terça-feira, 30 de abril de 2013

A novela "Rev. Marcos Amaral" - Julio Severo, ONU e IPB

Acredito que até agora, o MCA seja o único blog de um presbiteriano, que tem insistido em divulgar os problemas que o Rev. Marcos Amaral tem gerado.

·        Tenho conversado com pessoas de vários lugares, e parece que processos eclesiásticos já estão amadurecendo. O Reverendo Marcos Amaral terá grandes problemas.

Sobre a última postagem, onde o Rev. MarcosAmaral ‘desejaria’ um derrame em Marco Feliciano (acredito que fui a primeiro a divulgar isto), ele removeu e postou uma explicação, não pediu desculpas para quem mais merecia: O Dep. Marco Feliciano. A postagem de ‘retratação’ dr Amaral, foi apenas uma estratégia. Evitar polêmicas de grande recursão.

Interessante que no Blog dele,  não existe  mais espaço para comentários. Bem típico mesmo dos que ele tem defendido até agora! 

Ao criticar o reverendo Marcos Amaral, o Blogueiro Julio Severo deixa claro suas suspeitas do envolvimento do Rev. Marcos Amaral com objetivos estranhos (AQUI). Ocultismo? ONU? Enfim, muitas coisas que são sérias para um cristão e para um pastor.

Eu me espantei com os problemas que ele diz ter sofrido, como que uma perturbação. Poderia ter sido trabalho de bruxaria contra ele? 

Só posso dizer que o Julio Severo está errado (espero!!!). A comunidade presbiteriana, a IPB, não está engolindo isso. O problema é que o sistema conciliar demora muito, mas está em andamento. O que mais me preocupa é o silêncio, não necessariamente a demora do que será Conciliarmente feito.

Por enquanto os ‘grandes nomes da IPB’, estão agindo como no início do mensalão: ‘Ah!?’ ‘O que!?’ ‘Onde!?’. E  sei (até agora) que apenas membros comuns, Conselhos, Pastores desconhecidos, irão questionar o Supremo Concílio sobre isso. Não acredito que o Reverendo Roberto está em paz com essa situação.

Uma missão do Marcos Amaral é responder ao chamado da ONU. Neste ponto, no ‘espírito da ONU’ é a mais perfeita classificação da vocação do Reverendo Marcos Amaral, que está com esse compromisso claro e divulgado! Dificilmente ele voltará atrás, visto que já ganhou forças e fama. Além de ocupar posição em um concílio também mostrei AQUI que ele tem granjeado mais aceitação do que imaginamos.

Veja este vídeo abaixo, e perceba como esse Padre vê o que o Rev. Marcos Amaral NÃO VÊ!




(Eu não compartilho de todas as insinuações das legendas.)


ATENÇÃO PRESBITERIANOS INDIFERENTES E OMISSOS REVERENDOS:

Será que se o SC da IPB aceitar algum questionamento contra Rev. Marcos Amaral, a Globo e os ativistas gays, tomarão as suas dores? O Reverendo Marcos Amaral será pivô de uma celeuma Conciliar dentro da IPB, nos últimos anos da presidência fiel, pacifica e humilde do Rev. Roberto Brasileiro?

Infelizmente, SE essas suposições tornarem-se realidades, simplesmente a culpa cairá sobre os que se omitiram e não barraram lá 2008, o hoje Presidente do Sínodo de Guanabara Rev. Marcos Amaral.

Por falar em ‘Guanabara’, me lembro de uma tal Confissão de Guanabara, produzida por reformados com mais coragem...

Deus nos guarde!


15 comentários:

  1. Até quando IPB? Até quando estarás muda em frente a isso? As denuncias bem documentadas em vídeos e artigos, contra Marcos Amaral são graves. Vamos agir presbiterianos.

    ResponderExcluir
  2. Lembrem-se, entre as Sete Igrejas do livro de Apocalipse está a Igreja de Tiatira (Apocalipse 2.18-29), a qual foi condenada por Jesus por ser uma Igreja tolerante ao pecado. Havia dentro dessa igreja um grupo dos seguidores de Jezabel, uma falsa profetiza que estava desencaminhando os cristãos. Mas nada estava sendo feito pela liderança da igreja contra ela.

    ResponderExcluir
  3. Eu creio que a batata do falso pastor Marcos Amaral está assando, ele vai ter que se retratar ou deixar a IPB. Os presbiterianos de vergonha peço que entrem com denuncias nos seus concilios locais para chegar ao Presbiterio, Sinodo e Supremo Concilio. Eu já estou me munindo de provas documentais como videos, artigos do mesmo, quem tiver algum destes envie para cristaoreformado@Gmail.com e vamos com fé em Cristo tiurar este falso mestre da IPB. Quanto ao Julio Severo, ele tem razão na questão Marcos A|maral, mas o proprio é um vagabundo que vive de ofertas dos pobres cristaos brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è uma vergonha para Ipb,um pseudo moralista que se une até com macumbeiro,e fica contra um crente,é uma piada o comportamento deste "Rev".espero que o supremo concilio da IPb,tome uma atitude coerente disciplinar com este cidadão,que as praticas estão um poucos estranhas de um crente em Cristo.

      Excluir
  4. Cuidado ao generalizar que a IPB está quieta por demais em relação ao tema do post. Existe uma manifestação, ainda que informal, ocorrendo e que certamente haverá de refletir nos Concílios, no tempo oportuno. Tem pastores, ainda que "desconhecidos", que não se conformam com a máxima do "conformismo". vejam: http://www.pastorafonso.com/2013/04/rev-marcos-amaral-x-dep-marcos-feliciano.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz me saber disso afonso, mas a questão é que estamos falando do "poder da mídia" e da capacidade de influenciar as pessoas. O Rev. Marcos Amaral tem feito isso para o lado errado e nossos pastores que tem voz e condições de falar não falam nada. Eu mesmo achei que ano passado algum documento estaria em discussão contra as besteiras que ele tem falado a muito tempo e nada até agora. O que será que estão esperando? Será que a IPB terá de ser perseguida antes de tomar alguma atitude? Imagine se ano que vem na Reunião do Supremo o REv. Marcos Amaral assume algum cargo devido a tanta visibilidade que anda tendo ultimamente? Pensemos no estrago que isso causaria a nossa igreja? Espero que algo aconteça antes dos concílios maiores. Dessa forma muitos cristãos presbiterianos dormirão mais em paz sabendo que a nossa igreja ainda está nos caminhos do Senhor.

      Excluir
    2. Caro Cristiano Melo, você sabia que qualquer cristão que se sinta ofendido com algum posicionamento de algum ministro, oficial, ou membro da Igreja Presbiteriana do Brasil, pode apresentar queixa ao Concílio competente do querelado, e esse de acordo com as provas apresentadas julgará se há evidências suficientes para abertura de processo eclesiástico?

      Ainda... caso o Concílio negue a abertura de processo, ou abra processo e absolva o réu, ou condene, as partes podem abrir recurso em Concílio superior? E assim por diante? Então... fica a deixa. S.D.G.

      Excluir
  5. È uma vergonha para igreja Presbiteriana termos pessoas como este cidadão rev marcos amaral,que perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.sou Presbítero da Ipb,e entendo que PR Marcos Feliciano mesmo tendo uma teologia,que diverge da nossa ele é meu irmão,eu e a grande maioria dos crentes do brasil estão ao lado dele,e não de uma minoria agitadora,sem respeito que denegrir a imagem dos evangélicos no brasil.fico triste quando vejo o nome da nossa denominação,que já vive bem apagada da mídia,e quando aparece é para apoiar os opositores dos evangélicos,só lembrando Pr Marcos amaram não representa a Ipb.Fiquei muito triste com os comentários desastrosos do Rev Marcos amaral.

    ResponderExcluir
  6. Pb. temos que unir forças.

    Eu esperava ele sair de cena... mas não, sempre quando aparece é para nos dar dor de cabeça e vergonha.

    Nada vindo de presbiterianos o incomoda. Ele não se importa com a consciência da comunidade presbiteriana.

    A missão dele é ONU e Globo... 'que a IPB o siga!' ... pelo menos, é o que percebo.

    Deus nos ajudará.

    ResponderExcluir
  7. Não estão sozinhos, muita gente na IPB já percebeu isso. Falta a cúpula perceber.

    ResponderExcluir
  8. Quanta perda de tempo desse monte de "Santões" vocês não sabem o que dizem, pois não conhecem o Rv. Marcos Amaral, e ainda por cima morrem de inveja porque lhes falta capacidade e coragem para assumirem publicamente suas opiniões. Porém tenho certeza absoluta que conhecem bem na toria a palavra de DEUS, mas não se esqueçam de que na prática a Palavra diz que na medida em que julgarem serão julgados portanto 'Super Santos" CUIDADO!!!

    ResponderExcluir
  9. Irmão Canudo, não conheço ele, só escrevo sobre o que ele torna publico.

    Não tenho inveja de nada do que ele diz contra a exclusividade do Evangelho.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Canudo, não sou presbiteriano, mas fiquei admirado com as atitudes dos irmãos que colocaram seus comentários aqui. Eles, como eu, querem uma Igreja que realmente exemplifica 1 Timóteo 3.15: "... coluna e baluarte da verdade". No entanto, esse pastor Marcos Amaral parece ter outra coisa em mente para a IPB. Que Deus levante mais irmãos como esses em cima para cobrar "biblicidade" da sua denominação! E que Deus corrija membros como você que ou têm o mesmo propósito desse ditado "reverendo" ou demonstrem seu "analfabetismo bíblico".

    ResponderExcluir
  11. Sr. BeA. Antes de fazer qualquer julgamento, procure se informar a respeito do Rev.Marcos Amaral, pois certamente seu parco conhecimento bíblico, não é suficiente para que se arrogue um JUIZ em nome de DEUS e saia por aí falando coisas e julgando as pessoas pelo seu entendimento em nome de QUEM não te deu essa autoridade. procure visitar a Igreja IPJ e após conversar com seus membros e ouvir o que lá é pregado acho que poderá ter uma avaliação melhor de suas impressões superficiais e influenciadas pelo que os outros dizem. fique na Paz de CRISTO!!

    ResponderExcluir
  12. Irmão Canudo, eu acredito no que fala dele. O que lamento é que ele não se importa com a consciência esmagadora dos presbiterianos no Brasil que se incomodaram com suas declarações.

    O que fazer agora? Eu creio que ele terá que dar explicações ao SC ano que vem. Tudo por quê? Por causa de sua vontade inútil de ser aceito por uma sociedade que não respeita os princípios cristãos, por uma mídia hipócrita e anticristã...

    ResponderExcluir