quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

As duas naturezas de Cristo - uma doutrina que os TJs desconhecem

Os principais argumentos dos seguidores da Torre de Vigia contra a deidade absoluta de Cristo, nasce de uma má compreensão da doutrina bíblica conforme definida na fé cristã clássia, ou, também, de uma caricatura distorcida do dogma cristão. 

Nesse áudio, uma entrevista com o Dr. Heber Carlos de Campos, corrige magistralmente vários erros e mal-entendidos de nossa parte, ou dos críticos, a respeito dessa doutrina bíblica e misteriosa.


3 comentários:

  1. Nós dizemos que há um Filho/logos e que, ele tem uma natureza, mesmo tendo tomado sobre si a natureza humana.

    1. Primeiro existe o logos, o Filho unigênito do Pai que incorpora a natureza humana sem pecado. Jo. 1:14.


    2. A natureza divina do verbo/logos se expressa através da natureza humana que ele assumiu pela Sua encarnacão. Este expressar Sua natureza/do logos /divina através de Sua natureza/vontade/mente/corpo humano sem pecado, é a mente de Cristo expressando-se na sua pessoa/natureza humana.

    3. A carne do Filho de Deus era o véu que revestia/ocultava Sua divindade, assim como o véu, o segundo, que separava o lugar Santo do Santíssimo no tabernáculo terrestre ocultava a presença da Shekinah no dia da Expiação.

    4. O logos/verbo/palavra se ocultou em sua expressão através da carne. Na transfiguração ele manifesta essa glória que estava velada pela sua carne, glória que partilhava com o Pai desde antes da fundação do mundo.

    As Testemunhas de Jeová não sabem lidar com estas questões cristológicas, porque Jesus Cristo não é a personagem central em sua doutrina, o verbo que era Deus e se fez homem, mas sim, um ser que não é anjo, nem Deus, mas "um deus", assim, contrariando a própria Shemah que reza, "Ouve, ó, Israel, Yahweh, nosso Deus, é único." Dt. 6:4.

    Continua....

    ResponderExcluir
  2. Paz a todos os comentarístas .
    Feliz Ano Novo para todos nós !!!
    Que Vídeo edificante e repleto de conhecimento, que tem o poder de ressuscitar os que estão " mortos em Seus delitos e pecados "
    Sugerimos de todo coração que todos os sinceros amantes da verdade ouçam com toda diligência cada pergunta e resposta deste vídeo, pois é esclarecedor de fato sobre temas relacionados ao Senhor Jesus Cristo.
    Dr. Lucas deixa claro sobre a mensagem Cristocêntrica em TODAS AS ESCRITURAS SAGRADAS : " E começando por Moisés e todos os Profetas, explicava-lhes o que dele se achava em TODAS as Escrituras. " Lc.24.27.

    Esta aberta a grande oportunidade para todos os eleitos voltarem-se e estudarem sobre o Senhor Jesus , O Tema Central das Santas Escrituras.

    Cada sincero estudante das Escrituras voltar-se-à a conhecer o Senhor Jesus e observar que ele ao encarnar-se passou a possuir a natureza humana ( Filho do Homem ) juntamente com a natureza divina que já a possuia desde a eternidade ( Filho de Deus ) e desta forma muitas dúvidas sobre Sua pessoa será esclarecida com a égide do Espirito Santo.

    Deus ilunime a todos.

    Em Cristo

    Wilton

    ResponderExcluir
  3. Olá meu irmão Graça e Paz

    Áudio simplesmente fantástico e edificante. 😊

    Abraços

    Anderson Demoliner

    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir