segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Evangelizando os seguidores da Universal do reino de Deus


Os membros da seita Universal do Reino de Deus precisam do Evangelho da Cruz. Do verdadeiro Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

[Quero aqui usar como sinônimos; Teologia da Prosperidade e Teologia Positivista. Qualquer grupo que use a Palavra de Deus com esse objetivo foge da renúncia que o Cristianismo bíblico ensina.]

Para isso, segue-se uma pergunta, e uma avaliação de um texto ‘positivista’ usado pelos lideres das seitas Positivistas.


Pergunte: Onde Jesus no Novo Testamento fez alguém ficar rico?

Espere ele achar...

Um dos textos bíblicos usados pelos positivistas é Rm 8.37 que em parte diz que ‘somos mais que vencedores’. Invocam-se expressões de vitória sobre a crise financeira, falta de saúde, etc... AFINAL, somos mais que vencedores!

A interpretação é tirada violentamente do contexto. Veja todo o argumento de Paulo em Rm 8.31-39. Ele inclui que esses que SÃO mais que vencedores passam por fome, nudez, perseguições e até morte. A morte não permitiria que tais sofrimentos anteriores fossem interpretados como passageiros, apenas. Quando um cristão morre, disse Paulo, ele é mais que vencedor! Por quê? Porque essas coisas não nos separam do amor de Deus em Cristo Jesus. Esse é o verdadeiro conceito de vitória.

Observe que somos mais que vencedores pela perseverança do amor de Deus por nós e não pelas nossas condições. Note que tais vitoriosos podem morrer e passar necessidades. Na visão do evangelho da prosperidade/positivista, isso seria inconcebível. Eles usam parte de um texto e arranjam um pretexto.

Certa vez um pastor da Teologia da Prosperidade, da igreja materialista, me disse: ‘Se Paulo sofreu, eu não tenho culpa que ele não usou a fé dele corretamente’. (Eu havia dito sobre a doença de Paulo, e essa foi a resposta que ele me deu...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário