sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

2014: O Centenário do Reinado de Cristo – e a lenda da Torre de Vigia

No dia 1º de outubro de 1914, segundo ensina a Liderança das Testemunhas de Jeová, Jesus foi entronizado como Rei do Reino Celestial. Um mito, uma lenda, que gostaria de contar assim:

Era uma vez... Lá pelos anos de 1870, um jovem comerciante de nome Charles T. Russel, ouviu um grupo cantando hinos em uma pequena salinha. Era um grupo de estudos bíblicos dos que saíram do decepcionado movimento milerita, que esperou a volta de Cristo em 1844. Aquele encontro refrescou sua esperança, já que aquele grupo não cria no inferno, assunto que esse jovem, C. T. Russel, tinha reservas. Conta-se que diante de um ateu, ele não conseguiu defender o ensino do inferno... Bem, com esse novo contato, sua atenção foi renovada, e um grupo sob seu comando foi selecionado, reuniram entre os anos de 1870 a 1875 estudando ‘meticulosamente’, os ensinos da Bíblia. Segundo Russel, aquelas doutrinas da ‘cristandade’ que não tinha base bíblica, eles descartavam.

Um pouco depois daquele período, um experiente adventista de nome Nelson Barbour, dos “segundos adventistas” –, convenceu Russel de que em 1914 terminariam os Tempos dos Gentios de Lc 21.24, e que esses foram simbolizados pelo período de loucura de Nabucodonosor (Dn 4.34). Desde quando Jerusalém foi pisada pelos gentios, no suposto ano de 607 a.C. foi somado com 2.520 anos, chegando no ano de 1914... dentro de uns 35 anos!!!

Que empolgante notícia!!! (Um outro adventista de nome George Storrs, por meio de seus escritos, convenceu Russel de que a doutrina da Trindade não era bíblica e deu mais argumentos ao jovem Russel contra a imortalidade da alma.)

A princípio, Russel recuou diante de uma data ser marcada para algum evento futuro, as experiências dos adventistas que virou o fiasco daquele século restringiu o jovem Russel de aceitar tais cálculos, mas, a argumentação de Barbour foi muito convincente, Russel se rendeu aos argumentos. Sem saber ao certo de quem lançou as bases dos cálculos Barbour fora o mesmo que lançou dos cálculos de Miller, isto é J. Áquila Brow, Russel com seus recursos patrocinou a publicação de um periódico desde 1878 que anunciaria a todos que os Tempos dos Gentios terminaria em 1914, e que o mundo acabaria no máximo em 1915.

Bem, como é possível perceber, sabemos que o mundo não acabou... mas a lenda continua, com seus fatos e fiascos. Muitas datas apareceram intercalando aquele acontecimento que esperavam. Apesar de não ver o fim do mundo, os seguidores de Russel estavam convencidos que o mundo entrara em seus momentos finais, afinal, em 1914 tivemos a primeira guerra mundial, um combustível e tanto para os russelitas, os chamados Estudantes da Bíblia!

A lenda continua, que lá pela década de 30, o líder dos Estudantes da Bíblia, após a morte de Russel em 1916, o senhor J. F. Rutherford, começou mudar algumas crenças a respeito dessas data, mas sem abandonar plenamente as identificações de seus mestre, Russel. Segundo esse novo líder, em 1914 Jesus iniciou a sua presença invisível, que os Estudantes da Bíblia até então achavam que iniciou em 1874... Para ajudar o desenvolvimento da lenda, a palavra “vinda”  [parousia] podia ser traduzida por “presença” Cristo então estava “presente” desde 1914... essa data também substituiu outras datas de Barbour e Russel. Ou seja, o fundador da Torre de Vigia  Russel estava certo no cálculo, ele só errou no que esperou para aquele ano!

Muitas coisas agora foram vinculadas com o ano de 1914. A escolha de uma Organização na terra, por parte de Jesus, só se daria um tempo depois que ele se tornou Rei no céu, mais precisamente em 1919 quando Ele, o Arcanjo Miguel, isto é Jesus, escolheu a Torre de Vigia, identificado na Bíblia em Mateus 24.45 como o escravo fiel e discreto (na versão Novo Mundo) como sendo o seu povo do tempo do fim. Puxa, já estava me esquecendo, a lenda também diz que a ressurreição celestial começou em 1918...

Duas doutrinas nasceram dessa data, já que o Apocalipse por exemplo, cumpre-se desde 1914 para elas ! Diz a lenda... a separação de ovelhas e cabritos de Mt 25.31 começaria em 1914 e terminaria no fim do mundo, e também a geração de Mt 24.34 era a geração de 1914. Com algumas mudanças no decorrer dos anos, essas doutrinas foram finalmente abandonadas em 1995... recentemente o conceito de geração mudou e voltou novamente, mas sem uma associação tão exclusiva com 1914... a tal geração que verá o fim agora são os restantes dos 144.000!

Ah, sobre isso, dizia a Liderança das Testemunhas de Jeová, que a chamada celestial terminou em 1881, depois mudaram para 1921, depois para 1931, depois para 1935. Essa última se manteve até 2007, até que também, diz a lenda, essa não era mais a data final da chamada celestial. Desde então, de uns 8.700 “restante” ungidos agora já passa da casa dos 12.000. Daqui a pouco não será mais o “restante ungido”, será o grupo completo... bem, daí uma nova luz resolve esses problemas, e assim as Testemunhas de Jeová se calarão e continuarão pregando essa lenda de casa em casa...


Bem, o que resta agora da lenda? Bem, desde 1914 Jesus se tornou rei, escolheu a Torre de Vigia, começou os últimos dias, o diabo foi expulso do céu, e essa é a mensagem que eles devem pregar de casa em casa, sem esquecer, é claro da terra paradisíaca!... portanto, no dia 1 de outubro de 2014, as Testemunhas de Jeová terão motivos para comemorar o centenário do reinado do rei delas... eis a lenda

197 comentários:

  1. eh... onde entra ai???...a fada madrinha, alice no pais da maravilha, pai noel, os gnomos, o thor, super man, batman kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de chorar... mas ainda tem outros detalhes da lenda que pode aparecer esses aí...

      Excluir
  2. Tem que ter muita fé para ser um tejota. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste a realidade dessa comunidade...

    ResponderExcluir
  4. Quando se lê as declarações "proféticas" abaixo, é importante ter em mente quão atrevida é a "organização" em reivindicar direta inspiração de Deus no que eles publicam. Tome nota, cuidadosamente das audaciosas declarações que eles fazem dos eventos que vão acontecer em um ano específico, então assim que a data passou, eles dão uma reviravolta e dizem: "Nós nunca dissemos isto."

    Ano 1877: "O fim deste mundo; que é o fim do evangelho, e o início da era milenial está mais perto do que muitos supõem; na verdade nós temos entrado no período de transição, tal como nunca houve desde que houve uma nação." Dn.12:3 (N.H. Barbour and C.T. Russel, Three Worlds, and the Harvest of this World, p.17).

    1879: "Christ veio no caráter de um noivo em 1874...no início da colheita do evangelho." (Watchtower, Oct, 1879, p.4)

    1880: "Nós não necessitamos repetir aqui as evidências que a sétima trombeta começou seu toque em A.D., 1840, e irá continuar até o fim do tempo de tribulação, e o fim dos "Tempos dos Gentios", A.D. 1914, e que é a tribulação deste "Grande Dia", que é aqui simbólicamente chamado a voz do arcanjo, quando ele começa a libertação do Israel carnal. Naquele tempo se levantará Miguel, o grande princípe (Arcanjo) que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de tribulação como nunca houve, desde que houve nação." Dn.12:1. Nem iremos nós aqui apresentar de novo a prova biblíca conclusiva que nosso Senhor veio por sua noiva em 1874, e tem uma obra invisível como Ceifeiro das primícias da era do evangelho. (Zion´s Watchtower, November, 1880, p.1).

    1886: "A perspectiva na abertura do ano novo tem algumas características muito encorajadoras. As evidências externas são de que o arregimentamento das hostes para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso, está em progresso enquanto o escaramuçamento está começando. É chegado o tempo para o Messias tomar o domínio da terra e destruir os opressores e corruptores da terra, (Ap.19:15 e 11:17-18), preparatório para o estabelecimento da paz eterna sobre o único firme fundamento da justiça." (Zion´s Watchtower, January, 1886; Watchtower reprints 1, p.817).

    1888: "Neste capítulo nós apresentamos a evidência biblíca que o fim completo dos tempos dos gentios, isto é, o fim completo de sua libertação do domínio, será alcançado em A.D. 1914.; e que a data será o limite último do governo dos homens imperfeitos. E será observado, que se isto for mostrado ser um fato firmemente estabelecido pelas Escrituras, ela irá provar; Primeiramente, naquela data o Reino de Deus, pelo qual nosso Senhor nos ensinou a orar, dizendo, Teu Reino venha, irá alcançar pleno contole universal, e que ele será então estabelecido na terra, sobre as ruínas das presentes instituições," (The Time Is At Hand, 1888, pp. 76-77). Continua...

    ResponderExcluir
  5. 1889: "Não se surpreendam, então, quando nos capítulos seguintes nós apresentarmos provas de que o estabelecimento do Reino de Deus já começou, que é indicado na profecia devido ao exercício do poder em A.D. 1878, e que a "batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso" (Ap.16:14), que terminará em A.D. 1914 com a completa destruição dos governos humanos, já começou. O ajuntamento dos exércitos é claramente visível do ponto de vista da palavra de Deus." (Studies in the Scriptures, Vol.2, The Time Is At Hand, 1889 ed., p.101. A edição de 1915 destes textos mudou "A.D.1914 para A.D.1915).

    1889: "Aqui nós provemos a evidência de que desde a criação de Adão a (mas não incluíndo), A.D. 1873 foram seis mil anos. E embora a Biblía não contenha uma declaração direta de que o sétimo milênio será a época do reino de Cristo, o grande sábado de restituição para o mundo, todavia a venerável tradição não está sem um fundamento razoável." (Studies in the Scriptures, Vol.2, p.39, 1889).

    1889: "Se, então, o período do sétimo miênio de história da terra for uma época especialmente notável como o período do reinado de Cristo, nós iremos mostrando que ele começou em 1873, estando provado que nós estamos já nele." (Studies in the Scriptures, Vol.2, p. 40, 1889).

    1889: "Nos próximos 26 anos, todos os atuais governos serão destruídos e dissolvidos." (C.T. Russel, Studies in the Scriptures, Vol.2, pp.98-99, 1889).

    1897: "...esta medição é de 3416 inches, simbolizando 3416 anos...Este cálculo mostra A.D.1874 como marcando o início do período de tribulação.." (Russel, Studies in the Scriptures: Thy Kingdom Come, Series 3, p.342. Edição 1897. (Edição de 1916 mudou a leitura para: "Nós achamos ser ela 3457 inches (polegadas), simbolizando 3457 anos... Assim a pirâmide testemunha que o fechamento de 1914 será o início do tempo de tribulação..." Nota: O cálculo foi do comprimento de uma passagem interior dentro da pirâmide. Não existe nenhuma referência disto nas escrituras).

    1897: "completa destruição dos poderes constituídos, deste presente mundo mau - político, financeiro, eclesiástico - sobre o término do tempo dos gentios; October A.D. 1914." (C.T. Russel, Studies in the Scriptures, 4, p.622, 1897).

    1897: "Nosso Senhor, o Rei designado, está agora presente, desde outubro de 1874 A.D... e a inauguração formal de seu reinado data de Abril de 1878 A.D." (Studies in the Scriptures, Vol.4, p.621, 1897).

    1903: "Quando Urano e Jupiter estiverem no signo de Aquário em 1914, a era há muito prometida terá feito um bom começo na obra de libertar para trabalhar sua própria salvação, e irá assegurar a realização final dos sonhos e ideais de todos os poetas e sábios da história." (Watchtower, May 1, 1903, pp.130-131.

    1904: "De acordo com as nossas expectativas, a tensão do grande tempo de tribulação estará sobre nós, em breve, em algum lugar entre 1910 e 1912, culminando com o fim "dos tempos dos gentios", em Outubro, 1914." (The New Creation, Studies in the Scriptures, Vol.6, p.579, 1904.

    1908: " Em vista desta forte evidência biblíca relativa aos tempos dos gentios, nós a consideramos uma verdade estabelecida que no término dos reinos deste mundo, e o pleno estabelecimento do reino de Deus, será efetuado ao final de A.D. 1914." (The Time Is At hand, ed. 1889; 1908, p.99)

    1908: "Verdadeiro, ele etá esperando grandes coisas para reclamar, assim como nós, que dentro dos próximos vinte e seis anos todos os governos atuais serão destruídos e dissolvidos." (The Time Is At Hand, 1889, 1908, p.99).

    1914: "mesmo se o tempo de nossa mudança não viesse dentro de dez anos, o que mais deveríamos perguntar? Nosso Deus não é fiel? Se alguém souber de alguma coisa melhor, tome-a. Se algum de vocês sempre encontrar algo melhor, nós esperamos que você nos diga." (Watchtower, Dec 15, 1914, p.376).







    ResponderExcluir
  6. " Os pastores evangélicos do Distrito Federal, aqui em Brasilia diziam que Deus tinha um plano para o meu filho, mas na verdade dias depois ele foi assassinado como resultado de sua vida errada.(homicidio, roubo, latrocinio, etc). Essa mãe perdeu a fé na igreja evangélica que PROFETIZAVA uma melhora para o seu filho. Meu filho vivia doente e pastores evangélicos disseram que ele estava curado." Tenha fé que seu filho está curado.' disse o pastor animado. O pai do garoto comprou uma Bíblia para cada membro de sua familia. Ocorreu porém mais tarde que o garoto morreu com apenas com 14 anos COM A MESMA DOENÇA QUE O PASTOR DISSE TER SIDO REMOVIDA. O pai perdeu tanto a fé nos pastores como também em Deus. Este mesmo pastor ao voltar na casa do pai entristecido ouviu este pai dizer; " Se quiser voltar aqui como amigo, será bem vindo , mas como PASTOR, não!" Se quiser entrar em minha casa como pastor será expulso dela", afirmou o pai disiludido com " AS FALSAS PROFECIAS DO PASTOR". O pai abandonou a família, começou a levar uma vida errada e pereceu sem nenhuma fé ou devoção a Deus.' " Estou vendo uma chave de um veicúlo na sua mão"... PROFETIZOU, minha colega evangélica de serviço, alegando que eu teria um carro em mãos em pouco tempo. Ela porém desapareceu do local de trabalho e abadonou o trabalho deixando uma dívida de mais de 15 mil reais. Essa mesma pessoa tinha ido ao cemitério pedir a Deus que ressucitasse os mortos. ' Todos estes relatos são verídicos e aconteceram na cidade do Gama em Brasília. São PROFECIAS feitas em nome de Deus, que acontecesse todos os dias, no Brasil. Falsas PROFECIAS feitas em nome de Deus! - Durante a primeira guerra mundial, The Weekly Evangel, uma publicação oficial da Assembléia de Deus, continha esta predição; " Ainda não estamos na Batalha do Armagedom propriamente,mas tudo tem se iniciado, e pode ser,se os estudantes de profecias entendem corretamente o sinal, de que CRISTO VIRÁ ANTES DA GUERRA ATUAL TERMNAR, e antes do Armagedom. A Guerra preliminar ao Armagedom, parece, ter iniciado. " (May, 13, 1916, pp. 6-9 etc). Outras edições da Publicação Oficial da ASSEMBLÉIA DE DEUS, especularam que o fim viria não muito tarde além do ano 1934 ou 1935.

    ResponderExcluir
  7. " Evangélicos, Protestantes, Católicos, Luteranos, e MUITOS outros grupos e pessoas individuais erraram ao interpretar profecias legitimas da Bíblia ou até mesmo afirmarem ter o Dom de "revelação", profética. - Sendo uma das Principais Igrejas Protestantes " carismáticas" de nosso tempo, a Igreja Assembléia de Deus é um grupo que possui uma rica história de predições que não se cumpriram. " Em 1950, Bill Graham, o conhecido evangelista americano afirmou em um comicio em Los Angeles; " Acredito sinceramente que o Senhor está próximo de vir. Podemos ter mais um ano, talvez dois anos, para trabalhar para Jesus Cristo, e senhoras e senhores, eu acredito que tudo estará acabado, dois anos e tudo vai ter acabado." -- " Mcloughlin, Willian G. 1978 Revivals, Awakenings and Reform. University of Chicago Press, Chicago.pp.,185. Veja também " Us News and World Report" (December 19, 1994). - " Se as Testemunhas de Jeová, tivessem dito as coisas que Lutero, Wesley e Graham disseram, essas proclamações teriam sido adicionadas a lista de citações e supostas "prova" de as Testemunhas de Jeová são falsos profetas. Não é novidade, no entanto, as fontes que atacam as Testemunhas de Jeová de falsa profecia não costumam tomar a mesma posição quando se trata de figuras protestantes que cometeram erros semelhantes. Um ponto interessante é que as testemunhas de Jeová não alegam, dons especiais quer para alegarem curas milagrosas ou previsões profetas milagrosas. Elas se enquadram no tipo de pessoas que INTERPRETARAM profecias ao passo que muitos que afirmam terem dons e poderes vindos dos céus são outro caso bem diferente. Seria um erro falar das Testemunhas de Jeová e ignorar outros grupos que divulgavam profecias e até mesmo dias especificos em que acreditavam que o fim viria. Uma crítica assim mostraria que não sabemos o que significa o principio da justiça e da imparcialidade. Infelizmente muitos sites na internet tem colocado uma lupa nas Testemunhas de Jeová neste assunto de profecias e ignorado completamente os fatos. Como sabemos vários PASTORES EVANGÉLICOS DIARIAMENTE, dizem receberem "revelações" diretas de Deus e dons espirituais da mesma forma que os servos de Deus do passado".

