domingo, 5 de junho de 2016

A palestra mais EXCLUSIVISTA de Leandro Quadros – ASSISTA!!!

Esse vídeo renderia observações e advertências a todos que estão caindo na malha proselitista, no marketing dissimulado dos adventistas. Nesse vídeo percebemos o que é o adventismo para os adventistas

Os dissidentes adventistas aqui, que é o foco da palestra, são malhados com termos críticos, amargos e até jocosos. Em muitos momentos eu tive que rir, em outros me revoltei, ainda em outros fiquei com olhos arregalados! Confesso que tive a impressão que Leandro Quadros estava bem agitado, não sei se por causa dos dissidentes, ou se é o seu estilo mesmo, e também com um exclusivismo denominacional duro, que não vemos em suas amistosas e ecumênicas apresentações no programa Na Mira da Verdade.

Entre várias coisas, o Professor Leandro Quadros fala que: os que negam a trindade [adventista] devem ir para o salão do reino, que quem lê o livro "A Igreja Remanescente" de Ellen White, e sai da IASD perde a salvação, foi pego pelo diabo, está desequilibrado, que vão queimar no lago de fogo por horas, meses, anos, décadas, e (mais para o fim do vídeo ele diz que) até séculos no lago de fogo... que vão para o inferno, (depois corrige o termo) que a IASD é a igreja verdadeira, que os que saem dela vão para a Babilônia, seguir o diabo, etc, etc.

Assista em partes, caso não tenha tempo de assistir tudo de uma só vez.... mas não deixe de assistir! 


DEUS TE ILUMINE !!!


29 comentários:

  1. Quanta bobagem.... Que gente pretenciosa.

    São todos cria de William Miller! É isso que ele deixou, assim como Charles Taze Russell, que foi para o inferno deixando plantadas mais umas sementinhas do mal, prá ficar aí enchendo o saco. Continua depois.....

    ResponderExcluir
  2. E multiplique isso em bobagens e bobagens!!!

    Essa palestra me revelou um lado de Leandro Quadros que não era visível...

    ResponderExcluir
  3. Leandro chama de irmão somente aqueles que pertencem a uma denominação religiosa. Maçons, espiritas também são chamados de irmãos por ele. Agora os dissidentes adventistas são tratados como hereges, filhos do diabo, vão queimar mais tempo no inferno, ou seja, são tudo de ruim.

    Senti nesse vídeo o mesmo espírito farisaico que acompanhava os fariseus da época do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Os adventistas do sétimo dia que defendem essa atitude do Leandro deveriam ler o seguinte texto:

    " Cristo mesmo nunca suprimiu uma palavra da verdade, mas sempre a proferiu com amor. Exercia o máximo tato e cuidadosa, benévola atenção em Seu trato com o povo. Nunca foi rude, nunca proferiu desnecessariamente uma palavra severa, não ocasionou nunca sem motivo uma dor a uma alma sensível. Não censurava a fraqueza humana. Denunciava sem temor a hipocrisia, a incredulidade e a iniqüidade, mas tinha lágrimas na voz quando emitia Suas esmagadoras repreensões. Chorou sobre Jerusalém, a
    cidade amada, que O recusava receber a Ele, o Caminho, a Verdade e a Vida. Rejeitaram-nO a Ele, o Salvador, mas olhava-os com piedosa ternura, e com tão profunda dor, que Lhe partiu o coração. Toda alma era preciosa aos Seus olhos. Conquanto Se portasse sempre com divina dignidade, inclinava-Se com a mais terna consideração
    para todo membro da família de Deus. Via em todos os homens almas caídas que era Sua missão salvar." (O Desejado de Todas as Nações. Página 245)

    ResponderExcluir
  5. Olá Querido Irmão "Anônimo". É o Carlos?

    Se for... Leve em consideração que Deus possa ter usado o Luciano Sena para transmitir essa mensagem a vc, quem decide o que pensar da mensagem é vc próprio, olhe com neutralidade o humano e pecador Leandro Quadros.

    Gostaria, se possível, saber o motivo de sua saída? Mas qualquer que seja este motivo, sempre podemos nos aproximar de Deus pelo arrependimento e não devemos levar em consideração as atitudes e opiniões das pessoas, mas sim as verdades.

    Deus esteja contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo pelo adventismo, em Wesley, e nada, nada pela verdade...

      Excluir
    2. Olá querido Irmão Luciano!!!

      Tudo bem com vc?

      Fazia tempo que não conversávamos...

