terça-feira, 30 de julho de 2013

TV NOVO TEMPO: A Igreja Adventista é a Igreja Verdadeira!

Não é de agora que o Adventismo está usando o marketing da boa vizinhança para adentrar nas igrejas protestantes e evangélicas. Eles agora entram nas casas dos crentes por meio da TV NOVO TEMPO.

Cuidado, eles destruirão a fé dos cristãos incautos e tentarão arrastar os protestantes para o seu arraial herético.

A TV NOVO TEMPO tem um programa intitulado Bíblia Fácil.  Em um site adventista, vi um vídeo desse programa, do simpático pastor adventista Arilton Cordeiro. O vídeo (AQUI) trata do ‘profetismo’ na Bíblia até os 31 minutos, onde ele começa a falar de Ellen White.

Ele afirma que a Sra White era uma profetisa e que passa no teste bíblico, visto que ela não escreveu nada antibíblico. Antecipou a ciência em mais de 40 anos em assuntos pontuais. Por isso a Igreja Adventista a tem como uma profetisa. Ele enfatiza que nenhuma doutrina da  IASD se baseia em Ellen White, os escritos delas não estão em pé de igualdade com a Bíblia, mas orienta para a Bíblia.

Diante disso, uma participante ali do programa pergunta:

“Então devemos concluir que a Igreja Adventista é a Igreja Verdadeira?”(39:45)

A resposta contundente do pastor Arilton é: “Sim. Se o Apocalipse indica, no cap. 12.17, que a Igreja Verdadeira observa toda a lei de Deus, inclusive o sábado, e tem um profeta moderno, e nós temos em nossa história, o ministério de Ellen G. White, nós acreditamos sinceramente nisso.”*

Observem aí, que não é apenas o sábado o selo da verdadeira igreja, o que já seria uma heresia, mas TAMBÉM é a presença de Ellen White. Uma pessoa pergunta ‘se existe além de Ellen White outros profetas na IASD’ (o que, se crescem mesmo na na continuidade dos dons, obviamente deveria ter !!!) a resposta dele é:

“Chamada por Deus, como profetisa, só Ellen G. White.” (40:40). [Segundo ele, Ellen White ficava até duas horas sem respirar (41:39)!!!]

Um erudito adventista acrescentaria a doutrina de 1844 como sinal de que a IASD é a Igreja Verdadeira: ““... os ensinamentos sobre 1844 provam, além de qualquer dúvida, que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a igreja remanescente da profecia bíblica.” (Clifford Goldstein.1844 – Uma Explicação Simples das Profecias de Daniel. )

Irmãos, leitores desse Blog. Fiquem atentos, das seitas conhecidas, a Adventista é a maior ameaça para as igrejas protestantes hoje no Brasil. Eles estão entrando nos lares, sorrateiramente, apresentando o que eles tem de verdade, o que copiaram do protestantismo ortodoxo e fiel, mas junto a isso, seus desvios heréticos. 

[*Ele procura reduzir a tensão disso, e o efeito negativo dessa afirmação, dizendo logo em seguida que Isso não significa que apenas os adventistas serão salvos, mas que a Igreja Verdadeira ajuda no processo de salvação. As pessoas não serão salvas se não obedecerem ao que Bíblia fala.’. Obviamente, se explorarmos essa suposta ‘ressalva’ sob a perspectiva do que ele acabou de dizer, podemos concluir várias coisas; 1) que então pessoas salvas não farão parte da Igreja de Deus, o que, biblicamente, não é possível. Só existe salvação na Igreja Verdadeira( Mt 16.18; Jo 17.9). 2) Ou podemos inferir que apesar de estarem afiliados ao Adventismo, as pessoas entenderão as verdades que a Igreja Verdadeira ensina, 3) talvez a ideia seja apenas aquela que é comum entre os adventistas, as pessoas serão julgadas em conformidade com a luz que receberam. E se forem sinceras e honestas, desde que não tenham entendido a mensagem adventista, serão salvas. ]


25 comentários:

  1. Boa Tarde Luciano..

    Faça uma pesquisa com os ex-evangélico, hoje adventistas, pergunte pra eles o que eles acham ou acharam de mudar de Denominação para o ADVENTISMO DO SÉTIMO......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sonho de José nos fala quem é a mulher. José sonhou que o sol, a lua e 11 estrelas se curvaria aos seus pés. Jáco( o sol) disse: meu filho, eu vou me curvar aos teus pés? Sol= jacó. Lua= raquel. 11 estrelas= irmãos de José. Ou seja: jacó, raquel e seus filhos deram origem à nação de Israel. A nação de Israel que trouxe Jesus ao mundo. A mulher de apocalipse está vestida do sol(jacó) em pé sobre a lua(raquel) e sua coroa tem 12 estrelas(tribos de israel). Ou seja: a mulher é a nação de Israel. Adventista não é a suposta "igreja verdadeira". Abra os olhos querido.

      Excluir
    2. O sonho de José nos fala quem é a mulher. José sonhou que o sol, a lua e 11 estrelas se curvaria aos seus pés. Jáco( o sol) disse: meu filho, eu vou me curvar aos teus pés? Sol= jacó. Lua= raquel. 11 estrelas= irmãos de José. Ou seja: jacó, raquel e seus filhos deram origem à nação de Israel. A nação de Israel que trouxe Jesus ao mundo. A mulher de apocalipse está vestida do sol(jacó) em pé sobre a lua(raquel) e sua coroa tem 12 estrelas(tribos de israel). Ou seja: a mulher é a nação de Israel. Adventista não é a suposta "igreja verdadeira". Abra os olhos querido.

      Excluir
  2. Boa noite Sétimo Dia, faça a mesma pesquisa entre as Testemunhas de Jeová, Mórmons, etc.

    Ou faça entre adventistas que deixaram de crer em Ellen White...

    ResponderExcluir
  3. Amigo Luciano, embora se possa fazer a mesma pesquisa com qualquer denominação, creio que o amigo Sétimo Dia se referia ao resultado desta pesquisa.

    Que todos acham esta mudança boa, isto é óbvio, mas e os motivos? Creio que o ponto primordial é o grau de satisfação de cada pessoa para com a sua religião.

    O amigo já se propôs a saber dos irmãos se estes estão de fato satisfeitos com a IPB? Poucas igrejas tem se preocupado em saber se seus membros estão ou não satisfeitos com o Pastor, a administração.

    Mas sobretudo, deixando estas coisas de lado, o mais importante é a satisfação pessoal na relação entre o ser humano e Deus.

    Creio que o amigo Sétimo Dia está propondo contrastar a vida de uma pessoa antes de se tornar Adventista do Sétimo Dia e depois de se tornar Adventista do Sétimo Dia.

    Quanto aos que passaram a DEScrer, do sábado, ou dos mandamentos ou do dom de Profecia manifestado como exemplo, pela igreja adventista, no ministério de Ellen White. Quanto a estes, o amigo pode visitar o site dos nossos vizinhos do blog "exadventistas" e perguntar aos amigos Editor e Décio e ver com seus próprios olhos o que lhes sucedeu, como estão, como vivem e o que passaram a pregar.

    O que quero que o amigo perceba é que é muito raro um adventista ir para outra denominação, a imensa maioria dos ex-adventistas deixam de frequentar qualquer igreja ou seguir um estilo de vida religioso.

    Em contrapartida, a quase totalidade dos que vêm para a IASD, se sentem satisfeitos, tanto em relação ao aspecto espiritual quanto ao aspecto organizacional. A IAS é uma das maiores instituições e também uma das mais bem organizadas, embora como religião não sejamos das maiores, mas o camiho é estreito, o amigo bem conhece.

    Sendo objetivo, creio que o amigo Sétimo Dia pedu que o amigo fizesse uma pesquisa como estas:

    http://novotempo.com/videos/anjos

    A maioria das pessoas que entram para o adventismo demonstram uma experiência de encontro com Deus, de paz, alegria e mudança de vida. Encontram as verdades que sempre buscaram e que sempre estiveram ali na Bíblia, mas que pastor algum se propôs a mostrar-lhes.

