domingo, 9 de novembro de 2014

Vídeo: Razões para não ser Adventista do Sétimo Dia



Vídeo do Rev. Marcelo Lemos da Igreja Anglicana Reformada... ele alerta que o movimento é herético... vale a pena assistir!

Aos 7:40 ele apresenta como uma das razões o fato que o adventismo nasce de uma falsa profecia. Digno de nota que o Dr. Rodrigo Silva, erudito adventista, afirmou que não aceitava o dispensacionalismo pois esse marcou uma data para o retorno de Cristo...! portanto a razão que nosso irmão Rev. Marcelo Lemos apresenta deve ser também válido, não é mesmo?

Depois ele questiona o lugar de Ellen White na essência doutrinária adventista, e mostra uma mentira que o adventismo atual engana suas vítimas... 


24 comentários:

  1. A guerra unilateral de alguns reformados contra os adventistas do sétimo dia!

    Procurando se munir até os dentes de sua própria opinião!

    ResponderExcluir
  2. http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/11/resposta-video-razoes-para-nao-ser.html

    ResponderExcluir
  3. É importante que os pastores realmente alertem sobre o perigo do movimento adventista. Alguns acham que a Igreja Adventista é apenas uma igreja histórica que guarda o sábado no sétimo dia. A questão fosse a guarda do sábado não haveria razão para rejeitar o movimento adventista como seita, pois existem cristãos evangélicos ortodoxos que guardam o sétimo dia, inclusive em Jerusalém. Eu mesmo não vejo razão para um crente neotestamentário guardar o sábado nos moldes judaicos, mas respeito. O problema dos adventistas, porém, não é a guarda do sábado, mas suas heresias que comprometem a perfeita expiação de Cristo na cruz, além dos erros de marcar datas para a volta do Senhor e o terrível sectarismo que caracteriza esse movimento. Muito bom o alerta do rev. Marcelo. Paz e graça, Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Sales Santos, a paz do Senhor!

      Irmão Sales, por favor, >>>QUAIS e QUANDO<<< a IGREJA ADVENTISTA do SÉTIMO DIA, marcou data para a VOLTA de JESUS?

      Abraços e fique com Deus!

      Excluir
    2. A igreja organizada não marcou a data, mas quem chamou o evento de 1844 como sendo adventista e orientado por Deus foi Ellen White...

      O pessoal talvez tenha esperado a volta até 1851 quando a porta da graça abriu de novo...

      A igreja organizada em 1863 o que temos que é que na organização ela engolia o esgoto ariano, nada mal para a "igreja remanescente"... então é assim - como ela foi organizada em 1863 não quer pagar a conta que Ellen White endossou, mas aí lembramos que eram de satanás, eles jogam mais para frente... viver em Babilênia é assim mesmo, confusão!

      Excluir
    3. Bom dia, irmão Luciano Sena, a paz do Senhor!

      Eu perguntei:

      .>>>QUANDO e QUANTAS<<<. foram as .>>>MARCAÇÕES de DATAS<<<. pela .>>>IASD<<<. segundo a .>>>AFIRMAÇÃO<<<. do irmão .>>>Santos Sales<<<., mas ele não respondeu à afirmação!
      Mas você como bom .>>>CONHECEDOR<<<. de nossa HISTÓRIA e DOUTRINA respondeu o seguinte:

      "A igreja organizada .>>>NÃO<<<. marcou a data"!

      Ou seja, você irmão Luciano, FOI precisamente .>>>CORRETO<<<. em sua afirmação, mas precisa orientar melhor .>>>NOSSO IRMÃO<<<. Santos Sales, que está .>>>REDONDAMENTE ENGANADO<<<. quanto ao que ele acha e .>>>NÃO<<<. tem certeza, mas vive afirmando certas .>>>INVERDADES<<>>INCISIVAMENTE CORRETO<<<. em sua afirmação:

      .>>>NUNCA<<<. a IASD marcou data!

