sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Editora Reflexão lança livro sobre Ellen White

Graças a Deus a Editora Reflexão lançou o livro do conhecido crítico do adventismo, o autor S. Cleveland. Assim, a editora tira uma má impressão que estava surgindo, já que era uma das duas editoras evangélicas que estava publicando no Brasil, livro de um autor adventista. Ainda que o foco da editora no caso em tela, era arminianismo.

Espero que em breve a Editora Cultura Cristã publique o livro de Antony Hoekema sobre as seitas, onde ele inclui a IASD no bojo herético - junto com as Testemunhas de Jeová, Mórmons e Ciência Cristã.

Segue a descrição do livro de Sydney Cleveland:



"O CASO WHITE é um exame completo das profecias, dos escritos e das práticas de Ellen White. Sydney Cleveland avalia suas alegações de inspiração, sonhos e visões, as doutrinas que ela endossou, seus hábitos pessoais que se opunham ao que ela escreveu, e os efeitos de suas reivindicações sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Este livro é uma análise bem documentada sobre fatos pouco divulgados sobre Ellen White e sua longa história a serviço do Adventismo.

SUMÁRIO
Prefácio – 15
  1. Por Que Escrevi Este Livro – 19
  2. Quem Realmente Escreveu Aqueles Livros? – 25
  3. Elas Estão de Acordo? – 49
  4. Você é salvo? – 81
  5. Profecias que Falharam – 107
  6.  À Frente de Seu Tempo? – 143
  7. E Quanto aos Milagres? – 175
  8. Quem Era Aquele Jovem? – 191
  9. Os Verdadeiros Profetas de Deus Recebem Orientação de Mortos? – 217
  10. O Grande Desapontamento – 227
  11. Os Judeus Caraítas e 22 de Outubro de 1844 – 249
  12. Atenção! Manuseie com Cuidado! – 273
  13. Uma Palavra aos Aspirantes à Profeta – 289

Apêndice A: Os “Empréstimos” de EGW – 297
Apêndice A: IASD Quanto ao Uso de Joias e Roupas – 309
Apêndice C: Recursos Para Pesquisa – 317"

39 comentários:

  1. Cristão que sente prazer em atacar religiões alheias... Sei não hein!

    ResponderExcluir
  2. Isso não é ataque, senhor adventista, isso é zelo pelas muitas pessoas enganadas pelas muitas heresia do adventismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão também poderia dizer que é mais um alerta aos prezados irmãos adventistas, visando alertá-los pelo amor que se tem por eles, muito preocupados com a salvação dos tais....

      Pergunta:

      Nossos amigos do Porta dos Fundos, também não fazem ataque, sendo o que fazem zelo pelas pessoas enganadas pela crença em Deus, conforme afirmam?

      Nossos amigos do CACP, não fazem ataques sendo tudo aquilo zelo pelas almas tanto adventistas quanto não adventistas?

      Pergunto:

      Críticos sentem prazer ao chamar a Igreja Adventista de Seita? Ou será que fazem isto com lágrimas nos olhos?

      Pergunto:

      Os irmãos tem tido o mesmo zelo para com a pessoa de Flavio Martinez e seu ministírio alertando as muitas pessoas enganadas pela heresia da teoria da abolição da lei, bem como o dispensacionalismo?

      Os irmãos tratam de corrigir a IASD da mesma forma que tratam de corrigir demais igrejas evangélicas, sem ofender?

      Luciano Sena sente amor? Ou será que sente ódio pelos adventistas? Já se arrependeu do que declarou no blog do "Cinco Solas"?

      O irmão Luciano Sena procura ser justo, seguindo o exemplo do nosso irmão que dirige o IACS prezando pela verdade tanto nas críticas ao adventismo quanto nas críticas àqueles que apoiam acusações não verdadeiras contra o adventismo?

      Da parte deste irmão, percebemos um zelo por seus irmãos, pela verdade e até mesmo alguns por alguns amigos que fez no adventismo, mas será que podemos dizer o mesmo da parte dos irmãos?

      Os irmãos estão mais para IACS, ou estão mais para CACP?

      As últimas atitudes do CACP correspondem à de alguém que tem zelo pelos irmãos? Os irmãos tem sido contra, ou a favor de tais atitudes?

      Nossas ações devem refletir aquilo que dizemos, porque somos julgados pelas nossas ações e não apenas nossas palavras. O que os leitores deste blog tem dito à respeito das acusações feitas aos adventistas neste blog?

      O irmão Luciano Sena tem recebido e-mails frequentes comentando sobre o conteúdo dos artigos e apoiando as idéias dos irmãos, da mesma forma que tem ocorrido nos blogs, sites e canais do youtube adventistas?

      Em suma, seus leitores estão realmente comprando esta idéia de "zelo pelas pessoas enganadas pelo adventismo"?

      Ao invés da avaliação geral que se forma na cabeça dos irmãos, analisem os fatos, evidências e talvez percebam que não estão recebendo o apoio que julgam estar recebendo e que, talvez, seus leitores não estejam aceitando esta ideia de que Luciano Sena e Flávio Martinez estejam agindo contra os adventistas por puro zelo.

      Enquanto isto, os grupos de debates apologéticos, canais do youtube estão recebendo cada vez mais calvinistas, dispensacionalistas, dentre outros que fazem estudo conosco.

      O irmão tinha potencial para ser um bom crítico adventista. Seu blog tinha potencial, como chegou a ser em um tempo, o blog de maior concentração de debates da internet brasileira. Devo esperar então isto de Fernando Galli que está a fazer um bom trabalho de crítica ao adventismo, crítica mesmo, analisando os prós e contras e trazendo questões realmente relevantes até mesmo ao adventismo. Nisto conquistou nosso respeito e até admiração.

      Agora os irmãos comparem para ver se isto que tenho dito aos irmãos corresponde à realidade HOJE, ou se o que está na cabeça dos irmãos é o que realmente corresponde à realidade.

      Atenciosamente.

      Excluir
  3. A seita adventista com suas heresias tem que ser exposta mesmo, só assim muitos serão libertos das garras do diabo.
    Já pesquisei sobre o livro de Antony Hoekema sobre as seitas. Muito bom.
    Só não comprei, por que só encontrei em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar... quem sabe alguma editora também o publique...

      Excluir
    2. Traduzindo o discurso:

      "A igreja adventista com suas crenças contrárias às nossas tem que ser caluniada mesmo, só assim muitos serão libertos das garras de doutrinas bíblicas já abolidas. Já pesquisei sobre o livro de Antony Hoekema sobre as seitas. Não li mas vou dizer que é muito bom, porque sei de antemão que ataca o adventismo. Só não comprei, por que só encontrei em inglês."

      Creio que Flávio Martinez, igualmente, ainda não adquiriu tal livro pelo mesmo motivo.

      Atenciosamente.

      Excluir
    3. Eu Poderia responder ao seu comentário, mais como se trata de um covarde que nem ao menos se identifica vou ignorar, talvez por vergonha de ser Adventista e viver preso a uma seita e aos ensinamentos sectarios da falsa profeta EGW.
      O que esperar de um Adventista?
      OqueO esperar da seita adventista?

      Excluir
  4. Esse tal de Sr.Adventista é um mistério,Ninguém sabe quem é,de onde é... Pq se esconde tanto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja que debaixo de um "Ótimo" o indivíduo escreveu uma sermão. Ele precisa de atenção.

      Excluir
    2. Mais misterioso que o Sr. Adventista são os comentários/explicações dele.Ele escreve tanto que acaba prejudicando o entendimento que deseja nos traze.

      Excluir
    3. Eu só consigo ver um entendimento nele - adventismo acima de tudo.

      Excluir
  5. Vejo que o Luciano estar no mesmo Empenho que eu vi a uns 5 anos atrás quando comentava aki.

    Aí Luciano, ja conseguiu algum exito com seu Ódio e empenho para mostrar que os Adventistas são um Movimetos Herético Diabólicos??