    ResponderExcluir
  8. Gerald Coates (1944) - Fundador da Pionner, uma comunidade cristã " para desenvolver novas igrejas em todo o Reino Unido, e se empenhar na missão por todo o mundo". A rede Pionner é um grupo " néo carismático das Igrejas Evangélicas". Profetizou em 1995, que em 18 meses a Igreja de Westiminster e as áreas ao redor ficariam " inreconheciveis" devido ao poder do espírito santo e que haveria alegrias de reavivamento" na Igreja. Afirmou que até Outubro de 1996 tudo isso ocorreria. Porém os relatos são totalmente contrários as declarações deste profeta que alegou ter tido o espírito santo para profetizar eventos futuros. Nada aconteceu e o tal reavivamento foi na verdade uma evasão em massa de fiéis." (http://op.50megs.com/ditc/coates.htm).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é para ficarmos mais atentos, a que falsos evangélicos, profetas. e alguns que se dizem irmãos, mas não passa de joio no meio do trigo.

      não devemos ser levados a todo ventos de doutrinas e falsos ensinos.

      o que nos basta são as escrituras, e somente ela, no seu contexto e na pureza da sã doutrina dos apóstolos, e a ortodoxia cristã.

      bereanos....bereanos

      Excluir
  9. 1Co.11:19: "E até importa que hajam heresias entre vós, para os que são sinceros (gr. dókimos, aprovados), se manifestem entre vós.

    O que você citou EM NADA ALTERA o fato de que os testemunhas de "jeová", nome inclusive usado no satanismo, são falsos profetas+mais essa camarilha que você fez menção.

    Se eles se chamam evangélicos é problema deles, e a batata deles já está assando no inferno, assim como a de vocês.
    Existem sites cristãos compromissados com a verdade que mostram exatamente este tipo de imundicía no meio cristão e condenam veementemente estas abominações que são cometidas em nome de Cristo.

    Mas isto NÃO EXÍME os jeovístas DE NADA em se tratando de falsas profecias, inclusive vocês são mentirosos mais antigos do que estes que você citou.

    Então, não venha querer colocar os verdadeiros crentes no mesmo balaio de gatos que vocês e essa gente estão. Captou?

    ResponderExcluir
  10. O Livro Thy Kingdom come (Venha o Teu Reino, Vol.3 of Studies in the Scriptures (Estudos das escrituras), edição de 1981, disse na p.153: "...com o fim de 1914 A.D., aquela que Deus chama Babilônia, e que os homens chamam Cristandade, terá morrido, conforme já se mostrou à partir da profecia.

    A edição de 1906 do mesmo livro disse na p.226:
    "É evidente que a libertação dos santos tem necessariamente de ocorrer algum tempo ANTES de 1914...Não somos diretamente informados quanto tempo ANTES de 1914, o último membro vivo do corpo de Cristo será glorificado."

    A edição de 1916 do mesmo livro alterou o texto desta página conforme se pode ver a seguir (as alterações introduzidas relativamente à edição de 1906 estão em maiúscula): "É evidente que a libertação dos santos tem necessariamente de ocorrer algum tempo DEPOIS de 1914...Não somos diretamente informados quanto tempo DEPOIS de 1914 o último membro vivo do corpo de Cristo será glorificado."

    O livro "The Finished Mystery" (O Mistério Consumado). de 1917, disse nas páginas 62 e 64, de forma autoritária:
    "A informação apresentada nos comentários acerca de Rev.1:1...prova que a primavera de 1918 trará sobre a Cristandade um espasmo de angústia ainda maior do que aquele que sentiram no Outono de 1914. O despertar dos santos adormecidos em 1878 A.D., estava a meio caminho (três anos e meio para cada lado), entre o começo dos Tempos da Restituição em 1874, e a terminação da chamada celestial em, em 1881. A nossa afirmação é que a glorificação do Pequeno Rebanho na primavera de 1918, estará a meio caminho (três anos e meio para cada lado), entra a terminação dos Tempos dos Gentios e a terminação do Caminho Celestial, em 1921 A.D.

    O livro "Millions Now Living Will Never Die" ( Milhões que Agora Vivem Jamais Morrerão), edição de 1920, disse nas páginas 89-90: "Conforme declaramos aqui, o grande ciclo dos jubileus está destinado a começar em 1925. Nesse tempo a fase terrestre do reino será reconhecida...Portanto, podemos esperar confiantemente que 1925 marcará o regresso de Abraão, Isaque, Jacó e dos fiéis profetas da antiguidade, especialmente aqueles mencionados por nome pelo apóstolo em Hebreus capítulo onze à condição de perfeição humana." Continua...

    ResponderExcluir
  11. Na página 97, esse livro disse: "Então, com base no argumento aqui exposto, segundo o qual a velha ordem de coisas, o velho mundo, está acabando e portanto passando, e que a nova ordem está chegando, e que 1925 ASSINALARÁ A RESSURREIÇÃO DOS FIÉIS MERECEDORES DA ANTIGUIDADE E O COMEÇO DA RECONSTRUÇÃO, é razoável concluir que milhões de pessoas agora na terra ainda estarão na terra em 1925.
    Portanto, com base nas promessas apresentadas na palavra divina, temos de tirar A CONCLUSÃO DEFINITIVA E INDISCUTÍVEL DE QUE MILHÕES QUE AGORA VIVEM JAMAIS MORRERÃO. (ênfases minhas).

    A Watch Tower de 1 de Setembro de 1922 disse na página 262: "...toda a Europa é como uma panela fervendo, com a intensidade do calor sempre a crescer. Se alguém que estudou a Bíblia viajar através da Europa e não ficar convencido que o mundo acabou, e que o dia da vingança de Deus estã aqui, que o reino Messiânico está chegando, então leu a Bíblia em vão.
    Os fatos físicos mostram de modo inquestionável que em 1914 terminaram os tempos dos gentios, e tal como o Senhor Predisse, a velha ordem está sendo destruída pela guerra, fome, pestilência e revolução."
    A DATA 1925 É INDICADA PELAS ESCRITURAS DE FORMA AINDA MAIS DISTINTA, porque é fixada pela lei que Deus deu a Israel. Vendo a atual situação da Europa, perguntamo-nos como será possível aguentar a explosão durante mais tempo; e talvez mesmo antes de 1925 a grande crise será alcançada e ultrapassada."

    A Watch Tower de 15 de Julho de 1924 disse: "Que ninguém seja enganado por cáculos quanto ao tempo em que o Senhor terminará o seu trabalho com a Igreja na terra. O ano de 1925 é uma DATA DEFINITIVA E CLARAMENTE ASSINALADA NAS ESCRITURAS, até mais claramente do que a data 1914; mas seria presunção da parte de qualquer dos fiéis seguidores do Senhor dizer que sabe exatamente o que o Senhor fará este ano."

    Na Watch Tower de Setembro de 1925, página 262, está:
    "Devemos esperar que SATANÁS TENTARÁ INJETAR NAS MENTES DOS CONSAGRADOS O PENSAMENTO DE QUE 1925 SERIA O FIM DO TRABALHO." (ênfase minha).

    Na Watch Tower de 1926, p.232 e na Watch Tower de 15 de Fevereiro de 1925, p.57, os líderes jeovístas lançaram sobre os adeptos a culpa pelas predições que não se cumpriram:
    "Alguns anteciparam que o trabalho terminaria em 1925, mas o Senhor não disse isso."
    "A dificuldade surgiu porque os amigos deixaram a sua imaginação ir além da razão; e porque quando as suas imaginações ficaram destroçadas, eles sentiram-se inclinados a lançar tudo fora."

    O "1975 Yearbook of Jehovah´s Witnesses (Anuário das Testemunhas de Jeová de 1975), atribuiu o problema, não à organização que pubicou a informação, mas sim aos "irmãos" que a leram (página 146):
    O ano de 1925 veio e foi-se. Os seguidores ungidos de Jesus ainda estavam na terra como classe. Os homens fiéis da antiguidade - Abraão, Davi e outros - não tinham sido ressucitados para de tornarem princípes em toda a terra. (Sal.45.16). Então, conforme Anna Macdonald recorda: "1925 foi um ano triste para muitos irmãos. Alguns deles tropeçaram; as suas esperanças foram despedaçadas. Eles tinham esperado ver alguns dos "merecedores da antiguidade" (homens como Abraão) ressucitar. Em vez de considerarem que isto era uma "probabilidade", eles interpretaram isso como se fosse uma "certeza", e alguns, na expectativa da ressurreição, prepararam-se para receber os seus entes queridos."

    Os semvergonhas metem pilha no povão ignorante fazendo com que eles acreditem nessas falsas profecias, e depois quando não acontecem NADA eles dizem que as pessoas deveriam considerar isso apenas uma "probabilidade" e não uma certeza. Que safadeza e desonestidade. Uma pessoa para permanecer num muquifo desse é porque gosta de ser enganada MESMO!

