domingo, 28 de julho de 2013

Debate com Adventista no Vejam Só: por favor, chamem o Pr Esequias Soares!

Um leitor adventista que constantemente comenta aqui no Blog, me informou sobre um debate no programa Vejam Só dia 22/08 sobre 'o estado na morte' (http://www.vejamso.com.br/index.php). Ele, ironicamente, disse-me para pedir para debater. 

Eu não tenho capacidade alguma, nem em oratória, nem em debate, muito menos com TV. Ficaria muito nervoso, obviamente, e perderia a linha de raciocínio facilmente, até mesmo poderia confundir os argumentos. Erraria em outras coisas também, quem já ficou nervoso em uma palestra ou sermão, sabe do que estou falando. 

Não sei qual Adventista será convidado. Eu gostaria muito de ver um dos "garotos/pastores propaganda" da TV Medusa, a Canção Nova Adventista, a TV NOVO TEMPO, debatendo com alguns nomes que parecem, não estarem surgindo ali em debates.

Um desses nomes, que eu gostaria de sugerir aqui publicamente, é o do respeitado Pastor assembeliano, Esequias Soares, da Igreja Assembleia de Deus de Jundiaí. Esse pastor tem uma larga experiência no assunto 'seitas'. Não seria apenas um teólogo sistemático defendendo o assunto imortalidade da alma, mas, além disso, sua larga experiência no pano de fundo: apologética religiosa.
Não sei se ele aceitaria.

141 comentários:

  1. olá Luciano vejo as palavras que vc usa para falar dos adventistas...vejo q em alguns comentarios que vc postou em outros temas vc pede educação,mas vc se utiliza dela pra falar da IASD me poupe!!!!
    queria mto ver esse pastor assembleiano no debate, pois eu era um , verei um bla bla bla dele para justificar a imortalidade da alma ,parecido com oq eu ouvia por exemplo sobre o arrebatamento secreto uma doutrina não biblica!!!

    ResponderExcluir
  2. Alessandro, eu uso muito a ironia para com o adventismo. Não falto com respeito com pessoas. Por exemplo, vc usa "bla bla bla" para taxar uma doutrina que creio ser bíblica. Isso não é faltar com educação comigo.

    No caso que acho que vc está se referindo, eu pedi para uma pessoa não mais comentar em meu blog. O blog é meu, não tenho esse direito?

    Por último, indico o nome do Pr acima para o >>tema especifico<<. Tenho outros nomes, mas acho que seria interessante a presença do Pr Esequias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde mesmo temos IRONIA como justificada na bíblia, ou o Cristão fala o que tem que dizer ou se cala . Me mostre um texto apenas e engulo o que lhe escrevi.

      Excluir
  3. mas vc não acha que sua ironia não atinge pessoas?? pq o adventismo é formado por pessoas consequentemente vc ironiza pessoas!!!,ao eu falar bla bla bla me refiro q ele usa na minha opnião mais tradições do que a biblia para justificar a doutrina ,
    vc diz que crê no arrebatamento secreto, eu conheço bem essa doutrina, te dou uma dica tem que estudar mais está equivocado!!
    está certo o blog é teu , mas se não quer que uma pessoa não comente acho q nesse caso tem q moderar os comentarios se não continua um espaço publico assim qualquer um pode!!!

    é tbm queria ver o pr assembleiano,pq da IEAD eu conheço bem,
    pra ver como ele se sai pq no debate que já esteve na rittv o prebisteriano Carlos R. Caldas usou mais teorias humanas do que a propria biblia para querer justificar sua teoria da imortalidade da alma!!!

    ResponderExcluir
  4. Então, para mim mim o adventismo é bla bla bla de Ellen White.

    Eu disse que creio no arrebatamento secreto? Onde?

    Veja isso:http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/07/qual-diferenca-da-ipb-das-demais.html

    "11) A IPB não crê que o arrebatamento da igreja será secreto, nem que a grande tribulação ocorrerá depois da volta de Cristo. Cremos que o Senhor voltará e dará inicio ao Dia do Juízo, ocorrendo o fim de todas as coisas e o inicio dos Novos Céus e da Nova Terra (Mt 24.29-31; 25.31-46; Ap 21)."

    ResponderExcluir
  5. é nota-se o que vc pensa do adventismo!!!



    desculpe-me te interpretei mau em relação a heresia do arrebatamento secreto!!

    ResponderExcluir
  6. Alessandro, o q é uma heresia para vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heresia é uma doutrina contrária à Verdade biblica!!

      Excluir
    2. Vc entende que a IASD é perfeita? nela existe algum erro doutrinário, ou heresia?

      Excluir
    3. Eu respondo pra ele, NAO EXISTE NENHUMA DOUTRINA NA IGREJA ADVENTISTA QUE ESTEJA CONTRARIA A BIBLIA, QUERO QUE VC ME DIGA PELO MENOS UMA COM POUCAS PALAVRAS, SEM ENROLAÇÃO, QUAL DOUTRINA ADVENTISTA ENTRA EM CONTRADIÇÃO COM A BIBLIA.

      Att. do seu amigo Adventista Tiago Smith

      Excluir
    4. Dizer que Jesus e' o arcanjo Miguel
      Dieta alimentar
      Falsas profecias
      Lei (cerimonial , moral)
      Sabatismo
      Sono da almaJui'zo investigativo

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Dieta alimentar embora não seja tema de salvação,tem respaldo bíblico,precisamos cuidar do nosso corpo,outras doutrinas citadas por vc fazendo mto malabarismo teológico e tirando versículos do seu contexto aparentemente se consegue algo mas o tal do Juízo investigativo e de doer,Se Juízo investigativo não for heresia,rsss,não existe heresia na bíblia,,ate a forma q surgiu através de um falso ensino,por ai já não merece credito,com todo respeito meus irmãos adventistas q mto gosto,pessoas serias,igreja seria moralmente,embora com mtos erros doutrinários, mas so uma mente cauterizada pra crer num troço desses,essa doutrina se assemelha a transfusão de sangue dos TJS,uns dos maiores absurdos da historia da igreja,me corrijam se tiver errado em 18 seculos ninguém pregou esse tal Juízo investigativo,houve precedentes na historia da igreja? Pais da Igreja,Reformadores?fica na paz todos.

      Excluir
  7. Eu indicaria os seguintes nomes ::

    Dr.Alberto Timm

    Dr. Elias Brasil

    Dr. Rodrigo Silva

    E por ultimo, Leandro Quadros, o que tem menos conhecimento entre 4 citados ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro quadros,Rodrigo silva?ate gosto dos dois,considero homens de Deus, rsrs,,querido mas tou falando fora do arraial da igreja IASD,cita um ao longo da historia,teólogo de peso,Pais da Igreja,Reformadores? calvino por exemplo,Lutero,Jonatas Edwards,Tertuliano,Agostinho,Orígenes,alguns deles professaram esse ensinamento?enfim antes da fundação da IASD, de 1844 existia tal doutrina? ainda q vc ache amigo algum,numa boa sempre existe loucos,enfim essa tal doutrina nunca fez parte dos reformadores,Pais da igreja,se quer foram discutidas em concílios provocou discussões como doutrina da trindade,divindade de cristo,creio q nao,fica na paz.

      Excluir
  8. Os maiores nomes da história da teologia Cristã não faz nenhuma diferença para vc !!! Faça uma lista de quem cria na imortalidade da alma... depois veja se sobra alguma migalha para esses grandes adventistas.

    ResponderExcluir
  9. Pois amigo Luciano, faça uma lista de quem cria na morte como um sono, começando por Jesus. Jesus guardava o sábado e acreditava na morte como um sono, por isto, também creio ser o sábado o dia de guarda e ser a morte como um sono.

    Relato sobre Jesus:

    "Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;" (João 11:11-14)

    Não importa se pastor, ou presbítero, nem se adventistas ou assembleiano. Crerei neste versículo que está na Bíblia, quem o apoiar, apoiarei. Quem o rejeitar, a seus ensinamentos rejeitarei.

    À lei e ao testemunho, se os pastores não falarem segundo esta palavra, devemos saber que não há luz neles.

    E se devemos falar segundo a lei e o testemunho, não devemos crer nas pregações de pastores que pregam contra a lei e o testemunho. Pois pregam contra aquilo que os denunciam, como falsos profetas, porque suas vidas e suas crenças não condizem com o que ali se encontra escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei e ao testemunho também proíbe marcar datas para a vinda do Senhor! At. 1:7; Mc.13:32 etc., incorrendo no pecado de ADIVINHAÇÃO que é também condenado pela Lei e o Testemunho! A Lei e o Testemunho condenam o pecado de prevaricação quando se quer passar na frente de Deus marcando o dia para a vinda de Seu Filho, quando Ele já tem o dia reservado, conhecido só dEle! At. 17:31. A Lei e o Testemunham condenam usa-los para justificar uma FALSA PROFECIA, já que não ocorreu o evento que esperavam, ou seja , a Lei e o Testemunho NÃO fizeram o Urim e Tumim acender! O que voce pensa disto? PENSE antes de falar prá não dizer bobagem!

      Excluir
    2. Pois querido amigo Paulo Cadi, sou da mesma opinião da Bíblia. E tomo as sábias palavras da escritora cristã Ellen White, de que não devemos marcar datas para a volta de Cristo. E mais do que isto, de que não há mais profecial alguma incluindo tempo até o final de nossos dias aqui na Terra.

      Conforme a escritora advertiu ao movimento adventista em sua época e conforme está escrito em seus escritos. 2ME, 84 (1897), 2ME, 73 (1885), 10 MR, 270 (1888) e 7BC, 971 (1900).

      Entretanto não creio que a profecia de Daniel quanto às tardes e manhãs, seja uma falsa profecia, mas sim uma profecia má comprrendida.

      A profecia de Daniel é verdadeira e se cumpriu de fato em 1844, quando houve a purificação do Santuário. Daniel marcou uma data para purificação do santurário que seria o resultado do cálculo das tardes e manhãs, obviamente, de modo profético.

      Porém quanto à data da volta de cristo não há na Bíblia profecia alguma neste sentido, mas sim sinais sobre sua vinda, que no entanto são insuficientes para se arriscar a marcação de qualquer data.

      Portanto, melhor ficarmos com os ensinamentos bíblicos de que assim como nos dias de Noé, poderemos ser pegos de surpresa e que devemos orar e vigiar porque ninguém sabe do dia nem da hora.

      Devemos esperar a volta de Cristo assim como as virgens prudentes da parábola do noivo e das virgens. Enchendo nossas lâmpadas com o óleo do Espírito Santo, estando sempre atentos para a vinda do Noivo para a festa de bodas do Cordeiro com sua amada Igreja a quem amou, por quem entregou sua própria vida.

      Excluir
    3. Meu amigo, se tivesse como dar meu LIKE, eu te daria meu LIKE, falou tudo!

      Nada mais a declarar

      de seu amigo Adventista Tiago Smith

      Excluir
    4. Bom dia os adventistas realizão o rebatismo nao tem base na biblia sobre o rebatismo,isso e uma eresia?

      Excluir
  10. Me prove na História do ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA, ESTE MOVIMENTO MARCANDO DATA PARA O RETORNO DE JESUS........... PAULO CADI........... Pesquise a História do Adventismo do Sétimo Dia, antes de falar BOBAGEM !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 1843 , Samuel Snow , amigo de Guilherme Miller ( o pai intelectual e espiritual do adventismo ) profetizou a volta de Cristo para 22/10/1844 , pore'm , como era de se esperar , nada aconteceu . A frustraçao ficou conhecida como o dia da "grande decepçao" e , para justificar o erro , os adventistas fizeram novos ca'lculos e apresentaram uma nova interpretaçao do texto em ana'lise : a.) o santua'rio a ser purificado seria a terra e b.) a purificaçao se faria pelo fogo , relacionado com a vinda de Cristo .

      Excluir
    2. Setimo dia,sabe pouco de adventismo!!!!va conhecer sua igreja,pois biblia nao conheces

      Excluir
  11. Os fundadores do adventismo faziam parte do grupo de MILLER e ENDOSSARAM todo o movimento de 1844. Depois da decepção, resultado da FALSA PROFECIA de Miller, Ellen White e companhia continuaram a fazer uso desta FALSA DATA para remendar o ERRO! O adventismo do sétimo dia, ainda que como organização não estava fundado, encontra sua origem neste FALSO movimento trazendo de lá a mesma FALSA PROFECIA DE William Miller,criando OUTRA FALSA doutrina de que Cristo entro no lugar santissímo em 22 de outubro de 1844, afim de remover os pecados dos crentes que estariam no santissímo, no céu. Uma heresia chamando a outra. Lhe faço uma pergunta e quero que me responda com SIM ou NÃO: Se um sujeito pega a biblía e saí por aí anunciando o dia, mes e ano da vinda de Jesus, este indivíduo, de cara não estaria ERRADO? E se o que ele profetizou, já que estava usando as escrituras não acontecesse não estaria mais ERRADO ainda, e se aqueles que o seguiam pegassem a FALSA data e alegando supostas revelações divinas começassem com base na tal data ensinar doutrina afirmando que Deus os estava apoiando, lhe pergunto: o que voce pensaria deste grupo? Seria um movimento de Deus? SIM ou NÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu entendimento, amigo Paulo Candi está totalmente errado.

      Primeiro que a marcação de data não foi feita por Miller, mas sim por Snow. Segundo de que não era uma profecia de Miller, mas sim as profecias sobre as tardes e manhãs de Daniel.

      O que miller fez foi estudar as escrituras e fazer o cálculo das tardes e manhãs. Os cálculos estavam corretos e a profecia se cumpriu.

      Entretanto, a profecia não se referia à volta de Jesus, mas sim à purificação do Santuário conforme está escrito no próprio livro de Daniel.

      Assim não se trata de uma falsa profecia, pois foi o próprio Daniel quem escreveu. Tão menos se trata de uma profecia que coubesse no bolso de Miller.

      Miller errou ao crer em Snow sobre a precisão do dia em que a profecia se cumpriria e errou ainda mais em precisar que se trataria da volta de Cristo o que se tratava de um grande equívoco.

      Então temos que ficar com a verdade e relatar as coisa conforme realmente aconteceram. A profecia é bíblica e pertence à Daniel. Miller fez cálculos e chegou ao mesmo resultado de muitos teólogos da época, de que o cumprimento da profecia se daria naquele tempo. Snow por sua vez refez os cálculos e preciou a Data.

      Miller, Ellen White (que ainda não tinha recebido dom profético e sequer conseguia ler adequadamente um livro), bem como MILHÕES de protestantes em torno daquela época acreditaram que os cálculos estavam corretos, e mais, que se trataria realmente da volta de cristo.

      Cristo não voltou provando que a interpretação estava incorreta, mas e quanto aos cálculos?

      Os cálculos quanto ao dia também não estavam preciso, a única coisa que estava correta e em harmonia com o cálculo de vários eruditos da época era a Data (a data, não o dia).

      Ocorreu que em 1844 cumpriu-se a profecia de Daniel sobre as tardes e manhãs e houve realmente a purificação do santuário.

      Este santuário nada menos é, do que o santuário que está no céu, tantas vezes relatado na bíblia e representado através do santuário terrestre na época de Israel. O santuário que havia na terra era uma sombra ou representação do santuário que está no céu. Os trabalhos dos sacerdotes e imolação do cordeiro aqui na terra eram uma representação do sacrifício de Cristo e seu sacerdócio e sumo-sacerdócio no céu.

      Agora amigo Paulo Candi, levemos em consideração que o povo de Israel era um povo de dura cerviz, que enquanto Moisés recebias o mandamentos, faziam orgias ao pé do monte e idolatravam um bezerro de Ouro. Levemo em consideração também que os próprios apóstolos de Cristo, passaram por um desapontamento, negaram a Jesus e fugiram. Se encontraram em um profundo estado de medo vergonha e falta de fé, pois o Cristo havia morrido.

      Imagine que estes apóstolos pregaram que Cristo venceria os romanos e estabeleceria seu reino aqui na terra e muitos acreditaram. Marcaram que naquele tempo viria o Reino de Deus e que se cumpriria a profecia sobre o Messias que livraria o povo de Israel das mãos do inimigo e lhe daria o reinado sobre a terra.

      Desapontamento foi pelo que os apóstolos e os cristãos seguidores de Cristo passaram quando receberam a notícia de que Cristo havia morrido.

      A profecia estava errada? Não! Quem marcou época para o reinado de Cristo? Ora os próprios seguidores de Cristo!

      O reino de Cristo não veio e o que aconteceu? Alguns se debandaram, outros, mesmo sem entender continuaram crendo que de alguma forma Cristo retornaria.

      Cristo então aparece ressuscitado junto com os apóstolos e lhes dá a conhecer a verdadeira interpretação das profecias, de que primeiramente cristo viria para morrer, para somente depois voltar definitivamente em seu reino de glória.

      Este movimento chamado Cristão seria um movimento de Deus? Com certeza sim!

      O querido amigo então faça uma comparação.

      (...)

      Excluir
    2. Os apóstolose e seguidores da época de Cristo esperavam naquele tempo a vinda do reino justo de Cristo em glória. Os milleritas na época do reavivamento também esperavam a volta de Cristo.

      Os apóstolos e demais cristãos erraram na interpretação da profecia. Os milleritas também erraram na interpretação da profecia.

      Os apóstolos e os cristãos passaram por uma amargo desapontamento e enfrentaram zombarias inimagináveis. Os milleritas também passaram por um amargo desapontamento e quanto as zombarias, nem cabe comentar.

      Os apóstolos e os cristãos depois do ocorrido receberam uma iluminação do próprio Cristo e passaram a entender o que havia realmente acontecido e qual o sentido real da profecia, então entenderam que Cristo voltaria no futuro, embora ainda esperassem que fosse brevemente ainda em seu tempo.

      O mesmo ocorreu com os milleritas, que entenderam que suas interpretações também estavam erradas e receberam iluminação sobre o real significado da profecia e também entenderam que Cristo foltaria no futuro, embora ainda esperassem que fosse brevemente ainda em seu tempo.

      No fim de suas vidas, apóstolos como Paulo, mesmo não tendo visto a glória da volta de Cristo, morream crendo que cristo retornaria, mesmo não tendo a esperança de que Cristo voltaria naquele tempo se confirmado.

      Então Paulo Candi, não sei expressar a experiência de angústia pela qual os apóstolos de Jesus e os demais seguidores de cristo, passaram. Mas sei que os milleritas conheceram bem esta experiência.

      Não sei que ímpeto de reavivamente ocorreu no coração de cada apóstolo e dos demais cristãos quando enfim entenderam o que havia ocorrido. Mas sei que os milleritas também conheceram esta experiência.

      Deus não escolhe um povo perfeito, pelo contrário, escolhe o mais propenso à aceitar suas mensagens. Somente Deus pode santificar um povo e este é um trabalho que ELE gosta muito de fazer.

      Se Deus pôde transformar aquele povo ao pé do monte, que pecavam na presença do próprio Deus acima do monte, quanto mais pôde transformar os sinceros entre o grupo dos milleritas. E quanto mais poderar transformar a cada um de nós, conforme nos proponhamos a receber e procurar entender as suas verdades, mesmo correndo o risco de errarmos e nos decepcionarmos.

      Nossas interpretações pessoais podem falhar, mas as profecias Bíblicas, com seu verdadeiro significado hão de se cumprir.

      Cristo voltará em breve, esta profecia não pasará em branco, mesmo que o ser humano tenha se equivocado diversas vezes sobre o dia de deste acontecimento.

      E após cada equívoco, Cristo não rebaixa nem humilha (isto é papel dos homens que não conhecem a Deus). Mas Deus ergue e exalta a pessoa humana, lhe cobre de graça e não deixa nenhum povo em trevas. Logo a luz da verdade raia entre as densas nuves de dúvidas e Deus novamente redireciona seu povo aos designios que ELE tem preparado, mesmo antes que cada evento na humanidade acontecesse.

      Céus e terras podem passar, mas as palavras de Cristo nunca passará, ELE em breve vai voltar.

      Excluir
    3. Conversa fiada! "Quando o profeta falar em nome do Senhor (e estava, desobedecendo as Escrituras), e essa PALAVRA NÃo SE CUMPRIR, nem suceder assim, essa é a palavra que o Senhor NÃo falou, com SOBERBA falou aquele profeta. Não tenhais temor dele! Precisa mais alguma coisa? Voce está lendo a Biblía ou Harry potter?


      Excluir
    4. Citei Deuteronomio 18:22. William Mille AND Snow INVENTARAM a coisa! Elen White e cia. foram atrás! Que livro voce está lendo?

      Excluir
    5. Me responda quando algum apóstolo ERROU na interpretação de profecia, se no tempo do Senhor Jesus a palavra lhes estava encoberta e eles não pegaram a biblía e começaram a fuçar prá cá e pra lá marcando datas?! Será que voces não se flagram que o adventismo surgiu da FALSA PROFECIA DE MILLER? Voce tem certeza de que está lendo a biblía? Jesus disse: " Quando vos disserem que o Cristo está aqui ou ali, não vão atrás"! Esa advertencia profética tem de ser entendida no seu significado TOTAL, sob qualquer circunstancia, de baixo ou de cima! Tem certeza que está lendo a biblía? Se está, não está compreendendo sua mensagem, mas já está doutrinado!

      Excluir
    6. Esse imbecil de Paulo Cadi, ainda não entendeu que as profecia eram de Daniel e não de Miller? E#l Ou seja,ele ainda não entendeu foi Daniel que profetizou e Miller só foi fazer os cálculos das data? O bichinho burro hem! Estou estudando com os adventistas faz pouco tempo,com um estudo aprendi tudo isso e não tenho dúvidas

      Excluir
    7. Inclusive aprendeu a ofender desse jeito?

      Excluir
  12. Boas palavras Sr. Adventista.

    Muito bom seu raciocínio ..........

    ResponderExcluir
  13. O Raciocinío, tá que nem o diabo gosta! Falsa profecia! E ellen White, afirma que Deus vai anunciar o dia da vinda de Jesus! Cra, se manca e para de dizer bobagem!

    ResponderExcluir
  14. Prezados Srs. Luciano Sena , Alessandro Farias,Sétimo Dia e Sr. Adventista, por questão de honestidade gostaria que vocês se manifestassem acerca da promessa do Paulo Cadi em 4 de agosto de 2013 as 00:18 (http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/07/tv-novo-tempo-pastor-batista-converte.html) que me daria mil reais se provasse pela bíblia que Jesus guardou o sábado, veja: “PAULO CADI 4 de agosto de 2013 00:18 Não respondeu as objeções, está fugindo. SE JESUS NÃO ESTÁ GUARDANDO O SABADO VOCE NÃO ESTÁ IMITANDO ELE! Porque Jesus não está mais guardando o sabado? Não sabe ler a biblía! Mistura a Nação de Israel com a Igreja. Me mostre o texto que diz que Jesus guardou o sabado! Lhe dou mil reais! Agora eu lhe provo que ele violou o sabado. João 5:18. Ele mandou o homem curado levar sua maca no dia de sabado o que pela lei era proibido! Eu quero o capitulo e versiculo que afirmem que Jesus guardou o sabado!” Por isso preciso que vocês analise o que postei em: maristelaservadoSenhor4 de agosto de 2013 21:55, maristelaservadoSenhor4 de agosto de 2013 21:57, maristelaservadoSenhor5 de agosto de 2013 11:03 e diga se provei ou não pela bíblia, que Jesus guardou o sábado. AGORA QUERO VER QUE TIPO DE CRISTÃO VOCES SÃO, PRICIPALMENTE VOCE LUCIANO QUE EM 30 de julho de 2013 07:32 comentou que: “Paulo, ótimo comentário.”. Luciano favor não excluir os comentários citados para favorecer aquele que voce elogiou.

    ResponderExcluir
  15. Para: maristelaserva@bol.com.br < maristelaserva@bol.com.br >
    Assunto: paulo cadi

    A verdade é que qualquer cristão verdadeiro sabe que está provado pela Palavra de Deus contido nas declarações de Jesus (Mat. 5:17-João 15:10), de Pedro(II Pedro 2:22) e Lucas(Lucas 4:16) que inclusive deixa explicito no livro que leva o seu nome, que fez “acurada investigação de TUDO DESDE A SUA ORIGEM”(Lucas 1:3), digo, deixa explicito que Jesus guardou o Sábado. Para se eximir de honrar com sua palavra e pagar o prometido ((1 Tessalonicenses 4:1-8)”. Ele declarou que está sendo negado “a Palavra que afirma que Jesus violou o sabado. João 5:18”. Contudo, foram os judeus que acusaram Jesus de violar o Sábado e não Deus. Portanto, a resposta dele é resposta de quem não tem compromisso com a Verdade e quem não tem compromisso com a verdade, tem com a mentira e o engano. E, não só ele, mas também quem está acompanhando ou lendo os comentários e ficando em silencio quando na verdade tem que fazer o bem(Tiago 4:17). Apalavra de Deus é clara ao declarar que Jesus foi fiel até a morte e Paulo fez questão de deixar claro que Jesus foi obediente até a morte(Fil. 2:8), ou seja, é só comparar as declarações dos apóstolos sobre a fidelidade de Jesus relatadas na Palavra de Deus, com as declarações dos judeus que também estão relatadas na bíblia e ficará claro que foram os judeus que acusaram Jesus de ter violado o Sábado e não Deus ou apóstolos.
    Observe mais uma vez o espírito que está por trás dele “Agora eu lhe provo que ele violou o sabado. João 5:18”. Bom ele disse que te daria mil reais! Se você mostra-se o texto que diz que Jesus guardou o Sábado, então apesar de a Palavra de Deus deixar bem claro que Jesus não violou a Lei, não cometeu pecado, nem houve dolo algum na Sua boca(”(Isaías 53:9-II Pedro 2:22), o que para os que crêem em Cristo(João 7:38,39) como diz as Escrituras DEVE SER O BASTANTE. Jesus declarou que guardava os Mandamentos do Pai(João 15:10) Jesus garantiu que veio cumprir a Lei(Mat. 5:17) e condenou os que a violarem, o que também DEVE SER O BASTANTE. E, mesmo para os que hoje não aceitam a validade do Sábado como dia de guarda, repouso ou dia do Senhor, o Sábado era um Mandamento de Deus. Portanto essa de claração de Jesus já prova que Jesus guardou o Sábado. Contudo, observe o texto que fala que Jesus tinha costume de guardar o Sábado: “Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler”. (Lucas 4:16 ). Como se vê, está provado pela Palavra de Deus que Jesus guardava o Sábado. Mande o nº da sua conta para o Paulo Cadi para ele depositar o R$1.000,00, afinal de conta ele se diz fiel a Jesus e ao Novo Testamento: “Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum”, (1 Tessalonicenses 4:1-8)”. Portanto, a recusa dele de pagar o prometido e de procedência maligna(Mat. 5:37), já que está provado que Jesus guardou o Sábado.E, por último, veja o ele escreveu: “...só pensam em atacar fazendo uma confusão desesperada de textos,” quando na verdade é ele que está atacando os adventistas do 7º Dia e sua igreja.

    ResponderExcluir
  16. Para: maristelaserva@bol.com.br < maristelaserva@bol.com.br >
    Assunto: paulo cadi
    Enviada: 04/08/2013 16:44
    Observe que ele tinha dito que Israel não era filho, veja: “ ou seja ao seu povo, a ISRAEL! V. 6: "para serem seus SERVOS", não filhos”, agora está com ‘istorinha’.
    Repito: Observe ainda as asneiras postada em 26/072013 ás 18:37, de que “Israel é servo de Deus, não filho!”Digo asneiras pelo fato de que essa e outras declarações demonstra a ausência do Espírito Santo(Atos 5:52), veja o que a Palavra de Deus declara nesses textos: Então dirás a Faraó: Assim diz o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito. E eu te tenho dito: Deixa ir o meu filho, para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito.(Êxodo 4:22-23). Se Deus declarou ser filho, somente alguém que tem interesse em violar a Palavra de Deu s, diz o inverso.
    Não é Efraim para mim um filho precioso, criança das minhas delícias?
    Eu disse “na Nova Aliança os gentios são agregados ao "Israel de Deus", se ele desconhece esse fato está confirmado a ausência do Espírito Santo na vida dele (Romanos 11:17,24-Gálatas 6:15,16)
    ,Observa coma mais atenção que I Tessalonicenses é uma prova incontestável de que igreja estabelecida por Paulo lá, guardava o 7º Dia e não o primeiro (há ainda de ser observado que Paulo e o Senhor guardavam o sábado e não o domingo) se não veja:
    E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo (1 Tessalonicenses 1:6) De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na macedônia e Acaia (1 Tessalonicenses 1:7)
    Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneir a que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma (1 Tessalonicenses 1:8)
    Quero chamar sua atenção para a declaração de que eles eram adoradores de ídolos e se converteram ao Deus vivo. Contudo, Paulo jamais ensinou para os Tessalonicenses que havia mudança de dia na guarda do Dia do Senhor:
    Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, (1 Tessalonicenses 1:9)
    Veja ainda que Paulo declara que eles eram imitadores das igrejas de Deus da Judéia que estavam em Jesus Cristo
    Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 2:14)
    Seja ho nesto e responda: Qual era o dia que as igrejas que estavam em Jesus Cristo descritas no livro de Atos, Tessalonicenses,Macedônia e Acaia, guardavam?”
    Você também esqueceu de comentar ( dolo ou falta de conhecimento?) que Paulo não só ensinava e pregava em sinagogas, mas também constituía e ensinava em igrejas, Veja
    “Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses em Deus...”(1 Tessalonicenses 1:1)
    Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo (1 Tessalonicenses 2:14)
    Paulo confirmava as igrejas (Atos 15: 41).
    Paulo ensinava nas igrejas (I Cor. 4: 17; 7: 17).
    Paulo pregava em todas as igrejas (II Cor. 8: 18-19).
    Atos 14:21, 23
    “E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia… E havendo-lhes, por comum consentimento, eleito anciãos em cada IGREJA”, orando com jejuns, os encomendaram ao Senhor em Quem haviam crido.”
    Qual era o dia que as igrejas na Judéia guardavam? O sábado ou o domingo?
    OBSERVE mais um fato, mais uma prova que a igreja de Tessalônica que imitava as igrejas da Judéia guardava o Sábado do 7º Dia, quando Paulo em Atos 26:20 declara que pregou por toda a região da Judéia e também para os gentios, que se arrependesse e convertessem a Deus, deixando claro o fato, já que os da Judéia guardavam o Sábado, e isso é incontestável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo nada explicito nesses textos com relação á guarda do sábado.O que vejo é que tanto Jesus como Paulo iam as sinagogas aos sábados para pregar o evangelho do arrependimento aos supostos guardadores da lei, e , eles se reuniam aos sábados. Ir á sinagoga não significa guardar o sábado, assim como ir à igreja aos´sábados também não significa fidelidade aos mandamentos do Senhor.

      Excluir
  17. O que podemos fazer, amiga Maristela, é mostrar-lhes a verdade, quanto a aceitar, dependerá de o quanto permitem que Deus, através do Espírito Santo influa em seus raciocínios e o quanto permite, da Bíblia, ser colocada em suas mentes.

    O sábado é uma questão Bíblica e inequívoca e mais, é um selo criado entre Deus e seu povo. Representa uma laço de união eterno, não apenas um dia de descanso.

    Devemos levar em consideração, também, de que a Bíblia é categórica em afirmar que ninguém poderá ser tomado por inocente, assim sendo, os que estudam profundamente a Bíblia e a conhece e lê ali sobre o sábado, em verdade sabem que estão errados.

    Negar que esteja errado, não significa que não saibam que estão errados. E temos comprovação disto, pois os adventistas são um povo pacato que não oferece perigo a ninguém, mas aquilo que tem sido pregado tem incomodado a muitos.

    Então há os que aceitam e os que rejeitam. Mas não que haja algum que não houvesse entendido. Eles entendem mas se recusam a aceitar.

    O que vemos então são mares de desculpas em relação à um falso dia de guarda e falsas pregações sobre santidade. Nunca houve nem haverá um homem totalmente santo, como Jesus, aqui nesta Terra.

    Santos, remidos e totalmente livres de erros e pecados, teremos apenas após os juízos, nunca antes. Assim justificam que o adventismo não é verdadeiro, nem reconhecem a sinceridade do movimento, unicamente porque as pessoas que os compõem, jamais foram perfeitas.

    Nem mesmo Jonas, Jacó, Davi e Salomão ou Paulo foram perfeitos.

    O próprio rei Saul nos seus últimos anos de vida, quando estava em profunda apostasia, afastado de Deus, saiu a profetizar pelo caminho que passava. A verdade é que Deus é quem escolhe os mensageiros que há de enviar e não homens que julgam serem portadores das mensagens.

    Deus nunca nos entregou mensagem sobre a guarda do domingo, não é isto que encontramos na Bíblia. Deus foi o único mensageiro dos mandamentos, pois de punho próprio escreveu todos eles, incluindo o quarto mandamento.

    Se fosse possível encontrar a arca da aliança, encontraríamos ali dentro o quarto mandamento corrigido, tendo a palavra Sábado riscada e colocada ali em observação a palavra Domingo?

    Portanto, todos os que conhecem e tiveram oportunidade de contrapor o sábado e o domingo são indesculpáveis.

    Muitos rejeitam a doutrina do juízo investigativo, porque se a aceitar, terá que enfrentar um dilema em suas crenças. Porque no céu há um santuário, que é o verdadeiro, de onde foi tirado o modelo para o santuário construído aqui na terra.

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moisés após quebrar as táboas com os mandamentos, teve que receber novamente os mandamentos. O homem mais uma vez quebrou a táboa contendo os mandamentos, justamente onde incide o quarto mandamento, trocando-o por um dia que não foi instituído por Deus.

      No santuário aqui na Terra haviam as táboas dos 10 mandamentos guardados dentro da arca da aliança. Teólogos dominguistas podem sentir calafrios ao pensar que no céu possa haver a arca original da aliança, no santuario original, tendo ali contida as táboas originais dos mandamentos que Deus entregou à Moisés.

      A lei é santa, e o mandamento, santo, justo e bom. Mandamentos santos não se profanam, não se modificam, não se excluem, nem se substitui. O dia também é Santo, o Santo Dia do Senhor. A arca onde haverá contida as táboas destes mandamentos, também é santa.

      Os homens profanam o dia estabelecido por Deus, pisam e quebram seus mandamentos. Os que fazem isto por ignorância é salvo unicamente pela Graça de Cristo. Mas aos que fazem isto por teimosia, poderão ter o mesmo destinos daqueles que fazem isto por prazer, caso não tornem atrás e resolvam obedecer antes à Deus do que aos homens.

      Por ser a causa da quebra e das pisaduras sobre os mandamentos de Deus, o domingo, em um futuro não muito distante será um sinal de maldição sobre aqueles, que mesmo se convencendo sobre a verdade dos mandamentos, insistir em transgredi-los, que seja por livre vontade ou não.

      O domingo se tornará um sinal entre os desobedientes e o sábado, um sinal entre os obedientes. Porque sempre que Deus exigia de SEU povo a obediência, exigia em conjunto a guarda do sábado.

      Muito poucos adventistas pregam que no derramar da chuva serôdia, todos serão convencidos da verdade e de toda a verdade. Então não haverá desculpas, então quem concordar em aceitar a marca da Besta estará inequívocamente se condenando, sem possibilidade de retorno.

      Da mesma forma quem recusar a marca da Besta, receberá o selo de Deus e estes estarão inequívocamente salvos, sem possibilidade de condenação.

      A porta da graça então se fecha, quem estiver salvo, estará salvo não importa o que aconteça, porque haverá um tempo de angústia tal qual nunca houve sobre na terra. Os cristãos em Jerusalém partilharam uma gota do resultado do derramamento do cálice da Ira de Deus sobre Jerusalém.

      Mas naqueles dias será derramada a taça do cálice da Ira de Deus preparada sem mistura e as sete pragas incidirão sobre aqueles que desobedeceram a Deus e tentaram destruir seus mandamentos (porque se você guardar toda a lei mas tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de todos).

      Estas palavras que eu digo podem ser palavras de esperança para uns e ao mesmo tempo palavras de angústia para outros.

      (...)

      Excluir
    2. Aqueles que guardarem os mandamentos de Deus estarão seguros da proteção contra as pragas e seguros da sua própria salvação.

      Aqueles porém que transgridem qualquer dos mandamentos de Deus, estes só tem a colher os frutos da desobediência que Adão e Eva mostraram serem pesados demais para o homem carregar.

      De sorte que Jesus tomou sobre si esta carga e por isto, hoje guardamos estes mandamentos, porque o arrependido não torna a insistir no erro.

      Porque pela desobediência, Adão e Eva perderam a vida eterna e pela desobediência, muitos cristãos salvos e cobertos pela graça de Cristo tornarão a perder a vida eterna.

      Subirá Cristo no madeiro uma segunda vez? Deveras não! Portanto creito ser em vão que cristo tenha morrido na cruz àqueles que tornam a desobedecer e não se arrependem.

      A Graça é de graça, mas não foi barata, pois custou o precioso sangue de Cristo. Sangue derramado pelas nossas transgressões, ao qual desonramos quando pisamos sobre os mandamentos que ELE criou e entregou ao homem.

      Porque foi para o nosso bem que os mandamentos foram dados, para que através deles pudesse ser feita a primeira aliança, a da entrega do Messias.

      Tendo sido o Messias entregue, nos foi dado um sumo-sacerdote perante o pai, advogando de dia e noite, por aqueles que transgridem a sua lei, para que sejam perdoados e o pecado não lhes seja imputado.

      Aos que pecados não confessados e não arrependidos, há um acusador que o faz de dia e de noite, acusando os santos diante do trono de Deus.

      Poderá perdoar, Deus, as transgressões daqueles que não se arrependem? Contudo temos demonstrado nossa rebeldia contra Deus. E fingem não saber dizendo: - Transgredimos onde?

      Ora, na guarda do seu quarto mandamento.

      O domingo não tem valor algum para Deus, mas o valor colocado sobre o sábado, este, foi colocado pelo próprio Deus e documentado nas táboas dos mandamentos e selado pela obediência de seu povo.

      Sela a Lei, guarda o testemunho, é uma breve profecia dita no antigo testamento, de que Deus escreveria aquelas mesmas leis no coração e na mente daqueles que lhe obedecia. A mesma profecia dita pelo próprio Cristo que prometeu escrever a lei no coração e na mente daqueles que O aceitarem.

      De modo que se alguém conhece a Deus e descobre um novo mandamento desconhecido na Bíblia, este o guarda. Mas aquele que não guarda é porque não conhece a Deus, pois bem conhecem os mandamentos.

      (...)

      Excluir
    3. Aquele que Diz que ama a Jesus mas não guarda SEUS mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade. De sorte que o sábado é um mandamento e talvez o mais enfatizado entre os Israelitas, até que passaram a guardar naturalmente este mandamento, de forma que quase não o notamos no novo testamento.

      Mas o homem perverteu o sábado e rendeu homenagens à um outro dia, colocou ali as hostes do sábado e invalidam o mandamento para guardar a sua tradição.

      Até quando desonrará o homem à Deus, pois o homem, tem desonrado à Deus, guardando um dia falso no lugar do dia verdadeiro, que é o Sábado criado pelo Senhor.

      O sábado é o dia separado por Deus para o homem descansar. Um dia que nos lembra da criação e da libertação do povo de Deus do Egito.

