sábado, 2 de maio de 2020

COMO SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?


COMO SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO – SEGUNDO A ORDEM DE EF 5.18? Seremos cheios do Espírito à medida que Ele se derramar abundantemente em nós pelos seguintes meios:

1. ORAÇÃO. A Bíblia fala de orar no Espírito Santo. Estar em plena e constante comunhão com Deus por meio da oração. A oração nos coloca em contato com o fluir do Espírito (Ef 6.18; Jd 20).

2. PALAVRA. O livro santo é inspirado pelo Espírito, suas palavras estão contidas na Escritura, ela é a espada do Espírito. Para estar cheio do espírito, precisamos estar cheio de Sua Palavra (I Co 2.13; Ef 6.17; II Tm 3.15-17 II Pe 1.21).

3. FRUTO. O fruto do Espírito é o caráter de Cristo na prática. Viver manifestando o fruto do Espírito é viver plenamente cheio dele, andando com ele, sendo influenciado por sua vontade (Gl 5.22,23).

4. DONS. Não há como ser cheio do Espírito e não ser usado por ele. Para tanto, ele capacita seu povo com dons necessários e disponíveis por Sua vontade, para realizar a obra do Espírito (Rm 12.6-8; I Co 12.4-31).

5. ATIVIDADES ESPIRITUAIS. Adoração solene, reuniões cristãs, serviço de culto, evangelização, estudos bíblicos, tudo que a Igreja faz como sacerdócio real, é um meios Dele se derramar (Sl 27.4; Jo 4.23,24; At 2.42; 20.7; I Co 14.26).

6. SANTIFICAÇÃO. É necessário uma vida santa, para sermos cheios do Espírito. Seu nome exige isso, Espírito “SANTO”. Ele não encherá um templo sujo, e o processo de santificação é seu agir em cooperação para conosco, e assim tornar sua habitação em nós digna de sua presença e plenitude (I Co 6.18-20; Rm 8.12,14; Gl 5.24,25)

7. COMUNHÃO CRISTÃ. Conviver com cristãos maduros, e também com os que não são maduros, nos ensina, a comunhão espiritual aguçada é uma forma de o Espírito nos encher também (Gl 6.1-11; Hb 10.23-25).

8. AVIVAMENTO. Por último, uma forma extraordinária de sermos preenchidos plenamente do Espírito, é quando Ele em sua Soberania responde o clamor da igreja por avivamento e se derrama ‘copiosamente’ sobre seu povo (II Cr 7.13,14; Sl 80; Is 64.1,2 Hc 3.2).

6 comentários:

  1. Sem a evidência de falar em línguas estranhas "ser cheio do Espírito Santo" é conversinha inútil, fiada e sem qualquer fundamento bíblico, histórico, antropológico e lógico. Historinha pra boi dormir mesmo. E eu não sou boi.

    Libertas vera est Christo servire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seu ódio pelos calvinistas te cega tanto... quando fala em línguas destila o mesmo ódio?

      Excluir
  2. Falar em línguas é dom, um dos dons, mencionei isso acima...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, você sequer citou o fato, timidamente referiu-se a versículos bíblicos gerais, sem se ater à tão importante sinal ou evidência exterior quanto ao batismo com o Espírito Santo: evidência de falar noutras línguas. Ah sim! Não sou eu quem deve pautar o que você escreve em seu blog, o blog é seu e você escreve e faz dele o que bem entender. Quanto ao ódio ao calvinismo, você não odeia o satanismo, por exemplo? Eu odeio.

    Libertas vera est, Christo servire.

    ResponderExcluir
  4. Fiz o mesmo em outros temas... mas, já que menciona o assunto, o sr fala em línguas? Se sim, então é uma pessoa cheia do Espírito Santo? Quais outros dons possui?

    ResponderExcluir
  5. Sim, falo em línguas estranhas e as recebi enquanto orava em minha própria casa ainda muito jovem. Aliás, neste dia entoei madrugada a dentro louvores em uma língua desconhecida. Mais ainda, época em que evangelizando impus as mãos sobre uma jovem mãe presbiteriana a qual me questionava a respeito e ela começou imediatamente a falar em línguas estranhas. Quanto a outro dom, suponho ter recebido o de discernimento de espíritos, inclusive discirno bem esse teu espírito... No que diz com ser cheio do Espirito Santo são os frutos produzidos que atestam o fato e não palavras, por exemplo, ganhei recentemente para Cristo uma jovem japonesa que havia tentado suicídio no Japão, possessa de demônios foi liberta, aliás, deixou de frequentar o espiritismo e de conversar com entidades demoníacas. A batizei em águas eu mesmo, vê se pode, na piscina da minha casa, coisa que depois me arrependi e pedi perdão a Deus, ainda tenho dúvidas a respeito desse meu ato, acho que tresloucado. Parece outra pessoa, aliás, a sua maneira de olhar é outra, até passou a chamar a minha atenção, instando-me à santidade, tal como ela mesma passou a buscar, até vem evangelizando o pai a quem dei uma Bíblia com letras grandes e passou a frequentar igreja; ela insta-me à santidade porquanto sou muito, mas muito pecador mesmo mesmo mesmo e estou lutando para santificar-me (ninguém verá a Deus sem ela); porém, ganho mais alma para Cristo do que muito apologista cujos frutos só existem em sua imaginação ou dentro de aforismos havidos em livros de teologia... E quanto a você? Quantas almas ganhou para Cristo ante a sua apologética? Libertou quem efetivamente das guarras do diabo?

    libertas vera est, Christo servire.

    Agostinho Antialienação

    ResponderExcluir