      Não concordo, mas respeito sua opinião.

      Grande Abraço

      Excluir
  6. O discurso dele é refutado documentalmente por vários grupos restauracionistas. Um deles é o conhecido Nader Mansour, do site "revelation1412.org", (sem aspas), que faz palestras em vários lugares, mostrando nos escritos de Ellen White, como o Adventismo se comprometeu e corrompeu, mudando a doutrina de seus fundadores (chamados de pioneiros) com o objetivo de tornar a sectária e exclusivista doutrina Adventista, mais palátavel o seu proselitismo entre o povo da Reforma.

    Aos 18:53 minutos, o "apolojeca" Adventista diz que o "Testemunho de Jesus" não é só Ellen White. São todos os profetas e "também" Ellen White, porque ela também foi profetisa. Ele continua dizendo que o Testemunho de Jesus é o dom profético de acordo com Apocalipse 19:10, só que não é somente ela (White) mas Bíblia também.

    Daí ele conclui... "tá OK queridos, isso é bom nós termos em mente (que o espírito de profecia é os profetas+Ellen White) para nós explicarmos isso para um irmão protestante (tradução: quando nós formos fazer proselitismo entre os "irmãos" protestantes que estão em Babilônia (igrejas protestantes e evangélicas)⬅o que está entre aspas é meu.

    Continuando, ele diz..... "Se nós dissermos prá um irmão protestante, ah! qual é o espírito de profecia em Apocalipse 19:10, Ellen White opa! mas é a Bíblia onde é que fica? Então, é a Bíblia e também Ellen White👵 , porque ela foi usada pelo mesmo Espírito Santo que inspirou este livro aqui (apontando para a Bíblia) certo? "

    Meu comentário 💀há há há há!!! Ele afirma que Ellen White e seus escritos tem o mesmo valor de inspiração (inspiracional) que os profetas Isaías, Jeremias, Daniel, Ezequiel, etc, e a Bíblia, já que ele mesmo disse que "o espírito de profecia (Apocalipse 19:10) é a Bíblia +Ellen White!

    Só que o verdadeiro Espírito de profecia corta a herética e inescriturística pretensão desta senhora, quando inspirou o Apóstolo aos gentios a escrever a Timóteo o qual estava na ilha de Creta, estabelecendo presbíteros, as seguintes palavras...

    "Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
    13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
    14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
    15 Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação."

    2 Timóteo 2:12-15.

    A explicação sem fundamento, gratuita que o palestrante dá sobre Apocalipse 19:10, onde ele junto com a Bíblia acopla Ellen White, é o típico caso de "eisegese" (injetar ou inserir no texto a interpretação que se quer sem levar em conta o contexto e consenso bíblico) em seu estado mais refinado....... Poderia ser Ellen White +Luluzinha+Pokémon....

    Quem faz este tipo de "interpretação", está brincando com a Bíblia, e não esta levando a sério e nem respeitando a milenar disciplina chamada de Teologia que abriu o caminho (junto com a Filosofia) para outras áreas do saber, inclusive a medicina... Pausa, continua.....

    ResponderExcluir
  7. Vídeo: Grupos Dissidentes

    https://www.youtube.com/watch?v=NEbUBjXYAUI

    Refutação:

    https://www.youtube.com/watch?v=NgGNMN_5XGs

    ResponderExcluir
  8. O vídeo "Grupos Dissidentes" defende a mesma doutrina católica romana:

    "Fora da Igreja Não Há Salvação"

    Veja o seguinte relato e compare com o vídeo Grupos Dissidentes:

    "Levaram, pois, aos fariseus o que dantes era cego. E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos. Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo. Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.
    Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? E ele respondeu: Que é profeta. Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse, enquanto não chamaram os pais do que agora via.
    E perguntaram-lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora? Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego; Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo. Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga. Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo. Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador. Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo. E tornaram a dizer-lhe: Que te fez ele? Como te abriu os olhos? Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também seus discípulos?
    Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés.
    Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas este não sabemos de onde é. O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos. Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
    Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.
    Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.
    Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no. Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos. E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos? Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece." João 9:13-41

    Detalhe:

    "Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego;
    Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo. Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga. Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo." João 9:20-23.

    ResponderExcluir
  9. O discurso dele é refutado documentalmente por vários grupos restauracionistas. Um deles é o conhecido Nader Mansour, do site "revelation1412.org", (sem aspas), que faz palestras em vários lugares, mostrando nos escritos de Ellen White, como o Adventismo se comprometeu e corrompeu, mudando a doutrina de seus fundadores (chamados de pioneiros) com o objetivo de tornar a sectária e exclusivista doutrina Adventista, mais palátavel o seu proselitismo entre o povo da Reforma.

    Aos 18:53 minutos, o "apolojeca" Adventista diz que o "Testemunho de Jesus" não é só Ellen White. São todos os profetas e "também" Ellen White, porque ela também foi profetisa. Ele continua dizendo que o Testemunho de Jesus é o dom profético de acordo com Apocalipse 19:10, só que não é somente ela (White) mas Bíblia também.

    Daí ele conclui... "tá OK queridos, isso é bom nós termos em mente (que o espírito de profecia é os profetas+Ellen White) para nós explicarmos isso para um irmão protestante (tradução: quando nós formos fazer proselitismo entre os "irmãos" protestantes que estão em Babilônia (igrejas protestantes e evangélicas)⬅o que está entre aspas é meu.

    Continuando, ele diz..... "Se nós dissermos prá um irmão protestante, ah! qual é o espírito de profecia em Apocalipse 19:10, Ellen White opa! mas é a Bíblia onde é que fica? Então, é a Bíblia e também Ellen White👵 , porque ela foi usada pelo mesmo Espírito Santo que inspirou este livro aqui (apontando para a Bíblia) certo? "

    Meu comentário 💀há há há há!!! Ele afirma que Ellen White e seus escritos tem o mesmo valor de inspiração (inspiracional) que os profetas Isaías, Jeremias, Daniel, Ezequiel, etc, e a Bíblia, já que ele mesmo disse que "o espírito de profecia (Apocalipse 19:10) é a Bíblia +Ellen White!

    Só que o verdadeiro Espírito de profecia corta a herética e inescriturística pretensão desta senhora, quando inspirou o Apóstolo aos gentios a escrever a Timóteo o qual estava na ilha de Creta, estabelecendo presbíteros, as seguintes palavras...

    "Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
    13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
    14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
    15 Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação."

    2 Timóteo 2:12-15.

    A explicação sem fundamento, gratuita que o palestrante dá sobre Apocalipse 19:10, onde ele junto com a Bíblia acopla Ellen White, é o típico caso de "eisegese" (injetar ou inserir no texto a interpretação que se quer sem levar em conta o contexto e consenso bíblico) em seu estado mais refinado....... Poderia ser Ellen White +Luluzinha+Pokémon....

    Quem faz este tipo de "interpretação", está brincando com a Bíblia, e não esta levando a sério e nem respeitando a milenar disciplina chamada de Teologia que abriu o caminho (junto com a Filosofia) para outras áreas do saber, inclusive a medicina... Pausa, continua.....

    ResponderExcluir
  10. O discurso dele é refutado documentalmente por vários grupos restauracionistas. Um deles é o conhecido Nader Mansour, do site "revelation1412.org", (sem aspas), que faz palestras em vários lugares, mostrando nos escritos de Ellen White, como o Adventismo se comprometeu e corrompeu, mudando a doutrina de seus fundadores (chamados de pioneiros) com o objetivo de tornar a sectária e exclusivista doutrina Adventista, mais palátavel o seu proselitismo entre o povo da Reforma.

    Aos 18:53 minutos, o "apolojeca" Adventista diz que o "Testemunho de Jesus" não é só Ellen White. São todos os profetas e "também" Ellen White, porque ela também foi profetisa. Ele continua dizendo que o Testemunho de Jesus é o dom profético de acordo com Apocalipse 19:10, só que não é somente ela (White) mas Bíblia também.

    Daí ele conclui... "tá OK queridos, isso é bom nós termos em mente (que o espírito de profecia é os profetas+Ellen White) para nós explicarmos isso para um irmão protestante (tradução: quando nós formos fazer proselitismo entre os "irmãos" protestantes que estão em Babilônia (igrejas protestantes e evangélicas)⬅o que está entre aspas é meu.

    Continuando, ele diz..... "Se nós dissermos prá um irmão protestante, ah! qual é o espírito de profecia em Apocalipse 19:10, Ellen White opa! mas é a Bíblia onde é que fica? Então, é a Bíblia e também Ellen White👵 , porque ela foi usada pelo mesmo Espírito Santo que inspirou este livro aqui (apontando para a Bíblia) certo? "

    Meu comentário 💀há há há há!!! Ele afirma que Ellen White e seus escritos tem o mesmo valor de inspiração (inspiracional) que os profetas Isaías, Jeremias, Daniel, Ezequiel, etc, e a Bíblia, já que ele mesmo disse que "o espírito de profecia (Apocalipse 19:10) é a Bíblia +Ellen White!

    Só que o verdadeiro Espírito de profecia corta a herética e inescriturística pretensão desta senhora, quando inspirou o Apóstolo aos gentios a escrever a Timóteo o qual estava na ilha de Creta, estabelecendo presbíteros, as seguintes palavras...

    "Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
    13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
    14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
    15 Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação."

    2 Timóteo 2:12-15.

    A explicação sem fundamento, gratuita que o palestrante dá sobre Apocalipse 19:10, onde ele junto com a Bíblia acopla Ellen White, é o típico caso de "eisegese" (injetar ou inserir no texto a interpretação que se quer sem levar em conta o contexto e consenso bíblico) em seu estado mais refinado....... Poderia ser Ellen White +Luluzinha+Pokémon....

    Quem faz este tipo de "interpretação", está brincando com a Bíblia, e não esta levando a sério e nem respeitando a milenar disciplina chamada de Teologia que abriu o caminho (junto com a Filosofia) para outras áreas do saber, inclusive a medicina... Pausa, continua.....

    ResponderExcluir
  11. Deu pra notar que de diabo, seus sinônimos e suas artimanhas ele realmente entende bem. Nem ha a necessidade de estatística para notar que esse nome ele citou muitas vezes mais do que o nome de Deus. Alem de que é um galhofeiro, pois o deboche e a zombaria são seu "carro-chefe" em qualquer de suas palestras.

    ResponderExcluir
  12. É realmente por causa dos dissidentes, irmão Luciano, não todos, óbvio, mas alguns, como o próprio Leandro Quadros esclarece no vídeo.

    Há horas que também perco um pouco a apaciência, tentando conscientizar pessoas neste meio. Dê uma olhada nos comentários do intitulado, Joel, Joel Santos, Manoel Santos, bem como outros nomes usado por uma destas pessoas e que constam registrados em meu blog.

    Que outrora aparecem inclusive se passando por Adventistas do sétimo dia.

    Alguns blogs anti-adventistas que existiam e alguns que ainda existem hoje na internet, são construídos por tais dissidentes.

    Alguns destes hoje, nem mais frequentam uma religião assumindo uma posição ateísta, mas continuam se passando por cristãos, inclusive no youtube, a exemplo do "Livrepensador1".

    Estes atuavam através do finado adventista1844.webnode.

    Parte destes permeiam ainda o blog do nitroglicerinapura, mantido por uma pessoa que usa o nick the "imperador", colega de trabalho de um outro chamado "171 da iasd" e que molestaram blogs de ex-adventistas até que estes também deixaram de existir.

    É justamente neste meio que estive fazendo o meu trabalho já a alguns anos.

    Em meu blog estão registrados parte do trabalho que fiz com esta turminha.

    Outra parte é aquela que se refere realmente àqueles a quem Leandro Quadros estava se referindo:

    Sobre estes, a coisa esta correndo tão frouxa, que alguns já andavam reaparecendo nas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, chamando secretamente os membros para reuniões escondidas do pastor, onde faziam pregações em contrário à pessoalidade do espírito Santo. E quando percebiam que algum pastor estava ali presente, mudavam o assunto.

    Tomei conhecimento de que este fato ocorreu na própria igreja que mais frequentei!

    Você chama-os para debate e discussão, eles não vem, mas você pisca o olho e lá estão eles. Você pergunta: - Você é adventista do sétimo dia? E ele responde: - Sou.

    Então, não é realmente um grupo fácil de lidar.

    E obviamente não são todos, mas alguns mais fanáticos que pensam que tem a missão de fazer as pessoas saírem de Babilônia a qual consideram a Igreja Adventista do Sétimo Dia, indo para suas igrejas e "grupos de estudo" os quais ensinam serem agora a verdadeira igreja, usando os próprios escritos de Ellen White.

    E já coloquei aqui alguns vídeos descendo a lenha em um destes grupos dissidentes. Entretanto, considero prudente adotar uma forma mais educada e respeitosa, porém, a indignação é a mesma, ainda mais quando se percebe que o interesse de tais grupos nem é tanto religioso.

    Leandro Quadros foi bem pontual, provavelmente estaria ali para ajudar a resolver algum problema deste tipo e que já haveria em alguma igreja ali daquela localidade.

