sábado, 20 de abril de 2013

Rev. Marcos Amaral: ‘se eu fosse Deus, faria Feliciano ter derrame’!


O Rev. Marcos Amaral, que para mim, só tem dado vergonha para os presbiterianos brasileiros, não aprende, e parece que só um processo eclesiástico irá curar ele, ou irá pelo menos mostrar que a IPB não engole a fala dele contra a ética cristã.

No blog dele, ao refletir sobre os últimos acontecimentos, ele disse que se fosse Deus (um desabafo natural que todo ser humano tem) faria, entre outras coisas, o Dep. Marco Feliciano ter ‘derrame cerebral’  ao invés do cantor Emílio Santiago, [doença que o mataria em consequência (?)], e ainda colocaria o cantor Chorão no lugar do pastor Marco Feliciano. Veja:


“É engraçado, me perdoe a indelicadeza, heresia e falta de modéstia, mas as vezes acho que se eu fosse Deus eu faria melhor do que Ele, vejam se concordam comigo... Colocaria o pastor para ter derrame, pois com isso, talvez, tivesse a generosidade necessária para com todo aquele que necessita, merece e requer proteção, como nós evangélicos que um dia fomos minoria, e ansiamos ser respeitados e tratados como iguais, como hoje se vê, após décadas de dor, sofrimento e até mesmo perda de vidas. O chorão seria o presidente da tal comissão, pois suas poéticas canções apontam para um mundo cheio de vida, respeito e esperança.

(*Dia 24 de Abril: O Rev. Marcos Amaral retirou a postagem do blog.)

Eu também Rev. Marcos Amaral, se fosse Deus não permitiria você aparecer na mídia como 'reverendo presbiteriano', e colocaria no teu lugar ou o Reverendo Ageu Magalhães ou o Reverendo Hernandes Dias Lopes!

Mas Deus faz todas as coisas, até os perversos para o dia da calamidade (Pv 16.4). Rev. Marcos Amaral, espero que a leitura de Apocalipse 2 e 3 te lembre de algo...

(*Dia 26 de abril: O Rev. Marcos Amaral comenta sobre o caso:
Depois comentarei algo sobre as explicações do Rev. Marcos Amaral.)

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Direito de opinião é constitucional. Contudo, é preciso emitir opiniões coerentes. Como pode um pastor presbiteriano emitir opiniões tão contrárias àquilo que seu ofício e sua denominação defendem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'O que me preocupa', como dizia Martin L. King... 'é o silêncio dos bons'...

      Excluir
  4. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Irmão Luciano, entendo sua preocupação e seu zelo na divulgação do problema em questão. Mas, dizer que se fazer passar por DEUS é um "desabafo natural que todo ser humano tem"??? Com todo respeito, O IRMÃO ESTÁ TREMENDAMENTE ERRADO! Desabafar é uma coisa, supor que nossas decisões seriam melhores que as do TODO-PODEROSO caso estivéssemos em seu lugar, É OUTRA COISA COMPLETAMENTE DIFERENTE!

    Recomendo ao irmão que retire aquela parte que insinuas que teria uma decisão melhor que a do Eterno Deus, não permitindo que o Amaral aparecesse na mídia. Sei que a intenção foi boa, mas, ainda sim, o nome do SENHOR não deve NUNCA ser tomado em vão (Ex: 20.7).

    Não quero que o irmão me entenda mal... digo isso porque o amo e realmente aprecio as considerações que o irmão faz. Não obstante, devemos cuidar para não ultrapassar a linha tênue entre a crítica e a falta de respeito para com as decisões (sempre sábias, boas e perfeitas) que o nosso Deus toma. Te amo em Cristo e que ele nos abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo meu irmão... eu deveria ter escrito assim: "Mas Deus faz SEMPRE O MELHOR, até os perversos para o dia da calamidade (Pv 16.4). Rev. Marcos Amaral, espero que a leitura de Apocalipse 2 e 3 te lembre de algo..."

      Errei.

      E quanto ao primeiro questionamento, tenho dúvidas. Somos pecadores e é natural que uma hora outra, erramos e pensamos assim! Muitas vezes os nossos 'porques' na verdade veladamente diz isso... Senhor, por que isso ou aquilo, seria na verdade 'o Senhor poderia ter feito assim ou assado'...

      Você não acha?

      Não pensei assim, nesta perspectiva que vc colocou. Mas deixa eu pensar mais um pouco...
      abraços

      Excluir
    2. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

      Para não prolongar mais o assunto (já que este não é o foco do artigo), deixo a pregunta 113 do nosso CMW para ajudar o irmão a "pensar mais um pouco" (Os negritos são meus):

      Pergunta 113. Quais são os pecados proibidos no terceiro mandamento?
      R: Os pecados proibidos no terceiro mandamento são: o não usar o nome de Deus como nos é requerido e >>O ABUSO DELE POR UMA MENÇÃO IGNORANTE, VÃ, IRREVERENTE, PROFANA, SUPERTICIOSA OU ÍMPIA<<, ou outro modo de usar os títulos, atributos, ordenanças, ou obras de Deus; a blasfêmia, o perjúrio, toda abominação, juramentos, votos e sortes ímpios; a violação dos nossos juramentos e votos quando lícitos, e o cumprimento deles, se por coisas ilícitas; a murmuração e as rixas, >>AS CONSULTAS CURIOSAS E A MÁ APLICAÇÃO DOS DECRETOS E PROVIDÊNCIA DE DEUS<<; a má interpretação, a má aplicação ou qualquer perversão da Palavra, ou de qualquer parte dela; as zombarias profanas, questões curiosas e sem proveito, vãs contendas ou a defesa de doutrinas falsas; o abuso das criaturas ou de qualquer coisa compreendida sob o nome de Deus, para encantamentos ou concupiscências e práticas pecaminosas; a difamação, o escárnio, vituperação, ou qualquer oposição à verdade, à graça e aos caminhos de Deus; a defesa da religião por hipocrisia ou para fins sinistros, o envergonhar-se da religião ou ser uma vergonha para ela, por meio de uma conduta inconveniente, imprudente, infrutífera e ofensiva, ou por apostasia"

      Deus nos guarde de tais irreverências!

      Excluir
  5. "Mas graças a Deus que faz SEMPRE O MELHOR, até os perversos para o dia da calamidade (Pv 16.4"

    Realmente, ficaria melhor e você não se rebaixaria ao nível do indivíduo mencionado.

    ResponderExcluir
  6. "Chorão um poeta" e Hugo Chaves era a "esperança da América Latina"....só por estas declarações, sem cunho teológico, ele já cometeu uma sandice.

    ResponderExcluir
  7. Luciano Sena qual sua formação acadêmica ?
    você nasceu em qual cidade ?

    ResponderExcluir
  8. Olá gui. Não tenho nenhuma formação acadêmica.

    O resto da pergunta, não tenho interesse em responder.

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só queria saber de qual cidade pq pelo nível de desinteligência apresentado pela sua pessoa em querer falar alguma coisa de um pastor que vc não tem experiência acadêmica nem pastoral, isso demonstra que vc deve ser de uma cidade pequena ou cidade grande de pessoas de cabeça pequena ...
      quando vc estiver em um nível para entender o que um cara como marcos fala ai sim vc vai ver a burrada que vc fez !
      e a proposito eu sou de nascido no rio de janeiro mais moro em volta redonda e aqui esta cheio de pessoas assim como vc !

      que Deus te abençoe, abraço

      Excluir
    2. vc é de Patrocínio minas gerais ??


      Excluir
    3. "gui", meu irmão:

      Não me julgue isolado >>dos milhares<< que pensam como eu.

      Acho que se ele ficar apenas com a Bíblia e os postulados Reformados, ele não iria tão longe, nem seria necessário.

      Não me coloque como responsável, muitos criticam o que ele tem dito.

      Se aí está cheio de pessoas que pensam como eu, pelo menos o lugar de nascimento não determina a fidelidade! 'pode algo bom vir de Nazaré'... lembre-se disto!

      Não quero fazer inimigos, se vc é presbiteriano, só o é por causa de uma fé; a Fé Reformada. E essa fé, jamais dá base para as manifestações polêmicas do Rev Marcos Amaral.

      Abraços
      em Cristo

      Excluir
  9. O Rev. Marcos Amaral tirou a página.

    Talvez seja a velha manobra de não dar 'brecha para os críticos'.

    Eu ficaria muito feliz se ele mudasse também as opiniões dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de tirar os comentários e posts para fugir das críticas, ele deveria retratar essas opiniões absurdas e controversas. Alem de herege, é covarde.

      Excluir
  10. Lamentável, será que um dia a IPB se curvará ante os supremacistas gays como fizeram a IP nos USA?

    ResponderExcluir
  11. VAGABUNDO DEUS VAI TER CONTIGO HIPÓCRITA....INTOLERANTE....DEUS VAI TOCAR NAQUILO Q VCMAIS AMA....POD TER CERTEZA NUM MEXA COM UNGIDO D DEUS....

    ResponderExcluir
  12. esdras quem vc está xingando? o luciano ou o Rev. marcos amaral?

    ResponderExcluir
  13. Esdras Prado veja o que diz Tiago 3.10:
    "De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim".

    Espero que reflita!

    ResponderExcluir
  14. Cara, eu dou muita risada desses "rogadores de praga gospel" como o Esdras Prado. "não toque no ungido do Senhor" não me venha com essa conversinha furada. "O respeito pela vida do rei não impediu Davi de confrontar Saul e acusá-lo de injustiça e perversidade em persegui-lo sem causa" (Augustus Nicodemos Lopes) Davi só não matou o ungido do Senhor (Saul), o resto, Davi fez: se opôs, o confrontou com a verdade e não se sujeitou às suas perversidades. Até onde eu sei, não tem ninguém incitando o ódio ou querendo matar Marco Amaral. Apenas estamos confrontando-o com a verdade da Bíblica.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Para o "Gui", quanto aos pensamentos de Marco Amaral eu não quero e nem preciso entendê-los. Preciso apenas conhecer a BÍBLIA, a qual é a IMUTÁVEL VERDADE DE DEUS. Se a sua afirmação, a do Marco Amaral, do Papa, e de quem mais for não se enquadrar com a Bíblia, minha única regra de fé e prática, faço como o Apostolo Paulo me instruiu na Bíblia (Gl 1.9), considero ANÁTEMA. Assim, se por causa disso, a minha cabeça ou a do Luciano é considerada pequena, ficaria feliz de doravante ser chamado de "cabecinha". Pois prefiro com a minha "cabecinha" satisfazer a vontade daquele que me chamou das trevas para sua maravilhosa luz do que com um "cabeção" como o seu, perecer no inferno.

    ResponderExcluir