sexta-feira, 10 de julho de 2015

[Mais uma] Declaração de Confiança no Pontificado profético de Ellen White


"Assembleia vota documento que reafirma a confiança dos adventistas nos escritos de Ellen White


Documento foi votado pela assembleia mundial da igreja em San Antonio, Texas (EUA).
Basicamente, a declaração trata de cinco pontos: (1) reconhecimento de que esse dom é um presente de Deus para seu povo; (2) alegria de ver esse material traduzido e divulgado ao redor do mundo; (3) convicção de que esses escritos foram divinamente inspirados e de que têm valor normativo para a igreja hoje; (4) compromisso de estudá-los e; (5) incentivo para que novas estratégias sejam elaboradas para ampliar o acesso a esse legado, dentro e fora da igreja.Há dez dias do centenário da morte de Ellen G. White, co-fundadora da Igreja Adventista, os 2.570 delegados que representam os 18,5 milhões de adventistas votaram um documento em que reafirmam a confiança da denominação nos escritos da mensageira do Senhor. A decisão foi tomada nesta tarde, dia 7, em San Antonio, no Texas (EUA).
Até o próximo sábado, dia 11, os delegados estarão envolvidos em outros debates e decisões administrativas, doutrinárias e de aplicação prática para a denominação. Leia a seguir a declaração na íntegra.
DECLARAÇÃO DE CONFIANÇA NOS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE
Nós, delegados da assembleia da Associação Geral de 2015 em San Antonio, Texas, expressamos profunda gratidão a Deus pela presença contínua dos diversos dons espirituais em meio a seu povo (1Co 12:4-11; Ef 4:11-14), sobretudo pela orientação profética que recebemos por meio da vida e do ministério de Ellen G. White (1827—1915).
No ano do centenário de sua morte, alegramo-nos porque seus escritos foram disponibilizados ao redor do planeta em muitos idiomas e em vários formatos impressos e eletrônicos.
Reafirmamos nossa convicção de que seus escritos são inspirados por Deus, verdadeiramente cristocêntricos e fundamentados na Bíblia. Em lugar de substituir as Escrituras, eles exaltam seu caráter normativo e corrigem interpretações imprecisas derivadas de tradições, da razão humana, de experiências pessoais e da cultura moderna.
Comprometemo-nos com o estudo dos escritos de Ellen G. White em atitude de oração e com o coração disposto a seguir os conselhos e as instruções ali encontrados. Seja em oração, em família, em pequenos grupos, em sala de aula ou na igreja, o estudo combinado da Bíblia e de seus escritos proporciona uma experiência transformadora e edificadora da fé.
Incentivamos o desenvolvimento continuado de estratégias tanto mundiais quanto locais para promover a circulação de seus escritos dentro e fora da igreja. O estudo de tais escritos consiste em um meio poderoso de fortalecimento e preparo do povo de Deus para a vinda gloriosa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 
[Reportagem: Wendel Lima, equipe RA / Tradução: Cecília Eller Nascimento]"
 ( Fonte: http://www.revistaadventista.com.br/conferencia-geral-2015/declaracao-reafirma-a-confianca-dos-adventistas-nos-escritos-de-ellen-white/).
Observações: O adventismo engana quando diz que crê nos dons contínuos na igreja, 'especialmente no dom profético'. Ellen White possui cadeira cativa nas crenças adventistas, e sempre é objeto de declarações de fé como essas. Veja o que já foi dito pela Assembleia Geral da IASD a exatos 20 anos atrás:
“Uma Declaração de Fé no Espírito de Profecia - Nós, os delegados reunidos em Utrecht para a 56ª Assembleia da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia expressamos louvor e gratidão a Deus por Seu dom gracioso do Espírito de Profecia. Em Apocalipse 12, João, o revelador,identifica a Igreja nos últimos dias como os “remanescentes… que guardam os Mandamentos de Deus e têm o Testemunho de Jesus” (verso 17). Cremos que, nesse breve retrato profético, o revelador está descrevendo a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que não apenas guarda “os Mandamentos de Deus”, mas que tem o “Testemunho de Jesus”, ou seja, “o Espírito de Profecia” (Apoc. 19:10). Na vida e ministério de Ellen G. White (1827-1915) vemos o cumprimento da promessa de Deus no prover à Igreja remanescente o “Espírito de Profecia”. Embora Ellen G. White não reivindicou para si o título de “profeta”, cremos que ela realizou a obra de um profeta e mais. Ela disse, “Minha comissão abrange a obra de um profeta, mas não finda aí” ( Mensagens Escolhidas, p. 36);  “Se outros me chamam assim [profetisa], não discuto com eles.” (idem, p. 34);  “Minha obra inclui muito mais do que este nome significa. Considero-me uma mensageira a quem o Senhor confiou mensagens para Seu povo,” (idem, p. 36). O encargo principal de Ellen G. White foi dirigir a atenção para as Santas Escrituras. Ela escreveu: “Pouca atenção é dada à Bíblia, e o Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior.” (O Colportor Evangelista, p. 39). Ela cria que, embora seus escritos fossem a “luz menor”, eles eram luz, e que a fonte dessa luz é Deus. Como adventistas do sétimo dia cremos que “Em Sua Palavra, Deus conferiu aos homens o conhecimento necessário à salvação. As Santas Escrituras devem ser aceitas como autorizada e infalível revelação de Sua vontade. Elas são a norma do caráter, o revelador das doutrinas, a pedra de toque da experiência religiosa” (O Grande Conflito, p. 8). Consideramos o cânon bíblico encerrado. Contudo, cremos também, como o fizeram os contemporâneos de Ellen G. White, que seus escritos têm a divina autoridade tanto para o viver piedoso quanto para a doutrina. Assim, recomendamos: 1) Que como Igreja busquemos o poder do Espírito Santo para aplicar mais plenamente à  nossa vida o conselho inspirado contido nos escritos de Ellen G. White e 2) Que nos empenhemos mais para publicar e fazer circular esses escritos ao redor do mundo. Esta declaração foi aprovada e votada pela sessão da Conferência Geral em Utrecht, na Holanda em 30 de junho de 1995.”

 Se a crença é na continuidade dos dons, outros seriam apontados. Mas essa desculpa de crer nos dons é apenas para garantir o papado exclusivista de Ellen White. Certa vez uma pessoa perguntou a um apresentador da TV Novo Tempo se  além de Ellen White existia alguém na IASD que tinha o dom profético, ele respondeu: "Chamado por Deus, como profetisa, só Ellen White."

211 comentários:

  1. Bom dia irmão Luciano Sena, a paz do Senhor!

    Obrigado por divulgar nosso EVENTO da CONFERÊNCIA GERAL do ADVENTISTAS do SÉTIMO DIA.

    Para seus leitores que quiserem acompanhar, clique no LINK abaixo.

    http://novotempo.com/cg2015/

    Quando a IBP realizar sua CONFERÊNCIA GERAL nos avise, para compartilharmos também.

    Abraços e fiquemos com Deus!

    FELIZ SÁBADO o verdadeiro e único DIA do SENHOR!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O comentário abaixo me dá uma tristeza... é muita crendice ... parece Mórmon falando de Smith...

      Excluir
    2. E o que diria então Allan Kardec, se soubesse da grande gama de novos adoradores.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. ferroefogo ferro(nome esquisito) e Luciano, Nós somos adoradores de Deus que cremos nos seus profetas "...Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos" 2 crônicas 20:20.
      Smith, Russel, Alan e outros foram falsos profetas.
      Sugiro aos amigos assistir a esse vídeo sobre os dons de profecia, do professor Walter Veith
      https://www.youtube.com/watch?v=9zyAtWYghtk

      Excluir
  3. Poxa! Que reconhecimento hein irmão Luciano Sena!

    Também né: Mais de 5.000 artigos, 49 livros, 100 mil páginas de manuscritos. Traduzida em mais de 150 países. A escritora cristã mais traduzida de toda a história. Referência em matéria de educação, saúde e finança.

    http://centrowhite.org.br/ellen-g-white/biografia-de-ellen-g-white-1827-1915/

    Fundadora de hospitais, escolas, centros de vida saudável, editoras, respeitadíssima nos Estados Unidos e claro, tem ainda a IASD espalhada por todo o mundo, e por aí vai.

    Nada mal para uma MULHER, pobre, viúva e sozinha.

    Mas não tem problema, "vamos criar um livreto de algumas páginas para mostrar que ela não foi lá grande coisa"!

    Pois é irmão Luciano Sena, quem iria imaginar de que em pleno ano de 2015 Ellen White alcançaria tamanho destaque especialmente entre críticos.

    O que será que está acontecendo para se preocuparem tanto, agora, com os escritos de Ellen White?

    Ah! O cumprimento das profecias!

    Igrejas reconhecendo a doutrina do santuário celestial, que é a espinha dorsal da Igreja Adventista... Admitindo de que há alguma forma de juízo antes da vinda de Cristo. O sábado como verdadeiro dia do senhor. A imortalidade da alma sendo deixada cada vez mais de lado por exemplo de teólogos e comentaristas renomados.

    Decreto dominical entrando na mídia, projetos de aprovação do domingo como dia legal e oficial de guarda. E principalmente:

    A IASD no estágio em que Ellen White disse que estaria quando estivesse perto a volta de Cristo.

    Pois é, tudo o que Ellen White predisse e o que planejou, está se cumprindo à risca.

    Assim não apenas os adventistas, mas críticos rendem-lhe honras e reconhecimento, ao igualmente focarem ESPECIALMENTE em seus escritos, como ponto de debate.

    No que, sem palavras, hoje, alguns tímidos, contendo uma lágrima que cai no canto do olho, apenas dizem:

    "São adoradores de White"!!

    Mas fala a verdade, os amigos também a adoram! Nem que seja para falar mal, não é mesmo!?

    O que então seria de todos nós sem Ellen White?!

    Até mesmo este blog não seria o mesmo!

    E acreditem, um dia, lembrarão deste tempo com saudade!

    E dirão em seu coração: - De um jeito ou de outro, Ellen White fez parte de minha vida.

    (E o tempo fechou...)

    ResponderExcluir
  4. Que estado mental o vc se encontra...

    Mórmons e TJs, dizem o mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, mais uma vez repito: Nós somos adoradores de Deus que cremos nos seus profetas "...Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos" 2 crônicas 20:20.
      Smith, Russel, Alan e outros foram falsos profetas.
      Sugiro ao amigo assistir a esse vídeo sobre os dons de profecia, do professor Walter Veith
      https://www.youtube.com/watch?v=9zyAtWYghtk

      Excluir
  5. Mais uma quermesse em honra a padroeira pontifical. Evento pirotécnico, bandeiroso e com aparência monumental, que gera renda em grandes proporções e negócios ocasionais, foi constituído para reafirmar pontos exaustivamente reiterados a fim de massifica-los e torná-los dignos do credo sectário. O acontecimento gerará livros e mais livros, bem como eventos paralelos, televisivos e teatrais, que serão adquiridos a peso de ouro e consumidos pelos prosélitos e neófitos, instigados pela sensação do monopólio teológico que simulam. A fictícia percepção de longevidade e imortalidade, fomentadas pelos escritos plagiados, conduzem à euforia coletiva e os negócios prosperam. A "massa" automatizada fará de tudo para obter novamente o prazer de sentir-se sobre-humano e logo uma nova conferência geral estará as portas e aos pés dos que a sustentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, Nós somos adoradores de Deus que cremos nos seus profetas "...Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos" 2 crônicas 20:20.
      Smith, Russel, Alan e outros foram falsos profetas.
      Sugiro ao amigo assistir a esse vídeo sobre os dons de profecia, do professor Walter Veith
      https://www.youtube.com/watch?v=9zyAtWYghtk

      Excluir
  6. Se lhe falta material, o irmão não precisa ficar chateado que posso lhe mostrar onde adquirir GRATUITAMENTE.

    PRINCIPALMENTE ESTUDOS BIBLICOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele quer um pato! Ou um peixe! Ou uma processadora de "massa" automatizada, deve estar com fome, ou pretende abrir algum negócio gastronômico.

      Ou, está inconformado com um suposto sistema opressor de manipulação das "massas". Militando contra uma suposta "adventonormatividade", ao qual julga ser uma mola propulsora do capitalismo religioso.

      Ou estaria apenas:

      Dispondo atos verbais em contra-senso à atual política de promoção de Ellen White e seus escritos. Julgando serem, tidas obras, impugnáveis por supostamente, a origem das tais, serem oriundas de sua propriedade intelectual. E nesta bravata intenta classificar tal ato como uma massificação midiática acerca de um suposto monopólio teológico, por meio de um ilusório convencimento acerca de um status teológico não verdadeiramente adquirido .

      Acho que é uma destas três coisas, ou uma mistura das três, quem sabe!

      Mas que ele fala engraçado, isso ele fala. Entremos no clima!

      Excluir
  7. A mesma isca não atrai a todos os peixes. O caçador de patos sabe como, quando e qual apito tocar.

    ResponderExcluir
  8. O caçador em crise, perde- se a conciência não tendo noção de que já de encontra enserido em vossa própria ilusão.

    ResponderExcluir
  9. É triste ver como os adventistas se distanciam da simplicidade da Bíblia. Colocam Ellen White no mesmo nível das Escrituras. Tal conduta é abominável, pois tradições humanas, opiniões pessoais, interpretações particulares, sonhos, visões, confissões de fé, manuais doutrinários de denominações, concílios e todas essas coisas devem ser submetidas ao crivo das Escritura, pois a Bíblia e só a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. Os adventistas não submetem os escritos de Ellen White ao crivo da Bíblia. Eles leem a Bíblia com as lentes de Ellen White.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está querendo enganar a quem irmão Sales?

      Veja, os leitores tem a oportunidade de acompanhar toda a grade da programação da TV Novo Tempo, inclusive hoje pela parabólica.

      E adivinha? O que encontram são pregações baseada exclusivamente na Bíblia.

      Os leitores aqui estão mais do que esclarecidos sobre os escritos de Ellen White não serem colocado no mesmo nível da Bíblia.

      E isto se repete em outros blogs.

      Quanto à parte de comentários, deixamos também o exemplo, usando somente a Bíblia para explicar nossas doutrinas.

      E o irmão não está vendo uma chuva de comentários apoiando a opinião dos irmãos, está vendo?

      Agora faça o seguinte, dê uma visitinha a blogs da TV Novo Tempo, e veja o que nossos irmãos realmente pensam da adventista e da atitude adventista em relação aos escritos de Ellen White.

      E quem faz uso de confissões de fé? Quem faz uso de manuais? Quem faz uso de concílios?

      Excluir
  10. Creio que são as lentes do irmão que se encontram turvas, pois utiliza-se das lentes desfocadas de uma teologia filosófica desconexa, que a cada dia se distância da verdadeira realidade bíblica.

    Portanto temos 28 doutrinas e todas são bíblicas, se porventura há alguma dúvida estarei no aguardo.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que o irmão fosse mais objetivo.

      Na falta da objetividade, poderei lhe indicar o conteúdo básico, creio que esse será de grande valia principalmente para resolver questões simples de interpretação.

      Excluir
    2. Creio que este é o jeito comum do irmão Gênes escrever, e que inclusive foi criticado por uma irmã no blog novamenteadventistas.

      Diferente do que se percebe naquele comentário "Anônimo" de:

      http://mcapologetico.blogspot.com/2015/07/mais-uma-declaracao-de-confianca-no.html?showComment=1436642015114#c3409599385280683822

      e

      http://mcapologetico.blogspot.com/2015/07/mais-uma-declaracao-de-confianca-no.html?showComment=1436658977159#c5725477314350056990

      Não é mesmo irmão Flávio!?

      Excluir
  11. Dizem que o ataque é a melhor defesa, e os irmãos aprenderam bem que as coisas poderiam ser assim.

    Porém, é até cômico quando lemos a forma como pretendem apresentar o adventismo a seus leitores.

    - Uma seita, pequena, que faz uso exclusivo dos escritos de Ellen White. Mais uma seita, nada de mais.

    E a verdade:

    https://www.youtube.com/watch?v=AI3e_e_ik3E

    - Não estudam nem desenvolvem doutrinas, não caminham com os próprios pés. Desde o início são dependentes dos Escritos e Ellen White.

    E a verdade:

    https://www.cpb.com.br/

    - Não usam a Bíblia e ficam o tempo todo apenas citando Ellen White.

    E a verdade:

    http://novotempo.com/

    - Creem na salvação pelas obras, ao invés da graça.

    E a verdade:

    http://www.ia-cs.com/2015/06/debate-os-escritos-de-ellen-g-white.html

    - Não falam de Jesus, ficam o tempo todo exaltando Ellen White.

    E a verdade:

    http://novotempo.com/

    Ó, como amam a mentira!

    Como pretendem enganar a seus leitores, continuando a usar afirmações tão imaturas?

    A questão se resume em uma única tecla!