      Mas, na sequência à sua .>>>AFIRMAÇÃO<<<. da .>>>NÃO<<<. marcação de data, você quis se .>>>JUSTIFICAR<<<. contradizendo a .>>>SUA<<<. própria afirmação dizendo:

      "mas quem chamou o evento de 1844 como sendo .>>>ADVENTISTA<<<. e orientado por Deus foi Ellen White..."

      Irmão Luciano Sena, seja sincero e me responda por favor:

      Você .>>>É<<<. ou .>>>NÃO<<<. ADVENTSITA? Ou seja, aquele que espera a volta de nosso .>>>SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO<<>>NUNCA<<<. marcou data, .>>>MAS<<<. EGW chamou o movimento de 1844 de .>>>ADVENTISTA<<<."
      Irmão Luciano, .>>>ADVENTISTA<<<. e .>>>IASD<<<. são palavras .>>>SINÔNIMAS<<>>TODA<<<. pessoa que .>>>CRÊ<<<. no SEGUNDO .>>>ADVENTO de CRISTO<<<. ou ADVENTISTA é SINÔNIMO de IASD?

      Somente os IASD´s é que aguardam o .>>>SEGUNDO ADVENTO de CRISTO<<>>NÃO<<<. aguarda o .>>>SEGUNDO ADVENTO de CRISTO<<>>TALVEZ<<<. tenha esperado a volta até 1851 quando a porta da graça abriu de novo..."

      .>>>TALVEZ<<<. o irmão tenha pesquisado esta .>>>INFORMAÇÃO<<<. em .>>>FONTE PRIMÁRIA<<<. como você sempre frisa e .>>>REFERENCIA<<<. em suas postagens. Mas, qual a referência mesmo do .>>>TALVEZ<<<. para a .>>>SUPOSTA<<<. data de 1851 mesmo?

      Sobre a .>>>PORTA FECHADA<<<. falarei no próximo comentário.

      Sobre o .>>>ESGOTO ARIANO<<<. de qual .>>>DENOMINAÇÃO<<<. da época eles vieram? Ou de .>>>QUAIS DENOMINAÇÕES<<<. eles vieram? Como você irmão Luciano é profundo conhecedor da HISTÓRIA da ÉPOCA, de .>>>ONDE<<<. este .>>>ESGOTO ARIANO<<<. veio?

      E se o .>>>MOVIMENTO "ERROU" em ACEITÁ-LOS<<<, quem seriam os
      .>>>ERRADOS<<<. em também .>>>ACEITÁ-LOS<<<. nas outras .>>>DENOMINAÇÕES<<<. se é que isso ocorreu, pois eu .>>>NÃO<<<. sei, mas como o irmão é profundo conhecer dos .>>>FATOS HISTÓRICOS<<<. da época, com certeza irá nos esclarecer!

      Sobre EGW .>>>PAGAR a CONTA<<<. sobre 1844, já comentei acima e ficarei esperando seu .>>>ESCLARECIMENTO<<<.

      Abraços e fique com Deus!

      Excluir
    4. Alexandre dizem que escrever em letra maiúscula é gritar... já ouviu a respeito?

      Não sou professor do Sales, ele pode ter suas convicções, assim como vc tem as suas...

      Deixa eu responder, já que não colou, e não ficou flutuando nem foi prolixo... aí sim, dou o trabalho de responder:

      1) não contrariei o que eu disse, quem contrariou foi Ellen White!! Ela que disse que o movimento do advento foi "divino", deu a chancela de aprovação. Só relatei... o problema é seu com ela, não comigo.

      2) o termo não genérico, como vc quer... todos somos então pentecostais, católicos, reformados, metodistas... etc... pois tais termos representam algo da Bíblia. Sua pergunta é infantil... o uso popular não é isso.

      3) o esgoto ariano veio de outras seitas e continuou entre os adventistas por >>muito tempo<<. Especialmente 'a mensageira' nunca reprovou-os.

      4) a igreja foi organizada em 1863, quase 20 anos após a decepção profética, meu caro amigo... não deu tempo de corrigir esse filhos de satanás na 'igreja remanescente'? Não não... até mesmo o nome IASD foi votado e escolhido por arianos como o imundo blasfemador J. N. Andrews... portanto se a organização em 1863 é usada para não pagar a conta de 1844, então coerentemente, a conta ariana está em vosso débito!

      ...

      Excluir
    5. Boa noite irmão Luciano Sena, a paz do Senhor!

      Nossa, então eu estava .>>>GRITANDO<<<. e nem sabia! Então estou desculpado?

      Convicções sim, mas achismo não. Pois você mesmo afirmou que a IASD .>>>NÃO<<<. marcou data.

      Mas sim o movimento .>>>MILERITA<<<. e esse movimento foi chamado de movimento .>>>ADVENTISTA<<<. por EGW! Por que irmão Luciano esse movimento foi chamado de .>>>ADVENTISTA<<>>SEGUNDO ADVENTO de CRISTO<<>>MILERITA ADVENTISTA<<<. não era composto de várias .>>>DENOMINAÇÕES<<>>MILLER<<<. era .>>>BATISTA<<>>NÃO<<<. foi nenhuma das DENOMINAÇÕES da época que marcou a data, muito menos teria sido a IASD, pois como você mesmo afirmou, a IASD foi fundada em 1863.

      Quem foi então que marcou a data?

      O movimento .>>>MILERITA<<<. encabeçado por .>>>GUILHERME MILLER<<>>CALCULO<<<. mas errou o .>>>EVENTO<<>>FICHA<<<. caiu! A IASD já existia neste dia?
      E no dia SEGUINTE, já existia?
      Dois dias depois, já existia?
      Quando irmão Luciano Sena, a IASD passou a EXISTIR para que ela pregasse a mensagem do SEGUNDO ADVENTO de CRISTO aproximadamente cinco anos antes desta data para que as pessoas se preparassem para o SEGUNDO ADVENTO de CRISTO, se ela foi FUNDADA posteriormente ao evento? Mas vamos supor que teria sido mesmo a IASD que promoveu o DESAPONTAMENTO de 1844.Quando irmão Luciano a IASD teria surgido?

      Cinco anos antes? (Sim, pois se foi a IASD a culpada, ela já teria que existir a pelo menos uns 5 anos antes de 1844, se não, como ela poderia ser a culpada do DESAPONTAMENTO de fazer as pessoas acreditarem de que JESUS retornaria em 1844 se ela NÃO EXISSE?)
      Na véspera?
      No dia do DESAPONTAMENTO?
      No dia seguinte?
      Quando?

      Ou foi quando EGW disse que o movimento MILERITA era ADVENTISTA?
      Quando?

      1) Foi EGW que se CONTRARIOU?
      Ela disse que o movimento MILERITA era:
      a)ADVENTISTA;
      b)ADVENTISTA do SÉTIMO DIA.

      Em 1844 EGW observava o SÁDADO ou o DOMINGO?
      Se era o SÁBADO, por que ela não disse que o movimento MILERITA era o movimento MILERITA ADVENTISTA do SÉTIMO DIA, já que supostamente ela guardava o SÁBADO?
      Se era o DOMINGO, por que ela não chamou o movimento de movimento MILERITA DOMINICAL como observadora do DOMINGO, e chamou apenas de ADVENTISTA se ela guardava o DOMINGO?
      Ela sendo DOMINGUISTA, poderia chamar o movimento MILERITA de ADVENTISTA sendo que na .>>>SUA OPINIÃO<<<.(Luciano), .>>>ADVENTISTA<<<. significaria IASD?
      Foi isso mesmo o que ela quis dizer irmão Luciano Sena. De que ADVENTISTA seria sinônimo de ADVENTISTA do SÉTIMO DIA, mesmo sendo observadora do DOMINGO em 1844?
      O que você acha?

      A CHANCELA foi para:
      a)reavivamento espiritual;
      b)preciso calculo profético;
      c)evento errado;
      d) as três anteriores;

      CONTINUA EM: [2]

      Excluir
    6. [2]

      2) SIGNIFICADO do TERMO

      "Advento - ADVENTUS, em latim - significa .>>>VINDA, CHEGADA<<<. É uma palavra de origem profana que designava a vinda anual da divindade pagã, ao templo, para visitar seus adoradores. Na linguagem corrente, significava também a primeira visita oficial de um personagem importante, ao assumir um alto cargo. Assim, umas moedas de Corinto perpetuam a lembrança do .>>>ADVENTUS<<<. augusti, e um cronista da época qualifica de .>>>ADVENTUS DIVI<<<. o dia da chegada do Imperador .>>>CONSTANTINO<<<. Nas obras cristãs dos primeiros tempos da Igreja, especialmente na VULGATA, .>>>ADVENTUS<<<. se transformou no termo clássico para designar a .>>>VINDA<<<. de Cristo à terra, ou seja, a Encarnação, inaugurando a era .>>>MESSIÂNICA<<<. e, depois, sua vinda gloriosa no .>>>FIM dod TEMPOS<<<".


      SURGIMENTO do ADVENTO CRISTÃO

      "Apesar do caráter penitencial do jejum ou abstinência, a intenção dos papas, na alta Idade Média, era produzir nos fiéis uma grande expectativa pela .>>>VINDA do SALVADOR<<<., orientando-os para o seu retorno glorioso no .>>>FIM dos TEMPOS<<<. Daí o fato de tantos mosaicos representarem vazio o trono do Cristo Pantocrator. O velho vocábulo pagão ADVENTUS se entende também no sentido .>>>BÍBLICO e ESCATOLÓGICO<<<. de "PARUSIA"".

      acessado no site CATÓLICO em:
      http://www.arautos.org/view/show/5717-advento-significado-e-origem

      Irmão Luciano Sena, a palavra .>>>ADVENTO<<<. surgiu no DESAPONTAMENTO? Ou seja, o substantivo masculino "ADVENTO" e seu qualificativo (adjetivo) "ADVENTISTA" surgiram no desapontamento? Ou em 1863? São exclusivas dos "ADVENTISTAS do SÉTIMO DIA"? O que você acha? O site CATÓLICO acima diz que .>>>NÃO<<>>INFANTIS<<<?



      3) Identifique as SEITAS ARIANAS da época por favor. Se souber claro.

      4) Se eles eram filhos do INIMIGO eu não sei, mas na sua igreja quando alguém discorda de algo, vocês os EXPULSAM da igreja? Só curiosidade.
      Se J.N. Andrews era "IMUNDO e BLASFEMADOR" eu também não sei! Mas como você meso disse: ele foi um dos que escolheu o NOME. Existe algo de ERRADO com o nome: "Igreja Adventista do Sétimo Dia"?
      Qual a conta ARIANA que seria "VOSSO DÉBITO"?

      Fique com Deus!

      Excluir
    7. Alexandre, seus questionamentos são vazios. Giram e voltam sem objetividade. O que eu escrevi pode se reprovado? Claro, tudo isso é fato... ms como vc já sabe que não pode mais questionar se tenho base, agora começa (como aquele Sr Adventista) e 'escrever e dizer, sem nada falar...'

      Duvide - se algo que eu escrevi não é verdade? Apenas duvide... só isso.

      Só para te dar uma pitadinha... quem disse que o Adventismo do >Sétimo Dia<, **nasceu de um modo especial** - no outro dia - são seus teólogos... lá no milharal com... duvida?

      Quem assumiu a origem divina do Adventismo=Milerita=Falsos Profetas, foi Ellen White - duvida?

      Não caiu a ficha, foi uma falsa profecia, ok? Sabe que é isso? Falsa profecia???

      Se quiser é só duvidar... agora, 1863, a igreja foi organizada 20 anos com arianos, a "verdadeira igreja visível" a "igreja remanescente", isso não vai duvidar também... J. N. Andrews... tal como Ário e as Testemunhas de Jeová... 'homem capaz' segundo Ellen White - mas tão capaz que chamou a Trindade de vinho de Babilônia! Ah, e daí, não Alexandre... a Trindade Adventista não é aquela mesmo! É resultado de visões da Ellen White e de 'cozimento', e justificações dos pioneiros, criada em laboratório teológico adventista por Raoul Dederen em 1970 e por Fernando Canele em 1983...

      Excluir
    8. Deus não é evangélico, Deus não é católico, Deus não é presbiteriano, Deus não é adventista, Deus não é milerita, Deus não é espírita, Deus não é budista, Deus não é mormom, Deus não é testemunha de jeová, Deus não é metodista, Deus não é pentecostal, Deus não é...

      Excluir
    9. Fato:

      A Igreja Adventista do Sétimo Dia nunca marcou data para a volta de Cristo. Qualquer coisa fora disto é especulação!

      Que se diga portanto:

      Miller afirmou que Cristo voltaria naquele tempo, Samuel Snow marcou uma data para a volta de Cristo, Miller apoiou esta data e os milleritas o seguiram.

      Excluir
    10. Fato 2: Ellen White divinizou aquela falsa profecia!

      Excluir
    11. A profecia não é FALSA, mas eles se equivocaram no EVENTO, não no CALCULO!

      Excluir
    12. Irmão Luciano, a profecia não é FALSA!

      Se a profecia fosse FALSA, vocês não fariam uma interpretação FALSA da PROFECIA verdadeira, afirmando que a mesma seria 1150 dias literais e a PONTA PEQUENA na pessoa de ANTÍOCO EPIFÂNIO!

      Não confunda irmão Luciano INTERPRETAÇÃO FALSA com a PROFECIA VERDADEIRA!

      A profecia de Daniel 8:14 é VERDADEIRA, mas sua interpretação pode ser FALSA, como é a sua INTERPRETAÇÃO.

      Feliz SÁBADO e fique com Deus!

      Excluir
  4. Bom dia irmão Luciano Sena, a paz do Senhor!

    Irmão Luciano, deve ter ocorrido algum ERRO ou vc ainda não teve tempo de MODERAR?

    Os meus COMENTÁRIOS do dia 10.11.14 ainda não foram liberados em:

    >>>Foi o diabo que inventou a doutrina da imortalidade da alma?<<<
    http://mcapologetico.blogspot.com.br/2014/10/foi-o-diabo-que-inventou-doutrina-da.html#comment-form

    Contando sempre com sua HONESTIDADE de CRISTÃO que É, e VERDADEIRO e SINCERO APOLOGISTA. Tenho certeza que esta pequena DIFICULDADE será solucionada!

    Atenciosamente seu irmão em CRISTO JESUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não peguei a mania do Quadros da Tv Novo Tempo... na verdade, confundi... achei que eram as mesmas...

      Excluir
    2. Estive viajando e não foi possível participar nos comentários, mas vejo que os adventistas de plantão continuam no mesmo pé, e tentando empurrar está falsa data de "22 de Outubro de 1844" goela abaixo dos incautos.

      Eu pediria que os adventistas me explicassem COMO é possível Jesus não ter conhecimento do "dia e hora" de sua vinda, e William Miller e associados saberem?!

      Alguém pode explicar este "mistério?"

      Mt.24:44: "Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que NÃO PENSEIS."

      A palavra grega (transliteração) no verso acima , para a palavra "penseis" no final do versículo, é "dokeo", que tem o significado de "supor", ou seja, na hora em que "estiverdes desapercebidos EU virei."

      Isto se aplica a Igreja (representada pelos apóstolos - Efésios 2:20) como um todo, quando o Senhor vier novamente para julgar o mundo.