      E lembramos do dia de sábado na forma de que guardamos este dia, não fazendo nele trabalho e descansando, assim como Deus descansou. Fazemos pelo simples motivo de que Deus criou os céus, a terra, o mar e tudo que neles há. Porque seis dias são para nosso desfrute com a terra que Deus criou. Deus criou e deu para nós o mundo nos 6 primeiros dias, então fazemos bom uso deste mundo nestes dias. Mas no sétimo dia Deus criou e deu o descanso para nós, para fazermos bom uso deste dia, não para as coisas do mundo, mas para as coisas dAquele que nos deu todas as bênçãos dos 6 primeiros dias.

      E o sábado também foi abençoado e mais ainda, santificado, para ser um dia deleitoso e o Santo Dia do Senhor, para ser honrado, não segundo a nossa própria vontade, mas segundo a vontade de Deus.

      E esta vontade só conhecemos quando nos acostumamos a guardar este dia e se reflete na saúde física, mental e espiritual.

      Assim como precisamos de restauração à cada noite, precisamos de uma restauração mais profunda à cada sete dias na semana, para que nosso corpo e mente sejam revigorados.

      Trocar o sábado pelo domingo é como trocar o dia pela noite, sempre há prejuízo, porque em qualquer dia da semana podemos restaurar nossas forças físicas e mentais, mas somente no sábado podemos restaurar nossa força espiritual, porque esta bênção só é dada no dia santificado, assim como as bênçãos do sono pleno é dada somente à noite.

      A paz do senhor em cada dia acompanha à cada dia como o sono que nos restaura à noite, mas é no sábado que encontramos a dose mais plena da paz do senhor e as bênçãos espirituais.

      E o resultado desta bênção vemos em adventistas que guardam os mandamentos de Deus. E quais mandamentos? Todos eles, especialmente os sobre saúde, que incluem os mandamentos, porque guardar os mandamentos e ter a paz do Senhor, faz bem ao corpo e ao espírito.

      Excluir
    4. Sr. adventista, parece que voce não está levando em consideração a advertencia da escrituras sobre o assunto: MARCAÇÂO DE DATAS para a vinda do Senhor, e nem a afirmação de Ellen White de que Deus irá anunciar o dia e hora da vinda de Jesus. Sobre o que acima falou, eu quero que voce me prove pelas escrituras que os 144.000 de apocalipse 7, são gentios adventistas do sétimo dia e não israelenses! Ap.7:2 "E vi outro anjo subindo do lado do SOL NASCENTE (ORIENTE), e que tinha o SELO do Deus vivo"...V.3 " até que hajamos selado nas suas TESTAS, os SERVOS de nosso Deus". V.4 " E "OUVI" o " NÚMERO DOS SELADOS, e eram 144.000 de todas as tribos dos FILHOS DE ISRAEL". Ezequiel 9:3-4: " E a glória do Deus de Israel se levantou de sobre o Querubim, o qual estava indo até a entrada da casa; e clamou ao varão (anjo) vestido de linho, que tinha o tinteiro de escrivão à sua cintura. E disse-lhe Javé: " Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém e marca com um SINAL as TESTAS dos homens que suspiram"... Ap. 14: " E ollhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele 144.000, que em suas TESTAS tinham escrito o NOME DE SEU PAI". Ap. 21:12: " E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das DOZE TRIBOS DOS FILHOS DE ISRAEL". Lc 2:36: " E estava ali a profetisa Ana , filha de Fanuel, da TRIBO DE ASER". Fp. 3:5: "Circuncidado ao oitavo dia, da LINHAGEM DE ISRAEL, da TRIBO DE BENJAMIM, hebreus de hebreus"... At. 26: 6-7: " E agora pela esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais, estou aqui e sou julgado. À qual as nossas DOZE TRIBOS esperam chegar, servindo a Deus ( mas ainda sem entendimento Rm. 11:25), noite e dia"... Para começar o selo de Deus em apocalipse NÃO tem NADA a ver com dias, o que é uma interpretação puramente gratuita! Se o selo da besta será a observancia do domingo, pense e imagine o caos na economia mundial! As escrituras dão testemunho de que no tempo do anticristo a economia estará em pleno andamento. Os homens estarão comprando, vendendo, enfim negociando a todo o vapor! Voce tem que me PROVAR pelas escrituras que os 144.000 são gentios e adventistas! Agora se voce logo após os 144.000 ler Ap. 7:9 verá: " Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma GRANDE MULTIDÃO, a qual NINGUEM PODIA CONTAR, de TODAS AS NAÇÕES, TRIBOS, E POVOS, E LINGUAS"... At. 15:14: " Simão relatou como primeiramente Deus visitou os GENTIOS, para tomar DENTRE eles um povo para o seu nome". At.26:6-7: " E dissse-me vai porque hei de enviar-te aos GENTIOS de longe". Voce tem que provar pelas escrituras que os 144.000 são gentios adventistas como ensina sua profetisa para sustentar sua crença a respeito da marca da besta!

      Excluir
    5. Querido amigo Paulo Cadi, mostre-me na bíblia onde há escrito que os 144.000 serão Adventistas OU Israelenses, ou ao menos que sejam Adventistas E Israelense.

      Pedirei para o amigo mostrar também onde foi que manifestei que minha crença era de que os 144.000 se tratariam de adventistas.

      Também pediria para que o amigo me mostrasse, nos escritos de Ellen White ( http://www.ellenwhitebooks.com/ ), onde está escrito que estes 144.000 seriam adventistas.

      Os 144.000 são os que não possuem a marca da Besta, mas sim os que possuem a marca de Deus, isto está claro, pois o selo colcado na testa é uma marca de Deus.

      Os 144.000 são simbólicos e o próprio texto explica o que é, pois trata-se de TODAS as tribos dos filhos de Israel.

      Peço então ao amigo que me mostre no evangelho, onde há escrito que há separação entre Israelitas e gentios DENTRO da cristandade. Sendo que Paulo diz que Jesus derrubou este muro de separação.

      E o próprio texto em seu contexto amplia o significado ao dizer que se tratam de TODAS as nações, tribos, e povos e linguas.

      Portanto não há como ser mais claro, os 144.000 se refere à todo o mundo, restrito individualmente àqueles que receberam o selo de Deus.

      E quem há de receber o selo de Deus? Ora, Deus é quem decidirá segundo seus critérios, e quais critérios seriam estes:

      A bíblia nos diz que os que receberem a marca da besta estarão condenados, logo o primeiro critério é de que, entre os selados, não haverão aqueles que têm sobre si a marca da Besta.

      Logo os que receberão o selo serão justamente, aqueles que obviamente aceitaram a Cristo e que não possuem a marca da Besta.

      Portanto, embora se tratem de TODOS os povos, o selo de Deus não é dado sobre um povo ou outro povo, a Bíblia é clara em definir que a salvação é individual.

      Portanto o selo de Deus será colocado sobre os filhos sinceros de Deus independente de que povo, língua, nação e até mesmo religião pertençam.

      Quanto à Ellen White, diferente de profetas que impõem uma predestinação, ela prega que cada um será julgado segundo a luz que recebeu. Portanto sequer podemos arriscar prever quem estará ou não no reino dos céus. Somente Cristo que conhece o coração de cada um é quem poderá decidir.

      A Bíblia é categórica em nos dizer sobre o selo que é o Espírito Santo e que define quem se entregou a Cristo e quem não se entregou à Cristo. Porque através do batismo recebemos o Espírito Santo, que segundo a SUA única e exclusiva vontade decide que dom dar à cada converso.

      (...)

      Excluir
    6. O Espírito Santo já temos, Deus não irá selar nem os que rejeitaram a Cristo nem os que receberam a marca da Besta, mas sim Cristãos que já aceitaram a Cristo.

      Estes cristãos receberão então o selo do Espirito Santo? Ora não! Porque já receberam, trata-se então de outro selo! Mas que selo?

      Ora o selo só pode estar nas próprias escrituras:

      Na Bíblia encontramos que uma vez Deus protegeu o seu povo de uma maldição que sobreviria sobre Israel por causa de suas transgressões.

      O senhor assim o disse: Sela a lei, guarda o testemunho ou "Liga o testemunho, sela a lei entre os MEUS DISCÍPULOS".

      Isto é muito semelhante à passagem de apocalipse que define aqueles 144.000 como os que guardam os mandamentos de deus e tem o testemunho de Jesus.

      Também temos as passagens que dizem que o sábado se trata de um sinal entre Deus e SEU povo, repetido por inúmeras vezes.

      No próprio apocalipse encontramos a revelação de que a Besta, trataria de mudar os TEMPOS e a LEI. Apenas por curiosidade, em algumas bíblias encontramos, "dias de festas e a lei", bem como no catecismo que diz no quarto mandamento para guardar dias de festas.

      Agora voltando à Bíblia, quanto aqueles 144.000 Deus diz:

      "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."

      E quais mandamentos? Aqueles do catecismo? Ora não! Justamente aqueles de Gênesis 20 e Deuteronômio 5. Na Bíblia não há outra definição de mandamentos.

      Mas será que Deus não relevaria a atitude daqueles que guardam o domingo ao invés do sábado que é o quarto mandamento? Ora não! E por dois motivos:

      Primeiro porque Deus derramará a chuva serôdia, então não haverá quem esteja enganado acerca dos mandamentos. Segundo porque o próprio livro de apocalipse diz:

      "Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas."

      Esta é uma citação das características que ELE mesmo atribuiu ao sábado NA LEI:

      "Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou."

      E percebemos que foi realmente Deus quem criou tais coisas no gênesis:

      "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
      E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
      Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus,
      "

      (...)

      Excluir
    7. No fim dos dias adoraremos a deus? Sim! Mas que Deus?

      Será o Deus que fez os céus a terra o mar e tudo que neles há, ou o deus que criou a páscoa semanal e outro "Dia do Senhor" que não é como o "Santo dia do Senhor"?

      Será adoraremos aquele Deus que deu os 10 mandamentos intactos, ou aquele deus referido como a Besta e que tratou de mudar os tempos e a lei?

      Então é obvio que os 144.000 se referem aqueles que tanto guardam a lei como o testemunho de Jesus e não aqueles que tão somente guardam o testemunho de Jesus, nem tampouco aqueles que só guardam a lei, pois está escrito acerca daqueles 144.000:

      "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."

      E para se guardar TODA a lei, tem que se guardar o sábado, então lhe perguto:

      Entre os professos cristãos, quem serão aqueles que receberão o selo de Deus?

      Quem guarda 8 mandamentos receberá o selo de Deus? E quanto a quem guarda 9 mandamentos? Nem um nem outro porque está escrito de que se você guardar toda a lei mas tropeçar em UM só ponto se torna culpado de TODOS.

      Então amigo Paulo Candi, diante do que lhe expus, o amigo arriscaria a dizer que característica, ou abributo, ou detalhe haverá entre aqueles que receberão a Marca de Deus e entre aqueles que receberão a Marca da Besta?

      Este pequeno e único detalhe é o 4º mandamento, que foi modificado, justamente pela primeira Besta e que concede seu poder à Segunda Besta.

      O selo de Deus é para aquele que, além do testemunho de Jesus, guarda os mandmamentos? E quais mandamentos? Os 10 mandamentos? E servem apenas 8? Não servem! Servem apenas 9? Também não servem? Vale trocar o sábado do quarto mandamento pelo domingo? Não vale!

      Vale um memorial da páscoa semanal no lugar do memorial da criação?! Não vale! É preciso ser fiel integralmente e à toda prova. Fiéis parciais que obedecem a outro senhor além de Deus, não poderá entrar na cidade pelas portas, é o que diz a Palavra do Senhor.

      O sábado se torna o selo, justamento porque é a diferença entre os que guardam todos os mandamentos e o testemunho de Jesus e os que aceitaram a Jesus mas guardam 9 ou 8.

      Basta fazer a subtaração: Pegue os 10 mandamentos de Deus e subtraia os mandamentos seguidos pela maioria da cristandade. O resultado desta subtração será o selo que identifica quem guarda TODOS os mandamentos de quem não guarda todos os mandamentos.

      Então a resposta à sua pergunta é esta, acerca de quem são os 144.000 é (Apocalipse 14:12).

      Excluir
    8. Sr. Adventista, quanto a questão de os 144.000 serem adventistas, quem conhece os escritos de Ellen White e a história de sua denominação irá afirmar que SIM! Não fui buscar direto nas fontes por falta de tempo, mas vá a uma página (em português), se não conhece, com o título: " A VERDADE SOBRE OS 144.000 - parte 2", e ali, o autor da página, sem dúvida, adventista, mostra uma coisa que eu já sabia e só não trancrevi por causa do tempo. Mas está lá! Ele mostra que para os pioneiros adventistas, incluindo Ellen White, já municiada de sua visões, o número 144.000 era LITERAI e eles (Ellen White e cia), estavam entre eles. Os que foram SELADOS na mensagem do TERCEIRO ANJO de Ap. 14 são os ÚNICOS que pertencem a este grupo, sendo portanto crentes na mensagem adventista. Ele mostra como a visão literalista a respeito dos 144.000 mudou com o tempo para uma interpretação simbólica deste número, devido ao crescimento da denominação. Mas está interpretação NÃO era a visão de James White, nem Ellen White, nem dos outros. Citarei 1 passagem: " Vivem em nossa terra pessoas que passaram dos noventa anos de idade. Vêen-se em sua debilidade os resultados naturais da idade avançada. Mas ele creem em Deus, e Deus os ama. O SÊLO DE DEUS ESTÁ SOBRE ELES, farão PARTE DO NÚMERO dos quais o Senhor disse: " Bem aventurados os mortos que desde agora morren no Senhor". Eventos Finais. p. 191. Também no livro: " Primeiros Escritos", p. 15, Ellen White afirma que "ouviu" o número dos santos vivos; 144.000. Os dois grupos juntos. Os que morreram na mensagem do terceiro anjo, ressucitam (ressurreição parcial Dn. 12:1), juntando-se aos santos vivos, perfazendo assim o Número TOTAL de 144.000, em números literais! Está era a revelação original dada a Ellen White! NUNCA eles ensinaram que os 144.000 seria composto sómente dos que não passaram pela morte!

      Excluir
    9. " ASSIM DIZ O SENHOR, que dá o sol para a luz do dia, e as leis fixas, a lua e as estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; o SENHOR DOS EXÉRCITOS (identificando-se com Israel), é o seu nome. Se falharem estas leis fixas diante de mim, DIZ O SENHOR, deixará a descendência de ISRAEL de ser uma NAÇÃO diante de mim para sempre. ASSIM DIZ O SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá embaixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, POR TUDO QUANTO FIZERAM DIZ O SENHOR". jEREMIAS 31: 35-37. " Mas deixarei no meio de ti, um povo humilde e pobre, e eles confiarão no nome do Senhor. O remanescente de Israel não cometerá iniquidade, nem proferirá mentira e na sua boca não se achará língua enganosa; e deitar-se-ão, e não haverá quem os espante". Sofonias 3:12-13. Ap. 14: v. 1 " E olhei, e eis que estava o cordeiro em pé sobre o monte Sião (Israel), e com ele 144.000, que em suas TESTAS tinham escrito o NOME DE SEU PAI". Indo ao verso 5: " E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante de Deus", ( isto é, vieram a Cristo reconheceram a expiação sendo justificados pela fé). " Jerusalém, Jerusalém que matas os profetas e apedreja os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos (desde o velho testamento),como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas. e não quisestes! Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. Em verdade vos digo que não me vereis mais ATÉ que venha o tempo qm que digais: " Bendito aquele que vem em nome do Senhor". Lucas 13: 34-35. A separação entre raças continua existindo na igreja, (Ap. 7:9), mas não como filhos de Deus todos são um! Agora, a IGREJA NÃO É ISRAEL! A igreja nasceu do Espírito no Pentecoste e a nação de Israel vem de Abraão! continua...

      Excluir
    10. Romanos 11:1 " Digo, pois, porventura Deus REJEITOU SEU POVO (Paulo chama Israel de povo de Deus no tempo presente) De modo nenhum". V. 2 " NÃO REJEITOU DEUS SEU POVO (que estava nos lombos de Abraão), QUE ANTES CONHEÇEU... ( A Igreja nasceu no Pentecoste ). V. 5 " Assim, pois, também agora neste tempo ficou um REMANESCENTE, segundo a ELEIÇÃO DA GRAÇA!. V. 25 " Porque não quero irmãos que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): Que o endurecimento veio em parte sobre ISRAEL (não sobre a IGREJA), ATÉ que a PLENITUDE DOS GENTIOS haja entrado. V. 26 " E assim todo Israel Eleito) será salvo, como está escrito: " De Sião (a direção de onde vem) virá o libertador, e desviará de Jacó (Israel, NÃO a Igreja. A igreja NUNCA é chamada de Jacó) as iniquidades!

      Excluir
    11. Os 144.000 NÃO são a Igreja. Por exemplo, a tribo de Dã foi omitida em Apocalipse 7, e no seu lugar o apóstolo João inseriu a tribo de seu sobrinho Manassés, um dos filhos de José. A tribo de Dã foi EXCLUIDA porque introduziu a idolatria na nação de Israel. Isto é uma PROVA IRREFUTÁVEL de que se trata das doze tribos de Israel! A mulher de Apocalipse 12, vestida de sol e tendo a lua sob seus pés é ISRAEL! Jesus nasceu do povo de Israel. Não nasceu de sua igreja, porque a igreja nasceu do seu lado ferido na cruz assim com Eva saiu do lado de Adão! As doze estrelas na cabeça da mulher são as doze tribos de Israel. Genesis 37:9 ,José falando: " Tive ainda outro sonho em que o sol, a lua e onze estrelas se inclinaram perante mim (sendo José a número 12). Sendo assim, não existe separação entre judeus e gentios como corpo de cristo, mas Israel segundo a carne e amados por causa dos patriarcas (R omanos 11:28), não deixou de ser a Nação de Deus!

      Excluir
    12. Arrrematando! Então cai COMPLETEMENTE por terra, o ensinamento adventista de que os 144.000 serão adventistas ou se quiser, os que foram selados na mensagem do terceiro anjo de ap. 14! Ali, (ap. 7), não fala nada de ressurreição parcial dos crentes que morreram na mensagem do terceiro anjo (ensinamento peculiar adventista Dn. 12:1-2) juntando-se aos crentes vivos (na triplíce mensagem angélica), perfazendo o número de 144.000. Para sustentar este ensinamento, voce tem de CRIAR uma conexão entre Dn. 12: 1-2 e ap.7, o que é IMPOSSÍVEL! Ali em apocalise 7 mostra um grupo COESO que recebe o NOME de Deus em suas TESTAS. Uma marca espiritual! " Nem há salvação em nenhum outro : Pois não há nenhum outro nome dado entre os homens sob o céu, pelo qual nós devemos ser salvos! At. 4:12. Os 144.000 tratan-se de Judeus que vieram a Cristo (ap. 14) e não gentios e muito menos adventistas!

      Excluir
    13. Xii, o amigo demonstra estar muito confuso quanto à opinião de Ellen White.

      A Sra. White escreveu um livro chamado "A Igreja Remanescente" que trata especialmente deste assunto, convém o amigo ler tal livro. Lá ela própria detalha o papel do adventismo na proclamação da mensagem e sobre o remanescente, que segundo ela pode ser pessoa de qualquer denominação.

      Mais uma vez lhe afirmo que os 144.000 não são cento e quarenta e quatro mil pessoas, mas um número simbolico que signfica totalidade.

      Veja como o amigo está enganado, pois o adventismo crê que a igreja adventista é a igreja verdadeira, entretanto, também cremos que nem todo adventista será salvo, porque a salvação é individual e que até mesmo os adventistas estarão sujeitos à prova da marca da besta.