    Faz com Flavio Martin, vai passar Vergonha em Rede Nacional... Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Havia esquecido, muito tempo nao ando por aki!

    Me diz Luciano como vc Estar, sua família...

    Sei que esses assuntos nao Sao pertinentes aki, mas de antemão lhe pergunto.

    Edilberto Ribeiro.

    ResponderExcluir
  7. Luciano,O Flávio seu colega de Combate Adventismo, foi desafiado a 2 debates, um no Templo Advebtista e outro Num Templo que ele Pastoreia, vai la Irmão em Irmão, fazer dupla com ele ! Rsrs Sua Oportunidade de sair desse Blog e Ao vivo cara cara desmascarar o Advebtismo e o Leandro Quadros. Aceita besta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Vc já cobrou o Leandro Quadros me dar a tréplica. Lembra? Vc fez isso no site dele. E depois de quatro anos, ele não deu.
      2. Sim irei lá. É perto da cidade onde moro. 300 KM.

      Excluir
    2. Nem me Lembro do que se trata, mas refresque minha mente que eu vou refrescar a mente do Leandro.

      Vai assistir o debate ou participar ??

      Quero que participe.

      Excluir
    3. Não, eu vou apenas assistir. Não tenho capacidade de me envolver em debates desse tipo, nem desse nível.

      Excluir
  8. Sim, é hora de provar a eficácia dos centros apologéticos de plantão.

    ResponderExcluir
  9. Alô Luciano e a todos!

    O lançamento deste livro com certeza irá auxiliar as almas honestas a sair desses caixotes do diabo como é o Adventsmo. Todas os plágios, falsificações, profecias (falsas) não cumpridas, o hoax (fraude) de 22 de Outubro de 1844, as contradições encontradas nos escritos de White com relação à Bíblia e aos seus --dela-- próprios escritos tem de ser expostos para o Adventista incauto tomar conhecimento de que ele/ela está sendo enganado.

    Já temos o livro "A Conspiração Adventista" e a publicação em português de "O Caso White" é mais um recurso disponível ao público cristão para não cair nas ciladas e artimanhas do diabo com o fake evangelho do Juízo Ingestigativo que não passa de uma falsa alegação sendo que Cristo NÃO VEIO EM NENHUMA DAS DATAS PREVISTAS (1843/44) por William Miller e seguidores estando portanto "enquadrado" na lei relativa à detecção de falsos profetas,


    "20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, QUE EU NÃO LHE TENHA MANDADO FALAR,ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.

    21 E, se disseres no teu coração: COMO CONHECEREI A PALAVRA QUE O SENHOR NÃO FALOU?
    22 Quando o profeta falar em nome do Senhor, E ESSA PALAVRA NÃO SE CUMPRIR, NEM SUCEDER ASSIM;ESTA É PALAVRA QUE O SENHOR NÃO FALOU; COM SOBERBA A FALOU AQUELE PROFETA; NÃO TENHAS TEMOR DELE."
    -Deuteronômio 18-



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, irmão Paulo Cadi, as revelações sobre saúde não se cumpriram não é mesmo? Os conselhos sobre psicologia e educação também não se mostraram corretos, não é isto?

      Ah sim, 12 assuntos que os críticos até hoje não conseguiram entender enquanto adventistas e não adventistas (não críticos) conseguem entender razoavelmente.

      Testemunhos, laudos médicos, autoridades de renome que fizeram uso das instituições fundadas por Ellen White, bem como seus conselhos...

      A escritora cristã mais traduzida de toda a história uma das mais lidas no meio cristão. Teologia consistente, mas devemos nos lembrar daqueles 12 pontos levantados pelos críticos, "preparados", como demonstrado pelo Flávio.

      Cujos livros alguns ensinadores morrem de medo que membros de suas igrejas conheçam. Interpretações bíblicas apoiadas por comentaristas bíblicos e outros eruditos cristãos!

      Mais vai lá, o irmão Luciano "refutar" a escritora cristã com seu livro ao qual Leandro quadros chamou de "bem sem-vergonhinha" repetindo mais uma vez, é claro, as acusações de Natanael, que repete as acusações de Walter, que repetiu as acusações de Canright, que havia se arrependido das acusações que havia feito.

      Se a serventia de tais livros é refutar os escritos de Ellen White, creio que seja preciso elevar o esforço bem como a "forçação de barra" à milésima potência.

      E todas estas obras são ineficazes por conta de um simples fator bastante intimidador:

      A eficácia das revelações, o cumprimento das predições, testemunhos de sinais sobrenaturais em seu ministério, a comprovação científica das coisas que a Escritora escreveu, o sucesso das instituições que a escritora fundou. A rápida divulgação de seus livros com prensas em várias partes do mundo. O interesse na tradução de seus livros nas várias línguas. O uso de seus livros por profissionais de psicologia, educação, nutrição, saúde, dentre outros.

      Agora, no quesito doutrinas, aí temos críticos aqui e acolá de tempos em tempos tentando jogar pelo ralo tudo o que a Escritora Cristã construiu com um conjunto de 12 argumentos principais e cópias e recópias ao estilo papagaio das mesmíssimas acusações.

      Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura?

      Deveras não! Tais acusações não funcionaram nos tempos de Canright, não funcionaram nos tempos de Walter Rea, não funcionaram nos tempos de Rinaldi, não estão funcionando no tempo do CACP e mais uma vez os críticos estão sendo mais uma vez refutados com boa documentação acerca dos mesmos assuntos. E o final disto é que assim como ocorreu das outras vezes, os críticos começam a tirar o time de campo, desmoralizados até daqui algumas décadas (se Cristo não voltar), quando então novos críticos repetirão as acusações do CACP, que repetiu as acusações de Rinaldi, que repetiu as acusações de Walter, que repetiu as acusações de Canright!

      Quanta perda de tempo!

      Excluir
  10. Paulo Cadi, irmão e guerreiro da verdade.

    Peço ao sr que por favor, ignore esse individuo, que nem sabemos o que é... se tem problemas com a justiça, se tem alguma outra questão envolvendo sua identidade...

    ResponderExcluir
  11. Ok, irmão Luciano, o tal sr."ninguém", enquanto não se identificar será totalmente ignorado.

    ResponderExcluir
  12. Se eu perguntar para um Adventista se ele/ela seguiria alguém que estivesse anunciando o dia, o mês e o ano da vinda do Senhor, eles dirão: É claro que não!

    Só que sem saber eles seguem!!!!

    ResponderExcluir
  13. Se alguém vem ter convosco→WILLIAM MILLER ←e não traz esta doutrina→ MAS TRAZ DOUTRINAS FALSAS COMO CRISTO VOLTARÁ EM 1843 NĀO DEU CERTO PASSA PARA 22 DE OUTUBRO DE 1844 ÊRROU VOCÊS DE NOVO←não o recebais em casa ←WILLIAM MILLER COM SUA FALSA PROFECIA← nem tampouco o saudeis←NĀO DEVERIAM TER IDO ATRÁS DELE.

    Porque quem o saúda→TIAGO E ELLEN WHITE seguidos de alguns pioneiros citados aqui dentre muitos outros que foram seguidores e apoiadores de William Miller e depois ajudaram a inventar a IASD em 1863 tais como:JOSEPH BATES, URIAH SMITH, JOHN NEVINS ANDREWS, SYLVESTER BLISS, DANIEL T. BOURDEAU, JOHN BYINGTON, MERRITT E. CORNELL, OWEN RUSSELL LOOMIS CROSIER, CHARLES FITCH ←tem parte nas suas más obras. 2 JOÃO 1:10,11

    E aí! O Apóstolo Joāo está certo ou errado?

    ResponderExcluir
  14. Estas 20 questões relacionadas ao Juízo Investigativo eu tirei do livro "O Caso White".......estão aí para os sabatistas se divertirem! Que eles façam bom proveito!


