domingo, 11 de abril de 2021

As Testemunhas de Jeová e o Mistério da Trindade


Muitas vezes as Testemunhas de Jeová apontam para o fato de autores trinitarianos confessarem que a Trindade é um mistério, como base suficiente para rejeitar tal doutrina. Será que a Liderança TJ nunca usou 'mistério' para alguma doutrina que confessam? Veja o vídeo.


 

8 comentários:

  1. tem nada haver com o post, mas com a politicalização nas igrejas evangelicas e alguns de seus lideres que incentivam seus fieis a arte da ideologia, apontando e fazendo armainha, eu dou os parabéns aos Testemunhas de Jeová por não aceitarem nem concordarem que seus membros tomem parte dessa briga mundana que vemos hoje dividindo o Brasil. Os irmãos estão se tornando inimigos uns dos outros por causa de preferencia por politicos e por ideologia. Esquecem que já temos um Rei e um reino e que nosso Deus escuta nossas orações, e que seu nome é Jeová dos Exercitos. observação: nao sou TJ, sou evangelico da assembleia de Deus. Desculpem meu comentario caso aceitem publicar neste post.

    ResponderExcluir
  2. Arqueólogo afirma encontrar texto hebraico mais antigo em Israel, incluindo o nome de Deus.

    O arqueólogo Dr. Scott Stripling e uma equipe de estudiosos internacionais realizaram uma coletiva de imprensa na quinta-feira em Houston, Texas, revelando o que ele afirma ser o texto hebraico proto-alfabético mais antigo – incluindo o nome de Deus, “YHWH” – já descoberto no antigo Israel . Foi encontrado no monte Ebal, conhecido em Deuteronômio 11:29 como um lugar de maldições.


    https://www.timesofisrael.com/archaeologist-claims-to-find-oldest-hebrew-text-in-israel-including-the-name-of-god/

    ResponderExcluir
  3. José Carlos Malato arrasa Testemunhas de Jeová. O apresentador resolveu publicamente manifestar a sua indignação perante as práticas da religião. José Carlos Malato deixou os seus seguidores do Instagram estupefactos ao usar nas últimas horas a rede social para tornar pública a sua polémica opinião sobre as Testemunhas de Jeová - religião praticada pelos seus pais.
    https://www.noticiasaominuto.com/fama/1968616/jose-carlos-malato-arrasa-testemunhas-de-jeova-gentalha-miseravel

    ResponderExcluir
  4. Uma pergunta se alguém quiser tirar uma dúvida minha.
    Hoje junho de 2022, eu estava recitando o Salmo 91. Só que eu sou um cristão gentio e os gentios no Antigo Testamento não podiam orar a Jeová porque eles não estavam incluídos na aliança entre Deus é os judeus. Então o Salmo 91 só podia ser recitado por judeus porque eles tinham uma aliança com Jeová.
    Minha pergunta é :
    Os gentios hoje só devem se dirigir a Deus por intermédio de Jesus, pois está escrito que "ninguém vem ao pai a não ser por mim".( João 14:6). E também: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem".(1 Timóteo 2:5).

    Então como devemos ler o salmo 91 hoje?? Temos que invocar primeiro Jesus e depois ler em oração o salmo, ou podemos ler direto a Jeová ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos de invocar primeiro Jesus: honrar o Pai é honrar o Filho e quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou, João5:23.

      Excluir
  5. Você pode recitar qualquer passagem bíblica, mas quando vc quiser falar com Deus, Jesus nos ensina que devemos nos dirgir a Deus em seu nome, pois tidos nós temos acesso direto ao Pai em nome de Jesus." João 15:16 (JFA) Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que, tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vo-lo conceda. João 16:23 (JFA) E naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há-de dar." Há tantas outras passagens biblicas sobre esse tema. Espero que o tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  6. Muita alegada certeza, nos campos da religião e da filosofia, não passa de opinião, incluindo algumas doutrinas pregadas com todo o respeito. O termo grego por detrás da palavra opinião é doxa, que significa “opinião”. essa palavra grega por sua vez, deriva-se do verbo dokéo, “parecer”, “supor”. É significativo que nossa palavra ortodoxia signifique “opinião correta”; porém, em muitos casos, os sistematizadores tem meramente organizado as suas opiniões. As regras ditadas pela ortodoxia com frequência são subjetivas, visto que, na prática, essas regras determinam “como minha denominação e eu interpretamos as Escrituras”. Seja como for, ortodoxia nem sempre é sinônimo de verdade doutrinária. As heterodoxias tem um jeito muito especial de se tornarem ortodoxias, como a miúde se verifica no próprio cristianismo evangélico. Então, novas ortodoxias são formadas eliminando heterodoxias opostas; e o processo continua. Isso nos ensina o quão cautelosos devemos ser, ao criticar a outras pessoas, por causa de suas opiniões.
    Algumas ideias sobre as Opiniões:
    Parmênides. Ele contrastava a verdade e a opinião. Para ele, as opiniões estribam-se sobre a percepção dos sentidos, que é bastante ilusória; e a verdade, seria descoberta e sondada pela razão.
    Platão. Ele situava a opinião entre ágnoia, “ignorância”, e a epistemé, “conhecimento”. As opiniões nunca podem ser mais do que meras probabilidades, visto que as mesmas dependem, essencialmente, da percepção dos sentidos, a qual é tão ilusória. Reina no mundo dos objetos físicos, um mundo em estado de fluxo, menos real do que o mundo das ideias, e apenas uma imitação deste último. A razão, a intuição e as experiências místicas (por essa ordem crescente) são válidas para quem quer avançar das meras opiniões para a verdade das coisas. O conhecimento envolve muito mais do que opiniões acompanhadas de cuidadosas e completas descrições.
    Aristóteles. A opinião, para ele, representa apenas o começo de nossas inquirições. Há então a necessidade de descrições completas. Se essas descrições forem, realmente, completas, então teremos chegado a um conhecimento científico; no entanto, somente a um conhecimento de nosso mundo físico, que é real, por detrás do qual se oculta uma realidade mais profunda.

    ResponderExcluir