    ResponderExcluir
  12. Benny Hinn intitula-se um evangelista da cura cristã e professor Bíblico. Ele é o autor de vários livros cristãos que são campeões de vendas. Ele fundou o centro cristão de Orlando em 1983. Quando já era um adolescente em Toronto, Hinn converteu-se ao pentecostalismo, e juntou-se há um grupo de canto formado por Jovens evangélicos. Benny é um pregador, mas conhecido por suas frequentes " Cruzadas de Milagres. Benny Hinn , " fez várias profecias religiosas para a década de 1990, que não se cumpriram, como por exemplo, Deus destruiria a comunidade homossexual americana em 1995, a morte de Fidel Castro ( Fisher, G. Richard; M. Kurt Goedelmam, Prophecy or Pesuption? Time is Running Out On The Spurios Oracles pf Benny Hinn.Personal freedon Outreach. Página visitada em 2006-04-01). Benny Hinn e Necromancia (Talking to the Dead", Falando com os Mortos") por Joseph R. Chambers, 1997 Bennin Hinn, afirmou claramente que ele tinha visto os santos ("santos mortos") e que falou com ele, deu-lhe instruções, e disse-lhe que estavam orando por ele. Esta é claramente a Necromancia, ou comunicação com os mortos. Ele foi mais longe ao afirmar que sua necromancia era bíblicamente apoiada pela expêriencia de Jesus Cristo no monte da transfiguração, quando Moisés e Elias coversou com o Senhor."(http//www.deceptioninthechurch.com/fprophets.html.) - Profetizou a eleição da primeira presidenta dos Estados Unidos, (Let Us Reason Ministres), bem como a devastação da costa leste dos Estados Unidos , por terremoto,etc, todas antes do terçeiro milênio. Hinn também compareceu a rede de televisão americana Trinity Boadcasting Network em outubro de 1999 para afirmar que Deus dera-o uma visão em que milhares de pessoas mortas seriam ressucitadas depois de assistir a programação da emissora- estabelecendo um cenário em que pessoas colocariam as mãos nos cadáveres de seus entes queridos na tela dos televisores sitonizados na emissora- e que a Trinity Broadcasting Network seria " Uma extensão do céu na terra". Mais uma falsa profecia dos evangélicos em nome de Deus!

    ResponderExcluir
  13. Em Março de 2005, Ministry Watch, uma organização evangélica independente que avalia a transparência financeira e eficiência de Ministérios Cristãos e aconselha adequadamente potenciais doadores, publicou um alerta afirmando que o exorbitante gasto reportado pela família de Hinn revela que seu ministério tem muito mais dinheiro do que necessita para sustentar-se e acoselhando cristãos a orar sobre a impossibilidade de interromper doações para Bennin Hinn, e orar por sua restauração e arrependimento. O Ministério de Bennin Hinn não é membro do Evangelical Council for Financial Accountability ( Conselho evangélico para responsabilidade Financeira). - 2008-10-11 -evangelicals - Worshiping. - As igrejas evangélicas possui tanta ramificações que chega a embaralhar nossa mente. De forma que, visto que a palavra Babel significa confusão, a situação piora mais ainda ao vermos que dentre estas centenas de igrejas (batistas, etc), conflitantes doutrinalmente, boa parte delas fizeram declarações proféticas que jamais se cumpriram.

    ResponderExcluir
  14. José Roberto, agradecemos por nos mostrar MAIS UM FALSO PROFETA desta era, juntamento com os seu CORPO GOVERNANTE...

    Acho que os comentários do irmão Paulo Cadi, tanto quanto os seus sobre esse Benny Hinn, mostram claramente - Corpo Governante e Benny Hinn...

    O cristianismo têm várias ramificações, uma delas são as Testemunhas de Jeová, um grupo herético. Não são apenas estas que o sr disse... Ah, bom também lembrar que as Testemunhas de Jeová só não tem ramificações (embora exita os russelitas ainda) por causa da ameça covarde que o Corpo Governante faz aos seus adeptos... só isso.

    Agora, trate da postagem...

    ResponderExcluir
  15. Como justificar uma falsa profecia: 'não somos inspirados'... por isso, vamos marcar datas...
    A próxima é - O FIM VIRÁ ANTES DE MORRER O ÚLTIMO UNGIDO... quando a coisa iria apertar, suspenderam 1935... nova luz dos vaga-lumes da Torre...

    ResponderExcluir
  16. Entre 1831 e 1844, Willian Miller - um fazendeiro e pregador Batista, ex-capitão do exército da guerra de 1812 - após dois anos de profícuo estudo lançou " o grande despertar do segundo advento", o qual eventualmente se espalhou pelo mundo cristão. Baseado em sua própria interpretação das Profecias de Daniel 8;14, sobre as 2300 tardes e manhãs, Miller calculou que Jesus Cristo retornaria a Terra entre a primavera de 1843-1844. O ano passou, nada aconteceu. Ele e muitos dos seus colaboradores, pastores de VÁRIAS DENOMINAÇÕES, voltaram novamente ao estudo da Bíblia para descobrir o erro. Dentre eles Samuel Snow, chegou a conclusão da vinda de Jesus para 22 de outubro de 1844. Quando foi constatado que Jesus não apareceu, os seguidores de Miller experimentaram o que veio a se chamar, " O Grande Desapontamento." Segundo a profecia feita pelo Anabatista Thomas Muntzer, em 1525 se daria o início do milênio. Este pregador Batista, imaginava que estava vivendo no tempo do "fim" de todas as eras. Conduziu uma revolta de camponeses com "10.000" fiéis, contudo má sucedida e foi subsequentemente torturado e executado. (Gould p.48). Em 1533, foi feita a previsão profética do Anabatista Melchior Hoffmam para o exercício da segunda vinda de Cristo, a ter lugar em Estrasburgo. Ele afirmou que 144.000 pessoas seriam salvas, enquanto o resto do mundo seria consumido pelo fogo. (Kyle p.59). E por aí vão os Falsos Profetas Evangélicos que dizem receber inspiração do Próprio Deus. E ainda fala mal das Testemunhas de Jeová. Oh! falta de ética!

    ResponderExcluir
  17. Sr José Roberto, fale-nos das profecias da Torre de Vigia.

    ResponderExcluir
  18. A Igreja Batista com suas muitas ramificações, é uma das Igrejas Protestantes mais proeminente do Mundo. Também tem os seus próprios registros de falsas predições. Segundo When Prophecy Fails, de Festiger, Riecken e Schaeter, pág. 7, um dos primeiros grupos " os anabaptistas" de príncipios do século xvi criam que no Milênio teria lugar em 1533. Hoje em dia, no tema do governo Milenar de Cristo, ao menos um bando da Igreja Batista deve estar equivocado com respeito as suas predições, pois há basicamente dois pontos de vista proféticos em conflito dentro dessa igreja.Os autores Ou. K. Armstrong e Marjoirie Armstrong o deixaram claro co capitúlo 17 de sua Obra Indomitable Baptists; " Um tema favorito de disputas entre Batistas ultraconservadores é a doutrina do Milênio, em relação com a segunda vinda de Cristo. Uma menção do Milênio no livro de Apocalipse, tomada literalmente, fez surgir argumentos sobre o governo de Cristo sobre a Terra, já seja por mil anos antes de sua ascenção final ou durante os mil anos depois. Um Grupo recebeu o nome de " premilenaristas" e o outro de "amilenaristas", o que faz surgir a questão de qual grupo fez a predição correta. E por ai vai o mundo das falsas predições evangélicas!

    ResponderExcluir
  19. 1- Como podemos saber a diferença entre um verdadeiro profeta e um falso profeta?
    "É verdade, tem havido aqueles que no passado predisseram "um fim do mundo", até mesmo anunciando uma data específica... CONTUDO, NADA ACONTECEU. O FIM NÃO VEIO. ELES FORAM CULPADOS DE PROFETIZAR FALSAMENTE. Porque? O que faltou?...Faltando a essas pessoas, estavam as verdades de Deus e a evidência de que ele as estava guiando e usando." "Despertai, 8 de Outubro, 1968, pág. 23."

    2- Será que a sociedade Torre de Vigia afirmou ser o "profeta" de Deus?
    "Portanto Deus tem algum profeta para ajudá-las, para adverti-las dos perigos e para declarar-lhes coisas futuras?...Ele tinha um "profeta" para dar a advertência. Este "profeta" não era um só homem, mas um grupo de homens e mulheres. Era o grupo pequeno dos seguidores das pisadas de Jesus Cristo, conhecidos naquele tempo como Estudantes Internacionais da Bíblia. Hoje são conhecidos como Testemunhas Cristãs de Jeová...Naturalmente, é fácil dizer-se que este grupo age como um "profeta" de Deus. Outra coisa é provar isso. A única maneira em que isto pode ser feito, é recapitular a história. O que demonstra ela? "A Sentinela, 1 de Outubro, 1972, pág.581."
    1914

    O que mostra o registro da Sociedade Torre de Vigia? Será que a Sociedade proclamou que em 1914 iriam "acabar" os governos do mundo?
    "...a "guerra do grande dia de Deus, o Todo-Poderoso" (Rev.16:14), que ACABARÁ EM 1914 A.D. com a COMPLETA DESTRUIÇÃO DOS ATUAIS GOVERNOS DA TERRA, já começou." Edição em inglês", "Está Próximo o Tempo, Estudo das Escrituras, vol.2, 1886, edição 1911, pág.101.