    Descobrem sobre o sábado, as vantagens de um estilo de vida saudável sempre agregado aos estudos das escrituras e inclusão dos conselhos Bíblicos em aplicação direta em sua vida, tanto na saúde como nas finanças, na educação, na relação familiar e na vida profissional.

    O adventismo não apenas lê e estuda a Bíblia, mas faz dela o seu estilo de vida. Este estilo diferenciado impressiona quem vêm para o adventismo.

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portanto amigo Luciano Sena faço-lhe outra sugestão, a de que pesquise entre os Presbiterianos, para saber o grau de satisfação para com a denominação. E que cada cristão em suas religiões faça-se a mesma pergunta, sobre o que achou de mudar de denominação.

      As mudanças, geralmente são positivas e as pessoas progridem na verdade. As pessoas mudam de denominação em busca de verdades mais profundas, mas somente quando tiverem TODA a verdade é que se darão inteiramente por satisfeitas.

      O amigo pode fazer uma viagem À Loma Linda ou à San Martin, cidades inteiras que adotaram o estilo de vida adventista, onde as pessoas envelhecem com saúde, fazem suas caminhadas diárias aos 90 anos de idade, em cidades onde não há criminalidade nem deficiência na educação.

      Isto também graças aos conselhos da Sra. Ellen White, conselhos estes extraídos da Bíblia e ampliados em suas aplicações segundo o que lhe foi revelado.

      Cientistas que hoje estudam estes pontos aos quais chamam de zonas azuis, descobriram que o grau de satisfação é praticamente 100%. A qualidade de vida é excepcional e a paz e harmonia presentes nestas cidades está sempre associada à cultos e constante estudos da Palavra de Deus.

      Lá, a cidade inteira guarda o sábado, todos os comércios fecham e lá nos supermercados não se encontram carne de porco, nem bebidas alcóolicas. Também não há fast-foods, mas tão somente restaurantes com sucos e comidas naturais e no máximo, refrigerantes e guloseimas para os jovens e crianças.

      Um verdadeiro vislumbre do Jardim do Éden aqui na terra.

      Como diz a balada da música: "O céu é aqui, se aqui Jesus está".

      O convívio de pessoas de outras denominações com adventistas em países como o EUA é bastante natural, o adventismo tem uma relação muito saudável com outras religiões cristãs e isto inclui os presbiterianos.

      Católicos, evangélicos, espíritas e outros, convivem junto com os adventistas, nestas cidades, estudando nos colégios, frequentando os hospitais adventistas que são de primeiríssima qualidade. Misturando-se aos adventistas nos restaurantes e encontros familiáres à noite.

      Guardam seu domingo como de costume e até frequentam as igrejas adventistas, onde fazem muitas amizades.

      Boa parte dos cristãos de outras denominações que vão para estas cidades, para estudar, trabalhar ou simplesmente ter uma vida pacata, acabam se tornando adventistas e fazendo parte deste povo.

      http://www.youtube.com/watch?v=aRpt5TWJlDg
      http://vimeo.com/31095555#at=0

      Excluir
    2. Sr Adventista.

      A Fé Reformada já dominou continentes inteiros, e alavancou todo o sistema educacional de países inteiros. A influencia do calvinismo no século onde ele de fato foi implantado, mudou culturas. A Holanda de Kuype, Cidades sentiram o sabor reformado, como foi o caso de Baxter. Onde guardava-se o domingo e não existiam prostibulos, etc.

      Lamentamos que o nosso calvinismo em muitos lugares foi destruído pelo liberalismo.

      E aqui no Brasil nunca tivemos um presbiterianismo que correspondesse ao que de fato é o calvinismo.

      Quanto a satisfação, isso é relativo. Mórmons e Testemunhas de Jeová são mais convictos com a própria religião do que os adventistas.

