quarta-feira, 19 de julho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PROCESSO DO TEÓLOGO ADVENTISTA AZENILTO BRITO CONTRA O CACP

Publico aqui em meu blog, um desfecho pelo qual me alegrei e orei. Não sei ainda se será ou não o fim desse litígio, mas no momento, fiquei feliz com essa decisão, pois é um a absurdo, a meu ver, em um debate teológico de cunho apologético, em que se usa de recursos de retóricas e desdobramentos diversos, alguém processar outro por calúnia em busca de "recurso$". Por que não exigiu apenas uma retratação pública? Ainda que houvesse tal calúnia, me parece que seria um caminho melhor. 


Talvez você se pergunte: o que o Luciano tem haver com isso? Simplesmente o mesmo exercício do direito que o CACP, e até mesmo os que criticamos tem - o de discordar de outros!!

Felicito junto ao CACP, essa vitória. E que os irmãos, Pr João Flávio Martinez e Pb Paulo Cristiano, e os demais colaboradores do CACP, continuem firmes, na batalha pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos (Jd 3,4)!


"NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PROCESSO DO TEÓLOGO ADVENTISTA AZENILTO BRITO CONTRA O CACP

Tendo sido o CACP processado judicialmente por artigos publicados neste site nos idos de 2007/2008, envolvendo respostas e réplicas de cunho teológico ao Sr. Azenilto Brito da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ele, por sua vez ingressou com referido processo contra o CACP no ano de 2011 pleiteando indenização por danos morais e obtendo êxito em primeira instância, razão pela qual interpusemos recurso de apelação n.1.0024.11.198667-5/001 a qual tramitou pela 12a Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o qual foi provido em favor do CACP reformando-se a injusta sentença, por decisão unânime dos três desembargadores que participaram do julgamento, a saber: Des. Relator Saldanha da Fonseca, Desembargadores Vogais: Domingos Coelho e João Flavio de Almeida.
Mais uma vez prevaleceu o bom senso e a justiça como era esperado pelo CACP."
http://www.cacp.org.br/nota-sobre-o-processo-de-um-adventista-contra-o-cacp/

10 comentários:

  1. Muito bom! Vez ou outra a aplicação correta do direito faz a devida justiça!

    Agostinho Antialienação,

    Libertas vera est, Christo servire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo... CACP, apesar de como qualquer um de nós, possuir erros e acertos, tem feito um bom serviço pela causa da verdade...
      Só erra quando critica o calvinismo ;)

      Excluir
  2. E Pensar que pra eles a IPB prega heresia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai! E prega mesmo!

      Agostinho Antialienação

      Libertas vera est, Christo servire

      Excluir
    2. Uma delas é uma heresia chamada de Depravação Total..ensinada por todas as igrejas, exceto por Agostinho Antialienação... :)

      Excluir
    3. Bem, eu já havia dito anteriormente que "Depravação Total" não chega a ser sequer um conceito, mas um mero "flatus vocis" e no muito uma metonímia, vá-lá... Isto quer dizer isto: um nada não chega ser coisa alguma, nem mesmo uma heresia... Ou, como já dizia Wolfgang Pauli, certas idéias são tão idiotas que não chegam nem mesmo a estar erradas...

      Agora, predestinação calvinista é mais que uma heresia, é blasfêmia contra o Espírito Santo mesmo, aliás, sem qualquer refutação diga-se de passagem.

      Agostinho Antialienação,

      Libertas vera est Christo servire

      Excluir
  3. Cacp o maior site apologético do Brasil, embora não sou armimiano nem Calvinista, admiro muito a teologia armimiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estão hoje na frente... depois que ICP se associou com o Agenor Duque...creio que CACP assumiu esse papel.

      Excluir
  4. Sou contra um Cristão ir a tribunal de infiéis contra outro Cristão.

    ResponderExcluir