre será pelos próximos anos, objeto de estudo e trabalho desse Centro Apologético.

Aqui minha modesta celebração por essas duas décadas. E deixo o texto bíblico que mais me motiva a continuar na apologética: 

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.”

2 Coríntios 10:4-6

Abraço de vosso conservo na causa Soberana
Ev. Luciano Sena

5 comentários:

  1. Parabéns ao MCAICP, aos irmãos Martinez, Luciano, Agenor Duque, Baeta Nitro e seus colaboradores.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns irmão Luciano pela ação, tanto o cacp como mca está na luta tão difícil contras as seitas espor seus erros e alertar a igreja de Jesus Cristo, me apaixonei um dia no ano de 1998 quando foi numa escola de obreiros e assisti pela primeira vez uma aula sobre seitas e heresias pelo saudoso e pra mim pai da apologética no Brasil Pr.nathanael rinaldi, após isso me interessei pela causa pastor Rinaldi cansou de ganhar almas psra Cristo tirando os do movimento adventista, kkkk que maravilha, ate hoje assisto seus vídeos no YouTube, que saudades desse servo humilde, mss..... vamos prosseguindo avante irmão Luciano seria possível o cacp e o mca ministrar um curso online apologético gratis aos seguidores desde já Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. https://f0f34d23a081-003211.vbulletin.net/forum/foros-em-portuguãªs/temas-em-geral/351202-fatos-x-ficção-nossos-esclarecimentos-sobre-o-processo-movido-contra-o-cacp

    Azenilto e a explicação dele

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo o CACP pelo trabalho apologético e ensino das escrituras, ao qual tantas vezes nos tiram duvidas, e nos mostram respostas teologicamente corretas. A única ressalva que tenho contra o site do CACP, e algumas igrejas evangélicas, inclusive a minha própria denominação (IEAD), é o envolvimento com a política, seja na influencia de opiniões que é despejado nos cultos pelos pastores, e no site do CACP, seja quando o as denominações se envolvem diretamente, colocando seus candidatos (crentes) para participar de candidaturas com pretexto de defenderem os interesses da igreja. Veja ai o exemplo do Eduardo cunha que escandalizou o país, mesmo sendo evangélico. Também não poderia ficar sem deixar meus agradecimentos ao MCA, ao qual aprendi muito sobre diversos temas doutrinário, e pelas postagens do irmão Luciano que são muito esclarecedoras. Parabéns irmao Luciano pelo trabalho e pelo seu site, que com certeza ja tirou muitas dúvidas em relação a heresias e erros de outras religiões. Tem matérias excelentes e expositórias sobre diversos temas bíblicos.

    ResponderExcluir