    Portanto esta palestra foi com o objetivo de alertar, tanto aos adventistas quanto os próprios dissidentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Adventista, você acha normal o Leandro Quadros chamar os dissidentes de "hereges", "filhos do diabo", enquanto chama os maçons de "queridos irmãos maçons"?

      Excluir
    2. Pelo que eu sei, a maioria dos dissidentes negam apenas a doutrina da Trindade. Dá a entender que chamar os dissidentes de "hereges", "filhos do diabo", "vão queimar mais tempo no lago de fogo" é uma estratégia para as pessoas nem se aproximarem deles. Mas, os maçons que negam praticamente tudo o que está na Biblia, podem ser chamados de "queridos irmãos maçons"? Que negócio é esse? Muito estranho isso.

      Excluir
    3. Assim, essa atitude de rotular os dissidentes de tudo de ruim é uma estratégia para separar a igreja dessas pessoas. Não seria medo o motivo dessa estratégia? O que os dissidentes teriam a dizer para que sejam separados do resto das pessoas? Então, é por esse motivo que acredito que os dissidentes estão sendo chamados de "filhos do diabo", "vão queimar mais tempo no lago de fogo", "não receba em casa essas pessoas", e mais palavras para colocar medo nos membros.

      Excluir
    4. Olá, Anônimo, trato aos nossos irmãos anti-trinitarianos como irmãos e com grande respeito. Tenho admiração por certos irmãos dissidentes, a exemplo dos da reforma, pela forma como levam a sério a questão da saúde.

      Os dissidentes aos quais tratei no comentário são grupos pontuais. Não igrejas organizadas.

      Boa parte destes são hoje ateus assumidos, outra parte se passa por cristãos ao passo que combatem a religião. No meu blog há os registro e as referências de alguns destes grupos.

      Muitos, mergulham de cabeça em teorias da conspiração. Não possuem nomenclatura nem definição. São um grupo à parte das igrejas dissidentes, igrejas estas, que não apoia as atitude destes grupos.

      E são exatamente como Leandro Quadros descreve no vídeo, não há ali exageros.

      Alguns frequentam igrejas dissidentes, mas praticam sua própria forma de apologia à parte sem a igreja conhecer. Se reúnem em grupos à parte e ali fazem as coisas como bem entendem.

      E o problema também é bem pontual, a forma como estes têm agido dentro de nossas igrejas, se apresentando como adventistas do sétimo dia.

      Visite meu blog e leia os artigos dos mais antigos para os atuais, e o amigo entenderá o problema com o qual estamos lidando dentro de nossas igrejas.

      E o mais interessante é que tudo isto foi profetizado e escrito, estando contido nas obras da própria Ellen White. Escritora esta, que estes próprios têm tentado utilizar (de forma distorcida) para tentar convencer membros de nossas igrejas.

      Então não se trata de adventistas atacando dissidentes, mas se protegendo do assédio que uma classe, ou grupo bem pontual.

      Acerca destes, quando você os chama para um debate, eles não querem. Propõe uma reunião, para discutir abertamente as doutrinas que este tem tentando ensinar ocultamente, também não querem. Seu alvo são nossos membros.

      Seus ataques não são contra nossas doutrinas, mas nossa igreja.

      Quando se pegunta a um destes qual é seu pastor, eles não dizem. Vão embora e não mais aparecem e logo aparece um outro em seu lugar.

      Se quiser conhecer o assunto mais a fundo, siga as referências que passei no comentário que escrevi e se quiser saber mais, visite meu blog.

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br

      Não há desculpa para o desconhecimento, no meu blog estão registradas bastante informações acerca deste grupo, com diálogos que fiz com membros. Contidos tanto nos artigos, quanto nos comentários, onde conversei diretamente com estas pessoas.

      E por haver pessoas sinceras dentro destes grupos, ou à parte, influenciadas por estes grupos é que realizei este tipo de trabalho.

      Encontrei muitas pessoas boas à parte destes grupos mas influenciadas por suas pregações e ensinamentos e percebi que se tratavam de uma maioria.

      Este trabalho poderá servir futuramente para o desenvolvimento de uma tese de que boa parte das pessoas hoje presentes, ou influenciadas por estes grupos, são recuperáveis, não podendo serem considerados perdido em sua quase totalidade, contrariando um conceito muito lido até pouco tempo atrás de que raramente casos como este teriam solução.

      Tenho investido meu tempo e esforço nisto há alguns anos e colhido bons frutos.

      Excluir
    5. Atacar pessoas é uma atitude errada. Se os dissidentes adventistas estão fazendo isso eles estão pecando. Agora, o Sr. Leandro Quadros no vídeo generalizou todo mundo ao dizer "eu nunca conheci um dissidente que não tivesse esse perfil", ele havia afirmado antes que os dissidentes eram desequilibrados e depois disse que nunca conheceu um dissidente que não fosse desequilibrado. Você, Sr. Adventista, está correto em tratá-los como irmãos. Parabéns! Espero que outras pessoas sigam o seu exemplo.

      Também não concordo com esse negócio de alguém discordar de alguma coisa da igreja e começar a criar confusão dentro da igreja. É mais honesto ficar calado e depois sair de lá se discorda. Criar confusão não adianta nada, pois isso apenas criará problemas e manchará a imagem da pessoa. Agora, se a pessoa quer expressar o seu pensamento ela é livre para expressá-lo fora da igreja (denominação). Ninguém poderá forçar essa pessoa a ficar calada. Vivemos em um país onde existe liberdade de expressão. Se uma pessoa está na igreja, mas discorda de certos pontos e deseja se expressar na internet, ninguém tem o direito de querer calar essa pessoa. Discordar de doutrinas, nunca atacando as pessoas.

      O mais importante é que todos possamos viver em fraternidade com os irmãos, embora tenhamos ideias diferentes.

      Excluir
    6. Vcs Q defendem as heresias de EGW
      Como explicar esse ensino.

      http://www.cacp.org.br/eg-white-nega-o-nascimento-virginal-de-cristo/

      Excluir
  13. Meu Deus! Quanta loucura essa heresia da IASD.
    Luciano sena, como pode alguém acreditar e defender isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Dam,

      Ellen White ensinava, com base em versos como Atos 1:14, de que Jesus possuía irmãos e, ainda, mais velhos.

      Isto em nada contradiz a doutrina do nascimento virginal de Jesus, que inclusive é defendida pela própria Ellen White em seus escritos, bem como está contida nas crenças registrada da IASD.

      E como está contido no próprio artigo que o irmão passou.

      Portanto, esta afirmação de que Ellen White negava o nascimento virginal de Cristo é falaciosa, mentirosa e não podemos acreditar, uma vez que o próprio link que o amigo postou, desmente esta afirmação, mostrando que seriam filhos de José.

      Cuidemo-nos do pecado da mentira que é tanto para quem fabrica, como para quem recebe ou dissemina, já conhecendo que uma afirmação não corresponde de fato à verdade.

      Leia o livro.

      A afirmação de "aderir a uma afirmação católica", também não procede. Ellen White relata coisas que não estão descritas em nenhuma fonte católica.

      É apenas uma forma de justificar o fato de a IASD não ser única na interpretação de que Jesus tinha outros irmãos e que está bem claro em Lucas 8:19, Atos 1:14, Marcos 3:31.

      Veja a a mentira pregada pelo CACP:

      "Mas, Ellen White disse que Maria já tinha filhos antes de Jesus, e que, portanto, Jesus seria o seu caçula! Rsrsrs"

      A página do livro:

      https://egwwritings.org/?ref=pt_DTN.53.4&para=1813.342

      Assim, CACP mente, descaradamente, já sabendo que boa parte seus leitores entendem de que Ellen White jamais afirmou tal coisa.

      E constrói estes artigos para deleite daqueles que creem ser justificável inventar mentiras sobre a religião alheia.

      Então é de se pensar se o ódio contra uma religião serve de justificativa para o uso da mentira. Quem assim procede, não está trabalhando para Jesus, mas para o Diabo, que é o pai da mentira.

      Jesus jamais apoiaria qualquer tipo de mentira, boato ou distorção.

      Portanto, sejamos cristãos, querido irmão e não filhos do Diabo!

      Excluir
    2. Vejamos o que diz em Atos 1:14 ( estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.)
      mostre me onde está escrito que Jesus tinha irmãos mais velho que ele.
      Vou usar suas próprias palavras
      "Portanto, sejamos cristãos, querido irmão e não filhos do Diabo!"
      A única paternidade que Deus atribuí ao Diabo é a mentira.



      Excluir
    3. http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2016/06/resposta-dam-lucena-pereira-i.html

      Excluir
  14. Isso nao a isenta de muitos outros erros.

    ResponderExcluir
  15. Isso nao a isenta de muitos outros erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão ferroefogo, o amigo consegue enxergar seus próprios erros?

      Excluir