sábado, 29 de junho de 2013

Leandro Quadros: Em defesa dos Pioneiros 'Arianos'!

É fato que o Adventismo dos pioneiros após Miller era antitrinatariano. Em sua maioria esmagadora. O Adventismo 'puro' e simples era antitrinitariano. Eles não tinham apenas dificuldades de aceitar, por alguma 'impossibilidade cognitiva', mas tratavam a Trindade como uma deturpação do cristianismo, heresia de Roma tal como o Domingo.



Só um adventista desinformado, e/ou bitolado que não sabe disso depois do advento da internet.

O apologista Leandro Quadros tentou dar uma justificativa em um blog que ele mantém intitulado 'Em defesa do Espírito Santo'. Interessante que ele já avisou que não libera comentários por causa dos dissidentes desrespeitosos que copiam e colocam lá coisas que ele não deseja... é, são dissidentes que postam o que os pioneiros disseram... e o blog do Leandro não pode servir para divulgar mentiras... 

Veja a justificativa de Leandro Quadros (faço algumas observações):


"Alguns alegam que não devemos crer na Trindade "por que os pioneiros rejeitavam tal ensino". (Os pioneiros não foram usados para restaurar a verdade? Não foram esses mesmos que restauraram a verdade do santuário e do sábado? Logo a reclamação desses ‘parece justa’, não?)

“Temos de reconhecer que a maioria dos principais pioneiros adventistas não criam na Trindade. Entre os poucos trinitarianos podemos destacar Ambrose C. Spicer, pai de William Ambrose, presidente da Associação geral.” (Então, se a maioria não era, havia um consenso entre os mais refinados adventistas, de que esse ensino, o Dogma da Trindade, não era para ser aceito, pois não era bíblico, na visão deles. Leandro, recentemente você disse que a doutrina da Trindade é um ensino ‘claro’ na Escritura. Estava escuro para os adventistas que descobriram a luz de 1844? Ou você disse aquilo pensando apenas nas Testemunhas de Jeová? Charles Russel testemunha que restaurou sua fé com um grupo dos Adventistas.)

“Deve-se também ressaltar que a declaração de Daniel T. Bourdeau em 1890 mostra-nos que nem todos eram unânimes no antitrininarianismo: "Embora afirmemos ser crentes e adoradores de um único Deus, tenho chegado a pensar que entre nós existem tantos deuses quantas são as concepções da Divindade". (Essa sua citação, apesar de tentar salvar alguma coisa, só piorou! Dei muita risada, pois você não provou nada, só trouxe à tona mais escuridão do pioneirismo Adventista! Você deveria ter mostrado alguém defendendo a doutrina da trindade, e não provar que eram quase politeístas! Além disso, como não existia unanimidade sendo que você acabou de escrever que ‘a maioria dos principais pioneiros’ não eram trinitarianos?!)

“Esta declaração nos leva a concluir que a igreja ainda não possuía um posicionamento oficial quanto ao assunto, de modo que hoje nós trinitarianos pudéssemos ser chamados de apóstatas...” (Será que não? A maioria dos principais pioneiros adventistas, os mais destacados, diriam que vocês são papistas! O livro Nisto Cremos chama Ellen White de “CO-fundadora” da IASD. Ou seja, quem estava com ela? Outro fato Leandro, é que você e muitos na IASD, procuram se livrar da decepção de 1844, alegando que foram organizados na década de 1860. Ora, parece que você terá que adiar um pouco mais essa justificativa! Visto que após uns 30 anos, desde a ‘organização’, a luz de 1844 [46 anos depois!!!] não tirou seus pais na fé da escuridão demoníaca, que escravizava a maioria dos pioneiros adventistas. )

“Se você estudar a origem desta crença entre os pioneiros chegará a conclusões surpreendentes. Primeiro verá que parte de nossos pioneiros vieram de um contexto religioso marcado pelo antitrininarianismo, entre eles José Bates e Tiago White, que tiveram influências da igreja Conexão Cristã. Assim, não devemos nos admirar com o fato de eles não terem aceito a Trindade. Alguns deles inclusive eram semi-arianos; nem por isto iremos deixar de crer que Jesus é co-eterno com o Pai... (Exatamente, poderiam seguir o argumento em outros campos... Se a respeito de Deus eles estavam em escuridão, como teriam luz em outros assuntos? Aliás, o principal assunto foi deixado sob influência herética. Como esse povo poderia restaurar qualquer outra doutrina secundária?)
           
“Segundo, os pioneiros rejeitavam um trinitarianismo baseado em credos, que contêm elementos não apoiados pela Bíblia. Com o passar do tempo, à medida em que pesquisavam sobre o assunto, o ensino aclarava-se em suas mentes.” (Minha antena ligou aqui... entendo que o Adventismo hoje está do lado da verdade, no quesito Trindade. Mas não percebi ao certo o que o Leandro quer dizer exatamente com ‘credos que contêm elementos não apoiados pela Bíblia’. Ele referiu-se ao comportamento dos pioneiros adventistas diante dos credos, ou o Adventismo ainda tem resistência aos Credos Trinitarianos?)
           
“A regra de fé dos Adventistas do 7o Dia é a Bíblia ou a compreensão que os pioneiros tinham de algumas doutrinas? Claro que é a Bíblia! Medite nisso. Conquanto os pioneiros tivessem sido pessoas sinceras e que muito, mas muito mesmo contribuíram para a formação de nossa doutrina (especialmente a do Santuário), não devemos esperar que eles fossem os detentores absolutos de todas as verdades, sendo que o conhecimento da verdade é progressivo e eles estavam aprendendo.” (Que Bíblia?! Se por décadas e décadas. Na verdade, mais de cem anos, o Adventismo ficou nesse emaranhado. Se fosse a Bíblia mesmo, nunca titubeariam na crença do Deus único e verdadeiro – Pai, Filho e Espírito Santo. O conhecimento da verdade é progressivo e não retroativo.)

“Deus usou-os em sua esfera de ação e hoje usa-nos na nossa; isto significa que se temos um conhecimento privilegiado em relação a eles relacionado à Trindade, então vamos difundi-lo. Se aqueles poucos pioneiros tivessem tido maior luz sobre este assunto, certamente teriam mudado seus conceitos, do modo como o fez, por exemplo, Tiago White, que passou a aceitar a Divindade de Cristo por influência de Ellen White.”

Para concluir, quero destacar primeiro a parte final. Ellen White, nos dias de hoje, seria uma Adventista casada com um Testemunha de Jeová [será que pode?]. Dizer que Tiago White creu na divindade de Cristo, pode parecer interessante, mas precisa qualificar melhor, qual era o conceito de ‘divindade’ ali exposto.

Se eles não fossem facciosos, arrogantes e exclusivistas, teriam aceitado as crenças cristãs. A luz de lá é a mesma de hoje. Nada novo surgiu de novo a respeito do Dogma Trinitário. Os Credos, de Nicéia, Atanasiano e de Calcedônia, já tinham mais 1300 anos em 1844. Era apenas agirem como fizeram os Reformadores.

Mas eles estavam longe do corpo cristão. Um “abismo chama outro abismo”. Negaram o único Deus Verdadeiro, o nosso único e Soberano Senhor, Jesus Crsito – I Jo 5.20; Judas 4.


24 comentários:

  1. Farei ao amigo Luciano Sena uma pergunta que geralmente deixa o construtor deste tipo de artigo, desconsertado.

    O que o amigo pretende com este artigo?

    ResponderExcluir
  2. 1. Mostrar que o adventismo nasceu herético, portanto, não restaurou nada... precisou de restauração.

    2. Que o apologista adventista usa dois pesos e duas medidas.

    3. Deixar claro que o ensino verdadeiro não precisa de restauração, é só ficar com as veredas antigas...

    4. Que quando abandonamos o SENHOR em um ponto, podemos abaná-Lo em outros... (o adventismo desobedeceu o Senhor - Mt 24.36).

    5. Informar os que não sabem disso no momento.

    6. Levantar a duvida: Errou neste ponto, obviamente está errado em outros.

    Desconsertado...?

    ResponderExcluir
  3. 1.

    Amigo Luciano Sena, preferia que o amigo houvesse pensado antes de responder, então ficaria desconsertado. Desconsertado por meditar no que haveria de dizer, mas vejo que talvez fique desconsertado agora, com o que acabou de dizer. Farei perguntas simples:

    O amigo disse que o adventismo nasceu herético, quando na verdade o correto seria afirmar que o adventismo nasceu em MEIO herético.

    Israel nasceu em MEIO herético, como vemos no evento ocorrido aos pés do monte onde foram entregues os mandamentos. Mas não podemos dizer que Israel nasceu herético, mesmo com todos os seus defeitos.

    O protestantismo também nasceu de um MEIO herético, que se resumia na apostasia da Igreja Romana. Mas não podemos dizer que o protestantismo nasceu herético.

    Israel precisou de restauração, por diversas vezes. O catolicismo também precisou de restauração e com o protestantismo também não foi diferente.

    O amigo pode até chamar de reforma, mas não muda o fato de que há uma restauração de verdades esquecidas.

    Portanto esta visão que o amigo tem sobre o adventismo é preconceituosa. Ofende vários movimentos históricos de restauração da verdade, não excluindo a reforma protestante iniciada por martinho Lutero com a restauração das verdades sobre a salvação pela Graça.

    ResponderExcluir
  4. 2.

    Quando falamos de Movimento adventista e Adventismo do Sétimo Dia, temos dois pesos! Porque Adventismo do Sétimo Dia é uma religião com doutrinas bem definidas.

    Já o adventismo era um movimento, não uma religião, cujo corpo represetava uma pluralidade de doutrinas.

    Meu amigo, o protestantismo também surgiu de um movimento, o de reforma. Este movimento cria ainda no batismo de bebês, no culto a imagens, purgatório e várias outras doutrinas consideradas heréticas.

    Diremos então que o protestantismo nasceu herético e portanto não restaurou nada porque precisou de restauração?

    O adventismo surgiu de um movimento de reavivamento. O protestantismo de um movimento de reforma. Ambos restauracionistas, sujeitos aos mesmos dilemas.

    Agora falemos de igrejas resultantes:

    A Igreja Adventista do Sétimo Dia, proveio do movimento de reavivamento, dos adventistas. A Igreja presbiteriana proveio de um movimento de reforma, dos protestantes.

    Na minha religião tenho como orientadora Ellen White, o amigo tem em sua religião, Calvino.

    Releia então suas respostas, substituindo a palavra 'adventismo' por 'protestantismo' e veja o quanto o amigo está equivocado em suas razões!

    ResponderExcluir
  5. 3.

    "o ensino verdadeiro não precisa de restauração, é só ficar com as veredas antigas"

    Não seria isto o que o catolicismo haveria dito aos protestantes?

    Ora, as verdeas antigas não seria as verdeas da Igreja Primitiva, antes da apostasia do período de Roma Papal? As mesmas que os valdenses seguiam?

    Não foi buscando estas veredas que o adventismo restaurou as verdades? Que vemos hoje, por exemplo na Igreja Adventista do Sétimo Dia, como a guarda bíblica do Santo Sábado e a certeza na volta de Jesus?

    Doutrinas estas surgida em uma época onde se cria que Jesus não mais voltaria e que o domingo era o verdadeiro dia de guarda instituído por Deus?

    Se o movimento adventista restaurou as verdades ou não, julgue pelas doutrinas resultantes, que podem ser perfeitamente encontradas na IASD.

    ResponderExcluir
  6. 4.

    Cuidado com o que o amigo está dizendo, principalmente nesta época, onde religiões tem se desviado ainda mais de seu caminho e se embrenhado em apologia à coisas contrárias aos ensinamentos bíblicos. O amigo pode estar colocando um julgamento sobre si mesmo.

    ResponderExcluir
  7. 5.

    "Informar os que não sabem disso no momento"

    Delatar?

    Pois o amigo demonstrou apenas coisas que supostamente deveriam servir à vergonha do movimento adventista. O amigo está realmente buscando instruir?

    Ao aplicar o rótulo de herético, lembre-se de que o movimento adventista era composto pelas mais variadas religiões, incluindo a presbiteriana, que seguiam as doutrinas que aprenderam em suas respectivas igrejas.

    ResponderExcluir
  8. 6.

    O amigo crê que em sua própria religião haja pontos errados que precisariam ser corrigidos?

    "Errou neste ponto, obviamente está errado em outros."?

    Peço que o amigo pense melhor no que tme respondeu, talvez seja necessário rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Adventista, a Palavra de Deus deixa claro que aquele que odeia seu irmão está em trevas e é homicida(I João 2: 9- 3:15), como é o caso de Luciano, não só porque ele declarou que odeia o movimento adventista, mas também pelo fato de usar dois pesos e duas medidas no julgamento que faz apontando supostos erros passados da Igreja Adventista do 7º Dia, deixando contudo, de fazer o mesmo da igreja presbiteriana que todos sabem, foi conduzida pelo diabo através da maçonaria durante décadas, bem como me pediu para não postar mais comentários nesse blog, alegando como motivo fanatismo de minha parte, veja: “ Sétimo Dia17 de junho de 2013 11:35 O Que é isso Luciano ? Por que vc Pediu para que o Osmar não mais Comentasse??
      Que tipo de "comportamento" ele apresentou aqui ?
      A, tenta também desenvolver alguma coisa sobre Lucas 23:56...Luciano Sena18 de junho de 2013 08:11 Olá Sétimo Dia...(Ele precisa tratar o fanatismo...)...”
      Observe que ele declarou que: (o adventismo desobedeceu o Senhor - Mt 24.36). E a atual maçônica igreja Pesbiteriana? “Ter dois pesos e duas medidas é objeto de abominação para o Senhor”. Provérbios 20:10
      É até compreensivo já que ele é presbiteriano e SMJ ele ainda não nasceu de novo através do batismo bíblico, já que o batismo humano não tem valor para o céu. Logo, só tem a natureza perversa. Quanto a maçonaria na Presbiteriana cabe ressaltar que houve pastor presbiteriano que combateu a direção diabólica na igreja(http://solascriptura-tt.org/Seitas/Maconaria-HReimer.htm). Portanto, querido para ele pensar melhor é necessário nascer de novo e adquirir a mente de Cristo.
      Em tempo, há de ser ressaltado que no contexto de morte Deus através de Davi declarou que: “ com efeito PASSA o homem como uma sombra”... Desvia de mim o olhar, para que eu tenha alento, ANTES QUE EU PASSE E DEIXE DE EXISTIR” (Salmos 39:6,13). Portanto, as alegações nesse blog de que há consciência na morte ou que os mortos que não foram ressuscitados estão na Glória ou inferno ultrapassam a Doutrina de Cristo (II João 9), como é o caso da parábola do Rico e Lázaro que foi usada para firmar “a existência pessoal autoconsciente depois da morte”, contudo entes da ressurreição, conforme estabelece a Palavra de Deus: Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança... Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras 1 Tessalonicenses 4:13,16-18 Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    2. Senhor Osmar, pela terceira vez peço-lhe que não comente mais neste blog (apesar de que agora evoluiu um pouquinho, parou de mentir, e não disse que eu afirmei ODIAR PESSOAS, mas o movimento adventista... sinal que começou a tratar o fanatismo, ou tomar algum remédio para cabeça!!!)

      Da próxima vez excluirei seu comentário.

      Aviso dado.

      Excluir
  9. Sr Adventista, essas são as razões que me levaram e levam a postar o assunto em tela.

    Da mesma maneira que vc as negou, pois para vc não existe provas contra o adventismo, eu reafirmo essas proposições.

    Só responderei a última questão: todas as igrejas tem erros. Mas a IASD (quando Movimento e após organização) errou em um assunto ESSENCIAL.

    Como eu já disse em outras vezes.... as Testemunhas de Jeová recebem tais 'desculpas'?

    ResponderExcluir
  10. Pois então amigo Luciano Sena, saiba que como bons adventistas, não julgamos as religiões por suas origens ou pelo que um dia foram.

    Julgamos as pequenas coisas pelo que as religiões nos apresentam hoje em suas doutrinas. Não saimos a pesquisar a vida de patriarcas, a fim de levantar "provas" a fim de denegrir a imagem das religiões alheias a fim de exaltar a nossa própria.

    Cremos que as demais religiões são dignas do mesmíssimo respeito e zelo que temos para com a nossa própria religião.

    Não fazemos aos outros críticas que jamais faríamos a nós mesmos. Preferimos nos humilhar em nossos próprios erros do que nos exaltar nos erros de nossos irmãos.

    O amigo pode odiar o adventismo, mas saiba que preferimos não odiar o prebisterianismo, porque é composto de pessoas. Odiamos as falsas doutrinas ao guardar as verdadeiras doutrinas com fé.

    Exaltamos os erros presentes nas religiões alheias ao dar o bom exemplo em nossa própria religião. Exaltamos o nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia ao dar exemplos de humildade.

    Creio porém que este pensamento dos adventistas é exatamente o pensamento dos presbiterianos, bem como dos batistas, espíritas, testemunhas de jeová e a imensa maioria das igrejas cristãs de hoje.

    Portanto, amigo Luciano Sena, pode ter certeza de que a opinião do amigo hoje, se mostra como um texto, fora do contexto.

    ResponderExcluir
  11. nadanospodemoscontraverdade e demais amigos e irmãos.

    Cresçamos na fé como irmãos. Exaltar os erros alheios não trará honras para o nome "Cristianismo".

    Que importa o erro do outro? Cuidemos de nossos próprios erros, pois aqueles que estão errados sabem que estão, e sabem exatamente onde estão errados!

    Aquele que está certo, faz o que é certo e exalta o que é certo.

    Mostrar que uma religião está errada, não fará com que as pessoas saiam para seguir uma específica! Apenas fará com que saiam e vão para qualquer outra! Mas mostrando o que é correto dentro de nossas próprias religiões é que fará com que a pessoa encontre o caminho correto.

    Apenas não concordo com a forma de evangelismo praticado por blogs como o mcapologético, exadventistas, cacp. Creio que o verdadeiro evangelho se faz com a pregação da palavra e exaltação do nome de cristo! As mentiras e as falsas doutrinas então cairão por si só.


    nadanospodemoscontraverdade, cá entre nós!:

    A IASD procura trabalhar dando estudos bíblicos, entregando livros, fazendo pregações, construindo hospitais, escolas. Em todos estes a Bíblia é exaltada e ensinada. Creio que este é o mesmo pensamento da Igreja Presbiteriana, conforme podemos ver nos excelentes trabalhos destes nossos irmãos.

    O Adventismo do Sétimo Dia conseguiu muitos fiéis com a pregação fervorosa da Palavra de Deus e seus ensinamentos. Assim como todas as demais igrejas que são ou já foram grandes na sociedade.

    Porém acontece que pessoas INDIVIDUALMENTE em suas próprias religiões estão a observar o crescimento das religiões alheias e isto lhes incomoda.

    Ao invés de atuarem de forma a ajudar sua própria religião a crescer, tentam barrar o crescimento da religião alheia. Enquanto tentam desastrosamente fazer a própria vontade dentro de suas religiões sem se incluírem no propósito comum de suas lideranças.

    Só pelo fato da a Igreja Presbiteriana pregar o nome de Cristo e pregar a Palavra de Deus e os seus mandamentos, é digna de todo nosso apreço e consideração.

    Quanto mais irmãos tivermos, mesmo em outras religiões, melhor será! Particularmente quero um céu repleto de de pessoas e sei que hoje, somente a Igreja Adventista do Sétimo Dia seria insuficiente para este propósito.

    Cada alma presente dentro de uma igreja seja de que religião for, é uma conquista para Jesus. Portanto quero muito que a Igreja Presbiteriana, a Batista, a Católica, a Quadrangular, a Universal do Reino de Deus, encham suas cadeira até não haver onde mais as pessoas se sentarem.

    Jamais devemos fazer algo a fim de levar descrença às pessoas. Mas sim apresentar algo melhor, mais verdadeiro.

    - Você guarda o domingo?! Que bom! Mas eu tenho algo melhor, que tal guardar o sábado bíblico?

    - Você crê no arrebatamento?! Olha eu tenho algo melhor aqui na palavra de Deus!

    - Você crê na tologia da prospridade!? Pois olha, posso lhe mostrar como conseguir tudo aquilo que deseja sem dar rios de dinheiro para um pastor!

    - Você crê na imortalidade da alma!? Purgatório? Predestinação!? Tormento Eterno?! Pois eu tenho aqui neste livro, algo que lhe trará pazz às suas inquietudes!

    Assim devemos proceder, sempre mostrando algo melhor. Somente assim, seremos justos em nossas críticas, pois não é justo tirar algo de uma pessoa sem dar algo melhor em troca.

    ResponderExcluir
  12. Sr Adventista, eu tenho visto em vc, obviamente.

    Mas essa não é a disposição da fé adventista historicamente falando. Pode ser a 'canção nova = 'Novo Tempo'... marketing. E visto que essa é atual disposição, vários adventistas estão aderindo ao movimento de boa vizinhança.

    ((O sr que não comentará mais aqui é o autêntico e histórico adventismo!!!)) Percebi em outras postagens que até vc não continuou os seus bons comentários por causa da truculência dele...

    Acredito que é isso... essa nova versão proselitista adventista é menos agressiva. Mas assim como Roma é a mesma, o Adventismo é mesmo... ou não?

    Nos assuntos indicados, enquanto ficarmos apenas no debate teológico, como deveria, acredito que vcs não teriam granjeado tantos inimigos... mas o sonho da 'Igreja Remanescente' é exclusivista.

    (que é mais forte em Luis Gonçalves do que em Leandro Quadros!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então amigo Luciano Sena, não deveria agir de forma leviana, falando coisas que não pode provar. Deveria no mínimo apresentar alguma literatura adventista antiga que comprove o que o amigo está dizendo.

      Saiba que não fiz coisa alguma senão repetir aquilo que Ellen White escreveu século e décadas atrás em vários de seus livros quando falou da relação que deveríamos ter para com nossos irmãos de outras religiões. Opiniões também contidas nos mais variados livros e artigos antigos da Igreja Adventista do Sétimo Dia e olha que nossa literatura é vasta e não muito difícil de se encontrar.

      E o amigo age novamente de forma leviana ao dizer que nossa doutrina do remanescente seja exclusivista: Ei-la aqui:

      "A Igreja UNIVERSAL se compõe de TODOS os que verdadeiramente crêem em Cristo; mas, nos últimos dias, um tempo de ampla apostasia, um remanescente tem sido chamado para fora a fim de guardar os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Este remanescente anuncia a chegada da hora do Juízo, proclama a salvação por meio de Cristo e prediz a aproximação de Seu segundo advento. Esta proclamação é simbolizada pelos três anjos do Apocalipse 14; coincide com a obra do julgamento no Céu e resulta numa obra de arrependimento e reforma na Terra. TODO CRENTE é convidado a ter uma parte pessoal neste testemunho mundial. Razões Bíblicas|S. Mar. 16:15; S. Mat. 28:18-20; 24:14; II Cor. 5:10; Apoc. 12:17; 14:6-12; 18:1-4; Efés. 5:22-27; Apoc. 21:1-14)"

      Haviam Adventista do Sétimo Dia na Época? Não! Quem eram os remanescentes? Ora os batistas, presbiterianos, metodistas, católicos e vários outros de várias religiões que deixaram a mornidão de suas igrejas para seguir as verdadeiras doutrinas bíblicas e se prepararem para a volta de Cristo.

      Quem são os remanescentes? Ora os da pentecostal, Deus é amor, quadrangular e vários outros, que inconformados com a confusão doutrinária, deixam tudo de lado e à partir da bíblia decidem por si só tirar as verdadeiras doutrinas que passarão a seguir.

      Quem serão os remanescentes? Ora os da testemunha de Jeová, da assembléia, da universal do reino de Deus que deixam de dar ouvidos a pastores e à tradições e especulações, para seguir tão somente o que está na bíblia e exatamente como está.

      Os remanescentes estão dentro de cada religião, mas saem ouvindo o chamado de Deus e se reúnem em um só rebanho com um só pastor, guardando TODOS os 10 mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

      Cremos que a IASD é a igreja onde se reúnem estes remanescentes, portanto é a igreja que amparará estes cristãos até o tempo do fim.

      Mas como diz as profecias e a própria crença contida em nossa doutrina, o remanescente está ainda dentro de cada religião, guardando a luz que recebem de Deus e rejeitando tudo aquilo que percebe ir contra os ensinamentos da palavra de Deus.

      Já ouvi católicos confidenciarem que não acham certo a veneração de santos, evangélicos que não crêem realmente no dom de línguas, padres Jesuítas que creem nas palavras de Ellen White e em seu dom de profecia.

      (...)

      Excluir
    2. Em verdade a imensa parte do corpo de IASD são de pessoas provenientes de outras religiões, que ao lerem a palavra de Deus decidiram seguir as doutrinas ali escritas, especialmente o sábado.

      E o amigo bem sabe disto amigo Luciano Sena, portanto não finja que não sabe que o remanescente está nas mais variadas denominações e que por acaso vêm para o adventismo por não encontrar na sua ou em outra igreja, total liberdade para seguir TODOS os mandamentos, inclusive o sábado.

      Este é justamente o motivo de o amigo pregar conta o adventismo. Esta propaganda a fim de passar medo às pessoas ou passar a falsa idéia de que a IASD seja um seita é uma forma de resguardar os que estão dentro de sua denominação.

      Bem se sabe que a IPB passa por diversas dificuldades, especialmente no que tange à apologia à homosexualidade. Mas não será criando um medo nas pessoas sobre as religiões "mais atrativas" digamos assim nos tempos atuais que fará com que permaneçam icógnitas.

      A IASD também passa por dificuldades bem como todas as religiões cristãs atuais e homosexualismo é um assunto que tem feito parte das pregações neste último tempo, mas nem por isto precisamos apontar os erros das religiões alheias a fim de manter nossos fiéis.

      Basta arrumar a casa e não deixar reformas por fazerem..

      A IPB é uma igreja bem firmada e não precisa deste tipo de "ajuda" de forma deliberada que alguns membros fazem, agindo por conta própria, segundo seus próprios propósitos.

      Te garanto que "combater o adventismo", não está na lista estratégica da IPB e que nenhuma liderança apoiaria tal atitude.

      Estamos em um tempo em que as religiões cristãs precisam se ajudarem no propósito de levar a palavar de Deus à todo o mundo. Esta é a mensagem da profecia e É para todas as denominações.

      O adventismo tem um papel especial neste processo, únicamente porque recebeu as mensagens para este tempo do fim. Mas estas mensagens não são para os adventistas, mas para todas as pessoas e assim que chegou em nossas mãos entregamos imediatamente a todos, através de nossas literaturas, porque não somos exclusivistas.

      As mensagens são para todos, as obras de Ellen White são para todos, mas infelizmente, na época do movimento adventista, somente estes aceitaram e completaram a o reavivamento, na esperança da volta de Cristo.

      Também fizeram a reforma necessária, completando aquilo que Martinho Lutero iniciou e que o protestantismo deixou inacabado, o trabalho de restaurar as verdades bíblicas, inclusive aquelas que eram totalmente ignoradas.

      (...)

      Excluir
    3. Deus nunca permitiu que as igrejas caíssem em mornidão! Por isto as igrejas hoje enfrentam estes grandes problemas com o secularismo batendo às portas e o que fazemos?

      Ora em vez de combater o secularismo ficamos odiando a religião uns dos outros?

      Devemos odiar o secularismo, as doutrinas paganizadas e as heresias que geram mudanças na lei de Deus e que tem pulado a janela e se estabelecido dentro das igrejas.

      Jesus está batendo à porta pedindo para que as religiões deixem novamente ELE entrar. E isto se faz permitindo com que TODAS as doutrinas bíblicas entrem e se incorporem novamente ao corpo doutrinário da igreja, ao mesmo tempo com que tudo aquilo que é provindo do cristianismo apostatado da Igreja Romana, do secularismo e do espiritismo saia e nunca mais retorne.

      A IASD é uma seita (no bom sentido) justamente por ter incorporado a Bíblia integralmente em TODAs as suas doutrinas, ao passo que rejeitaram toda sorte de doutrinas provindas da crença grega, pagã e espírita.

      Sim somos uma anomalia no meio religioso atual, onde é comum guardar o domingo pagão, dia do sol, acreditar no céu, purgatório e inferno gregos e na imortalidade da alma espírita.

      Somos vistos como seita, justmaente, por trocar tais crenças pelo sábado bíblico, a doutrina sacerdotal de cristo no santuário representado nas leis cerimoniais, o ensino bíblico de que a morte é um sono e de que a imortalidade é algo condicionado a estar em uma vida santa, porque o pecado gera a morte e morte é morte mesmo, o deixar de existir.

      Mas aquilo que é bom, tentam provar que é mal. Como se seguir o que está escrito na bíblia fosse uma heresia, diante das crenças religiosas predominantes atuais.

      Portanto amigo Luciano Sena, se prentende algum dia provar que a IASD seja uma seita herética, saiba que pretende uma utopia. Porque enquanto utilizarmos a Bíblia para pregar nossas doutrinas e passar as mensagens ali contidas, jamais conseguirá provar o que está dizendo.

      O máximo que poderá fazer é continuar tentando atacar as origens do adventismo através de seus patriarcas quando ainda nem eram ASDs e nem haviam recebido ainda as mensagens. Quando ainda eram presbiterianos, digamos assim! Ou batistas, ou metodistas, ou católicos.

      Por que então não se empenha em arrumar sua própria casa, ao invés de tentar bagunçar a casa alheia? Não é o adventismo que representa uma ameaça para seus irmãos, mas o secularismo. Porque somos seus irmãos e o adventismo só nos faz bem, tanto física quanto mental quanto espiritualmente.

      Somos bastante felizes, portanto não há motivos para o amigo querer se colocar em combate contra nós, contra nossas crenças e contra nosso estilo de vida.

      Leia mais a bíblia, então deixará de odiar o adventismo e encontrará o verdadeiro amor em Cristo.

      Excluir
  13. Amado Sr adventista, se fosse pegar cada pérola, como esta:

    "Por que então não se empenha em arrumar sua própria casa, ao invés de tentar bagunçar a casa alheia?" que você escreveu em todos esses extensos comentários colocando subtítulos e tudo o mais daria um livro, chato por assim se dizer.

    E outra, não só o secularismo, mas o adventismo e outras seitas também apresentam uma grande ameaça as pessoas, pois contém doutrinas maléficas ao homem fazendo com que este se afaste de Deus.

    Se vocês são felizes por fazer isso, o negócio é com vocês, o povo de Israel adorava fazer bolo de passas para a rainha dos céus e imagino que eles eram muito felizes por fazer isso também, mesmo os profetas orientando o povo de Israel para voltar aos seus caminhos, o caminho do Deus verdadeiro!!

    Quanto ao ódio que o Luciano tem do adventismo e suas doutrinas, creio que ele faz pelo zêlo das escrituras, pois pelo que vejo em seus posts ele conhece bastante as escrituras. E creio que este ódio não o levará para o inferno, pois o próprio Jesus na carta para a Igreja de Éfeso em Apocalipse 2:6, falou que odiava as obras dos nicolaítas.

    Continuamos então a ler mais a Palavra e a odiar aquilo que a Bíblia odeia e condena.

    Em Cristo,

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois creio que o mal exemplo dentro das igrejas cristãs é que sejam o maior mal e o maior perigo para a causa do evangelho.

      Pessoalmente não me agrada colocar a culpa em uma ou outra religião, muito menos taxá-las de seita herética, quando bem sei que não são.

      E posso te garantir que na IASD não fazemos bolos para rainhas do céus. Creio também que se alguém vier a odiar a IPB ou qualquer outra igreja cristã, não será por zêlo das escrituras, nem por amor à Deus.

      O Senhor Deus Jesus, pode odiar a Quem ele quiser, porque Ama a todos. Eu e você não amamos ninguém senão a nós mesmos, portanto a bíblia jamais deu autorização pra que nos odiássemos.

      E somos realmente felizes:

      http://novotempo.com/videos/anjos/

      Porque voltamos às verdades bíblicas.

      A existência de irmãos em outras denominações nos traz tranquilidade, porque temos certeza daquilo que cremos e portanto não vemos as demais religiões cristãs como uma ameaça.

      Aquele que está seguro de suas doutrinas e da salvação não tem o que temer, e portanto não tem também o que odiar, pois só nos incomodamos com aquilo que nos parece uma ameça.

      Se pessoas com estilo de vida saudável, que vão à igreja todos os sábados, que guardam todos os 10 mandamentos que está escrito na bíblia e prega a volta de Jesus é motivo de ameaça, creio então que o problema não está no adventismo, mas naqueles que se sentem incomodados.

      (...)

      Excluir
    2. A IPB não vê o adventismo como ameaça, mas tão somente algumas pessoas dentro do presbiterianismo, que se sentem inseguras quanto aquilo que crê e se sentem incomodadas com as pregações adventistas que lhes apresentam coisas muito diferentes daquilo que estão acostumados a crer.

      Isto porque vêem as religiões como se fossem times competidores, cada um defendendo o seu brazão.

      Como adventista, porém, cremos que há apenas dois times, neste mar de religiões um composto por aqueles que trilham o caminho estreito e difícil e o outro composto por aqueles que trinham o caminho largo e aparentemente mais confortável.

      O caminho estreito e difícil possui pessoas de todas as religiões, o largo também, não excetuando o próprio adventismo.

      Por isto cuidamos de nossa casa, ao invés de nos preocuparmos com a casa alheia. Porque muitos cristãos com tempo livre, ao invés de limpar a própria casa, procura sujar a do vizinho de modo a parecer que a casa do vizinho está tão suja quanto a sua própria.

      Portanto, se este pequeno número de pessoas, membros da IPB não conseguem cuidar da própria religião, como hão de cuidar do adventismo? Comecem primeiro dando o bom exemplo. Quando enfim colocarem ordem na casa, e não tiverem mais problema algum, então, por favor, façam uma visita às nossas igrejas e nos ajudem a arrumar a nossa casa.

      Até lá, dediquemos tempo à cuidar de nossas próprias responsabilidades, de nossas próprias igrejas.

      Excluir
    3. Sr. Adventista, (assunto saiu do escopo da postagem, mas tudo bem, agente é assim mesmo!)

      Não falo em nome da IPB.

      Qual é a concepção de Ellen White a respeito da 'babilônia' do apocalipse? Não precisa responder... quem ensina que a marca da besta é o Dia do Senhor - nosso principal dia de adoração? Quem diz que a imortalidade é ensino do diabo?

      Acho que o sr está apenas apresentando um versão atualizada (Novo Tempo=Canção Nova) da propaganda adventista, pois perceberam que ganhariam mais sendo bons vizinhos do que atacando como antes...

      mas não preciso ir tão longe, é só ouvir Luis Gonçalves...

      Uma dupla de cantores adventistas certa vez cantaram em uma IPB. Era dia de ceia... quando a ceia iria ser distribuída, eles levantaram e foram embora...

      Apesar de uma tentativa salutar de mostrar a IASD como uma 'vizinha irmã', ela é a igreja 'remanescente'...não é?

      Excluir
    4. Pois saiba que existem certos duetos onde se pode ver um adventista cantando com uma batista, ou presbiteriana, ou católica ou de qualquer outra religião.

      É comum cristãos de diferentes denominações se reunirem em eventos de adoração:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/09/meu-respirar-ministerio-vineyard-e.html

      Consideramos isto saudável entre as denominações.

      Mesmo nos debates procuramos nos comportar com educação e darmos o bom exemplo como irmãos:

      http://www.youtube.com/watch?v=HiNZ1reZzGI
      http://www.youtube.com/watch?v=9Z179SxKeiI
      http://www.youtube.com/watch?v=9_svpGF0eNc

      Pessoalmente nunca vi uma denominação, nem mesmo a IPB, fazendo uma desfeita diante de irmãos de outras denominações. Portanto creio mesmo que seja sua opinião, sendo também, nada em nome da IPB.

      Se algo como o amigo relatou ocorresse em minha igreja, eu pessoamente sentiria muita vergonha e me sentiria na obrigação de ir lá me desculpar com os cantores.

      Este tipo de atitude geralmene é feito por um grupinho dentro da igreja, previamente combinado.

      Ninguém em sã conciência convida pessoas de outras denominações só para fazer uma desfeita! Isto é muito doentio. A Bíblia nunca ensinou a falta da educação, principalmente para com um convidado.

      E veja como isto não faz sentido, pois há muitos presbiterianos que apreciam a música adventista.

      Podem ouvir nossas músicas no CD, mas não podem ouvir ao vivo na Igreja? Me explique como é isto!?

      Pastores como Leandro Quadros por exemplo possui profundo respeito, admiração, lê e utiliza muito obras de presbíteros inclusive até as cita no programa Na Mira da Verdade.

      Jamais desfaríamos das boas obras dos presbiterianos sejam elas quais forem. Sabermos separar diferenças doutrinárias do saudável convívio na sociedade como irmãos.

      Porque eram dois cantores de louvor adventistas, levantaram e forma embora. Mas e se fossem por exemplo um casal homosexual ubandista?

      Vemo-los bem recebidos em encontros com lideres da IPB. Portanto porque ao menos o amigo não trata os adventistas com o mesmo respeito e educação?! Afinal de contas somos todos filhos de Deus não é mesmo.

      Excluir
  14. O Sr Adventista, o que ocorreu é que eles foram embora para não tomar a ceia na IPB, entendeu? A falta de educação foi deles (para mim, nem ali deveriam estar, cantando, mas já q o pastor abriu essa oportunidade...)

    Não vejo o adventismo como uma genuína igreja cristã, mas como uma heresia 'cristã'. Minhas razões já foram apresentadas abundantemente nesse blog, especialmente na série: A igreja adventista é uma seita? em 7 partes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho o amigo dizer isto agora, por que não esclareceu isto na postagem anterior?!

      Ademais, é muito estranho para um adventista deixar de participar de uma seia com irmãos de outras denominações.

      Em nossas igrejas é comum realizarmos a santa seia com irmãos de outras denominações. Portanto os adventistas já estão mais do que acostumados a partilhar desta cerimônia com outros irmãos. Realizamos inclusive a cerimônia do lava-pés.

      http://www.youtube.com/watch?v=McQwMn-tOmE
      http://www.youtube.com/watch?v=0vpfYmR-lsU

      Explique isto melhor, quem eram os irmãos que cantaram?

      Mais importante, a IPB tem costume de fazer a cerimônia da Santa Ceia com irmãos de outras denominações?

      E os membros da igreja em que os irmãos adventistas cantaram, foram receptivos em tê-los na cerimônia da Santa Ceia?

      Porque pela última parte de seu comentário, dá a entender de que haja pessoas que se sentem insatisfeita com a presença de adventistas em suas igrejas.

      Neste caso seria mais do que natural respeitar a vontade dos membros, mesmo que de um pequeno número discordante.

      Excluir