      E todo meu ataque contra o adventismo é ideológico, não contra pessoas. Tenho certeza que se vc me conhecesse pessoalmente, perceberia isso. Creio que esse grupo se desviou do protestantismo, portanto é uma seita.

      Toda essa simpatia, relatada por vc acima, é apenas estratégica.

      Excluir
    3. E por que o amigo não permite percebermos isto impessoalmente?

      Demonstrar simpatia é algo comum a um bom cristão.

      Excluir
    4. Trato do ADVENTISMO, e com esse, não tenho outro tom.

      Excluir
  4. O POVO DE DEUS

    Nos dias de Moíses ...
    “Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento, perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo só é gente sábia e entendida.” Deut. 4:6.

    Nos dias de Davi ...
    “BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmos 1:1, 2.

    Nos dias de Cristo ...
    “E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se quiseres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.” Mateus 19:17.

    Nos nossos dias ...
    “Aqui está a paciência dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.” Apocalipse 14:12.
    “Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.” Tiago 3:14.
    “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2Cor. 13:8.
    “Abri as portas, para que entre nela a nação justa, que observa a verdade.” Isaías 26:2.

    O povo que será salvo, o verdadeiro povo de Deus está muito claro na Bíblia, são aqueles que obedecem ao seu Senhor, e não aqueles de “dizem pertencer ao Senhor”.

    “Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
    A boca do justo fala da sabedoria; a sua língua fala do que é reto.
    A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.” Salmos 37:29-31.

    Quanto aos escarnecedores e desobedientes ...
    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? e em teu nome não expulsámos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7:21-23.

    O fato de dizerem que são salvos pela graça e não precisam obedecer aos mandamentos não é bíblico, pois Paulo deixa muito claro esse assunto...

    “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.” Rom 3:31.

    ResponderExcluir
  5. DOM DE PROFECIA

    Luciano, vc precisa entender melhor como Deus escolhe um profeta, para depois criticar, vejamos:

    Deus chama um crente fiel aos 10 Mandamentos...
    “À Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.” Isaías 8:20
    “Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.” Provérbios 29:18.

    Deve falar de acordo com toda a Bíblia (fonte da Verdade) ...
    “AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” 1João 4:1.

    O Espírito Santo escolhe quando, onde e como quer...
    “Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente, a cada um, como quer.” 1Cor. 12:11.

    Sempre para uma finalidade/necessidade, que depois de suprida o dom pode cessar temporariamente até que haja necessidade novamente...
    “A caridade nunca falha, mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;” 1Cor. 13:8.

    Agora falando de você, já descobri porque não gosta de Ellen White... porque ela diz claramente o que acontecerá com os pastores infiéis...
    “As pragas estavam caindo sobre os habitantes da Terra. Alguns estavam acusando a Deus e amaldiçoando-O. Outros se precipitavam para o povo de Deus, e pediam que lhes ensinassem como poderiam escapar dos Seus juízos. Mas os santos nada tinham para eles. A última lágrima pelos pecadores tinha sido derramada; oferecida havia sido a última oração aflita; arrostado o último peso de cuidados pelos pecadores, e dada a última advertência.” Primeiros Escritos, pág. 281.

    A Lei de Deus Aparece no Céu
    “Aparece então de encontro ao céu uma mão segurando duas tábuas de pedra dobradas uma sobre a outra. Diz o profeta: "Os céus anunciarão a Sua justiça; pois Deus mesmo é o juiz." Salmo 50:6. Aquela santa lei, a justiça de Deus, que por entre trovões e chamas foi do Sinai proclamada como guia da vida, revela-se agora aos homens como a regra do juízo. A mão abre as tábuas, e vêem-se os preceitos do decálogo, como que traçados com pena de fogo. As palavras são tão claras que todos a podem ler. Desperta-se a memória, varrem-se de todas as mentes as trevas da superstição e heresia, e os dez preceitos divinos, breves, compreensivos e autorizados, apresentam-se à vista de todos os habitantes da Terra.” O Grande Conflito, pág. 639.
    Continua ...