    A Igreja Adventista do Sétimo Dia possui ensinos contrários à certas doutrinas que os irmãos creem.

    Não podendo "bater de frente, contradizer doutrinariamente" usam o subterfúgio de tentar desmerecer o "concorrente" por meio do "argumentum ad hominem".

    E creio que isto tenha ficado mais do que claro nestes anos que temos comentado aqui!

    Assim, o MCA baseia-se no "argumentum ad hominem" tentando desmerecer a IASD, enquanto acredita estar fazendo apologética (discutindo doutrinas).

    ResponderExcluir
  12. Testemunha de Jeová, mórmons e adventistas são tudo farinha do mesmo saco. As mesmas doutrinas, dizem ser a igreja verdadeira e o restantes todas falsas, revidicam para se algum que não é deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portanto esse espírito é tipico do "argumentum ad hominem", o irmão só repassa aquilo que muitas vezes se aprende em sala de aula.

      Uma teologia pobre, baseada em sofismas que tem como objetivo promover um puro sensacionalismo barato para denegrir a imagem de alguém.

      Portanto mostre-me onde em nossas 28 doutrinas se encontram tais afirmações.

      http://www.adventistas.org/pt/institucional/crencas/


      .


      Excluir
    2. ferroefogo,

      Testemunha de Jeová, mórmons e adventistas são tudo farinha do mesmo saco?

      O irmão não falou de religiões, mas de pessoas!

      Sua mãe é adventista não é mesmo irmão ferro e fogo?

      Fiz-lhe um convite para dialogar em meu blog, e lhe relatei acerca de meu trabalho entre pessoas anti-adventistas e que, como o irmão, possuem parentes adventistas.

      Houve casos bem sucedidos e outros, nem tanto.

      E o irmão diz aqui, apenas aquilo que não tem coragem de dizer francamente a seu familiar.

      Não é com o irmão Gênes e nem comigo que o irmão tem problema, então, ficar repetindo estas coisas a nós, aqui, não vai de forma alguma resolver o problema.

      Se o irmão não se sente capaz em convencer sua própria mãe, tampouco será, acumulando argumentos de ataques.

      Pretende usar isto algum dia a fim de convencer sua mãe?

      Ou imagina que algum dia poderá apresentar tais coisas a fim de destruir a fé de sua mãe?

      Não temos nenhum caso registrado de alguém que tenha convencido algum familiar desta forma. Muito pelo contrário.

      "- Apresentei meus argumentos e destruí a fé de meu familiar, então ele aceitou abraçar a mesma fé que eu."

      Não funciona assim querido irmão.

      Excluir
    3. Que leitores?

      Se não fosse os POSTS sobre o ADVENTISMO o MCA já teria saído do ar a muito tempo.

      Não existe LEITORES!

      Sé existem alguns PRÓ-LUCIANO e alguns PRÓ-IASD, apenas isso.

      É claro e obvio e notório que sem os POSTS sobre os IASD´S, não se comenta por aqui.

      Não foi atoa que o irmão LUCIANO voltou a liberar os COMENTÁRIOS.

      Até ele sentiu saudades dos nossos comentários.

      Abraços a todos e fiquemos com Deus!

      Excluir
  13. Como posso na minha sã consciência acredita em uma mulher que diz ser o sacrifício na cruz insuficiênte, que ainda o jesuis deles não completo seu serviço. Isso pra mim é uma heresia sem tamanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fonte dessa afirmação?

      Ah! Não existe não é mesmo?

      https://www.youtube.com/watch?v=iIgSYcb66hk

      Excluir
    2. Dizem que papel aceita tudo, assim como o teclado do irmão FERRO.

      Não sei se ele diz BOBAGENS ou mente descaradamente. Como não leio pensamentos não posso afirmar, mas ele adorar afirmar o que não faz a mínima ideia.

      Excluir
  14. Ao irmão Luciano,

    O irmão tem a opção de deixar de lado as falsidades e usar aquilo que realmente se mostra como diferente entre as crenças dos caros amigos, a exemplo de:

    Domingo;
    Imortalidade da alma;
    Línguas estranhas;
    Cair no Espírito;
    Transferência de unção;
    Arrebatamento secreto;
    Dupla predestinação;
    Abolição dos 10 mandamentos;
    Tormento eterno;
    Dentre outros.

    Portanto não precisa inventar, nem apoiar invenções acerca das crenças adventistas.

    Veja, que se os adventistas realmente cressem nas coisas que os irmãos dizem que os adventistas creem, bastariam apenas indicar a página completa do livro onde estaria contido tal coisa.

    As pessoas leriam a página e veriam claramente se as coisas são realmente como os amigos dizem, ou não.

    Mas, por que será que os acusadores não fazem assim?

    A resposta é esta: Porque fazendo assim, não teriam como reinterpretar pequenos trechos.

    A questão da expiação, por exemplo, já passou em diversos vídeos da TV Novo Tempo, onde pastores, porta-vozes oficiais, esmiuçaram este assunto.

    Porém os irmãos não apresentam aqui estes programas dizendo: Olha o que os adventistas pensam acerca da obra de expiação!

    E por que não fazem isto?

    Porque a verdade do que cremos não interessa, porque se apresentar tal vídeo na íntegra, todo adventista irá dizer, está correto é assim mesmo que eu creio.

    Então qual é a fórmular de ministérios "apologéticos" como este do MCA?

    Esta em pegar a crença e fazer algumas modificações!

    Fazendo tais modificações intencionais, prontamente encontrará um adventista a negar tal crença nos moldes da modificação apresentada.

    E isto é o que abre a discussão!

    ResponderExcluir
  15. Vamos agora simular um exemplo tratando do tema:

    "Os adventistas crêem que Ellen White foi uma profetiza e que teve o mesmo tipo de inspiração da Bíblia sagrada! Eles não creem que há graus diferentes de inspiração, mas apenas um tipo de inspiração e que abrange tanto a Bíblia quanto qualquer livro profético"

    Ok! É isto mesmo Luciano Sena, está corretíssimo!

    Porém não é isto que encontramos nos artigos, mas sim algo do tipo:

    "Os adventistas crêem que Ellen White foi uma espécie de Papa e que sua autoridade está acima da Bíblia sagrada!"

    Ou

    "Os adventistas crêem que os livros de Ellen White, estão no mesmo patamar da Bíblia Sagrada"

    Sendo este tipo de falácia que o irmão comumente prega em seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que acontece quando leitores sinceros percebem de que o irmão está agindo desta forma?

      Perde-se pouco a pouco a credibilidade querido irmão!

      Quanto aos não sinceros, não representam ganho, pois já são, incondicionalmente, contra os adventistas e não deixam nem deixarão de apoia-lo ainda que percebem de que o irmão está agindo desta forma.

      Então o ganho do irmão, estaria naqueles que não chegam a perceber as "sutilezas", de suas alegações.

      Porém, por serem sinceros, perceberão o contraste entre o que o irmão ensina acerca dos adventistas e aquilo que a própria igreja adventista prega sobre si mesma.

      E não há como o irmão mantê-los privados deste conhecimento.

      Em suma, não há como o irmão prender, de fato seus irmãos, em suas crenças calvinista, por meio da propagação de enganos acerca da adventista.

      Veja: ainda que o irmão não houvesse escrito um único artigo onde houvesse apenas dito que é incondicionamente contra a adventista, já receberia o apoio dos irmãos, ferro e fogo, Flávio e Sales.

      E onde está o comentários dos demais, que antes simpatizavam com a Adventista e que mudaram de ideia por meio de seus artigos?

      Chocado querido irmão?! Sei que o irmão já se deu conta da falta disto!

      Agora dê uma olhada nos blogs da Novo Tempo, onde chovem comentários de apoio de pessoas que mudaram de opinião ao entrar em contato com artigos e programas ali hospedados.

      Quer entender?

      Relembre dos comentários daquela palestra do irmão, sobre a Igreja Adventista, postado no youtube, e que ainda se pode encontrar na internet.

      Este é o efeito, de fato, que este tipo de atitude do irmão provoca!

      Eu tenho consciência disto, o irmão tem consciência disto, seus apoiadores tem consciência disto.

      Excluir
    2. A moderação desonesta do blog do Leandro quadros e todos os outros blogs adventistas não pode ser parâmetro nessa defesa. Você sabe muito bem disso e também está sendo desonesto neste infeliz comentario. Esse é e sempre será o grande mal dos adventistas, a falácia e o sofisma. A base do adventismo é essa.

      Excluir
    3. Opa! Voltou a falar da forma comum, amigo "Anônimo"?!

      Tratando do assunto:

      Moderando ou não, os comentários mal educados, não influi na quantidade de comentários de APOIO que há contido ali!

      Lá há apoio!
      Aqui não há!

      Simples e direto!

      Excluir
    4. Segundo ponto:

      As perguntas acusatórias que são apresentadas ao vivo e respondidas e que vai ao ar para TODO O MUNDO, são retiradas justamente de comentários do blog, do facebook, dentre outros.

      A moderação, portanto é mais do que honesta, não apenas por permitir, mas também levar ao ar as perguntas que contém acusações contra a Igreja Adventista.

      Pode não ser o que os críticos queriam, porém é espaço incomparavelmente maior do que estes dão aos adventistas em suas "Palestras e cursos sobre adventismo"

      Terceiro ponto:

      Os vídeos são hospedados no youtube onde possuem seu próprio espaço para comentários e que não passam por uma prévia moderação, e adivinha!

      Repetem-se a mesma incidência de comentários de apoio!


      Quarto ponto:

      Creio que liberar os comentário mal educados e alguns até tenebrosos,não deporiam em razão à favor dos críticos, muito pelo contrário!

      Quem perderia, portanto, com a liberação dos tais seriam os próprios críticos, devido aos maus exemplos que hão contidos nestes.

      Agradeçamos portanto, pelos blogs da TV Novo Tempo não se agradarem em demonstrar a extrema má educação de muitos críticos!

      Excluir
    5. Perguntas acusatórias e perguntas dificeis (impossiveis de responder) seriam sinônimos para vc?
      A síndrome de eterna vitima é outra falácia.

      Excluir
    6. O irmão não fez uma exposição lógica. Apenas resmungou!

      Se o irmão considera, em seu comentário, de que as perguntas dos críticos são difíceis de responder, significa que o amigo não está fazendo uso da lógica, mas sim, de sua vontade.

      Desejar que "as perguntas dos críticos sejam impossíveis de responder" é uma coisa. Personificar isto em comentário, tentando transformar em realidade é outra.

      Pessoas que agem desta forma, tem por mal costume, se propor a narrar a realidade dizendo: a realidade é assim, ou assado!

      Sem argumento lógico, sem embasamento e de forma arrogante apenas dizem o que é fruto de seu desejo, supondo que pelo fato de dizer tais coisas já as transformem na realidade dos fatos.

      - Não! Vamos trocar esta palavrinha. Acusatória é muito forte, vamos dizer, perguntas difíceis, diz o crítico!

      Querido irmão e que gosta de distorcer a própria realidade:

      Qualquer pessoa normal sabe identificar o tom de acusação em uma pergunta, e a questão de a pergunta supostamente ser difícil ou não, nada tem a ver com o tom em que a "pergunta" foi feita.

      E coloquei entre aspas, porque algumas das perguntas sequer se mostram como perguntas, mas afirmações, onde não consta sequer um único ponto de interrogação.

      Excluir
    7. Outro ponto:

      Veja a pergunta da irmã sincera logo abaixo, a primeira em DIAS. Cadê a resposta?

      A pergunta é bem contundente, como uma agulhada nas costelas!

      Este é o tipo de leitor, consciente, que tem acessado este blog e que geralmente não se sentem CONFORTÁVEIS em comentar!

      SOLIDARIEDADE:

      A questão da "Igreja Admilsista do Sétimo Dia" e e que os críticos sequer comentaram, nos dão um panorama acerca do que as pessoas realmente pensam acerca de certos ataques diretos contra religiões alheias. E naquele evento em especial, acerca da adventista.

      Esta é a realidade, querido irmão, dura e que os críticos não querem aceitar!

      Excluir
    8. Você é objeto de estudo, meu amigo!

      Excluir
    9. A fórmula:

      Trate as pessoas com respeito, ainda que discordando!

      Se os irmãos lessem de fato os livros de Ellen White, teriam um exemplo de como fazer isto.

      E então entenderiam por que ela se tornou a Escritora Cristã mais traduzida de toda a história, lida majoritariamente pela própria comunidade cristã em todo o mundo.

      E aprenderiam como discutir acerca da religião alheia com classe.

      E o resultado é que concordando ou discordando, os cristãos geralmente são cativados pela forma educada, porém firme com que se dirige a falar de temas que influem na fé de milhões de cristãos!

      E o que seria discutir com classe?

      Seria discutir sem se rebaixar ao "argumentum ad hominem"!

      Ellen White costumava receber uma turba de líderes de religiões em particular e nas oportunidades de exposições, quando Ellen White falava a um público.

      Isto os críticos não relatam!

      Em suas pregações e explanações, muitos compareciam, porém, poucos tinham ainda ânimo em questioná-la ao final de suas explanações!

      E não indignados, mas contritos, muitos dali saíam!

      Naquele tempo Ellen White não precisava de defensores e chamava a atenção de quem julgasse necessário em particular.

      Alguns camuflados maçons sentiram o que é receber um sermão da Sra. White.

      Críticos como Canright, não conseguiram evitar de reconhecer de que estavam errados em suas acusações, ainda que pelo restante de suas vidas continuassem acometidos pela dúvida quanto ao dom de Ellen White.

      Lideres de outras religiões, críticos e curiosos, compareciam às ocasiões especiais para confrontar Ellen White.

      Não logrando êxito começaram a partir para o ataque pessoal, dizendo Ellen White estar se enriquecendo com suas próprias obras.

      A presentação de contas e uma dívida bancária que Ellen White contraiu a fim de construir hospitais e sanatórios e o desprendimento de seu patrimônio para financiar a construções de gráficas a fim de imprimir os seus livros, prontamente puseram fim à acusações dos críticos.

      Ellen White acolhia trabalhadores e estudante! Fazia-lhes duas refeições diárias e deixava a cozinha livre para fazerem suas demais refeições quando desejassem.

      (...)

      Excluir
    10. Em certa data chegou a abrigar mas de 30 crianças em sua própria casa! Financiou os estudos de vários jovens e os sustentou em sua própria casa. E que se tornaram pessoas brilhantes como Kellog (sim, aquele dos sucrilhos kellog's.

      Ah mas isto os críticos não falam!

      Destinava parte do seu pomar para creches e instituições de ensino e cuidados.

      Visitava e levava presentes a todo bebê que nascia.

      Trabalhava com seu marido na lida do campo, fazia jardinagem.

      E os críticos a chamam de endemoniada!

      Construiu uma obra que soma 100 mil páginas de manuscritos, onde parte destes se tornaram em 49 livros. Deu instruções de como criar hospitais e instituições de ensino e que hoje se tornaram uma das maiores redes dos EUA.

      E os críticos dizem de que ela era uma doente mental!

      Abrigou e protegeu pessoas negras, enviando-os a pregar em terras menos intolerantes em uma época de extrema discriminação.

      E chamaram de racista à Ellen White.

      Por conta de intolerância dentro de sua própria igreja, Ellen White teve que se mudar para a autrália, onde trabalhou como missionária.

      Hoje, em reconhecimento à pessoa de Ellen White, a tudo que ela fez juto à Igreja Adventista e pela Igreja Adventista, é mais do que oportuno. Não podendo fazê-lo por recomendação da própria Ellen White, os adventista podem, pelo menos, 150 anos depois de sua morte, reconhecer, mais uma vez publicamente, o dom da Escritora Cristã e profetiza, por meio da qual, recebemos das mãos de Deus, todas estas bem feitorias.

      Excluir
  16. Identifiquei varrias críticas sobre a Igreja adventista e goosria de saber sua opinião sobre as Igrejas Universal, Mundial, da Graça, e as demais adeptas da teologia da prosperidade .

    ResponderExcluir
  17. Aniquilando o aniquilacionismo e Moisés não ressuscitou!!!

    respondendo tudo. Para os adventistas!!! Pastor Elias Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bem irmão Ferroefogo ferro, o irmão não consegue provar as acusações que levanta acerca da Adventista.

      Com isso faz com que as pessoas não deem crédito ao que fala, se o irmão fosse mais verdadeiro consigo mesmo verá que a vossa falácia permanece.

      Já sabendo que o irmão iria recorrer a fontes não confiáveis, como de costume, foi que citei os textos de (Gên.2:7) (Ecles. 9:5-6) (Luc. 9: 27,28,30,31 e 32) (Jud.1:9). em outro pôster, lembra?

      ANIQUILANDO AS TESES ANTI-ANIQUILACIONISTAS.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Como sempre, longos comentários adventistas... apenas isso.

    Religião de Ellen White, e provado está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Luciano, a paz do Senhor!

      Este POST vc não tratou de EGW?

      Sim, não é mesmo!

      Então os IASD´S deveriam falar de que?

      De EGW, certo!

      Nos explique por favor, pois estou sem entender.

      Sua eloquência é muito profunda.

      Se vc se queixa que as vezes acabamos falando de outros assuntos fora do POST, por que vc mudou de opinião sobre comentar sobre a POSTAGEM neste POST?

      Não mínimo confuso seu comentário acima.

      Deveríamos falar sobre o que então?

      Excluir
  20. Comentarios do Luciano apenas comentários, quando interage mostra o quanto é limitado, pois se utiliza do mesmo recurso o mesmo método pois baseia-se no "argumentum ad hominem".

    Essa é a religião que o amigo tem abraçado, a religião que se baseia NA VIDA DAS PESSOAS, e provado está.

    ResponderExcluir
  21. Temos 28 doutrinas biblicas, a bíblia é o padrão para cada uma delas.

    O irmão quer sair um pouco de vosso método, pois o mesmo tem se demonstrado insuficiênte e ultrapassado.

    Se quiser progredir estarei aqui.

    ResponderExcluir
  22. Se você acha mesmo que Moisés ressuscitou e não acredita em vida após a morte, me prove duas coisa pela Escritura, você não pode sita outra fonte somente as Escritura(1) Pergunta. Se como dizem o adventista, não há vida após a morte, e que só vamos ter o corpo glorificado na ressurreição, pergunto: se Moisés já esta com o corpo glorificado onde ele está agora, e qual verso mostra claramente a ressurreição dele. Por favor use a bíblia se for possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão FERRO, mude de INTERNET ou FORMATE seu PC, pois seus comentários continuam sendo DUPLICADOS.

      Excluir
  23. Se você acha mesmo que Moisés ressuscitou e não acredita em vida após a morte, me prove duas coisa pela Escritura, você não pode sita outra fonte somente as Escritura(1) Pergunta. Se como dizem o adventista, não há vida após a morte, e que só vamos ter o corpo glorificado na ressurreição, pergunto: se Moisés já esta com o corpo glorificado onde ele está agora, e qual verso mostra claramente a ressurreição dele. Por favor use a bíblia se for possível.

    ResponderExcluir
  24. Irmão ferroefogo ferro, a bíblia apresenta fatos quanto a ressurreição de Moisés.

    Portanto se o irmão não concorda com os fatos que a bíblia nos apresenta entenderei, e creio que uma boa parte dos que se encontram aqui também entenderão.

    Os textos bíblicos estão logo acima, análise os com calma, se não concordar mostre- me os reais motivos de sua não concordância, claro com os devidos textos bíblicos.

    ResponderExcluir
  25. Quanto ao corpo glorificado, a resposta já se encontra nos textos acima.

    Estou lhe aguardando.

    ResponderExcluir
  26. “Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR”. (Dt 34.5) Se Moisés ressuscitou de duas um, ou Deus mentiu, que impossível ou Ellen White fez um má interpretação do texto.Pois o próprio Deus disse 30 dias depois a Josué que Moisés estava morto. A pergunta é: porque Deus não falou meu servo Moisés ressuscitou. Deus ia esconder algo tão importante. Outra coisa, no texto de Judas 1:9--- Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
    . Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem. O texto fala de três pessoas: Miguel, o Diabo e O Senhor; minha pergunta é: quem é o Senhor desse texto. Como conciliar Judas com a tentação do deserto, onde Jesus varias vezes repreende o Diabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar o texto não dá resquício para supormos que Deus tenha mentido, e tão pouco impossibilita a ressurreição ter ocorrido antes desse período.

      Querido irmão entenda uma coisa, não podemos limitar Deus ao nosso querer.

      Agora vamos nos ater aos fatos:

      Em Judas 1:9 o irmão novamente não se detém ao assunto principal, QUAL ERA O PROPÓSITO DA DISPUTA DO CORPO DE MOISÉS.

      Bem, de acordo com (Zc. 3) (Ap. 12:10) (1 Pe. 5:8) o Diabo o adversário o acusador sempre teve a levantar acusações contra o povo de Deus com o propósito de leva-los a perdição.

      Portanto o relato de Judas 9 mostra-nos que sua citação do ocorrido se baseia em material verídico e não mitológico.
      A disputa a respeito do corpo era somente para uma finalidade, e de acordo com (Mateus 17:1-8) (Marcos 9:1-8) (Lucas 9:27-33) foi justamente para a sua ressurreição.

      Excluir
  27. Olá Gênes

    Boa tarde

    A Bíblia não relata o arrebatamento de Moisés os únicos que subiram ao céu corporalmente foram Enoque e Elias sendo se Moisés ressucitou e ficou com um corpo glorificado então ele ficou perambulando pela terra até o dia da transfiguração.

    Um grande abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O próprio texto de (Lucas 9:27-33) mostra que a vossa afirmação se constitui um equívoco.

      Analise com mais atenção esse texto recorrente, que perceberá.

      Excluir
    3. Irmão Luiz, a paz do Senhor!

      Lázaro, irmão de Maria e Madalena RESSUSCITOU antes ou depois da TRANSFIGURAÇÃO?

      a) Se foi antes, LÁZARO foi GLORIFICADO no dia da RESSURREIÇÃO ou no dia da TRANSFIGURAÇÃO? Ou ele está vivo até hoje, aguardando a RESSURREIÇÃO final, mas disfarçado para que ninguém saiba?

      b) Morreu novamente?

      c) Ou ele foi glorificado e ARREBATADO ao céu?

      Maria mãe de Jesus:

      a) Ela morreu?

      b) Ela foi glorificada e arrebatada?

      Segundo o irmão FERROEFOGO, o irmão poderia nos mostrar qual ou quais os textos bíblicos que nos falam a esse respeito de LÁZARO?

      Somente se for possível claro.

      Abraços e fiquemos com Deus.

      Excluir
  28. Blá blá.... Suposição e mais suposição. Quero prova, afirmação e não suposição.

    ResponderExcluir
  29. Bem e como esperava, o irmão é quem tenta fazer vista grossa com os fatos apresentados, portanto quem fica preso a tais suposições é o irmão.

    Como disse, o irmão se prende a nomenclaturas e não a fatos.

    ResponderExcluir
  30. Olá Gênes

    A questão é quando Moisés ressucitou? A transfiguração foi uma visão totalmente construida por Deus não foi uma visão como resultado da mente de Pedro ou de João ou de Tiago.

    Um abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Luiz, vamos continuar no raciocínio do irmão FERROEFOGO:

      Qual ou quais os TEXTOS que nos afirmam que é na TRANSFIGURAÇÃO que os MORTOS RESSUSCITAM ou São TRANSFIGURADOS?

      E qual ou quais textos nos dizem que:

      "A transfiguração foi uma visão totalmente CONSTRUIDA por Deus não foi uma VISÃO como resultado da MENTE de Pedro ou de João ou de Tiago".

      Onde encontramos essas afirmações?

      Abraços e fiquemos com Deus!

      Excluir
  31. Vejo que o irmão não analisou o texto, por isso releia com mais atenção que conseguirá a visualização do vosso equívoco.

    ResponderExcluir
  32. Os escritos de Ellen White, supostamente produzidos pelo Espírito Santo, através de visões [muitas vezes em público] tendo a assistência de um anjo, são tidos pelos adventistas, como o cumprimento de Ap.12:17 e 19:10.

    São chamados, por eles, como os "escritos do Espírito de Profecia."

    Bem, então não tem como eles negarem que a literatura saída da "pena inspirada", de Ellen White tenha a MESMA autoridade que a Bíblia; inclusive, Ellen White, imita o apóstolo João, quando à maneira do mesmo repete a expressão [que no caso do Apocalipse, tornasse uma expressão] ao repetir centenas de vezes, a palavra "vi."

    O Espírito Santo, não produz escrituras com mais ou menos inspiração; a Bíblia diz que "toda a escritura é inspirada por Deus."

    Então, não tem como negar. Se a literatura de Ellen White, teve sua autoria vinda do Espírito Santo, como White afirmou várias vezes, então eles devem ter o peso de "escritura revelada", assim como afirmam os mórmons a respeito dos escritos de Joseph Smith e dos presidentes da igreja.

    Isto, não é negado pela liderança adventista, que assumem a crença na "inspiração" dos livros de Ellen White [apesar da refutação que tais escritos sofreram].

    O simples fato de admitirem que a "obra" deixada por Ellen White, foi o fruto da "inspiração divina" [foram produzidos pelo Espírito Santo] é o suficiente para atestá-los com o sinete da autoridade divina.

    Na verdade, os escritos de Ellen White, não é o "Espírito de Profecia", mas foram inspirados pelo Espírito de Profecia, que é a inspiração do Espírito Santo no profeta.

    O fato, é que, o Espírito de Profecia, estava atuando no apóstolo João na produção do livro da "Revelação de Jesus Cristo, e não tem nada a ver com os livros de Ellen White.

    Os mórmons, fazem o mesmo, quando aplicam Ap.14:6 ao livro de Mórmon; nesta passagem, onde diz, "evangelho eterno", eles dizem que se trata do livro de Mórmon.

    Este tipo de leitura tendenciosa e corrupta, é um traço comum nas seitas, quando canonizam a literatura de seus ungidos, elevando-a ao status de escritura.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Paulo Cadi, o irmão se utiliza do mesmo método do Luciano e também do irmão ferroefogo ferro.

      Lancei aqui um desafio para os irmãos para mostrarem onde em nossas 28 doutrinas colocamos a Irmã Ellen White como uma espécie de substituto a bíblia.

      Agora veja a vossa afirmação.
      Vossa afirmação:

      “Bem, então não tem como eles negarem que a literatura saída da "pena inspirada", de Ellen White tenha a MESMA autoridade que a Bíblia”

      Doutrina Adventista:

      O Dom de Profecia

      “Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Esse dom é uma característica da igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. >> ELES TORNAM CLARO QUE >> A BÍBLIA É A NORMA PELA QUAL DEVE SER PROVADO TODO ENSINO E EXPERIÊNCIA”.

      Declaração dos delegados na assembleia de San Antonio, Texas:

      “REAFIRMAMOS nossa convicção de que seus escritos são inspirados por Deus, verdadeiramente cristocêntricos >>> e fundamentados na Bíblia. >> Em lugar de substituir as Escrituras, >> eles exaltam seu caráter normativo e corrigem interpretações imprecisas derivadas de tradições, da razão humana, de experiências pessoais e da cultura moderna”.

      Portanto a BÍBLIA É A NORMA que os ensinos e experiências devem seguir.

      Agora os irmãos seguem caminho contrário quando colocam a bíblia de lado e em seu lugar colocam a mitologia, ou seja tradições lendárias como regra de fé.


      Excluir
    2. Irmão Paulo, a paz do Senhor!

      Se o ESPIRITO de PROFECIA segundo vc é apenas a INSPIRAÇÃO para o livro do APOCALIPSE, qual foi o outro ESPÍRITO que INSPIROU os outros livros da bíblia?

      Paulo Cadi disse:

      "Na verdade, os escritos de Ellen White, não é o "Espírito de Profecia", mas foram inspirados pelo Espírito de Profecia, que é a inspiração do Espírito Santo no profeta".

      Concordamos 100% com você, mas depois você afirma que o ESPÍRITO de PROFECIA seria uma INSPIRAÇÃO EXCLUSIVA para a produção de APOCALIPSE.

      Irmão PAULO, VC afirmou duas coisas acima:

      1) Que o ESPÍRITO de PROFECIA, que é a inspiração do Espírito Santo no profeta.

      2) De que o ESPÍRITO de PROFECIA seria uma inspiração EXCLUSIVA para o APOCALIPSE.

      Irmão Paulo, o ESPÍRITO de PROFECIA inspira o PROFETA ou ELE serviu apenas para o APOCALIPSE?

      Abraços e fiquemos com Deus!


      Excluir
  33. Muito bom irmão Paulo, já estava sentindo sua falta, como são teimosos esses adventistas, vê coisa onde não existe e ainda acusa-nos de não ter atenção na leitura, isso é demais pra mim.

    ResponderExcluir
  34. Muito bom irmão Paulo, já estava sentindo sua falta, como são teimosos esses adventistas, vê coisa onde não existe e ainda acusa-nos de não ter atenção na leitura, isso é demais pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão ferroefogo ferro, a teimosia fica por vossa parte pois não apresenta fatos concretos, mas meras suposições, ao invés de o irmão ficar perdendo tempo com sofismas aproveite e também dê uma analisada nos versos bíblicos que indiquei ao irmão Luiz.

      Excluir
  35. Olá Gênes

    Boa tarde

    No versículo 31 diz que eles apareceram em glória ora tal glória foi oriunda do processo da transfiguração que afetou primerio a Jesus ( versículo 29) repare que no versículo 32 fala sobre a glória de Jesus que ajudou a montar a perfeita e santa visão, tal visão foi tão bem estruturada que eles falaram foi um visão transcedental mesmo.

    Amado caso queira prosseguir nesse assunto não seria melhor ir para o outro tópico? Pois o assunto aqui é outro.

    Um grande abraço

    Luiz

    um abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz

      Boa tarde.

      No verso 36 relata a concretização do que de fato eles viram algo já prometido no verso 27.

      A visão que eles presenciaram de fato eram de seres glorificados, seres que já fazem parte do reino de Deus não algo futuro MAS JÁ EXISTENTE por isso eles apareceram com glória.

      Com relação a Jesus o verso 29 junto com o contexto de toda narrativa mostra-nos que ele mostrou para os seus Discípulos escolhidos a sua natureza Divina e eles PRESENCIARAM essa realidade presente no verso 32.

      Já no verso 33 Pedro vendo a literalidade do que presenciava pediu para fazer uma tenda para cada um dos que ali se encontram e segundo o mesmo após um determinado período confirma que tal ocorrido não foi algo fictício mas real, 2 Pedro 1:16.

      Irmão a minha progressão se deu justamente devido a sua.
      Sei muito bem que o assunto aqui é outro, portanto o irmão deveria avisar isso ao irmão ferroefogo ferro, pois foi o irmão que iniciou o assunto aqui.

      Outro abraço.

      Gênes Soares.

      Excluir
    2. Irmão Luiz a paz do Senhor.

      Se a visão foi TRANSCENDENTAL, Pedro quis fazer tendas para eles mesmo sabendo que eram apenas uma VISÃO transcendental?

      Por que Jesus disse que Pedro não sabia o que estava falando?

      O que Jesus quis dizer com isso?

      Excluir
  36. Ora, senhor Gênes; quem fala de sofisma não sou eu, mas, a Senhora White. Quem diz ter recebido visões de Deus não fui eu. Agora todas as estruturas enganosas e ilusórias vem da parte da Sr White.
    “Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e lhe deu vida antes que seu corpo visse a corrupção. P.E- pág. 164, edição 1967
    Prove onde a bíblia diz que Jesus veio e ressuscitou Moisés.

    Deut 34: 5- Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR.

    E os filhos de Israel prantearam a MoisésTRINTA DIAS, nas campinas de Moabe; e os dias do pranto no luto de Moisés se cumpriram.

    Josué 1: 1-2- E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, É MORTO; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

    Quem está com a verdade, Ellen White ou a palavra de deus?

    Estava em Portland, em visita à Sra. Haines, irmã em Cristo, cujo coração estava enlaçado ao meu. Cinco de nós, todas mulheres, estávamos ajoelhadas silenciosamente no culto da família. Enquanto estávamos orando, o poder de Deus me sobreveio como nunca o havia sentido antes.
    O Espírito Santo me sobreveio, e parecia estar cercada de luz, e pareceu-me estar subindo mais e mais alto da escura Terra. Voltei-me para ver o povo do advento no mundo, mas não o pude achar, quando uma voz me disse: “Olha novamente, e olha um pouco mais para cima.” Com isto olhei mais para o alto e vi um caminho reto e estreito, levantado em lugar elevado do mundo. O povo do advento estava nesse caminho, a viajar para a cidade que se achava na sua extremidade mais afastada. Tinham uma luz brilhante colocada por trás deles no começo do caminho, a qual um anjo me disse ser o “clamor da meia-noite” Mat. 25:6. Essa luz brilhava em toda extensão do caminho, e proporcionava claridade para seus pés, para que assim não tropeçassem. Se conservavam o olhar fixo em Jesus, que Se achava precisamente diante deles, guiando-os para a cidade, estavam seguros. Mas logo alguns ficaram cansados, e disseram que a cidade estava muito longe e esperavam nela Ter entrado antes. Então Jesus os animava, levantando Seu glorioso braço direito, e de Seu braço saía uma luz que incidia sobre o povo do advento, e eles clamavam: “Aleluia!” Outros temerariamente negavam a existência da luz atrás deles e diziam que não fora Deus quem os guiara tão longe. A luz atrás deles desaparecia, deixando-lhes os pés em densas trevas; de modo que tropeçavam e, perdendo de vista o sinal e a Jesus, caíam do caminho para baixo, no mundo tenebroso e ímpio.
    Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus.

    Primeiros Escritos páginas 13 à 20 OLHA AÍ ONDE SE ESCONDE O SOFISMA, QUE VC TANTO FALA.

    ResponderExcluir
  37. Conforme já vos revelei antes, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja amaldiçoado!

    Ela é amaldiçoada por pregar um outro evangelho.

    ResponderExcluir
  38. Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
    A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
    Hebreus 1:1,2

    ResponderExcluir
  39. Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
    A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
    Hebreus 1:1,2

    ResponderExcluir
  40. Conforme já vos revelei antes, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja amaldiçoado!

    Ela é amaldiçoada por pregar um outro evangelho.

    ResponderExcluir
  41. Ora, senhor Gênes; quem fala de sofisma não sou eu, mas, a Senhora White. Quem diz ter recebido visões de Deus não fui eu. Agora todas as estruturas enganosas e ilusórias vem da parte da Sr White.
    “Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e lhe deu vida antes que seu corpo visse a corrupção. P.E- pág. 164, edição 1967
    Prove onde a bíblia diz que Jesus veio e ressuscitou Moisés.

    Deut 34: 5- Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR.

    E os filhos de Israel prantearam a MoisésTRINTA DIAS, nas campinas de Moabe; e os dias do pranto no luto de Moisés se cumpriram.

    Josué 1: 1-2- E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, É MORTO; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

    Quem está com a verdade, Ellen White ou a palavra de deus?

    Estava em Portland, em visita à Sra. Haines, irmã em Cristo, cujo coração estava enlaçado ao meu. Cinco de nós, todas mulheres, estávamos ajoelhadas silenciosamente no culto da família. Enquanto estávamos orando, o poder de Deus me sobreveio como nunca o havia sentido antes.
    O Espírito Santo me sobreveio, e parecia estar cercada de luz, e pareceu-me estar subindo mais e mais alto da escura Terra. Voltei-me para ver o povo do advento no mundo, mas não o pude achar, quando uma voz me disse: “Olha novamente, e olha um pouco mais para cima.” Com isto olhei mais para o alto e vi um caminho reto e estreito, levantado em lugar elevado do mundo. O povo do advento estava nesse caminho, a viajar para a cidade que se achava na sua extremidade mais afastada. Tinham uma luz brilhante colocada por trás deles no começo do caminho, a qual um anjo me disse ser o “clamor da meia-noite” Mat. 25:6. Essa luz brilhava em toda extensão do caminho, e proporcionava claridade para seus pés, para que assim não tropeçassem. Se conservavam o olhar fixo em Jesus, que Se achava precisamente diante deles, guiando-os para a cidade, estavam seguros. Mas logo alguns ficaram cansados, e disseram que a cidade estava muito longe e esperavam nela Ter entrado antes. Então Jesus os animava, levantando Seu glorioso braço direito, e de Seu braço saía uma luz que incidia sobre o povo do advento, e eles clamavam: “Aleluia!” Outros temerariamente negavam a existência da luz atrás deles e diziam que não fora Deus quem os guiara tão longe. A luz atrás deles desaparecia, deixando-lhes os pés em densas trevas; de modo que tropeçavam e, perdendo de vista o sinal e a Jesus, caíam do caminho para baixo, no mundo tenebroso e ímpio.
    Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus.

    Primeiros Escritos páginas 13 à 20 OLHA AÍ ONDE SE ESCONDE O SOFISMA, QUE VC TANTO FALA.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. então estarei lá no outro poste, que fala a respeito disso.

    ResponderExcluir
  44. então estarei lá no outro poste, que fala a respeito disso.

    ResponderExcluir
  45. Irmão ferroefogo ferro, não tente aplicar aos outros a vossa deficiência e incapacidade.

    O irmão foi incapaz de mostrar algo consistente e não está apto a participar de qualquer troca de informação pois sempre foge aquilo que lhes é apresentado.

    (Gênesis 2:7) (Eclesiastes 9:5-6) (Deuteronômio 34:7) (Judas 1:9) (Mateus 17:1-8) (Marcos 9:1-8) (Lucas 9:27-33)

    Quanto a Jesus ser Miguel.

    http://contato.adventistas.org/responses/resposta-sobre-miguel

    Razões bíblicas:

    (1) A palavra “anjo” significa “mensageiro” e não se refere apenas às criaturas celestiais (chamadas de “anjos”). Ela também é usada, nas línguas originais da Bíblia, para se referir a seres humanos (ver, p. ex., Gn 32:3, 6; Nm 20:14; 21:21; 22:5; 24:12; 2 Cr 36:15, 16; Jr 27:3; Ez 17:15; Ag 1:13; Ml 2:7; Mt 11:10; Mc 1:2; Lc 7:24, 27; 9:52; Tg 2:25; Ap 1:20 etc.).
    (2) Nem todo “anjo” é um ser criado, pois o “Anjo [= Mensageiro] do Senhor” é um Ser divino digno de adoração (Gn 16:10, 13-14; 21:17-18; 22:11-12; 31:11, 13; 48:15-16; Êx 3:2, 4 [cf. At 7:35, 38]; 23:20-23; Nm 22:31-35; Jz 6:11-24; 13:18, 20-23; Is 63:9; Os 2:3-4 [cf. Gn 32:26, 30]; Zc 3:3-4; Ml 3:1). Além dos adventistas, praticamente todos os estudiosos cristãos afirmam que este “Anjo” era o próprio Cristo.
    (3) “Anjo do Senhor” (= o supremo “Mensageiro do Senhor”) é um termo equivalente a “Arcanjo” (= “o principal Mensageiro” de Deus). Cristo é o supremo meio de comunicação entre Deus e os homens. As duas expressões são utilizadas para se referir ao Defensor/Mediador do povo de Deus (Dn 12:1; Zc 3:1-5; Jd 1:9). É interessante observar que a Bíblia não menciona vários arcanjos, mas somente um arcanjo, pois essa palavra significa “o principal mensageiro”.
    (4) Miguel possui características divinas. Ele é o “o primeiro dentre os primeiros príncipes” (Dn 10:13, tradução literal); e “o grande Príncipe” (Dn 12:1). Esses títulos O identificam com “o Príncipe dos príncipes” (Dn 8:11, 25) e “o Messias, o Príncipe” (Dn 9:25). Além disso, Miguel é o “Príncipe” (Dn 10:21) e “defensor” do povo de Deus (Dn 12:1), qualidades que pertencem apenas Cristo (Is 9:6; At 5:31). Ver Arthur J. Ferch, The Son of Man in Daniel 7 (Berrien Springs, MI: Andrews University Press, 1983).
    (5) Miguel é o vencedor de Satanás e o Líder das hostes celestes (Ap 12:7). Miguel é o mesmo “Capitão do exército do Senhor” (Js 5:14), um Ser divino que aceita adoração (vv. 14-15; cf. Êx 3:4-6; Ap 22:8-9). O conflito entre o bem e o mal se polariza entre Cristo e Seus anjos e Satanás e seus anjos; o Líder dos anjos leais não é uma mera criatura, mas o próprio Cristo (Mt 4:1-11; Jo 12:31-32; 14:30; Ef 6:10-20; Cl 1:13-14; Ap 12:1-17; 20:1-10).

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (6) Uma das características básicas do conteúdo profético do livro de Daniel é a “repetição para ampliação”. Cada uma das quatro grandes seções proféticas do livro emprega símbolos diferentes para descrever a mesma seqüência profética, culminando sempre com a manifestação gloriosa de Cristo para a implantação do Seu reino eterno. Essa manifestação de Cristo é simbolizada em Daniel 2, pela pedra cortada sem auxílio de mãos (vv. 34-35, 44-45; comparar com At 4:11; Ef 2:20; 1 Pd 2:4-8); em Dn 7, pelo aparecimento do Filho do Homem (v. 13; cf. Mt 16:27; 24-27 e 30; 25:31 e 32 etc.); em Dn 8, pelo surgimento do Príncipe dos Príncipes (v. 25; comparar com Ap 19:11-21); e, finalmente, em Dn 10-12, pela vinda de “Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo” (Dn 12:1; cf. Sl 91). Alegar que Miguel seja um simples anjo significa quebrar o paralelismo estrutural do livro. (Parágrafo extraído de Alberto R. Timm, “Arcanjo Miguel”, em Wilson Sarli, Anjos: exércitos invisíveis de luz e poder [Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2000], 343-344).
      (7) Muitos judeus (antes mesmo do tempo de Cristo) acreditavam que Miguel era um Ser divino, “o Jeová menor”, digno de adoração, que oficiava como sumo sacerdote no templo do Céu e que viria como o Messias. Ver Robert L. Odom, Israel’s Angel Extraordinary (Bronx, NY: Israelite Heritage Institute, 1985). Além disso, a posição de que Miguel é Cristo tem sido mantida por inúmeros estudiosos cristãos, tais como João Calvino e Matthew Henry.

      Observações Finais:
      (1) Em Zc 3:2, lemos: “O Anjo do Senhor disse a Satanás: ‘O Senhor o repreenda, Satanás!’” (NVI). Muitos manuscritos hebraicos trazem: “O Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás” (Zc 3:2, ARA). Seja qual for a expressão exata que aparece n texto original, é importante observar que tanto “o Anjo do Senhor” como “o Senhor” são Seres divinos. A declaração “o Senhor te repreende” liga o Anjo do Senhor a Miguel, que pronunciou as mesmas palavras na contenda a respeito de Moisés (Jd 1:9).
      (2) Os relatos têm ligações não apenas verbais, mas temáticas. Em Zc 3, o sumo sacerdote Josué está diante do tribunal divino. Satanás o acusa de pecado, enquanto que o Anjo do Senhor o defende. Jd 1:9 declara que Satanás desejava o corpo de Moisés, mas Miguel repreende a Satanás. Em ambos os relatos é travada uma luta por um servo de Deus entre o Anjo do Senhor e Satanás. Nos dois casos, Miguel desempenha uma função de “defensor” do povo de Deus (cf. Dn 12:1) e representante de Deus na batalha contra as forças do mal (cf. Ap 12:7).
      (3) “O Anjo do Senhor” (= o supremo “Mensageiro do Senhor”) é um termo equivalente a “Arcanjo” (= “o principal Mensageiro” de Deus e Líder dos anjos). Miguel é o Líder das hostes angélicas na batalha contra o mal (Dn 12:1; Ap 12:7) e, portanto é o mesmo “Capitão do exército do Senhor” (Js 5:14). Ele é o mesmo “Príncipe do exército” dvino (Dn 8:11), identificado com “o Príncipe dos príncipes” (v. 25) e “o Messias, o Príncipe” (Dn 9:25). Segundo o Novo Testamento, Cristo é o Líder dos anjos, o vencedor de Satanás e o defensor do povo de Deus (Jo 12:31-32; 14:30; Ef 6:10-20; Cl 1:13-14).

      QUEM ESTÁ COM A VERDADE O IRMÃO FERROEFOGO FERRO OU A BÍBLIA.

      Quanto ao dia e a hora da vinda de Cristo.

      http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/ellen-white-revela-a-data-e-a-hora-da-volta-de-jesus/

      http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/ellen-white-afirmou-que-havia-escutado-o-dia-e-a-hora-da-segunda-vinda-de-cristo/

      PORTANTO OS SOFISMAS VOLTAM DE ONDE VIERAM E O IRMÃO ESTÁ BEM CHEIO DELES.

      Dou por encerrado o assunto.

      Excluir
  46. Olá Gênes

    Boa noite

    Ver o Reino de Deus é uma coisa ver seres que estão no Reino é outra. O reino de Deus é muito mais do que três seres que estão no Céu descerem à terra pois o mesmo tem uma dimensão mais ampla. A glória foi algo que participou da construção da aparição de Moisés e Elias.
    Sim , na transfiguração o prórpio Jesus traz consigo a santa visão tudo está em harmonia para construir a visão. A visão foi tão perfeita que Pedro pensou que eram corpos de tão bem estruturada e construída que foi não foi uma visão comum por isso Pedro achou que se deveria fazer tendas. Em 2 Pedro 1:16 fala da majestade de Jesus não nega que tenha sido uma visão.

    Outro abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
  47. Irmão Luiz a bíblia diz uma coisa e o irmão diz outra por isso fica difícil a progressão.

    Outro abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  48. Vejamos algumas declarações de Ellen White, sobre seus próprios escritos......

    ✘"DEUS ESTAVA FALANDO através do barro. Nestas cartas que eu escrevo, nos testemunhos que eu levo, estou apresentando a vocês AQUILO QUE O SENHOR TEM APRESENTADO A MIM. EU NÃO ESCREVO UM ARTIGO NO PAPEL EXPRESSANDO MERAMENTE MINHAS PRÓPRIAS IDÉIAS. ELES SÃO AQUILO QUE O SENHOR TEM ME APRESENTADO EM VISÃO — os preciosos raios de luz irradiando de seu trono."E.G. White, Testimonies, vol. 3, p. 63.

    ✘"Quando eu vos envio um testemunho de advertência e reprovação, muitos de vocês declaram que é meramente a opinião da irmã White. VOCÊS TEM POR MEIO DISSO INSULTADO O ESPÍRITO DE DEUS."E.G. White, Testimonies, Vol. 5, p. 661.

    ✘"Aqueles que são reprovados pelo Espírito de Deus, não deveriam se levantar contra o humilde instrumento. É DEUS E NÃO UM FALHO MORTAL, QUE TEM FALADO PARA SALVÁ-LOS DA RUÍNA."Testimony for the Church, Vol. 3, p. 257.

    ✘"Os adventistas do sétimo dia sustentam que Ellen G. White
    realizou a obra de um verdadeiro profeta durante os setenta anos de seu ministério público. COMO SAMUEL FOI UM PROFETA, COMO JEREMIAS FOI UM PROFETA, COMO JOÃO BATISTA, ASSIM NÓS CREMOS QUE Mrs. WHITE FOI UM PROFETA PARA A IGREJA HOJE."The Adventist Review & Herald (Oct. 4, 1928).

    Essas declarações acima são completamente estranhas ao novo testamento, e também ao antigo. Onde do Gênesis ao Apocalipse uma mulher recebeu tamanho poder, a ponto de estabelecer doutrina revelada para a igreja de Jesus Cristo?

    Além do mais, os líderes adventistas estão confundindo profeta com profetisa. Mostrem um livro da Bíblia que tenha sido escrito por uma mulher?

    Eles dizem que Ellen White foi como um dos profetas maiores do antigo testamento, quando no novo testamento somente há profetas menores sujeitos aos apóstolos.

    Quando Ellen White se apresenta como a boca de Deus, e comparada com os grandes profetas do antigo testamento — as escrituras não fazem assim com as profetisas da Bíblia, ela e a liderança adventista estão passando por cima de Ef.4:11-13, onde se encontram em primeiro e intransferível lugar, os apóstolos aos quais e unicamente a eles foi revelada a doutrina.

    O apóstolo Paulo recebeu de Deus o seguinte mandamento.....

    →As mulheres aprendam em silêncio com toda submissão.
    EU NÃO PERMITO QUE A MULHER ENSINE, NEM QUE EXERÇA AUTORIDADE SOBRE O HOMEM, MAS QUE ESTEJA EM SILÊNCIO. Porque Adão foi criado primeiro, depois Eva.
    E Adão não foi enganado, mas a mulher SENDO ENGANADA CAIU EM TRANSGRESSÃO."ⅠTm.2:11-14

    Continua......


    ResponderExcluir
  49. Gênes, diga para nós "QUEM" foi o autor(a) dos escritos de Ellen White.

    Se foi Ellen White mesmo ela não pode ser profetisa; Se foi Deus o autor assim como no Apocalipse, aquilo que White "foi instruída a escrever" tem de ter o MESMO PESO do texto bíblico, já que o mesmo Deus que inspirou os profetas fez a mesma coisa através de White na produção de seus escritos.

    Na escola sabatina existem várias mulheres "professoras" que ficam tagarelando nas classes, durante trinta minutos enquanto homens apalermados ficam calados ou pouco falam.

    Este tipo de concessão as mulheres tornando-as "mestras" de homens, é uma aberta transgressão àquilo que Cristão revelou a sua Igreja concernente ao papel da mulher.

    "Quando Eva tomou a posição de autoridade para ministrar a palavra de Deus (que somente veio para Adão) foi enganada e caiu em transgressão."

    Gênes, os escritos de Ellen White foram de autoria humana ou divina? Se foi Deus quem inspirou White, então ela foi somente um canal, um meio, para Deus expressar sua palavra, assim como foram os profetas bíblicos.

    Então os escritos "dela" devem ter a MESMA AUTORIDADE da Bíblia, ainda que White venha com aquela conversa de "luz menor", a fim de contornar a situação.

    Como todo o falso profeta (no caso dela, falsa profetisa) ela contradiz a Bíblia em pontos importantes de doutrina, e também falseia ao afirmar que o Espírito Santo pode produzir escritura de qualidade e autoridade inferior aos que inspirou os autores bíblicos (no caso os escritos dela aos quais ela chama de luz menor).

    Este ensinamento de que Deus inspira e autografa escritura com menor autoridade que a Bíblia, deve ser completamente rejeitado porque põe em risco (se assim pudesse é claro) a própria autoridade divindade, a qual estaria se rebaixando ao trazer escrituras de valor relativo, não sendo portanto infalíveis e perfeitas.........

    continua.......

    ResponderExcluir
  50. Respostas
    1. Gêne, você não tem argumentos para refutar o que Paulo diz, certamente veremos o que você sempre faz, vai na bíblia pegar um amontoado de versos fora do contexto para explicar o inexplicável.

      Excluir
    2. Não tente aplicar aos outros a vossa deficiência, fica a dica.

      Excluir
    3. Irmão Ferro, "um monte de textos fora do contexto"?

      Essa é boa...

      Vc pegou o irmão Geres! Será? Claro que não, não passou nem perto.

      Acima vc disse BLÁBLÁBLÁ, será que não é vc que o faz!

      Excluir
  51. Aos Senhores Adventistas,
    O que mais me impressiona é a habilidade dos adventistas ficarem em fóruns e blogs na internet tentando defender o adventismo!
    Porque você adventista o defende tanto? Porque ele não se defende por sí mesmo?
    Não quero refutar nenhuma CONVICÇÃO¹ RELIGIOSA de ninguém o que falo são de fatos históricos somente a história humana que esta grafada em livros, jornais e revistas de 1844. Também conhecido como o Dia do Grande Desapontamento.

    Para quem nunca leu segue um breve relato histórico:

    Millerismo
    O millerismo foi um movimento social e religioso na primeira metade do século XIX nos Estados Unidos. Miller era um fazendeiro, membro e pregador leigo da Igreja Baptista americana. Começando com uma leitura estritamente literal das idades dos povos mencionados nos primeiros capítulos do Gênesis e de datas de outros eventos mencionados na Bíblia, Miller, juntamente com diversos religiosos das mais diferentes denominações, chegou a conclusão que Cristo Jesus voltaria à Terra em 22 de Outubro de 1844. O maior grupo fortaleceu sua compreensão profética na breve volta de Jesus e na sua intercessão no Santuário Celeste. Entre estes estava a adolescente Ellen Gould Harmon que, casando-se com Tiago White, ficou Ellen Gould White. Esta por sua vez contribuiu para a formação de um grupo que em 1860, escolheram para si o nome de Adventistas do Sétimo Dia

    Então eu pergunto. Sua igreja é fundamentada em que?
    Em um lunático que achou que Jesus voltaria no dia 22 de outubro de 1844 ou em uma mulher que se simpatizou com as ideias do senhor Miller?

    Se for dizer que é fundamenta na bíblia então exponha aqui qual versículo diz que no dia 22 de outubro de 1844 Jesus voltaria, ou melhor exponha aqui o versículo que informa uma data especifica para a volta de Cristo.

    Outra pergunta que tenho para os Adventistas é:

    Outro dia, encontrei um amigo que é da Assembleia de Deus e ele disse que foi a igreja e recebeu uma profecia de Deus, logo próximo a mim estava um adventista que conheço ele logo repreendeu esse rapaz da Assembleia de Deus. O adventista disse que não acredita em profecias.

    Se o Adventista não acredita em profecia logo ele é um cessacionista², isso não me surpreenderia já que o senhor Miller era um Batista.

    A pergunta é: Porque o Adventista não acredita do
    Assembleano? Mas acredita na Profecia de Ellen G. White, se ela é considera a Profetiza então ela é uma profeta e, portanto, um adventista não pode ser cessacionista já que os cessationista creem que as profecias cessaram com a morte dos apóstolos de Cristo.

    É fato que Ellen não é apóstola de Cristo porque somente aqueles que andaram com Cristo é dado o título de Apóstolo. Exceto o Apóstolo Wlademiro super ninja da Fé.

    Para os irmãos em Cristo Jesus deixo abaixo um versículo para meditação:

    “Guardai-vos dos falso profetas, que vêm a vós vestidos de cordeiros mas por dentro são lobos vorazes” (Mt. 7,15)”

    ¹ convicção substantivo feminino: crença ou opinião firme a respeito de algo, com base em provas ou razões íntimas, ou como resultado da influência ou persuasão de outrem; convencimento

    ² Cessacionismo é a visão cristã de teólogos reformados e batistas fundamentalistas, geralmente de origem puritana. Formulam que alguns dons do Espírito Santo foram úteis apenas para os primórdios da igreja cristã, tendo cessado essa manifestação no período da Igreja Primitiva.

    Ps: A foto dessa Ellen sempre me assusta ela realmente é feia, parece o CÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Francis.

      Nossa igreja está está fundamentada em 28 crenças (28 doutrinas fundamentais):

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/12/igreja-adventista-do-setimo-dia-crencas.html

      "Porque você adventista o defende tanto?"

      Porque assim convém que se faça.

      "Porque ele não se defende por sí mesmo?"

      Porque ele não necessita de defesa.

      "exponha aqui qual versículo diz que no dia 22 de outubro de 1844 Jesus voltaria, ou melhor exponha aqui o versículo que informa uma data especifica para a volta de Cristo" (Crença millerita)

      Pressuposto incorreto:

      "O irmão deveria ter pedido o versículo que diz de que no dia 22 de outubro de 1844, se cumpriria a purificação do santuário, segundo o ritual do dia da expiação." (Crença adventista)

      "A pergunta é: Porque o Adventista não acredita do
      Assembleano? Mas acredita na Profecia de Ellen G. White, se ela é considera a Profetiza então ela é uma profeta e, portanto, um adventista não pode ser cessacionista já que os cessationista creem que as profecias cessaram com a morte dos apóstolos de Cristo."

      A compreensão que temos acerca de profetas, é diferente da crida pelos assembleianos.

      "A foto dessa Ellen sempre me assusta ela realmente é feia, parece o CÃO!"

      A Bíblia diz:

      "Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Isaías 53:2"

      “Guardai-vos dos falso profetas, que vêm a vós vestidos de cordeiros mas por dentro são lobos vorazes” (Mt. 7,15)”

      A Bíbia também diz (verso seguinte):

      "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus."
      (Mateus 7:16,17)

      Conclusão:

      Reconhecemos um profeta, não pela beleza de sua aparência, mas pela beleza de suas obras.

      Excluir
    2. Aprofundando:

      A IASD não precisa de defesa, pois pode ser reconhecida por meio de suas obras.

      A pergunta é: Você conhece as suas obras?

      A crença que temos acerca de profetas, se desassemelha dos assembleianos, por utilizarmos como quesito de julgamento, as obras, por meio das quais reconhecemos oficialmente a Ellen White.

      A pergunta é: Você conhece as suas obras? (não as literárias, mas de seu trabalho como cristã)

      Excluir
    3. Voltando ao ponto de partida:

      A nossa confiança nas 28 crenças fundamentais, fundamentos de nossa igreja, está no fato de todas elas estarem firmadas na Bíblia.

      Excluir
    4. A nossa confiança nos escritos de Ellen White está no fato de todos eles estarem firmados na Bíblia. No que, por não sermos cessacionista, não encontramos dificuldades em aceitar novas instruções e revelações.

      Excluir
    5. Aprofundando novamente:

      A IASD não precisa de defesa, pois pode ser reconhecida por meio de suas obras intelectuais (livros doutrinários).

      A pergunta é: Você conhece as suas obras intelectuais?

      A crença que temos acerca de profetas, se desassemelha dos assembleianos, por utilizarmos como quesito de julgamento, as obras intelectuais, por meio das quais reconhecemos oficialmente a Ellen White.

      A pergunta é: Você conhece as suas obras intelectuais (as literárias)?

      Excluir
    6. Concluindo:

      Respondendo com um "não" a qualquer uma daquelas perguntas, querido irmão, evidencia-se o maior motivo.

      Excluir
    7. Irmão “ Francis”, quem está tentando defender inverdades aqui é o irmão.

      Pois o irmão prefere seguir o método dos demais não adventistas aqui no blog tendo como autor principal o Luciano, um método retrógrado uma “teologia” que está estacionada nas pessoas e não na BÍBLIA.

      Como é de costume dos críticos pecam em questões simples de interpretação.

      Já mostrei querido irmão que A BÍBLIA É A NORMA PELA QUAL DEVE SER PROVADO TODO ENSINO E EXPERIÊNCIA.

      Querido irmão, a igreja Adventista Do Sétimo Dia teve o seu surgimento justamente porque buscou se firmar na BÍBLIA e através desses estudos o pequeno grupo através de iluminação bíblica desvendou o equívoco de Miller, mostrou que Miller se equivocou quanto ao evento e não quanto a data, o evento não era a volta de Cristo mas sim que Cristo entrou na fase final de Seu ministério sumo-sacerdotal no santuário celestial, após o qual Ele vai finalmente voltar para redimir Seu povo.

      Portanto o irmão por falta de conhecimento comete EQUÍVOCO e nem por isso eu me atreveria chamar o irmão de LUNÁTICO.

      Quanto ao dia e a hora da vinda de Cristo.

      http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/ellen-white-revela-a-data-e-a-hora-da-volta-de-jesus/

      http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/ellen-white-afirmou-que-havia-escutado-o-dia-e-a-hora-da-segunda-vinda-de-cristo/

      Bem irmão Francis, eis logo abaixo o link que mostra as nossas 28 doutrinas bíblicas, principalmente a que fala sobre o Dom de Profecia, portanto lê com atenção, analise com carinho que conseguirá perceber o vosso equívoco.

      http://www.adventistas.org/pt/institucional/crencas/

      Justamente concordo com o irmão em (Mat. 7:15) temos que ter cuidado com o ditos profetas que baseiam as suas visões na revelação da vida alheia não levando a edificação da igreja como o todo.

      Bem com relação a foto de Ellen White, o irmão demostra o quanto é imaturo.

      Excluir
    8. Sim conheço as obras "intelectuais" da igreja adventista, pois já estudei em escola adventista e já fui membro da igreja adventista. Quando era adventista realmente a defendia com unhas e dentes, era cego e hipócrita, praticamente tudo que perguntava ao pastor ele me respondia apontando textos de Ellen White. Na verdade era um papagaio do pastor. Somente respondia aos outros com aquilo que fui treinado a responder.

      Mas Graças a Deus que olhou para mim com misericórdia e me resgatou desta ceita maldita que engana milhares de pessoas com suas obras.....

      Não vou discutir mais aqui, não vou responder a falsos argumentos e a versículos isolados.

      Oro a Deus que ele tenha da mesma misericórdia que teve comigo para todos os Adventistas revelando para ele a VERDADE que é Cristo somente.

      Uma pena os Adventistas idolatrarem tanto a Ellen White e as suas obras, fazem da mesma forma a Igreja Católica com Maria.

      Ellen White é a Virgem Maria dos Adventistas.

      Que Deus tenha misericórdia de todos que estão perdidos em ceitas usados por satanás para enganar o povo de Deus.

      Excluir
    9. Oro também para que o irmão acorde dessa cegueira espiritual para que se desprenda dessa teologia barata não tendo o devido respeito para com as pessoas.

      Se o irmão quiser sair é até melhor pois o que escreve não se sustenta tanto na bíblia quanto na história, demostrando assim a vossa incapacidade de progressão, é bom que assim talvez o irmão amadureça um pouco e aprenda a respeitar as pessoas.

      Excluir
    10. Amigo e irmão Francis, me perdoe, mas vc não foi ADVENTISTA nem aqui nem na China!

      Papagaios existem em TODAS as DENOMINAÇÕES, isso é fato. Se alguém aqui tiver a coragem de dizer que TODOS os membros de suas DENOMINAÇÕES são INTELECTUAIS em TEOLOGIA e formadores de opinião, me perdoem, mas estarão mentindo com a maior cara de PAU.

      Defender com UNHAS e DENTES não é EXCLUSIVIDADE de ADVENTISTAS irmão FRANCIS! Simplesmente por negar a sua EX denominação, ou sua doutrina, vc está defendendo a SUA. Então, seu questionamento de DEFESA ou NÃO, não procede. É infantil.

      Você disse:

      "praticamente tudo que perguntava ao pastor ele me respondia apontando textos de Ellen White".

      Vamos supor que tenha sido IASD. (que sabemos que vc não foi).

      Quando vc perguntava algo para o suposto pastor, vc fazia uma pergunta sobre a bíblia ou sobre os escritos de EGW?

      Se vc disser que era sobre a BÍBLIA, e o pastor lhe respondia com livros de EGW, ai vc está mentindo descaradamente.

      Agora, se vc perguntava sobre seus escritos, é mais que natural que o pastor usasse os livros dela é obvio.

      Se é que vc foi RESGATADO mesmo e não sei realmente de que, mas se for para melhor ou para melhorar sua relação de cristão ou até mesmo sua relação íntima com Cristo. O que esta nova faze lhe acrescentou se vc deixa bem claro que vc ofende e escarnece gratuitamente de seus semelhantes?

      Como vc pode achar que melhorou em algo com esta postura!

      O que nos dignifica e muda nossa vida não é e nunca será a DENOMINAÇÃO a que pertencemos, mas única e exclusivamente nossa relação com Cristo Jesus.

      Isso quer dizer que eu estou em um relacionamento ideal com Cristo? Claro que não, mas esse é meu objetivo. Então, no mínimo o que qualquer um que se diga CRISTÃO, deva ter no mínimo RESPEITO e EDUCAÇÃO.

      Vc disse:

      "Oro a Deus que ele tenha da mesma misericórdia que teve comigo para todos os Adventistas revelando para ele a VERDADE que é Cristo somente".

      Outra mentira CABELUDA. Irmão ou irmã FRANCIS, (desculpe-me, não sei seu gênero). Vc não foi mais uma vez IASD nem aqui nem na China. Onde se ensina que EGW substitui à Cristo?

      Vc disse:

      "Ellen White é a Virgem Maria dos Adventistas".

      Estou rindo até agora tamanha bobagem.

      Abraços e que Deus NOS ilumine a TODOS!

      Excluir
  52. Gostaria de parabenizar os criadores desse blog. Apologética é uma matéria fundamental um cristão deve saber defender sua fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Valdomiro, o irmão se equivocou:

      O irmão Luciano não está defendendo a IPB, ele está ATACANDO a IASD!

      Mas se vc gosta que ele ATAQUE à IASD, tudo bem, nós respeitamos sua opinião.

      Abraços e fiquemos com Deus!

      Excluir
  53. Essa mulher é uma farsa, os seus escritos corre o mundo,mais quando consegue um discípulo o faz dua vez mais réu do inferno do que ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bem irmão ferroefogo ferro, o irmão não conseguiu provar nada até o presente momento, apenas a vossa limitação.

      Desejo muito que o irmão amadureça pois quero vê-lo um dia na Canaã Celestial.

      Excluir
  54. Meu Cristo não é o Cristo limitado que a Sr White prega. O qual não completou o seu trabalho. No tal juízo investigativo, o qual nem de longe é ensinado nas Escrituras Sagrada.

    ResponderExcluir
  55. Meu Cristo não é o Cristo limitado que a Sr White prega. O qual não completou o seu trabalho. No tal juízo investigativo, o qual nem de longe é ensinado nas Escrituras Sagrada.

    ResponderExcluir
  56. Ainda bem que existe tempo para o homem se arrepender, portanto aproveite esse tempo que é muito precioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Gênes Soares, a paz do Senhor!

      O irmão IRON, está mais para um TROLL (trollar), do que defensor de algo.

      Vamos rir para não chorar.

      Excluir
  57. Gêne, onde a bíblia diz essas coisas, mostra aí por favor!!

    “O sangue de Cristo, ao mesmo tempo que livraria da condenação da lei o pecador arrependido, não cancelaria o pecado; este ficaria registrado no santuário até à expiação final”. Patriarcas e Profetas, p. 357 (grifo nosso).

    “Ao abrirem-se os livros de registro no juízo, é passada em revista perante Deus a vida de todos os que creram em Jesus. Começando pelos que primeiro viveram na Terra, ...Todo nome é mencionado, cada caso minuciosamente investigado. Aceitam-se nomes, e rejeitam-se nomes. Quando alguém tem pecados que permaneçam nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome será omitido do livro da vida, e o relato de suas boas ações apagado do livro memorial de Deus”. O Grande Conflito, p. 483 (grifo nosso).

    ResponderExcluir
  58. "O sangue de Cristo, ao mesmo tempo que livraria da condenação da lei o pecador arrependido, não cancelaria o pecado. Este ficaria registrado no santuário até a expiação final. Assim, no cerimonial típico, o sangue da oferta pelo pecado removia do penitente o pecado, mas esse permanecia no santuário até o dia da expiação" (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 357).

    http://www.exegese.teo.br/2012/09/juizo-investigativo-enfrentando-o.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim que é teologia barata.

      Excluir
    2. Esse site também é muito bom ensina muita coisa sobre Adventismo e as demais seitas.
      http://www.cacp.org.br/category/seitas/adventismo/

      Excluir
    3. Genes separei alguns bons livros para você.

      Ellen G White: A Profetisa Adventista que Falhou
      http://lojacacp.com.br/index.php?route=product/product&product_id=153

      Uma Resposta Exegética À Crença Adventistahttp://lojacacp.com.br/index.php?route=product/product&product_id=156

      A História do Sábado na IASD
      http://lojacacp.com.br/index.php?route=product/product&product_id=90

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Ué, amigo Francis? Mudou de idéia?

      Em uma coisa o amigo bem como ferroefogo, tem contribuído e muito aqui neste blog.

      Mostrar de que as afirmações dos amigos não são derivadas de uma análise ou resenha, ou estudo que os irmãos tenham feito durante um estudo da Bíblia ou de fontes primárias .

      Mas sim a mesma fonte de onde o MCA, bem como outros blogs tem bebido.

      Estas acusações sobre Ellen White ser uma papisa, uma nossa senhora e a Igreja Adventista ser uma seita e tudo mais é um carimbo que ministério anti-adventistas (a exemplo dos que se aninham no blog nitroglicerinapura) tem impresso na testa de muitos professos "livres pensadores".

      "Livres pensadores" estes que, por sua vez, saem como papagaios a repetir as coisas que ali leram e que gravaram em suas testas.

      Pois saiba, amigo, que por anos tenho trabalho entre ex-adventistas, onde, na internet (a exemplo blog ex-adventistas) sempre apareciam algumas figurinhas carimbadas mencionando os seus 20 anos de experiência, dizendo coisas do tipo:

      "Sim conheço as obras "intelectuais" da igreja adventista, pois já estudei em escola adventista e já fui membro da igreja adventista. Quando era adventista realmente a defendia com unhas e dentes, era cego e hipócrita, praticamente tudo que perguntava ao pastor ele me respondia apontando textos de Ellen White. Na verdade era um papagaio do pastor. Somente respondia aos outros com aquilo que fui treinado a responder."

      Estas figurinhas carimbadas, porém, nem eram daquele grupo de ex-adventistas, mas de anti-adventistas, pertencentes a um outro grupo (atuante no blog nitroglicerinapura).

      E veja que coincidência:

      francisca carlos medeiros 6 meses atrás
      +LIVREPENSADOR1 é mesmo, entendo, já fui adventista por mais de 20 anos. Entendo perfeitamente. Mais, é preciso escrever mesmo assim.. par ele não se achar dono de alguma verdade.

      "LIVREPENSADOR1 6 meses atrás
      Eu também fiz parte por 20 anos Francisca,"

      https://www.youtube.com/watch?v=_6H6wLDKZ_M

      Estes aí são bem recente, mas veja alguns mais antigos:

      "E para concluir, eu te digo que nos mais de 20 anos de Adventismo eu só fui condicionado a crer, fui bitolado; ou seja, um mero repetidor; mas estou "curado" deste Mal. Por isso não conto com esse "suposto conhecimento". "

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2013/03/breve-mensagem-ao-pr-nilton-cezar.html?showComment=1366643312285#c7422536910053660403

      (...)

      Excluir
    6. "Ué, eu fiz parte da IASD mais 20 anos, e não me lembro de ter observado nenhuma destas festas e outras coisas que estão prescritas no Antigo Testamento...E você me diz que a Igreja Adventista observa também o A.Testamento !?"

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/09/resposta-sabado-incoerencias-gritantes.html

      "Então, Paula Fernandes; eu também vivenciei o mesmo que você e milhares de Adventistas ainda estão vivenciando. Já passei por esse dilema; pois fiquei por mais de 20 anos exatamente assim, ou seja, fiquei todo este período dentro da IASD "pensando" e acreditando "piamente" em tudo que os "Mestres" diziam ser toda a verdade. Principalmente, em se tratando dos escritos de Ellen White. Até que tive os olhos abertos. "

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/05/quem-le-os-livros-de-ellen-white.html

      E veja se não é a mesma alegação que o amigo tem apresentado!

      Nestes casos apresentados (há vários outros que estão registrados no blog novamenteadventistas), descobriu-se (por meio da boca dos mesmos) de que os tais ex-adventistas com mais de 20 anos de experiência, eram nada mais do que falsários onde alguns não eram de fato nem cristãos.
      [Este é o primeiro grupo]

      Conheço ex-adventistas e que realmente viveram, desde o berço visitando ou frequentando a IASD, até a maioridade, sem ter sido batizado, ou se comprometer com os estudos, muito pelo contrário. Ou que iam como que empurrada, ou esporadicamente, ou até tinham problema com algum outro membro. E que por algum desgosto, ou falta de intenresse deixaram a igreja, sem no entanto, jamais terem assimilado um mínimo de conhecimento (no que posso relatar com propriedade pois já fui um destes).
      [Este é o segundo grupo]

      E pelas palavras sabemos reconhecer quando se trata de alguém do primeiro grupo ou de alguém do segundo grupo.

      Então vá em paz, irmão Francis.

      Excluir
    7. Irmão FRancis, do CACP nem de GRAÇA!

      Excluir
  59. Luciano, como faço para adquirir o livro conspiração adventista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão IRON, essa pergunta vc faz em todos os POST´S.

      Para de TROLLAR, e compra logo clicando ABAIXO.

      http://lojacacp.com.br/index.php?route=product/product&product_id=143

      Ah, esse link do CACP não está vendendo mais.

      Tente esse outro:

      http://mcapologetico.blogspot.com.br/2014/04/como-adquirir-o-livro-conspiracao.html

      Estude bastante, mas cuidado para não IDOLATRAR o irmão Luciano, pois esta leitura não é a BÍBLIA, certo? Não é mais ou menos assim que alguns falam...

      Boa leitura.

      Excluir
  60. Luciano, como faço para adquirir o livro conspiração adventista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão IRON, essa pergunta vc faz em todos os POST´S.

      Para de TROLLAR, e compra logo clicando ABAIXO.

      http://lojacacp.com.br/index.php?route=product/product&product_id=143

      Ah, esse link do CACP não está vendendo mais.

      Tente esse outro:

      http://mcapologetico.blogspot.com.br/2014/04/como-adquirir-o-livro-conspiracao.html

      Estude bastante, mas cuidado para não IDOLATRAR o irmão Luciano, pois esta leitura não é a BÍBLIA, certo? Não é mais ou menos assim que alguns falam...

      Boa leitura.

      Excluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Barata é a metodologia utilizada pelos ditos críticos, mostram de onde buscam tal aprendizado um lugar onde a bíblia se resume a falar mal das pessoas, e não precisa de muito esforço para visualizar a incapacidade dos tais, pois pecam em quesitos simples de interpretação, além de serem tendênciosos distorcem a verdadeira realidade do que se apresenta, portanto se essa é a escola que pretendem se firmar pois continuem mas um dia terão que dar contas de tudo que fazem com as escrituras sagradas.

    Portanto finalizo aqui o assunto, pois não pretendo seguir o mesmo caminho direcionado pelo autor desse pôster, portanto quem quiser CONTINUAR buscando tais inverdades que continue, continuem enganando a vocês mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o charlatanismo religioso dos tempos modernos, irmão Gênes. Pobre dos que embarcam neste tipo de "ministério".

      Flávio Martinez, Rubens Sodré, dentre outros pretensos profetas ensinadores modernos, cada um com seu ministério e que fazem a cabeça da "criançada":

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/04/humor-cacp-o-que-e-isto.html

      Excluir
    2. Sr. Adventista para lhe informar eu nasci num berço adventista em 30/05/1967 hoje tenho 48 anos de idade. Já participei de várias cerimônias de lava-pés, mas aos 18 anos me converti ao verdadeiro cristianismo, portanto com 30 anos de conversão não sou em nenhum ponto criança.
      Muito menos me deixo levar por qualquer vento de doutrina.
      Ainda tenho vários parentes que são adventistas, mas graças a Deus meus pais se converterão ao Cristianismo verdadeiro, um cristianismo fundamentado na Palavra de Deus a Bíblia Sagrada no seu cânon original, esmiuçado e verdadeiramente interpretado por verdadeiros heróis da fé cristã, pessoas que passaram uma vida estudando a e interpretando a bíblia. Vários deles deram sua vida por Cristo, vários foram queimados, presos e torturados por Cristo. Protestantes como Lutero, Calvino, Knox, Zuinglio e outros. a Igreja Protestante tem mais de 490 anos e a sua pelo que me consta 150 ? Quem tem mais experiência em estudo e interpretação bíblica, Batistas, Luteranos, Metodistas, Anglicanos, Presbiterianos Igrejas com mais de 400 anos de fundação? Ou o Adventismos com 150 anos?

      Provavelmente você e seu amigo vai negar tudo isso. É claro o Adventismo é o centro do universo é assim mesmo é um DOGMA.

      Quanto ao Pr. Flávio Matinez e o Pr. Natanael Rinaldi eu os conheço pessoalmente. O Pr. João Flavio Martinez é Batista de muito respeito, não é um charlatão.

      Adventistas são assim mesmo tentam enfiar o adventismo para todos a ferro e fogo, o Pastor Flávio tem sido perseguido pela igreja Adventista de São José do Rio Preto/SP e região. Advogados da Igreja Adventista tentaram fechar o CACP, tirar o site do AR, e Fechar a Gráfica do CACP.

      Adventista é ISSO O EXEMPLO DE SER CRISTÃO, ser cristão é ser intolerante com a opinião alheia ????

      Graças a vocês cada dia que passa eu agradeço a Deus por não ser mais Adventista....



      Excluir
    3. Sim irmão Francis, existem hoje milhões de pessoas com seu 48 anos ou mais, com seus 30 anos de conversão e que dão valor às obras dos reformadores. Porém não tenho visto estes, ao serem indagados sobre doutrinas bíblicas, desovarem sobre a mesa obras do CACP.

      Pergunto:

      Por que o irmão, nestes seus 30 anos, não aproveitou para ter um profundo contato com as obras dos reformadores? Por que nestes 30 anos, o irmão não aproveitou para entrar em contato com a teologia de sua denominação?

      CACP não é religião, querido irmão! E Flávio Martinez não é reformador!

      Excluir
    4. Passar 30 anos em sua atual denominação assim como passou seus 18 anos no adventismo não lhe trará benefício algum.

      E recorrer aos materiais do CACP mudará esta realidade?

      Não querido irmão!

      E respondendo à pergunta, quem tem mais experiência em estudo e interpretação Bíblica, tendo também uma das melhores traduções da Biblia é a Igreja Católica Apostólica Romana!

      E se formos medir a confiabilidade por tais quesitos: Quantos anos mesmo de fundação tem o CACP?

      Complicado hein querido irmão!?

      Quanto à IASD:

      Trata-se de uma igreja resultante de um movimento de convergência religiosa, por meio de pessoas das mais diversas religiões.

      E que mesmo com a formação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, continuaram fazendo uso dos materiais teológicos, tanto católicos quanto protestantes a que estavam acostumados enquanto estavam em suas antigas denominações. O que prossegue até os dias de hoje!

      A IASD possui toda carga de conhecimento teológico Católico, Batista, metodistas, presbiteriana, bem como de outras religiões da época.

      Nossos pastores e teólogos fazem uso de materiais presbiterianos, metodistas, batistas inclusive no curso de teologia, como sempre e desde aquela época.

      E hoje continuam a citar e indicar tais obras.

      Deste modo, o irmão fala por ignorância. Porque até mesmo as Bíblias de estudo que hoje os adventistas comumente utilizam, são de outras denominações.

      Agora se o irmão perguntar quem possui hoje a maior carga doutrinária, no que tange à prática e o ensino bíblico, lhe respondo:

      É a Igreja Adventista do Sétimo Dia!

      Ninguém ensina ou pratica mais doutrinas em todo o mundo do que a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

      E por ser historicista desde sua fundação, a IASD possui toda carga de ensino histórico, incluindo dos reformadores.

      E isto se repete com os livros de Ellen White, que na obra intitulada "O grande conflito", inicia fazendo um estudo aprofundado acerca da idade média, dos reformadores e do surgimento do protestantismo. E trata de cada reformador, incluindo Wycliffe, Jan Hus, Jerônimo de Praga, Martinho Lutero, Calvino e os demais.

      E o irmão deveria saber de que as doutrinas fundamentais adventistas foram construídas utilizando as ferramentas de Lutero.

      E a metodologia adventista também foi herdada de igreja protestantes tradicionais:

      http://novotempo.com/estaescrito/?s=o+que+eu+gosto+nos

      (...)

      Excluir
    5. A IASD acumula em seu poderio teológico todo o conhecimento histórico e doutrinário comum das demais denominações protestantes (a IASD é também encaixada como uma igreja protestante, e também evangélica).

      PORÉM:

      A IASD acumula em si todo o conhecimento histórico acerca do movimento adventista, desde o movimento de reavivamento. Significa que a IASD detém um conhecimento exclusivo. Algo que outras denominações não possuem!

      Todos partilham da história do catolicismo, todos partilham da história do protestantismo, mas somente a IASD possui o conhecimento acerca do ADVENTISMO. E isto está guardado em um grande cofre, querido amigo. O que indica de que uma grade fatia do conhecimento histórico, desde pouco antes de 1844, passando pelo ápice do desapontamento no movimento de reavivamento que envolveu quase todo o mundo, converge em registro para o cofre que tem sido guardado unicamente pela IASD com toda a segurança.

      Dado o tamanho do desapontamento em que o movimento adventista foi protagonista é uma grande carga de informação histórica.

      Outra carga de informação que somente a IASD detêm são 100 mil páginas de manuscritos, que, além de caraga doutrinária, aprepsentam também uma carga histórica de acontecimento daquele período.

      De modo que se alguém quiser conhecer sobre a história e a origem de uma das maiores redes de hospitais e escolas dos EUA, bem como de seus fundadores, terão que perguntar à IASD. É também uma boa fatia da história do próprio EUA.

      Do mesmo modo que se quiserem conhecer a origem e os fundadores da própria IASD que hoje é uma religião bastante expressiva, terá que também recorrer à própria IASD.

      CACP não tem acesso direto à este cofre, o MCA não tem acesso direto à este cofre. O papa não tem acesso direto à este cofre. O presidente dos EUA também não tem acesso direto à este cofre.

      E como é partilhado este conhecimento?

      https://www.youtube.com/watch?v=Po99tKmI_wg

      Conheço de metodismo, de presbiterianismo, conheço dos batistas, mas e o irmão? E Luciano Sena?

      Conhecem de adventismo?

      Ficar 18 anos visitando a igreja, ou 5 anos lendo materiais do CACP, ou lendo artigos do blog MCA não equivale a ter acesso à este acervo!

      Em seus 150 anos de história, a IASD produziu uma EXTREMA carga de conteúdo intelectual, e que chega a ser assustadora quando comparada com o que foi produzido, nestes últimos 150 anos nas demais denominações.

      E isto, como o irmão bem sabe, não é ensinado nas igrejas, querido irmão!

      Nas igrejas, o que se ensina são doutrinas Bíblicas.

      Portanto adventistas de berço, como o irmão, nunca tiveram conhecimento de adventismo!

      Porque nas igrejas a IASD não fala do próprio adventismo, mas tão somente de bíblia e doutrinas bíblicas! E nem nas escolas adventistas se fala sobre a história do adventismo.

      Deste modo todo adventista é analfabeto em adventismo, até que decida fazer estudo sobre este tema!

      E não seria o caso do amigo?!

      (...)

      Excluir
    6. É claro que é o caso do amigo! Assim como era o meu caso e de milhões de adventistas de berço, hoje com seus mais de 40 anos. Que em meados de seus 20 anos decidiram deixar a igreja e hoje se tornaram ateus, agnósticos, ou ex-adventistas não mais praticantes ou abraçaram outra religião, batista, metodista, presbiteriana ou até mesmo pentecostal.

      Hoje sim, querido irmão, tenho meus vários anos de conhecimento de fato sobre adventismo.

      Mas pelo que vejo o irmão preferiu, gastar boa parte dos seus vários anos, assimilando conhecimento do CACP sobre "OUTRAS RELIGIÕES", inclusive sobre adventismo!

      Complicado né!? A situação de quem conhece as demais religiões por um contato direto com suas próprias fontes primárias. Daqueles que entram em contato com um conhecimento supostamente "excelente" através do CACP.

      Sempre com aquele lema:

      - Não acreditem no que as religiões dizem sobre si mesmas, elas estão te enganando! Eu é que sei, de verdade o que se passa com estas religiões! Podem confiar em mim!

      (charlatanismo)

      E permanece que Flávio Matinez jamais fez qualquer tipo de pesquisa ou simples entrevista com porta-vozes oficiais das religiões atacadas, ou sequer colocou os pés em uma destas igrejas, a fim de realmente estudar tais religiões.

      Diferente do que fizeram vários estudiosos sérios a exemplo de Walter Martin.

      Mas é aquela velha questão:

      Se você pretende montar um ministério para atacar religiões alheias e obter lucro com isto então:

      Estudar pra que?
      Pesquisar pra que?
      Entrevistar pra que?

      É só aumentar uma coisa aqui, e distorcer outra ali que está tudo certo!

      Não é mesmo Nelson Rubens?

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/10/humor-o-sensacionalismo-dentro-da.html

      Excluir
  63. Não consigo entender como a religiosidade pode toma conta de algumas pessoa, ao ponto de ver coisas onde não têm. triste muito triste. Muito bom seu testemunho Francis. A minha mãe também é adventista,mas ensino sempre que a bíblia deixa claro ;Jesus é nosso espelho e ela entende muito bem, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  64. Não consigo entender como a religiosidade pode toma conta de algumas pessoa, ao ponto de ver coisas onde não têm. triste muito triste. Muito bom seu testemunho Francis. A minha mãe também é adventista,mas ensino sempre que a bíblia deixa claro ;Jesus é nosso espelho e ela entende muito bem, graças a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natural que sua mãe entenda isto, como todo adventista.

      Agora o irmão precisa ler a Bíblia para ver se Cristo comia alimentos proibidos, se guardava o domingo, se caía no espírito, se falava línguas estranhas. Se saía a ensinar de que os mandamentos de Deus foi abolido!

      Complicado este espelho, não é irmão ferroefogo?!

      Repito as suas palavras:

      "Não consigo entender como a religiosidade pode toma conta de algumas pessoa, ao ponto de ver coisas onde não têm"

      Excluir
  65. Ora,meu querido, Jesus como um bom judeu que era cumpriu toda lei. Pergunta: qual foi a necessidade do Sr Jesus cumprir toda a lei, se nos conseguíssemos comprimento toda lei havia necessidade de Jesus morre na cruz?Acredito que o único precisa ler de fato a bíblia é o Sr. Adventistas. Eu vou dizer em um alto e bom som, não guardamos dias meses e anos como a você diz, somos livres em Cristo e no estamos presos a isso. Pare com essa mania de colocar palavras na boca das pessoas.acredito sim no dom de língua, mas não nesse que você está falando, no bíblico.Na igreja que eu faço parte ninguém cai em espírito, muito pelo contrário,ficamos cheio do Espírito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão IRON, me perdoe, mas vou ter que rir e muito!

      Pronto, já ri!

      Então quer dizer que JESUS morreu por que a humanidade NÃO CONSEGUIA guardar a LEI?

      Uai Sô, eu achava que era porque Adão e EVa pecaram, mas parece que o irmão IRON está reinventando a teologia e não foi por isso, mas por que a HUMANIDADE com consegue observar os mandamentos.

      Dizem por ai irmão IRON, que no velho testamento se salvavam pelas obras da LEI, e somente após a CRUZ, é que a GRAÇA surgiu...

      Seguindo sua afirmação acima:

      Segundo vc os HOMENS não conseguem guardar os MANDAMENTOS e supostamente por isso JESUS teria MORRIDO na CRUZ.

      Se antes de CRISTO não se guardava os MANDAMENTOS adequadamente e a GRAÇA só teria surgido na CRUZ.

      Como as pessoas eram SALVAS no V.T se não eram salvas pelas obras da LEI e a GRAÇA ainda não era chegada?

      Abraços e fiquemos com Deus!

      Excluir
    2. Muito bom saber que vc irmão IRON, acredita no verdadeiro DOM de LÍNGUAS!

      Quantos irmãos da sua IGREJA, recebem esse DOM, quando vão fazer trabalho MISSIONÁRIO em outro pais, e não sabem a LÍNGUA desse PAIS, e falam a LÍNGUA nativa desse povo e eles entendem o que se fala como no PENTECOSTES! Quantos?

      Abraços e fiquemos com Deus!

      Excluir
  66. Desculpe por alguns erro, estou digitado no celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É celular é horrível mesmo.

      Por isso só uso o PC mesmo!

      Ah, talvez seja por isso que seus comentários saiam DUPLICADOS. A internet ruim causa isso.

      Já aconteceu comigo no NOTEBOOK usando modem 3G com sinal ruim.

      Abraços

      Excluir
  67. Desculpe por alguns erro, estou digitado no celular.

    ResponderExcluir
  68. Ora,meu querido, Jesus como um bom judeu que era cumpriu toda lei. Pergunta: qual foi a necessidade do Sr Jesus cumprir toda a lei, se nos conseguíssemos comprimento toda lei havia necessidade de Jesus morre na cruz?Acredito que o único precisa ler de fato a bíblia é o Sr. Adventistas. Eu vou dizer em um alto e bom som, não guardamos dias meses e anos como a você diz, somos livres em Cristo e no estamos presos a isso. Pare com essa mania de colocar palavras na boca das pessoas.acredito sim no dom de língua, mas não nesse que você está falando, no bíblico.Na igreja que eu faço parte ninguém cai em espírito, muito pelo contrário,ficamos cheio do Espírito.

    ResponderExcluir
  69. Sim irmão ferroefogo, Jesus morreu para abolir todo aquele exemplo que ELE deixou nos evangelhos, não é isto que o pastor ensina em sua igreja?

    E na Bíblia não encontrei outro evangelho nos moldes que o irmão tem apresentado.

    O evangelho deixado que temos, é o de Jesus em vida, guardando os mandamentos de Deus (todos eles, incluindo o sábado). Se abstendo de alimentos proibidos e tudo mais.

    Então, que reflexo de Jesus o irmão está seguindo?

    E o irmão já notou que Cristo, por toda a vida, era cheio do Espírito e apresentava uma reação totalmente contrária, daquilo que vemos em muitas igrejas com pessoas ditas "cheias do Espírito"?

    Já percebeu que nem antes, nem depois de SUA morte, Cristo apresentou aquelas manifestações?

    Já percebeu que em igrejas tradicionais, as pessoas não falam em línguas estranhas, não caem no espírito e não precisam ser tomadas de exorcismos em todo o culto?

    O que isto significa querido irmão?

    ResponderExcluir
  70. Sr. Adventista quando é que você vai parar de ser insensato nas suas colocações, por acaso conhece o meu pastor? Vou te dá uma breve informação da igreja da qual faça parte.Sou batista, de orientação tradicional, firme na doutrina; fundada em 1924 ou seja, 91 (noventa um ano) proclamado Cristo.Portanto meu querido quem deve explicações aqui não sou eu. Vocês não têm nem uma moral para falar de doutrina estranhas no seio de outras igreja, pois na sua o que mais tem é doutrinas estranhas, visões, outros mundos, Enoque passeando em outros planetas. Sabe como isso se chama? Hipocrisia! bem comum no tempo de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ferroefogo, eu é que pergunto, quando o irmão vai parar de ser insensato, apoiando opinião que vem desde meados de 1910, quando chegou ao Brasil e que tem pregado de que os mandamentos de Deus foram abolidos. E que trouxe consigo um conjunto de manifestações, não bíblicas, que tem se apoderado, inclusive, de igrejas tradicionais.

      Este é o seu espelho, querido irmão!

      Aquele Cristo judeu, que não comia alimentos proibidos, que guardava o sábado, que não caía no espírito, que não falava línguas estranhas e que não saía a ensinar de que os mandamentos de Deus foram abolidos é usado como reflexo pelos adventistas, e não pelo irmão!

      O reflexo que o irmão julga ser extraído de Cristo, provém de vento de doutrinas e ensinamentos que possibilitaram a existência de igrejas que praticam manifestações espirituais estranhas e que não estão de acordo com a Bíblia.

      Excluir
  71. Meu querido o você continua com sua insensatez, já falei; não coloque palavras na minha boca, em que momento eu disse achar certo àquilo que está errado, você dar um bom advogado do Diabo.

    ResponderExcluir
  72. Meu querido o você continua com sua insensatez, já falei; não coloque palavras na minha boca, em que momento eu disse achar certo àquilo que está errado, você dar um bom advogado do Diabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué irmão ferroefogo, o irmão apoia uma opinião que não sabe nem de onde vem?

      Serei mais direto:

      Irmão ferroefogo, o irmão acha certo as teorias do grupo que prega isto aqui?:

      "EXATAMENTE JESUS VEIO CUMPRIR A LEI COISA QUE NENHUM HOMEM PODIA E NÃO PODE FAZER, POR ISSO CRISTO TEVE QUE VENCER A LEI NA CRUZ PARA QUE NÓS SOMENTE NA FÉ EM CRISTO POSSAMOS SERMOS SALVOS!AMEM"

      http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:p9YuDNSkc_IJ:https://pt-br.facebook.com/bibliafacil.nt/posts/514798645301690+&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=opera

      E que continuam a pregar isto aí, de que Jesus veio para cumprir a lei em nosso lugar e que portanto não precisamos mais guardar a lei!?

      Usando isto como prerrogativa para abolição de "dias" mas que no final das contas se resume na abolição do sábado.

      "Eu vou dizer em um alto e bom som, não guardamos dias meses e anos como a você diz, somos livres em Cristo e no estamos presos a isso." (ferroefogo)

      Conseguiu juntar as peças agora, querido irmão?

      De um lado temos Cristo deixando o exemplo de guarda da Lei, o que é seguido pelos adventistas.

      Do outro temos um grupo que diz de que Cristo veio para cumprir a lei no lugar do homem, com a justificativa de que era para que não precisássemos mais guardar a lei.

      E que vão além disto, usando esta mesma prerrogativa de que Jesus veio para guardar a lei em nosso lugar a fim de revogar a questão dos alimentos proibidos por meio da descontextualização de versos como Colossense 2:16 e Mateus 15:11;

      E que usam a mesma prerrogativa para abolir o sábado por meio de versos como Colossense 2:16, Romanos 14:6, Gálatas 4:10.

      Então, o irmão realmente se espelha no exemplo de Cristo, como fazem os adventistas, ou será que o irmão se espelha nos ensinamentos deste grupo que, dentre outras coisas, praticam hoje o cair no espírito e o falar línguas estranhas?

      E que grupo é este?

      O dos abolicionistas da lei e que surgiram no meio pentecostal.

      Ainda hoje, igrejas de tradição pentecostal como a Assembléia de Deus, continuam mantendo oficialmente em seu corpo de doutrinas a plena validade dos mandamentos de Deus. O que ocorre também em igrejas tradicionais como a Batista.

      Entretanto, dentro destas denominações, há cristãos, que botam um pé para fora do que ensina sua própria igreja, juntamente os seu teólogos sérios, acerca da missão de Cristo, a fim de apoiar estas teorias de que:

      - Ah! Cristo veio para cumprir a Lei em nosso lugar, porque não conseguimos guardar a lei!
      - Ah! Cristo cumpriu a lei em nosso lugar, então não precisamos mais guardá-la.

      (...)

      Excluir
    2. Então o irmão não pode dizer de que se espelha em Cristo! Que era guardador da Lei, do sábado, e que se abstinha de comer alimentos proibidos! Mas sim deste grupo que prega todas aquelas coisas que lhe mencionei.

      - Ah! Mas senhor adventista eu não falo línguas estranhas, nem caio no espírito, não considero isto correto!

      E ainda assim continua a apoiar o ENSINAMENTO deste grupo e que resultaram nestes FRUTOS que o irmão considera errado e que vemos em várias igrejas!

      Igrejas estas onde, por por não crerem na prática da lei, baseiam-se em práticas não Bíblicas e que hoje ocupam todo o tempo nos cultos!

      Diferente de Cristo que ia à igreja (sinagoga) todos os sábados para ler as escrituras, onde ali (em suas igrejas) hoje se faz tudo MENOS ler as escrituras.

      - Ah! Mas Sr. Adventista, eu não posso pegar só este ensinamento de que Jesus morreu porque o homem não conseguia guardar a lei? Ou de que o sábado foi abolido e de que os alimentos proibidos agora estão todos liberados?

      Poder até pode querido irmão! Só não poderá dizer de que está se espelhando em Cristo! Tendo que dizer então de que se espelha nos ensinos de um grupo que hoje pratica inclusive o falar em línguas estranha e cair no espírito, ainda que o amigo não pratique estes frutos (o dito falar línguas estranhas e cair no espírito).

      Porém, um adventista sim, pode dizer de que se espelha em Cristo, judeu! Guardador do sábado, que não consumia alimentos proibidos e que por acaso, também não falava línguas estranhas e nem caía no espírito.

      Excluir
  73. Irmão IRON, me perdoe, mas vou ter que rir e muito!

    Pronto, já ri!

    Então quer dizer que JESUS morreu por que a humanidade NÃO CONSEGUIA guardar a LEI?

    Uai Sô, eu achava que era porque Adão e EVa pecaram, mas parece que o irmão IRON está reinventando a teologia e não foi por isso, mas por que a HUMANIDADE com consegue observar os mandamentos.

    Dizem por ai irmão IRON, que no velho testamento se salvavam pelas obras da LEI, e somente após a CRUZ, é que a GRAÇA surgiu...

    Seguindo sua afirmação acima:

    Segundo vc os HOMENS não conseguem guardar os MANDAMENTOS e supostamente por isso JESUS teria MORRIDO na CRUZ.

    Se antes de CRISTO não se guardava os MANDAMENTOS adequadamente e a GRAÇA só teria surgido na CRUZ.

    Como as pessoas eram SALVAS no V.T se não eram salvas pelas obras da LEI e a GRAÇA ainda não era chegada?



    Muito bom saber que vc irmão IRON, acredita no verdadeiro DOM de LÍNGUAS!

    Quantos irmãos da sua IGREJA, recebem esse DOM, quando vão fazer trabalho MISSIONÁRIO em outro pais, e não sabem a LÍNGUA desse PAIS, e falam a LÍNGUA nativa desse povo e eles entendem o que se fala como no PENTECOSTES! Quantos?

    Abraços e fiquemos com Deus!

    ResponderExcluir
  74. A Palavra do Senhor nos fala em Romanos que o homem não pode ser salvo pela Lei. A Lei nos faz ver que somos pecadores. Quanto mais conhecemos a Lei, mais claro fica que somos pecadores, pois não conseguimos cumprir a Lei.

    "Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 6:10-11. Ele está morto para a lei; a lei "não mais tem domínio sobre ele". Romanos 6:9. Morremos para a lei pelo corpo de Cristo.

    Em Cristo temos o que não podíamos ter sob a lei moral. Em Cristo somos justificados, mas "pelas obras da lei nenhuma carne será justificada diante dele", Romanos 3:20. "Porquanto o que era impossível à lei", Romanos 8:3, Jesus Cristo fez por nós. O que a lei não podia fazer? Ela não pode justificar o pecador. Não é função da lei justificar ninguém, a não ser o inocente e sem pecado. E já que não existe pessoa que não peque, a lei não pode justificar ninguém.

    ResponderExcluir
  75. Desculpe-me irmão Iron, vc não respondeu a pergunta:

    No V.T as pessoas eram SALVAS por OBRAS da LEI, pela GRAÇA ou pelo o que?

    Qual seu entendimento.

    Era pela GRAÇA, por OBRAS da LEI ou qual seria a forma de SALVAÇÃO em sua visão?

    Abraços e fiquemos com Deus!

    ResponderExcluir
  76. Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

    Ora, todos esses, apesar de haverem sido aprovados por Deus por meio da fé, não presenciaram a concretização do que Ele havia prometido... respondida a sua pergunta, a não ser que voce queira ir contra a biblia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi! Quer dizer de que na opinião do amigo os que morreram antes de Cristo morreram sem ter alcançado a promessa e por isto não terão a salvação?

      Por que está evitando de responder diretamente a pergunta? Teme se comprometer com sua resposta?

      A pergunta do irmão Alexandre é bem simples, e a resposta também?

      Os que morreram lá no antigo testamento eram salvos pela:

      a) Graça;
      b) Obras da Lei;
      c) Outra forma;

      *Justifique sua resposta.

      Excluir
  77. Já falei e vou repetir.Parem de usar esse método fraco de fica dizendo aquilo que a pessoa não disse.

    Suas palavras: Quer dizer de que na opinião do amigo os que morreram antes de Cristo morreram sem ter alcançado a promessa e por isto não terão a salvação?

    Em nem um momento disse isso!

    Agora gostaria que vocês despeito disso ou desse assunto meditasse um pouquinho no que diz este verso das Escrituras.

    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    Hebreus 11:1


    Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
    Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
    Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
    Hebreus 11:4-6.

    PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão IRON:

      Então somos SALVOS pela FÉ?

      É isso?

      Excluir
    2. Então basta ter fé e pronto!

      Jesus não precisaria ter morrido?

      E a GRAÇA que é um DOM imerecido, ou seja, não podemos fazer nada para recebê-la, mas simplesmente aceitar o sacrifício dEle e ter FÉ.

      A FÉ substituiria a GRAÇA?

      Se apenas a FÉ resolveu a SALVAÇÃO no V.T. Por que Jesus teve que MORRER?

      E se a GRAÇA surgiu somente após A CRUZ, hoje ainda precisamos ter FÉ ou a FÉ seria dispensável após a GRAÇA?

      Irmão Iron:

      No plano da REDENÇÃO DEUS teria elaborado mais de uma forma de SALVAÇÃO casa uma delas não desse certo?

      Seria isso?

      Excluir
  78. Já falei e vou repetir.Parem de usar esse método fraco de fica dizendo aquilo que a pessoa não disse.

    Suas palavras: Quer dizer de que na opinião do amigo os que morreram antes de Cristo morreram sem ter alcançado a promessa e por isto não terão a salvação?

    Em nem um momento disse isso!

    Agora gostaria que vocês despeito disso ou desse assunto meditasse um pouquinho no que diz este verso das Escrituras.

    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    Hebreus 11:1


    Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
    Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
    Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
    Hebreus 11:4-6.

    PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem vitimismo ferroefogo, e precisa falar sim, porque até agora não disse nada:

      Os que morreram lá no antigo testamento eram salvos pela:

      a) Graça;
      b) Obras da Lei;
      c) Outra forma;

      *Justifique sua resposta.

      Está evitando de responder à pergunta por que?

      Excluir
  79. Realmente, discordar da bíblia é o fortes de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem resmungar:

      a) Graça;
      b) Obras da Lei;
      c) Outra forma;

      *Justifique sua resposta.

      Cadê a resposta, amigo ferroefogo?

      Excluir
  80. As justificativas é a bíblia, se vocês não aceita o problema e seu, eu não tenho minhas justificativas.

    ResponderExcluir
  81. As justificativas é a bíblia, se vocês não aceita o problema e seu, eu não tenho minhas justificativas.

    ResponderExcluir
  82. 24. Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram”.
    (Lucas, 10) Os justos da antiga aliança creram em Deus, sendo feito a estes a promessa, porém, eles não as a viram; acreditaram no cumprimentos da promessa. Por esse motivo é que o livro de hebreus diz que eles viram de longe ou seja pela fé. Mas alguma coisa, a não se que você não cooncorde com a bíblia.

    ResponderExcluir
  83. 24. Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram”.
    (Lucas, 10) Os justos da antiga aliança creram em Deus, sendo feito a estes a promessa, porém, eles não as a viram; acreditaram no cumprimentos da promessa. Por esse motivo é que o livro de hebreus diz que eles viram de longe ou seja pela fé. Mas alguma coisa, a não se que você não cooncorde com a bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a resposta, amigo ferroefogo? Como espera que levemos o irmão a sério?

      O que se percebe é que o irmão não quer se comprometer com suas respostas.

      Vou facilitar para o irmão:

      Para todas as denominações tradicionais, incluindo a Batista a resposta seria:

      a) Graça;

      Mas parece que esta não é a resposta do amigo! Senão não haveria por que de fazer rodeios e evitar de dar a resposta.

      http://mcapologetico.blogspot.com/2015/05/i-co-49-ensina-que-ha-extraterrestres.html?showComment=1432076853055#c4076246866638102206

      Então vou simplificar para o irmão:

      No Antigo Testamento a salvação era pelas?:

      b) Obras da Lei;
      c) Outra forma;

      * Justifique sua resposta.

      http://mcapologetico.blogspot.com/2015/07/mais-uma-declaracao-de-confianca-no.html?showComment=1437877413958#c3943682873447358091

      Excluir
  84. Meu querido, eu sou filho da livre e não da escreva. se vc não se contenta com bíblia, então ´só posso lamentar.

    ResponderExcluir
  85. A Justificação de Abraão (Romanos 4:1-25) lei e entenda.

    ResponderExcluir
  86. Segundo verso:

    "Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus." (Romanos 4:2)

    Conclusão:

    b) Obras da Lei?

    Grande erro querido irmão. Veja a relação entre Lei, fé e obras e em que sentido Abraão teria sido salvo pelas obras:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=kXE8IkOorBg#t=1029

    Em debate com um batista, querido irmão, adepto destas teorias estanhas sobre a lei assim como o amigo!

    E a questão da livre e da escrava, ou, estar sob a tutela da lei e estar sob a tutela de Cristo, muito usado como argumento por abolicionistas, como fica?

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fonQCCsN0ZA#t=2016

    Está indo pelo caminho errado, querido irmão, melhor abandonar estas teorias e se voltar ao doutrinariamente clássico de sua denominação e dar ouvidos ao que diz seus teólogos sérios!

    Porque esta questão de abolir a lei colocará muitos cristãos na situação de iniquidade referida por Cristo nos versos de Mateus 7:21-23.

    ResponderExcluir
  87. Rapaz vocês distorcerem maior cara de pau, dizendo aquilo a qual a pessoa não disse, isso muito feio e desonesto. Salvação tanto VT como no nt, graça e fé em Jesus cristo

    ResponderExcluir
  88. Rapaz vocês distorcerem maior cara de pau, dizendo aquilo a qual a pessoa não disse, isso muito feio e desonesto. Salvação tanto VT como no nt, graça e fé em Jesus cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então isto coloca fim à tese de que qualquer dos mandamentos precisem ser abolidos em prol da graça.

      Paulo estava ensinando a igreja a TROCAR as obras da lei, pela graça, como forma de salvação?

      Deixar de ser filho da escrava, significa deixar de ser salvo pela lei, para então ser filho da livre e ser salvo pela graça?

      Paulo falou acerca de guardar dias, por supostamente esta ensinando de que não seria mais pela guarda do sábado e demais leis que o homem seria salvo?

      Que poderíamos comer de tudo que vem no açougue porque não éramos mais salvos por guardar as proibições alimentícias ordenadas no Antigo Testamento?

      Por fim vem a pergunta:

      Sendo que o amigo conhece de que a salvação sempre foi pela graça, por que finge que não conhece, dando corda a esta teoria de que:

      - Ah! Devemos deixar de guardar o sábado e as leis sobre alimentos, porque não somos mais salvos pela Lei, mas pela graça!

      - Ah! Isso era coisa de Judeu que se salvava por obras da lei! Hoje somos salvos pela graça! Por isto não precisamos mais guardar a lei!

      Só para ter com o que atacar os ensinamentos da Adventista, querido irmão?

      Isto não se faz! Deus poderá lhe cobrar muito caro, querido irmão, uma vez que demonstra conhecer plenamente a verdade e mesmo assim prossegue, como os demais, combatendo as SUAS leis.

      Excluir
  89. Meu caro, quando eu amo meu próximo eu estou cumprindo a lei de Cristo.A qual é um resumo da lei.

    A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    Romanos 13:8


    Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.” Pedro nega a Jesus por três vezes.

    Eu não preciso guardar dias nem meses, nem anos.

    Agora, entretanto, que já conheceis a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Ele, como é que podeis pensar em retroceder a esses princípios insignificantes, fracos e pobres, aos quais de novo desejais servir? Guardais dias, meses, tempos e anos.

    Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo. …

    Graça é suficiente pra mim

    “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar”
    ( Tiago 1:25 )

    Porém, a pessoa que observa atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas praticante zeloso, será muito feliz em tudo o que empreender.

    O antigo testamento é muito importante para a nossa conduta moral, todavia, o evangelho; o qual Cristo nos revelou trouxe vida eterna, misericórdia e salvação. Nada disso a lei nos podia dá.

    Por exemplo, Jesus é maior que os anjo....

    Jesus também foi maior que Moisés...

    Hebreus 7.28:“Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre”.

    Lembre-se disso. A promessa veio primeiro depois veio a lei. Simples assim.

    NÃO SEJA “Marias-vão-com-as-outras”

    ResponderExcluir
  90. Meu caro, quando eu amo meu próximo eu estou cumprindo a lei de Cristo.A qual é um resumo da lei.

    A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    Romanos 13:8


    Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.” Pedro nega a Jesus por três vezes.

    Eu não preciso guardar dias nem meses, nem anos.

    Agora, entretanto, que já conheceis a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Ele, como é que podeis pensar em retroceder a esses princípios insignificantes, fracos e pobres, aos quais de novo desejais servir? Guardais dias, meses, tempos e anos.

    Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo. …

    Graça é suficiente pra mim

    “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar”
    ( Tiago 1:25 )

    Porém, a pessoa que observa atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas praticante zeloso, será muito feliz em tudo o que empreender.

    O antigo testamento é muito importante para a nossa conduta moral, todavia, o evangelho; o qual Cristo nos revelou trouxe vida eterna, misericórdia e salvação. Nada disso a lei nos podia dá.

    Por exemplo, Jesus é maior que os anjo....

    Jesus também foi maior que Moisés...

    Hebreus 7.28:“Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre”.

    Lembre-se disso. A promessa veio primeiro depois veio a lei. Simples assim.

    NÃO SEJA “Marias-vão-com-as-outras”

    ResponderExcluir
  91. A lei da liberdade:

    "Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade."
    Tiago 2:11,12

    São os mandamentos de Deus, ferroefogo!

    E Jesus, que foi maior do que Moisés, também guardou os mandamentos de Deus sendo ELE mesmo que os entregou a Moisés.

    Os mandamentos de Cristo são 10 os quais escreveu com SEU próprio dedo.

    Portanto, irmão "batista" pentecostal abolicionista da lei, o amigo tem que se decidir se irá seguir a sã doutrina como fazem os batistas tradicionais ou se aventurar em uma jornada de abolição da lei, vivendo uma libertinagem na graça, como ensinam os abolicionistas.

    http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2015/06/o-sabado-e-lei.html

    Sou Maria vai com a Bíblia, querido irmão, juntamente com batistas tradicionais que guardam o sábado desde antes dos adventistas! E também dos dominguistas que consideram uma aberração a teoria da abolição dos mandamentos de Deus.

    ResponderExcluir
  92. Eu não, não roubo e nem cometo adultério, mas não sou justificado por causa disso, sou justificado pela morte sacrifica de Jesus. Pela graça sóis salvos, por meio da fé; isso não vem de vos é dom de Deus, não das obras pra que ninguém se glorie.
    Portanto, não preciso guardo o sábado. Se tiver um versículos no nt mandado eu guarda, então eu guardo. Fora disso não guardo e não guardarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão é livre para dizer para Cristo: - Não guardo nem vou guardar seus mandamentos, especialmente o sábado!

      Porém, acha que assim fazendo está provocando algum mal aos adventistas?

      O Que Cristo nos revela:

      Que aquele que não guarda os seus mandamentos, que são 10, não o ama;

      Que aquele que diz que O conhece mas não guarda os seus mandamentos, que são 10, é mentiroso e nele não está a a verdade.

      Aquele que mata, então, pode dizer de que é cristão livre transformado pela graça? E aquele que adultera? Aquele que leva uma vida em torno de mentiras?

      E aquele que leva uma vida de transgressão ao sagrado dia de descanso, sabendo que é um dos mandamentos de Deus?

      Diz o irmão:

      - Sou salvo pela graça! Agora posso transgredir a lei!

      Diz o irmão: - Estou livre para transgredir o sábado!

      Mas será que diz o irmão: - Estou livre para matar e adulterar?

      E a desculpa para a diferença neste tratamento aos mandamentos:

      - Ah! O Novo Testamento não deu ordem para guardar o sábado!

      Querido irmão, os mandamentos contidos na Bíblia que Jesus lia, aos sábados como era de seu costume, eram 10 e não 9!

      Daí Cristo ordena que guardemos os 10 mandamentos mas o irmão diz:

      - Não Jesus! Vou guardar apenas 9!

      (...)

      Excluir
    2. Cristo dedica boa parte do precioso tempo de seu breve e intenso ministério para ensinar a correta guarda do sábado, mas o irmão diz:

      - Não Jesus! Não vou guardar o seu sábado, ainda que na forma correta como você ensinou! Seu exemplo para mim não significa nada! Eu quero ordem sua! Cadê Jesus a ordem para guardar o sábado!?

      E ao tempo que o irmão não guarda o sábado, porque supostamente não haveria ordem alguma, no Novo Testamento, o irmão guarda o domingo!

      Eis a verdade.

      Antigo e Novo Testamento constituem-se me uma única Bíblia. O Novo não veio para substituir o Antigo, mas como uma continuação do Antigo.

      O livro que trata da Lei é o antigo! O Novo não veio para tratar novamente da lei, mas para dar o seu verdadeiro significado em Cristo! E para mostrar os ritos cerimoniais e os diversos aspectos sobre a vinda do messias serem cumpridos, em Cristo.

      Mas não, para abolicionistas, o novo Testamento foi criado para substituir o antigo, sob a fraca argumentação de que seria porque não conseguíamos guardar a lei com perfeição!

      Então o irmão pode continuar justificando os motivos pelos quais não guarda a lei de Deus, porém, não poderá dizer de que se espelha em Cristo que guardou a lei, o sábado e, dentre outra coisas, a abstenção de alimentos proibidos!

      Excluir
  93. Uma pergunta: você consegui guarda 613 mandamento sem falhar em nenhum ponto? Se dissermos que não temos pecados nos tornamos mentiroso e não estamos com a verdade. Você é perfeito a esse ponto?

    ResponderExcluir
  94. Uma pergunta: você consegui guarda 613 mandamento sem falhar em nenhum ponto? Se dissermos que não temos pecados nos tornamos mentiroso e não estamos com a verdade. Você é perfeito a esse ponto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perfeccionismo diante da lei é apenas um dos argumentos heréticos usado por abolicionistas para justificar a sua transgressão da lei!

      Seria como o filho dizer para a mãe: - Ah mãe, eu não consigo lavar atrás das orelhas, então não tem sentido eu tomar banho!

      Excluir
  95. Então quer dizer que você consegui cumpri toda lei, hum hum!! Sem pecado? quer dizer que não é transgressor da lei? hum hum. tá bom.

    ResponderExcluir
  96. Então quer dizer que você consegui cumpri toda lei, hum hum!! Sem pecado? quer dizer que não é transgressor da lei? hum hum. tá bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, querida irmã, isto que dizer de que, assim como Abraão, Isaac, Jacó, Moisés, Davi e tantos outros, seremos santificados dia após dia (Provérbios 4:18) até atingirmos a plena estatura de Cristo na Nova Terra.

      E assim procedendo, jovem, podemos dizer de que fazemos de Cristo, e não de abolicionistas da Lei, nosso espelho!

      Excluir
  97. O que você entende quando diz que nós acreditamos na abolição da lei? Uma pergunta: Você é pecador? Você passa o ano inteiro sem cometer nenhum pecado? Se a resposta for sim. Digo! Você é um transgressor da lei. Se falar que não cometi pecado algum, se faz mentiroso e a verdade de Deus não está em vós.

    Eu vivo pela graça de Deus, nada que eu fizer pode ter méritos meus diante de Deus.

    Vens, pois, socorrer aqueles que praticam a justiça com alegria, que se lembram de ti e de tuas orientações. Todavia, prosseguindo nós em nossos erros e pecados, tu te indignaste. E agora? Como então seremos salvos? Ora, todos nós estamos na mesma condição do impuro! Todos os nossos atos de justiça se tornaram como trapos de imundícia. Perdemos o viço e murchamos como folhas que morrem, e como o vento as nossas próprias iniquidades nos empurram para longe. Não existe ninguém que clame pelo teu Nome, que esteja disposto a firmar seus passos em ti, porquanto escondeste de nós o brilho da tua face e nos abandonaste ao capricho das nossas malignidades e transgressões.

    Jesus fiz por mim o que jamais eu conseguiria:

    Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à Lei? Não, mas no princípio da fé. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei.
    Romanos 3:24-28

    Ainda que eu guarde a lei e não acreditasse na justificação que Cristo trouxe o que adianta?

    Exemplo disso são os Judeus, eles guardam a lei, mas não crer em Cristo. Pergunto o que adianta acredita na lei, e não acredita em Cristo.

    Luto todos os dias para não pecar contra Deus, porque Deus já mim santificou, porquanto transgredia a lei de Cristo,mas hoje, ele e o Espírito Santo me ajuda nas minhas fraquezas.

    Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
    Romanos 7:15

    Lei de Deus é boa, perfeita, todavia, ela trouxe um eterno peso de condenação, pois me mostrou todo o meu pecado e sendo assim, jamais teríamos condições de nos justificar perante a lei.

    Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. …

    Agora opera em nós a LEI DO ESPIRITO E NÃO DA LETRA.

    ResponderExcluir