sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

7 Razões para VOCÊ Evangelizar

1. Primeiro de tudo, é uma maneira de glorificar a Deus. Dizer para as pessoas que Deus é Senhor Soberano, portanto deve ser obedecido, amado e adorado, é uma maneira pública de glorificar a Deus. Cantar hinos em um serviço litúrgico é muito bom, mas contar a boa vontade divina é um desafio maior para os adoradores.

2. Temos que nos lembrar que é uma ordemJesus disse que tem todo o poder, por causa disso, os discípulos deveriam ir a todo mundo estender esse domínio Messiânico (Mt 28.18,19). Anjos, o mar, o vento, doenças, a morte, todos obedecem ao Senhor, por qual motivo os seus filhos não obedeceriam?

3. Se você não evangelizar estará pecando. Todos os crentes estão diante de uma ordem. Não obedecer é desobedecer ao Senhor. Essa não missão de alguns indivíduos na Igreja, é de todos os salvos. A palavra diz isso em I Co 9.16. No caso de pastores a situação é pior, pois eles têm um ofício e espera dele maior exemplo nessa área. Não consigo conceber uma vida ministerial sem evangelização.

4. Demonstra amor pelo próximo. A palavra de Deus diz:Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança! Mesmo que você diga: "Não sabíamos o que estava acontecendo! " Não o perceberia aquele que pesa os corações? Não o saberia aquele que preserva a sua vida? Não retribuirá ele a cada um segundo o seu procedimento? (Pv 24.11-12 Nova Versão Internacional.) Deus decidiu salvar apenas por meio da pregação do Evangelho. Não existe outra maneira. Ou é o Evangelho ou é o inferno. Deus espera demonstrarmos amor como ele demonstra (Jo 3.16). Ele enviou Seu Filho para que todo o que crer seja salvo (Jo 3.36). ‘Compartilhe’ isso!

5. Edifica a nossa fé. Essa razão é uma recompensa imediata da Evangelização. Ver pessoas sendo libertas do pecado, do mundo e de Satanás, nos dá alegria. Ver conversões é ver cura, é ver milagres!

6. Edifica a Igreja. A igreja local fica ‘oxigenada’, a congregação vê pessoas sendo transformadas pelo Evangelho, sendo consoladas. Os crentes de igrejas que constantemente vê conversões, não tem tempo para coisas inúteis e 'picuinhas', estão envolvidos na salvação de pessoas. A igreja local sente-se uma agência salvadora!

7. Esse foi um dos objetivos da sua salvação. Fomos salvos para sermos filhos de Deus e viver eternamente com Ele. Mas esse não é o objetivo único. A Bíblia diz que fomos salvos párea proclamar (I Pe 2.9,10). A sua salvação não atingirá um de seus objetivos práticos aqui na terra enquanto você não evangelizar os perdidos. Não chegue nos céus com suas mãos vazias!

Termino essas “razões” com uma parte de um hino que fala muito ao meu coração. O Hino 144, do Hinário Novo Cântico da IPB – Segurança e Alegria.

"Que segurança tenho em Jesus,
Pois nele gozo, paz, vida e luz!
Com Cristo herdeiro,
Deus me aceitou
Mediante o Filho que me salvou!   

Conto esta história,
cantando assim:
Cristo, na cruz,
foi morto por mim!
Conto esta história,
cantado assim:
Cristo, na cruz,
foi morto por mim! "



6 comentários:

  1. Mano Luciano,

    Creio que a terceira razão deveria ser a primeira e uma maior ênfase deveria ser dada a ela.

    O artigo é muito bom, e oportuno.

    Deus o abençoe.

    Clóvis
    Editor do Cinco Solas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também creio assim. a terceira é a primeira razão.

      é uma ordem e o meio pelo qual outros serão salvos.

      Deus poderia ter estabelecido outros meios, mas pela sua vontade soberana estabeleceu este, e nos incluiu nele.

      Excluir
  2. Pronto... agora a ordem está mais Reformada...

    ResponderExcluir