sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Pr Joaquim de Andrade destroça adventistas em entrevista - Fantástico!!!

Quando dizemos que as conversas dos adventistas são dúbias, dissimuladas, tem gente que não acredita. 
Veja o Pastor e Apologista, Joaquim de Andrade conversando com alguns adventistas, e como os cerca a respeito de "irmãos em outras denominações" - o rapaz flutua em afirmações que claramente tenta ofuscar o obvio - a denominação adventista é exclusivista!!! Depois o Pr Joaquim explora o assunto que certamente eles não esperavam - guardam o sábado mesmo?
Até que por fim a reação de um whiteano é um pouco abrupta o Pr Joaquim sabiamente os deixa. 
Cada vez mais, a máscara dessa seita vai cair no Brasil, em Nome do Senhor Jesus!!!




20 comentários:

  1. Que Deus continue abençoando os nossos apologistas, que continuem sempre nesse trabalho, desmascarando as seitas e mostrando a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo aquilo que acusam os adventistas de fazerem? Não, tal abordagem só se encontra nos colaboradores do CACP. Pelo menos não entrevistaram algum membro da sala infantil da Escola Sabatina. Interessante que quando Leandro Quadros ou um dos pastores chamam estes para debate ou para serem entrevistados aí estes correm que é uma beleza!

      Observam o grupo e selecionam o que lhes pareça mais humildes a fim de fazerem seu teatro. Este é o CACP.

      Excluir
  2. Leandro Quadros foi completamente destroçado pelo PR. Elias Soares kkkkkkkk, no debate do programa vejam só, foi motivo de chacota kkkkk, foi até apelidado de Leandro notá de roda pé, pois não saia da nota de roda pé da bíblia de Genebra https://youtu.be/3efBZKVfB6w

    ResponderExcluir

  3. Âmbito de discussão inútil! Se é que “Sola Fide”, então a prática (obra) de observância do sábado, do domingo ou mesmo a sua inobservância é irrelevante à salvação. E se o “Sola Fide” é compreendido como “Sola Fide e algo mais”, então não pode ser “Sola Fide”; é outra coisa! Aliás, quando Martinho Lutero, no ‘Prólogo do Novo Testamento’, de 1546, chamou de “palha” a Epístola de Tiago, ele percebeu que era exatamente disso que se tratava.

    No mais, se os adventistas não podem ser inseridos na “Reforma” ou denominados de irmãos porque “Sola fide”, por coerência do uso e manejo do termo, os presbiterianos e demais fatalistas muito menos, já que “Sola Fide” seria um somenos, uma verdadeira nulidade ante o determinismo-predisnatório-calvinista...Contudo, é curioso que eu nunca tenha visto ou sabido de apologista comparecer à manifestações públicas promovidas por presbiterianos e outros fatalistas a fim de "destroçar" indagando deles, ante o “Sola Fide”, a respeito do catecismo de Westminster e da doutrina fatalista de Calvino as quais se opõem, às escancaras, à "Sola Fide" ...

    Agostinho Antialienação, Libertas vera est Christo servire

    ResponderExcluir
  4. Chega a ser cômico ver os Adventistas comemorando os 500 anos da Reforma protestante kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Vem cá, deixa eu perguntar aos Adventistas,

    Vocês tem alguma comemoração no dia 22 de Outubro de 1844?

    Sim, porque ESTA é a data de vocês , 22 de Outubro de 1844, e não 31 de Outubro de 1517 que é a MINHA data de comemoração.

    Porque vocês não saem todo dia 22 de Outubro às ruas fazendo todo esse alarde COM O NOME DE WILLIAM MILLER que é o fundador do movimento do qual vocês saíram?!

    Aliás vocês nem crêem na mesma doutrina dos reformadores.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk Paulo cadi ,essa foi boa viu você acha que os adventistas tem coragem de comemorar 22 de outubro ,eles sabem que isso é uma piada ,una formatação do estudo de Miller, qye vergonha quer num troço disso, pura balela doutrina dis homens ,i adventismo nasceu através duma mentira dentro dum milharal, esse ensino falso e que faz a seira adventista ser sempre um movimento espúrio, quem conheceu Jesus errado embarca num céu errado ,enuma fé errada, wles tem vergo ha ate de falar nessa doutrina só falam nas reuniões de ensino ,sabwm que e mentira.

    ResponderExcluir
  6. A diferença de ambos os grupos é que os milheristas esperavam Cristo que suas mentes criaram , pois o Cristo das Escrituras foi claro em sua palavra que a respeito do dia de sua volta ninguém sabia, nem os anjos , somente o Pai. Eles não fizeram caso das palavras do Cristo das Escrituras Sagradas e nem dos mestres de sua época que pregavam a mensagem Escriturística de que ninguém sabia o dia da volta de Jesus. Agiram como hereges, como quem desconsidera a Palavra de Deus.
    O pior de tudo é que insistiram no erro dizendo que na verdade ele entrou no Santuário Celestial, como que ele ainda não o tivesse feito, para completar a obra da salvação.
    Baseando este fato e má exegese da Palavra e com base em visão , sem apoio das Escrituras Sagradas, confirmando o descaso da credibilidade Escriturística.
    Sabemos que Jesus entrou no Santíssimo , quando morreu e nas mãos do Pai entregou seu espirito. ( Hb.6.19,20; Hb.1.3; Hb.10.19,20 )
    Sabemos que a obra da redenção foi completa na cruz do calvário Jo.19.30; Hb.7.25.
    Sabemos pelos textos sagrados que antes do ano 100 d.C Jesus já estava assentado ao lado do Pai intercedendo pela Sua igreja amada, a qual jamais será condenada. Jo.5.24.
    Além do mais os discípulos que acompanharam a entrada triunfal não tinham a revelação completa das Santas Escrituras ainda e os milheristas já a possuíam a séculos e estavam ciente da verdade do fato de que muitos se levantariam para anunciar datas da volta de Cristo a terra.
    Quando Ele voltar voltará com grande poder e glória e não de forma que deixaria dúvidas para a humanidade e muito menos para Sua igreja Remida pelo Seu preciosos sangue que de uma vez por todas salvou sua Noiva amada.

    Deus nos guarde de todo tropeço. ( Jd.24 )

    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir

  7. Irmão Wilton,

    Exatamente isto: "Eles não fizeram caso das palavras do Cristo das Escrituras Sagradas."

    O dia 22 de Outubro de 1844 caiu em uma terça-feira.

    Isto quer dizer que Ellen White "viu" o Senhor Jesus passar do lugar santo -onde estivera por 18 séculos- para o lugar santíssimo em uma terça-feira feira para começar o apagamento ou purificação dos pecados daqueles que professaram ser crentes desde Adão -não que ela teve a "visão" nesse dia mas de qualquer maneira foi em uma terça-feira e começando com Adão.

    Quer dizer, o Senhor começou naquela terça-feira de 22 de Outubro de 1844 a 'escanear ou explorar' a vida de Adão -o primeiro da lista- para ver se ele teria direito ao Seu perdão outorgado na cruz! Como se o Senhor precisasse distol

    Será que os Adventistas já se perguntaram: Porque Cristo teria de começar a 'remissão' de pecados somente em 22 de Outubro de 1844?

    Vêem? Não faz nenhum sentido!

    Essa doutrina foi uma justificativa porque na época eles, os Mileritas, foram -e com razão- ridicularizados porque já tinham sido avisados com antecedência para não irem atrás daquele sujeito.

    Resultado: O Senhor não veio porque "Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos." Atos 17:31.

    Cristo, começando a remissão de pecados em 1844 é ridículo, sem base nas Escrituras e nem de longe se aproxima do Evangelho conforme revelado ao nosso Apóstolo.

    Adventistas comemorando os 500 anos da Reforma Protestante?

    Os Adventistas não tem nada a ver com a Reforma Protestante simplesmente porque as doutrinas Adventistas são 100% diferentes das doutrinas ensinadas pelos Reformadores.

    É um Evangelho diferenteno qual eles anunciam.

    Existe uma desconexão na doutrina, ou seja, as doutrinas Adventistas deveriam ser o prosseguimento e aprofundamento nas doutrinas reformadas -se é que seja possível depois da Era dos Puritanos, suas obras teológicas e devocionais, uma avalanche gigantesca.

    Mas não é isso o que ocorre.

    As doutrinas propagadas pelos Adventistas são completamente DIFERENTES de qualquer ensinamento Reformado não existindo sequer uma sombra de semelhança entre ambas.

    Então existe uma DESCONEXÃO entre as doutrinas da Reforma e as doutrinas Adventistas, nenhum parentesco ou ligação.

    Um Adventista com usando uma camiseta com o rosto de Lutero -como aparece no vídeo- é que nem um palmeirense usando a camiseta do Coríntians, isto é, NADA A VER.













    ResponderExcluir
  8. Adventistas, vejam que idéia !

    Para o ano que vem, em vez de festejarem os 500 anos da Reforma, para o próximo dia 22 de Outubro de 2018, vocês podem comprar camisetas e mandar imprimir as imagens de William Miller, Ellen White, James White, Joseph Bates, estes são suficientes, com o slogan:

    "1844 ONDE TUDO COMEÇOU."

    Seguindo a orientação de Ellen White [que disse que era para distribuir livretos contendo as 3 Mensagens Angélicas] vocês podem também solicitar à Casa Publicadora Brasileira livretos com uma breve história do movimento Milerita e alertando o povo que o único lugar em que eles tem acesso a expiação de pecados é no lugar santíssimo do santuário celestial desde que Cristo ali entrou na terça-feira de 22 de Outubro de 1844.

    Vocês tem que valorizar mais a história denominação de vocês.

    ResponderExcluir
  9. Correção: "1844 QUANDO TUDO COMEÇOU."

    Afinal vocês tem de ter orgulho de uma data tão abençoada!

    ResponderExcluir
  10. Ah! Outra coisa. Vocês também podem fazer uma encenação de "O Grande Desapontamento."

    Já comecem a procurar os personagens para representar William Miller, Ellen White, James White, etc.

    Vocês tem de comemorar o dia mais importante para a IASD.

    O dia da Reforma é para o grupo que está em outro campo.

    As crenças de vocês são COMPLETAMENTE DIFERENTES DAS CRENÇAS DOS REFORMADORES.

    Lutero inclusive condenou os sabatistas de seu tempo.

    Desafio: Apresente uma crença Adventista que seja igual aquelas pregadas pelos Reformadores.

    Eu disse APENAS UMA DOUTRINA. Apresente.

    ResponderExcluir
  11. Esses dias conversando com um famoso apologista da IASD (no zap zap), fiz a mesma pergunta (em outra forma). Se os Reformadores ensinariam a doutrina da Igreja remanescente, do "espirito de profecia", de 1844... parece que os ASDs estão convencidos que eles chegariam as mesmas conclusões se "prosseguissem reformando".

    ResponderExcluir
  12. Eu estou imaginando Calvino trocando "As institutas" pelo "O Grande Conflito."

    Breaking news! Calvino virou Adventista kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  13. Sr. Adventista em defesa da "verdade" 22 de Outubro de 1844 disse,

    "Parabenizo então os irmãos, pelo ensino coerente de como as igrejas seguindo cada uma um conjunto de doutrinas diferentes estão seguindo a mesma verdade, de que doutrinas contraditórias como calvinismo e arminianismo estão ambas em conformidade com a Palavra de Deus, de modo que nenhuma das duas é heresia, não é mesmo? E mesmo havendo este tanto de doutrinas divergentes nas denominações, nenhuma delas está pregando qualquer heresia. Todas representam a pura igreja de Cristo seguindo somente a verdade e tendo oficialmente em seu corpo somente doutrinas verdadeiras."

    Eu estou esperando que os Adventistas apresentem UMA SÓ de suas doutrinas que concorde com as doutrinas ensinadas pelos Reformadores.

    A igreja Luterana apresenta

    A igreja Anglicana pode apresentar

    A igreja Presbiteriana pode apresentar

    A igreja Batista também

    A igreja Assembléia de Deus também

    A igreja do Evangelho Quadrangular idem

    A igreja Metodista idem

    A igreja Congregacional também

    E assim por diante....Eu não entrando em detalhes tais como: igreja Metodista Renovada, Batista Filadélfia, Presbiteriana Independente, Assembléia de Deus-Movimento de Restauração e assim por diante.