    4- Quão certa estava a Sociedade de que a data de 1914 não seria "mudada" e que não era a data para o princípio, mas para o fim?
    "Nós não vemos nenhuma razão para alterar os números, NEM PODERÍAMOS MUDÁ-LOS, MESMO QUE QUISÉSSEMOS. Elas são, acreditamos, as datas de Deus, não as nossas. Mas convém ter em mente, que o FIM DE 1914 NÃO É O TEMPO PARA O COMEÇO, MAS PARA O FIM DO TEMPO DE ANGÚSTIA." Edição em inglês. "Torre de Vigia de Sião, 15 de Julho, 1984, pp.226-231." (Watchtower Reprints, pág.1677).

    1915

    5- Quando 1914 falhou, que "data" é que a Sociedade
    "mudou" na sua edição atualizada do livro "Está Próximo o Tempo?
    "..."a GUERRA DO GRANDE DIA DE DEUS, O TODO-PODEROSO (Rev.16:14), que acabará em 1915 A.D., com a COMPLETA DESTRUIÇÃO DOS ATUAIS GOVERNOS DA TERRA, JÁ COMEÇOU. "Está Próximo o Tempo, Estudo das Escrituras, vol.2, 1886, ed.1915, pág.101

    1918

    6- Quando 1915 falhou, o que a Sociedade disse que Deus iria fazer em 1918?
    "Além disso, NO ANO DE 1918, QUANDO DEUS DESTRUIR TODAS AS IGREJAS E MILHÕES DOS MEMBROS, acontecerá que quem escapar deve ouvir o Pastor Russel para aprender o significado da queda da Cristandade." Edição em inglês, "O Mistério Consumado, Estudo das Escrituras, vol.7, 1917, pág.485."

    1925

    7- Quando 1918 falhou, que data deu a Sociedade para o "velho mundo" acabar e para a"nova ordem" começar com a "ressurreição" dos santos do antigo testamento?
    "...a velha ordem das coisas, o velho mundo, está findando e assim está passando e a nova ordem está chegando, e 1925 deve assinalar a ressurreição dos fiéis da antiguidade...é razoável concluir que milhões de pessoas agora nesta terra, estarão nela em 1925. Assim, à base das promessas estabelecidas na Palavra Divina, DEVEMOS CHEGAR À CONCLUSÃO POSITIVA E INDISCUTÍVEL QUE MILHÕES QUE AGORA VIVEM JAMAIS MORRERÃO." Edição em inglês, Milhões que Agora Vivem Jamais Morrerão, 1920, pág.97. Continua...




    ResponderExcluir
  20. Evidentemente há algum tipo de predição frustrada dentro de outra confissão amplamente respeitada. A principio do século xx, o conhecido Dr. Isaa M. Haldeman, pastor da Primeira Igreja Batista da cidadde de Nova York, predisse que antes de que os Judeus voltassem a Palestina apareceria o Anti-Cristo. Em seu livro The Signs of The Times, pags. 452-453, haldeman explicou; " As escrituras ensinam que este homen ( O Anticristo) será o principal fator de que voltem os Judeus como conjunto a sua própria terra, que será o poder que consiga o sucesso do sionismo; que através dele triunfará o nacionalismo dos Judeus." Quando se fundou o Israel em 1948, os Judeus foram restaurados a Palestina sem que tivesse chegado o Anti-Cristo." E assim vai as falsas predições evangélicas."

    ResponderExcluir
  21. 1940´s

    8- Porque a Sociedade desencorajou as Testemunhas de Jeová de ter filhos em 1938?
    ..."parece não haver motivo razoável ou bíblico para trazer filhos a este mundo IMEDIATAMENTE ANTES DO ARMAGEDOM, tempo em que nos encontramos." Edição em inglês, "A Sentinela, 1 de Novembro, 1938, pág.324."

    9- Quão cedo iria o Armagedom irromper em 1941?
    "Nunca houve uma visão mais comovente NESTES ÚLTIMOS DIAS...Recebendo o presente, a crianças marchando para o receber...o instrumento provido pelo Senhor para o mais eficaz trabalho NOS MESES QUE RESTAM ANTES DO ARMAGEDOM. Que presente! E Para muitos! A maneira de entregar às crianças o novo livo, foi uma surpresa total para todos..." Edição em inglês, "A Sentinela, 15 de Setembro, 1941, pág.288."

    1975

    10- Porque as Testemunhas de Jeová estavam com os olhos postos em 1975?
    "PORQUE ESTÁ AGUARDANDO 1975? O que há com toda esta conversa sobre o ano de 1975?...Seu interesse foi suscitado pela crença de que 1975 MARCARÁ O FIM DE 6.000 ANOS DA HISTÓRIA HUMANA DESDE A CRIAÇÃO DE ADÃO." A Sentinela, 15 de fevereiro, 1969, pág.110."The Watchtower, August,15, 1968, p.494.

    De acordo com a confiável CRONOLOGIA BÍBLICA, OS SEIS MIL ANOS DESDE A CRIAÇÃO DO HOMEM TERMINARÃO EM 1975 E.C. "Vida Eterna - na Liberdade dos Filhos de Deus, 1966, pág.29."

    11- O que a Sociedade disse que "teria" de ocorrer no "sétimo de um série de períodos mil anos ou milênios?"
    Os SEIS MILÊNIOS da vida da humanidade TERMINARIAM NOS MEADOS DA DÉCADA DE MIL NOVECENTOS E SETENTA. Portanto, O SÉTIMO MILÊNIO à partir da criação do homem por Jeová Deus começaria em menos de dez anos... A fim de que o Senhor Jesus Cristo seja "Senhor até do sábado", SEU REINADO DE MIL ANOS TERÁ DE SER O SÉTIMO DE UMA SÉRIE DE PERÍODOS DE MIL ANOS OU MILÊNIOS... NÃO SERIA, ENTÃO, O TÉRMINO DOS SEIS MILÊNIOS da escravização laboriosa da humanidade, sob Satanás, o diabo, O TEMPO APROPRIADO PARA JEOVÁ DEUS INTRODUZIR UM MILÊNIO SABÁTICO PARA TODAS AS SUAS CRIATURAS HUMANAS? Deverás seria! E seu Rei Jesus Cristo SERÁ o Senhor daquele sábado."
    "A Sentinela, 15 de Abril, 1970, págs.238-239." The Watchtower, October 15, 1969, pp.622-623.

    12- Encorajou a Sociedade, as Testemunhas de Jeová a vender as suas casas, em preparação para "o fim do mundo perverso?"
    "SIM, O FIM DESTE SISTEMA ESTÁ MUITÍSSIMO PRÓXIMO! Não é isto motivo para aumentarmos nossa atividade?..."RECEBERAM-SE NOTÍCIAS A RESPEITO DE IRMÃOS QUE
    VENDERAM SUA CASA E PROPRIEDADE, e que planejam passar o resto de seus dias neste velho sistema de coisas enpenhados no serviço de pioneiro. ESTE É CERTAMENTE UM MODO EXCELENTE DE PASSAR O POUCO TEMPO QUE RESTA ANTE DE FINDAR O MUNDO INÍQUO." Ministério do Reino, Julho, 1974, págs.3-4." Kingdom Ministry, May, 1974, p.3.

    A Geração de 1914

    13- Que período de tempo a Sociedade Torre de Vigia que levaria "o fim?"
    A Biblia fala do tempo em que vivemos como sendo os "últimos dias" ou o 'tempo do fim"...Os fatos mostram que se trata de UM PERÍODO LIMITADO, COM UM PRINCÍPIO DEFINIDO E UM FIM DEFINIDO. COMEÇOU EM 1914...Ainda há pessoas vivas que viveram em 1914...ESTA GERAÇÃO de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram. ALGUNS DESTES AINDA ESTARÃO VIVOS PARA VER O FIM DESTE SISTEMA INÍQUO. Isto significa que RESTA POUCO TEMPO ANTES DE VIR O FIM." A Verdade que Conduz a VIDA ETERNA, 1968, págs.94-95."

    "Portanto, podemos sentir-nos felizes com a garantia de Jesus, de que haverá sobreviventes da GERAÇÃO DE 1914 - QUE ESTA GERAÇÃO NÃO TERÁ DESAPARECIDO COMPLETAMENTE QUANDO A GRANDE TRIBULAÇÃO DESCER O PANO SOBRE ESTE SISTEMA INÍQUO DO MUNDO." A Sentinela, 15 de Abril, 1981, pág.31; Watchtower, October 15, 1980, p.31.

    ResponderExcluir
  22. José Roberto, você está se servindo de MAUS EXEMPLOS para justificar as HERESIAS de sua SEITA. Está jogando água na sua fervura. Prá mim não importa quem faça uma falsa predição. Seja qual pastor ou denominação. Se está ERRADO, está ERRADO.

    Você, dando estes exemplos só está a CONFIRMAR as falsas predições dos "ungidos" jeovístas. Um VERDADEIRO homem de Deus não procede desta forma. É que você não conhece a Bíblia DE VERDADE e por isto é facílmente enganado por estes espertalhões que já pegaram "a manha."

    O negócio é o seguinte: "Sempre deixar o povo na expectativa de que algo vai acontecer."
    E assim as gerações vão passando de uma para outra, e uma pequena elite oculta nos USA se enriqueçe às custas de vocês, que para eles não passam de subalternos, burros de carga.

    Os líderes jeovístas andaram metidos até com a ONU que tanto condenam. A tua liderança diz uma coisa e faz outra, porque o negócio deles como toda a FALSA igreja é GRANA. Eles sabem que estão errados mas precisam levar adiante os NEGÓCIOS da emprêsa. Assim procedem todas as falsas denominações, sejam Testemunhas, Sabatistas, Mórmons, Neo-Pentecostais, Movimento Gospel, Universal etc etc etc

    Então NÃO ADIANTA ficar fazendo este tipo de citação porque só vem salientar e confirmar que a Torre de Vigia é mais um deles.

    ResponderExcluir
  23. Paulo Cadi, 'seja inteligente !!! Sua ignorância não te deixar ver as coisas'... a Torre de Vigia diz "não somos inspirados" então eles podem predizer tudo isso... entendeu?

    Desta maneira, a Torre de Vigia cala a boca desse José...

    Dá dó...

    ResponderExcluir
  24. (minha ironia é um recado para ele, já que esse sr entra no >>meu<< blog, fala das >>minhas<< postagens, desobedece ao corpo governante, e não me responde pq sou um "apóstata"... ) tenho que aguentar isso... já basta um irmão que tenho que evita até me "ver"...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, o José Roberto está tirando as dores pelos seus colegas jeovístas, sem procuração. No outro post sobre "Perguntas aos Trinitários Respondidas" ele simplesmente ignorou quando lhe pedi que respondesse Hebreus 1:10-12, que é uma citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama explicítamente o Filho, de YHWH. Sugeri a ele em uma das inúmeras vezes que lhe solicítei a resposta a este texto, que ele procura-se a resposta no "Tradução Novo Mundo Defendida, e nada!
      Meu irmão, como o "deus deste século consegue cegar a mente dos incrédulos para que não lhes ilumine a luz do verdadeiro evangelho!"

      Excluir
    2. Correção, linha 8 Onde diz: que ele "procura-se", ler que ele "procure."

      Excluir
  25. Na Europa , mas não integrante do grupo Londrino, o Astrólogo e Sacerdote Johannes Stoeffler (1452-1531), previu o fim do mundo em um dilúvio para mais ou menos a mesma época em que os astrólogos londrinos previram, Stoeffler falava sobre isso desde 1499! Stoeffler era catedrático em uma Universidade e conselheiro da corte, tido como fonte idônea. O Caso Stoeffer foi o pior de todos ; justamente por ser tão ouvido e tido como sério e respeitável, levou o conde Von Iggleheim a construir uma arca de três andares. No dia 20 de Fevereiro, começou a chover logo de manhã cedo. Torrencialmente. Uma multidão entrou em pânico e tentou invadir a arca, querendo defender a propriedade, o Conde conseguiu matar um com a sua espada, mas morreu pisoteado pela turba. Antes do final do dia, a população local tinha se chacinado mutuamente. Um matando a outro, crianças, velhos e mulheres sendo pisoteados. A arca foi destruida. Diante daquele desastre, Stoeffler simplesmente argumentou que ele estava certo, afinal uma desgraça tinha acontecido! resolveu então prever um novo fim do mundo para 1528, mas ninguém lhe deu atenção. Quem pagou o pato mesmo foi o Monge Católico posteriormente convertido Ao Luteranismo Michael Stifel, que resolveu calcular um novo fim do mundo para 18 de Outubro de 1533. Ninguém deu importância, e quando o fim do mundo não aconteceu, os cidadãos locais resolveram dar uma surra nos monges com vara de Marmelo, em praça pública. Mas, falsas profecias do mundo evangélico!

    ResponderExcluir
  26. Era Russel um profeta inspirado, e alegava Revelação direta de Deus? - Preste atenção nesta declaração de Russel; " Charles T. Russel, no seu número de 15 de Outubro de 1913, A Sentinela (em inglês) declarou; " Segundo o Melhor cálculo cronólogico de que somos capazes, é aproximadamente nesta época - em Outubro de 1914, ou então mais tarde. SEM DOGMADIZAR, estamos aguardando certos eventos; (1) o fim dos tempos dos gentios - a supremacia gentia no mundo. (2) O ínicio do Reino do Messias no Mundo." É essa uma declaração de alguém que professa ser um profeta inspirado? Claro que não! Portanto, Russel nunca pode ser acusado de ser um falso profeta! - Ele mesmo escreveu; " Não temos o dom da profecia." ( Ele se referia aqui a profecias de eventos futuros... e não profetizar no sentido bíblico de "falar" a palavra de Deus como no caso de Arão em Êxodo 7;1). - O que significa ser um profeta? - Não se refere apenas aqueles que fazem pevisões de eventos futuros. Do ponto de vista da Bíblia " Profeta" pode ser aquele que ensina ou divulga a palavra de Deus. Não necessariamente fazendo previsões futuras. Note por exemplo como Deus disse em Êxodo 7;1 sobre Arão;" .... Ao passo que Arão teu irmão, se tornará teu profeta." - Ou seja, Arão falaria no lugar de Moisés ou diria a palavra. É nesse sentido que as Testemunhas de Jeová se consideram profetas." Vines Composite Diciónario Expositivo ( em inglês) diz na página 190 debaixo da palavra Hebraica Profetizar; " Profetizar é muito mais do que predições de eventos futuros. De fato, a primeira incubência do profeta é falar a palavra de Deus as pessoas de seu próprio tempo. Convocando-as a fielmente conservarem o pacto. A mensagem do profeta é condicional, dependendo das respostas das pessoas.Sendo assim, de acordo com a resposta a esta palavra o povo determina em grande parte o que o futuro reserva."

    ResponderExcluir
  27. Jesus deixou claro de que algumas formas de adoração não são acétaveis a Deus. Ele " falou de falsos profetas", e os comparou a uma árvore que produz frutos impréstaveis e é " cortada e lançada no fogo". Ele também disse; " Nem todo o que me disser; " Senhor, Senhor", entrará no reino dos céus." - Mateus 7;15-22. - De fato, Jesus disse a respeito de alguns que afirmavam segui-lo; " Eu lhes confessarei então; " Nunca vos conheci", afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei." (Mateus 7;23). - Além disso citando as palavras que Deus tinha dito ao Israel Apóstata, Jesus disse aos líderes religiosos dos seus dias; " É em vão que persistem em adorar-me , porque ensinam por doutrinas os mandados de homens." - Marcos 7;6,7. - O apóstolo paulo foi inspirado por Deus a escrever; " Exorto-vos, agora irmãos, por intermédio do nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós DIVISÕES, mas, que estejais aptamentes UNIDOS na mesma mente e na mesma maneira de pensar." ( 1 Coríntios 1;10). A Bíblia também incentiva os cristãos a se " DA MESMA MENTALIDADE, e a ter o mesmo amor, conjuntados em alma, TENDO UM SÓ PENSAMENTO NA MENTE." Filipenses 2;2. - De fato, este tipo de harmonia RESULTA EM UMA SÓ RELIGIÃO. É por isso que a Bíblia diz que há " UM SÓ SENHOR", " UMA SÓ FÉ, ' UM SÓ BATISMO". - Efésios 4;4,5. - Será que observamos isso no meio evangélico? Os fatos mostram que não"!

    ResponderExcluir
  28. Leia a pergunta número 2 do meu comentário, neste post, aí em cima, do dia 5.02.2014, 23:18 e CONFIRA se a Torre de Vigia se considera um profeta ou não. Esta ali.

    Então, José Roberto, se você está fazendo citações em que Russel "nega" ter o "dom" de profecia, isto é mais uma CONTRADIÇÃO nas declarações da Torre de Vigia, coisa típica desta SEITA.

    Você continua no MESMO PÉ, querendo justificar os êrros desta SEITA, com os êrros de outros, o que , como eu já disse, só vem confirmar que sua denominação é um FALSO PROFETA, porque se utilizou da Palavra Inspirada para predizer VÁRIAS VEZES o fim do mundo, o que as Escrituras NÃO PERMITEM.

    A palavra "profeta", no Novo Testamento se refere a um homem pregador, que tem uma mensagem para a Igreja, e não somente quem profetiza eventos futuros.

    Você afirmou que entre os crentes não deve haver divisões, mas eles tem de estar "unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar."

    Eu lhe pergunto: Quando vocês NEGAM A RESSURREIÇÃO DE CRISTO, que é a ESSÊNCIA do Cristianismo, vocês estão "unidos na mesma maneira de pensar" dos Apóstolos de Jesus Cristo?

    Então PARE E PENSE antes de falar! Captou?

    ResponderExcluir
  29. Pastores Protestantes e suas falsas Profecias; " Kennet Erwin Hagin (Mckinney, 20 de Agosto de 1917 -Tulsa, 19 de Setembro de 2002), é considerado o pai do movimento Palavra de Fé. Foi um dos primeiros pastores protestantes a escrever sobre as filosofias que se tornaram o findamento do movimento carismático e um dos primeiros autores a pregar sobre a Teologia da Fé. Ele alegou ser um profeta chamado por Deus, Kenneth acreditava nas seguintes crenças; " Os cristão são pequenos deuses. Jesus não pagou por nossos pecados na cruz e teve que terminar o trabalho de expiação no inferno. Se os cristãos não são saudavéis e ricos é por causa de sua falta de fé e conhecimento. Hagin afirmou em vários dos seus livros que ele fisicamente morreu três vezes como uma criança. Cada vez que ele desceu ao inferno, foi trazido de volta a vida quando uma voz falou. Na terçeira viagem ao inferno, Hagin afirma ter perguntado a Jesus pelo perdão e salvação, chorando. " - E ainda colocam uma lupa em cima das Testemunhas de Jeová, oh! falta de ética!

    ResponderExcluir
  30. Era o Evangélico Kenneth Copeland um profeta Falso? Kenneth Copeland ( nascido em 6 de Dezembro de 1936, em Lubbock , Texas), é um ministro cristão, um autor americano,orador , pregador, defensor da palavra da fé, e fundador da organização cristã Ministério Kenneth Copeland. Observe a declaração de certo fiel desta Igreja Evangélica; " Uma coisa preocupante foi uma profecia que Ken Copeland tinha feito em 1983 a empresários do evangelho Pleno na Convenção Nacional, em Birminghan, Reino Unido. Ele prometeu algumas coisas específicas sobre a Grã- Bretanha. A profecia feita por ele em Junho de 1983, disse que o nosso tempo e a nossa hora tinha chegado, e que a visitação do Senhor tinha vindo para a Inglaterra. Ele disse que o avivamento chegou, e cresceria. Ele prometeu " dezenas de milhares" de conversões e uma poderosa inundação do poder do " Espírito Santo" de costa a costa. E ele prometeu isso atá meados de 1983. Ele profetizou, que em Setembro de 1983, a quantidade de pessoas na sala de conferências que dobraram, em Outubro teria triplicado. Depois, segui promessas que estamos familiarizados, sobre as pessoas que caem em nossos pés, nos supermercados, e os nossos rostos brilhando com a glória e toda a nação que vem sob a convicção - e assim por diante. Até eu tive que admitir que ele estava errado. O grande avivamento predito, claramente não tinha acontecido, e a duplicação e triplicação no número de reuniões Copeland também não tinha ocorrido. Como eu poderia explicar isso? Copeland foi um falso Profeta? Bem, nos meus olhos, definitivamente não. O Copeland era tudo que eu precisava, espiritualmente maduro, forte, e cheio de sabedoria. talvez ele tenha cometido alguns erros- mas, e dai? Então, empurro-o ao fundo da minha mente, e o tenho registrado como um dos " Mistérios Inexplicavéis". - E ainda colocam uma lupa em cima das Testemunhas de Jeová, oh! falta de Ética!

    ResponderExcluir
  31. Que dizer dos dias atuais? Será que as falsas profecias dos evangélicos acabaram? Veja este exemplo; " Gostaria de postar alguns fatos de minha humilde região. Sou de Alagoas, um estado pobre, porém muito religioso. Tenho percebido que os evangélicos da localidade já não são tão " Agressivos", quanto há uns dez anos atrás. O Tempo tem provado que já não são mais os mesmos ( ou o que imaginavam ser). Somente citarei dois casos muito próximos de mim. O primeiro foi de um colega de infância da cidade vizinha de Matriz de Camaragibe. No final da adolecência descobriu que tinha câncer no estômago. Após o diagnóstico converteu-se a uma Igreja Evangélica predominante na região. A promessa de cura falhou e o Jovem veio a óbito.Não satisfeitos, os "irmãos" decidiram que era algo que seria desfeito e foram certa noite ao cemitério para ressucitá-lo. Resultado; " Família horrorizada e cidade alvoroçada". O Segundo caso foi o do Pai de uma Amiga próxima. Tinha um problema seríssimo no coração que não o permitia deixar de tomar os remédios prescritos pelo médico. Ao receber a promessa de cura também converteu-se a uma Igreja Evangélica onde recebera a profecia lá dentro, que lhe orientava a abandonar de vez o tratamento visto que houvera sido curado. Resultado; " Seu coração explodiu. O médico ficou indignado. A Igreja calada, não se pronunciou e a vidinha do povo continuou naquela alienação para os que se submetem á presunção religiosa. Lamento pelas duas famílias. E as pessoas ainda acusam as Testemunhas de Jeová de " profetadas" tão comum no MEIO EVANGÉLICO. Eu ein? " Postado por Alex de Alagoas." - O Pior que todas essas falsas profecias é feita em nome de Deus, e dizem ainda mais ,; " O espírito santo falou", ; " Deus disse". OH! FALTA DE ÉTICA!

    ResponderExcluir
  32. Você continua fazendo citações de gente que desobedeceu a Palavra de Deus. Eu já disse: NÃO ADIANTA FICAR FAZENDO ESTE TIPO DE CITAÇÃO. ENTENDEU?

    Isto não vai justificar as FALSAS PROFECIAS da Torre de Vigia. Todas "ESSAS" pessoas que você citou, leve-as junto com vocês, testemunhas! Vai dar um bom time!

    Eu posso lhe citar centenas de servos de Deus que NUNCA caíram nestas "profetadas", e nunca entraram nesta canoa furada de querer saber quando seria o fim dos tempos. ENTENDEU? Sim ou Não?

    Não importa QUEM marcar datas para o fim, se é o chico, o Pedro, o Ernesto, a vó Rosa, a mãe do badanha ou quem seja; Se fizer isto, ESTÁ ERRADO, ou você não leu a Bíblia com respeito a este assunto?

    Então, vocês testemunhas e seus companheiros evangélicos marcadores de datas e também os que fazem falsas promessas aos incautos, vulgo "otários",que levem a "falta de ética" junto com vocês.

    ResponderExcluir
  33. Por que o Senhor não coloca para nós o nome da Denominação a qual o Sr, Pertence? Será que é , porque ela tem alguma profetada"? Ou será que ela está envolvida com alguma falcatrua? o senhor se esconde por quê? Coragem meu amigo. Vamos lá!

    ResponderExcluir
  34. Esse senhor que se chama José Roberto não consegue entender que o fato de existirem falsos profetas no meio evangélico não significa que todo evangélico enfia essas falsas profecias goela abaixo. É bem diferente do que acontece na STV: ou você aceita o "alimento espiritual" sem questionar ou você será mal visto ou até expulso da "organização". Se ele está achando que todo cristão evangélico aceita os falsos profetas da teologia da prosperidade como (Hagin, Coopeland, etc.) ele está muito mal informado. Ele citou falsos profetas da Igreja Batista que eu nunca ouvi falar. Sabe o que isso significa? Que em uma denominação cristã genuinamente evangélica (batistas, presbiterianos, etc.) esse casos são isolados e ninguém é obrigado a aceitar o que esses falsos profetas ensinam, ninguém vai ser expulso da denominação por não aceitar esses falsos profetas porque a maioria esmagadora entende que o cara é um falso profeta e mais cedo ou mais tarde esses caras saem da denominação porque "estavam entre nós mas não eram dos nossos". Não adianta dizer que Russell não foi dogmático, pois desde o início ou você aceita a "luz" da STV ou você tá fora. Quando a lâmpada da "luz" anterior se queima eles trocam por uma outra e você tem que aceitar, pois senão você está fora. Os tjs nos convidam a refletir sobre a nossa religião, mas eles mesmos não tem coragem de à luz das Escrituras refletir sobre a deles.

    ResponderExcluir
  35. Sr. Marcos Bandeira, o Senhor está completamente equivocado a respeito das Testemunhas de Jeová! Com respeito ao seu comentário sobre falsas profecias,isso é comum no meio evangélico! Todos os dias são feitas profecias em nome de deus; " Dizendo; " O espírito santo nos falou", ou Deus nos Disse.;! O grande problema da maioria dos evangélicos é que não conhecem a história da sua própria Religião! Quer dizer então do envolvimento na política e nas guerras? A história tem demonstrado o grande envolvimento da Religião evangélica, na guerra e na política! Isto é um fato!Vocês é que deviam fazer uma pesquisa na história sobre a denominação a qual pertencem! (Apocalipse 18;1,4).