      Então como é que os 144.000 podem ser os adventistas, se entre os próprios adventistas, infelizmente, haverão aqueles que também hão de se perder?

      E a mensagem de Ellen White sobre a Besta foi dada em primeira instância para os adventistas. Mas em segunda instância foi destinada à todo o mundo.

      Agora o remanescente é que será salvo. Em seu livro, "O Grande Conflito" Ellen White declara que o remanescente, filhos fiéis de Deus estão espalhados em todas as denominações cristãs, incluindo a católica. Em seus livros não exclui nem mesmo os espíritas, de haverem entre eles sinceros filhos de Deus.

      Em outro de seus livros, afirma que fora do adventismo existem cristãos mais sinceros do que havia na igreja adventista. Ela própria chama a atenção de pastores, e os chamam de professos adventistas e os critica duramente em suas atitudes de comodidade.

      Agora a bíblia é enfatica ao dizer ao seus filhos sinceros espalhados nas mais diversas religiões: Sai dela povo meu, para não serdes cumplices de suas abominações.

      A prostituta presente em apocalipse é também a babilônia, ou seja a confusão religiosa.

      O adventismo tanto não crê que somente os adventistas serão salvos, que os livros de Ellen White e as pregações adventistas são dirigidas para TODOs e de todas as denominações.

      Além do que, no período da perseguição, as igrejas adventistas não sairão de seu lugar, não mudarão de endereço, ninguém se reunirá nas igrejas, todos os cristãos terão de fugir para o mato e para os montes, e ali meu amigo, não haverá adventista, nem católico, nem protestante, nem evangélico, mas apenas cristãos sinceros fugindo de ter sobre si a marca da besta.

      Agora ocorre que, após receber a marca da besta, não haverá volta, assim previamente, antes de o domingo se tornar a marca da Besta, continuará havendo uma igreja verdadeira, devidamente preparada àqueles que crerem e decidirem sair do mar de confusão religiosa que é a babilônia.

      Esta igreja é a adventista? Quando o decreto dominical for promulgado saberemos que sim, porque foi a única igreja que alertou e profetizou quanto ao que seria a marca da Besta.

      Assim a igreja adventista é a igreja que Deus preparou para amparar tais pessoas, antes da grande tribulação e para orientá-las tanto antes, como enquanto, como depois que o conflito estiver às portas.

      Assim como Noé, estamos no período de profecia, enquanto a mensagem de alerta é pregado por todo o mundo. Mas diferente da época de Noé, multidões se mobilizarão a sair da cidade juntamente como os adventistas.

      O adventismo já possui as devidas orientações para antes, durante e depois daqueles dias e acolherá aqueles que foram pegos de surpresa.

      (...)

      Excluir
    14. Mas Deus atua em diversas denominações e cada uma desenvolverá seus plano para fugir da perseguição. Mas haverá que alguns adventistas terão ainda que permanecer na cidade para ajudar aqueles que se encontravam totalmente despreparados.

      Em verdade, entre os cristãos sinceros, os adventistas serão os últimos a deixarem as cidades e muitos destese não conseguirão sair.

      Existem duas classes de adventistas, a primeira é daqueles que fugirão da perseguição e ajudarão os demais irmãos provindos das outras denominações ou religiões.

      A segunda é daqueles que previamente já decidiram ou foram indicados por Deus a permanecerem nas cidades. Muitos cristãos necessitarão de advogados, auxilio médico e conforto espiritual. Pois muitos serão presos pelas circunstâncias e serão impedidos de saírem das cidades.

      Perceba então amigo Paulo Cadi que a própria missão adventista é dar apoio aos irmãos de outras denominações, principalmente no período do fim.

      Haverá multidões de milhões de pessoas sem saber ao certo como proceder. Quando a porta da graça se fechar, as pessoas se encontrarão desorientadas e as coisas que manterão os cristãos de pé serão o conhecimento que possuem das escrituras e o conhecimento das profecias.

      Em todo o mundo buscarão a Palavra de Deus mas não mais a acharão. Todos passarão por grande aflição, todos os que saírem quanto os que permanecerem nas cidades.

      Mas os cristãos darão graças à Deus por terem saído, quando virem as últimas pragas caindo sobre as cidades.

      E todos aqueles que permaneceram fiéis à Deus mas se encontraram presos na cidade, não sofrerão os danos da praga porque haverá neles um sinal sobre o qual as pragas não sobrevirão.

      Este meu amigo é a visão profética sobre os últimos dias, esta é a crença tanto dos Adventistas do Sétimo Dia quanto de Ellen White.

      Mas por grau de esperança, saiba que os que estarão de fora estarão muito melhor do que os que permaneceram nas cidades. O Espírito Santo terá se retirado da terra, mas Deus haverá enviado seus anjos, para arrebanhar seu povo nos quatro cantos dos pontos cardeais e guiá-los a fim de cumprir a profecia daqueles que estarão ainda vivos e inincorruptos na exata hora em que Cristo vier em glória e majestade.

      Excluir
    15. Sr. Adventista, NÃO estou confuso a respeito da doutrina adventista. Voce é que está dando um monte de voltas para dizer que não crê na mensagem original de sua denominação com relação aos 144.000. Eu PROVEI pelas escrituras, que se trata do povo de Israel.Mas voce como muitos outros é vitíma daquilo que se chama circular reasoning, em que o sujeito ao ler as declarações claras a respeito de um assunto, no caso, a biblía, se nega a aceitar o que está nitídamente esposto e começa a se utilizar de explicações laterais para justificar a sua recusa em aceitar o que está escrito! Uriah Smith diz: " Os que morrem depois de se ter identificado com a mensagem do terceiro anjo, SÃO EVIDENTEMENTE CONTADOS COMO UMA PARTE DOS 144.000 ". As profecias do Apocalipse, 302. James White: " Os que morrem sob a mensagem do terceiro anjo SÃO UMA PARTE DOS 144.000 em acréscimo a estes, mas estes ajudam a formar aquele número. São ressucitados para a vida imortal, pouco antes de Cristo vir (ressurreição parcial Dn. 12: 1-2), e são transladados para a imortalidade quando Cristo aparecer ". Review and Herald, 23 de Setembro de 1880. Joseph Bates: " Agora TODOS OS CRENTES ADVENTISTAS que possuem a mensagem do advento conforme são dadas em Ap. 14:6-13 e nela tomam parte, amarão e guardaram este concerto com Deus, especialmente seu santo sábado, neste concerto. ESTÁ É UMA PARTE DOS 144.000 A SER SELADA AGORA ". A seal of the Living God, 61, 62. Eu posso continuar citando e PROVAR que está era a crença dos fundadores de vossa denominação. Está interpretação de que os 144.000 é um número simbólico representando a totalidade do povo de Deus é criação moderna por causa do aumento expressivo no número de membros. Nunca sua profetiza se referiu aos 144.000 como sendo simbólicos, mas " ouviu o número dos santos vivos (Primeiros escritos p. 15) ou seja dos que morreram na mensagem do terceiro anjo e RESSUCITAM ( ressurreição especial Dn. 12:1-2), pouco antes de Cristo aparecer, para ouvir o concerto eterno de Deus com seu povo e o anúncio do dia e hora da vinda de Jesus. Não venha me dizer que eu estou confuso. Sei muito bem o que estou dizendo. Mas voces teimam em desconsiderar as evidências biblícas acabando por negar o que a Palavra está positivamente afirmando! A propósito Sr. Adventista: À qual das 12 tribos voce pertence?

      Excluir
  18. Sr. Adventista note o que colei de: http://adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br/2012/12/como-evangelizar-adventistas.html#comment-form
    “Eu creio na doutrinas bíblica que a IASD prega e ensina. As doutrinas não são da IASD são de Deus, e é o Espírito Santo que nos ilumina esclarecendo a Verdade. Veja a questão de Abraão e o Sábado, é incontroverso (mesmo para quem ensina o domingo que é o dia do Senhor) que Deus deu muito valor a guarda do Sábado a ponto de falar que o Sábado é sinal entre Ele e seu povo( Êxodo 31:13-Eze. 20:20) e de classificar o Sábado como Sua Lei(Êxodo 16: 4,28,29), e declarar que Abraão guardou a Sua Lei e Mandamento sem ter falado nada do Sábado com seu amigo Abraão e declarar que não faz coisa alguma sem antes revelar o Seu segredo aos seus servos e profetas(Amós 3:7). Só o fato de Deus ter declarado que Abraão alem de ser profeta era Seu amigo já era o bastante para concluir que Abraão sabia e guardava o Sábado, mesmo se não tivesse a declaração Divina de Gen. 26:5.Observe Deus declarando que escolheu Abraão PARA ORDENAR "A SEUS FILHOS E A SUA CASA DEPOIS DELE, AFIM DE QUE GUARDEM O CAMINHO DO SENHOR E PRATIQUE A JUSTIÇA"(Gen. 18:19), O QUE SIGNIFICA QUE O SÁBADO ESTAVA INCLUÍDO. UMA COISA É VOCÊS NÃO ACEITAREM O SÁBADO DO 7º DIA HOJE, OUTRA COISA É DECLARAR, INSINUAR, ENSINAR QUE O SÁBADO NÃO FAZIA PARTE DO CAMINHO DO SENHOR E NÃO ESTAVA INCLUSA NA PRATICA DA JUSTIÇA DO V.T. ISSO É CEGUEIRA ESPIRITUAL. E, PIOR, FICA A SEMELHANÇA DE SATANÁS ACUSANDO O PASSADO USANDO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, JÁ QUE PESSOAS QUE ESTÃO EM HEBREUS 11, ERRARAM E PECARAM. SEM FALAR NO CASO DO SUMO SACERDOTE JOSUÉ DE ZACARIAS 3.”
    Luciano e demais estou aguardando seus comentários sobre a promessa do Paulo Cadi em 4 de agosto de 2013 as 00:18 (http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/07/tv-novo-tempo-pastor-batista-converte.html) que me daria mil reais se provasse pela bíblia que Jesus guardou o sábado". Gostaria de contar com a honestidade de voces, isso é, se realmente forem cristãos ou ao menos cidadãos de caráter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu tenho com isso?

      Eu não tenho nenhum texto para provar que Jesus guardou o sábado, mas como Reformado, creio que ele guardou como judeu.

      O que vc precisa resolver é com ele e não com outros, aliás, é um comportamento muito infantil esse seu e do seu amigo sair colocando outros na suas brigas...

      E seja um pouco mais criativa, comente vc com seus argumentos, isso de 'colar' é um pouco medíocre.

      Excluir
    2. Voce acha que Jesu foi "um pouco medíocre" quando 'colou' de Deuteronomio 8;3 a resposta que deu para o diabo em mateus 4:4? Voce acha que Jesu foi "um pouco medíocre" quando 'colou' de Deuteronomio 6:14 o que declarou para o diabo em Mateus 4:7? Voce acha que Jesu foi "um pouco medíocre" quando 'colou' de Deuteronomio 6:5-11:13 e Levitico18:18 o que declarou para os fariseus em Mateus 22:37,38 e 39? Voce acha que Paulo foi "um pouco medíocre" quando 'colou' de Isaías 28:11 o ele declarou em I Corintios 14:21? Quem é "um pouco medíocre" uma pessoa que impede que outra defenda sua denominação de ataque com argumento de que essa pessoa é mentirosa, mas nega provar as mentiras ou uma pessoa que outra comente um fato ocorrido no seu blog? Cadê seu censo de justiça que tanto prega quanto fala contra o adventismo? Ora, se Jesus declarou que guardava os Mandamentos do Pai, e sendo a guarda do sabado um dos mandamentos do Pai, certo é que Ele guardou. Observa-se que algumas pessoas que se dizem cristã só é honesta, sincera e imparcial quando é conveniente. Também o que se pode esperar de quem naga a validade dos mandamentos de Deus ou de um deles. Gostaria de contar com a honestidade de voces, isso é, se realmente forem cristãos ou ao menos cidadãos de caráter.

      Excluir
    3. Abraão guardaou a lei e isto é bíblico:

      "Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. Gênesis 26:5

      Enfim, Abraão guardou tudo, a bíblia não cita, em gênesis, estes mandamentos, preceitos e estatudos ali, mas os cita e detalha mais à frente, quando entrega estes mesmos mandados, preceitos, estatutos e lei ao SEU povo.

      Assim, sempre que Deus escolhe alguém ou um povo, entrega seus mandamentos, preceitos e estatutos para serem obedecidos.

      Assim foi com os cristãos, os israelita e por que não, Adão e Eva, após pecarem? Tanto que o mandamento de Matar já demonstrava estar em pleno vigor quando Deus tirou Caim do meio de SEU povo.

      O povo de Deus ou filhos de Deus é referido em Gênesis como os filhos de Adão e Eva e os filhos dos homens são referidos como os filhos descendentes de caim que se casou com alguma filha ou sobrinha de Adão e Eva.

      A Bíblia prossegue já condenando o adultério e várias outras práticas. O dízimo também já era seguido, inclusive por Abraão.

      Sacrifícios e colocação de colunas para ser a Casa de Deus também é notado ali, o que demonstra que Igreja, sinagoga, dízimo, não matar, não adulterar, não eram coisas exclusivas dos Israelitas, sendo exigido muito antes pelo Senhor.

      Caim e Abel também faziam ofertas ao Senhor, então não vejo motivos pelo qual, uma pequena parcela de críticos insistem em dizer que a visão adventista esteja incorreta, sobre leis, peceitos, estatutos, dízimos, ofertas de sacrifício e outras mais, terem sido seguidas antes mesmo de existir o povo de Israel.

      Creio ser então uma questão de teimosia em negar o que a Bíblia nos demonstra.

      A própria crença tanto católica quanto protestante afirma que as leis e orientações de Deus eram passada inicialmente de geração para geração e que somente em um certo momento passaram a serem escrita.

      E obviamente devemos perceber que nem tudo que receberam ou que faziam ou observavam está contido na Bíblia.

      Deus detalhou quais eram estes preceitos, estatutos e leis no êxodo, mas poderia muito bem tê-los descritos em gênesis, uma vez que já existiam, conforme lemos na passagem que citei sobre abraão.

      Senão, não haveria por que já no gênesis haverem sacrifícios, ofertas, dízimos, leis, estatutos e preceitos.

      Crer que eram outras leis, preceitos e estatutos é impossível, porque sequer consigo imaginar a possibilidade existencia de leis extras ou diferentes das que lemos no Êxodo!

      E embora não tenhamos descritos todas as leis, as leis que encontramos explícitas no gênesis são equivalentes à estas mesmas leis no que encontramos em Êxodo.

      Jó seguia estas leis e era um homem justo, Enoque e Elias também. Eles não faziam aquelas coisas que a Bíblia proíbe. E as coisas que a Bíblia proíbe vemos descritas mais a frente, ali em êxodo.

      O sábado vem desde o Êxodo, e com a entrada do pecado no mundo, o homem tinha que conhecer o que era pecado para poder resisti-lo.

      Esta atitude de Deus ensinar o homem a resistir o pecado vemos ali em Gênesis quando Deus avisa a Caim que a tentação viria sobre ele, mas que, sobre ela ele deveria dominar.

      Eu pessoalmente gosto quando as pessoas que pensam o contrário me pedem para provar isto através da bíblia, quando então lhes apresento os claros versículos. Mas de forma intrigante, quando falo deste assunto, ninguém me pede tal coisa. Talvez porque já saibam que está realmente contido na bíblia, afinal, quem trata de criticar, geralmente, também é muito estudioso.

      Excluir
    4. Correção: O sábado vem desde o gênesis, e não há como se negar isto porque a propria lei dos 10 mandamentos define que o sétimo dia é o sábado e cita os eventos da criação de gênesis e a criação do sétimo dia, ao qual Deus deu o nome honorífico de sábado.

      Excluir
    5. http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/06/o-sabado-em-genesis-sua-introducao-no.html

      Excluir
    6. Vejam o que colei em http://adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br/2012/12/como-evangelizar-adventistas.html#comment-form:
      “Irmão Cristiano Belarmino, “esses moços pobres moços, há se soubessem o que eu sei”. Os pobres coitados não sabem ou não valoriza a Palavra de Deus que demonstra que o Sábado do 7º Dia é anterior a Moisés, Abraão e os gentios, senão veja:
      -anterior a Moisés: Gênesis 2: 2,3- Gênesis 26:5- Êxodo 16:4,26,27,28
      -anterior a Abraão: Gênesis 2: 2,3- Gênesis 26:5
      -anterior aos gentios: Gênesis 2: 2,3- Gênesis 26:5- Êxodo 16:4,26,27,28
      O fato de o Sábado do 7º Dia ter sido incluído na Lei transitória cerimonial escrito por Moisés, não significa que o Sábado estabelecido antes de Moisés, Abraão e os gentios tenha sido também de caráter transitório, muito pelo contrário, quem pecou e deixou de ser eterno foi o homem e não o Sábado. E, Deus em momento algum tirou a santidade e a eternidade do Sábado, não há registro na Palavra de Deus que mencione a eliminação da santidade do 7º Dia. Há de ser ressaltado que antes do pecado no Éden Deus criou para ser eterno o homem, o casamento, o trabalho e o Sábado do 7º Dia. Desses, o único que pecou foi o homem que teve como salário a morte, mas o casamento, o trabalho e o Sábado do 7º Dia deve continuar conforme estabelecido no Éden, uma vez que o casamento diferente do estabelecido no Éden é pecado, aquele que pode nas não quer trabalhar não deve nem comer, e quem colocar outro fundamento no contexto do descanso do Sábado do 7º Dia estabelecido no Éden, nisso também peca. A uma porque Deus não anulou o descanso do Sábado que foi estabelecido antes do pecado de Adão. A duas está escrito que “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” Tiago 4:17. Portanto, se não há registro na Palavra de Deus da “dêssantificação” do Dia estabelecido antes do pecado, não há como o homem “dêssantificar” ou mudar para outro dia.

      E, por último, há de ser ressaltado que Jesus veio para exaltar a Lei e fazê-la gloriosa e não aboli-la. Por isso, se houvesse mudança quanto ao dia de guarda, e mudança quanto ao Sábado não mais de ser sinal (Êxodo 31:13-Ezequiel 20:12,20), certamente Jesus teria se manifestado e de forma explicita como fez no caso de casamento/divórcio, uma vez que a questão do Sábado foi abordado por Ele diversas vezes. Contudo, sem Sua manifestação quanto a nulidade e sim quanto a maneira de guardá-lo.

      Excluir
  19. Sr. Adventista, Luciano Sena, Sétimo Dia e Alessandro Farias, veja o que me enviaram: “PARA: maristelaserva@bol.com.br < maristelaserva@bol.com.br >
    Assunto: O Puritano, órgão então oficial da Igreja Presbiteriana
    Em réplica a um ataque de um jornal batista, “O Puritano, órgão então oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil, editado no Rio em edição de 7 de maio de 1925, afirmava”: "Se, pelo fato de não termos na Bíblia uma prova absoluta e taxativa para o batismo infantil, isto tira o valor da doutrina, diga-nos aqui à puridade o bom do Jornal [órgão batista]: em que fica o colega com a guarda do domingo e não do sábado? Pode o colega mostrar no Novo Testamento, de modo positivo, um mandamento para mostrar a guarda do domingo? DAMOS DOIS MIL CONTOS ao colega se no-la apresentar. ..."
    O jornal batista não ganhou os “DOIS MIL CONTOS”, mas não ganhou porque fez como Paulo Cadi não, que prometeu, mas não honrou a palavra e sim porque não conseguiu provar pela bíblia de modo positivo um mandamento para guardar o domingo. Observe que nessa réplica dos presbiterianos há a confissão deles de que na bíblia não existe “uma prova absoluta e taxativa para o batismo infantil” , bem como não existe uma prova na bíblia para a guarda do domingo. Ou seja, nessa réplica foram mortos dois coelhos com uma cajadada só.” VEJA AINDA, A VISÃO DOS PRESBITERIANOS QUANTO O USO DO VELHO TESTAMENTO COMO FUNDAMENTO USADO PELOS APOSTOLOS:http://centrodeestudospresbiteriano.blogspot.com.br/2013/01/o-antigo-testamento-na-historia_23.html”.

    ResponderExcluir
  20. Eita Luciano como fica isso aí?

    Batistas e Presbiterianos, um pede provas para o batismo infantil na Bíblia e o outro pede provas para a GUARDA DO DOMINGO na Bíblia. Só que no final, nenhum apresenta provas nenhuma. Isto nos diz que nós ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA ESTAMOS CERTOS COM A GUARDA DO SÁBADO DO SENHOR.

    Isto também nos diz que homens colocaram mandamento no lugar do mandamento do Soberano Deus.

    Tudo Tradições de homens, olha o que Cristo diz com repeito a tradições de homens não estabelecidas por Deus,e ainda, quando ela é posta no lugar de uns dos mandamentos do Soberano Deus.

    Mateus: 15:1-9

    ResponderExcluir
  21. Sétimo Dia, voces são SÁBATROLAS (adoradores do sábado)! O ensinamento de vossa denominação, já está mais que REFUTADO! Voces passam por cima das objeções e continuam só atacando, negando a Palavra e como ela se revela à Igreja no Novo testamento. Leia os livros de Ellen White, e conte quantas vezes ela cita o nome do Senhor JESUS e quantas vezes ela cita a lei. Cristo NÃO é o centro da doutrina desta denominação! O nome de Jesus sómente é citado para reforçar o ensinamento legalista que voces recebem. O texto que voce citou de Mateus 15 foi dirigido a homens que observavam o sábado. A Palavra inspirada afirma que o Senhor Jesus não só quebrou a observancia do sábado e TAMBÉM afirmava ser Filho de Deus e portanto IGUAL a Deus, podendo violar o sábado e ficar sem culpa! Ele é o verdadeiro descanso. " Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei REPOUSO! Além do mais, vou repetir mais uma vez, voces NÃO observam o repouso sábatico como está na lei, sendo portanto TRANSGRESSORES dela. Tiago 2:10-12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: SÁBALATRAS! Giram em torno de uma coisa só, o sábado. Este tipo de conduta não produz uma fé sadia em Deus e sua palavra, criando uma DEFORMAÇÃO na interpretação das escrituras, impedindo uma visão INTEIRA da Palavra e a apreciação da doutrina como ela REALMENTE é apresentada no novo testamento fazendo que todo o entendimento que alegam ter das escrituras dependa deste circulo vicioso, no caso a imposição do sábado aos gentios, pratica TOTALMENTE DESCONHECIDA NO NOVO TESTAMENTO!

      Excluir
    2. Sétimo Dia afirmou erroneamente que se está pedindo provas para a guarda do sábado na biblía. O que se está solicitando é pelo menos um texto no novo testamento (os 4 evangelhos NÃO são o novo testamento. O novo testamento começa no CALVÁRIO, no fim deles)), que ordene os cristãos gentios observarem o sábado! AFIRMAÇÃO-TEXTOS DE PROVA= FALSA ALEGAÇÃO; AFIRMAÇÃO+TEXTOS DE PROVA= VERDADEIRA ALEGAÇÃO! Até agora a alegação dos adventistas de que os gentios do novo testamento devem observar o sábado é FALSA!

      Excluir
    3. Vejam o que me enviaram e comentam:
      “Para: maristelaserva@bol.com.br < maristelaserva@bol.com.br >
      Assunto: sobre paulo cadi”
      “Veja que o PAULO CADI, não tem palavra mesmo, veja que ele te ofereceu mil reais para provar um texto que diz que Jesus guardou o Sábado. Foi mostrado, mas ele não cumpriu sua palavra. Agora ele está alegando que "o que se está solicitando é pelo menos um texto no novo testamento" para a guarda do sábado, e pior invalidando a Palavra de Deus, algo que Jesus proibiu ao declarar que as" Escrituras não podem ser anulada"João 10:35. Veja a besteira que ele falou:"os 4 evangelhos NÃO são o novo testamento", mas mesmo assim observe que em Atos 1:3 nos declara que Jesus “depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus”. Ou seja, APÓS O CALVÁRIO Jesus ficou 40 dias com os discípulos “falando das coisas concernentes ao reino de Deus”, o que certamente incluiria o assunto do Dia do Senhor como dia de guarda se realmente houve mudado. Não há coerência, honestidade declarar que Jesus tenha mudado do sábado para o domingo e nenhum dos apóstolos, e aqueles que foram inspirados a escreverem os 27 livros do N.T. não mencionaram essa ordem de Jesus. Veja ainda Atos 1:2 que declara que Jesus APÓS O CALVÁRIO foi recebido em cima depois de ter dado Mandamento pelo Espírito Santo, mas não há evidencia bíblica de que o Espírito Santo tenha feito a mudança do Sábado para o domingo.
      Observe que ele ao declarar que “os 4 evangelho não são o Novo Testamento” e que o “Novo Testamento começa no calvário, no fim deles” está demonstrando que está a serviço do diabo querendo anular partes das Escrituras como por exemplo Mateus 5 até 7: 29 onde está o Sermão do Monte que alem de ensinar a maneira do procedimento dos cristão, Jesus declara que não veio anular a Lei os profetas, declara também que Ele dirá que nunca conheceu aqueles que praticam a ANOMIA (Mateus 7:23), embora essas pessoas declararam que fizeram isso ou aquilo em nome de Jesus esquecendo que aquele que declarou para sermos imitadores dele como ele é de Cristo também declarou e ensinou que aquele que profere o Nome de Cristo deve afasta da iniqüidade (I Cor. 11:1-II Tim. 2:19). Observe ainda que quando o apostolo Paulo disse que ele era imitador de Jesus Cristo ele não estava incluindo os atos do Calvário(talvez até a disposição, mas o ato em si não terá a eficácia para o perdão e salvação, ou seja nãotem como imitar), uma vez que Paulo sabia que não há salvação em nenhuma outra Pessoa ou Nome(Atos 4:12), veja: “os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.(Romanos 5:17- Rom.6:23). “ muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.(Romanos 5:9). “ Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,”(Efésios 1:7). “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo”.(Hebreus 9:14).”

      Excluir
    4. O irmão diz que Ellen White não centraliza seus escritos na pessoa de Jesus é porque nunca leu os livros, "Caminho a Cristo" e "O desejado de todas as nações".

      A única razão de Ellen White enfatizar também os mandamentos e o sábado é por causa de irmãos sinceros que não conhecem que a lei de Deus é eternamente válidade e isto inclui o quarto mandamento que é o sábado e não o domingo.

      Se na época de Ellen White, a cristandade guardasse os mandamentos integralmente, não haveria motivo para ter sido dada tanta ênfase neste assunto.

      Mas se a cristandade da época, não observavam o básico que são os 10 mandamentos escritos com o próprio dedo de Deus, então é obvio que uma antenção especial tem que ser dada sobre esta questão.

      Que a Bíblia diz sobre o sábado e não sobre o domingo está mais do que provado biblicamente. Que os mandamentos que Jesus por tantas vezes ordenou que guardássemos eram os mesmos de Êxodo 20 pois ninguém ali guardava o domingo como sendo o quarto mandamento. A Bíblia que Jesus, Paulo e demais apóstolos usavam era a mesma que temos hoje e que fala dos mandamentos.

      Para ver um domingo ali sendo pregado e ensinado é preciso ter muita imaginação, e olha, é preciso fazer uma força tamanha, que se brincar é capaz de sair até mais mandamentos modificados como os que encontramos no livro do catecismo.

      O domingo pertence à igreja católica e as igrejas cristãs que vieram dela, herdaram este dia de guarda. Jesus e os apóstolos nunca reivindicaram um novo dia de guarda para a igreja. Tratam-se então de suposições, suposições, e mais suposições.

      Nenhum argumento que se utilize, seja qual for pode justificar a mudança de um mandamento. O homem modificou este mandamento e não a Bíblia.

      Assim, independente do que digam os homens, seguiremos o que diz a Palavra de Deus. É preferível ser taxado de sabadólatra do que mover sequer um til do que se encontra lai escrito.

      Esquecem-se de que Cristo guardou o sábado e não o domingo. Não sei quanto aos irmãos, mas eu seguirei o meu mestre Jesus e não a bandinha de Roma Papal e suas mudanças na Lei de Deus. Farei de Jesus meu exemplo e não pastores, com suas "boas razões" para se observar um falso dia de guarda.

      Excluir
    5. Para ver como os teólogos que defendem o domingo tentam apenas tapar o sol com a peneira.

      Imagine se Jesus houvesse guardado o domingo durante toda a sua vida e imagine que lêssemos nas escrituras que "Jesus ia todo domingo às sinagogas para ler as escrituras".

      Imagine se a bíblia dissesse que "No domingo as mulheres descansaram, conforme o mandamento".

      Imagine que a Bíblia relatasse paulo pregando no domingo na sinagoga e que nos domingo seguinte repetia as mesmas coisas.

      Imagine se a Bíblia dissesse, "cuideis para que sua fuga não se dê no inverno ou no dia de domingo".

      Imagine então que a bíblia dissesse que Jesus foi crucificado na quinta, que esteve na morte durante a sexta e houvesse ressuscitado no sábado!

      Pergunto se os dominguistas de hoje deixariam de guardar o domingo e passariam a guardar o sábado em homenagem à ressurreição de Cristo!

      Excluir
    6. Sr. Adventista, voce continua usando os mesmos argumentos que já foram refutados! Nó não temos que IMAGINAR NADA! Os testemunhos dos apóstolos para a igreja não mencionam a observancia do sábado, sendo que o apóstolo Paulo afirmou que anúnciou aos gentios, TODO O CONSELHO (VONTADE) DE DEUS! A fuga no dia de sábado era porque neste dia era proibido o comércio e as portas maiores da cidade ficavam fechadas sendo permitida sómente umas poucas portas menores para a passagem de indivíduos! Com a cidade cercada neste dia, não teria como os cristãos judeus FUGIREM! Está é a VERDADE do assunto. Com relação a se os escritos de Ellen White são Cristocêntricos, uma análise dos escritos dela em sua TOTALIDADE mostra que não! Voce está construíndo sua argumentação pela crença de que Ellen White foi uma profetisa inspirada por Deus o que não é verdade! As escrituras PROÍBEM mulheres pregadoras, ocupando o púlpito! " A MULHER APRENDA EM SILÊNCIO, COM TODA SUJEIÇÃO. NÃO PERMITO, PORÉM, QUE A MULHER ENSINE, NEM USE DE AUTORIDADE SOBRE O MARIDO, MAS QUE ESTEJA EM SILÊNCIO. PORQUE PRIMEIRO FOI FORMADO ADÃO, DEPOIS EVA. E ADÃO NÃO FOI ENGANADO, MAS A MULHER, SENDO ENGANADA, CAIU EM TRANSGRESSÃO". 1 TIMÓTEO 2: 11-14. CONTINUA...

      Excluir
    7. " AS VOSSAS MULHERES ESTEJAM CALADAS NAS IGREJAS; PORQUE NÃO LHES É PERMITIDO FALAR; MAS ESTEJAM EM SILÊNCIO, COMO TAMBÉM ORDENA A LEI (lembrando como as santas mulheres de Deus como Sara, se ataviavam com a santidade de Deus. Pedro fala sobre isto) E, SE QUEREM APRENDER ALGUMA COISA, INTERROGUEM EM CASA A SEUS PRÓPRIOS MARIDOS; PORQUE É VERGONHOSO QUE AS MULHERES FALEM NA IGREJA.1 Corintíos 14: 34-35. Depois disto, tente aplicar Apocalipse 12:17 e 19:10 para Ellen White! Ela estava DESOBEDECENDO a palavra. Por aí voce vê que não pode ser o Espírito Santo atuando ali! Ele estaria se CONTRADIZENDO!!! Efésios 4: 11 " E Ele mesmo deu uns para Apóstolos, e outros para Profetas, e outros para Evangelistas e outros para Pastores e Doutores... indo ao v.13 " ATÉ que todos (os eleitos) cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a Homem Perfeito, a medida da estatura completa de Cristo. Deus não usou nem Maria, a mãe do Senhor, para ser líder espiritual na SUA Igreja, quanto mais um movimento herético que estava apregoando o dia e a hora da vinda de Jesus do qual fazia parte Ellen White, e que continua com a mesma IDÉIAFIX (Ha! Ha! Ha!), de que Deus ainda vai anunciar o dia e a hora da vinda do Senhor, sendo que Ele mesmo, em Apocalipse 16: 15 afirma que vem como ladrão, ou seja, de súbito! E não adianta citar as filhas de Felipe, que Tinham um DOM de profecia, mas não o OFICÍO de profeta reservado sómente aos varões, para orientar a Igreja como corpo de Cristo! Voce vai em uma escola sabatina e encontra várias mulheres professoras tagarelando e um monte de homens quietos, sentados, dizendo amém! Isto é anti-Palavra, anti-Cristo. Isto é Diabo, Sátanas disfarçado de anjo de luz. E não só entre os adventistas, mas qualquer movimento herético! Leia a biblía, ore e PENSE BEM!

      Excluir
    8. Então, querido amigo Paulo Cadi, deveria ler a vossa própria literatura.

      O caro amigo bem como Luciano Sena, deveriam apoiar a opinião oficial da IPB, no que tangem a estes assuntos.

      Como havia dito anteriormente ao amigo Luciano Sena, devo lembrar-lhes de que a literatura presbiteriana é bastante admirada entre os adventistas. Os adventistas utilizam muito estas literaturas para defender inclusive as próprias doutrinas adventistas.

      Se o amigo tivesse contato íntimo com a literatura presbiteriana, será que teria dito aquilo que o amigo afirmou no comentário acima?

      Seria o caso de os amigos, Paulo Cadi e Luciano Sena, começarem a utilizar citações, para que saibamos de onde os amigos têm tirado suas conclusões! Se do presbiterianismo ou de si próprios.

      Excluir
    9. Como eu disse, o irmão Cadi não é Reformado. Ele disse isso.

      No demais te respondi no outro comentário.

      A minha perspectiva a respeito do sábado é mesma dos reformados. Existe um detalhe, os reformados, alguns ou vários, concluem que existia a guarda do sábado no período patrístico. Nessa postagem cito Vos, reconhecido exegeta reformado, tb suspeita dessa questão, mas não nega a existência da Lei anterior ao período mosaico.

      Deus te abençoe

      Excluir
    10. Nesta aqui - http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/06/o-sabado-em-genesis-sua-introducao-no.html

      Excluir
    11. Nunca advoguei o fim da Lei como sistema de conduta, e aqui a discordância com o sistema dispensacionalista 'exagerado':

      http://mcapologetico.blogspot.com.br/2013/06/a-lei-de-deus-e-eterna.html

      abraços

      Excluir
  22. Boa Tarde Luciano....

    Queria lhe informa que o programa Vejam Só (RIT) mudou o dia do debate, Morte: Estado de total inconsciência ou espera no seio de Abraão?

    Para o dia 22/08/2013 Quinta Feira..

    Avise aos visitantes do Blog que o dia do Debate mudou..

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Espero que não seja como ocorreu em um debate anterior e que ambos abram suas Bíblias:

      (opinião de um comentarista do youtube)

      "O prof presb... cita mais teólogos e outros fulanos como calvino, agostinho, holandês etc... do que a própria Bíblia.....

      o prof Leandro Quadros fala totalmente fundamentado na Bíblia que ele carrega nas mãos, . O presbítero nem abriu a Bíblia." http://www.youtube.com/comment?lc=fPMWZWb_LHTF41MOVJ124KCchvGL-gUtBvx2PDR-6cg


      Em relação ao vídeo:

      http://www.youtube.com/watch?v=hYcIyDDJyXk

      Excluir
    2. Sr Adventista, acredito que o presbiteriano errou por não abrir a Bíblia, mas não posso aceitar que ele não tenha citado a Bíblia.

      Além disso, Leandro Quadros tb citou Ellen White.

      De qualquer forma, eu não votaria para o Dr 'Caldas' para um debate.

      Excluir
    3. Sr. Adventista, voce é um INCRÉDULO NA PALAVRA DE DEUS! Pelo que eu estou notando, voce passa por cima dos MANDAMENTOS DE DEUS para a SUA igreja no quesito mulheres pregadoras, líderes espirituais de denominações. Não respondeu as objeções da Palavra quanto a isto! Voce leia 1 Corintíos 14: 34-38 onde no verso 37, o Apóstolo aos gentios arremata: " Se alguém cuida ser PROFETA ou espiritual , RECONHEÇA que as coisas que vos escrevo são MANDAMENTOS DO SENHOR ". Em 1 Timóteo 2: 11-12 Paulo diz que as mulheres devem ficar em silencio e estão PROIBIDAS DE ENSINAR uma congregação e da a razão para isto nos versos 13-14! Não me venha citar este pedante do Leandro Quadros, que ele não dá nem prá saída! No meu comentário anterior lhe citei tudo isto e voce simplesmente IGNOROU o que o Apóstolo dos gentios ordenou a respeito de mulheres pregadoras, ensinadoras ou o que seja! Voces só conseguem argumentos do Sinai até o Calvário e mesmo assim distorcendo as Escrituras, depois ficam no ar sem saber prá onde ir. Passam por cima do novo testamento por completo! ignoram Colossenses 2:16, Rm. 14, Gl 4:9. SEMPRE quando Paulo fala sobre a OBRIGAÇÂO de observar dias ele fala CONTRA. Em Romanos ele afirma que se alguém, em PARTICULAR, quer reservar um dia para Deus que o faça, mas não transforme isto em doutrina de igreja! Voce é que tem de abrir a sua biblía sem carregar junto a literatura " inspirada " de sua falsa profetisa! Refute os MANDAMENTOS de Deus com respeito a mulheres pregadoras. Me mostre na biblía onde Deus alguma vez usou uma mulher para trazer revelações a seu povo. Eu quero o capítulo e versículo! Hebreus 1:1 "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de diversas maneiras aos pais pelos PROFETAS, nestes últimos dias falou pelo FILHO ". Voce PULOU tudo que nos comentários anteriores eu trouxe da Palavra! Eu quero o capítulo e versículo onde Deus se utilizou de uma mulher afim de trazer revelações ou ensinamentos ao seu povo!

      Excluir
    4. O domingo para os protestantes está dentro da própria história do cristianismo, desde o primeiro século, documentado com fontes PRIMÁRIAS já que os cristãos gentios desde o primeiro século, vieram a Cristo e a Sua ressurreição! Não é portanto uma doutrina carro-chefe de igreja! Está dentro de todo o ambiente do cristianismo e NÃO se destaca das demais doutrinas mas faz parte do corpo doutrinário, o que não acontece com as seitas que para existirem precisam de uma doutrina especifíca que por onde elas vão martelando! Onde voce derruba uma elas caem como um castelo de cartas, ao contrário do verdadeiro cristianismo que está fundamentado na ressurreição de Cristo, nas revelações apostólicas em e toda a sã doutrina propagada através desta grande história do cristianismo com seus erros e acertos!

      Excluir
    5. Amigo Paulo Cadi, lhe direi algo para que o amigo pesquise em fontes doutrinárias presbiterianas confiáveis.

      A Bíblia trabalha com princípios morais e questões culturais.

      Bem sabemos que os princípios morais extraídos das escrituras devem ser seguidos, entretanto, nem sempre é necessário o seguimento de questões culturais.

      O princípio moral de 1 Coríntios 14:34-38 é o de que as mulheres deveriam obedecer às regras impostas pela sociedade de Corinto, que considerava vergonhoso para o marido, ou irmão, uma mulher falar em público.

      O princípio permanece de que tanto homem quanto mulher devem obedecer às regras de sociais do meio em que vive. Se no meio em que vivemos, a mulher falando em público não é visto como algo vergonhoso, por que as mulheres então deveriam seguir um conceito social existente em Corinto?

      Veja então que temos que analisar as questões bíblicas dentro de seu contexto, para saber se tratam de princípios morais ou regras do contexto cultural.

      E quanto ao verso 37, o amigo precisa ler também o verso 39, onde Paulo ordena que as pessoas procurem, com zelo, profetizar.

      Agora veja que interessante:

      Ao passo que na cidade de Corinto era vergonhoso às mulheres falarem em público, o próprio Paulo escreveu palavras de ânimo à líderes religiosos de outras cidades e que eram mulheres. Recomendo que leia o capítulo 16 de Romanos. Veja que as mulhres eram incluídas tanto quanto os homens nos trabalhos das igrejas.

      E veja que interessante: Naquele tempo ainda haviam mulheres profetizas, Atos 21:9.

      E veja mais exemplos de mulheres que pregavam o evangelho (nenhuma mulher prega estando calada):

      "E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida." (Filipenses 4:2-3)

      Leia outros versos Bíblicos que falam sobre a atuação das mulheres no plano divino, inclusive no papel de profetizas:

      Juízes 4:4-5;

      Esta recomendação de Paulo aos de Corinto, foi direcionada às mulheres cristãs que estavam fazendo um trabalho na cidade de Corinto e que deveriam entender bem as regras sociais daquele grupo. Lá as pregadoras deveriam permanecer caladas em respeito àquela sociedade, segundo seu costume. Isto já não se aplicava às demais cidades, onde percebemos mulheres trabalhando ativamente pregando o evangelho, inclusive como profetizas.

      Excluir
    6. Querido amigo Paulo Cadi, quanto a Colossenses 2:16 devemos fazer a seguinte pergunta:

      Paulo era contra a atitude dos Colossenses em julgar uns aos outros, ou será que era contra a guarda do sábado?

      Devemos analisar o contexto para perceber o que realmente Paulo estava repreendendo, se a atitude de julgar, ou a atitude de guardar, dias, festas, ou os sábadoS que eram uma representação (sombra) do papel de Cristo.

      O próprio Paulo responde, repetindo o que havia dito em outras palavras logo nos versos seguintes:

      "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu;" (Colossenses 2:18)

      Recomendo ao amigo a ler o livro do ministro presbiteriano Dr. Albert Barnes que explica detalhadamente o texto de Colossenses 2:16 e 17, colocarei aqui um trecho:

      “A palavra ‘sábado’ no Antigo Testamento, é aplicada não somente ao sétimo dia, mas a todos os outros dias de repouso sagrado que eram observados pelos hebreus, e particularmente ao começo e encerramento de suas grandes festividades. Há, certamente, referência a esses dias nesse lugar, visto que a palavra é usada no plural e o apóstolo não se refere particularmente ao assim chamado sábado, propriamente.
      “Não há nenhuma evidência nessa passagem de que Paulo ensinasse que não havia mais obrigação de observar qualquer tempo sagrado, pois não há a mais leve razão para crer que ele quisesse ensinar que um dos Dez Mandamentos havia cessado de ser obrigatório à humanidade.
      “Se ele tivesse escrito a palavra ‘o sábado’, no singular, então, certamente estaria claro que ele quisesse ensinar que aquele mandamento (o quarto) cessou de ser obrigatório, e que o sábado não mais devia ser observado. Mas o uso do termo no plural, e a sua conexão, mostram que o apóstolo tinha em vista o grande número de dias que eram observados pelos hebreus como festivais, como uma parte de sua lei Cerimonial e típica, e não a lei Moral, ou os Dez Mandamentos.
      “Nenhuma parte da lei Moral — nenhum dos Dez Mandamentos — poderia ser referida como ‘sombra das coisas futuras’. Estes mandamentos são, pela natureza da Lei Moral, de obrigação perpétua e universal.” — Em “Notes on the New Testament”, tit. 7, p. 267

      (...)

      Excluir
    7. Este entendimento é também compartilhado pelos católicos, o amigo pode inclusive abrir uma Bíblia católica "Jerusalém" e na página deste capítulo poderá ler no rodapé um comentário, apoiando a mesma visão do ministro presbíteriano. E o amigo encontrará a mesma visão nos livros de estudos adventistas.

      Sim, amigo Paulo Cadi, com excessão das doutrinas relacionadas com a imortalidade da alma, tormento eterno e dupla predestinação calvinista e a questão do domingo, presbiterianos e adventistas possuem a mesma base doutrinária.

      Compare as 28 doutrinas fundamentais da igreja adventista do sétimo dia, com as doutrinas nas quais se fundamenta a Igreja Presbiteriana Betânia. O amigo perceberá então o porque do extremo termor de nosso amigo Luciano Sena para com o adventismo.

      Visite:

      http://www.ipbetania.org.br/os-28-artigos-da-breve-exposicao-das-doutrinas-fundamentais-do-cristianismo-sintese-doutrinaria-do-congregacionalismo/

      Por acaso há ali também 28 artigos sobre o presbiterianismo, assim como há 28 artigos também para o adventismo.

      Perceberá que o único ponto conflitante é justamente o artigo 9º que trata da imortalidade da alma e devemos fazer aqui uma ressalva quanto ao domingo. Fora estes, todo o resto harmonizam as doutrinas fundamentais adventistas e presbiterianas.

      O adventismo é considerada uma seita, no bom sentido da palavra, por ser peculiar quanto à estas duas questões, o dia de guarda e a crença quanto o estado dos mortos. Sendo portanto a única igreja que se difere de todas as demais, pois todas as igrejas hoje, católica, prostestantes, evangélicas, pentecostais ou neopentecoistais estão unidas por tais doutrinas.

      De modo que se uma pessoa passa tão somente a crer no sábado e no estado de inconsciência da alma durante a morte, já tem toda bagagem necessária para se tornar um Adventista do Sétimo Dia.

      Não é isto mesmo amigo Luciano Sena? Corrija-me se eu estiver errado.

      Excluir
    8. Querido amigo Paulo Cadi, acerca de Ellen White e do papel de profetas:

      "Como surgiu a Igreja Presbiteriana?

      R. Surgiu da Reforma Religiosa do Século XVI. Deus levantou um homem chamado João Calvino ( 1509 a 1564), para conduzir seu povo de volta à Bíblia. E desta volta à Bíblia surgiu a Igreja Presbiteriana – governada por presbíteros ( At. 11:30; At. 14:23; I Tm 5:17; Tito 1:5; Tg. 5: 14);"

      http://ipbafonsopenasjp.blogspot.com.br/2011/03/doutrinas-basicas-da-fe-crista.html

      Perceba amigo Paulo Cadi, que é o mesmo argumento utilizado pelos adventistas, tanto para defender a fé de que seja parte da igreja verdadeira (infelizmente a única atualmente).

      O mesmo valor atribuído à João Calvino é também atribuído à pessoa de Ellen White (com algumas reservas).

      A pergunta é: Quem foi o verdadeiro profeta, que possuiu o verdadeiro Espírito de Profecia de nosso tempo?

      João Calvino, Joseph Smith, Maomé, Alan Kardec, ou será que foi Ellen White, dentre outros?

      E não lhe digo estas coisas para chocar o amigo, mas para que perceba de que a fé adventista está muito mais próxima das crenças presbiterianas do que o amigo supunha e que portanto não há porque de um presbiteriano achar que o adventismo seja uma seita herética. Quem faz isto é por desconhecimento de suas próprias doutrinas e das doutrinas adventistas, ou por uma extrema dose de má fé.

      A fé adventista é também uma fé reformada e não poderia ser diferente, pois foi de Cristãos protestantes da fé reformada, também, que foi composto originalmente o grupo deu origem aos Adventistas do Sétimo Dia.

      O adventismo foi apenas um passo à frente na reforma, eliminando as doutrinas relacionadas com a imortalidade da alma e, é claro, o falso dia de guarda, retornando à antiga fé que havia antes da Igreja Romana cair em apostasia no período de Roma Papal.

      Portanto os que atacam o adventismo alegando estar defendendo a fé presbiteriana, em verdade estão, de forma egoísta defendendo é a sua fé calvinista.

      Mas esta guerra doutrinária não pertence a nós, é uma questão de resolução entre as obras de Ellen White e as obras de Calvino que não se harmonizam em um certo ponto.

      Como adventistas preferimos deixar esta briga de lado e fazer uso da Bíblia. De modo que o amigo não vê, como no debate que citei em comentários acima, professores como o Leandro Quadros usar opiniões de Ellen White, nem agostinho nem outro, mas A BÍBLIA como fonte de conhecimento do que é doutrinariamente certo ou errado.

      Isto ocorre por um único detalhe:

      Quando Ellen White passou a escrever suas obras e atuar entre os adventisas, as doutrinas Adventistas do Sétimo Dia já estavam todas estabelecidas. Ellen White apenas acatou e confirmou as doutrinas ali estabelecidas, inclusive a trindade à contragosto de seu marido e alguns amigos.

      O presbiterianismo porém, surgiu após Calvino e incluíram a fé calvinista em seu corpo doutrinário. Não é isto amigo Luciano Sena?

      Portanto, em questão doutrinária e na questão de profetas, o presbiterianismo não tem o que criticar ao adventismo.

      A questão então se dá através das CRENÇAS e únicamente pelas CRENÇAS.

      Portanto, os laços que unem o adventismo com o presbiterianismo como irmandade são muito maiores do que as diferenças e realmente não existe nenhum tipo de rixa entre adventistas e presbiterianos como alguns desejam impor de forma individualista.

      Discutamos, como temos feito, as questões acerca do domingo e da imortalidade da alma protestante, bem como da dupla predestinação calvinista, do tormento eterno calvinista, dentre outros.

      Fora destas questões não há motivos para divergências, pois convergimos em um mesmo entendimento acerca das escrituras.

      Excluir
  24. Sr. Adventista, depois desta sua resposta eu vou dar uma bela gargalhada: ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha! Não vou nem me dar ao trabalho de refutar a sua resposta absurda! Vai ver que o Senhor Jesus estava dando mandamentos particulares as comunidades cristãs! Deus não é de confusão! Paulo afirma com TODAS AS LETRAS, em 1 Timóteo cap. 2 que eu já citei que a mulher, como GENERO, tem de estar em silencio nas reuniões porque Eva, a mãe delas DESOBEDECEU A PALAVRA assim como sua profetisa! Deus NUNCA trouxe e nem vai trazer revelações por meio de uma mulher! Amós 3:7 para o povo de Israel: "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado seu segredo aos seus servos, OS PROFETAS ". Efésios 3:5 "O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado aos seus Apóstolos e Profetas "(do novo pacto). Voce não pode provar pelas escrituras que Deus revela seus segredos a mulheres profetisas. Ele nunca revelou NADA a Miriam. A revelação veio SÓMENTE A MOISÉS. Não veio nem para Aarão! A única vez que o novo testamento cita uma uma mulher que se diz profetisa é jezabel que é o mesmo espírito da mulher de Acabe, que quer ter dominío sobre o homem! Portanto, a sua denominação NÃO recebeu NENHUMA revelação DAQUELE que pôs o quintuplo de Efésios 4:11 na SUA Igreja e proíbe mulheres pregadoras ou ensinadoras. Em 1 Timóteo diz MULHER como GENERO. O ensinamento de sua denominação é TÃO inconsistente, que voces querem contextualizar o mandamento do Senhor Jesus para a SUA Igreja e querem ao mesmo tempo reeditar Levitico capítulo 11. Pela mãe do Inácio!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERRATA: No final, onde diz, "que voces querem CONTEXTUALIZAR", leia-se: " que voces querem ANULAR ". Depois da Cruz, sem nenhuma autoridade, voces querem ANULAR os mandamentos que Jesus deu pelo apóstolo Paulo a SUA Igreja!

      Excluir
    2. Repita isto que o amigo disse, todas as noites, por vários dias e talvez o próprio amigo, um dia, chegue a acreditar nestas afirmações.

      Respeitarei a vossa fé. Fique com Deus.

      Excluir
    3. Eu lhe devolvo sua resposta, com exceção da parte onde voce diz, "respeitarei sua fé". Eu respeito as pessoas, quando merecem, o que acho que é o seu caso, mas a MENTIRA eu não respeito. Voce está peitando as Escrituras! As mulheres podem ter sonhos ou visões da parte de Deus, como está dito em Atos na citação que Pedro faz de Joel, mas NUNCA serão usadas por Deus, como NUNCA o foram, afim de ESTABELECER DOUTRINA NA IGREJA ou LIDERAR O POVO DE DEUS! Quem busca defender a liderança de mulheres na Igreja, faz quem nem aqueles advogados que buscam brechas na lei, só que as Escrituras NÃO tem brechas e tem uma coerência que lei nenhuma do mundo tem, ainda que questionada pelos incrédulos que repetidamente são desmentidos. NINGUEM tem procuração ou autoridade dada pelo Senhor Jesus, para ANULAR qualquer MANDAMENTO dado pelo Espírito Santo à sua Igreja!

      Excluir
    4. Como mentira? Não lestes os versos que lhe demonstrei? Acaso sou eu quem diz e não a bíblia onde está escrito que mulheres profetizavam?

      E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam. (Atos 21:9)

      Ora, como podemos dizer então que mulheres não podem profetizar? O dom de profecia é dado por Deus e se Deus deu este dom também à mulheres, que autoridade temos para dizer que mulheres não possam ser líderes sendo que todo profeta é incumbido de guiar um povo à verdade?

      Assim, todos os teólogos concordam de forma unânime de que profetas são de fato líderes.

      As mulheres não recebiam visões e sonhos para guardar para si mesmas, elas eram usadas sim por Deus para transmitir estas mensagens. Como pode então podemos dizer que nunca serão usadas por Deus?

      A bíblia não apoia esta visão de que mulheres não possam falar em público ou que não possam ser líderes como sendo um princípio moral. Portanto, não há razão para impor em nosso tempo tal costume.

      No que a mulher peca, por falar hoje em público ou profetizar? Exceto naquela passagem de Corinto que fala acerco do contexto daquela cidade não há ordem direta para que as mulheres permaneçam caladas e sem se manifestar daquela época para adiante.

      Se isto fosse hoje um princípio moral, que mulher se salvaria? Que mulher poderia se professora?

      Vós maridos, tem muito bem deixado na vanguarda o que Deus ordenou, em sustentar suas mulheres, cuidar delas e se preciso dar a própria vida. Colocando-as como empregadas e serviçais.

      Criticamos estas mulheres falarem ou ao liderarem um cargo religioso, mas bem que temos aceitado a colaboração provinda de seus empregos assalariados, onde elas falam e lideram.

      No contexto de Corinto, era vergonhoso a mulher falar em público, mas também era vergonhoso ao marido, não conseguir dar uma vida digna à suas mulheres ou fornecer todo o sustento para a família.

      Era visto com maus olhos uma mulher sendo líder, mas também era visto com maus olhos, homens que não assumiam a responsabilidade sobre suas famílias.

      A mulher andava atrás, mas quando a coisa engrossava, o homem tinha que permanecer na frente e receber o golpe da espada e da flecha e não colocar a mulher na frente como escudo, como era em várias culturas.

      Se o amigo não levar em consideração o contexto cultural da época, acabará chegando à conclusões anti-biblicas, por não entender de que nem sempre uma recomendação é um princípio moral.

      As diferenças se dão pelo único fato de que devemos respeitar não somente a lei, mas as regras do bom convívio social de cada cultura, ESTE sim é o princípio.

      Espero que o querido amigo não se zangue comigo, fiz apenas o que me pediu, respondedo a tudo quanto o amigo tem me perguntado.

      Excluir
    5. Sr. Adventista, concordo que as mulheres tem o direito de estudar, trabalhar, enfim, se relizarem profissionalmente, até porque elas também precisam trabalhar e qualquer escravização ou exploração da mulher deve ser punida! Sou ABSOLUTAMENTE contra qualquer injustiça contra estes seres adoráveis ( as vezes nem tanto, naqueles dias ha!ha!ha!) com que Deus nos presenteou! Até como reforço, cito o livro de provérbios 31:10-31, onde há um louvor a mulher virtuosa! Agora, com respeito as Escrituras o assunto é outro e não podemos nos furtar aos mandamentos de Deus a SUA Igreja. As Escrituras afirmam que as mulheres podem receber sonhos e visões. Isto está claro em Atos, quando Pedro cita o livro do Profeta Joel e também as filhas de Felipe que possuiam um DOM DE PROFECIA, mas não eram profetisas de OFICÍO ( exitem dons, oficíos e ministérios, 1 corintíos 12) O Espírito pode vir sobre uma mulher e através dela trazer uma profecia para alguém ou para a igreja sobre algum problema que está acontecendo, alguma nescessidade etc., mas NUNCA vai usar uma mulher para dirigir SUA igreja e nem trazer através dela revelações em matéria de DOUTRINA afim de guiar a Igreja como Corpo de Cristo! Isto está mais do que claro nas escrituras. Eu já citei vários textos que provam isto e posso continuar citando. Voce tem que me mostrar na escrituras onde Deus alguma vez, trouxe DOUTRINA a SUA Igreja através de uma mulher! Paulo dá a razão em 1 Timóteo, no cap.2. O motivo que ele dá não é resultado de machismo nem contextual mas soteriologico e a partir dali abre um leque tremendo para a compreensão da queda do homem e o resultado que veio dela. O Senhor pôs na Igreja os 5 oficíos que vêm dele mesmo. Está lá, efésios 4: 11 em diante! Estes oficíos saíram do Senhor não havendo o oficío de PROFETISA, mas sómente o de PROFETA! Efésios 3:4-5 " Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do MISTÉRIO de Cristo, o qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, mas agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos Apóstolos e Profetas (Efésios 4:11). Judas 1:3: " Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por nescessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que UMA VEZ FOI ENTREGUE AOS SANTOS". A revelação já foi dada. Me mostre desde o antigo testamento, onde Deus usou uma mulher para trazer revelações a nação de Israel. NUNCA! E a resposta está lá em 1 Timoteo cap. 2. Foi por causa da queda. Ela é que foi ENGANADA! Hebreus 1 afirma que Deus falou aos pais pelos PROFETAS ( homens). Então, eu não estou negando que o dom de profecia não se manifesta nas mulheres! A revelação já foi dada! Está nas Escrituras do apóstolo Paulo sendo de uma profundidade tremenda para quem as perscrutar!

      Excluir
    6. Desculpe-me amigo Paulo Cadi, por minha incredulidade, mas a exposição do amigo não me tem feito sentido com o que tenho de conhecimento.

      Lembra de Ester? Uma mulher usada por Deus? E Maria mãe de Jesus? Ela não foi usada por Deus?

      Ora foi!

      E quem foi a primeira pessoa a sair "saltitante" a espalhar as boas novas entre os homnes da sua cidade, de que havia tido uma revelação do próprio Cristo? Ora não era aquela mulher samaritana, lá do poço, onde tirava água?

      Jesus fez a revelação sobre ELE, primeiro àquela mulher e olha que ela não tinha nem marido:

      E veja a atitude dos discípulos de Jesus ao contemplarem aquela cena:

      "E nisto vieram os seus discípulos, e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe disse: Que perguntas? ou: Por que falas com ela?"

      Ué amigo, parece que Jesus não acreditava muito naquela história de Deus não poder passar informações primeiramente ou diretamente à uma mulher.

      E o que a mulher fez? Abra comigo sua bíblia em João 4:28 e 29.

      Aquela mulher, havia acabado de receber uma revelação direta do Deus Filho, conversando cara-a-cara e olho-no-olho e em seguida foi revelar o que lhe havia sido dito aos homens daquela cidade.

      Naquela época haviam duas coisas que eram muito desvalorizas pelos os Israelitas, a primeira coisa eram os samaritanos e a segunda eram as mulheres.

      Agora veja que aquela pessoa que falava com Jesus, era estas duas coisas.

      Acredita que Jesus fez isto de propósito?

      Pois eu acredito!

      Ninguém dignificou mais a mulher do que a pessoa de Jesus e veja que os apóstolos de Cristo testemunharam isto.

      Então lhe pergunto: Se uma mulher profetizasse entre os Israelitas, esta corria o risco de ser apedrejada? E fora de Israel, a quantos mais, aquela mulher samarintana não haveria passado aquela revelação?

      Por costume, entre os Israelitas, eram mestres homens que ensinavam as crianças de famílias nobres, mas para quem não podia ter um mestre dito de importância, aprendiam era com a mãe mesmo. Professora? Sim! Mas também, ministra do evangelho.

      E pode acreditar que Maria foi devidamente inspirada por Deus para educar Jesus. Inclusive foi ela quem deu um empurrão, quando Jesus iniciou o seu ministério, conforme vemos no relato do milagre da transformação da água em vinho.

      Nós adventistas, utilizamos o método historicista de estudo da bíblia. Convinha ao amigo dar uma olhada na cultura Israelita e o amigo então não teria mais dúvidas de que as mulheres eram sim incluídas na obra que Deus fazia.

      Voltando à Bíblia, trago-lhe alguns versículos, inequívocos sobre o papel das mulheres profetizas:

      Lucas 2:36-38 que fala sobre Ana
      Êxodo 15:20-21 que fala sobre Miriam
      Juízes 4:4-5 que fala sobre Débora
      2 Reis 22:14 em diante que fala sobre Hulda

      Além de Atos 21:8-9 sobre as quatro filhas de Filipe que passei para o amigo anteriormente.

      Vale lembrar que uma profetiza é um profeta, só que do sexo feminino. O que existe porém é o que chamamos de profetas menores, que não tiveram livros incluídos na Bíblia mas que nem por isto deixam de ser profetas ou profetizas.

      E sim, todas aquelas mulheres que encontramos na Bíblia, com excessão, talvez, de Ester, foram profetizas menores.

      Excluir
    7. Sr. adventsta, eu estou admirado como voce tem facilidade em IGNORAR as escrituras. Pode ler meu comentário de novo? Por qual destas mulheres Deus REVELOU e estabeleceu DOUTRINA, ENSINAMENTO em Israel (já tinha sido feito por Moisés!) ou na SUA Igreja (foi feito pelos apóstolos)! NENHUMA. O papel delas foi EXATAMENTE aquele que eu descrevi em meu comentário! À qual delas veio " A PALAVRA DO SENHOR", como quando voce lê nos livros dos profetas? Qual mulher profetisa tem um livro com seu nome contendo revelações divinas?! A mulher samaritana recebeu a revelação de Jesus como SALVADOR (uma recém convertida) e NEM DE LONGE ensinamentos ou revelações para a Igreja que só começou no Pentecostes! Jesus disse que eles nem conheciam (os samaritanos) o que adoravam! As mulheres tiveram parte ativa no ministério de Cristo. À qual delas Jesus escolheu para apóstola. Porque jesus não escolheu uma mulher para fazer parte dos doze? Porque Maria, a mãe do SENHOR, não foi a líder espiritual da Igreja? Bem, a Igreja catolica já fez isto! O negócio deles não é CRISTO mas a MULHER! A palavra de Deus, veio a Adão ou a Eva. Quem DEUS responsabilizou Adão ou Eva? As filhas de filipe escreveram alguma coisa como revelação ou ensinamento para a IGREJA? Será que é tão difícil voce enxergar o que está muito claro, cristalino? Com certeza elas tem seu papel na Igreja, mas não o de LÍDER sobre o homem, quanto mais líder espiritual de toda um denominação! BEWARE meu amigo!!

      Excluir
    8. Amigo Paulo Cadi, se importaria se eu lhe perguntasse qual a sua religião? E o que o doutrinamento de sua religião diz sobre este assunto?

      O amigo tem alguma fonte primária para me indicar?

      Excluir
    9. "E estava ali a PROFETISA Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;
      E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a TODOS os que esperavam a redenção EM JERUSALÉM"

      "E Débora, mulher PROFETISA, mulher de Lapidote, JULGAVA a ISRAEL naquele tempo. Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de ISRAEL subiam a ELA a JUÍZO."

      "Então foi o sacerdote Hilquias, e Aicão, Acbor, Safã e Asaías À PROFETIZA Hulda, mulher de Salum, filho de Ticvá, o filho de Harás, o guarda das vestiduras (e ela habitava em Jerusalém, na segunda parte), e lhe falaram. E ela lhes disse: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Dizei ao homem que vos enviou a mim: Assim diz o Senhor: Eis que trarei mal sobre este lugar, e sobre os seus moradores, a saber: todas as palavras do livro que leu o rei de Judá."

      Desculpe-me Paulo Cadi, mas estes textos prontamente contradizem o que o amigo tem dito. As mulheres podem sim falar em público.

      Veja mais, Paulo dizendo:

      "E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas MULHERES que TRABALHAM COMIGO no evangelho, e com Clemente, e com os meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida"

      Mulheres trabalhavam com Paulo na pregação do evangelho.

      "Saudai a PRISCILA e a ÁQÜILA, meus COOPERADORES em Cristo Jesus, Os quais pela minha vida EXPUSERAM as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios.
      "

      "Saudai a MARIA, que TRABALHOU muito por nós."

      "Saudai a Trifena e a Trifosa, as quais TRABALHAM no Senhor. Saudai à amada Pérside, a qual muito TRABALHOU no Senhor."

      "Saudai a Filólogo e a Júlia, a Nereu e a sua irmã, e a Olimpas, e a todos os santos que com eles estão."

      E não me diga que o amigo acredita de que as mulheres também devam usar véu e cabelo comprido conforme (1 Coríntios 11:2-16)

      Ou que tenha que rapar a cabeça caso decida não utilizar o véu:

      "Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu."

      Quanto a questão sobre eva que o amigo levantou em certo cmentário:

      "Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus."

      Paulo explica o porque de todas estas regras:

      "Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus."

      Em suma, tanto a mulher não falar me público quanto usar o véu ou rapar a cabeça, ou usar cabelo comprido era com o único intuito de evitar contendas com a cultura local de Corinto.

      Excluir
    10. Sr. Adventista, À qual das mulheres que citou, Deus REVELOU e ESTABELECEU DOUTRINA? Já disse que NÃO nego que as mulheres tem o seu papel na Igreja, mas Não como Líder Espiritual, pastora, apóstala (hoje até isto tem!), etc. Compare o papel das profetisas que citou e a atuação de Ellen White e veja se ela (WHITE), não passou por cima dos MANDAMENTOS que Deus deu ao apóstolo Paulo concernente a mulheres ocuparem o púlpito e a liderança! Os textos que citou não tem NADA a ver com o que eu estou falando. Voce, sem argumentos, já está forçando a barra!!! Estas mulheres eram COOPERADORAS na obra, mas não Líderes Espírituais como Ellen White, Mary Baker Eddy, Madame Blavatsky etc Sempre citam Débora quando querem pôr a mulher no púlpito. Os evangélicos modernos fazem o mesmo, e INEXPLICAVEMENTE ATROPELAM os mandamentos de Deus á SUA Igreja concernentes a mulheres Líderes ocupando o púlpito e recebendo revelações em matéria de doutrina! Meu caro! Isto NÃO é o Espírito Santo atuando mas a carne ou o diabo! Sempre correm para o antigo testamento e ABANDONAM por completo os mandamentos para a Igreja. É impressionante o nível de apostasia reinante nas denominações (em geral). Mas isto já estava profetizado! Eu me preocuparia se estivesse tudo certo! Quanto a minha fé, eu sou pentecostal, mas não neo pentecostal. Não tenho NADA que ver com Silas malafaia, Soares, universal, renascer etc. Não sou neo pentecostal! Sr. Adventista, a apostasia já chegou e ninguém está se dando conta! É hora de vigiar e orar, mais do que nunca!

      Excluir
    11. Quanto a sua pergunta sobre fontes primárias, pediria que esclarecesse melhor a questão.

      Excluir
    12. É simples...

      Solicitei as fontes primárias de sua igreja, livros doutrinários, crenças fundamentais, para que eu possa melhor compreender o que o amigo está me dizendo. De antemão, segundo a sua vontade, já poderia me adiantar à qual religião o amigo pertence.

      Ficarei em aguardo.

      Excluir
    13. Sr. Adventista, eu venho de uma formação pentecostal da Assembléia de Deus, mais não tenho, como Já disse, NADA que ver com estes ministérios modernos que estão vindo dos USA e tem já vários representantes tais como Silas Malafaia, R.R.soares, Renascer, Movimento Gospel, Universal, Bola de Neve etc só para dar uns exemplos conhecidos. Me mantenho com o Evangelho original, antigo. Como Deus não olha para placa de igreja, tenhos irmãos em várias denominações, metodista, presbiteriana, batista, ministérios independentes etc. Ainda que não concordo com tudo o que anda acontecendo, condeno as heresias que se infiltraram na Igreja, (como um todo, o que era , segundo as escrituras, de se esperar). Existem ainda, como sempre existirão, homens de Deus, condenando as obras das trevas! Quase todos os autores que leio, são antigos, como Lewis Sperry Chafer, Jonathan Edwards, Charles Spurgeon, D.L. Moody, A. W. Tozer, Leonard Ravenhill, John Fletcher vários autores puritanos etc, só para citar alguns. Como vê, é uma literatura bem variada! Entendo que o cristianismo só é entendido em chave histórica para melhor compreendermos a fé cristã em sua TOTALIDADE, discernindo a palavra e a anti-palavra, em tudo! O Cristianismo, tem de ser observado de cima da montanha (Abraão) para se apreciar o panorama e daí dar o passo correto. Se não o fizermos, poderemos fazer como Lot, que desceu para Sodoma (apostasia), e lá, só encontrou confusão! Então, aí está minha resposta para o amigo. Quero deixar claro, não só a voce mas a outros participantes com quem tenho falado que sou INTERDENOMINACIONAL! Que Deus nos abençõe! Amén!

      Excluir
    14. Que bom amigo Paulo Cadi, Deus lhe abenções e aos irmãos de vossa congregação. Na esquina de onde tenho trabalhado há uma igrejinha recém montada. Por duas vezes uma igreja da Assembléia se estabeleceu ali. A que então ali está, creio ser da forma que o amigo pratica conforme o amigo exemplificou.

      Nesta igreja, dão um verdadeiro exemplo de amor à Deus e as reuniões geralmente abrigam muitas pessoas. Vou procurar me colocar à par de vossa literatura na medida do possível.

      A sua metodologia sobre a montanha é bastante parecida com uma que conheci hà muito tempo atrás, sobre sair do contexto do problema e adotar uma visão de cima. Observando os fatos de uma perspetiva superior. Algo que levei para as questões profissionais e que me ajudou muito a compreender os problemas e encontrar soluções.

      Que Deus lhe abençoe.

      Excluir
  25. Boa Tarde Luciano...

    Não Teremos Oposições no Debate NA RIT TV, EU NÃO SEI POR QUE NÃO CHAMOU UM DA OPOSIÇÃO.... Se não temos oposições, não se considera um debate ......

    http://www.vejamso.com.br/convidados.php

    Pr. ELIAS SOARES DE MORAES
    Igreja Assembléia de Deus
    IMORTALISTA !!!!!

    Bp. HERMES CARVALHO FERNANDES
    Igreja Reina no Engenho Novo
    IMORTALISTA TAMBÉM !!!!!!

    A confissão de Fé desta Igreja Reina:

    31. Na imortalidade da alma (parte imaterial do homem = espírito e alma), na ressurreição do corpo, no Juízo Final, na felicidade eterna dos salvos, e no castigo eterno dos ímpios.
    Ec.12:7; Lc.6:23; 23:43; Mt. 3:2; 5:29-30; 12:36; 22:30; 24:31; 25:31-46; I Co.15:13; Ap.21:8

    32.Que as almas dos salvos, após a morte, deixam o tempo, e são remetidas diretamente à presença imediata de Cristo, e ao último dia, sem intervalo, nem estado intermediário, recebendo corpos incorruptíveis. Lc.19:31; II Co.5:2-4,8; 12;4; Ap.6:9-11; Is.40:10; Mt.5:12; 6:1; 10:42; I Co.3:8; Ap.11:18; 22:12; Fp.1:23b; 3:21; Rm. 8:23.

    Não sei qual é a Intensão deles levando pessoas que professam a mesma FÉ.... !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como disse vc, não existirá debates...

      Não entendi tb...

      Excluir
    2. Irei excluir essa postagem, infelizmente. Será uma conversa sobre o tema e não um debate...

      Ridículo...

      Excluir
  26. Esse Paulo Cadi deve ter algum problema sério...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, tem. Ele além de não se fundamentar na Palavra de Deus ele não tem palavra, uma vez que ele disse que daria mil reais se provasse que Jesus guardou o Sábado. Foi provado, mas ele fica usando de subterfúgio não honrando com a palavra dele

      Excluir
  27. Paulo Cadi: O que você faz com a Bíblia tanto cita? Parece que não conhece direito. Quanto às mulheres na Bíblia, Deus usa com o Espírito Santo quem Ele quiser. Não use as palavras do Apóstolo Paulo para massagear o seu ego machista. Se Paulo estivesse dando um "mandamento", hoje sequer se poderia ouvir uma mulher cantar na igreja, pois não existe cantora "calada". Se toca...Era uma questão isolada, para aquela congregação em específico. A Bíblia jamais se contradiz...Peque a sua Bíblia e leia Joel 2:28 ...(...) Vossos filhos e vossas FILHAS PROFETIZARÃO. Nos últimos dias, Deus derramaria do seu poder e TODA A CARNE seria contemplada, inclusive as mulheres, seres de quinta categoria que não servem pra nada...Pois é, a sua Bíblia deve dizer isso, pois a minha diz o contrário. Em Amós 10:7 não se refere à homem, e sim ao profeta,à quem Deus escolhe...Cremos que esse ministério profético se revelou em Ellen G. Louvado seja Deus! Ah...Leia na sua Bíblia Atos 2:17 também...O poder do Espírito Santo iria cair sobre TODA A CARNE. Cego é quem não quer ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Mendes, vá estudar a biblía, e pare de dizer bobagem. Leia meus comentários anteriores e verás o que a palavra afirma sobre mulheres pregadoras. É claro que elas tem um papel importante na igreja, mas não o de liderar o corpo de Cristo! Leia as cartas de Paulo e não vá na conversa fiada destes sabatistas. Você não sabe o que está dizendo. Apenas está repetindo o que lhe ensinaram. Por isso, não vou levar em conta o seu desconhecimento das escrituras, mas lhe convidar a conhecer o que realmente é a doutrina apostólica! Amém! Leia Efésios 4;11, em diante, e procure uma vaga para Ellen White.

      Excluir
    2. Coitado...
      Conversa fiada da Bíblia? Não são os adventistas que dizem que o Espírito Santo "nos últimos dias", iria se derramar sobre TODOS e haveria PROFETAS no meio deles. Meu caro, não existe profetas de mentirinha, ou são ou não são. Também não estou repetindo nada, do contrário, sou estudante da palavra e sempre peço à Deus pra me iluminar. Deus tenha misericórdia dessa gente que distorce a Bíblia. Só para o seu conhecimento, se é que adianta...Antes da irmã Ellen White, receber esse dom, ele foi ofertado a um homem, mas ele se recusou...

      Excluir
    3. Luiz Mendes, eu repito, por enquanto que você continuar estudando a biblía, "Segundo o Adventismo", você, não vai ter um conhecimento REAL das escrituras. Lhe digo um dos motivos: TODA a suposta teologia das seitas está COMPLETAMENTE, (quem conhece, identifica), desconectada do evangelho ensinado pelos apóstolos! Eu conheço está estória, e é estória, de que nos começo do movimento adventista Deus teria escolhido...será que não foram dois homens? De qualquer maneira, isto está errado. Examine as escrituras, e verás que quando Deus chama um homem ao oficío de profeta, ele não desiste daquele homem, até subjugá-lo ao chamado. Lhe dou tres testemunhas: Moisés, Jonas e Paulo! Deus NUnca chamou NENHUMA mulher afim de trazer revelações ao povo de Israel ou a Sua Igreja. Me mostre nas escrituras! Eva foi enganada, como está em 1 Timóteo 2 e 2 Co 11:3. Então, ainda que houvessem profetisas, que poderiam ter revelações de ordem secundária, Deus em hipótese NENHUMA, NUNCA revelou seus segredos a profetisas mulheres. Nunca guiou o povo de Israel, nem Sua Igreja pela mão de uma mulher! Isto não é machismo, é anticristo. A igreja católica já fez este serviço. O diabo usou uma mulher no princípio, afim de causar a queda, no final, vai fazer o mesmo! Com certeza elas tem seu papel na igreja, como as fillhas de Felipe, em Atos. Mas NUNCA serão usadas para dirigir o Corpo de Cristo! Entendeu? Paz!

      Excluir
  28. A título de estatística:
    Até aqui, apenas uma ocorrência da palavra Amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que também não dita por você! Ou você disse que AMA alguém? Devo estar cego então! Será?

      Excluir
  29. Paulo Cadi, entenda como quiser de que adianta discorrer com você sobre as escrituras, pois chamas as escrituras de estórias...Você não é digno de respeito, infelizmente. Eu te digo mais, o diabo usou muito mais homens para a destruição em tudo quanto foi aspecto, do que as mulheres, é claro que o pecado entrou através de Eva-e Adão, pois Deus tinha dado a ordem para ele, mas ele comeu mesmo assim. Então, meu caro, TODOS pecaram. Tu achas que Jesus Cristo, quando esteve aqui na terra excluiu as mulheres do ministério? Claro que não. Por que ele não chamou discípulas? Por causa dos próprios homens, para as proteger, por que todos sabemos que o homem é um bicho malicioso e com más intensões. Mas por que será que ele apareceu após ressuscitar para uma mulher? e esta foi correndo anunciar ao restante deles...no mínimo Jesus queria deixar algum recado, pois com Deus tudo tem um propósito. E tem muito mais passagens que elevam a figura da mulher. Tu bem sabe que não temos mulheres pastoras, pois elas já tem muita missão dentro e fora da igreja, muito mais do que nós...Mas elas tem e sempre terão o seu papel, e se Deus quiser chamar alguma delas para dar algum recado, sempre ouviremos. Cuidado pois podes estar pecando contra o Espírito Santo ao dizer que Ele não pode se manifestar através de uma mulher. Quem somos nós para contender com Deus, e determinar o que Ele faz ou fará?

    ResponderExcluir
  30. Luiz Mendes, se você ler de novo o meu texto, verá que não é as escrituras que chamei de "estórias", e nem desmereci o papel das mulheres na Igreja de Cristo! O que afirmei é que a mulher não pode ser líder espiritual no Corpo de Cristo! Escrituras para confirmar isto, não faltam. A liderança espiritual da Igreja são os apóstolos do Senhor!

    ResponderExcluir
  31. Meu querido irmão
    se você tivesse tao certo da sua razão deveria debater porque eu nao temeria se tivesse certa de tudo!
    QUER SABER? vá na biblia sou ADVENTISTA COM orgulho e tenho dó daqueles que dizem que JESUS É UM DEUS falso sabia?
    Se na blibia tiver de acordo com sua religiao..
    tipo comer carne de porco na biblia diz em levitico 11 que nao devemos comer e ai?
    se sua religiao nao esta de acordo com isso e permite comer querido eu nao teria certza ... Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levítico você fala de VT, não?, e o quê diz no NT?

      Colossences 2.16
      16 Portanto, ninguém vós julgue pelo comer , .....

      leia também Romanos 14.2,3
      2 Porque um crê que de tudo pode comer, e outro, que é fraco , come legumes.
      3 O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.

      Vemos nessas passagens que não é errado comer ou não comer certos tipos de alimentos, so' mostram que é de gosto de cada um, desde que não seja comida sacrificada aos ídolos.

      Excluir
    2. No versículo 5 de Romanos 14 também diz:
      5 Um faz diferença entre dia a dia, mas outro julga iguais todos os dias.Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente .

      Essas passagens mostram que não se deve julgar pelo dia e pelo comer.

      Excluir
  32. Saudações a todos!

    Só uma pergunta:Se Jesus é Deus qual o nome do filho dele?

    Não sou adventista e nem Tj. Sou teísta e acredito em Deus por meio de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown. se Jesus é Deus, qual o nome do filho dele?

      O verdadeiro filho de Deus que esteve sempre no seu ceio é; O VERBO, OU PALAVRA,a qual é a expressão exata de Deus, e, por ser ela a vontade expressa de Deus, nela está o poder daquele que a pronunciou, designando-há para um determinado fim.
      Por ser sua palavra ela pode se materializar no que lhe apraz. Como ele diz; ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA NÃO ME RETORNARÁ VAZIA, MAS PROSPERARÁ NAQUILO PARA QUE HÁ DESIGNEI. Por ela ser o poder expresso de Deus, ela seu filho, o DEUS UNIGÊNITO. QUE ESTEVE NA PEOA DE JESUS; COMO DIZ; e o verbo se fez carne e habitou entre nós. cheio de gloria como do unigênito do pai.

      Jesus é filho de Deus, por ter sido gerado pelo poder do Espirito santo no ventre de Maria para receber esse mesmo Espírito tempos depois em seu batismo.por isso o espirito diz em Hebreu 10; 4 por isso ao entrar no mundo um corpo me formaste, e a palavra se fez carne. eis ai o corpo da palavra.

      por isso Jesus é Deus UNIGÊNITO. E PRIMOGÊNITO, por ser o primeiro filho do homem a ser ressuscitado dentre o mortos, por esse Deus unigênito que habita nele. E todos que crer nessa obra de Deu terá o mesmo fim . VIDA ETERNA

      Excluir
  33. Os adventistas até aonde eu sei tropeçam em 4 mandamentos, e tentam validar um o mais conhecido entre eles"Sábado".

    ResponderExcluir
  34. Pai, filho e Espirito Santo são tres pessoas distintas porem com mesma perrogativas ambos são seres divinos, eterno e considerados Deus.

    ResponderExcluir
  35. A um estudo que diz que no modo ocidental de pensar no caso daqueles que escreveram a biblia,na maioria das vezes a palavra filho é dada a alguem que tem as mesma qualidade de uma certa pessoa ou é parecida com alguem por isso vc acaba sendo chamado filho dessa pessoa,nesse sentido Jesus é chamado filho de Deus por ter as mesma qualidades por ser parecido com Ele( criador, eterno, divino,EU SOU etc)

    ResponderExcluir
  36. Não é isso meu irmão Senhor adventista?

    ResponderExcluir
  37. Não é isso meu irmão Senhor adventista?

    ResponderExcluir
  38. A um estudo que diz que no modo ocidental de pensar no caso daqueles que escreveram a biblia,na maioria das vezes a palavra filho é dada a alguem que tem as mesma qualidade de uma certa pessoa ou é parecida com alguem por isso vc acaba sendo chamado filho dessa pessoa,nesse sentido Jesus é chamado filho de Deus por ter as mesma qualidades por ser parecido com Ele( criador, eterno, divino,EU SOU etc)

    ResponderExcluir
  39. Pai, filho e Espirito Santo são tres pessoas distintas porem com mesma perrogativas ambos são seres divinos, eterno e considerados Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a bíblia fala em três realmente, em pai, filho , e Espirito Santo. Mas a mesma bíblia diz que os três são um. Então é óbvio que não são três peoas distinta, o melhor é você estudar mais.

      Excluir
    2. Irmão Gama,

      Se são 03, como podem ser 01?

      Isto já nos mostra de que este "um" não é quantitativo mas sim qualitativo.

      Esta palavra "um" tem significado de unidade, como quando Cristo disse: "eu e o pai somos um" ou que o homem se uniria à sua mulher e se tornariam uma só carne.

      Quando a Bíblia nos diz de que há um só Deus, nos fala de uma unidade (a própria palavra Deus é plural) e que já é revelada desde o Gênesis.

      Façamos (Gênesis 1:26);
      Como um de nós (Gênesis 3:22);
      Desçamos, confundamos (Gênesis 11:6-8);

      Excluir
  40. Todas as vezes que eu leio uma defesa de raciocínio utilizando-se de palavras difamatórias, já cai em meu descrédito. Esse comportamento é um mecanismo de defesa daqueles que não possuem conteúdo para convencer uma pessoa equilibrada. E mais: não partilham do mesmo Espírito de Cristo. Abram os olhos pessoal. Busquem água de fontes sadias.

    ResponderExcluir
  41. uma vez conheci uma igreja que nao criava blogs para confrontar doutrinas de outros nem desrespeitar ninguem com comentarios, nessa igreja nao importava quem vc era e nem a roupa, nem se vc acreditava em reencarnaçao, nem se vc acreditava em sabado ou domingo, os dizimos eram devolvidos e construido casas para quem nao tinha, essas pessoas quando eram insultadas apenas riam e pediam que vc fosse feliz, ate quando nao erravam pediam perdão, amavam o proximo, e toda e qualquer mensagem eles diziam pra vc dizer o quanto ama sua mãe, seu pai, seu irmão, marido, esposa, nao sentiam desejo de brigar pois estavam em tanta comunhão com Deus, que eram verdadeiramente cristãos, e por isso, se alguem dizia que cria em algo, eles apenas diziam "que bom meu irmão, eu o amo" - sabem que igreja é essa ?? - essa igreja é cada um que estará no céu, pois subirá aqueles que não debatem "suas verdades", nem aqueles que "enricam" as igrejas nem os que "enriquecem" com ela, estarão aqueles que guardam o sabado, mas que amam quem guarda o domingo e vice-versa, la estarão aqueles todos que tem comunhao com Deus e respeitam a diferença, diferente de muitos que vão ler isso aqui que, estão a tantos anos na igreja, e nunca conheceram Jesus ...
    ainda é hora de mudar ..

    ResponderExcluir
  42. Graça e Paz a todos!!
    Nao sou nem um teologo. Mas dizer que o espírito do homem é apenas um folego... É um erro terrível!
    As palavras ruach e neshamah (espírito no hebraico) aparecem mais de quatrocentas vezes no Antigo Testamento. E na maioria das vezes de uma forma esmagadora , diz respeito a parte imaterial do ser humano . Ou seja , a parte do ser humano que sobrevive após a morte (Lc 23.42; Atos 7.59; Ap 6.9).
    A Biblia ensina claramente que o homem é um ser dualista (corpo alma/espirito). Diferente do ensino adventista. Que alegam que a palavra espirito e um '' sopro".
    Vou substituir a palavra espirito de alguns versículos biblicos por folego para vermos se faz sentido a interpretação adventista. Segue os versículos:
    a)"Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o fôlego do homem, que nele está? ...(1 Co 2:11)" ; " E Jesus, conhecendo logo em seu folego... ( Mc 2:8)". " Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade,o fôlego está pronto ,mas a carne é fraca (Mt 26:41)".
    Nao há nenhuma coerência em afirmar que o espirito do homem nao passa de um folego. Vcs adventistas fazem isso com o proposito de, atraves desta interpretação, negarem a ideia da atividade da alma após a morte, que tem base biblica.
    O Apostolo João disse em Apo. 6.9 "...Vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor a palavra de Deus...". O Apos. Paulo acreditava que havia plena consciência após a morte (Fil. 1.23 ; 2 Co 5.8). Paulo disse em Fil. 1.21 "Porque para mim o viver é Cristo ,e o morrer é lucro". Ora, que lucro há
    em morrer e passar por um estado demência? Nenhum!!!
    Essas ideias de que nao há vida após a morte, ou que o espírito do homem é um mero folego de de vida , nao passa de sofisma.
    Parabéns irmão Luciano pelo blog!
    E continue se apegando no que a Biblia diz "... E estai sempre preparado para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós (1Pe 2.15).

    ResponderExcluir
  43. Não sou muito fã de contextualizar as palavras. Até porque elas ás vezes se chocam e não há mais volta. A vida de qualquer pessoa nessa terra, é basicamente composta de duas partes e isso a nossa amiga Tatiana Viana deu ênfase. 1-Existem textos que provam o estado de pós morte de qualquer pessoa. Eclesiastes 9:5-6 "Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. 6 Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol.Isso é aqui na terra, certo? Mais a questão do tormento é muito vago tal ensino,veja: E cle 12:7 "Então o pó retorna à terra, assim como veio a ser, e o próprio espírito retorna ao [verdadeiro] Deus que o deu". Bem uma parte volta pra Mão do Verdadeiro Deus que o deu e a outra volta pra terra. Tormento? Não, ainda não. Mais temos que ter mais cautela se a vida após a morte em que clase de pessoas elas se cumprem.

    ResponderExcluir
  44. Não sou muito fã de contextualizar as palavras. Até porque elas ás vezes se chocam e não há mais volta. A vida de qualquer pessoa nessa terra, é basicamente composta de duas partes e isso a nossa amiga Tatiana Viana deu ênfase. 1-Existem textos que provam o estado de pós morte de qualquer pessoa. Eclesiastes 9:5-6 "Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. 6 Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol.Isso é aqui na terra, certo? Mais a questão do tormento é muito vago tal ensino,veja: E cle 12:7 "Então o pó retorna à terra, assim como veio a ser, e o próprio espírito retorna ao [verdadeiro] Deus que o deu". Bem uma parte volta pra Mão do Verdadeiro Deus que o deu e a outra volta pra terra. Tormento? Não, ainda não. Mais temos que ter mais cautela se a vida após a morte em que clase de pessoas elas se cumprem.

    ResponderExcluir
  45. Graça e paz meu amigo!!!
    Fiquei muito feliz de que vc tenha respondido sobre o meu ponto de vista a respeito do estado do ser humano depois da morte.
    Na verdade a Tatiane Viana é minha esposa kkkkkkk.
    Mas com toda humildade , eu nao entendi muito bem o seu ponto de vista a respeito do tema.

    ResponderExcluir
  46. Mas, a respeito de Eclesiate 9.5,6 segue a minha posição a baixo:
    O texto em estudo declara que "os mortos nao sabem coisa nenhuma ,nem tampouco terão eles recompensa ". Se o ieterpretarmos de modo absoluto,somos forçados a admitir que todos os mortos estão nivelados pela inconsciência,sem nenhuma possibilidade de obter recompensa. Mas tanto testemunha de Jeová e adventistas admitem que uma classe de mortos vai ressuscitar e terá recompensas(Dn 12.2;Jo5.28,29;At24.15;Ap 22.12).
    Logo ,ha de se admitir que a interpretação correta da passagem tem outro sentido: está afirmano que os mortos não sabem nada do que se faz debaixo do sol(v.6). Com relação à vida presente,na verdade, nenhum morto tem relacionamento com os que aqui ficam (e nisso, tanto evangelicos e adventistas concordam), mas isso não quer dizer que não tenham consciencia no lugar para onde há de ir. Se for fiel,irá para o céu. É oque a Biblia ensina(Lc 23.43;2 Co 5.8; Fp 1.21,23; Hb 12.23; Ap 6.9;7.9,10).

    ResponderExcluir
  47. http://novotempo.com/namiradaverdade/categoria/apologia/debates/

    A imortalidade da alma e a dualidade é de origem grega e não faz parte dos ensinamentos Bíblicos. A visão hebraica é holística e apresenta o ser humano como um ser integral.

    O homem não possui uma alma, o homem É uma alma vivente (Gênesis 2:7).

    Assim como morre o animal, assim também morre o homem:

    "Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade." (Eclesiastes 3:19)

    “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma… Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol… no além para onde tu vais, não há obra, em projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Eclesiastes 9:5, 6 e 10.

    "Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?" (Salmos 6:5)

    A visão hebraica acerca do estado dos mortos é inteiramente contrária ao dualismo grego, são como água e óleo, não se misturam.

    Quando lemos os escritos do novo testamento sob a perspectiva hebraica do antigo testamento ao invés do dualismo grego, percebemos que a morte não é mais do que um sono inconsciente até a volta de Cristo, como assim declarou Jesus, Paulo juntamente com os profetas Bíblicos.

    Cristo subiu ao céu em espírito enquanto esteve na sepultura?

    "Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." (João 20:17)

    O ladrão na cruz havia subido na sexta-feira?

    "Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.
    Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado;
    Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas." (João 19:31-33)

    Estêvão exalou de si uma entidade extra-corpórea quando entregou a Deus o seu espírito assim como Cristo também havia entregue?

    "E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
    E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, ADORMECEU." (Atos 7:59,60)

    A imagem simbólica dos mártires clamando por justiça debaixo do altar:

    "E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que REPOUSASSEM ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." (Apocalipse 6:11)~

    O sangue de Caim clamando desde a terra era literal, ou uma figura de linguagem simbólica?

    "Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." (1 Coríntios 2:11)

    Será que neste verso o Espírito de Deus, comparado ao espírito do homem é uma pessoa? Ou será que é uma entidade extra-corpórea que sai de dentro de Deus?

    Diferente do ensino da morte como um sono inconsciente, a imortalidade da alma não é ensinada por nenhum dos profetas. São ensinos contraditórios e nãos se pode harmonizar. De modo que ou cremos no que os profetas nos ensinaram e aceitamos a morte como um sono, ou ignoramos todas as afirmações explicitas e ensinos de tais profetas, nos atendo em deduções acerca de trechos que não fazem parte de um ensino acerca dos estado dos mortos.

    Em todos os trechos onde a Bíblia admoesta acerca do assunto dos estados dos mortos, este é apresentado como um sono, no pó da terra, até o dia da ressurreição.

    ResponderExcluir
  48. Olá Sr. Adventista

    Boa tarde

    Até mesmo na visão holista mortalista existem na composição do ser dois elementos ou duas partes então a própria integralidade do ser em tal visão é a soma de duas partes separadas, não se trata de um holismo puro que seria uma fusão.

    Em Gênesis 2:7 já se ensina sobre a santa doutrina bíblica da tricotomia onde o pó da terra é o corpo, o fôlego de vida é o espírito e a alma vivente é a essência do ser e se tem essência tem alma imortal. Veja sem a essencialidade não se consegue identificar o ser pois o fôlego de vida + corpo é uma soma, e um ser não é uma soma pois assim não tem a essencialidade. A soma significa a ação do fôlego no corpo, a soma não produz um ser mas uma ação o ser em si é uma essencialidade. O fôlego de vida não é uma entidade consciente e nem o corpo sozinho então temos duas partes inconscientes . Ora duas partes inconscientes não podem gerar um ser consciente.

    O corpo tanto de seres humano quanto de animais morre. Quando o fôlego sai do corpo ocorre a separação que é a morte. O corpo responde e interage com a alma, a mesma sendo intelectiva ao sair do corpo permanece viva e consciente e quando a Bíblia fala que “no além para onde tu vais, não há obra, em projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Significa que o corpo sem a alma já não responde e nem age pois o corpo tem órgãos para realizar obras, pensar em projetos, ter conhecimento mas isso só é possível quando a alma está nele pois aí o mesmo responde. O “além” aí é o Sheol a sepultura universal para onde vão todos os corpos é algo que acontece a todos os seres humanos logo é algo universal e por isso se usou a palavra Sheol. Os corpos vivos sabem que morrerão um dia mas os corpos mortos não sabem, alías tal saber vem da alma. Somente o fôlego de vida no corpo não gera tal saber no corpo pois para se ter o saber, amor, ódio tem que ter um ser que possibilite isso acontecer e não uma simples soma.

    continua...

    ResponderExcluir
  49. continuando

    Na sepultura universal realmente o corpo não pode louvar a Deus. Como a alma não está no corpo o corpo não responde e portanto não há lembrança. Repare que no versículo 2 do Salmo 6 se usa a palavra “ ossos” no versículo 7 fala de “olhos” isso indica o corpo. No versículo 4 é usada a palavra “alma” para indicar a profunda ángustia do salmista que está no âmago dele e reflete no corpo.

    A noção hebraico é contrária ao dualismo grego pois é uma visão tricotomista bíblica. O dualismo grego considera o corpo como templo do Espirito Santo? Considera a ressurreição bíblica? Se o dualismo grego considera o corpo uma prisão da alma então definitivamente a imortalidade da alma dualística grega não tem nada haver com a santa doutrina da imortalidade da alma bíblica.

    João 20:17 está falando do corpo

    Em João 19:31-33 foi realizado o crurifagium para acelerar a morte dos ladrões.


    Em Atos 7:59-60 o fôlego de vida de Estevão era individual? Pois está escrito : "E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe O MEU espírito.”(grifo meu).


    Em Apocalipse 6:9 são almas imortais sim. Agora o sangue de Caim clamando é uma figura de linguagem simbólica pois sangue é um componente material do corpo material e as almas são seres vivos. Até mesmo na crença mortalista a alma é o ser vivo então o raciocínio é que as almas são os seres mesmo diferente do sangue que é uma componente do corpo.

    Em 1 Corintios 2:11fala que é justamente o “espírito” que no caso aí é a alma imortal ou espírito imortal que sabe ou seja o saber está na alma imortal e reflete no corpo que com sua característica responde em concordância com a alma. Se entendermos que a palavra “espírito” aí significa a ação do fôlego no corpo, então teríamos que como a ação do fôlego no corpo é a alma vivente então teríamos uma alma vivente que age no homem que seria uma alma vivente na visão mortalista holista e ficaria sem sentido, agora entendendo uma alma dentro do corpo aí sim tem coerência.

    Sem a alma imortal não existe ressurreição pois a ressurreição é do corpo. Lembrando que: o corpo mesmo morto EXISTE e o fôlego de vida EXISTE então existe a potencialidade para o ser ressurgir e na visão mortalista holista não há o ser logo não pode haver a ressurreição. Porém os mortalista holistas podem argumentar que a ressurreição é justamente o ressurgimento do ser, porém a ressurreição é do corpo. Na visão mortalista a base do ser vivente é a soma ou seja fôlego de vida + corpo e na morte a base do ser é o corpo pois o corpo tem as características individuais necessárias para ao receber o fôlego de vida voltar a ser o que ele era de forma ímpar e singular, então a base para o ser em si muda e mudando não se pode estabelecer um ser em si pois tal ser depende de uma estrutura construída em situações diferentes pois se a base muda então o ser muda logo não é mais o aquele ser e na alma imortal a essência permanece logo o ser permanece ser sempre.


    Um abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
  50. Acho q nem precisaria tanto basta levar o Malafaia,rsrs,pra quem debateu com Maria Gabriela,Pedro Bial,Silvio de Abreu,leandro quadros não seria problema,rsrs, adventistas ficam todo assanhados com debates no Vejam so,pousando de vencedores,so alertando aqueles apologistas q vão no programa são fraquíssimos,salve excessoes,afinal tem outras atividades contrario do Pr Sergio Monteiro q nunca trabalhou na vida,bom mas citando alguns nomes, quero ver adventistas tirem essa onda com apologistas e Teologos como: Paulo Romeiro,Ciro Sanches,Silas Daniel,Elienai Cabral,Walter Brunelli,Gesiel Gomes,Augustus Nicodemus,Luiz Sayão,,franklin ferreira,enfim nossa nata intelectual não frequentam Vejam só porque questão de tempo e agenda cheia.

    ResponderExcluir