    "Aqueles que desejam estudar mais sobre esse assunto encontrarāo bastante inspiraçāo nas 20 questōes seguintes oferecidas pelo ex-pastor Adventista Phillip Wilson.


    1. Deve ser explicado por que o contexto de Daniel 8 não é considerado e por que a questão de Daniel 8:13 é ignorada, ao procurar interpretar sua resposta dada em Daniel 8:14.

    2. Deve provar-se que 2300 tardes e manhãs são iguais a 2300 dias completos, quando não há provas conclusivas de Daniel 8:14 (e nenhum outro texto da Escritura para confirmar) que significam dias completos.

    3. Não só deve ser provado que um dia é igual a um ano em profecia, mas que o sacrifício da tarde e da manhã são iguais a um ano.


    4. Em face da implicação contextual de que o período de 2300 anos começaria quando o sacrifício diário foi suspenso, deve-se argumentar que começou, em vez disso, em 457 aC uma data que não teve nada a ver com a remoção do holocausto regular. Nota: Já que para os Adventistas o ano 457 aC marca o início das 2300 tardes e manhãs.


    5. Deve provar-se que o santuário celestial é o mencionado quando o contexto se refere ao santuário terrestre e a atividade contra ele pelo pequeno chifre.


    6. Deve provar-se que a limpeza do santuário significa limpá-lo dos pecados confessados ​​dos santos, quando o contexto se refere à limpeza da poluição pelas atividades desoladoras do pequeno chifre.

    . 7. Deve provar-se que os pecados confessados ​​contaminam o santuário; e que o sangue das ofertas pelos pecados individuais era levado ao santuário, que tal sangue estava carregado de pecado e, portanto, contaminou os lugares sagrados.


    8. Deve ser assumido que 490 anos são cortados dos 2300 anos, quando não há nada em Daniel 8 ou 9 que o exija.


    9. Deve assumir-se que os 2300 anos e os 490 anos começam juntos, embora não haja prova disso.


    10. Deve-se sustentar que a reconsagração do santuário em Daniel 8:14, bem como a unção da santidade em Daniel 9:24 não são as mesmas, mas são separadas por quase 2.000 anos.

    ResponderExcluir
  15. 11. Deve provar-se que existe uma ligação contextual e linguística entre Daniel 8:14 e Levítico 16.


    12. Deve ser demonstrado que a palavra emitida em Daniel 9:25 refere-se ao decreto real e que Artaxerxes fez tal decreto para restaurar e reconstruir Jerusalém, quando não há provas de que ele fez.


    13. Deve provar-se que a purificação do santuário começou não apenas em 1844, mas em 22 de outubro de 1844. Como esse detalhe não está na Bíblia, deve-se mostrar que os karaítas celebraram o dia da expiação em 22 de Outubro de 1844 e que seu calendário é mais confiável do que o calendário rabínico ortodoxo. Todo esse exercício depende, é claro, de provar que a limpeza do santuário em Daniel 8:14 é o mesma que a tipificada em Levítico 16.


    14. Deve ser explicado por que, ao dar aos 2300 dias uma aplicação do Novo Testamento, é necessário incorporar o dia judaico da expiação, uma vez que os SDA ensinam após a cruz, o judaísmo como sistema, foi desqualificado; cessaram as práticas dos dias sagrados anuais; e que a Igreja é agora o verdadeiro Israel de Deus.


    15. Deve mostrar-se que o dia antitípico da expiação começou em 1844; e deve ser explicado por que o grande ato de expiação de Cristo [no Calvário] não é o dia da expiação, mas está separado disso por 1 800 anos.


    16. Deve provar-se que o esquema de dois apartamentos do santuário do Antigo Testamento é paralelo a um ministério de dois apartamentos por Cristo no santuário celestial, quando Hebreus não sugere tal conclusão.


    17. Deve mostrar-se que há dois apartamentos no santuário celestial e que Cristo se mudou do lugar sagrado para o lugar santíssimo em 1844. É preciso explicar também como, quando o Novo Testamento diz que Cristo entrou na presença de Deus e sentou-se no trono no santuário celestial (como Hebreus 9: 1 2 diz), isso significa apenas o primeiro apartamento no Céu.


    18. Deve mostrar-se ainda por que Cristo deve funcionar como sacerdote segundo a ordem de Arão, quando Hebreus ensina que Ele transcendeu esse sacerdócio e funciona como sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque.


    19. Deve provar-se que o julgamento que começou em 1844 foi um julgamento investigativo apenas para o
    professo povo de Deus - não um julgamento do chifre perverso ou da Babilônia.


    20. Deve mostrar-se que isto é o que descreve Apocalipse 14:7, embora não ofereça tais detalhes sobre este julgamento dos santos. Revelation 14:7 refere-se a este julgamento investigativo? Ou se refere à grande hora de julgamento de Deus que começou na cruz?"




    ResponderExcluir
  16. Luciano, quanto às 20 perguntinhas "fáceis" kkkkkk, valeu pela postagem, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar as respostas (de adventistas que não se escondem)...

      Excluir
  17. A doutrina do juízo investigativo é uma falha justamente no classificar e interpretar corretamente as escrituras.

    Pela boca de duas ou três testemunhas cada palavra deve ser estabelecida (Deuteronômio 19:15; Mateus 18:16; João 8:17; 2 Coríntios 13:1) Um princípio de interpretação é que duas ou três testemunhas são necessárias para estabelecer a verdade das Escrituras. Mas toda a doutrina do Juízo Investigativo depende da interpretação de Daniel 8:14 e sem esta escritura não existiria. Como não há outras testemunhas (escrituras) para oferecer suporte a este ponto, a doutrina falha aqui, ou seja, NÃO EXISTEM PELO MENOS MAIS DUAS ESCRITURAS NO NOVO TESTAMENTO QUE POSITIVAMENTE ENSINEM A PURIFICAÇĀO DE PECADOS DEPOIS DE HEBREUS 1:1-3.

    Pelo contrário, existem MUITAS escrituras que CONTRADIZEM a doutrina do Juízo Investigativo.


    Todo o contexto da presente escritura (Daniel 8) é a visão de Daniel. O bode mencionado (v8) é o rei da Grécia (V21), e o grande chifre é Alexandre, o Grande. Ele morreu com a idade de 33 anos (v8) e seus quatro generais (quatro principais v9) assumiram o seu reino. O "chifre pequeno" é um tipo do Anticristo dos últimos dias, mas, neste contexto, também é dito se referir a Antíoco IV Epifânio, que durante os últimos anos de seu reinado, fez um esforço determinado para destruir a fé judaica. Ele capturou o templo, e fez o sacrifício diário cessar (V11), mas acabou sendo superado por Judas Macabeu, que Recapturou o templo e o dedicou ao Senhor no dia 25 de Quisleu 165 A.C. Esta rededicação foi a origem da festa de Hanukah chamada de "a festa da Dedicação" (João 10:22). Todo o contexto imediato, em seguida, tem a ver com os sacrifícios (v11, 12, 13) que foram feitas no templo físico. O santuário --porque era físico, terrestre e não celestial-- também referido, foi "pisado com os pés" (v13) pelos gregos, de modo que este contexto não tem nada a ver com o santuário celestial. POR NÃO CONSIDERAR O CONTEXTO, o verdadeiro significado desta escritura foi perdido por aqueles que a usam para ensinar o "Juízo Investigativo".


    ResponderExcluir
  18. Há tantas escrituras que dizem que os cristãos foram escolhidos I Tim.5:21; Mar. 5:38; Judas. 6; Mateus. 25:31, 41; Prov. 16:4; Romanos. 9:22-23; Ef. 1:5-6 João 10: 14-16, 27-28; 13:18; II Tim. 2:1 de modo que , não tem o menor sentido ou relevância depois de dizer, "Eu sei quem eu escolhi" e "conheço as minhas ovelhas"(João 13:18), os Adventistas ensinem que Jesus entrou em 22 de Outubro de 1844 --data forjada para fugir do fiasco de 1844-- no santo dos santos santuário celestial -- não existe essa divisão no céu-- para descobrir quem vai participar da primeira ressurreição, e quem não vai. Ele é "o mesmo ontem, hoje, e para sempre." (Hebreus 13:8), por isso, se ele conhecia o seu povo quando ele faloun"que conhecia as suas ovelhas" , ele ainda os conhece hoje e não tem necessidade de verificar livros de registro para saber quem somos.

    2 Tm.2:19: "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade."



    Será que devemos acreditar, que tendo nos predestinado para a salvação, Deus não conhece agora o nosso destino final, e, portanto, enviou Jesus para verificar os livros de registro para descobrir quem é quem?!


    As escrituras mostram que Cristo vive pelo Espírito dentro de cada verdadeiro crente até certo ponto, porque se ele não o fizer, então "nós não somos seus" (Romanos 8:9), e nós seremos "reprovados" (2 Coríntios 13:5). Nós não teríamos nenhuma esperança verdadeira de sermos glorificados porque Jesus em nós é a nossa esperança (1:27. 1 Timóteo 1:1), e não teríamos vida eterna (1 João 5:12). Se Cristo então vive dentro de nós, por que ele precisa verificar os registros para descobrir se estamos salvos ou não? Ele não sabe em quem está morando, e em quem não habita?

    O próprio Jesus avisou-nos para não acreditarmos naqueles que dizem: "ele está nas câmaras secretas;" (Mateus 24:26). Devemos agora crer que Jesus secretamente voltou ao Santuário Celestial em 1844 como quer o ensinamento Adventista do sétimo dia? Ou devemos acreditar que ele voltou invisivelmente em 1914 como as testemunhas de Jeová ensinam? Ou devemos acreditar em Jesus, que disse: "não acredite." Pois como o relâmpago sai do leste, e brilha até o Ocidente; assim será também a vinda do filho do homem? (Mateus 24:26-27)?

    O Ministério de Jesus desde sua ascensão é apresentado como sendo inalterável→ "Jesus, no entanto, havendo oferecido para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus, aguardando, daí em diante, até que seus inimigos sejam submetidos por estrado de seus pés. Porquanto, com uma única oferta, aperfeiçoou por toda a eternidade todos quantos estão sendo santificados. … " Hebreus 10:13. Ele está preparando um lugar para nós (João 14:2-3), e fazendo intercessão por nós (Romanos 8:34; Hebreus 7:25); Não há menção em nenhuma escritura de que haveria uma mudança em seu ministério no futuro→22 de Outubro de 1844← para julgar se somos dignos ou não.


    No livro de Hebreus as escrituras mostram que Jesus entrou no Santuário Celestial "dentro do véu" (Hebreus 6:19) antes do livro de Hebreus ser escrito mostrando que a obra foi consumada, não para verificar os livros de registro, mas para inaugurar o sacerdócio eterno no Santuário Celestial que é o próprio céu com seu próprio sangue (Hebreus 9:12; 9:23).

    ResponderExcluir
  19. Luciano, seu parceiro de Combate ao Adventismo Flávio Martinez do CACP DESISTIU do debate com O Leandro Quadros, usou a Deslcupa que o Cristiano (um apologeta) ja tinha uma conversa de debate com o Leandro, aí cedeu a vez a ele, para o Prof:Joaquim de Andrade e Paulo Cristiano.

    Flávio Martinez é uma Piada Ambulante ikkkkkkkkkkkkkkkk

    Se o tema será Ellen White, Leandro tem que Levar um Representante do Centro de Pesquisa White.

    ResponderExcluir
  20. Aí Luciano, junta-se vc e Paulo Cadi, nesse Debate, deve ter mais coragem que o Martinez. Hehehehheheheheheh

    ResponderExcluir
  21. https://youtu.be/Madz9CDMTxI

    Vídeo da desistência do Flávio Martinez

    ResponderExcluir