    ResponderExcluir
  6. ... Continuação

    Os Perdidos Condenam Seus Falsos Pastores
    “Membros da igreja que viram a luz e se convenceram, mas confiaram a salvação de sua alma ao pastor, no dia de Deus ficarão sabendo que outra pessoa não pode pagar o resgate por suas transgressões. Haverá um terrível clamor: "Estou perdido, eternamente perdido!" Homens ficarão com vontade de despedaçar os pastores que pregaram falsidades e condenaram a verdade.” SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.157.

    “Todos se unem em acumular suas mais amargas condenações contra os ministros. Pastores infiéis profetizaram coisas agradáveis, levaram os ouvintes a anular a lei de Deus e a perseguir os que a queriam santificar. Agora, em seu desespero, esses ensinadores confessam perante o mundo sua obra de engano. As multidões estão cheias de furor. "Estamos perdidos!" exclamam; "e vós sois a causa de nossa ruína"; e voltam-se contra os falsos pastores. Aqueles mesmos que mais os admiravam, pronunciarão as mais terríveis maldições sobre eles. As mesmas mãos que os coroavam de lauréis, levantar-se-ão para destruí-los. As espadas que deveriam matar o povo de Deus, são agora empregadas para exterminar os seus inimigos.” O Grande Conflito, págs. 655 e 656.

    “E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá, também, falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição;
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade;” 2Pedro 2:1, 2.

    Noé pregou durante 120 anos e a maioria dizia que ele estava errado. Recusaram a salvação, preferiram acreditar na mentira ...
    “E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;” 2Pedro 2:5.

    Não foi Noé que lançou julgamento sobre aquela geração, mas sua mensagem – a arca.

    Nós adventistas não proferimos juízo sobre o mundo hoje, mas nossa mensagem será pregada em todos o mundo, porque não é uma obra humana, é o último chamado de Deus ao seu povo - todo aquele que crer. Depois virá o fim!

    E ai dos pastores infiéis!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Pastor Luciano Sena, tudo bem?
    Esse blog foi feito para atacar a Igreja Adventista, ou provar a verdade de acordo com a Bíblia??? O irmão Ruymar Ávila deu a resposta correta, só que vocês não querem entender, querem é provar que a Igreja Adventista está errada. E ficam dando interpretação própria, ao invés de deixar a Bíblia responder. Pois vocês não são os donos da verdade, pois só o Pastor Luis Gonçalves ou o Dr.Rodrigo Silva dariam um banho de Bíblia (juntando todos vocês juntos não dariam um), pois vocês falam do que não sabem, assim errais por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus, e assim julgam aos seus irmãos. O Senhor Deus não vai vir buscar placa de igreja, Ele buscará os Seus escolhidos, os Fiéis, que estarão em seu meio, e também em nosso. Pergunto podemos mentir, podemos matar, podemos adulterar, podemos adorar imagens, podemos desonrar pai e mãe, podemos cobiçar as coisas do próximo, podemos roubar, podemos jurar por Deus,??? Ora, se não podemos é porque a Lei de Deus permanece, e não foi abolida coisa nenhuma. Quem foi abolida foi a lei de Moisés, e não a lei de Deus, escrita pelo próprio Deus, e que é para todos os seres humanos, tanto passado como do presente. E que todos seremos julgados por ela, por Jesus Cristo, hoje nosso Advogado, amanhã, nosso Juiz. De que lado vocês querem estar.Maranata.

    ResponderExcluir
  8. as pessoas ligam muito para doutrinas de igrejas do século 21! não podemos esquecer de maneira alguma das palavras sinceras de jesus, que ensinou que ninguém chaga ao pai se naõ for através dele!
    as instituições cristãs físicas chamadas hoje de igreja, foram criadas pelo homem e de maneira alguma serão perfeitas! todas as igrejas pecam, quando entram na questão doutrina! não que tudo esteja errado, mais tem falhas!