      Um falso ensinamento IGUAL em natureza ao de William Miller que sabia mais que Jesus, (já que o Senhor afirmou que não sabia o "dia e a hora..."), encontra-se me 2Timóteo 2:17-18:

      "17 E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
      18 Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns."

      Estes dois aí em cima afirmavam que a ressurreição já havia ocorrido, baseados na ressurreição de "muitos" quando da morte do Senhor. Mt.27:50-53.

      William Miller, (que sabia mais do que Jesus) afirmou que sabia não somente o "dia e hora" mas também o "ano" da vinda do Senhor.

      Ellen White repetidas vezes afirmou que Deus e os anjos estavam iluminando o entendimento de William Miller concernente ao cumprimento das Escrituras.

      Nota: Podemos postar os cálculos que Miller fez para chegar a falsa data (lembrem-se, Jesus NÃO VEIO) de 22 de Outubro de 1844.

      São cálculos absurdos que atropelam TODAS as regras de interpretação bíblica, típico de sujeitos despreparados para ensinar doutrina, (pelo menos a Sã Doutrina).

      São cálculos baseados em fatos bíblicos que NADA tem a ver com a vinda do Senhor; Charles Taze Russel que flertou com estes movimentos espúrios e acabou por criar as suas próprias heresias, aprendeu bem como inventar falsas profecias.

      continua depois.....

      Excluir
    3. Pois é... A questão toda é que não foi a "profecia errada na data correta" foi a profecia inventada na data inventada" leiam a explanação a seguir...realmente Miller foi contra o ensinamento básico de Cristo (e todas igrejas sérias o avisaram na época..) "ninguém sabe o dia e a hora senão o Pai". Abaixo um estudo de Yuri Mendes, explicando o erro de Miller. Quem quiser mais me peça, ele é um estudante diligente.
      "As setenta semanas são consideradas semanas judaicas, Terminando em anos Sabáticos de 360 dias, o que é bastante digno de dar uma atenção especial a esse detalhe. Pelo motivo de que é um número exato, o que faz com que os dias caiam no mesmo dia ao passar do tempo no tempo Kairos. Não é um período contado por um ciclo astronômico. Este período de dias é claramente provado de duas maneiras:
      1º - De acordo com Daniel e Apocalipse, três anos e meio proféticos são iguais há 1.260 dias; e, ao dividi-lo por 360 teremos uma equação exata de 360 dias para cada ano. 1.260 dias são exatamente iguais a quarenta e dois meses de trinta dias, ou três anos e meio de 360 dias, enquanto que três anos e meio no calendário Juliano e Gregoriano contêm 1.278 dias. Segue-se, portanto, que o ano profético não está baseado no calendário Juliano ou Gregoriano, mas no antigo ano profético de 360 dias.
      2º - É provado que os setenta anos das "Desolações" foram aplicados dentro desse caráter; e a conexão entre o período das "Desolações" e a era das "semanas" é um dos poucos fatos universalmente admitidos por todos nessa controvérsia. Sendo, como já disse 360 é um número exato e divisível por doze e por sete, o que dá o verdadeiro sentido de que é um tempo separado por Yahweh. Pois, o número 12 figura algo íntegro e simétrico e o sete a plenitude do tempo. O que não são os outros calendários. Pelo pretexto de que esses calendários solar e lunar não são números de dias exatos para que os eventos aconteçam sempre nos mesmos dias no ciclo da semana profética. Por exemplo: O calendário Solar possui 365, 242 dias (Os números depois da vírgula referem-se às horas), e o lunar é de 354 dias 8 horas 48 minutos 36 segundos, o que causa uma grande diferença ao se acumular no passar do tempo.
      E, ao aplicarmos o período profético, onde cada período é de sete dias e multiplicando por setenta anos, teremos um resultado de 490 anos. O que é mais plausível ao entendimento de que sua aplicação deve cumprir num tempo exato e sucinto. Definindo que o tempo da profecia tem que ser contada em dias (tarde e manhãs) e não em um ciclo imperfeito solar ou lunar de vinte e quatro horas para ser perfeito. Sendo que o dia sideral médio, considerando as variações elípticas da órbita da Terra, é de 23 horas, 56 minutos e 4 segundos.(...)
      ... E um desses pontos prolixos que os historicistas estão errados está na forma que Miller contou os dias. Miller considerou os 2.300 dias a partir de 457 AC com base ao calendário Gregoriano de 365 dias para chegar em 1844. Sem dar conta que o ano profético era de 360 dias e não de 365 dias, O que dá uma grande diferença no final.
      Tiremos a prova: Ao você multiplicar 2300 por 365 terá o total de 839.500 dias. E se você multiplicar esses mesmos 2300 por 360 terá 828.000 dias. O que gera uma grande diferença de dias, o equivalente á 11.500 dias a mais do calendário profético.

      Excluir
  5. Olá irmão Paulo Cadi, que bom que está tudo bem com você! Sentimos sua falta! A paz do Senhor!

    Um forte abraço, tenha uma ótima semana na presença do Senhor e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Assim disse William Miller:

    "Eu o comprovo pelo tempo dado a Moisés, no capítulo 26 de Levítico, sendo sete tempos o período em que o povo de Deus deve estar sob servidão dos reinos deste mundo; ou em Babilônia, literal e mística; cujos sete tempos não podem ser entendidos a não ser como sete tempos, ou 360 revoluções da Terra em sua órbita, fazendo 2.520 anos. Creio que isso começou, segundo Jeremias 15:4: "E farei com que sejam removidos para todos os reinos da Terra, por causa de Manassés, o filho de Ezequias, filho de Judá, pelo que ele fez em Jerusalém". E Isaías 7:8: "Pois a cabeça da Síria é Damasco, e a cabeça de Damasco é Resim: e dentro de sessenta e cinco anos Efraim será despedaçado, para não mais ser um povo",--quando Manassés foi levado cativo para Babilônia, e Israel não mais era uma nação,--ver cronologia, 2 Crôn. 33:9. "Assim, Manassés fez Judá e os habitantes de Jerusalém errar, e a agir pior do que os pagãos, a quem o Senhor havia destruído perante os filhos de Israel"-o 677º ano A.C. Daí, tome-se 677 de 2.520, ficando 1843 A.D., quando a punição do povo de Deus cessará. Miller's Lectures [Conferências de Miller], pág. 251.
    Este é um exemplo de uso indiscriminado de "textos-prova" por Miller para demonstrar suas teorias. Atentem a Levítico 26:18: "Se também após essas coisas, não me obedecerdes, então vos punirei sete vezes mais por vossos pecados".

    Esta passagem não diz absolutamente nada sobre a segunda vinda da Cristo! A palavra "tempos" não está no original hebraico neste verso; ao contrário, a ênfase do texto está no grau de punição, não na extensão de tempo. "Ellen White Exposed."

    Vemos a compulsão de um grupo de pessoas no afã de querer saber o que Deus não revelou nem a seu Filho, e nada consta que irá revelar antes daquele dia; afirmar que o Filho em seu estado glorificado já sabe, é pura especulação desnecessária!

    É óbvio que tomando conhecimento dos cálculos de William Miller, vemos que ele não estava recebendo iluminação de Deus , mas sim estava alimentando seus propósitos carnais fazendo especulações, o que resultou em NADA.

    Agora, um grupo de teimosos e sem preparo biblico, desconhecendo a tipologia correta do livro de Hebreus concernente a tipologia do santuário, aumentou o êrro mantendo a falsa data de "22 de Outubro de 1844" misturada a uma aplicação errada da tipologia do santuário.

    ResponderExcluir
  7. O evento de 1844 a data em que Jesus não veio ea profecia de apocalipse capítulo 10 , a notícia que Jesus viria era doce mais o desapontamento foi amargo .

    ResponderExcluir