domingo, 2 de junho de 2013

Como o Rev. Marcos Amaral 'profana' a Caminhada Presbiteriana em Copacabana?

Os presbiterianos são orientados a não participarem da marcha para Jesus. As razões são éticas e teológicas. Reconheço as razões apresentadas como válidas.

Agora, meu recado aos meus irmãos/reverendos/blogueiros presbiterianos. O que dizer da nossa ‘caminhada’? Quero aqui apresentar razões teológicas e éticas, e ao mesmo tempo perguntar, se não seriam razões de não participar dessa caminhada:

1. O articulador principal desta caminha é o mais polêmico pastor presbiteriano da atualidade. Ninguém menos que Marcos Amaral! Prefere mundanos no controle da ética. Que até agora não pediu perdão, nem a ao Deputado, nem pediu desculpas públicas aos presbiterianos por fazer afirmações contra a pureza da consciência reformada e cristã.

2. O tema da passeata. A tônica desta passeata não é evangelistica. Coloquem como tema desta passeata, visto que está envolvendo a Igreja de Cristo, uma mensagem contra o pecado, em defesa da família cristã. A igreja não pode advertir as pessoas a terem fé na cidadania, isso pode ruir a qualquer hora. As pessoas tem que crer no Evangelho e abandonar o pecado!

Aliás, o reverendo Marcos Amaral já até disse que ‘a religião cristã não é religião de confrontação, que isso é do diabo!’ Obviamente o tema da passeata, não tem interesse confrontar o pecado. Embora os irmãos fieis que ali estarão, acharão que sim, e dentro de suas esfera individual, farão isso.

3. Os interesses de Marcos Amaral. Como já demonstrei, o Reverendo Amaral é um ‘emissário da ONU e da Globo’ entre os presbiterianos. Ele será a porta de entrada do liberalismo teológico, ‘que já presente entre nós’, na IPB. Ele tem um discurso pluralista, tolerante com pecado, que não reflete em nada os postulados de fé Cristãos e Reformados que ele prometeu ser fiel. ESSA PASSEATA SERVE AOS SEUS INTERESSES.

Por causa dessas polêmicas, Amaral pode, estrategicamente, sair de cena. Mas se a Globo der algum tipo de cobertura, (como já confirmou o site do evento) lá ele estará. Artistas e políticos, quem sabe espíritas e ativistas gays, receberão o convite de Amaral, afinal ele já disse: “Religiosos ou nãoestão convidados para esta passeata. Claro, é pela cidadania e não pelo Evangelho!

Os recursos da IPB caiu como um passarinho inocente nisto. Visto que o Reverendo Marcos Amaral conseguiu apoio para sua passeata, via Sínodo(s), e a Executiva do SC ficou de mãos atadas.

O dia que o Reverendo Marcos Amaral sair de cena desta caminhada, ou se ele publicamente mudar sua postura, em sintonia com a consciência dos presbiterianos brasileiros, as atividades filantrópicas desta passeata terá um pano de fundo realmente Reformado.


4 comentários:

  1. "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós" - I Cor 11.19

    ResponderExcluir
  2. Texto bíblico pertinente.

    Que Deus nos guarde.

    ResponderExcluir
  3. A Igreja de Cristo não deve estar preocupada apenas com a Evangelização. É claro que espalhar o evangelho é nossa missão, mas, todavia, também é nosso dever promover o bem estar da sociedade. A Igreja deve ser sal, luz.. deve fazer o bem, a caridade, à convertidos e a não convertidos!
    A Igreja Presbiteriana está mostrando sua preocupação com a sociedade civil e, com isso, mostrando que é contra as práticas pecaminosas e corruptas da Igreja Evangélica Brasileira. Com isso, muitos serão impactados com a mensagem presbiteriana, e com certeza procurarão à uma IPB, pois a IPB educa, evangeliza, promove saúde e bem estar para os brasileiros, sem discriminação e sem exceção!

    ResponderExcluir
  4. Irmão Cristofer, saudações em Cristo.

    A Igreja se pregar o evangelho, e por pregar evangelho entenda viver o evangelho, ela fará isso. O problema aí é que o cabeça desse movimento tem se afastado da exclusividade do evangelho. Essa caminha foi apenas um subterfúgio para maquiar o discurso dele, pois envolveu a IPB nisso... Infelizmente...

    ResponderExcluir