sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Conselhos aos pastores que procuram o Andrew Jumper

Achei o conteúdo desse vídeo muito oportuno para a atual demanda de  pastores presbiterianos fazendo mestrados no Andrew Jumper (e no Makenzie). Isso é benéfico em algumas áreas, no preparo de professores de seminários, entre outras poucas necessidades, mas não tem sido útil para IPB na representação de seu povo em geral, muito menos ao serviço desses.  De um lado mais negativo e ácido, os programas de especializações acadêmicas, em busca de títulos, tem estimulado apenas a carnalidade arrogante de alguns anões ministeriais. Assim, disponibilizo esse vídeo para contribuir para reflexão - pensando especificamente na minha denominação.


Um comentário:

  1. Eu foz meu Mestrado em Ciências da Religião. Confesso que senti-me justamente assim como Piper disse: 2 anos e meio da minha vida que deveriam ter sido gastos num estudo mais aprofundado das Escrituras. O Mestrado só me serve para esfregar na cara de quem me diz que para ser pastor não precisa estudar, ou ter alguma formação. Enfim, a utilidade do meu Mestrado é para fins arrogantes e de auto defesa. Tem coisa mais inútil do que isso?

    ResponderExcluir