    Todas essas denominações tem algo em comum com a Reforma.

    A doutrina da Trindade, o Evangelho da Graça de Deus -ainda que em muitas ele seja apresentado de uma forma mais rudimentar, o Domingo -como o dia do Senhor, a Bíblia como única fonte de fé -sem a necessidade de outros escritos inspirados modernos, a doutrina das penas eternas e a sobrevivência da alma.

    Independente de ser Calvinista, Arminiana, pré, pós ou mid-tribulacionista, independente da estrutura organizacional/hierarquíca, etc TODAS ESSAS DENOMINAÇÕES sejam protestantes históricas, independentes ou que pertencem a alguma Convenção, etc podem afirmar possuem conexão com o Movimento de Reforma de 1517.

    A igreja Adventista do Sétimo Dia deve a sua existência não a Jesus Cristo mas a um movimento espúrio do século 19 -USA- iniciado por um Batista desviado chamado William Miller que estava marcando o dia o mês e o ano para a vinda do Senhor.

    De um grupo desses seguidores de William Miller saíram aqueles que seriam os fundadores dessa seita.

    A maioria destes fundadores NÃO ACREDITAVAM NA DOUTRINA DA TRINDADE CONFORME ENSINADA PELOS REFORMADORES e nem na doutrina da justificação SOMENTE pela fé; isto para começar.

    Se os Adventistas querem ter alguma ligação com o Movimento de Reforma eles terão de crer em pelo menos 3 coisas:

    Na doutrina da Trindade como confessada nos credos cristãos

    Na Bíblia como ÚNICA fonte inspirada de fé

    Na remissão de pecados efetuada na cruz.

    Só que eles não acreditam em nenhum dos 3 postulados acima não podendo por causa disso ser considerados uma igreja cristã e nem identificar-se com a Reforma Protestante de 1517

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E EU ESPERO A PRESBITERIANA APRESENTAR QUEM CONCERDA COM SUA DOUTRIANA -
      1- BATISMO INFANTIL
      2-CASAMENTO GAY
      3- SEGUIR OS ENSINAMENTOS DE UM HOMEM (CALVINO) COMPROVADAMENTO CRIMINOSO E ASSASINO
      4- ENSINAR QUE DEUS É O CULPADO PELO PECADO - DOUTRINA DIABOLICA DA PREDESTINAÇÃO

      Excluir
  14. O livro "O Grande Conflito" é uma montagem para provar que 22 de 0utubro foi um movimento levantado por Deus e que era o auge da Reforma Protestante e que as virgens néscias de Mateus 25 que ficaram do lado de fora batendo na porta são as igrejas protestantes e evangélicas que não quiseram prosseguir com o avanço da Reforma que deveria continuar através dos Adventistas.

    Isto é uma grande MENTIRA.

    Os Adventistas não crêem em NENHUMA DOUTRINA DA REFORMA por isso não podem ser o "avanço" do Movimento de Reforma. Deus não iria se contradizer e mostrar a doutrina central da Justificação para Lutero e depois apresentar uma doutrina de Justificação completamente diferente como a que é ensinada no Adventismo.

    Não existe continuidade entre o Evangelho e a doutrina da Justificação de Lutero e a dos Adventistas mas uma TOTAL ESTRANHEZA ENTRE AMBAS.

    você não pode apresentar uma doutrina Adventista que seja igual a dos Reformadores.

    Então você não crê que Deus os estava iluminando com a luz do Evangelho.

    Se você admite que Deus os estava iluminando com a verdade da doutrina da Justificação pela fé terá de descartar Ellen White e suas visões porque a doutrina de Justificação que ela ensina NÃO É A MESMA DOS REFORMADORES NÃO PODENDO SER UM AVANÇO DADO POR DEUS NO ENTENDIMENTO DESTA DOUTRINA CENTRAL DO EVANGELHO.

    Agora em um Batista desviado que estava marcando o dia o mês e o ano e que conseguiu fazer um bando de palermas acreditar -e bem feito Deus errou eles- vocês crêem baseados nos "testemunhos inspirados" que ele estava tendo o entendimento aberto pelo ministério dos anjos.

    Só se forem anjos do inferno.

    ResponderExcluir
  15. Sr. Adventista ou você não conhece as doutrinas cristãs centrais para a fé protestante ou mente quando disse,

    1º) Aqueles cristãos anti-trinitarianos assim o eram por responsabilidade de suas próprias igrejas (protestantes).


    Paulo Cadi: Não existe igreja antitrinitária protestante.

    Estes protestantes e evangélicos que seguiram Miller e abriram as portas das suas igrejas para aquele sujeito pregar a sua falsa profecia do dia mês e ano da vinda de Jesus foram considerados apóstatas pela grande maioria dos crentes das congregações das quais eles saíram.

    Eles estavam ungidos com o espírito do erro e quebraram a cara.

    Jesus não veio e também não passou junto com Deus Pai de um lugar para o outro do santuário celestial para começar a remissão de pecados. Hebreus 1:1:3 e 10:10-18 manda pelos ares esta heresia de que os pecados dos crentes começaram a ser apagados na terça-feira de 22 de 0utubro de 1844.

    Então querer afirmar que porque os seguidores de Miller vieram de denominações protestantes e evangélicas estas denominações são culpadas é outra mentira descarada.

    Cuidado Sr. Adventista com o nono mandamento!

    Eles foram alertados por seus líderes locais a não irem atrás daquele cara. Foram e se deram mal .

    A Bíblia diz em Jeremias ou Ezequiel que 'depois de tu avisares o ímpio e ele continuar em seus maus caminhos tu estás livre do sangue dele.'

    Então não venha jogar a culpa nas igrejas que os seguidores de Miller abandonaram porque eles foram avisados.

    A culpa é de William Miller e de seus seguidores entre os quais estavam a "serva do Senhor" seu marido e vários outros que estavam auxiliando Miller a espalhar o seu veneno e que levaram esse veneno junto com eles para usá-lo quando estivessem cozinhando as suas falsas doutrinas no paelão do capeta.

    Esse veneno que você encontra a venda em quaisquer das loja da Casa Publicadora Brasileira em formato de livro chama-se "O Grande Conflito" com incidência letal mais acentuada nos capítulos que ensinam a heresia chamada de Juízo Investigativo que é o eixo central do livro para justificar aquilo que Deus não vindicou.

    ResponderExcluir
  16. Sr. Adventista ou você não conhece as doutrinas cristãs centrais para a fé protestante ou mente quando disse,

    1º) Aqueles cristãos anti-trinitarianos assim o eram por responsabilidade de suas próprias igrejas (protestantes).


    Paulo Cadi: Não existe igreja antitrinitária protestante.

    Estes protestantes e evangélicos que seguiram Miller e abriram as portas das suas igrejas para aquele sujeito pregar a sua falsa profecia do dia mês e ano da vinda de Jesus foram considerados apóstatas pela grande maioria dos crentes das congregações das quais eles saíram.

    Eles estavam ungidos com o espírito do erro e quebraram a cara.

    Jesus não veio e também não passou junto com Deus Pai de um lugar para o outro do santuário celestial para começar a remissão de pecados. Hebreus 1:1:3 e 10:10-18 manda pelos ares esta heresia de que os pecados dos crentes começaram a ser apagados na terça-feira de 22 de 0utubro de 1844.

    Então querer afirmar que porque os seguidores de Miller vieram de denominações protestantes e evangélicas estas denominações são culpadas é outra mentira descarada.

    Cuidado Sr. Adventista com o nono mandamento!

    Eles foram alertados por seus líderes locais a não irem atrás daquele cara. Foram e se deram mal .

    A Bíblia diz em Jeremias ou Ezequiel que 'depois de tu avisares o ímpio e ele continuar em seus maus caminhos tu estás livre do sangue dele.'

    Então não venha jogar a culpa nas igrejas que os seguidores de Miller abandonaram porque eles foram avisados.

    A culpa é de William Miller e de seus seguidores entre os quais estavam a "serva do Senhor" seu marido e vários outros que estavam auxiliando Miller a espalhar o seu veneno e que levaram esse veneno junto com eles para usá-lo quando estivessem cozinhando as suas falsas doutrinas no paelão do capeta.

    Esse veneno que você encontra a venda em quaisquer das loja da Casa Publicadora Brasileira em formato de livro chama-se "O Grande Conflito" com incidência letal mais acentuada nos capítulos que ensinam a heresia chamada de Juízo Investigativo que é o eixo central do livro para justificar aquilo que Deus não vindicou.

    ResponderExcluir
  17. O Adventismo não é a continuação da Reforma Protestante como Ellen White quer provar no livro "O Grande Conflito."

    A doutrina central do Evangelho ensinada pelos Reformadores a saber:

    A Justificação pela fé NÃO É A MESMA NO ADVENTISMO e um dos motivos é que no Adventismo o crente regenerado ainda encontra-se debaixo da lei ou em outras palavras debaixo da condenação da lei, entendeu?
    E o pior é que é o próprio Cristo que está julgando o crente com base na lei!

    Isto é doutrina de demônios. Leia Romanos 7:1-4 e veja que o crente morreu com Cristo para a lei. Não para a obediência a lei como norma de conduta mas para a condenação da lei porque Cristo sofreu a penalidade em meu lugar. A penalidade exigida pela lei e por isso ela não pode mais me condenar, entendeu ?

    No Adventismo Cristo está julgando os crentes tendo como base a lei.

    Mas não era para estar acontecendo isso! Tem algo errado!

    Ellen White chega afirmar -porque ensina perfeccionismo- que se Cristo encontra nos registros um pecado não confessado onde ao lado não está escrito a palavra perdão o cara tá lascado! Cristo agora está escrutinando a vida dos 17 milhões de sabatistas.

    Vem cá, isto é boas-novas?

    O Adventismo com seu Juízo investigativo contradiz Romanos 7:1-4.

    Você disse,

    "Martinho Lutero pregou a imortalidade da alma, irmão Paulo Cadi? Ou pregou o sono na morte?

    Calvino pregou Miguel como sendo um título honorífico de Cristo?

    Calvino pregou à favor da abolição da lei?

    Segundo Martinho Lutero, o ladrão na cruz foi imediatamente para o paraíso com Cristo?

    Paulo Cadi: A resposta à sua primeira pergunta é que Lutero ensinava que ao morrer a alma ficava em um estado de inatividade como descrito em Apocalipse sobre as almas debaixo do altar que estavam "dormindo" foram acordadas e foi-lhes dito que voltassem a repousar,

    Diferente dos Adventistas que crêem que o homem ao morrer volta à inexistência.

    A sua segunda pergunta é sobre Calvino ensinou que Miguel é um título honorífico de Cristo.

    Eu não tenho a obrigação de concordar com tudo o que Calvino disse ao contrário de você que tem de concordar com tudo o que White disse até mesmo quando el afirmou que Adão foi enganado pela serpente.

    Além disso a opinião ou crença de que Miguel é um título honorífico de Cristo em nada vai afetar as doutrinas cardeais da fé Cristã.

    Quanto ao seu questionamento de número três Calvino não pregou a abolição da obediência a lei mas ensinou que o crente já não está debaixo da condenação da lei. O Adventismo como é um movimento criado pelo diabo ensina que o crente está ainda debaixo da condenação da lei e ainda por cima é Cristo que o está julgando.

    Quanto à sua quarta objeção já foi explicado aí acima. O crente para Lutero estava no paraíso mas não na presença imediata de Cristo mas debaixo de sua intercessão simbolizada no Apocalipse pelo altar de incenso e num estado de repouso diferente dos Adventistas que ensinam que o homem volta a inexistência.

    Mas nem Ellen White cria na volta a inexistência porque ela claramente afirma que ao morrer o corpo volta ao pó mas a individualidade, a personalidade, volta para Deus.

    Mas como os milhões de individualidades irão voltar para Deus se para White Deus é um homem glorificado e Jesus é outro homem glorificado e o Espírito Santo um ser incorpóreo e estes três assim descritos são o único Deus verdadeiro?

    Estranho não?

    Você continua sem apresentar uma doutrina que justifique a reinvidicação Adventista de ser o auge da Reforma protestante.

    ResponderExcluir