    ResponderExcluir
  9. O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:
    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:
    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)
    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  10. Muito bom Arnaldo

    Isso me lembra quando estava no primário, aprendendo a somar e subtrair e fazendo a prova real, para ver se a conta estava certa.

    Se o Filho do Homem que é Cristo, disse que Ele é Senhor do Sábado, então faça prova real e me responda, qual é o dia do Senhor.
    Pergunte a qualquer criança bem intencionada que ela te responderá, que O DIA DO SENHOR É O SÁBADO, portanto , não vamos usar tradições e textos fora do contexto para distorcer a palavra de Deus

    ResponderExcluir
  11. SEPARANDO O JOIO DO TRIGO:
    NA BABILÔNIA HAVIA UMA SENTENÇA PARA CADA CABEÇA: EM JERUSALÉM, NAO! POIS NA ERA DOS CRISTÃOS CONCIENTES JÁ IMPERA ESTA CONSCIÊNCIA CRISTÃ COMO PADRÃO DO PENSAMENTO UNIVERSAL, SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS:
    (GN.42.14) È COMO JÁ VOS DISSE: (RM.9.1) DIGO A VERDADE EM CRISTO, NÃO MINTO, TESTEMUNHANDO COMIGO, NO ESPÍRITO SANTO, A MINHA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA: (2SML.23.2) O ESPÍRITO DO SENHOR FALA POR MEU INTERMÉDIO, E A SUA PALAVRA ESTA NA MINHA LÌNGUA; (PV1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO:(AT.5.29) ANTES, IMPORTA OBEDECER À DEUS DO QUE AOS HOMENS; (PV.4.17) PORQUE COMEM O PÃO DA IMPIEDADE E BEBEM O VINHO DAS VIOLÊNCIAS: (IS.46.8) LEMBRAI-VOS DISTO E TENDE ÂNIMO, TOMAI-O A SERIO Ò PREVARICADORES: (PV.28.9) O QUE DESVIA OS OUVIDOS DE OUVIR A LEI, ATÉ A SUA ORAÇÃO SERÁ ABOMINÁVEL: (EF.3.14) POR ESTA CAUSA ME PONHO DE JOELHOS DIANTE DO PAI: (JB.12.48/49) QUEM ME REJEITA E NÃO RECEBE AS MINHAS PALAVRAS TEM QUEM O JULGUE, A PRÓPRIA PALAVRA QUE TENHO PROFERIDO, ESSA O JULGARÁ NO ÚLTIMO DIA; PORQUE EU NAO TENHO FALADO POR MIM MESMO, MAS O PAI QUE ME ENVIOU, ESSE ME TEM PRESCRITO O QUE DIZER E O QUE ANUNCIAR: ((JB.15.25) Isto, porém é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (JB.1.14) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai:
    1TS.4.8) DESTARTE, QUEM REJEITA ESTAS COUSAS, NÃO REJEITA AO HOMEM, E, SIM, À DEUS, QUE TAMBÉM VOS DÁ O SEU ESPÍRITO SANTO: (JÓ.21.14) E SÃO ESTES OS QUE DISSERAM À DEUS: RETIRA-TE DE NÓS: NÃO DESEJAMOS CONHECER OS TEUS CAMINHOS; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS: (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (1TS.5.18) EM TUDO DAÍ GRAÇAS , PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO; (EF.2.10) POIS SOMOS FEITURA DELE, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA BOAS OBRAS AS QUAIS DE ANTEMÃO PREPAROU PARA QUE ANDASSEMOS NELAS: (GL.1.20) ORA, ACERCA DO QUE VOS ESCREVO, EIS QUE DIANTE DE DEUS TESTIFICO QUE NÃO MINTO.

    ResponderExcluir
  12. Sp existe uma igreja verdadeira, a que Cristo organizou com um profeta,12 apostolos e autoridade de Deus! Elle g. White se acha uma profeta! Se Cristo organizou assim,que vai mudr essa ordem?

    ResponderExcluir
  13. Cristo sua igreja! Com Um profeta, 12 apostolos e a autoridade Deus!

    Como uma mulher se intitula profeta, se ter sido chamada por Deus? Cadê essa ordem na igreja que ela fundou, Deus não muda! Se tinha essa ordem,porque iria mudar?

    Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

    Efésios 2:20

    Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

    Efésios 4:5

    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
    Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
    Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

    Efésios 4:11-14

    Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

    Amós 3:7

    ResponderExcluir
  14. A verdadeira igreja de jesus é a CCB.

    ResponderExcluir
  15. MISSÃO DO HOMEM INTELIGENTE NA TERRA

    Muitas vezes se ouve "Qual será a minha missão, sei que tenho algo para fazer na Terra, mas o que é?"

    Todos trazemos como missão o nosso melhoramento, crescimento espiritual e contributo Aqueles que nos rodeiam, aplicado com correção e responsabilidade os atributos de que Deus nos investiu para mais uma jornada terrena.

    A inteligência é concedida ao homem como mecanismo evolutivo...


    "A inteligência é rica em méritos para o futuro, mas com a condição de ser bem empregada. Se todos os homens bem dotados se servissem dela segundo os desígnios de Deus, a tarefa dos Espíritos seria fácil, ao fazerem progredir a humanidade. Muitos, infelizmente, a transformaram em instrumento de orgulho e de perdição para si mesmos. O homem abusa de sua inteligência, como de todas as suas faculdades, mas não lhe faltam lições, advertindo-o de que uma poderosa mão pode retirar-lhe o que ela mesma lhe deu." (E.S.E. Cap. VII; II, item 13)


    Do Livro dos Espíritos II - Cap. 4 – PRINCÍPIO VITAL - III "Inteligência e Instinto"

    Q. - A inteligência é um atributo do princípio vital?
    R. — Não; pois as plantas vivem e não pensam, tendo apenas a vida orgânica. A inteligência e a matéria são independentes, pois um corpo pode viver sem inteligência; mas a inteligência não pode manifestar-se senão por meio dos órgãos materiais: somente a união com o espírito dá a inteligência à matéria animalizada.

    "Comentário de Allan Kardec: A inteligência é uma faculdade especial, própria de certas classes de seres orgânicos, aos quais dá, com o pensamento, a vontade de agir, a consciência de sua existência e de sua individualidade, assim como os meios de estabelecer relações com o mundo exterior e de prover às suas necessidades."
    "Não vos orgulheis por aquilo que sabeis, porque esse saber tem limites bem estreitos, no mundo que habitais. Mesmo supondo que sejais uma das sumidades desse globo, não tendes nenhuma razão para vos envaidecer. Se Deus, nos seus desígnios, vos fez nascer num meio onde pudestes desenvolver a vossa inteligência, foi por querer que a usásseis em benefício de todos. Porque é uma missão que Ele vos dá, pondo em vossas mãos o instrumento com o qual podeis desenvolver, ao vosso redor, as inteligências retardatárias e conduzi-las a Deus." (E.S.E. Cap. VII - II - item 13)

    "À medida que a responsabilidade se lhe apossou do espírito, iluminou-se a consciência do homem.(...)"

    "Faminto de elucidações adequadas quanto ao próprio caminho, ergue as antenas mentais para as estrelas, recolhendo os valores do Espírito que lhe consubstanciam o patrimônio de revelações do Céu, através dos tempos.(...)"

    "Estabelecido, porém, o princípio de justiça e aflorando a mentação incessante, o homem começou a examinar em si mesmo o efeito das próprias ações, de modo a crescer, conscientemente, para a sua destinação de filho de Deus, herdeiro e colaborador da Sua Obra Divina.

    "A inteligência humana entendeu a grandeza do Universo e compreendeu a própria humildade, reconhecendo em suas entranhas a ideia inalienável de Deus." (André Luiz, livro "Evolução em Dois Mundos")

    Observemos atentamente as nossas faculdades morais, intelectuais e físicas e lembremos que nada nos foi dado por acaso, tudo tem um objetivo providencial, desta forma não desperdicemos os nossos talentos nem as oportunidades de cada dia na Terra.

    Fonte: CEFE - Évora


    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/portugal/missao-do-homem-inteligente-na-terra-53698/#ixzz3qX4IeOsX

    ResponderExcluir
  16. MISSÃO DO HOMEM INTELIGENTE NA TERRA

    Muitas vezes se ouve "Qual será a minha missão, sei que tenho algo para fazer na Terra, mas o que é?"

    Todos trazemos como missão o nosso melhoramento, crescimento espiritual e contributo Aqueles que nos rodeiam, aplicado com correção e responsabilidade os atributos de que Deus nos investiu para mais uma jornada terrena.

    A inteligência é concedida ao homem como mecanismo evolutivo...


    "A inteligência é rica em méritos para o futuro, mas com a condição de ser bem empregada. Se todos os homens bem dotados se servissem dela segundo os desígnios de Deus, a tarefa dos Espíritos seria fácil, ao fazerem progredir a humanidade. Muitos, infelizmente, a transformaram em instrumento de orgulho e de perdição para si mesmos. O homem abusa de sua inteligência, como de todas as suas faculdades, mas não lhe faltam lições, advertindo-o de que uma poderosa mão pode retirar-lhe o que ela mesma lhe deu." (E.S.E. Cap. VII; II, item 13)


    Do Livro dos Espíritos II - Cap. 4 – PRINCÍPIO VITAL - III "Inteligência e Instinto"

    Q. - A inteligência é um atributo do princípio vital?
    R. — Não; pois as plantas vivem e não pensam, tendo apenas a vida orgânica. A inteligência e a matéria são independentes, pois um corpo pode viver sem inteligência; mas a inteligência não pode manifestar-se senão por meio dos órgãos materiais: somente a união com o espírito dá a inteligência à matéria animalizada.

    "Comentário de Allan Kardec: A inteligência é uma faculdade especial, própria de certas classes de seres orgânicos, aos quais dá, com o pensamento, a vontade de agir, a consciência de sua existência e de sua individualidade, assim como os meios de estabelecer relações com o mundo exterior e de prover às suas necessidades."
    "Não vos orgulheis por aquilo que sabeis, porque esse saber tem limites bem estreitos, no mundo que habitais. Mesmo supondo que sejais uma das sumidades desse globo, não tendes nenhuma razão para vos envaidecer. Se Deus, nos seus desígnios, vos fez nascer num meio onde pudestes desenvolver a vossa inteligência, foi por querer que a usásseis em benefício de todos. Porque é uma missão que Ele vos dá, pondo em vossas mãos o instrumento com o qual podeis desenvolver, ao vosso redor, as inteligências retardatárias e conduzi-las a Deus." (E.S.E. Cap. VII - II - item 13)

    "À medida que a responsabilidade se lhe apossou do espírito, iluminou-se a consciência do homem.(...)"

    "Faminto de elucidações adequadas quanto ao próprio caminho, ergue as antenas mentais para as estrelas, recolhendo os valores do Espírito que lhe consubstanciam o patrimônio de revelações do Céu, através dos tempos.(...)"

    "Estabelecido, porém, o princípio de justiça e aflorando a mentação incessante, o homem começou a examinar em si mesmo o efeito das próprias ações, de modo a crescer, conscientemente, para a sua destinação de filho de Deus, herdeiro e colaborador da Sua Obra Divina.

    "A inteligência humana entendeu a grandeza do Universo e compreendeu a própria humildade, reconhecendo em suas entranhas a ideia inalienável de Deus." (André Luiz, livro "Evolução em Dois Mundos")

    Observemos atentamente as nossas faculdades morais, intelectuais e físicas e lembremos que nada nos foi dado por acaso, tudo tem um objetivo providencial, desta forma não desperdicemos os nossos talentos nem as oportunidades de cada dia na Terra.

    Fonte: CEFE - Évora


    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/portugal/missao-do-homem-inteligente-na-terra-53698/#ixzz3qX4IeOsX

    ResponderExcluir
  17. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  18. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir