terça-feira, 30 de abril de 2013

O 'Jesus Adventista' esperou até 1844!


Os Adventistas dizem que Jesus entrou no Santíssimo Celestial, para continuar a sua obra expiatória e de investigação,  no dia 22 de outubro de 1844. Cometem esse erro por interpretar Daniel 8.14 de uma maneira absurda (Veja AQUI AQUI). Porém, o que dizem que aconteceu a partir de 1844 é plenamente rejeitado na carta inspirada Aos Hebreus.  


Ellen White explica assim: Esta era a obra ministerial no primeiro compartimento do santuário celeste. Para ali a fé dos discípulos acompanhou a Cristo, quando, diante de seus olhos, Ele ascendeu. Ali se centralizara sua esperança, e esta esperança, diz Paulo, "temos como âncora da alma segura e firme, e que penetra até o interior do véu, onde Jesus, nosso Precursor, entrou por nós, feito eternamente Sumo Sacerdote". "Nem por sangue de bodes e bezerros mas por Seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção." Heb. 6:19 e 20; 9:12.  Durante dezoito séculos este ministério continuou no primeiro compartimento do santuário. O sangue de Cristo, oferecido em favor dos crentes arrependidos, assegurava-lhes perdão e aceitação perante o Pai; contudo, ainda permaneciam seus pecados nos livros de registro. Como no serviço típico havia uma expiação ao fim do ano, semelhantemente, antes que se complete a obra de Cristo para redenção do homem, há também uma expiação para tirar o pecado do santuário. Este é o serviço iniciado quando terminaram os 2.300 dias. Naquela ocasião, conforme fora predito pelo profeta Daniel, nosso Sumo Sacerdote entrou no lugar santíssimo para efetuar a última parte de Sua solene obra - purificar o santuário.(O Grande Conflito, p.421).


A Bíblia, porém,  diz algo bem diferente. Veja:

·         Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. Hb 6.19-20
·         Foi levantado um tabernáculo; na parte da frente, chamada Lugar Santo, estavam o candelabro, a mesa e os pães da Presença.  Por trás do segundo véu havia a parte chamada Santo dos Santos, Hb 9.2,3
·         No entanto, somente o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, apenas uma vez por ano, e nunca sem apresentar o sangue do sacrifício, que ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância  Hebreus 9:7
·         Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação. Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção. 
Hb 9.11-12
·         Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor; não, porém, para se oferecer repetidas vezes à semelhança do sumo sacerdote que entra no Santo dos Santos todos os anos, com sangue alheio. Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo. 
Hb 9.24-26
·         Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.
Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus.  Hb 10.19-21
·       Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.
Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Mt 27.50-52


De modo simples, a Bíblia ensina que Jesus Cristo quando chegou ao Céu, ele entrou na presença do Pai, que era simbolizado pela parte interior do tabernáculo – O Santo dos Santos. Ou seja, ele prestará o mesmo serviço desde a sua ascensão até o seu retorno: “... assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.”  (Hb 9.28).


Os comentaristas bíblicos veem nestes textos provas bíblicas de que Jesus entrou no Santíssimo Celestial, como Sumo Sacerdote, na sua ascensão para cumprir sua obra, naquele momento. Conforme foi tipificado em Levítico 16: “... o santuário interior. Por trás do véu (v.19) ... O véu era a cortina interior que separava o Lugar Santo do Lugar Santíssimo, Cristo transpôs esse véu e entrou no Lugar Santíssimo para agora em nosso lugar.”(Comentário Bíblico NVI, p. 2109). 



O esforço adventista é impor na atividade de Cristo, restrições que de alguma maneira salve sua interpretação de 1844. Podemos inferir que a obra de Cristo eliminou essa divisão, imposta ao sumo sacerdote da linhagem de Araão: “...(não há no compartimento separado no antitípico e celestial), no qual os crentes tem “ousadia para entrar” pela fé.” (Dicionário Vine, p. 972). “Sua [de Cristo] esfera de serviço é o Santo dos Santos...” (Comentário Bíblico NVI, p. 2118).

88 comentários:

  1. Ora amigo Luciano, isto é muito fácil de explicar: Também, qualquer um é capaz de dar a resposta.

    Jesus é sumo sacerdote! Fato!

    Quando Jesus ascendeu era Sumo Sacerdote executando as funções do sacerdote! Nem por isto, por executar as funções de sacerdote deixou de ser sumo sacerdote.

    Jeus executa trabalhos como advogado, nem por isto deixa de ser Sumo Sacerdote!

    Jesus executará trabalhos como juiz, nem por isto deixa de ser Sumo Sacerdote!

    Isto é fácil de entender, então não vejo a razão para vossa dúvida.

    Ellen White não disse que Jesus subiu para ser apenas um sacerdote, ela demonstra claramente que Jesus é a maior autoridade dentro do santuário celestial e à ELE e somente à ELE é conferido todo o poder!

    Se analizar a doutrina completamente perceberá que Jesus trouxe sobre si TODAS as funções sacerdotais, também foi o cordeiro à partir do qual recebemos perdão pelos nossos pecados.

    Deveríamos nos perguntar, o por que de Deus ter dado as leis cerimoniais ao SEU povo, até a morte de Jesus! De que serviriam tantas cerimônias? Senão para demonstrar de forma prática, como se daria o trabalho de expliação de toda a humanidade após o sacrifício do verdadeiro cordeiro, Jesus!

    É muito fácil de se entender a doutrina do santuário, basta perceber que TUDO que era feito no tabernáculo na terra era um sombra, uma representação, uma encenação daquilo que ocorreria no céu, Desde a morte do cordeirinho até a remissão dos pecados.

    E claro, nestas cerimônias encontramos o Dia da Expiação, que a bíblia nos aponta para o ano de 1844, através do cálculo dos dias das profecias. E isto não é um cálculo estritamente adventista, por volta deste ano, muitos estudiosos das profecias haviam chegado também à esta data! Só não sabiam o que significava!

    Hoje sabemos que se refere à purificação do santuário e não apenas isto, mas sabemos O QUE É a purificação do santuário de Daniel 8:14.

    Ora basta olhar nas lei cerimoniais e ver o significado da purificação do santuário e o que prenunciava! Não é outra coisa senão o início dos trabalhos do Sumo sacerdote, de expiação dos pecados (Levítico 16:30).

    Em suma: Basta não IGNORAR as leis cerimoniais e estudá-las a fundo, para se saber qual o sentido de todas aquelas representações!

    Portanto a menos que se acredite que aqueles cordeirinhos sacrificados em si, bem como os trabalhos daqueles sacerdotes humanos e pecadores, tivessem poder de remissão de pecados. A menos que seja isto, devemos acreditar que eram apenas uma representação simbólica do que de fato ocorreria no porvir.

    Aquelas representações se referem ao trabalho que Jesus realizou, realiza e continuará realizando por nós no santuário que está no céu, intercedendo por nós e provendo perdão para nossos pecados.

    Diremos pois que toda a bíblia faz sentido, mas ao passarmos pelas leis cerimoniais diremos que não significam nada? Ora claro que significam! E como são importantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem lê o livro de hebreus , ja vê de cara que essa doutrina do santuario é a maior furada , onde Deus colocou um ponto final e disse esta feito Consumado o homem põe uma virgula e diz , na verdade ainda faltava isto ou aquilo , esta doutrina adventista não suporta o menor encontro com a escritura e cai como um castelo de cartaz . Por isto a casa tem que estar edificada sobre a Rocha e não sobre doutrinas carnais e humanas

      Excluir
    2. as seitas e seus profetas intentando coisa que não tem nada a ver com jesus.

      Excluir
  2. Sr Adventista, exclua de seus comentários a crença em 1844... acabariam os problemas.

    ResponderExcluir
  3. Então teríamos um problema amigo Luciano Sena, porque teríamos que ignorar a profecia bíblica que diz que o santuário seria purificado, segundo a profecia das tardes e manhãs! Também teríamos que avisar a teólogos e estudiosos que chegaram à mesma conclusão de que as tardes e manhãs apontavam para aquele período.

    Se o amigo me der uma explicação, convencível sobre o que aconteceu naquele período e que se refere à purificação do santuário, então eu teria outra opinião no que acreditar.

    No cerimonialismo de Israel, a purificação do santuário simbolizava o início dos trabalhos de expiação feitos pelo Sumo Sacerdote. Por que então deveria se crer que no caso do santuário celestial, significaria outra coisa?

    E mais uma coisa, a data de 1844 não é coisa de adventistas, mas de batista, presbiterianos, metodistas, católicos e outras religiões do protestantismo, cujos estudos se equiparavam ao de Miller. A única diferença é que os demais não se atreveram a marcar data para a volta de Cristo.

    Miller errou ao traduzir a purificação do santuário, como se fosse a purificação da terra. A purificação do santuário era a purificação MESMO do santuário, o que está no céu. A purificação como está na bíblia não significa trazer o juízo, mas preparar.

    A purificação do santuário no antigo Israele eram as cerimônias de preparação do santuário para os trabalhos de expiação.

    É tão claro e óbvio, que não há outra conclusão a se chegar quando se estuda a fundo todas as representações do cerimonialismo da época.

    Hoje, é comum encontrar estudos tratando deste assunto por teólogos de outras religiões! Estes também conhecem que o santuário terrestre era uma sombra representativa do santuário no céu e que as representações do cordeirinho, do sacerdote e do sumo sacerdote são TODOS representações do papel de Jesus junto à humanidade.

    Tão simples e claro que é esta explicação que teólogos não se atrevem a construir uma outra explicação sobre o significado dos trabalhos no santuário. O problema é que o doutrinamento bíblico no que se refere ao cerimonialismo simplesmente foi ignorado por TODAS as denominações religiosas.

    O cerimonialismo terrestre foi abolido, mas não apagado da história, nem da bíblia. Se ainda permanece no cânon bíblico é porque é importante, não apenas históricamente, mas também doutrinariamente.

    À partir das revelações sobre o caráter de Jesus como ministro, sendo a ovelha, o sacerdote e o sumo sacerdote é que podemos reconhecer no Jesus humano a autoridade como Deus, porque o cerimonialismo joga sobre Jesus TODA a responsabilidade pelos trabalhos de remissão dos pecados.

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este cerimonialismo também testifica que o Filho de Deus viria primeiramente como um cordeiro a ser sacrificado me favor da humanidade, para só então executar os trabalhos como sacerdote e sumo sacerdote.

      Deus definiu os tempos em que cada coisa aconteceria, através das profecias. Não foram os milleritas quem marcaram datas, foi Deus. O erro foi atribuir a data à volta de Jesus, quando na verdade era a do início dos trabalhos de Jesus como Sumo Sacerdote.

      E o que Jesus esteve fazendo todo este tempo?

      Além de preparar morada para nós no céu e se ocupar com nossos problemas, Jesus esteve se dedicando aos trabalhos que eram representados no cerimonialismo pelo sacerdote.

      Se Jesus passasse do sacrifício do cordeirinho direto para os trabalhos de sumo sacerdote, estaria ignorando os trabalhos atribuídos ao sacerdote. Do sacrifício da ovelha teria ido direto para a expiação, mas não é isto que Deus nos ensina através das leis cerimoniais.

      Deu explica detalhadamente os trabalhos a serem realizandos por Jesus antes destes, no papel de sacerdote, uma parte importante e que se completaria no tempo em que predisse a profecia.

      Além destas coisas, a bíblia nos diz que as profecias parecem enigmas porque são construídas de forma a somente ser possível encontrar a resposta, quando a profecia estiver próximo a se cumprir.

      As profecias das tardes e manhãs estava para se cumprir e seu significado foi revelado, indicando não a data em que Jesus voltaria, mas de que sua volta estaria próximo, pois já era chegada a hora do início dos trabalhos de expiação do povo de Deus, de remissão dos pecados e confirmação perante a vida celeste dos que fazem parte do trigo a ser colhido.

      Jesus está enchendo seu carrinho com os livros daqueles que a ELE pertence, pelos quais pagou com seu próprio sangue. Passando umm a um pelo caixa e dizendo, este é meu, já paguei com meu sangue, até que nas estantes restem apenas aqueles que passarão pela condenação.

      Nenhuma condenação há para aqueles que aceitaram a Jesus e permaneceram fiéis até o fim. Suas dívidas já estão pagas e Jesus confirma a cada um diante do Pai, confessando-os assim com estes O confessaram diante dos homens pelo batismo e testemunho. Este é O juízo e o único juízo pelo qual passarão os justos.

      Excluir
    2. a palavra de Deus diz :



      19Sendo assim, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos mediante o sangue de Jesus, 20por um novo e vivo Caminho que Ele nos descortinou por intermédio do véu, isto é, do seu próprio corpo; 21e tendo um magnífico sacerdote sobre a Casa de Deus

      A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,
      Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
      Hebreus 6:19,20

      Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
      Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
      Hebreus 8:1,2

      18 para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta;
      19 a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu,
      20 onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

      Excluir
  4. Sr Adventista, os erros em torno de Dn 8.14 foi um acumulo de longas datas. Talvez o expositor cristão diretamente responsável, acumulando e codificando erros passados, tenha sido John Áquila Brow.

    Com o tempo ficou provado que o erro era claro. Hoje, todos os eruditos bíblicos interpretam tal texto como cumprido no tempo de Antíoco IV. Sem mistérios, exageros, cálculos e camisa de foça.

    ResponderExcluir
  5. Sr Adventista, Dn 8.14 não foi cumprido no tempo de Antíoco IV, uma vez que o capitulo e o verso 14 falam de uma “visão do sacrifício diário e da transgressão assoladora, visão na qual é entregue o santuário e o exército, afim de serem pisados”(Dn. 8:13). Visão essa que foi explicado ao profeta (Dn. 8:15 a 17-Dn. 12:4), que era para o tempo do fim, ou seja, a purificação do santuário seria no tempo do fim. Observe a confirmação: “E a visão da tarde e da manhã que foi falada, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere à dias muito distantes. (Daniel 8:26-Dn. 12:4). E, não só por isso, observe:
    1- A visão de Daniel foi no 3º ano de Belsazar (Dn. 8:1), e o reinado Antioco foi posterior ao reinado dos Medos e Persas e da Grécia após a morte de Alexandre o grande. E, se as duas mil e trezentas tardes e manhãs fossem literais e a partir da visão de Daniel, daria cerca de 6 anos 3 meses e 20 dias, antes do reinado de Antíoco IV que seu não me engano foi o oitavo rei selêucida (175-164 ac).
    2- A Palavra de Deus deixa bem explicito que Jesus veio na plenitude dos tempos (Gálatas 4:4-Efésios 1:9,10-Heb.1:2), ou seja, nos últimos dias.Logo, Dn 8.14, não se cumpriu no tempo de Antíoco IV. Portanto, “todos os eruditos bíblicos interpretam tal texto como cumprido no tempo de Antíoco IV”, estão enganados e enganando.
    Osmar ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, só falta explodir o texto de Daniel 8.9-14 !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a conclusão não veio de um estudo sistemático ao qual o amigo atribui o vulgo de (mistérios, exageros, cálculos e camisa de foça)? Apenas interpretaram literalmente os dias e atribuiram o cumprimento das tardes de manhãs ao reinado de Antíoco IV, mesmo que havando mais 6 anos de diferença entre o cumprimento dos dias de Daniel e o surgimento de tal reinado?

      E o resto da profecia? De tudo que ocorreria antes das duas mil e trezentas tardes e manhãs? Se cumpriram fielmente? E de que forma? O amigo Luciano Sena conseguiria me explicar?

      Os tais eruditos conseguem muito bem intepretar literalmente as tardes e manhãs, e daí podriam até contá-las nos dedos, pois seriam dois mil e trezentos dias. Mas será que inerpretaram literalmente o resto da profecia? Claro que não senão deveríamos pensar que se trataria de uma briga literal entre um bode e um carneiro!

      Que explicação então os eruditos dariam apara todo este simbolismo?

      Pois é todo este simbolismo que explicaria o que seria a purificação do santuário de Daniel 8:14 que ocorreria exatamente no fim das tardes e manhãs previstas.

      Ao se mencionar eventos representados pelas leis cerimoniais como (a purificação do santuário e a cessação do sacrifício contínuo), fica fácil entender a profecia, porém, se não pudermos recorrer à interpretação adventista, que explicação o amigo daria à todo aqueles simbolismos que antecederiam o cumprimento das tardes e manhãs?

      Excluir
  7. 2300 TARDES E MANHÃS OU 2300 SACRIFÍCIOS.

    O foco de todas as profecias na bíblia é o povo da aliança e nós temos que aceitar isso, é tudo um contexto judaico. Não se de colocar um contexto Cristão que não existe.

    Vamos aos textos bíblicos.

    E levantei os meus olhos, e vi, e eis que um carneiro estava diante do rio, o qual tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos, mas um era mais alto do que o outro; e o mais alto subiu por último.
    Daniel 8:3

    Continuando

    Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir; nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia.
    Daniel 8:4

    O próprio capítulo 8 de Daniel nos diz sobre quem é esse carneiro

    Aquele carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia,
    Daniel 8:20

    O fato do carneiro dar marradas sem que alguém pudesse resistir significa que era um império conquistador de territórios. E os chifres significam que era um reino de coalizão o reino Medo e reino Persa. Dario o medo e Ciro o Persa e um rei era mais forte do que o outro por isso um chifre era maior do que o outro segundo Daniel 8:3

    Porém o carneiro da de frente com outro animal que era mais forte do que ele. vamos a continuação do texto:

    E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne ( muito grande ) entre os olhos.
    E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no ímpeto da sua força.
    E vi-o chegar perto do carneiro, enfurecido contra ele, e ferindo-o quebrou-lhe os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão.
    Daniel 8:5-7

    O bode representa o império Grego, e o chifre notável é Alexandre o Grande, o próprio texto de Daniel 8 diz:

    Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei;
    Daniel 8:21

    O bode não tocava o chão conforme diz o texto bíblico e isso é o reflexo da rapidez com a qual Alexandre o Grande conquistou reinos, e derrotou o império Medo-Persa de Dario e Ciro.

    Continuando:

    E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu.
    Daniel 8:8

    No auge da sua força Alexandre o Grande morre tendo apenas 33 anos

    O ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão da mesma nação, mas não com a força dele.
    Daniel 8:22

    Ou seja, após a morte de Alexandre o Grande levantou-se 4 reinos no lugar dele, 4 reinos da mesma nação! e não de outra diferente, 4 reinos porém todos do império grego. Os quatro reinos são: Ptolomeu, Lisímaco, Casandro e Seleuco.


    ResponderExcluir
  8. continuando...

    E de um deles saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa.
    E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou.
    E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele FOI TIRADO O SACRIFICIO CONTÍNUO, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra.
    E um exército foi dado CONTRA O SACRIFÍCIO CONTÍNUO, por causa da transgressão; e lançou a verdade por terra, e o fez, e prosperou.
    Daniel 8:9-12

    Veja que o chifre pequeno saiu do mesmo animal que representava o império Grego.

    E de um desses 4 reinos surgiu um rei que foi esse que profanou o templo de Jerusalém. E o reino que dominava o território no qual estava o povo da aliança era o reino Seleuco.

    Agora veja o que diz a continuação de texto:

    Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão DO SACRIFÍCIO CONTÍNUO, e da transgressão assoladora, para que sejam entregues o santuário e o exército, a fim de serem pisados?
    E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.

    Daniel 8:13-15

    Vc percebe? veja que o contexto é o sacrifício contínuo que se realizava todas as tardes e manhãs no templo de Jerusalém ( tabernáculo do testemunho ).

    Sacrifícios continuos realizados todas as tardes e manhãs vc pode ver conforme Números 28:4

    O cumprimento da profecia de 2300 tardes e manhãs se cumpriu no tempo do chifre pequeno que era oriundo do reino Seleuco que pertencia ao bode que era o império Grego.

    Daniel recebeu a profecia das tardes e manhãs em 538 a.C no reinado de Belsazar e que teve seu cumprimento em 168/165 a.C no tempo que Antíoco IV Epifânio.

    Não vejo como interpretar diferente disso, mas sempre respeito aqueles que tem uma interpretação diferente. Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, para aceitar a absurda interpretação de que DN. 8:14 ocorreu no reinado de Antíoco IV, teremos de desconsiderar a Verdade bíblica de que o anjo fala que a visão em relação a Dn. 8:14 “se refere ao tempo do fim”(Dn. 8:17), “no último tempo da ira”, “a visão das tardes e manhas, que foi dita é VERDADEIRA: tu porém, PRESERVA a visão, porque se refere A DIAS MUI DISTANTES”(8:26-12:4). E, quanto ao fim dos dias ou últimos dias a Palavra de Deus deixa claro que á a partir de Jesus encarnado, veja mais uma vez: Gálatas 4:4- Heb.1:2-Atos 2:16,17-Efésios 1:9,10-II Tim. 3:1 a 5-II Pedro 3:3,4. E, se não for o bastante, busque melhores informações e verás que o chifre pequeno não saiu de um dos quatros chifres, e sim de um dos quatros ventos(cantos) do céu. E, se mesmo assim, não for o bastante, analise Daniel 7 e veja que ele não pode ser Antíoco Epifânio, já que o chifre pequeno desse capitulo 7 se levanta no período do 4º animal e não no 3º animal, que nesse capitulo está simbolizado por um leopardo, que equivale o bode (3º animal) do capitulo 8. Depois analise o do capitulo 8:8,9 nos dois sentidos, ou seja, o chifre pequeno saindo de um dos 4 chifres e o chifre pequeno saindo de um dos 4 ventos, verificando qual dos dois sentidos condiz com a verdade bíblica e confirma Daniel 7. Veja que o texto de Daniel 8:8 e 9, diz: ... subiram no seu lugar quatro também notáveis,(só pode ser 4 chifres que subiram) para os quatro ventos do céu. De um deles saiu(só pode ser de um dos ventos) um chifre muito pequeno. A confirmação vem através da comparação com o chifre pequeno de Dn. 7: 8, 20,21,24, com o rei feroz de Dn. 8:23,24,25, a besta de Apocalipse 13:1, bem como o mesmo filho da perdição e iníquo de II Tess. 2:3,4,8,9. Levando também em conta que o chifre pequeno é aquele levantado no 4º animal que é o mesmo do 4º reino de Dn. 2. Osmar ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    2. Infelizmente, continua esse reprovável comportamento adventista de achar a interpretação dos outros absurda, não tem problema os adventistas não serem considerados evangélicos, pq Deus não é evangélico, Deus não é adventista, Deus não católico, nem presbiteriano, nem anglicano nem ortodoxo nem nada, e tbm ninguém precisa ser adventista para ser cristão, ninguém precisa ser evangélico para ser cristão, nem pentecostal nem luterano e por ai vai... O grande problema é que quando vejo os adventistas desse blog, eu não vejo Cristo.

      Vamos lá. Tempo do fim. Qual a sua fundamentação bíblica para vc afirmar que estamos no tempo do fim? mostre pela bíblia. O contexto judaico é totalmente ignorado, pois as profecias tem como foco o povo da aliança.

      Babilônia, Persia, Grécia e Roma são descritas na estatua de Daniel 2 e esses impérios não eram os únicos que existiam no mundo naquele tempo, contudo foram os impérios que subjugaram o povo da aliança.

      Todos os apóstolos acreditavam piamente que estavam vivendo os últimos dias.

      Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos NESTES ÚLTIMOS DIAS pelo Filho,
      Hebreus 1:1

      Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
      O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado NESTES ÚLTIMOS DIAS por amor de vós;
      1 Pedro 1:19-20

      De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. MAS AGORA NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. Hebreus 9:26

      E o Deus de paz EM BREVE esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.
      Romanos 16:20

      Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já A VINDA DO SENHOR ESTA PRÓXIMA.
      Tiago 5:8

      Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem JÁ SÃO CHEGADOS OS FINS DOS SÉCULOS.
      1 Coríntios 10:11-12

      Filhinhos, é já a ÚLTIMA HORA; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a ÚLTIMA HORA.
      1 João 2:18

      E o próprio texto que fala sobre o batismo do Espírito Santo.

      Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
      E nos ÚLTIMOS DIAS acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
      E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
      E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
      O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
      E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
      Atos 2:16-21

      O batismo do Espírito Santo foi uma manifestação exclusiva daquele tempo e não dos nossos dias, pq quando esta escrito últimos dias na bíblia não se refere a destruição do planeta, nem os últimos dias do mundo pq Deus não vai destruir o mundo.

      Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
      Eclesiastes 1:4

      E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
      Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
      Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.
      Lucas 9:54-56

      Deus fez um pacto com Noé, e prometeu isso para ele.

      E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
      Gênesis 8:21

      Excluir
    3. Voltando para Daniel 8:

      E a visão da tarde e da manhã que foi falada, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias muito distantes.
      Daniel 8:26

      Com profecia das tardes e manhãs dada a Daniel em 538 a.C tendo seu cumprimento em 168/165 a.C no tempo que Antíoco IV Epifânio, faltava muito para se cumprir a profecia, quase 400 anos, e foi dito a Daniel que selasse a profecia, porém no apocalipse diz:

      E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Apocalipse 22:10

      Ora, se no apocalipse diz para não selar a profecia pq o tempo estava próximo de quem escreveu o livro; pq vc associa passagens de Daniel com o apocalipse e coloca Daniel para se cumprir quase dois mil anos depois que foi escrito o apocalipse onde a construção temporal no grego não permite uma aplicabilidade para os dias de hoje?

      Agora Daniel 7, o assunto é as setenta semanas que é uma profecia muito polêmica, eu tenho duas interpretações, mas a que eu acredito que seja mais coerente com o que esta escrito é a que se cumpre em Cristo, e o chifre pequeno de Daniel 7 não é o mesmo do Daniel 8. O Chifre pequeno de Daniel 7 se levanta do quarto reino que é o império romano e não a denominação católica.

      Na profecia de Daniel 8 só existem dois animais: um carneiro de um bode, portanto o bode não pode ser terceiro animal como vc mencionou pq não existe 3 animais.

      Se o chifre pequeno saiu dos quatro ventos ou dos outros chifres não faz diferença pq o contexto se refere ao período após o surgimento dos 4 reinos oriundos do império grego de Alexandre o Grande, portanto, é nesse período que a história se desenrola, lembrando que Antíoco dominou Jerusalém em 168/167 a.C e Daniel teve a visão em torno de 538 a.C ou seja muito tempo antes.

      Me desculpe discordar de vc, não quero promover disputas entre nós. Mas não me sinto obrigado a acreditar no que vc acredita, e olha que tem muita coisa para falar ainda que vou colocando aos poucos no tempo oportuno.

      Excluir
    4. Você escreveu: “O grande problema é que quando vejo os adventistas desse blog, eu não vejo Cristo”. A explicação é simples. Você está olhando como os olhos do diabo.
      Você disse:“Vamos lá. Tempo do fim. Qual a sua fundamentação bíblica para vc afirmar que estamos no tempo do fim? mostre pela bíblia. O contexto judaico é totalmente ignorado, pois as profecias tem como foco o povo da aliança.”
      RESPOSTA JÁ POSTADA:
      E, quanto ao fim dos dias ou últimos dias (a Palavra de Deus deixa claro que á a partir de Jesus encarnado), veja mais uma vez: Gálatas 4:4- Heb.1:2-Atos 2:16,17-Efésios 1:9,10-II Tim. 3:1 a 5-II Pedro 3:3,4.
      É absurdo você ignorar que Jesus na Cruz, retirou o muro de separação fazendo dos dois povos um só (Efésios 2: 11 a 22). Portanto, não há de se falar em contexto judaico a partir de então. É absurdo você ignorar a Palavra de Deus quando declara que nesses últimos dias Deus falou através do Filho e que Jesus continua a falar através do Espírito Santo (Heb. 1:2-João 16: 7 a 14). É absurdo você ignorar a Palavra de Deus que identifica o tempo do fim com a abertura do livro de Daniel que fora selado(Dn. 12:4), aja visto que nada se sabia do livro de Daniel no reinado de Antíoco IV. É absurdo ignorar o fato de Jesus ter apontado para o futuro “o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel” (Mat.24:15-Dn. 8:13). Como se vê, Dn. 8:14 não se cumpriu no reinado de Antíoco IV, por mais esse motivo: o Santuário seria purificado da transgressão assoladora, depois de 2300 tardes e manhas. Transgressão tambem chamado por Jesus de “abominável da desolação” que segundo o mesmo Jesus, ocorreria da época dEle em diante.
      Vejo que você desconhece o fato de que sem a abertura do livro de Daniel o livro de Apocalipses teria mais dificuldade de ser compreendido, mesmo ele não selado.
      É um absurdo você afirmar que “o chifre pequeno de Daniel 7 não é o mesmo do Daniel 8”, então veja: Dn. 7 fala de 4 animais, um leão(Babilônia), um semelhante a urso(Medos e Persas), um leopardo com 4 asa e 4 cabeças(Grécia c/ os 4 reinos após Alexandre), um animal terrível e espantoso(Roma nas 2 fases pagã e papal-chifre pequeno). Dn. 8 fala de forma direta de 2 animais, o carneiro com 2 chifres(medos e persas) e do bode com 1 chifre notável(Grecia-Alexandre). No capitulo 8 Daniel deixa de fora Babilônia falando do reinos vindouros o carneiro com 2 chifres(medos e persas) e do bode com 1 chifre notável(Grecia-Alexandre). Logo, o bode de Dn. 8 é o leopardo de Dn. 7, ou seja, o 3º animal da profecia do livro de Daniel que fala do reinos mundiais . O mesmo ocorre com o chifre pequeno de ambos os capítulos, veja:

      Daniel deixa bem claro que os governos dos 4 reinos de capitulo 2, e os animais da capitulo 7 em que se estabelece o chifre pequeno, são reinos e poderes mundiais e o de Epifanio não foi. E, mesmo o chifre pequeno de Dn. 7, é um poder mundial, veja que no versos 8, 9, 20,,21,24, 25, 26 e 27 de Dn. 7 que refere ao chifre pequeno que “se assentará o tribunal para lhe tirar o domínio, para o destruir e o consumir até o fim”. O mesmo se dá com o chifre pequeno de Dn.8. Observe que as características do chifre pequeno de Dn. 8:9,10,11,12 e do rei feroz de Daniel 8:23,24,25 são as mesmas do chifre pequeno do 4º animal de Daniel 7:8,20,21,24,25. continua
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    5. Os capítulos 7 e 8 fala de animais diferentes, porem são símbolos dos mesmos reinos. A diferença é que o 7 fala dos 4 animais,e o 8 identifica nominalmente apenas 2 (8:20, 21), mas deixa a evidencia do 4º, como pode ser observado nos verso 23,24 e 25 e comparar com o 4º reino e 4º animal dos capítulos 2 e 7. Veja que o 4º reino de Daniel 2:40 simboliza o mesmo 4º animal do capitulo do 7. O que é preciso ser observado que tanto o 4º reino de Daniel 2, quanto o 4º animal de Daniel 7 falam de reinos mundiais, e é incontroverso que a partir de reino da babilônia simbolizado pela cabeça de ouro de Daniel 2, o império romano foi o 4º reino mundial. Veja que Daniel 2:36 a 40 e Daniel 7:4 a 8, fala de reinos mundiais. E, que os simbolizados como 4º reino e 4º animal são reinos mundiais que serão divididos em dez (2:41 e 42 -7:23 e 24), não deixando dúvida que se trata de Roma. Há de ser observado que os divididos em dez (2:41 e 42 -7:23 e 24), é posterior ao reino de Antíoco Epifânio. E, para encerrar observe que Antíoco Epifânio só foi rei com a anuência do senado romano. E, antes de ser rei, Antíoco Epifânio viveu como refém de Roma e quando tentava cercar Alexandria foi forçado a recuar por Roma. Ou seja, o poder que permitiu o reinado e dominou Antioco foi do 4º animal de Dn. 7, na sua fase pagã, antes do nascimento do chifre pequeno na fase papal. Ou seja, Roma.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    6. Olha o adventista ai!! esse é o comportamento do adventista, dizer que os outros são do diabo e ele mesmo é o bem, sua palavras te condenam, te condenam como um fanático, te condenam diante de Deus. Nem vou prolongar o assunto, só vou deixar umas passagens para vc refletir.

      Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
      Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
      Mateus 12:33-34

      Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
      Mateus 12:36-37

      Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
      Mateus 5:22


      LEIA ESSE COM CALMA

      A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
      Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
      Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
      Com ela bendizemos a Deus e Pai, E COM ELA AMALDIÇOAMOS OS HOMENS, FEITOS À SEMELHANÇA DE DEUS.
      De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
      Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
      Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
      Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
      Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
      Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
      Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
      Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
      Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
      Tiago 3:6-18

      Essa conversa já era para terminar aqui, com esse seu comportamento reprovável, pois essa conversa é entre cristãos.

      Continuando...

      De Moisés até Cristo - 1500 anos - De Jesus até hoje quase 2000 anos e estamos vivendo os últimos dias? é isso mesmo?

      Vou analisar todos os versículos que vc mandou

      Primeiro - Gálatas 4:4

      mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei,
      Gálatas 4:4

      Esse versículo não fala que agora é os últimos tempos, mas que Deus enviou seu Filho Jesus no tempo estabelecido, e deu início ao reino Messiânico. Ou seja, nada a ver com últimos tempos ou tempo do fim, muito menos tem a ver com os nossos dias.

      SEGUNDO - Hebreus 1:1-2

      Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
      A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
      Hebreus 1:1-2

      Este versículo mostra claramente que os últimos dias era no tempo do autor da epístola aos Hebreus, tanto que ele diz ''NESTES últimos dias'' e não em um tempo futuro, mais de 2000 anos depois.

      TERCEIRO - Atos 2:16-17

      Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
      E nos ÚLTIMOS DIAS acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
      Atos 2:16-17

      Pedro estava dizendo que no tempo dele se cumpriu a profecia de Joel, e o tempo dele; Pedro se referiu como ÚLTIMOS DIAS, logo, não se aplica a um tempo extremamente longínquo.

      Excluir
    7. QUARTO - Efésios 1:9-10

      Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
      De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
      Efésios 1:9-10

      Se refere os momentos designados por Deus para completar seu plano salvífico e atingir a plenitude, a etapa prefixada, que é aquela de Cristo. E a mesma ideia de Gálatas 4:4.

      QUINTO - 2 Timóteo 3:1-5

      Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
      Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
      Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
      Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
      Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
      2 Timóteo 3:1-5

      Vendo o contexto vc pode perceber que isso era uma aviso para quem estava recebendo a carta, pode la ver todo o capítulo que vc verá que isso fazia sentido para aqueles que estavam vivendo naquela época e não para pessoas a mais de 2000 anos depois, Paulo sequer sabia que essa sua carta seria lida por nós hoje em dia, vc precisa respeitar a audiência da carta, ou seja, as pessoas que receberam a carta naquela época. Para que Paulo escreveria que 2000 anos depois aconteceria essas coisas? qual o valor desse alerta para aquelas pessoas que leram sua carta. Vc precisa reconhecer que tanto Paulo como Pedro, como Tiago acreditavam piamente que estavam vivendo sim os últimos dias, tanto que isso é consenso dentro da comunidade teológica internacional, não se discute isso.

      SEXTO- 2 Pedro 3:3-4

      É a mesma ideia da carta de Paulo, essas palavras só fariam sentido para as pessoas que estavam lendo a carta que Pedro escreveu, e o próprio Pedro escreveu:

      O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado NESTES ÚLTIMOS TEMPOS por amor de vós;
      1 Pedro 1:20

      Pedro diz que os últimos tempos era o tempo que ele estava vivendo.

      E JÁ ESTÁ PRÓXIMO O FIM DE TODAS AS COISAS; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
      1 Pedro 4:7-8

      Vc pode ter certeza que quando Pedro escreveu que esta próximo o fim de todas as coisas, ele não estava se referindo a 2000 anos depois do tempo de vida dele.

      CONCLUSÃO: A Bíblia é clara ao afirmar que todos os apóstolos acreditavam estar vivendo os últimos tempos ou como diz João a última hora, e incrivelmente isso concorda com o prazo dado para o cumprimento do apocalipse que não pode se aplicar para os dias de hoje.

      Agora vou comentar sobre tudo aquilo que vc chamou de absurdo, apesar de isso não ter valor nenhum pq vc não concorda com o que eu escrevo muito menos eu concordo com o que vc escreve, portanto, o correto seria cada um expor sua visão sem querer ficar falando mal da interpretação do outro, coisa que vc não é capaz de fazer.

      Vc pode falar que é um absurdo falar de contexto judaico, mas é isso que diz a bíblia não sou eu, vc não tem que reclamar comigo. O próprio apocalipse diz sobre castiçais de ouro, trombetas, taças de ouro, templo, tabernáculo do testemunho, arca do testemunho, os 144.000 judeus e tantas outras coisas, vc precisa reconhecer que todas as profecias tem como foco o povo da aliança.

      Excluir
    8. E eu reconheci sim que Jesus derrubou o muro de separação. Vc que não consegue reconhecer que Israel não deixou e nunca vai deixar de ser o único e exclusivo povo de Deus.

      Na profecia da nova aliança, Deus diz que faria uma nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, os gentios não são mencionados.

      Todo aquele que crê no MESSIAS, passa a fazer parte da comunidade de Israel, e é exertado na oliveira que é Israel.

      E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro ( Gentios ), foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
      Romanos 11:17.

      Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro ( gentios ) e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
      Romanos 11:24

      Contudo, os israelitas que não creram foram arrancados da oliveira e se tornaram como gentios.

      Paulo fala sobre isso em Efésios.

      Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
      Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
      Efésios 2:12-13

      ou seja:

      Os gentios antes do MESSIAS:

      1. Sem Cristo.
      2. Separados da comunidade de Israel
      3. Estranhos as alianças da promessa
      4. Sem esperança
      5. Sem Deus no mundo

      Os gentios após o MESSIAS.

      1. Com Cristo
      2. Incluídos na comunidade de Israel.
      3. Herdeiros das promessas
      4. Com esperança
      5. Com Deus no mundo.

      O que eu quero dizer, é que todos os que crêem passam a fazer parte da comunidade de Israel.

      continuando...

      O absurdo é vc achar que estamos vivendo os últimos dias quando na verdade, a bíblia diz que os últimos dias foram no primeiro século.

      O absurdo é vc querer aplicar Daniel 12:4 para os nossos dias quando ele deve ser aplicado para o tempo de Cristo e dos apóstolos.

      Nada se sabia do livro de Daniel no tempo de Antioco IV? não entendi isso...

      O absurdo é vc não conseguir enxergar que Mateus 24 se refere a destruição de Jerusalém em 70 d.C, e que Cristo disse que todas as coisas se cumpririam NAQUELA GERAÇÃO!!

      Quando, pois, virdes que a abominação da DESOLAÇÃO, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
      Mateus 24:15

      Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
      Mateus 24:34

      Veja como Lucas escreveu:

      Mas, QUANDO VIRDES JERUSALÉM CERCADA DE EXÉRCITOS, sabei então que é chegada a sua DESOLAÇÃO.
      Lucas 21:20

      Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.
      Lucas 21:32

      No livro de Daniel, o momento que fala sobre a abominação da desolação é Daniel 11:31 e Daniel 12:11, claro que a profanação realizada por Antíoco IV tbm representa essa abominação da desolação, mas a abominação da desolação dita por Jesus se refere a Daniel 12:11, que é diferente da de Daniel 11:31.

      Daniel 8 e a abominação da desolação de Daniel 11:31 se referem a Antioco IV, isso não tem como interpretar diferente. A abominação descrita por Jesus ocorreria naquela geração que viveu no primeiro século no tempo de Jesus e não para o futuro, e se refere a destruição de Jerusalém em 70 d.C.

      O livro de Daniel é importante na interpretação do apocalipse, o livro de Ezequiel mais ainda. E todos apontam para o fim dos tempos, a consumação dos séculos em 70 d.C.

      Excluir
    9. Roma não teve duas fases, uma pagã e outra papal. Roma é representado pelo animal terrível e o chifre pequeno faz parte desse animal terrível. Querer dizer que o chifre pequeno se refere aos papas é resultado de uma hermenêutica duvidosa.

      E, quanto aos dez chifres, DAQUELE MESMO REINO SE LEVANTARÃO DEZ REIS; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
      Daniel 7:24

      Daquele mesmo reino e não de outro. E esse rei abatera três reis, vc já ouviu falar no ano dos quatro imperadores de Roma?

      acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ano_dos_quatro_imperadores

      Vc verá que Vespasiano foi proclamado imperador e diante dele outros 3 caíram: Galba, Otão e Vitélio. Vespasiano junto com seu filho, o general Tito, comandou a destruição de Jerusalém e do templo em 70 d.C.

      A grande verdade é que toda a profecia aponta para o fim dos tempos na destruição de Jerusalém em 70 d.C e o pleno estabelecimento do novo pacto, esse é o assunto do livro do apocalipse.

      O chifre pequeno em Daniel 8 surge antes de Roma dominar o povo da aliança, fato que ocorreu apenas com o general Pompeu que dominou a Judeia em 63 a.C. A historia de Daniel 8 se desenrola antes disso tudo.

      Os impérios do capítulo 2 foram impérios de grandes territórios, mas não dominaram o mundo inteiro, o que aconteceu foi que o reino de Israel se uniu no período de Davi, Davi unificou as 12 tribos de Israel, Salomão sucedeu Davi e manteve o império unido até sua morte; após sua morte o reino foi dividido em dois: O reino de Israel, com 10 tribos, chamado tbm de reino do Norte, muitas vezes na escritura chamado de Efraim ou casa de Israel e tinha como capital Samaria ( daí surgiu o nome Samaritanos ). E o reino de Judá, com 2 tribos, chamado tbm de reino do Sul, muitas vezes chamado na escrituras de Casa de Judá e tinha como capital Jerusalém ( Como era reino de Judá daí surgiu o nome judeu ).

      E quando a babilonia destruiu Jerusalém em 586 a.C o reino de Judá foi extinto, e essa profecia da estátua de Daniel mostra em sequência os impérios que subjugaram o povo da aliança até o surgimento de Cristo e a destruição de Jerusalém em 70 d.C que é o fim dos tempos da antiga aliança.

      O chifre pequeno que Daniel 7 definitivamente não é o mesmo de Daniel 8, Daniel não teve duas visões em períodos diferentes para falar do mesmo assunto. Em Daniel 7 fala sobre a destruição de Jerusalém pelo general Tito que é a abominação da desolação de Daniel 12:11 e em Daniel 8 fala sobre a profanação do santuário por Antíoco IV que é a abominação da desolação de Daniel 11:31. Daniel 11 vai explicando detalhes de Daniel 8.

      Daniel 8 fala apenas sobre dois reinos e esses reinos não são Roma, já o chifre pequeno de Daniel 7 faz parte do reino de Roma e não um suposto reino papal.

      Daniel 2 fala sobre o reino dividido, e o que é o barro nos dedos dos pés? O barro é tipicamente simbólico de qualquer coisa na Bíblia?

      Mas, agora, ó SENHOR, tu és o nosso Pai; nós, o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos. Isaías 64:8

      Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? —diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18:6

      Excluir
    10. Então, o que foram esses pés misturados de ferro e barro? Esta é uma imagem do reino de Roma, onde os judeus tinham um governo parcial em sua própria terra, mas sob o jugo de Roma. Seria importante ressaltar que os quatro reinos descritos em Daniel 2, nunca dominaram o mundo inteiro. Eles governaram o povo da aliança de Deus. Lembremo-nos sempre que o foco da bíblia é o povo da aliança de Deus, este é seu principal propósito. Com isso em mente, sabemos que Roma dominava todo o mundo conhecido naquela época. Sob a perspectiva judaica, teria sido fácil dizer que Roma "governou sobre toda a terra." Então o que acontece com o ferro misturado com barro? Durante o tempo de Cristo, os judeus tiveram seus Herodes, que governaram na terra de Israel. Esses Herodes eram judeus, mas eram fantoches subservientes ao César Romano. E, como o ferro não se mistura com o barro, houve muita reviravolta entre Judá e Roma neste momento. Um verso interessante do Novo Testamento mostra como Roma e Jerusalém estavam em desacordo uns com os outros (o ferro não se mistura com o barro), mas ainda assim, uniram-se para condenar Cristo à morte:

      E Herodes, com os seus soldados, desprezou-o, e, escarnecendo dele, vestiu-o de uma roupa resplandecente, e tornou a enviá-lo a Pilatos. E, no mesmo dia, Pilatos e Herodes, entre si, se fizeram amigos; pois, dantes, andavam em inimizade um com o outro. Lucas 23:11-12

      É importante tbm ver esse versículo, quando os judeus pediam a crucificação de Jesus:

      Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: NÃO TEMOS REI, SENÃO CÉSAR. João 19:15

      E ver tbm a perseguição aos apóstolos empreendida por Herodes para agradar os judeus

      E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
      E matou à espada Tiago, irmão de João.
      E, VENDO QUE ISSO AGRADARA AOS JUDEUS, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
      Atos 12:1-3

      Portanto, este ferro misturado com barro é a relação judaico-romana. É útil olhar para trás no versículo 43:

      Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro se não mistura com o barro. Daniel 2:43

      E essa relação foi destruída quando Roma invade Jerusalém a arrasa com a cidade e o templo. Apocalipse 17 descreve isso perfeitamente.

      Lembro que a mistura do barro com o ferro é UM REINO DIVIDIVO ( UM REINO, 1 REINO, HUM REINO ) e não dez reinos onde cairam 3 reinos até pq na profecia de Daniel 2 não diz que 3 dedos do pé caíram, portanto, o reino dividido em ferro e barro não é relatado em Daniel 7.

      Concluindo, te digo que o princípio básico da hermenêutica diz que a bíblia interpreta a própria bíblia e vc respeita esse princípio? se vc respeita, me mostra onde esta escrito igreja católica, papa e etc... na bíblia que a gente conversa, pq como eu já disse eu falo sobre fundamentos e não sobre fé, se isso é sua fé então não falo mais nada, mas se vc diz que tem fundamentos, trate de apresenta-los.


      Excluir
  9. Filipe, eu estava pensando em responder (mais uma vez) a interpretação 'absurda sim' dos adventistas sobre o estupro que fazem em Dn 8.14, mas quando li seus comentários achei que vc tinha plagiado!!! (kkk)... eles tem que negar por causa disto: "“Ou a data de 1844 é verdadeira e temos a verdade, ou é falsa e nós herdamos uma mentira e a temos propagado” (1844 Uma Explicação Simples das Principais Profecias de Daniel, 2003, p.13).

    Parabéns! Deus te use e abra os olhos deles.

    J. Àquila Brow foi o primeiro a interpretar o texto daquela maneira: "“Na longa história da especulação profética, John Aquila Brown, da Inglaterra, desempenha um papel destacado. Embora não tenha sido encontrada qualquer informação biográfica sobre Brown até agora, ele influenciou fortemente o pensamento apocalíptico de sua época. Ele foi o primeiro expositor que aplicou os supostos 2.300 anos-dias de Daniel 8:14 de forma que terminassem em 1843 (depois 1844)”“Esperava-se que o segundo advento ocorreria durante o ano 1843/44, contado da primavera a primavera [setentrional] como se fazia no calendário judaico.” “Argumentou-se que os expositores nos Estados Unidos chegaram à data 1843 como sendo o fim dos 2.300 anos independentemente de Brown. Embora isso possa ser verdade, não pode ser provado, e é interessante que O Observador Cristão, de Londres, Inglaterra, um periódico iniciado em 1802 que tratava freqüentemente de profecias, tinha também uma edição americana publicada em Boston, que publicava simultaneamente artigo por artigo da edição britânica. Portanto o artigo de Brown sobre os 2.300 anos poderia ter sido lido por muitos nos Estados Unidos já em 1810. Logo depois disso, a data 1843 começou a aparecer em exposições proféticas americanas” (Os Tempos dos Gentios Reconsiderados,p. 37-40).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luciano, Jesus não esperou até 1844.

      Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,
      Hebreus 10:19

      O escritor de Hebreus disse que naquele tempo que ele escreveu sua epístola, os crentes podiam entrar no santíssimo lugar, ora, se até os que creram podiam entrar no santíssimo já naquela época, como Cristo não tinha entrado ainda? Sem contar os outros versículos que vc mencionou no artigo.

      Eu acho que já escrevi aqui sobre os testemunhos do tabernáculo, pois o estudo dessas coisas fazem abrir muito a mente dos estudantes das escrituras.

      Lembro que estou aqui para discutir fundamentos e não sobre a fé de cada um.

      Excluir
    2. Embora com a ascensão de Jesus todos que orassem em Seu nome podiam entrar no santíssimo lugar (pelo sangue de Cristo), a visão que João teve de Jesus em Apocalipses 1:9 a 13 mostra Jesus no lugar Santo do Santuário celeste e não no Santíssimo, o que demonstra e prova que Jesus como Sumo Sacerdote foi fiel na Sua ministração no Santuário celestial passando antes no Santo lugar e depois no Santíssimo como ocorria no santuário terrestre. é só observar que no Santuário terrestre que era a cópia do celeste no lugar Santo que ficavam os candeeiros de ouro (Heb. 9:1,2,3) e não no Santíssimo. Já postei que para a compreensão da Palavra de Deus é necessário o Espírito Santo que outorga aqueles que lhe obedece. Portanto, aqueles que rejeitam verdades da Palavra de Deus ou parte das Verdades da Palavra de Deus não tem como ser iluminado pelo Espírito Santo por ser desobediente negando fundamentos estabelecidos por Deus que foi mudado pelo o homem(Dn. 7:25-8:25).
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    3. Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, PARA AGORA comparecer por nós PERANTE A FACE DE DEUS;
      Hebreus 9:24

      A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,
      Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
      Hebreus 6:19-20

      Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
      Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
      Hebreus 8:1-2

      Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
      Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
      Hebreus 9:11-12 ( a redenção se faz no santíssimo lugar )

      A sua arrogância se levanta contra vc. O Espírito Santo é outorgado a todos os que crêem em Jesus e dessa forma fazem parte de Igreja que é o corpo de Cristo que representa Israel restaurado, onde Jesus é o cabeça e nós membros do corpo ou membros da Igreja.

      -----------------------------------------

      Fanatismo, é sinônimo de empobrecimento intelectual.

      É sinônimo de perda de outros ângulos de perspectiva.

      É sinônimo de desconsideração por outras pessoas e por outros pontos de vista.

      E, por fim, é sinônimo, conclui-se, de perda de liberdade existencial.

      SOSP - SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO SELETIVA EM PSIQUIATRIA.

      Vá se tratar.

      Excluir
    4. Não se esqueça que declarei que você está olhando com os olhos do diabo porque você afirmou "que quando vejo os adventistas desse blog, eu não vejo Cristo", e se você não vê Cristo você ver quem?
      Qualquer estudante sério da bíblia e informado reconhece que:
      Antíoco Epifânio só foi rei com a anuência do senado romano. E, antes de ser rei, Antíoco Epifânio viveu como refém de Roma e quando tentava cercar Alexandria foi forçado a recuar por Roma. Ou seja, o poder que permitiu o reinado e dominou Antioco foi do 4º animal de Dn. 7, na sua fase pagã, antes do nascimento do chifre pequeno na fase papal. Ou seja, Roma.
      Qualquer cristão verdadeiro aceita o texto original a despeito do pensamento da maioria. E, no caso, o original fala que o chifre pequeno(Dn. 8:9) saiu de um dos 4 ventos, ou seja de Roma, e não de um dos 4 chifres.
      Qualquer cristão verdadeiro e informado, sabe que durante séculos o papado (Roma papal) teve a supremacia sobre reis e governos, ou seja, se curvavam ao Papa. Qualquer cristão verdadeiro e informado sabe que as pernas de ferro da estatua de Dn. 2 simboliza Roma.
      Qualquer cristão verdadeiro e informado, sabe que os dez dedos da estatua simbolizam os reinos que surgiram após a queda de Roma imperial(pagã), que tentaria se ligar para um reino mundial, mas não se ligariam. Cristãos de verdade fundamentam-se na Palavra. Portanto, se a Palavra de Deus declara últimos dias, é porque são últimos dias mesmo. Observe que declarei que os últimos dias começaram com a encarnação de Jesus. Declarei também que Está Escrito que Deus nesses últimos dias nos falou pelo Filho e que o Filho continua falando através do Espírito Santo. Qualquer pessoa sabe que estando algo nos últimos dias, o natural, o normal, o correto, o verdadeiro é esse algo ir para o termino e você ignorou esse fato só para manter seu delírio. Observe que mais uma vez que se a Palavra de Deus declarou 20 séculos atrás, ou seja, após o Ministério terrestre de Jesus Cristo que eles estavam nos últimos dias, o que falar de nós. Mas uma vez, se eles que viveram no1º século estavam nos últimos dias, o que falar de nós que estamos 21º século? Que estamos no antes dos últimos ou que estamos no fim dos últimos dias? Qualquer cristão verdadeiro e informado sabe que Mateus 24 tem duplo cumprimento. Israel deixou de ser povo único e exclusivo de Deus, uma vez que Jesus tirou o muro de separação fazendo dos judeus e gentios um só povo (Efésios 2: 11 a 22). Jesus já havia afirmado que o Reino de Deus seria tirado deles e dado à outro povo (Mat.21:43).
      Você é gentio, nós embora pecadores, somos também o Israel de Deus como declarou Paulo. Você é gentio, nós embora pecadores, somos descendentes e filhos de Abraão (Gálatas 3:7,28,29). Portanto, herdeiro, haja vista que a verdadeira filiação é através de Jesus (João 1:12-Gálatas 3:26). Observe que Jesus declarou para Pedro que construiria Sua igreja e que as portas do inferno não prevaleceriam contra Ela (Mat. 16:16-e não contra Israel/judeus). Veja ainda que Deus já havia declarado que, através de Abraão “todas as famílias da terra( e não apenas a nação de Israel) serão benditas(Gen. 12:3,18). Lembra-se que a nação judaica atribuiu a obra do Espírito Santo através de Jesus como obra do diabo. Não foi apenas judeus isolados que fizeram a atribuição da obra realizada por Jesus ao diabo, e sim a nação (Mat.12:24- Mat.21:43-Marcos 3:22-Lucas. 23:1,2,13,18). A Palavra de Deus afirma que Jesus veio para os seus, mas eles rejeitaram (João 1:11).
      Você escreveu muito, mas não disse nada, ou seja, disse muita besteira. Não enviarei mais perolas(Palavra de Deus) para você, até que... Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    5. Se uma pessoa que se diz Cristão dizer que os outros são usados pelo diabo, são filhos do diabo entre outras ofensas, vc acha que ele esta sendo guiado pelo Espírito de Deus?

      Antíoco IV dominou Jerusalém antes do império Romano ser formado como Império, antes do Império Romano dominar a Judéia e Jerusalém. Não existe fase papal nas escrituras, isso é um resultado de uma hermenêutica para lá de duvidosa.

      E digo mais, o império romano apenas exigia cobrança de pesados impostos por parte do povos dominados, mas concedia liberdade religiosa, tanto que no tempo de Jesus, o culto judaico não sofreu interferências romanas. Os judeus tinham suas leis e elas eram respeitadas por Roma, porém, é claro, com soberania da lei romana, por exemplo, Jesus era para morrer apedrejado e não crucificado segundo a lei judaica, no entanto, ninguém poderia matar uma pessoa sem autorização do império romano, isso devido a soberania da lei romana. Vc sabia disso?

      Vc disse qualquer cristão verdadeiro aceita o texto original, e vc tem acesso a esse texto original? apresente ele para nós se vc o tem. Esse texto original é o que? o códice de Leningrado? como vc teve acesso a ele, se é que vc teve?

      Em uma outra versão:

      O bode se engrandeceu sobremaneira; e estando forte, quebrou-se-lhe o grande chifre, e em lugar dele quatro chifres insignes saíram para os quatro ventos do céu.
      Dum dos chifres saiu um chifre pequeno, e tornou-se muito forte para o sul e para o oriente e para a terra gloriosa.
      Daniel 8:8-9

      Como pode o chifre pequeno sair de um dos 4 ventos e ficar muito forte para o sul e para o oriente. Se ele tivesse saido de um dos 4 ventos, ele deveria representar um dos quadrantes ( Norte, Sul, Leste e Oeste ), é notório que o chifre saiu de um dos 4 chifres, mas eu entendo vc, pq se vc aceitar isso fica complicado para vc.

      Os papas não tiveram supremacia em relação aos governos, essa não é a palavra correta. Os papas foram aliados dos reis, e se submeteram a muitas decisões políticas mas existiram bons papas e tbm maus papas, é claro que na idade média os reis pagavam imposto para a denominação católica, e inclusive muitos reis adotaram o protestantismo para não dar dinheiro para os católicos.

      E essa doutrina de que a denominação católica, o papa fazia parte da besta e da prostituta do apocalipse não veio por ''revelação'' de ellen white e sim uma interpretação de lutero e calvino que tinha birra com os católicos, e tbm tem muita politicagem envolvida nisso. Nesse tempo existiu uma verdadeira guerra religiosa entre católicos e protestantes onde os católicos perseguiam e matavam os protestantes e DA MESMA FORMA os protestantes tbm perseguiram e mataram católicos na chamada inquisição protestante. Então, vc precisa saber do passado para saber pq vc crê nessas coisas. Essa interpretação do apocalipse ainda tem muitos adeptos hoje em dia como podemos ver, mas como eu já falei muitas vezes aqui o livro do apocalipse não sustenta essa interpretação, não só o livro do apocalipse como toda a bíblia.

      As pernas de Daniel 2 representa Roma esta correto. Mas as escrituras não sustentam uma divisão de Roma em duas fases, uma pagã e outra papal, muito menos chega perto de afirmar que o chifre pequeno que derrubou 3 reis de Roma ao surgir e representa outra fase de Roma ( a suposta ''roma papal'' ).

      Os pés e dedos não representam os reinos que surgiram após a queda do império romano do ocidente. Do ocidente pq o Império Romano se dividiu em 2 em 395 d.C, o império romano do ocidente tinha como capital Roma, já o império oomano do oriente tinha como capital Constantinopla ( atual Istambul ), o império do ocidente caiu em 476 d.C com as invasões de tribos bárbaras, já o império do oriente só veio a ruir em 1453 perto do descobrimento do Brasil, ou seja, muito tempo depois, logo essa interpretação tem vários erros insustentáveis.

      Excluir
    6. Vc se fundamenta nas escrituras? então pq vc não interpreta as profecias pela bíblia? pq vc não respeita o princípio BÁSICO da hermenêutica? Se vc se fundamentar naquilo que esta escrito então vc verá que os últimos dias é o tempo dos apóstolos e não hoje em dia. Não pense que Paulo escreveu as suas epístolas para mim ou para vc, Paulo escreveu para os Efésios, os Gálatas, Romanos, Tessalonicenses, da mesma forma Pedro e João tbm escreveu para o seus contemporâneos. Para vc os últimos dias começam na encarnação de Jesus e vai até hoje, mas para a bíblia os últimos dias aconteceu no tempo dos apóstolos que representa os últimos dias do antigo pacto e terminou em 70 d.C.

      Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, PERTO ESTÁ DE ACABAR.
      Hebreus 8:13

      A bíblia diz que Deus muitas vezes falou pelos profetas na antigüidade, mas nos últimos dias falou pelo Filho, nada diz que o Espírito Santo continua falando. Apesar de o Espírito Santo nos guiar sim em toda a verdade, mas isso não tem nada a ver com os últimos dias, infelizmente, digo isso por vc, INFELIZMENTE a bíblia não sustenta a afirmação de que os últimos dias se aplica aos nossos dias.

      Eu ignorei o fato para manter delírio? Pedro afirmou:

      E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
      1 Pedro 4:7

      Quando Pedro afirmou que estava próximo não disse aos seus ouvintes que era próximo mas daqui a 2000 anos, NÃO! é a mesma construção temporal de apocalipse 1:3 e de Jesus quando estava próximo de ser crucificado em Mateus 26:18.

      Estava próximo do fim o antigo pacto, e a destruição de Jerusalém que Jesus profetizou. A destruição da cidade e do templo não é sem motivo, significa uma rebelião do povo contra Deus, pq Deus nunca permitiria a destruição da cidade e do templo sem motivo algum. Jesus veio em julgamento contra aqueles que o traspassaram. Essa é a segunda vinda de Cristo, esse é o tema do apocalipse, vai acompanhando que vou apresentar versículos que vc terá sérias dificuldades de explicar.

      Toda essa sua tentativa de explicação para os últimos dias é a sua fé e não tem fundamentação bíblica, me desculpe dizer isso, mas é isso que diz as escrituras.

      A propósito, o ensino do anticristo que vc recebeu esta de acordo com a bíblia?veja que João diz que isso representava que eles estavam vivendo a última hora!

      Filhinhos, É JÁ A ÚLTIMA HORA; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é JÁ A ÚLTIMA HORA. 1 João 2:18

      João disse que o anticristo já estava no mundo naquela época, no tempo dele!

      E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, E EIS QUE JÁ ESTÁ NO MUNDO. 1 João 4:3

      E agora? a sua interpretação do anticristo tem base na bíblia?

      Mateus 24 tem duplo cumprimento? mas vc não pode aceitar que Mateus 24 se cumpre na destruição de Jerusalém pois isso levará a implicações sem precedentes e consideráveis, que derrubará por terra toda sua interpretação.

      Pois naturalmente a segunda vinda de Cristo se refere a destruição de Jerusalém e não sobre o fim do mundo. Não haverá vinda de Cristo como pregam, pois Jesus e toda a escritura diz que a vinda de Cristo seria em julgamento contra aquela geração e não sobre uma geração futura.

      Deve-se reconhecer que Cristo vindo sobre as nuvens seria naquela geração.

      Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
      E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
      Mateus 24:30-31

      lembrando que na continuação dessa passagem temos aquela declaração que não deixa dúvidas:

      Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
      Mateus 24:34

      Excluir
    7. E será que essa trombeta que Jesus disse que os anjos tocariam em Mateus 24:30 são diferentes das trombetas que Paulo fala em 1 Coríntios 15:52? e será que essa trombeta que Cristo mencionou é diferente das trombetas do apocalipse? Com certeza não!

      Jesus tbm disse:

      Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
      Mateus 24:21

      Essa seria a maior tribulação sobre o povo da aliança, segundo Jesus.

      E tbm na destruição de Jerusalém, haveria a ressurreição dos mortos pq a trombeta seria tocada naquela geração.

      E olha o que Daniel diz:

      E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, E HAVERÁ UM TEMPO DE ANGÚSTIA, QUAL NUNCA HOUVE, DESDE QUE HOUVE NAÇÃO ATÉ ÀQUELE TEMPO; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
      E MUITOS DOS QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA RESSUSCITARÃO, UNS PARA VIDA ETERNA, E OUTROS PARA VERGONHA E DESPREZO ETERNO.
      Daniel 12:1-2

      A ressurreição seria naquele mesmo tempo que Jesus disse onde haveria uma aflição como nunca houve, pq os anjos tocariam as trombetas. Veja como tudo se encaixa perfeitamente, não é aquela interpretação confusa, não é aquela interpretação metamorfose ambulante que muda com o passar do tempo, pois inventaram a história do oitavo rei, mas agora viram que esse papa Francisco não pode ser o oitavo rei e já mudaram a interpretação novamente.

      A pergunta é: Ressurreição de que morte?

      No livro de Malaquias diz:

      Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;
      E ELE CONVERTERÁ O CORAÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS, E O CORAÇÃO DOS FILHOS A SEUS PAIS; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
      Malaquias 4:5-6

      Veja que Deus enviaria o profeta Elias antes que viesse o terrível dia do Senhor, mas isso não já se cumpriu em João Batista?

      E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, PARA CONVERTER OS CORAÇÕES DOS PAIS AOS FILHOS, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
      Lucas 1:17

      E na estátua de Daniel 2, que fala a respeito do estabelecimento do reino de Jesus, o reino Messiânico, vamos ao texto:

      Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá PARA SEMPRE,
      Daniel 2:44

      E isso não já se cumpriu em Jesus???

      E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
      Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
      E reinará eternamente na casa de Jacó, E O SEU REINO NÃO TERA FIM.
      Lucas 1:31-33

      Excluir
    8. Repito, as pessoas estão esperando Jesus estabelecer o seu reino de forma espetacular e visível a todos, porém, erram por não conhecer as escrituras:

      E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
      Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
      Lucas 17:20-22

      E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
      Mateus 10:7

      E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
      Mateus 3:2

      E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
      Marcos 1:15

      O evangelho pregado em todo o mundo!!!

      E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
      Mateus 24:14

      Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, O QUAL FOI PREGADO A TODA CRIATURA QUE HÁ DEBAIXO DO CÉU, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. Colossenses 1:23


      Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, PORQUE EM TODO O MUNDO é anunciada a vossa fé.
      Romanos 1:8

      Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras ATÉ AOS CONFINS DO MUNDO.
      Romanos 10:18

      Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes PELA PALAVRA DA VERDADE DO EVANGELHO,
      Que já chegou a vós, como também ESTÁ EM TODO O MUNDO; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade;
      Colossenses 1:5-6

      Ainda sobre Sobre Mateus 24:

      E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
      Mateus 24:29

      Esse texto é paralelo a Lucas 21:25 e Marcos 13:24-25, pois se trata do mesmo assunto. Leia lá e veja que fala exatamente as mesmas coisas sobre o sol, lua e estrelas.

      Em apocalipse 6 diz a mesma coisa tbm:
      E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
      E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
      Apocalipse 6:12-13

      Será que isso significa que o nosso planeta será destruído? o que significam essas coisas?

      Sol, lua e estrelas.

      Como eu te falei, Jesus disse que essas coisas que aconteceriam nos astros seria naquela geração, e isso não é algo literal e sim uma linguagem muito comum usada no antigo testamento.

      Isso na verdade é uma figura usada no Antigo Testamento para descrever um julgamento de Deus. Sol, lua e estrelas significa sinal de domínio e governo. acompanhe os textos:


      Destruição da Babilônia

      Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.
      Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. Isaías 13:9-10

      Destruição do Egito

      E, apagando-te eu, cobrirei os céus, e enegrecerei as suas estrelas; ao sol encobrirei com uma nuvem, e a lua não fará resplandecer a sua luz.
      Todas as brilhantes luzes do céu enegrecerei sobre ti, e trarei trevas sobre a tua terra, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 32:7-8


      Derrota de Edon e Bozra

      E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira. Isaías 34:4

      Jesus disse:

      Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
      Mateus 24:34
      Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.
      Lucas 21:32
      Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam
      Marcos 13:30

      Excluir
    9. Quanto tempo é uma geração de acordo com as escrituras?

      Assim se acendeu a ira do SENHOR contra Israel, e fê-los andar errantes pelo deserto QUARENTA ANOS até que se consumiu toda AQUELA GERAÇÃO, que fizera mal aos olhos do SENHOR. Números 32:13

      São 40 anos que dura uma geração.

      Agora veja em que ano que Jesus morreu e ressuscitou e em que ano que Jerusalém foi destruída e veja se passou mais de 40 anos.

      VEJA QUE INTERESSANTE O QUE JESUS DISSE:

      Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: FILHAS DE JERUSALÉM, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos.
      Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram!
      ENTÃO COMEÇARÃO A DIZER AOS MONTES: CAÍ SOBRE NÓS, E AOS OUTEIROS: COBRI-NOS
      Lucas 23:28-31

      veja que é a mesma coisa dita em Apocalipse 6:

      E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
      Apocalipse 6:16

      E para os que crêem que Jesus vai voltar como prega o sistema religioso, vai encontrar sérias dificuldades de explicar não só essa parte de Mateus 24 como tbm Mateus 10:23, Mateus 16:27-28 e João 21:21-23. E ai Osmar vc se habilita a interpretar essas 3 passagens? usando é claro de uma hermenêutica sincera e honesta?

      Quer dizer que tudo isso tem duplo cumprimento? Então haverá duas vindas de Jesus nas nuvens com os anjos tocando as trombetas, duas ressurreições, duas tribulações como nunca houve antes? duas bestas que sobem do mar, duas bestas da terra, duas prostitutas, duas novas jerusalém, dois juízos finais, dois rolos com seis selos? duas bestas? dois grupos de 144.000? dois Armagedons? dois Milênios? o que mais? Vc quer dizer que haverá outra destruição de jerusalém que não sobrará pedra sobre pedra do templo? pq o assunto de Mateus 24 é esse.

      Se você adota uma visão de duplo cumprimento, você está não esta fazendo isso mediante métodos sadios de interpretação.

      E ainda digo mais, olha o que Lucas escreveu sobre essa passagem de Mateus 24, pois Lucas 21 trata do mesmo assunto assim como Marcos 13, veja:

      Porque dias de vingança são estes, PARA QUE SE CUMPRAM TODAS AS COISAS QUE ESTÃO ESCRITAS.
      Lucas 21:22

      Vc viu? para que se cumpram TODAS as coisas que estão escritas, preciso dizer mais alguma coisa?

      Excluir
    10. Agora falando sobre Israel, vc mesmo se contradiz pois vc disse que Israel deixou de ser o único e exclusivo povo de Deus, mas depois reconhece que somos o Israel de Deus. O reino de Deus foi tirado dos israelitas incrédulos, e foi dado aos gentios que creram, e não a qualquer gentio. E esse gentio foi enxertado na oliveira que é Israel e Paulo fala sobre isso em Romanos 11.

      Somos sim filhos de Abraão pela fé e não pela carne, pois se vc não sabe quem era filho de Abraão pela carne era Ismael que era filho da escrava, mas Isaque era filho da promessa, Isaque nasceu do Espírito e esse sim é herdeiro da salvação, isso é uma alegoria que Paulo ensina em Gálatas 4:22-31, vai la ler! Por isso Jesus disse que quem não nascer de novo não vai herdar o reino dos céus, pq quem nasce do Espírito nasce de Deus, e quem nasce de Deus é filho de Deus.

      Jesus disse perfeitamente que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja, mas é isso que sua denominação ensina quando interpreta as profecias?

      Não foi a nação que atribuiu a obra de Jesus ao diabo e sim os escribas e fariseus segundo as próprias passagens que vc colocou aqui.

      E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, QUANTOS MILHARES DE JUDEUS HÁ QUE CRÊEM, e todos são zeladores da lei. Atos 21:20

      Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; João 8:31

      Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
      João 12:42

      Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil.
      Atos 4:4

      Saiba vc tbm que a vinda do Senhor existe muitas vezes no antigo testamento, e SEMPRE se trata de um julgamento de Deus contra uma nação e não a destruição do mundo, a destruição da babilônia em Isaías 13 é um dia do Senhor por exemplo, assim como Apocalipse tbm é, e NUNCA ( N-U-N-C-A ) se trata de uma vinda literal de Deus na terra como pregam por ai,

      Pq vc fala que eu digo besteira? pq vai contra o que vc acredita? fique vc sabendo que essa interpretação não é minha nem delírio algum, e sim a interpretação mais popular dentro os eruditos e teólogos do mundo inteiro.

      Faz o seguinte, não me envia mais essas suas ''pérolas'' pq não passam de uma bijuteria barata

      Excluir
    11. "E ai Osmar vc se habilita a interpretar essas 3 passagens? usando é claro de uma hermenêutica sincera e honesta?"
      Resposta1-:“Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.” (Mt 7. 6).
      Resposta 2- voce realmente escreve muita besteira porque usa a Palavra de Deus da mesma forma que o diabo usou como Eva e Jesus(Gen. 3:1,4-Mat. 4:5,6).

      “O poder dos papas na Idade Média alcançou uma magnitude dificilmente avaliável nosdias de hoje. Basta lembrar que o papa Bonifácio VIII, em seu curto reinado de 1294a 1303, sentiu-se muito à vontade para emitir uma bula liberando os clérigos de impostos,e uma outra onde declarava que o poder espiritual e temporal dos papas erasuperior ao dos reis...” (http://religiao-catolica.blogspot.com.br/2007/11/papas.html)

      “Quando por essa altura, o Papa Gregório VII se encaminhava para uma dieta em Augsburgo, soube que Henrique andava ao seu alcance e refugiou-se no castelo de Canossa (perto de Reggio Emilia), que pertencia a Matilda, condessa de Toscana. A intenção de Henrique, contudo, era apenas de cumprir a penitência requerida para levantar a sua excomunhão, de modo a poder continuar como rei. Ele ficou três dias, de 25 a 27 de janeiro de 1077, fora das portas de Canossa, na neve, suplicando ao Papa para anular a sentença. O Papa levantou a excomunhão, debaixo de certas condições, mas que Henrique rapidamente violou. Nos últimos anos da sua vida, (Henrique IV) enfrentou rebeliões por parte do seu filho mais velho e a esposa dele. Morreu em Liège em 1106 e foi enterrado junto a seu pai, em Speyer.(”http://pt.wikipedia.org/wiki/Henrique_IV_(sacro_imperador_romano-germ%C3%A2nico). Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    12. Osmar, se vc não tem o que falar pq vc não fica de boca calada? vc ja ta pagando o maior mico aqui nesse blog. Tudo vc fala que é o diabo, vc não para de falar em diabo. Estamos aqui debatendo teologia, e tudo o que é contrário ao que vc crê vc atribui a obra do diabo, ou seja, vc mesmo esta assumindo sua condição fanática.

      Para os novos convertidos. Não resta dúvida de que facilmente poderá ser manipulado para receber como verdadeira qualquer doutrina. E depois de alguns meses de contínuo discipulado, você terá poucas chances de discordar daquilo que aprendeu. Se as coisas não mudarem, são grandes as probabilidades de você virar um fanático. E como nós percebemos é exatamente assim que acontece com as pobres vítimas do sistema religioso.

      Eu tbm poderia, assim como vc, falar que estou jogando pérolas aos porcos, e dando aos cães as coisas santas mas eu como Cristão, ao contrário de vc, não vou ficar amaldiçoando o meu semelhante com palavras torpes. Isso não me atinge, isso na verdade apenas te condena, não adianta, NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, seu comportamento imoral não pode mudar os fatos.

      Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. BEM-AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA A SI MESMO NAQUILO QUE APROVA.
      Romanos 14:22

      Eu não uso a palavra de Deus como o diabo, pois o diabo distorce o real sentido do texto bíblico coisa que eu não faço. Vc diz uma coisa e a bíblia diz outra totalmente diferente.

      Vamos debater teologia, qual sua interpretação dos 3 versículos que eu te mandei? depois veja tudo aquilo que escrevi e veja se sua teologia sobrevive, se ela sobreviver, te prometo com toda a sinceridade que passarei a acreditar nela.

      Aonde esta escrito papa na bíblia? aonde esta escrito vaticano na bíblia, onde esta escrito católica na bíblia? aonde esta escrito papa Gregorio VII, Bonifácio VII? isso tudo não tem a menor base bíblica.

      Debata teologia, ou então fique calado e pare de fazer papel de bobo.





      Excluir
    13. Felipe, decide se é Perolas ou “bijuteria barata”
      Quando os discípulos mostraram as construções do templo à Jesus, Ele respondeu aos discípulos que não ficaria pedra sobre pedra(Mat. 24:1,2). No verso 3(Mat. 24), nos é afirmado que os discípulos fizeram 2 perguntas à Jesus. A 1ª foi em relação ao verso 2 sobre a destruição do templo. A 2º foi em relação a volta de Jesus e a consumação do século.
      Portanto, a resposta de Jesus no restante do capítulo foi em relação ao cumprimento duplo, ou seja, sobre aos acontecimentos relacionados com o templo e Jerusalém e sobre a volta de Jesus e a consumação do século. Logo, qualquer alegação que eu disse que: “haverá duas vindas de Jesus nas nuvens com os anjos tocando as trombetas, duas ressurreições, duas tribulações como nunca houve antes? duas bestas que sobem do mar, duas bestas da terra, duas prostitutas, duas novas jerusalém, dois juízos finais, dois rolos com seis selos? duas bestas? dois grupos de 144.000? dois Armagedons? dois Milênios? o que mais? Vc quer dizer que haverá outra destruição de jerusalém que não sobrará pedra sobre pedra do templo?”,( na verdade é uma manipulação de sua parte para desviar as pessoas).
      Há de ser ressaltado, que Jesus declarou que tiraria o reino de Deus do povo judeu e dado a outro povo (Mat. 21:43-Marcos 12:7 a 12-Lucas 20:14,15,16 ). Fatos esses, já declarados por Deus a Salomão quando afirmou que se o seu povo se desviassem e deixassem a Palavra de Deus e servissem outros deuses, lançaria o Templo(casa) para longe DELE(II Crônicas 7:19 a 22), o que certamente ocorreu, já que eles rejeitaram a Jesus como Messias, matando-O, preferindo a César como rei. Ou seja, desviaram, deixaram a Palavra de Deus e adoraram a César. Fato esses, comprovados no livro de Atos 4:5,6,18-5:28 a 30-8:1 a 3-13:44,45,46. A Palavra de Deus também é explicita em declarar que Jesus de dois povos ( Efésios 2:11 a 22), fez um só, ou seja, através de Jesus não há mais judeus e gentios e sim cristãos judeus ou brasileiro. Portanto, pelo descrito acima, a referencia de Jesus em Mat. 24: 15 sobre “o abominável da desolação que falou Daniel no lugar santo”, não pode ser o de Antíoco IV, pelo fato de Jesus está falando para os discípulos do futuro e Antíoco IV já era passado.

      Quanto a Apocalipse 6;12 e 13 qualquer cristão verdadeiro e informado sabe que essas profecias já se cumpriram em 1755, em 19 de maio de 1780 e em 13 de novembro de 1833.
      REALMENTE VOCE ESCREVE MUITA BESTEIRA, veja o absurdo você declarar que Daniel 2 com respeito a Jesus já ter se cumprido, dizendo com isso que a terra está vivendo o Reino de Cristo. Isso é no seu caso estupidez doutrinária. Na verdade o texto está falando da volta ( pedra sem auxilio de mãos) de Jesus nos dias dos reinos que existiriam após a queda do último reino secular mundial que foi o de Roma. Observe que os 10 dedos parte barros e parte ferro que tentarão mistura-se através de casamentos, mas não se ligarão um ao outro. Cabe ainda ressaltar que o Reino que foi estabelecido por Jesus( João 18:36) não foi literal aqui na terra agora e sim um Reino Espiritual, um Reino de Poder contra Satanás. O mundo jaz no maligno, mas nós os filhos de Deus através de Jesus (João 1:12-Rom. 8:14,16- Filipenses 3:20-Colossenses 3: 1 a 4-Apoc. 11:15 ) somos participantes e súditos do Reino dos céus. Embora do Senhor é a Terra e seus habitantes, os súditos do Reino dos céus, os participantes do Reino dos céus são os que aceita a Jesus como Salvador e Senhor( I João 3:10-Mat. 13:38-João 8:44-Atos 13:10-Efésios 2:3.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    14. O texto bíblico afirma que a consumação dos séculos foi no primeiro século:

      De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. MAS AGORA NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
      Hebreus 9:26

      O que os discípulos perguntaram?

      Antes de analisar o texto grego vamos consultar os escritos paralelos.

      (Lc 21:7) Mestre, perguntaram eles, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que elas estão prestes a acontecer?

      Percebeu como o sentido mudou em relação a Mateus 24? Aqui os discípulos perguntam uma única coisa: Qual será o sinal de que elas estão prestas a acontecer? Elas o que? As coisas! Mas que coisas? A queda do templo. Segundo Lucas, os discípulos perguntam apenas sobre a queda do templo.

      επηρωτησαν δε αυτον λεγοντες διδασκαλε ποτε ουν ταυτα εσται και τι το σημειον οταν μελλη ταυτα γινεσθαι

      A tradução literal desse verso é: perguntaram e a ele dizendo: mestre, quando pois estas coisas serão e qual o sinal quando vierem estas coisas a acontecer?

      Realmente, Lucas nos relata que os discípulos apenas perguntam sobre a queda do templo. Vamos para o texto de Marcos 13:

      (Mc 13:4) Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir.

      Aqui temos a mesma situação de Lucas. Os discípulos perguntam apenas sobre a queda do templo. Vejamos o texto grego:

      ειπε ημιν ποτε ταυτα εσται και τι το σημειον οταν μελλη παντα ταυτα συντελεισθαι

      Tradução literal do verso: dize a nós quando estas coisas serão e qual o sinal quando vierem estas coisas a se cumprir.

      Realmente a pergunta é apenas sobre a queda do templo.

      Mas e quanto ao texto de Mateus?

      καθημενου δε αυτου επι του ορους των ελαιων προσηλθον αυτω οι μαθηται κατ ιδιαν λεγοντες ειπε ημιν ποτε ταυτα εσται και τι το σημειον της σης παρουσιας και της συντελειας του αιωνος

      Tradução literal: assentando-se ele sobre o monte das Oliveiras aproximaram-se dele os discípulos em particular dizendo: Dize a nós quando estas coisas serão e qual o sinal da tua vinda e de (o) fim do século?

      O texto grego é baseado no que é o chamado original, de onde sairam todas as traduções.


      O grego é o original, mas só para constar vou colocar como esta na vulgata.

      Sedente autem eo super montem Oliveti, accesserunt ad eum discipuli secreto dicentes: “ Dic nobis: Quando haec erunt, et quod signum adventus tui et CONSUMMATIONIS SAECULI? ”.
      Mateus 24:3

      a palavra grega Aion (αιωνος). Aion naturalmente significa um período de tempo, presente e não futuro. Assim a melhor tradução seria século, ou época

      Era um tempo presente na época dos discípulos. Considerando que os demais paralelos não falam sobre o fim do mundo físico e sim sobre a queda do templo, o mais correto aqui neste caso é que o texto fala do fim do século, o fim da era judaica com a queda do templo.

      Não se esquça Osmar: Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
      Mateus 24:34

      Então vc esta afirmando que eu estou manipulando os texto para desviar as pessoas? essa é minha intenção? somente pq eu interpreto diferente de vc? Se vc acredita que isso tem duplo cumprimento essa é sua fé, e eu não discuto isso, mas vc deveria fundamentar sua fé em algo que vc tenha como sustentar. De fato a escritura não da base para lançar esse trecho para um momento futuro, a não ser que vc não leve em conta o que esta escrito.

      Jesus disse que viria nas núvens nessa passagem de Mateus 24, Jesus disse que as trombetas soariam nessa passagem e depois ainda disse que não passaria aquela geração sem que todas essas coisas acontecessem, então vc tem um problemão para resolver, e não pense vc que eu estou desviando as pessoas, eu estou sim, interpretando aquilo que esta escrito.

      Excluir
    15. Vc relacionou incorretamente o alerta que Deus deu para Salomão em relação ao templo que tinha acabado de construir com o que Jesus disse que tiraria o reino dos judeus que incrédulos para dar a outro povo, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Jesus mesmo disse que ele era o templo:

      Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
      Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
      Mas ele falava do templo do seu corpo.
      João 2:19-21

      E Jesus era o templo e nós passamos a fazer parte desse templo que Jesus disse que era o seu corpo, Jesus é a cabeça e os que creem os membros desse corpo. Interessante que na profecia de Oséias diz que Deus uniria novamente as tribos do Norte chamada de casa de Israel e as tribos do sul chamadas de casa de Judá em uma só cabeça que é Cristo.

      E os filhos de Judá e os filhos de Israel juntos se congregarão, E CONSTITUIRÃO SOBRE SI UMA SÓ CABEÇA, e subirão da terra; porque grande será o dia de Jizreel.
      Oséias 1:11

      Veja que o texto diz que subirão da terra, e tbm diz que grande será o dia de Jizreel. Jizreel significa '' Deus semeia''. Ou seja, grande será o dia de Deus semeia.

      E Jesus disse:

      E Jesus lhes respondeu, dizendo: E chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.
      Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
      João 12:23-24

      Jesus é o grão de trigo que caiu e subiu da terra, e constituiu a Igreja, o templo, constituiu uma só cabeça unindo novamente assim as 12 tribos de Israel, restaurando Israel, isso é uma profecia messiânica vc sabia?

      Vc sabia que no antigo testamento diz que o Messias reuniria as 12 tribos de Israel?

      Vc sabia que no antigo testamento diz que o Messias reconstruiria o templo?

      Se vc não acredita nessas coisas que escrevi acima, fica difícil para vc relacionar Jesus com o Messias prometido no antigo testamento.

      E novamente eu pergunto, onde esta escrito que haverá uma segunda vinda do Messias no antigo testamento???

      Vc esta tendo sérias dificuldades de entender que todos os que crêem passam a fazer parte da comunidade de Israel e é enxertado na oliveira que é Israel, e que a promessa da nova aliança não foi dada aos gentios, mas eles passaram a fazer parte da casa de Israel quando aceitam Jesus como Messias, então de fato não há mais judeu, nem grego, nem escravo, nem livre, mas todos são um em Cristo Jesus pq ser judeu na carne não tem valor algum, o que vale é ser nascido de Deus, é passar pelo novo nascimento pq todos são descendentes de Adão segundo a carne e são igualmente condenados a perdição, porém, somente com o nascer de novo que se pode herdar o reino dos céus que o nascer do Espírito.

      Sempre que falo sobre esse assunto as pessoas entendem com facilidade, mas com vc não sei o que acontece que esta tendo dificuldades de compreender.

      Com certeza quando Jesus disse sobre a abominação da desolação não estava falando sobre Antíoco e sim sobre a destruição de Jerusalém que aconteceu 40 anos após sua morte que é o tempo de uma geração segundo a bíblia cumprindo perfeitamente a profecia de Jesus.

      Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua DESOLAÇÃO.
      Lucas 21:20

      A linguagem do antigo testamento usada por Jesus e usada tbm no apocalipse se referindo aos sinais no sol, lua e estrelas não é literal, mas vc insiste em querer aplicar essas coisas dessa forma por não conhecer as escrituras.

      Excluir
    16. Então quer dizer que isso foi literal na destruição da babilônia?

      Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.
      PORQUE AS ESTRELAS DOS CÉUS E AS SUAS CONSTELAÇÕES NÃO DARÃO A SUA LUZ; O SOL SE ESCURECERÁ AO NASCER, E A LUA NÃO RESPLANDECERÁ COM A SUA LUZ. Isaías 13:9-10

      foi literal na destruição do Egito?

      E, APAGANDO-TE EU, COBRIREI OS CÉUS, E ENEGRECEREI AS SUAS ESTRELAS; AO SOL ENCOBRIREI COM UMA NUVEM, E A LUA NÃO FARÁ RESPLANDECER A SUA LUZ.
      Todas as brilhantes luzes do céu enegrecerei sobre ti, e trarei trevas sobre a tua terra, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 32:7-8


      foi literal na derrota de Edon e Bozra?

      E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira. Isaías 34:4

      Vc continua errando e negando aquilo que esta escrito, mas essa é sua fé, essa é sua escolha, não falo nada contra sua fé, eu apenas não vejo nenhum fundamento nas coisas que vc fala aqui.

      Sem contar que quando Pedro disse que a profecia de Joel estava se cumprindo no tempo dele, ele citou o que disse o profeta Joel:

      Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
      E nos ÚLTIMOS DIAS acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
      E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
      E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
      O SOL SE CONVERTERÁ EM TREVAS, E A LUA EM SANGUE, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
      Atos 2:16-20

      Além do apóstolo Pedro aplicar os últimos dias para o tempo dele, ele ainda afirmou que no tempo dele o sol se converteu em trevas e a lua em sangue, e isso foi literal? claro que não! e Pedro sabia disso, pois era familiarizado com a linguagem do antigo testamento.

      Daniel 2 já foi cumprido sim e estupidez doutrinária é crer diferente disso, pq Jesus disse que seu reino seria estabelecido não com aparência exterior e seu reino viria antes que algumas pessoas daquele tempo morressem.

      Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
      Em verdade vos digo que alguns há, DOS QUE AQUI ESTÃO, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
      Mateus 16:27-28

      O reino de Jesus é espiritual e não físico, o reino de Jesus não é desse mundo.

      Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. João 18:36

      Jesus NUNCA prometeu o reino da terra, e sim o reino dos céus, portanto não haverá reino da terra, vc é salvo para habitar nos céus.

      Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
      E por isso também gememos, DESEJANDO SER REVESTIDOS DA NOSSA HABITAÇÃO, QUE É DO CÉU;
      2 Coríntios 5:1-2

      Excluir
    17. A segunda vinda de Cristo é a destruição de Jerusalém, que é o dia de vingança por Jerusalém ter matado Cristo, e por ter matado os profetas.

      JERUSALÉM, JERUSALÉM, QUE MATAS OS PROFETAS, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
      Mateus 23:37

      PORTANTO, EIS QUE EU VOS ENVIO PROFETAS, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
      PARA QUE SOBRE VÓS CAIA TODO O SANGUE JUSTO, QUE FOI DERRAMADO SOBRE A TERRA, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
      EM VERDADE VOS DIGO QUE TODAS ESTAS COISAS HÃO DE VIR SOBRE ESTA GERAÇÃO.
      Mateus 23:34-36

      E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.
      Apocalipse 18:24

      Em nela quem? se achou o sangue dos profetas?
      JERUSALÉM!!! portanto o livro do apocalipse fala sobre a destruição de Jerusalém em 70 d.C e o estabelecimento do novo pacto, e isso esta de acordo com a construção temporal que não permite a aplicabilidade do livro do apocalipse para os dias de hoje. E Jerusalém é a prostituta do apocalipse e isso tem ampla base nas escrituras.

      Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas.
      Isaías 1:21

      Filho do homem, faze conhecer a Jerusalém as suas abominações.
      Ezequiel 16:2

      Quão fraco é o teu coração, diz o Senhor DEUS, fazendo tu todas estas coisas, obras de uma meretriz imperiosa!
      Ezequiel 16:30

      Portanto, ó meretriz, ouve a palavra do SENHOR.
      Ezequiel 16:35

      Veio mais a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
      Filho do homem, houve duas mulheres, filhas de uma mesma mãe.
      Estas se prostituíram no Egito; prostituíram-se na sua mocidade; ali foram apertados os seus seios, e ali foram apalpados os seios da sua virgindade.
      E os seus nomes eram: Aolá, a mais velha, e Aolibá, sua irmã; e foram minhas, e tiveram filhos e filhas; e, quanto aos seus nomes, SAMARIA É AOLÁ, E JERUSALÉM É AOLIBÁ.
      Ezequiel 23:1-5

      E vi que, por causa de tudo isto, por ter cometido adultério a rebelde Israel (SAMARIA ), a despedi, e lhe dei a sua carta de divórcio, que a aleivosa Judá ( JERUSALÉM ), sua irmã, não temeu; mas se foi e também ela mesma se prostituiu.
      E sucedeu que pela fama da sua prostituição, contaminou a terra; porque adulterou com a pedra e com a madeira.
      E, contudo, apesar de tudo isso a sua aleivosa irmã Judá não voltou para mim de todo o seu coração, mas falsamente, diz o SENHOR.
      E o SENHOR me disse: Já a rebelde Israel mostrou-se mais justa do que a aleivosa Judá.
      Jeremias 3:8-11

      E quem é a esposa de Cristo? não é a Igreja?

      Então no apocalipse a nova Jerusalém é a Igreja!

      E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
      Apocalipse 21:2

      E na antiga Jerusalém, a prostituta, existia um templo que foi destruído, mas Jesus disse que Ele era o templo, portanto na nova aliança, na nova Jerusalém, o templo é o Senhor! na nova Jerusalém o templo é o Senhor!!!

      E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
      Apocalipse 21:22

      É incrível como as coisas se encaixam perfeitamente, mas se vc prefere ficar com essa interpretação que não tem base nenhuma na bíblia a escolha é sua e eu respeito.

      Excluir
    18. A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS começou ano a encarnação de Jesus. Você está isolando Hebreus 9:26 ignorando os versos 27 que fala de juízo no futuro (que revelado na Palavra de Deus que esse juízo começa pela casa de Deus ) e 28 que fala que Jesus aparecerá e 2ª vez, ou seja, a segunda vinda de Jesus, bem como isolando o verso 3 de Mateus 24 do resto do capitulo, somente para fazer valer seu delírio ou se você preferir fazer faler inspiração do espírito do mal.
      Ainda quanto a Mateus 24, qualquer cristão verdadeiro e informado, sabe que está relacionado não só com a destruição de Jerusalém, mas também com os acontecimentos relacionados com a 2ª vinda de Jesus, senão veja:
      -muitos virão em Meu Nome dizendo eu sou o Cristo e enganarão a muitos(verso 5)
      - fome e terremoto em vários lugares(7).
      - vos matarão, sereis atribulados, odiados de todas as nações POR CAUSA DO MEU NOME(quando foi que os judeus foram odiados por causa de Jesus, já que eles não O reconheceram como Messias, preferiram a César como rei(9).
      -ódio de uns para como outros, levantarão falsos profetas, multiplicação da iniqüidade e o esfriamento do amor de quase todos(10,11,12).
      -a pregação do evangelho do reino por todo mundo, para testemunho de todas as nações para vir o fim(14).
      -observe no verso 21 que fala de uma “grande tribulação, como desde o principio do mundo até agora NÃO TEM HAVIDO E NEM HAVERÁ JAMAIS”, OU SEJA, ESSA GRANDE TRIBULAÇÃO AINDA NÃO OCORREU, JÁ QUE O TEXTO É EXPLICITO AO INFORMAR QUE DEPOIS DELA NÃO HAVERÁ OUTRA JAMAIS. TRIBULAÇÃO ESSA, PREDITA POR DANIEL 12:1 QUE FALA EM UM “TEMPO DE ANGÚSTIA, QUAL NUNCA HOUVE, DESDE QUE HOUVE NAÇÃO”
      E, MATEUS 24:...51
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    19. Eu isolei Hebreus 9:26? o autor de Hebreus disse que no tempo dele era a consumação dos séculos e isso não tem como negar.

      Eu tbm isolei esse verso?

      Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem JÁ SÃO CHEGADOS OS FINS DOS SÉCULOS.
      1 Coríntios 10:11

      Leia esse versículo com calma, e veja para quem era chegado o fim dos séculos. Lembrando que Paulo não escreveu essa carta para vc e sim para os Coríntios daquela época.

      A consumação dos séculos iniciou com a pregação de João Batista e se encerrou em 70 d.C com a destruição de Jerusalém. O reino de Jesus não tem fim, logo se vc prega o fim do mundo então vc prega o fim do evangelho, o fim da era cristã, se não existe fim da era cristã não existe escatologia cristã.

      E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o EVANGELHO ETERNO, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Apocalipse 14:6

      Evangelho eterno? de acordo com sua interpretação ele terá fim, mas a bíblia não esta do seu lado.

      O juízo começa pela casa de Deus e Pedro afirmou que o tempo do juízo tinha chegado no tempo dele.

      Porque JÁ É TEMPO que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
      1 Pedro 4:17

      Hebreus 9:27 fala sobre o juízo que todos passam após a morte, e Hebreus 9:28 fala sobre a segunda vinda de Jesus e isso não vai contra nada do que eu tenho falado aqui, e isso tbm não anula o prazo de acontecer todas as coisas naquela geração.

      Eu isolei o verso 3 de Mateus 24? vc quer começar da onde? pq a bíblia não tinha divisões de capítulos quando foi escrita, então vamos começar em Mateus 23?

      acompanhe e veja que vc é o único que esta delirando:

      Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade;
      para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar.
      EM VERDADE VOS DIGO QUE TODAS ESSAS COISAS HÃO DE VIR SOBRE ESTA GERAÇÃO.
      Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!
      Eis aí abandonada vos é a vossa casa.
      Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.
      Mateus 23:34-39

      E, quando Jesus ia saindo DO TEMPLO, aproximaram-se dele os seus discípulos PARA LHE MOSTRAREM A ESTRUTURA DO TEMPLO.
      Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? EM VERDADE VOS DIGO QUE NÃO FICARÁ AQUI PEDRA SOBRE PEDRA QUE NÃO SEJA DERRUBADA.
      E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, QUANDO SERÃO ESSAS COISAS ( que coisas, qual o assunto???) , e que sinal haverá da tua vinda e do fim dos tempos?
      E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
      Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

      E a continuação vc já sabe.

      O resto do capítulo esta escrito:

      Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
      Mateus 24:34

      Mas vc joga isso ao vento pq desmonta toda sua tese que vc esta se esforçando para sustentar.

      Agora, eu entendo vc dizer que sou do mal, é pq deve ser muito mal para vc perceber que sua crença não tem a menor base nas escrituras e é impossível de sustentar todas essas mentiras, por isso vc me chama de mal, pq eu estou te fazendo mal em apresentar essa verdade contra sua mentira que vc tenta propagar.

      Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16

      Excluir
    20. Mateus 24 esta relacionado com a destruição de Jerusalém e a segunda vinda de Cristo, finalmente vc acertou, só que a segunda vinda de Cristo é a destruição de Jerusalém! isso que vc não entende; foi em julgamento contra o povo judeu incrédulo que o crucificou, não foi e nunca será uma vinda física e literal pq Jesus seguiu aquilo que dizia o antigo testamento, pois Deus tbm veio no antigo testamento e nunca foi uma vinda física e sim uma vinda em julgamento contra uma nação como foi contra a babilônia e contra o Egito que ja coloquei aqui.

      Sentença do Egito. Eis que o SENHOR vem cavalgando numa nuvem ligeira, e entrará no Egito; e os ídolos do Egito estremecerão diante dele, e o coração dos egípcios se derreterá no meio deles.
      Isaías 19:1

      Vc acha que Deus veio na nuvens literalmente quando destruiu o Egito?

      Todas essas coisas que vc citou de Mateus 24 aconteceu no primeiro século, no tempo dos apóstolos, eu vou destacar um equívoco seu que vc colocou em destaque.

      ''Quando foi que os judeus foram odiados por Jesus...'' vc perguntou.

      Primeiro, Jesus estava falando essas coisas para os apóstolos e não para vc nem para mim, logo quando Jesus disse que vos matarão, serão odiados estava falando com seus apóstolos.

      Segundo, os apóstolos foram duramente perseguidos pelos judeus cumprindo aquilo que Jesus já tinha dito:

      Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade;
      para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar.
      EM VERDADE VOS DIGO QUE TODAS ESSAS COISAS HÃO DE VIR SOBRE ESTA GERAÇÃO.

      O próprio apóstolo Paulo perseguiu os da Igreja antes da sua conversão.

      Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles,
      OS QUAIS TAMBÉM MATARAM O SENHOR JESUS E OS SEUS PRÓPRIOS PROFETAS, E NOS TÊM PERSEGUIDO; E NÃO AGRADAM A DEUS, E SÃO CONTRÁRIOS A TODOS OS HOMENS,
      E NOS IMPEDEM DE PREGAR AOS GENTIOS AS PALAVRAS DA SALVAÇÃO, A FIM DE ENCHEREM SEMPRE A MEDIDA DE SEUS PECADOS; MAS A IRA DE DEUS CAIU SOBRE ELES ATÉ AO FIM.
      1 Tessalonicenses 2:14-16

      Onde esta a perseguição romana na bíblia? ela quase não aparece, até pq antes de existir perseguição romana aos cristãos, o grande inimigo do cristianismo foi o judaísmo e é isso que a bíblia relata.

      E para terminar, veja como vc se contradiz pq ora vc afirma que Mateus 24 se aplica a destruição de Jerusalém, ora se refere a outra coisa coisa futura, mas como vc diz que a grande tribulação ainda não ocorreu e ao mesmo tempo vc afirma que Mateus 24 se cumpriu na destruição de Jerusalém?

      Se não haverá mais outra tribulação como ocorreu na destruição de Jerusalém como haverá outra tribulação? sua interpretação não tem o menor sentido, por isso eu digo: Ou vc aplica Mateus 24 para o futuro ou vc aplica para a destruição de Jerusalém que é a interpretação correta.

      A grande tribulação que mencionou Daniel 12 é a mesma que se referiu Jesus em Mateus 24, e eu já falei sobre isso e vc apenas reproduziu aquilo que eu já havia dito no comentário de 8 de maio de 2013 19:54.

      Lembrando que Daniel 12 fala de um tempo de angústia o qual nunca houve desde que houve nação, ou seja, falando claramente de Israel que é o povo da aliança que é o foco da profecia.

      Faz o seguinte, ignore todas essas coisas, lance todos esses versículos ao vento e creia nessa sua ilusão, vc esta na denominação que vc merece.

      Excluir
    21. Felipe você é realmente é rico de espírito.
      Veja o que postei em 14 de setembro de 2012 17:47 no
      http://adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br/2012/01/arcanjo-miguel.html:
      Não podemos ignorar o fato de que é Jesus que é o Príncipe e o Defensor do povo do profeta Daniel.
      A Palavra de Deus declara em Daniel 12:1 que “naquele tempo, se levantará Miguel”. A Palavra de Deus também declara que o “tempo,” é o “tempo de angústia, a qual nunca houve desde que houve nação até aquele tempo”; mas, “naquele tempo”, ou seja, no tempo de angústia, a qual nunca houve, “será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no Livro da Vida”. Há de ser observado mais uma vez, que o texto sagrado declara que é neste tempo que se levantará Miguel(não é pelo fato de Ele não tenha se levantado antes), neste tempo de angústia a qual nunca houve, e será salvo todo aquele que estiver escrito no Livro da Vida. Pois bem, a primeira pergunta a ser respondida é: somente os judeus estão ou estarão com os nomes escritos no Livro da Vida? A resposta é simples: Não. A segunda pergunta é: a que tempo o anjo Gabriel está se referindo nesta conversa com Daniel? A resposta também é simples e estar no próprio capitulo 12:2 a 4, ou seja, no tempo do fim. Cabe agora a Luz da Palavra de Deus estabelecer o tempo do fim, veja:
      Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
      II Pedro 3:3-4 “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”
      1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”
      II Timóteo 3:1-5 “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.”
      Jeremias 30.5-7: "Assim diz o Senhor: Ouvimos uma voz de tremor e de temor e não de paz. Perguntai, pois, e vede, se acaso, um homem tem dores de parto. Por que vejo, pois, a cada homem com as mãos na cintura, como a que está dando à luz? E por que se tornaram pálidos todos os rostos? Ah! Que é grande aquele dia, e não há outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será livre dela".Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br.

      Excluir
    22. Felipe, você realmente está com espírito do mal. Que Senhor te repreenda. Somente alguém que não tem compromisso com a Palavra de Deus pode afirmar e repetir que a segunda vinda de Cristo mencionada em Mateus 24 é ou foi a destruição de Jerusalém. Qualquer cristão verdadeiro e informado e bem intencionado deve repudiar tal afirmativa.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    23. Osmar, eu sou rico de espírito ou estou com o espírito do mal? decida-se. Ou vc não esta lendo o que eu escrevo, ou vc esta ignorando o que a bíblia diz.

      Somente os que estão enxertados na oliveira que é Israel que estão escrito no livro da vida e isso é fato, quem crê em Jesus faz parte de Israel e quem não crê não faz parte de Israel, ta difícil de vc entender isso? vc mesmo não diz que nós somos o Israel de Deus? Agora a tribulação ou o tempo de angústia foi sobre a nação de Israel, a nação física de Israel e não o Israel espiritual.

      Agora sobre os últimos tempos eu vou apenas copiar e colar o que já escrevi, e veja se dessa vez vc preste atenção no que esta escrito.

      Todos os apóstolos acreditavam piamente que estavam vivendo os últimos dias.

      Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos NESTES ÚLTIMOS DIAS pelo Filho,
      Hebreus 1:1

      Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
      O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado NESTES ÚLTIMOS DIAS por amor de vós;
      1 Pedro 1:19-20

      De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. MAS AGORA NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. Hebreus 9:26

      E o Deus de paz EM BREVE esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.
      Romanos 16:20

      Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já A VINDA DO SENHOR ESTA PRÓXIMA.
      Tiago 5:8

      Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem JÁ SÃO CHEGADOS OS FINS DOS SÉCULOS.
      1 Coríntios 10:11-12

      Filhinhos, é já a ÚLTIMA HORA; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a ÚLTIMA HORA.
      1 João 2:18

      E o próprio texto que fala sobre o batismo do Espírito Santo.

      Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
      E nos ÚLTIMOS DIAS acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
      E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
      E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
      O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
      E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
      Atos 2:16-21

      Excluir
    24. Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
      Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
      Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
      Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
      Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
      2 Timóteo 3:1-5

      Vendo o contexto vc pode perceber que isso era uma aviso para quem estava recebendo a carta, pode la ver todo o capítulo que vc verá que isso fazia sentido para aqueles que estavam vivendo naquela época e não para pessoas a mais de 2000 anos depois, Paulo sequer sabia que essa sua carta seria lida por nós hoje em dia, vc precisa respeitar a audiência da carta, ou seja, as pessoas que receberam a carta naquela época. Para que Paulo escreveria que 2000 anos depois aconteceria essas coisas? qual o valor desse alerta para aquelas pessoas que leram sua carta. Vc precisa reconhecer que tanto Paulo como Pedro, como Tiago acreditavam piamente que estavam vivendo sim os últimos dias, tanto que isso é consenso dentro da comunidade teológica internacional, não se discute isso.

      E JÁ ESTÁ PRÓXIMO O FIM DE TODAS AS COISAS; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
      1 Pedro 4:7-8

      Vc pode ter certeza que quando Pedro escreveu que esta próximo o fim de todas as coisas, ele não estava se referindo a 2000 anos depois do tempo de vida dele.

      veja que João diz que eles estavam vivendo a última hora!

      Filhinhos, É JÁ A ÚLTIMA HORA; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é JÁ A ÚLTIMA HORA. 1 João 2:18

      João disse que o anticristo já estava no mundo naquela época, no tempo dele!

      E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, E EIS QUE JÁ ESTÁ NO MUNDO. 1 João 4:3

      A passagem de Jeremias que vc citou não tem nada a ver com nada, pq esse trecho fala sobre a promessa da volta do povo de Judá do cativeiro babilônico.

      Quem esta com o espírito do mal, aquele que prega o reino eterno, o evangelho eterno de Jesus ou aquele que prega o fim da era cristã, o fim do evangelho, o fim do mundo, a destruição do planeta e dos seres humanos?

      E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
      Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: ***Vós não sabeis de que espírito sois***.
      Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.
      Lucas 9:54-56

      Quem está com o espírito do mal, aquele que esta fundamentado nas escrituras ou aquele que interpreta as profecias a seu bel prazer sem o menor fundamento bíblico?

      Quem esta com o espírito do mal é aquele que ignora tudo o que as escrituras mostram sobre a segunda vinda aplicando para o primeiro século e tbm sobre o livro do apocalipse que não permite uma aplicabilidade para os dias de hoje e inventa uma interpretação tendenciosa e mentirosa.

      Quem está com o espírito do mal é aquele que propaga a mentira como vc faz.

      Quem esta como espírito do mal é aquele que se diz cristão, mas fica ofendendo as pessoas que são imagem e semelhança de Deus.

      O seu problema Osmar, e que vc faz escola bíblica na sua denominação, aprende a doutrina da sua denominação, e todo aquele que discordar de vc esta errado pq vc só aprendeu o que esses caras te ensinaram, então vc realmente foi doutrinado e se tornou um fanático. Por isso que vc acha que a segunda vinda é da forma como te ensinam, mas os teólogos e os eruditos sabem que não é assim.

      Vai la responder os versículos que eu apresentei, seja sincero e tente conciliar o que vc prega com o que esta escrito na bíblia. Eu já falei, vc esta pagando o maior mico aqui nesse blog, vc tem certeza que quer levar isso adiante?

      Excluir
    25. Você é rico de espírito (Mat. 5:3 ) e está com o espírito do mal.
      Assim Disse o Senhor: “Será salvo TODO AQUELE que estiver escrito no Livro da Vida.” Pois bem, a primeira pergunta a ser respondida é: somente os judeus estão ou estarão com os nomes escritos no Livro da Vida? A resposta é simples: Não. A segunda pergunta é: a que tempo o anjo Gabriel está se referindo nesta conversa com Daniel? A resposta também é simples e estar no próprio capitulo 12:2 a 4, ou seja, no tempo do fim. Veja a confirmação de que o livro de Daniel foi selado até o tempo do fim (Dn. 12:4,9,13)
      A terceira pergunta a ser respondida por você é: Miguel, o Grande Príncipe, o Defensor, já se levantou e já livrou seu povo do tempo de angústia como você afirmou?
      A quarta pergunta a ser respondida por você é: já houve esse tempo de angústia?
      A quinta pergunta a ser respondida por você é: já se cumpriu Daniel 12:2, como você afirmou em 8 de maio de 2013 19:54? Essa faço questão de responder nos seguintes termos: SÓ ALGUÉM MAL INFORMADO OU ALGUÉM COMO O ESPÍRITO DO MALIGNO PODE AFIRMAR QUE SIM.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    26. Eu nem deveria mais conversar com um cristão de meia tigela como vc, e vc deveria tomar muito cuidado, vc não tem autoridade para dizer quem esta com Espírito de Deus e quem esta com o espírito do mal, e se eu estou com o Espírito de Deus vc esta cometendo o mesmo erro dos fariseus que atribuíram ao espírito do maligno as obras do Espírito Santo, e vc sabe muito bem qual vai ser o seu fim não é?

      Primeira pergunta

      Somente os que estão enxertados na oliveira que é Israel que estão escrito no livro da vida e isso é fato, quem crê em Jesus faz parte de Israel e quem não crê não faz parte de Israel, ta difícil de vc entender isso? vc mesmo não diz que nós somos o Israel de Deus? Agora a tribulação ou o tempo de angústia foi sobre a nação de Israel, a nação física de Israel e não o Israel espiritual.

      Segunda pergunta:

      O tempo do fim é o tempo dos apóstolos que foi os últimos dias do antigo pacto que esta prestes a desaparecer, portanto a grande tribulação referida por Jesus é a mesma que disse o profeta Daniel 12.

      Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
      Hebreus 8:13

      Uma pergunta para vc, quando foi que a antiga aliança acabou? pq o escritor de Hebreus disse que estava perto de acabar.

      Terceira pergunta:

      Sim, o grande príncipe já livrou o seu povo do tempo de angústia, pois o povo de Deus é aquele que aceitou Jesus e não aquele que o negou. Aqueles que ouviram a palavra de Jesus fugiram de Jerusalém quando viram que estava cercada de exércitos.

      Quarta pergunta:

      Sim, já houve esse tempo de angústia, cumprindo fielmente aquilo que Jesus profetizou que não passaria aquela geração sem que todas essas coisas acontecessem. Se vc não aceita isso, vc esta dizendo que Jesus é um falso profeta. E eu digo que se tudo não se cumpriu então Jesus não é o Messias.

      E por último a quinta pergunta:

      Vc esta chamando Jesus que alguém mal informado ou alguém com o espírito do maligno pois Jesus e a toda a bíblia afirma que sim!

      Mas, QUANDO VIRDES JERUSALÉM CERCADA DE EXÉRCITOS, sabei então que é chegada a sua desolação.
      Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.
      PORQUE DIAS DE VINGANÇA SÃO ESTES, PARA QUE SE CUMPRAM TODAS AS COISAS QUE ESTÃO ESCRITAS.
      Lucas 21:20-22

      Se Jesus disse que quando Jerusalém fosse cercada de exércitos se cumpriria TODAS as coisas que estão escritas, quem é vc para afirmar que não?

      EU JA FALEI, vc não pode aceitar que Mateus 24, Lucas 21 e Marcos 13 se refere a destruição de Jerusalém em 70 d.C, sua interpretação é insustentável!

      Daniel 12 se cumpriu nos momentos que antecederam a destruição de Jerusalém.

      Eu respondi suas perguntas, mas pq será que vc não explica os versículos que te mando?

      Vc ainda vai querer continuar essa conversa? já esta sendo humilhante pra vc. Nada do que vc esta pregando por ai vc pode sustentar.

      Eu sei que isso da de frente com a fé das pessoas, com a sua fé com aquilo que vc acreditava e achava que era certo, e minha intenção não é tirar sua fé e sim corroborar sua fé em um fundamento mais plausível, do que fundamentar uma fé em algo que vc não tem como sustentar.

      Excluir
    27. Eu te avisei, mas vc é teimoso!!!

      Excluir
    28. É verdade Luciano, é verdade.

      Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
      Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
      Tito 3:10-11

      Excluir
    29. Segundo os presbiterianos calvinistas o herege é você. Veja aposição deles sobre Mat. 21 e Daniel 12. Pela postagem do Luciano ele concorda com você e discorda da posição dos presbiterianos calvinista abaixo. Pois seria muita desonestidade da parte dele ou diabólico, ele deixar você continuar falando as asneiras que você está postando sem contrapor, sem deixar claro a posição da igreja a qual ele pertence, já que outras pessoas estão observando para tomar posição. Ele está deixando o ódio pelo movimento adventista falar mas forte do que a Verdade da Palavra de Deus o que demonstra que a luz que há nele são trevas. A não ser que ele não seja presbiterianos calvinista ou discorda.

      PONTO 1

      Porque Paulo em 1 Tessalonicenses 4.15-17 fala que "ao som da trombeta de Deus" Cristo virá com grande BRADO seremos arrebatados e assim estaremos para SEMPRE com o Senhor?

      Mateus 24:31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
      1Coríntios 15:52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da ÚLTIMA trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

      Veja que a trombeta em todos os textos é a mesma e ÚLTIMA, depois dela não haverá nenhuma outra

      PONTO 2

      Veja que todos os acontecimentos abaixo se tratam de um mesmo evento que é chamado de a vinda do Senhor, e não há nenhuma razão para ser crer que o texto trata de dois eventos distintos

      Mateus 24:21 porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. 22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. 40 Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; 41 estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. 42 Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;

      O que é descrito no texto todo são vários acontecimentos de um único evento, na verdade o arrebatamento é somente um dos acontecimentos que acontecerão por conta da vinda de Cristo e não um evento isolado. Não há razão escriturística para se isolar este evento dos demais e fazer isso é ir além do que está escrito

      PONTO 12
      Daniel 12:2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.Na parábola do joio do trigo Jesus disse que ambos crescerão juntos até a colheita, a colheita se refere ao julgamento, onde a separação será tal que todos os ímpios serão lançados ao fogo eterno, e os piedosos elevados ao céu, cessando então o nosso labor.

      Fonte:
      http://presbiterianoscalvinistas.blogspot.com.br/2013/03/15-pontos-que-refutam-o-arrebatamento.html


      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    30. O que os calvinistas ou e os presbiterianos pregam não compete a mim falar sobre. Eu estou aqui para colocar a minha visão, se vc colocar sua visão eu respeito, mas se vc quiser debater aquilo que creio vc precisa responder os inúmeros questionamentos que coloquei aqui.

      É claro que não são pontos isolados, e Paulo não tirou o entendimento sobre as trombetas do nada, é claro que tem relação com a volta de Jesus e com Mateus 24, lembrando que Jesus disse que todas as coisas aconteceriam naquela geração e Paulo sabia que tudo aquilo aconteceria naquela geração, e de fato aconteceu, lembrando que Mateus 16:27-28, Mateus 10:23 e João 21:21-23 tbm não é isolado nem um evento separados desses. Não haverá arrebatamento nenhum, isso é um erro de interpretação, podemos falar mais sobre isso depois.

      Assista esses vídeos:

      1 - http://www.youtube.com/watch?v=WMKaC_mmTz4

      2 - http://www.youtube.com/watch?v=r6XUPfXzYOM

      3 - http://www.youtube.com/watch?v=70th-FDeIjQ

      Excluir
    31. Parece que não é só os presbiterianos calvinistas que acha que o herege é você, veja:
      “Apo. 3:10 “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que virá sobre todo o mundo, para tentar os que habitam sobre a terra.”
      Obviamente o mundo inteiro será envolvido neste julgamento, não é apenas isolado para Israel. Esta seria a Grande Tribulação mencionada por Jesus,
      Matt 24:21: “Porque então haverá grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até este momento, nem haverá jamais.”
      Atente para o detalhe quando o verso afirma que igual a essa tribulação “não haverá jamais” outra. Segundo os preteristas, na “grande tribulação” que veio sobre Jerusalém em 70 dC, um milhão de judeus foram mortos e outras desgraças ocorreram. No entanto, em outra tribulação, envolvendo os mesmos israelitas – o Holocausto de Hitler – morreram, entre judeus e não judeus, aproximadamente 40 milhões de pessoas.
      Alguns preteristas tentando dramatizar o sofrimento dos judeus em 70 dC, e querendo dar ênfase à tão terrível tribulação com a intenção de rotular como catástrofe exagerada para que se entenda que igual aquela jamais haverá outra, lembram que na fome que se alastrou dentro da cidade matavam-se os próprios familiares para servir de alimento. O problema é que na tribulação do holocausto, judeus foram transformados em carteiras – os alemães usavam pele humana (dos judeus) para várias outras utilidades. Por outro lado a segunda guerra mundial pode ser citada como a pior tribulação de todos os tempos até o presente momento. Logo, a tribulação a qual Jesus faz referência no verso acima, ainda não ocorreu.
      Temos de olhar para a palavra e a DESCRIÇÃO Bíblica desta grande tribulação e entender a diferença entre tribulação, que vem a todos os santos, e a tribulação que será o julgamento da ira de Deus sobre TODO O MUNDO. É isso mesmo, Jesus fala que essa tribulação “virá sobre todo o mundo” (Apo. 3:10) e não apenas sobre Jerusalém.
      Agora vamos ler novamente Apocalipse 1:9: “Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na tribulação, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.”
      Tribulação – Grego - thlipsei: pressão (literal ou figurativamente):
      Aflitos (- ção), angústia, sobrecarregados na perseguição.
      João não fez referência ao que Jesus diz em Mat 24:21, 22: “… Porque então haverá grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até este momento, nem haverá jamais. E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados“.
      Só o Senhor Jesus pode parar essa tribulação na ocasião do seu retorno, quando finalmente irá destruir os exércitos do mundo que se reunirão contra ele. Isso não aconteceu como previsto. O Senhor Jesus não voltou durante a batalha do Armagedom, porque essa batalha não ocorreu da forma como foi escrito. FONTE 1-http://agrandecidade.com/tag/mateus-24/
      FONTE2- http://agrandecidade.com/category/minhas-palavras-nao-passrao/o-engano-preterista-de-mateus-24/
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    32. Conheço todos esses caras do blog a grande cidade e eles não aceitam os meus comentários pq talvez tenham medo de que outras pessoas vejam essa verdade.

      Tenha cuidado com a linguagem das escrituras, e não se esqueça que o povo da aliança é sempre o foco das profecias. aceite isso.

      Na estátua de Daniel 2:

      Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.
      E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, E FEZ QUE REINASSE SOBRE TODOS ELES; tu és a cabeça de ouro.
      Daniel 2:37-39

      Pergunta: A babilônia reinou sobre todos os animais do campo e as aves do céu?

      continuando:

      E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; E UM TERCEIRO REINO, DE BRONZE, O QUAL DOMINARÁ SOBRE TODA A TERRA.
      Daniel 2:39

      Pergunta: quando foi que o a Grécia ( reino de bronze ) dominou sobre toda a Terra? NUNCA!

      A não ser que vc reconheça que a terra é a terra de Israel.

      O princípio da palavra do SENHOR por meio de Oséias. Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; PORQUE A TERRA CERTAMENTE se prostitui, desviando-se do SENHOR.
      Oséias 1:2

      Outro ponto.

      João Batista disse que ele era a voz que clama no deserto como escreveu Isaías.

      Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
      Disse: EU SOU A VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
      João 1:22-23

      Agora vamos ver o que diz a profecia de Isaías que João Batista se referiu.

      Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
      TODO O VALE SERÁ EXALTADO, E TODO O MONTE E TODO O OUTEIRO SERÁ ABATIDO; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.
      E a glória do SENHOR se manifestará, E TODA A CARNE JUNTAMENTE A VERÁ, pois a boca do SENHOR o disse.
      Isaías 40:3-5

      Pergunta: Quando João Batista apareceu ocorreram mudanças geográficas? e quando João Batista pregava TODA A CARNE VIU a glória de DEUS?

      Claro que não!

      Portanto, o apocalipse não se refere a uma tribulação mundial, nem Jesus se referiu e nenhuma parte da bíblia se refere. Lembrando que o apocalipse não permite uma aplicabilidade para os dias de hoje.

      Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
      Mateus 24:21
      Em verdade vos digo que não passará ESTA GERAÇÃO sem que todas estas coisas aconteçam.
      Mateus 24:34

      Quando ocorreu a destruição de Jerusalém ocorreu o fim do antigo pacto, e os judeus incrédulos, a partir daí, não fazem mais parte do povo da aliança, portanto, o que os judeus sofreram na segunda grande guerra não são mais o povo da aliança.

      A grande tribulação não foi a segunda grande guerra nem será outra pq Jesus e toda a bíblia disse que a tribulação aconteceria naquela geração.

      Existem tribulações como passou Paulo, e existe a grande tribulação que foi a destruição de Jerusalém pq Mateus 24 o assunto tratado é o templo que não restaria pedra sobre pedra que não fosse derrubada.

      Pergunto novamente, aonde esta profetizado essa vinda de Jesus que vcs pregam, no antigo testamento? e aonde esta profetizado no antigo testamento o arrebatamento?

      Excluir
    33. O QUE É A NOVA ALIANÇA?

      DEUS se casou com Israel no deserto e fez uma aliança. Aliança esta que o povo invalidou.

      Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; PORQUE ELES INVALIDARAM A MINHA ALIANÇA APESAR DE EU OS HAVER DESPOSADO, diz o SENHOR.
      Jeremias 31:32

      Deus desposou Israel, ou seja, tomou em casamento. A nova aliança é o noivo que veio ao mundo para fazer a nova aliança, mas a sua noiva se tornou uma prostituta e o matou e ainda por cima diz com arrogância que não é viúva.

      Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, E NÃO SOU VIÚVA, e não verei o pranto.
      Apocalipse 18:7

      Repito, na profecia da nova aliança, Deus diz que faria uma nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, os gentios não são mencionados.

      Porém, todo gentio que crê no MESSIAS, passa a fazer parte da comunidade de Israel, e é exertado na oliveira que é Israel, mas aquele judeu incrédulo é arrancado dela. ( Romanos 11:17-24 ).

      A nova Jerusalém é a Igreja pq a Igreja é a esposa de Cristo.

      E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
      Apocalipse 21:2

      E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. Apocalipse 21:9.

      O CONTRASTE

      Prostituta: 17.1: "Um dos sete anjos que tinham as sete taças aproximou-se e me disse: "Venha, eu lhe mostrarei o julgamento da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas".

      Esposa: 21.9: "Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou-se e me disse:"Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro".

      Prostituta: 17.1b: "Venha, eu lhe mostrarei o julgamento da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas".

      Esposa: 21.9b: "Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro".

      Prostituta: 17.3: "Então o anjo me levou no Espírito para um deserto. Ali vi uma mulher montada numa besta vermelha, que estava coberta de nomes blasfemos e que tinha sete cabeças e dez chifres".

      Esposa: 21.10: "Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus".

      Veja bem o contraste entre a Jerusalém terrena apóstata e a Nova Jerusalém. As semelhanças são muito próximas e numerosas para ser acidental.

      O ENTENDIMENTO DE PAULO.

      O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
      Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à JERUSALÉM QUE AGORA EXISTE ( PROSTITUTA ), pois é escrava com seus filhos.
      Mas a JERUSALÉM QUE É DE CIMA ( IGREJA ) é livre; a qual é mãe de todos nós.
      Gálatas 4:24-27


      Excluir
    34. Muitos falam do livro de Daniel no apocalipse mas não levam em conta Ezequiel. A dependência de Apocalipse da linguagem e imagem de Ezequiel tem sido reconhecida há muito tempo, João vai além de meramente fazer alusões literárias a Ezequiel. Ele o segue, passo a passo. Apocalipse é uma reescrita cristã de Ezequiel.Sua estrutura fundamental é a mesma

      Sua interpretação depende de Ezequiel. A primeira metade dos dois livros conduz à destruição da Jerusalém terrena; na segunda metade eles descrevem uma Jerusalém santa e nova.


      EZEQUIEL: E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem. Ez 1:5.
      E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de HOMEM; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de LEÃO, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de BOI; e também tinham rosto de ÁGUIA todos os quatro. Ez 1:10.

      APOCALIPSE: E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
      E o primeiro animal era semelhante a um LEÃO, e o segundo animal semelhante a um BEZERRO, e tinha o terceiro animal o rosto como de HOMEM, e o quarto animal era semelhante a uma ÁGUIA voando. Ap 4:6-7.

      EZEQUIEL: Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro.
      E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais. Ez 2:9-10

      APOCALIPSE: E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. Ap 5:1

      EZEQUIEL: Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.
      Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.
      E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel. Ez 3:1-3

      APOCALIPSE: E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.
      E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. Ap 10:9-10.

      EZEQUIEL: E a glória do Deus de Israel se levantou de sobre o querubim, sobre o qual estava, indo até a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que tinha o tinteiro de escrivão à sua cintura.
      E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e MARCA COM UM SINAL AS TESTAS dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. Ez 9:3-4

      APOCALIPSE: E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
      Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos ASSINALADO NAS SUAS TESTAS os servos do nosso Deus. Ap 7:2-3

      EZEQUIEL: Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este tem é para muitos dias, e ele profetiza de tempos que estão longe.
      Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor DEUS. Ez 12:27-28


      APOCALIPSE: E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
      Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. Ap 10:6-7

      Excluir
    35. EZEQUIEL: Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às ***aves de rapina***, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida.
      Ezequiel 39:4-5

      APOCALIPSE: E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, ***e todas as aves*** se fartaram das suas carnes.
      Apocalipse 19:21

      JESUS: Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres. Mateus 24:28
      Perguntaram-lhe: Onde, Senhor? E respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres. Lucas 17:37

      Existe tbm:

      O Lamento sobre a Cidade (Ap 18 / Ez 27)
      A Medição do Templo (Ap 11.1-2 / Ez 40 -43)
      A Batalha com Gogue e Magogue (Ap 20.7-9 / Ez 38 -- 39)
      A Nova Jerusalém (Ap 21 / Ez 40 -- 48)
      O Rio da Vida (Ap 22 / Ez 47).

      E alguns textos em comum a mais; Tb meretriz de Apocalipse 17 pois a grande meretriz do apocalipse 17 é descrita em Ezequiel 16 e Ezequiel 23.

      E jazerão os seus corpos mortos na praça da GRANDE CIDADE que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, ONDE O SEU SENHOR TAMBÉM FOI CRUCIFICADO. Apocalipse 11:8

      Onde foi que Jesus foi crucificado? na grande cidade! e quem é a grande cidade?

      E vi que a mulher estava embriagada DO SANGUE DOS SANTOS, E DO SANGUE DAS TESTEMUNHAS DE JESUS. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
      Apocalipse 17:6

      E a mulher que viste é a GRANDE CIDADE que reina sobre os reis da terra.
      Apocalipse 17:18

      E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.
      Apocalipse 18:24

      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! POIS QUE EDIFICAIS OS SEPULCROS DOS PROFETAS E ADORNAIS OS MONUMENTOS DOS JUSTOS,
      E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
      Assim, vós mesmos testificais que SOIS FILHOS DOS QUE MATARAM OS PROFETAS.
      Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
      Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
      PORTANTO, EIS QUE EU VOS ENVIO PROFETAS, SÁBIOS E ESCRIBAS; A UNS DELES MATAREIS E CRUCIFICAREIS; E A OUTROS DELES AÇOITAREIS NAS VOSSAS SINAGOGAS E OS PERSEGUIREIS DE CIDADE EM CIDADE;
      PARA QUE SOBRE VÓS CAIA TODO O SANGUE JUSTO, QUE FOI DERRAMADO SOBRE A TERRA, DESDE O SANGUE DE ABEL, O JUSTO, ATÉ AO SANGUE DE ZACARIAS, FILHO DE BARAQUIAS, QUE MATASTES ENTRE O SANTUÁRIO E O ALTAR.
      EM VERDADE VOS DIGO QUE TODAS ESTAS COISAS HÃO DE VIR SOBRE ESTA GERAÇÃO.
      JERUSALÉM, JERUSALÉM, QUE MATAS OS PROFETAS, E APEDREJAS OS QUE TE SÃO ENVIADOS! QUANTAS vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
      Mateus 23:29-38

      E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas.
      VISTO COMO DERRAMARAM O SANGUE DOS SANTOS E DOS PROFETAS, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.
      Apocalipse 16:5-6

      A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;
      Atos 7:52

      OS QUAIS TAMBÉM MATARAM O SENHOR JESUS E OS SEUS PRÓPRIOS PROFETAS, E NOS TÊM PERSEGUIDO; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens,
      E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; MAS A IRA DE DEUS CAIU SOBRE ELES ATÉ AO FIM.
      1 Tessalonicenses 2:15-16

      Se todo o apocalipse é baseado em tudo aquilo que esta escrito, pq interpreta-lo não se baseando nas escrituras? lembre-se sempre do princípio básico da hermenêutica. Fique a vontade para colocar seus questionamentos.

      Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então DARÁ A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS.
      Em verdade vos digo que alguns há, DOS QUE AQUI ESTÃO, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
      Mateus 16:27-28

      E, EIS QUE CEDO VENHO, e o meu galardão está comigo, PARA DAR A CADA UM SEGUNDO A SUA OBRA.
      Apocalipse 22:12

      Excluir
    36. Jesus o exemplo a ser seguido declarou que tiraria o reino de Deus do povo judeu e daria a outro povo (Mat. 21:43 a 46-Marcos 12:7 a 12-Lucas 20:14,15,16 ). Fatos esses, já declarados por Deus a Salomão quando afirmou que se o seu povo se desviasse e deixasse a Palavra de Deus e servissem outros deuses, lançaria o Templo(casa) para longe DELE(II Crônicas 7:19 a 22), o que certamente ocorreu, já que eles rejeitaram a Jesus como Messias, matando-O, preferindo a César como rei. Ou seja, desviaram, deixaram a Palavra de Deus e adoraram a César. Fato esses, comprovados no livro de Atos 4:5,6,18-5:28 a 30-8:1 a 3-13:44,45,46. A Palavra de Deus também é explicita em declarar que Jesus de dois povos ( Efésios 2:11 a 22), fez um só. Veja que a Palavra de Deus fala de povo: “vós gentios.. separado da comunidade de Israel e estranho às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo”(11,12) e não algumas pessoas ou seja, através de Jesus não há mais judeus e gentios e sim cristãos judeus ou brasileiro. Portanto, o povo da Aliança e HERDEIROS SEGUNDO A PROMESSA SÃO AQUELES que através de Jesus são filhos de Deus e de Abraão (Gálatas 3:2,26,29). Ressalto: Jesus disse que quem crer NELE COMO DIZ AS ESCRITURAS RECEBERIAM O ESPÍRITO SANTO (João 7:38,39), E AS ESCRITURAS DIZ QUE:
      - que os que são da fé são filhos de Abraão.
      - todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
      - não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
      - E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (Gálatas 3: 7,26 a 29)
      - Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
      - Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
      - Porque ele é a nossa paz o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio (Efésios 2:12,13,14)
      - Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; (Efésios 2:19).
      Portanto, você nega essa Verdade por não crer em Cristo como diz as Escrituras. Logo, o espírito que está sobre você é o do mal. O fato de ter continuado a postar resposta para você é porque de todos os inimigos da Verdade que já refutei, você é o mais fraco de argumentos e conhecimento e ao mesmo tempo rico de espírito que usa os textos das Sagradas Escrituras da mesma forma que o inimigo usou com Eva e Jesus, rejeitando e pisando as Perolas que tenho enviado para você.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    37. Jesus tiraria o reino dos incrédulos, e não de todos os judeus afinal de contas o próprio Jesus era judeu, assim como todos os apóstolos e entre muitos os que creram, pois houve até fariseus que creram.

      Alguns, porém, DA SEITA DOS FARISEUS, QUE TINHAM CRIDO, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.
      Atos 15:5

      Assim como vc apenas copiou e colou o que vc já escreveu e tbm farei o mesmo.

      Vc relacionou incorretamente o alerta que Deus deu para Salomão em relação ao templo que tinha acabado de construir com o que Jesus disse que tiraria o reino dos judeus que incrédulos para dar a outro povo, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Jesus mesmo disse que ele era o templo:

      Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
      Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
      Mas ele falava do templo do seu corpo.
      João 2:19-21

      E Jesus era o templo e nós passamos a fazer parte desse templo que Jesus disse que era o seu corpo, Jesus é a cabeça e os que creem os membros desse corpo. Interessante que na profecia de Oséias diz que Deus uniria novamente as tribos do Norte chamada de casa de Israel e as tribos do sul chamadas de casa de Judá em uma só cabeça que é Cristo.

      E os filhos de Judá e os filhos de Israel juntos se congregarão, E CONSTITUIRÃO SOBRE SI UMA SÓ CABEÇA, e subirão da terra; porque grande será o dia de Jizreel.
      Oséias 1:11

      Veja que o texto diz que subirão da terra, e tbm diz que grande será o dia de Jizreel. Jizreel significa '' Deus semeia''. Ou seja, grande será o dia de Deus semeia.

      E Jesus disse:

      E Jesus lhes respondeu, dizendo: E chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.
      Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
      João 12:23-24

      Jesus é o grão de trigo que caiu e subiu da terra, e constituiu a Igreja, o templo, constituiu uma só cabeça unindo novamente assim as 12 tribos de Israel, restaurando Israel, isso é uma profecia messiânica vc sabia?

      Vc sabia que no antigo testamento diz que o Messias reuniria as 12 tribos de Israel?

      Vc sabia que no antigo testamento diz que o Messias reconstruiria o templo?

      Se vc não acredita nessas coisas que escrevi acima, fica difícil para vc relacionar Jesus com o Messias prometido no antigo testamento.

      Na profecia da nova aliança, Deus diz que faria uma nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, os gentios não são mencionados.

      Todo aquele que crê no MESSIAS, passa a fazer parte da comunidade de Israel, e é exertado na oliveira que é Israel.

      E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro ( Gentios ), foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
      Romanos 11:17.

      Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro ( gentios ) e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
      Romanos 11:24

      Contudo, os israelitas que não creram foram arrancados da oliveira e se tornaram como gentios.

      Paulo fala sobre isso em Efésios.

      Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
      Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
      Efésios 2:12-13

      Excluir
    38. ou seja:

      Os gentios antes do MESSIAS:

      1. Sem Cristo.
      2. Separados da comunidade de Israel
      3. Estranhos as alianças da promessa
      4. Sem esperança
      5. Sem Deus no mundo

      Os gentios após o MESSIAS.

      1. Com Cristo
      2. Incluídos na comunidade de Israel.
      3. Herdeiros das promessas
      4. Com esperança
      5. Com Deus no mundo.

      O que eu quero dizer, é que tanto eu como vc fazemos parte da comunidade de Israel entende? Eu não nego essa verdade, estamos falando a mesma coisa só que de maneira diferente, inclusive vc esta passando a usar os mesmo textos bíblicos que eu uso pq vc reconhece a verdade desse texto, porém como vc não tem nada para falar, nem nada para acrescentar fica dizendo besteira.

      É claro que não existe mais judeu, nem grego, nem servo nem livre, mas todos os que creem em Jesus são um só corpo, todos são o Israel de Deus e não outra nação, vc mesmo citou bem o texto:

      Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; (Efésios 2:19).

      A família de Deus é Israel, o Israel espiritual, o Israel de Deus.

      E vc que esta passando por uma situação humilhante aqui nesse blog, não tem nada para acrescentar nem nada para falar. Vc não refuta ninguém, vc acha que refuta pq as pessoas apresentam uma interpretação diferente da sua que vc aprende na sua escolinha bíblica, mas a bíblia refuta vc, pq a bíblia não esta do seu lado pq se estivesse vc apresentaria argumentos coerentes com o que está escrito.

      E é uma contradição eu ser o mais fraco de argumentos e conhecimento, sendo que vc não consegue explicar nada do que apresento para vc, isso pq vc não sabe nada de bíblia, vc sabe de doutrinas da sua denominação, e vc ainda esta apelando para blogs pela internet para tentar achar uma resposta.

      O que vc me manda não são pérolas e sim bijuterias baratas pq vc esta propagando uma mentira, e uma ilusão que é insustentável pelas escrituras. Quando não tem argumentos as pessoas partem para a ofensa como vc tem feito.

      Excluir
    39. Vc deve ficar realmente na denominação que vc merece, os adventistas, que estão há 150 anos pregando a ''BREVE'' volta de Jesus.

      Em 1499, o astrólgo Johannes Stoeffler previu que o mundo acabaria embaixo d'água, em 20 de fevereiro de 1524. Quando a data chegou, o dia de fato amanheceu chuvoso na cidade alemã de Iggelheim, mas nem sinal de inundação. Ao ver as nuvens cinzas, porém, a população saiu em pânico pelas ruas e centenas de pessoas morreram pisoteadas.

      Melchior Hoffman (1495-1543) disse que Jesus iria retornar em 1533;

      Os Velhos Crentes, na Rússia esperaram o fim do mundo em 1669;

      O Batista Benjamin Keach (c. 1640-1704) predisse o fim do mundo para 1689.

      William Whiston previu um dilúvio universal para 13 de outubro 1736.

      Membros da United Society of Belivers in Christ’s Second Appearing previram o fim do mundo para 1792;

      William Miller previa volta de Jesus entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844, 18 de abril de 1844 e 22 de outubro de 1844;

      Ellen White, Em junho de 1850, previu que o mundo iria durar só mais alguns meses. Em sua última profecia, disse que alguns dos que estavam presentes iriam ver a chegada de Jesus;

      Joseph Smith marcou a volta de jesus para 1891;

      Testemunhas de Jeová marcaram o fim para 1914, 1915, 1918, 1920, 1925, 1941, 1975 e 1994;

      Alberto Porta previu que uma conjunção de 6 planetas iria gerar uma corrente magnética que faria o Sol explodir, envolvendo a Terra, no dia 17 de dezembro de 1919;

      Herbert W. Armstrong (1892-1986), predisse que Jesus iria voltar em 1936; depois, mudou a data para 1975;

      O piramidologista David Davidson previu que o fim do mundo ocorreria em 1953;

      Mihran Ask marcou o fim entre 16 e 23 de abril de 1957;

      Charles Piazzi Smyth (1819-1900) colocou a volta de Jesus entre 1882 e 1960;

      Durante a Guerra dos Seis dias (1967) cristãos acreditaram que estava breve o arrebatamento;

      David Brandt Berg (1919-1994) previu o choque de um cometa com a Terra em 1970 e a volta de Jesus em 1993;

      Chuck Smith previu o arrebatamento para 1981;

      Leland Jensen previu em 1980 um desastre nuclear que culminaria no reino divino;

      O reverendo Moon previu o reino dos céus para 1981;

      John Gribbin Stephen Plagemann previram uma série de catástrofes provocadas por um alinhamento planetário em 1982;

      Moses David previu a batalha do Armagedom para 1986;

      Hal Lindsey previu que o arrebatamento estava chegando em 1988;

      Várias previsões colocaram o fim do mundo em 1999 e 2000;

      Faltam16 dias, 22 h, 58 min e 13-12-11-10-9-8... seg para
      MAIS UM FIM DO MUNDO.


      Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
      Eclesiastes 1:4

      Excluir
    40. Veja, qual é o espírito que está sobre e com você:
      -você usou Eclesiastes 1:4, mas rejeita o verso 13 do capitulo 12 de Eclesiastes.
      -você debochou da pregação da ''BREVE'' volta de Jesus que os adventistas, que estão há 150 anos, o que significa que está debochando da Palavra de Deus e DAQUELE que ordenou pregar, senão veja:
      - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
      Apocalipse 3:11
      - E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro Apocalipse 22:6-7
      - Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Tiago 5:7-8
      - Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
      Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
      Hebreus 10:37-39
      - E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14,27
      - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19-20
      - Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
      Marcos 13:10
      - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8
      -Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, ATÉ QUE ELE VENHA ( I Cor. 11:26
      -Sabendo primeiro isto, que nos (últimos dias virão escarnecedores), andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação... O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
      Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão. Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça (2 Pedro 3:2,3,4,9-13).

      Você escreveu: “E vc que esta passando por uma situação humilhante aqui nesse blog”. Eu confio na Palavra de Deus, e Ela declara que: quem a si mesmo se humilha será exaltado”(Mat. 23:12 e Lucas 18:14).
      Como seus argumentos são orientados pelo anjo mal, você escreveu o absurdo de que Efésios 2: 12 e 13 faz referencia a “israelitas que não creram foram arrancados da oliveira e se tornaram como gentios,” quando na verdade qualquer verdadeiro cristão informado sabe que o texto fala dos gentios(já não sois estrangeiros verso 19). Veja a continuação do Livro no capitulo 3:1, onde Paulo identifica os gentios, provando o que já afirmei: qual é o espírito que está sobre e com você.
      Portanto, aconselho a você a confessar e pedir perdão a Deus por se permitir ser usado pelo diabo para desviar as pessoas da Verdade e pode em Nome de Jesus para que o Espírito Santo te ilumine e te conduz a Verdade.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    41. Eu rejeito Eclesiastes 1:12-13? o que tem a ver uma coisa com a outra?

      Eu não debochei a pregação da ''breve'' volta de Jesus, eu falei a verdade. Desde que surgiu o movimento adventistas, a pregação é essa. Não é deboche.

      PRIMEIRO:

      Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
      Apocalipse 3:11

      A construção temporal do apocalipse não permite uma aplicabilidade para os dias de hoje. O apocalipse foi escrito no primeiro século, para pessoas do primeiro século. O seu erro é achar que as cartas de Paulo e dos demais apóstolos e tbm o apocalipse foi escrito para nós, quando na verdade foi escrito para as pessoas que receberam essas cartas.

      SEGUNDO:

      E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, PARA MOSTRAR AOS SEUS SERVOS AS COISAS QUE EM BREVE HÃO DE ACONTECER.EIS que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro Apocalipse 22:6-7

      Aqui é o mesmo raciocínio, quando diz ''em breve hão de acontecer'' o vocábulo grego não permite que se aplique para mais de mil anos depois. O apocalipse teve como destinatário pessoas que viviam no primeiro século.

      TERCEIRO:

      Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a VINDA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA. Tiago 5:7-8

      Quando Tiago escreveu essa sua carta para as pessoas que a leram no primeiro século não quis dizer que a vinda do Senhor está próxima, mas daqui a 2 mil anos. Quando Tiago escreveu que estava próximo era próximo mesmo, a construção temporal do vocábulo grego só permite um cumprimento para os dias de quem estava lendo a carta quando ela foi escrita e entregue.

      QUARTO:

      Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
      Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
      Hebreus 10:37-39

      A mesma ideia dos demais textos, o autor de Hebreus estava vendo um tempo muito próximo ao dele quando escreveu ''...E o que há de vir virá, e não tardará''

      QUINTO

      E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14,27

      Não ignore Mateus 24:34.

      Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
      Mateus 24:34

      Jesus disse que o evangelho seria pregado em todo o mundo naquela geração.

      Paulo chegou a afirmar:

      Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, O QUAL FOI PREGADO A TODA CRIATURA QUE HÁ DEBAIXO DO CÉU, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. Colossenses 1:23


      Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, PORQUE EM TODO O MUNDO é anunciada a vossa fé.
      Romanos 1:8

      Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras ATÉ AOS CONFINS DO MUNDO.
      Romanos 10:18

      Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes PELA PALAVRA DA VERDADE DO EVANGELHO,
      Que já chegou a vós, como também ESTÁ EM TODO O MUNDO; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade;
      Colossenses 1:5-6.

      Excluir
    42. SEXTO

      Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS. Amém. Mateus 28:19-20

      A bíblia mostra que as pessoas do primeiro século estavam vivendo já a consumação dos séculos ou o fim dos séculos.

      De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. MAS AGORA NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
      Hebreus 9:26

      Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, PARA QUEM JÁ SÃO CHEGADOS OS FINS DOS SÉCULOS. 1 Coríntios 10:11

      Logo, não tem como aplicar a consumação dos séculos para os nossos dias, nem para dias futuros.

      SÉTIMO

      Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
      Marcos 13:10

      Mesmo raciocínio de Mateus 24, não ignore este importante versículo:

      Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam.
      Marcos 13:30

      Portanto isso se cumpriu na geração do primeiro século.

      OITAVO:

      Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

      Esse versículo não fala a respeito da segunda vinda de Cristo, mas atente para o fato de ser dito que os apóstolos seriam testemunhas de Jesus em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra, e Jesus já tinha deixado bem claro:

      Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.
      Mateus 10:23

      NONO

      Por essas e outras que os apóstolos sabiam que a segunda vinda de Cristo seria no tempo de vida deles.

      Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, ATÉ QUE ELE VENHA. I Cor. 11:26

      A segunda vinda não tinha acontecido quando Paulo escreveu aos Coríntios. E a volta de Jesus é a ceia consumada, e isso não muda nada em relação a vinda de Jesus se consumar no tempo daquela geração.

      Excluir
    43. DÉCIMO:

      Sabendo primeiro isto, que nos (últimos dias virão escarnecedores), andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação... O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
      Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão. Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça (2 Pedro 3:2,3,4,9-13).

      Em relação aos últimos dias o próprio Pedro afirmou:

      O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado NESTES ÚLTIMOS TEMPOS por amor de vós; 1 Pedro 1:20

      Pedro sabia que estava vivendo nos últimos dias.

      O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9

      Essa mensagem de Pedro só tem valor para uma geração, e é claro que era a geração que estava vivendo Pedro e seus ouvintes. Pq vamos supor que meu avô usasse esse versículo dizendo que o Senhor não retarda sua promessa, pq é paciente não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a se arrepender, mas meu avô já morreu, e todos os que ouviram ele dizendo isso tbm já morreram, mas Jesus não voltou logo essa mensagem ficou sem sentido.

      Essa mensagem só faz sentido se vc aplica-la na geração de Pedro do primeiro século, Deus foi longânimo com o povo, mas cumpriu sua promessa de vir naquela geração.

      continuando...

      Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os ELEMENTOS, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
      Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
      Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os ELEMENTOS, ardendo, se fundirão?
      2 Pedro 3:10-13

      A palavra elementos nessa passagem é a mesma no grego original que a palavra rudimentos usada em outras passagens.

      Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros RUDIMENTOS do mundo.
      Gálatas 4:3

      Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Colossenses 2:20

      Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
      Gálatas 4:9

      Logo os elementos citados se referem as ordenanças do Antigo Pacto, elementos esses que seriam queimados no fogo como foi toda Jerusalém e o templo.

      Pedro não tinha a visão da vinda do Senhor como vc tem, Pedro ouviu bem atentamente as palavras de Jesus e sabia que a vinda de Jesus estava relacionada com a destruição do templo e da cidade de Jerusalém naquela geração dele.

      Excluir
    44. Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
      2 Pedro 3:13

      Novos céus e nova terra significa o novo pacto e não um planeta novo, os judeus estavam esperando, de acordo com as profecias, o novo pacto prometido por Deus através do profetas e não um planeta novo. Tudo o que os apóstolos escreveram foi baseado nas escrituras, e Isaías diz que no novo céu e nova terra, haveria morte e pecadores, ou seja, uma visão bem diferente da sua.

      Vc, Osmar, esta passando sim por uma situação humilhante aqui no blog, porém, vc não se humilha e nem eu muito menos me exalto, logo a palavra de Deus não se encaixa em vc.

      Infelizmente vc tem problema de interpretação de textos, mas não critico vc por isso, pq talvez vc não tenha estudado em uma boa escola e vai ser difícil pra vc interpretar os textos.

      Eu NUNCA falei que Efésios 2:12-13 faz referência a israelitas que não creram e oram arrancados da oliveira e se tornaram como gentios, eu disse que esse texto de Efésios mostra que os gentios passaram a fazer parte a comunidade de Israel por Cristo, logo a comunidade de Israel nunca deixou e nem nunca vai deixar de ser o único e exclusivo povo de Deus.

      O fato de vc não interpretar corretamente não atribuo a espírito algum e sim a incapacidade intelectual.

      Continue fazendo ofensas para revelar a todos nesse blog o ''deus'' que vc serve, pq pelos frutos se conhece a árvore e todo mundo já sabe que vc é pervertido e já esta em si mesmo condenado.

      Sou guiado pelo Espírito de Deus, no entanto, vc afirma que sou guiado pelo espírito do mal, vc há de arcar com a conseqüências de seus atos.

      Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
      Mateus 12:36-38

      Eu pelo contrário, não ouso pronunciar juízo de maldição contra meu semelhante, mas digo: O SENHOR TE REPREENDA.

      Excluir
    45. Vice escreveu agora (19 de maio de 2013 17:45 ): “Eu NUNCA falei que Efésios 2:12-13 faz referência a israelitas que não creram e oram arrancados da oliveira e se tornaram como gentios.”
      Você disse em 18 de maio de 2013 01:02: “Contudo, os israelitas que não creram foram arrancados da oliveira e se tornaram como gentios.
      Paulo fala sobre isso em Efésios.
      Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
      Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.Efésios 2:12-13”.

      NESSE CASO VOU REPETIR: Como seus argumentos são orientados pelo anjo mal, você escreveu o absurdo de que Efésios 2: 12 e 13 faz referencia a “israelitas que não creram foram arrancados da oliveira e se tornaram como gentios,” quando na verdade qualquer verdadeiro cristão informado sabe que o texto fala dos gentios(já não sois estrangeiros verso 19). Veja a continuação do Livro no capitulo 3:1, onde Paulo identifica os gentios, provando o que já afirmei: qual é o espírito que está sobre e com você. E, ACRESENTAR que Efésios deixa bem claro que Paulo está falando dos gentios, veja 3:6. Portanto, voltando ao assunto, há de ser ressaltado, que Jesus declarou que tiraria o reino de Deus do povo judeu e dado a outro povo (Mat. 21:43-Marcos 12:7 a 12-Lucas 20:14,15,16 ). Fatos esses, já declarados por Deus a Salomão quando afirmou que se o seu povo se desviassem e deixassem a Palavra de Deus e servissem outros deuses, lançaria o Templo(casa) para longe DELE(II Crônicas 7:19 a 22), o que certamente ocorreu, já que eles rejeitaram a Jesus como Messias, matando-O, preferindo a César como rei. Ou seja, desviaram, deixaram a Palavra de Deus e adoraram a César. Fato esses, comprovados no livro de Atos 4:5,6,18-5:28 a 30-8:1 a 3-13:44,45,46. A Palavra de Deus também é explicita em declarar que Jesus de dois povos ( Efésios 2:11 a 22), fez um só, ou seja, através de Jesus não há mais judeus e gentios e sim cristãos judeus ou brasileiro. Portanto, pelo descrito acima, a referencia de Jesus em Mat. 24: 15 sobre “o abominável da desolação que falou Daniel no lugar santo”, não pode ser o de Antíoco IV, pelo fato de Jesus está falando para os discípulos do futuro e Antíoco IV já era passado.
      Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    46. Osmar pq vc se faz de desentendido? o que vc ganha com isso? pra que vc quer levar isso adiante fingindo que não entende as coisas?

      PRESTE ATENÇÃO.

      GENTIOS QUE CRERAM ENXERTADOS NA OLIVEIRA QUE É ISRAEL E ISRAELITAS INCRÉDULOS SENDO ARRANCADOS DELA.

      E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
      Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
      Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
      Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
      Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.
      Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
      E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
      Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
      Romanos 11:17-24.

      Agora o texto de Efésios 2 SEQUER FALA DE OLIVEIRA, E DE PESSOAS ENXERTADAS NELA.

      O texto de Efésios fala sobre os gentios que passaram a fazer parte da comunidade de Israel, ( O QUE DE UMA CERTA FORMA FALA A RESPEITO DOS GENTIOS ENXERTADOS EM ISRAEL ) portanto, Israel nunca deixou nem nunca vai deixar de ser o único e exclusivo povo de Deus, MAS QUANDO DIGO ISRAEL, ME REFIRO AO ISRAEL DE DEUS, O ISRAEL ESPIRITUAL E NÃO O FÍSICO ENTENDEU OU TA DIFÍCIL?

      Jesus tiraria o reino dos incrédulos, e não de todos os judeus afinal de contas o próprio Jesus era judeu, assim como todos os apóstolos e entre muitos os que creram, pois houve até fariseus que creram.

      Vc relacionou incorretamente o alerta que Deus deu para Salomão em relação ao templo que tinha acabado de construir com o que Jesus disse que tiraria o reino dos judeus que incrédulos para dar a outro povo, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Jesus mesmo disse que ele era o templo:

      Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
      Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
      Mas ele falava do templo do seu corpo.
      João 2:19-21

      E Jesus era o templo e nós passamos a fazer parte desse templo que Jesus disse que era o seu corpo, Jesus é a cabeça e os que creem os membros desse corpo. Interessante que na profecia de Oséias diz que Deus uniria novamente as tribos do Norte chamada de casa de Israel e as tribos do sul chamadas de casa de Judá em uma só cabeça que é Cristo.

      E os filhos de Judá e os filhos de Israel juntos se congregarão, E CONSTITUIRÃO SOBRE SI UMA SÓ CABEÇA, e subirão da terra; porque grande será o dia de Jizreel.
      Oséias 1:11

      Veja que o texto diz que subirão da terra, e tbm diz que grande será o dia de Jizreel. Jizreel significa '' Deus semeia''. Ou seja, grande será o dia de Deus semeia.

      E Jesus disse:

      E Jesus lhes respondeu, dizendo: E chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.
      Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
      João 12:23-24

      Jesus é o grão de trigo que caiu e subiu da terra, e constituiu a Igreja, o templo, constituiu uma só cabeça unindo novamente assim as 12 tribos de Israel, restaurando Israel, isso é uma profecia messiânica vc sabia?

      Vc sabia que no antigo testamento diz que o Messias reuniria as 12 tribos de Israel?

      Vc sabia que no antigo testamento diz que o Messias reconstruiria o templo?

      Se vc não acredita nessas coisas que escrevi acima, fica difícil para vc relacionar Jesus com o Messias prometido no antigo testamento.

      Excluir
    47. Mateus 24:15 não tem nada a ver com antíoco e sim sobre a destruição de Jerusalém pelo general romano Tito em 70 d.C.

      Vc não é uma pessoa sincera, vc fica pela internet provocando escândalos, e discussões sem fim.

      Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7

      Se vc fosse sincero, vc colocaria sua visão não se comportaria como um fanático religioso. Todos que leem seus comentários sabem que vc não se porta como um cristão e seu comportamento imoral provoca reprovação por até mesmo aqueles que compartilham a mesma religião que a sua.

      Osmar, vc levou um banho de bíblia, aceite isso que doí menos.

      E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava.
      Atos 6:10


      Excluir
  10. Todos os santos vos saúdam. 2 Coríntios 13:13
    Se, pois, há em ti entendimento, ouve isto; inclina os ouvidos ao som da minha palavra. Jó 34:16
    Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 1 Coríntios 14:33 E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:19
    Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso? Jó 11:7 Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. 1 Coríntios 4:1 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 1 Coríntios 13:2 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6
    Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. Colossenses 3:13 No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; 2 Tessalonicenses 3:1
    A graça seja com todos vós. Amém. Hebreus 13:25

    ResponderExcluir
  11. Insensatos, blasfemos de coração e pensamento. Por meio de que luz pensam ter entendimento a ponto de comparar o Tabernáculo Terrestre com o Celestial? Acaso não sabeis que por mera representação é que sois dignos de adentrar o Santíssimo Terrestre? Ou já conseguiram vós, adentrar o puro e imaculado Santuário Celestial? Ó néscios, em suas palavras vejo dolo e em seus corações a perversidade do ódio para com seu irmão; ou não sabeis que quem comigo não está a mim se opõe? Quem sois vós que procuram no profundo saber ufanar-se de si mesmos do que é da parte de Deus, o Pai? Quem sois vós que conhecem a Palavra e não as pratica com orientação do Santo Espírito de Deus? Em verdade digo-vos que sois tal como os quais o meu Jesus reprovara, legalistas, hipócritas que de cor sabem as Leis, mas as guardam conforme os convém. Que apenas sabem de Deus, todavia não o conhecem, pois certo seria que se O conhecessem sentiria o mesmo Amor em suas palavras as quais sinto na Palavra de Deus. Que a paz de Cristo esteja com todos vós.

    ResponderExcluir
  12. Amigo Felipe, seria melhor que apresentasse um estudo sistemático, isto é o que estou procurando. Existem diversas interpretações para as profecias em questão.

    Não estou questionando que hajam interpretações diversas sobre o assunto, mas o fato de que não encontrei nenhum estudo sistemático que não seja aquele feito pelos adventistas do sétimo dia.

    É necessário que se apresente um estudo sistemático, para que se possa comparar com o estudo adventista, senão ficaremos dando voltas e não chegaremos a lugar algum e assim permaneceria o fato de não se possuir um estudo equivalente ao feito pelos adventistas do sétimo dia, que possa ser, pelo menos, passível de ser contraposto.

    Você tem este estudo? Com bibliografia e fontes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Adventista, este estudo que gostaria de ver, segundo reclama ao Felipe, é sobre as profecias no geral ou sobre Daniel 8.14?

      Abraços

      Excluir
    2. Mas qual a diferença em haver um estudo sistemático? a sua denominação pode ter um estudo sistemático, mas ao meu ver, não esta de acordo com a bíblia levando em conta a hermenêutica do texto. Isso é a minha visão em relação a interpretação de vcs, respeito sua fé e sua interpretação.

      Eu fui colocando as interpretações das profecias de acordo com o desenrolar da conversa, por isso não ficou em seqüência como vc espera, mas posso tbm ir desenvolvendo passo a passo.

      Como já disse essa interpretação não é minha, é claro que alguns teólogos que me baseio; em algumas partes divergem um pouco do meu ponto de vista, no entanto, a essência é a mesma que é o cumprimento de todas as coisas em 70 d.C.

      Não sei se respondi o que vc me perguntou, podemos continuar essa conversa. Eu ainda não coloquei aqui no blog a semelhança incrível de Ezequiel com o livro do Apocalipse, eu ja postei isso em outro blog, e creio que vc já viu.

      Até mais.

      Excluir
    3. Bem amigo Luciano, seria um estudo sistemático, então a própria natureza do estudo já define:

      Nos moldes adventistas, trata-se de umm estudo sobre Daniel 8:14 inserido no cotexto de todo o Daniel 8, bem como das profecias relacionadas à luz de outros versos bíblicos que expliquem toda aquela simbologia contida no capítulo de Daniel 8.

      Além disto seria necessário haver incluso no estudo, um ponto de vista histórico onde se comprove que tal interpretação se cumpriu fielmente em todos os detalhes da interpretação dada.

      Este é o método adventista aliado ao método historicista. Os estudos doutrinários dão o significado de toda a profecia e o historicismo trata mostrar seu fiel cumprimento.

      Sequer posso imaginar o método que teriam utilizado para interpretar Daniel 8:14, quanto mais saber seu contéudo. Queria que os amigos me apresentassem os estudos, que seriam a fonte de onde os amigos tiraram esta interpretação.

      Em resumo: Estou à procura de fontes primárias.

      Excluir
    4. Sr Adventista, uma explicação textual é fácil. Estamos servidos por eruditos protestantes... mas forças esse capítulo a um suposto sistema, precisamos primeiro perguntar se ele faz parte de algum sistema escatológico.

      Mas de qualquer forma, me comprometo e disponibilizar esses estudos, para todos os adventistas... num por semana.

      Abraços

      Excluir
  13. Todo o livro de Hebreus DESMONTA por completo a teologia adventista. Muitos adventistas já abandonaram esta denominação depois de uma leitura ISENTA , principalmente no capítulo 10 deste livro. Está muito claro que Jesus ENTROU além do véu, não que haja um véu literal no céu,mas tipologicamente . Ele entrou,como Paulo diz, no próprio céu, na presença imediata de Deus Pai,coisa que os sacerdotes segundo a ordem de Aaron eram proibidos de fazer. Desde Sua Ascenção, Cristo Sentou-se (obra consumada), à destra de Deus, PARA SEMPRE. Ele não faz propiciação como o sumo sacerdote, mas João em sua primeira carta, no capítulo 2, diz que Ele é a Propiciação. É sacerdote de OUTRA ORDEM, de MELQUISEDEC. Veja Suas características em Apolcalipse capítulo 1! E ainda os adventistas em suas publicações mostram o Senhor Jesus usando o peitoral e toda a indumentária do sumo sacerdote araônico! Mudando-se o sacerdócio MUDA-SE A LEI! O Senhor Jesus é um ser GLORIFICADO, vive para Deus, como diz o apóstolo Paulo. Está no SEIO (intimidade) do Pai. Fazer Jesus entrar na presença de Deus em 1844 é não entender NADA sobre a Nova e Eterna Aliança. Isto nada mais é do que espíritos imundos mascarando-se em anjos de luz. São estes que inspiram o aparecimento destas seitas que depois ficam aí como hibrídos sugando sua vida da palavra mas produzindo frutos HIBRÍDOS! Jesus NÃO poderia fazer INTERCESSÃO pelo povo, no lugar santo porque tipologicamente o PROPICIATÓRIO onde Deus se manifestava ficava no SANTÍSSÍMO! Deter o Senhor Jesus como SUMO SACERDOTE SEGUNDO À ORDEM DE MELQUISEDEC no lugar santo até 1844 é reduzir Seu OFICÍO a sacerdote segundo a ordem de Aaron! Voce está REEDITANDO a antiga aliança! Esta doutrina em NATUREZA, é da MESMA familía do Dispensacionalismo. É Meus irmãos, o espiríto do Judaísmo apóstata do primeiro século não morreu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Palavra de Deus afirma que existe um Santuário no Céu(Apoc. 11:19-Heb. 8:2,3), e que João em vida ou seja, no 1º seculo DC,João viu Jesus oficiando no lugar Santo do Santuário celeste(Apocalipse 1:12,13-Hebreus 9:2). É natural que Aquele foi obediente em tudo aqui na terra, seja fiel ao seu ofício Sacerdotal no céu. Ou seja, 1º pessoalmente oficiar no Santo e depois no Santissímo como era no santuário terestre que era apenas a combra. Portanto, se na sombra o rito era obedecido por sacerdotes pecadores porque no Original o Sacerdote sem pecado e ordeiro desobedeceria as ordenança? Veja a afirmativa:"Ora primeira Aliança TAMBEM TINHAM PRECEITOS DE SERVIÇO SAGRADO... É ISTO UMA PARÁBULA PARA A ÉPOCA PRESENTE"(Heb. 9:1,9). Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    2. Paulo, interessante observação: "Fazer Jesus entrar na presença de Deus em 1844 é não entender NADA sobre a Nova e Eterna Aliança. Isto nada mais é do que espíritos imundos mascarando-se em anjos de luz. São estes que inspiram o aparecimento destas seitas que depois ficam aí como hibrídos sugando sua vida da palavra mas produzindo frutos HIBRÍDOS! Jesus NÃO poderia fazer INTERCESSÃO pelo povo, no lugar santo porque tipologicamente o PROPICIATÓRIO onde Deus se manifestava ficava no SANTÍSSÍMO! Deter o Senhor Jesus como SUMO SACERDOTE SEGUNDO À ORDEM DE MELQUISEDEC no lugar santo até 1844 é reduzir Seu OFICÍO a sacerdote segundo a ordem de Aaron! Voce está REEDITANDO a antiga aliança! Esta doutrina em NATUREZA, é da MESMA familía do Dispensacionalismo. É Meus irmãos, o espiríto do Judaísmo apóstata do primeiro século não morreu!"

      Assino onde?

      Excluir
  14. Luciano, a Dispensação da Graça vem sendo anunciada desde o Éden, quando Deus vestiu Adão com peles de cordeiro, representando Cristo, Sua Justiça! O Patriarca Abraão recebeu do sacerdote do Deus Altissímo, pão e vinho representando a Nova Aliança , pois Abraão viu o Dia, a manifestação do Messias e regozijou-se. Foi Testemunha da Dispensação da Graça através do Ministério de Melquisedec. Este ser misterioso, era Sacerdote da ordem do Filho de Deus! Isto nada tem a ver com o ministério araônico que veio 430 anos depois e era passageiro. O ministério araônico apontava para Cristo, mas o ministério ou Sacerdócio do Filho de Deus que era o que Melquisedec representava existia EM CRISTO DESDE A ETERNIDADE! O Senhor Jesus em Sua ressurreição assumiu o Sacerdócio que era Seu de direito, por causa de Sua Filiação ao Pai. Este sacerdócio é ETERNO porque existia com o Filho de Deus por toda a eternidade. Após Sua ressurreição, as virtudes deste Sacerdócio Eterno vieram à manifestação e continuarão a se manifestar pelas Eras Vindouras! É isto que o Livro de Hebreus revela, trazendo a Aliança da Graça pelo Sacerdócio do Eterno Filho de Deus à maneira de Melquisedec que por não ter sua genealogia conhecida é tomado como TIPO do Sacerdócio Eterno. Não que exista um sacerdócio de Melquisedec como querem os mórmons, mas o Sacerdócio é a maneira de Melquisedec por Tipologia! Os adventistas com certeza não tem a noção da profundidade do livro de Hebreus e confundem cristo com o velho sacerdócio, Aí começam os mal entendidos. A gente explica, explica, mas pareçe que eles tem dificuldade em entender a mudança de Dispensações, da Lei para a Graça! Foi Deus que rasgou o Véu Interior de alto a baixo inaugurando osacerdócio universal de TODOS os crentes com Livre acesso a presença de Deus no Santissímo segundo a Ordem do Filho de Deus. Como Juízo investigativo?! se o Senhor disse quem crê em Mim não entra em Juízo mas PASSOU da morte à Vida. Quem acusará os Eleitos de Deus. É Cristo quem os justifica! Rom 8:33. Ellen White diz que os pecados dos crentes, quando confessados, são pela fé colocados SOBRE CRISTO E TRANSFERIDOS PARA O SANTUÁRIO! PELA MÃE DO GUARDA!!!! QUE BOBAGEM!!! Cristo subiu ao Céu e ASSENTOU-SE A DESTRA DA MAJESTADE NAS ALTURAS TIPOLOGICAMENTE SOBRE O PROPICIATÓRIO MOSTRANDO ABERTAMENTE QUE LEVOU NOSSOS PECADOS DE UMA VEZ POR TODAS E QUE A OBRA FOI UM EXITO! PAI, EM TUAS MÃOS ENTREGO MEU ESPÍRITO, ESTÁ CONSUMADO! Leia atentamente Hebreus 10:10-12. Amén.

    ResponderExcluir
  15. ola amigos e irmaos na fé em jesus!!!
    para falarmos das profecias de daniel temos que falar dos capitulos todos dessa profecia.
    daniel 2,7,8,9 é interessante que os judeus viam de traz para frente. nao entederao? vamos ver daniel 2; 44
    Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos daqueles reis e os extermi­nará, mas esse reino durará para sempre.

    aqui fala de um rei dos ceu(Deus) dominara para sempre.

    danie 7;22,26. Até que veio o ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino 22.

    e aqui fala que veio veio o anciao e deu o reino aos santos.

    daniel 8;12,13 E um exército foi dado contra o sacrifício contínuo, por causa da transgressão; e lançou a verdade por terra, e o fez, e prosperou.
    Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício contínuo, e da transgressão assoladora, para que sejam entregues o santuário e o exército, a fim de serem pisados?
    Daniel 8:12-13

    ResponderExcluir
  16. e aqui fala de um exército que sao os(santos) que serao pisados. aate umm determinado tempo.
    agora coloca de trás para frente.

    santos pisados.dn 8
    veio um anciao e deu um reino aos santos.dn 7
    e esse reianciao dominara para sempre.dn 2

    interessante nao é?
    mas so eles nao diz muita coisa se nao colocarmos o daniel 9;24 a 27. fala de setenta semanas.

    A Profecia das 70 semanas é referida no Capítulo 9 do livro bíblico de Daniel1 , um dos livros do Antigo Testamento. O entendimento do texto bíblico não é partilhado da mesma forma em todas as denominações das religiões cristãs e judaicas. Num contexto geral a profecia aponta para o ano do aparecimento do Messias (batismo de Jesus em 29 d.C.), da sua morte (33 d.C) e do fim da exclusividade aos judeus como sendo "o povo de Deus", ou "o povo que detém a verdade" dando início à pregação do Evangelho aos gentios (ocorrido em 34 d.C, data marcada também pela morte de Estevão por apedrejamento).

    Segundo a hipótese, no meio teológico, de que 1 dia em profecia equivale a 1 ano literal (ver a Tabela de Conversão Profética), e supondo-se que esta hipótese se aplique à profecia das 70 semanas, então elas seriam na verdade uma representação profética de um período igual a 490 anos:

    70 semanas x 7 dias = 490 dias proféticos = 490 anos literais
    Fazendo um cálculo análogo ao anterior a frase "desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas;", mostra que passariam num total de 483 anos:

    62 semanas + 7 semanas = 69 semanas
    69 semanas x 7 dias = 483 dias proféticos = 483 anos literais
    Porém sobra a ultima semana para se completar as 70 semanas .

    7 semanas + 62 semanas e 1 SEMANA .
    7 semanas. = 49 anos
    62 semanas = 434 anos
    1 semana = 7 anos
    = 490 anos.
    esses 490 anos teve que ser tirado de algum lugar.
    foi dos 1150 anos? nao! pq Deus nao esta falando de sagrificios e sim de purificação deles(sacrifícios).
    1150-457= 693. no calendario o 0 nao conta, entao é 694. o que aconteceu no mundo em 694. sabe os que tudo o que aco tece na biblia que nos acreditamos, acontece ou aconteceu no mundo.
    vamos ver o antioco. ele entrou em Jerusalém e derrubou todo o templo que estava construído desde o tempo de artaxerxes.
    en daniel 8;11E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele foi tirado o sacrifício contínuo, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra.

    onde aqui a feito o continuo sacrificio?
    levitico 17. fala que todo o sacrifico era feito no primeiro departamento.
    os antiocos destruio tudo. vamos parar para pencar?,!!daniel fala de 490 anos, e os antiocos nao batem certo com essa oltima profecia, pq os antiocos vieram antes de Jesus, e o santuario na epocade jesus ja estava la.
    o que jesua veio fazer aqui foi dea continuidade aos 490 ou70 semanas para entendermos as 2300 dias.
    vejam esta sat. e desculpem meus erros de português rsrs nao sou muito bom. mas Deus capacita os escolhidos nao é? rsrs.

    http://www.averdadesobreofim.com.br/estudos/profecia-das-2300-tardes-manhas/
    feito por allex marido a diana

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. levitico 16 fala como é essa purificação representada por arao. o que jesus estava fazendo no ceu e veio como um cordeiro para morer para depos ele subir para completar essa purificação.
    o santuario terrestre era purificado todo ano. enquanto o celeste tinha que ser purificado depois da morte de cristo.
    entao jesus depois da subida dele as ceus com o sangue ele festodo o ritual do primeiro compartimento e depois Ele entrou no santissimo. o lugar onde o cordeiro era morto simbolisava a terra, o lugar onde estava os anjos e as taboas simbolo do ceu.
    aqui o primeiro compartimento representava a terra,antes da morte de jesus,so o sacerdotes entraram no santissimo ninquem mais via a nao ser o sacerdote. depos da morte de jesus o veu se rasgou representando o que tanto os anjos como os homens iriam ver e entender o que jesus estava a fazer.
    os 490 anos da ate o nosso ano 34dC, ainda falta 1810 anos que da em 1844.
    nos nao podemos dizer que os antiocos foram da profecia por causa que nao bate com os 490/70 anos/semana. nao falo dos adventistas, mormos, ou qual quer outra igreja que saio depois de 1844. digo que temos que procurar a verdade' pela biblia e pela historia. a igreja de cristo tem que bater certo com o que israel tambem cria. avera erros? sim! mas o israel antigo tambem errou e muito. mas aviaum povo nesse israel antigo que nao dava o braço a torcer, o israel espiritual quem que ser igual a esse outro israel. entao oremos para que possamos ver o correto e pesquisamos, pqnos temos tudo nas maos, como livros,internet, biblia as de todas a linguagens que foi feita na biblia. jesus esta nos conduzindo a toda a verdade.

    ResponderExcluir
  19. apocalipses diz que : Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
    Apocalipse 14:12
    e a fé em jesus tambem em outros livros da biblia nos mostra que é o espirito de profecias.
    temos que ter isso em nosso coração.no edem tinha duas leis. obediencia a adoracao. os 10 mandamentos tambem é obediencia e adoracao. no fim, ira ser salvo quem obedecer e adorar. os 4 primeiros mandamentos nos dis quem é Deus. os 6 oltimos nos diz quem devemos ser e como andar. om abracoe a todos que crer em jesus.

    ResponderExcluir
  20. A Igreja Adventista nasceu de uma mentira. Não quiseram reconhecer que Miller errou e mentiu e deram um jeitinho de distorcer as escrituras para tentarem justificar o erro de Miller. Dessa mentira e desse jeitinho de continuar insistindo no erro (burrice) nasceu a IASD. Tem que forçar muito a barra e a Bíblia para tentar justificar o erro de Miller. Foi o que a Sra. White fez: ela não quis reconhecer que Miller estava totalmente enganado e inventou uma desculpa furada para justificar o erro de Miller. Desse erro e dessa mentira surgiu a seita adventista que infelizmente engana muitos até hoje. Basta uma simples leitura da Bíblia isenta de direcionamentos para constatar que o cerne do adventismo é fundamentado na mentira e heresia do juízo investigativo - uma mera desculpa para justificar o erro de Miller e distorcer as profecias para encaixar essa mentira e esse erro na Bíblia. Os judeus comemoram a purificação do santuário (Templo de Jerusalém) anualmente na festa de Hanukah. A profecia de Daniel sobre as 2.300 tardes e manhãs refere-se a essa festa, ou seja a purificação do santuário terrestre a época dos Macabeus. Nada a ver com a falsa interpretação adventista da profecia que nada mais é que uma falsa justificativa para o erro e mentira de Miller.

    ResponderExcluir