    ResponderExcluir
  36. Não, sr. José Roberto, não estou equivocado a respeito das Testemunhas de Jeová. Contra fatos não há argumentos! E você realmente não me entendeu. O fato de haver falsas profecias no meio evangélico não significa que todos os evangélicos engolem as mesmas, o mesmo não se pode dizer dos adeptos da sua religião. Se o seu Corpo Governante amanhã disser que o Armagedom vai ser no final do ano vocês aceitam sem nenhum questionamento, e não me diga que isso não é verdade! Com respeito ao uso de termos "O Espírito Santo diz" ou "O Senhor Deus nos diz" qual é o problema se aquilo que está sendo dito está de acordo com as Escrituras? Qualquer mensagem, pregação ou profecia que esteja de acordo com as Escrituras se cumprem e a Palavra de Deus não volta vazia. Então não ponha todo mundo no mesmo saco. O que o sr. vê na mídia ou o que o sr. já presenciou não representa a totalidade dos evangélicos. Não somos farinha do mesmo saco. Não vejo porque os verdadeiros evangélicos deveriam conhecer a história da denominação a qual pertencem e se fizerem qual é o problema? A religião dos genuínos evangélicos é JESUS CRISTO, O SENHOR e quem nele crê não fica confuso ainda que homens dito cristãos no decorrer da história tenham cometidos erros terríveis. Mas as falhas desses homens desqualificam as genuínas denominações evangélicas porque? Deus irá cobrar desses homens e não da denominação inteira! Afinal de contas ele é Justo Juíz! Você citou Ap 18.4. Pois bem, aplique esse texto a você sr. José Roberto, afinal de contas o seu Corpo Governante com suas inúmeras mudanças doutrinárias que já afetou negativamente a vida de muitas pessoas com a desculpa de que "hoje temos uma nova luz" é que se assemelha mais com a Babilônia.

    ResponderExcluir
  37. Muitos tem repetido acusações contra as Testemunhas de Jeová. Dizem que as Testemunhas de Jeová pronunciaram profecias sobre datas as quais viria o fim do mundo. Mas que se mostraram falsas profecias. Dizem que foram várias as datas, 1914,1925, 1975,1995 e até 2034! São corretas estas críticas? Afirmam as Testemunhas de Jeová, que o fim virá em 2034? Afirmaram elas que o fim viria em 1995, com dizem alguns opositores? As testemunhas de Jeová nunca afirmaram proferir profecias inspiradas. Desafiamos a qualquer opositor delas a mostrar UMA afirmação das Testemunhas de Jeová de que possuem o dom de profecias divinas reveladas diretamente por Deus. Tiveram erros de expectativas baseados em INTERPRETAÇOES de profecias. O que é bem diferente!

    ResponderExcluir
  38. Vamos citar um exemplo; " Se alguém estuda Nostradamos e faz interpretação do que ele escreveu, por ventura errar em sua análise das profecias deles. Mas nunca seria taxado de falso profeta. Afinal as profecias foram escritas por Nostradamos. Tal pessoa apenas tenta interpretar as profecias." Relacionado com as Testemunhas de Jeová elas nunca afirmaram ter o Dom de Profecias. Observe o que a Sentinela em Inglês afirmou; " Jamais consideramos e reverenciamos os nossos escritos como infalíveis ou na mesma altura que o das Escrituras Sagradas. O que afirmamos é que são o que cremos ser interpretações harmoniosas da palavra divina. E ainda instamos como no passado para que cada leitor estude os assuntos que apresentamos a luz das escrituras, provando todas as coisas com as Escrituras." ( Zion's Watch Tower ( A Sentinela) and Herald of Christ's Presence, 15 December 1896, reprint,2080).

    ResponderExcluir
  39. Sr. Marcos Bandeira, vamos observar algo interessante. Por exemplo aqui onde eu mora possui 5 Igrejas Diferentes da Denominação Batista. Nós temos; " Primeira Igreja Batista, Igreja Batista Missionária, Igreja Batista do Sétimo Dia, Igreja Batista Cristã, Igreja Batista Renovada". Todas estas Igrejas com crenças doutrinárias diferentes, com interpretações diferentes,, estão realmente servindo a Deus da forma correta? Veja o que o Apóstolo disse sob inspiração "Um só Senhor, Uma só Fé, Um só Batismo, Um só Deus" - Efésios 4;5,6. O Apóstolo Paulo sob inspiração disse; " Exorto-vos, agora irmãos, por intermédio do nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, QUE TODOS FALEIS DE ACORDO, e que NAO HAJA ENTRE VOS DIVISOES, mas que estejais aptamente unidos na mesma MENTE e na mesma MANEIRA DE PENSAR". - 1 Corintios 1;10; - Estão tais denominações obedecendo a esta clara instrução inspirada por Deus?"

    ResponderExcluir
  40. O José Roberto sabe muito bem que a liderança dos "testemunhas" marcaram várias datas para o fim dos tempos. Sua negativa é contrariada pelas declarações claras e inequívocas por parte de seus "ungidos", como já demonstrei em comentários anteriores, neste post. O fato de haver "aventureiros" marcadores de datas no meio evangélico, REPITO, EM NADA vai justificar as falsas predições dos jeovístas, adoradores de um FALSO DEUS, com um FALSO NOME que não consta na Bíblia, porque nem pronuncia do "j"existe no hebraico, como também já demonstrei no post "Perguntas aos Trinitários Respondidas", onde o Sr. José Roberto NÃO CONSEGUIU RESPONDER ao texto de Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde explicítamente Deus Pai chama Jesus pelo TETRAGRAMA, YHWH.

    José Roberto, pergunte ao "Queruvim" se ele responde essa!

    Depois você vem com outra incongruência quando afirma, citando Paulo: "QUE TODOS FALEIS DE ACORDO, e que NÃO HAJA ENTRE VÓS DIVISÕES..."

    Um grupo pode estar de ACORDO em TUDO, e estar COMPLETAMENTE ERRADO, o que é o caso de vocês jeovístas.

    Além do mais vocês não estão de acordo com o Evangelho, PORQUE NEGAM A RESSURREIÇÃO CORPORAL DE CRISTO, não estando portanto NA MESMA MANEIRA DE PENSAR QUE AS ESCRITURAS.

    Vocês NEM CRISTÃOS SÃO, pois o nome de JESUS fica em segundo plano, cedendo lugar ao FALSO NOME JEOVÁ, no ensinamento herético de sua seita.

    ResponderExcluir
  41. O Sr, Senhor Paulo Cadi , até hoje fugiu da pergunta; " Qual é a sua denominação? Seja corajoso e diga o nome da sua denominação! O bom e honesto soldado espiritual, defende aquilo que acredita, portanto, diga para nós qual é a sua denominação! Seja orgulhoso daquilo que és!

    ResponderExcluir
  42. O Problema da grande parte dos denominados evangélicos, é que, quando não tem argumento sobre um determinado assunto, pula de galho em galho, com temas e assuntos diferentes, não tem um linguajar ético! Seja honesto , e não misture assuntos, pois neste Blog do Senhor Luciano Sena , tem página especificas sobre cada assunto falado por ti, vá lá e comente, por favor , seja ético Sr. Paulo cadi!

    ResponderExcluir
  43. O que eu lhe disse lá no post "Perguntas aos Trinitários Respondidas"?

    Desde o começo de nosso debate, naquele post, você não respondeu nem 1Jo 1:1-3 onde Jesus Cristo é chamado de AIONIOS ZOE, ou seja, VIDA ETERNA que estava com o Pai, e nem respondeu Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27 onde Deus Pai chama o Filho de YHWH.

    Lhe respondi a TODAS as suas perguntas e você só ataca e não respondeu as minhas. José Roberto, "nada de pular para cá ou para lá", não venha com essa conversa. RESPONDA Hebreus 1:10-12.

    Prove que Jesus NÃO RESSUCITOU CORPORALMENTE.
    Você é que não tem argumento, pois neste post já demonstrei (dentro do tema da postagem), e posso trazer ainda mais provas destas imundicías que o jeovísmo vomita.

    Aquele blog "Tradução Novo Mundo Defendida", nada mais é do que um AMONTOADO DE BOBAGENS, que só convence quem não conheçe a B´blia.

    Eu queria um debate ao vivo com esse tal de "Queruvim", mas ele não vai aceitar porque sabe que a cobra VAI FUMAR PRO LADO DELE.

    ResponderExcluir
  44. A Verdade é que as Testemunhas de Jeová tiveram expectativas,, contudo , tais expectativas nunca foram entendidas como profecias por elas. É bom Lembrar que as Testemunhas de Jeová nada falaram até hoje, sobre 1995 e muito menos sobre 2035!. Isto é uma tentativa dos antagonistas das Testemunhas de acharem datas todos os dias e aumentarem suas críticas forçadas. Recorrem a MENTIRAS DESCARADAS! Relacionados há alguns anos as Testemunhas de Jeová, tiveram certas expectativas! Quem já não teve expectativas frustradas em algum momento?Será que por isso se acusa de falso profeta? Onde é que as Testemunhas de Jeová disseram que são profetas inspirados por Deus? O que muitos tem feito ao repitir ataques contra as Testemunhas de Jeová sobre tal tema e outros tem como objetivo instigar as pessoas contra as Testemunhas de Jeová. As Testemunhas de Jeová são conhecidas, e muitas vezes criticadas, pela sua insistência numa mensagem de aviso da proximidade do fim do atual sistema de coisas e da iminente vinda de Cristo como Juiz, estendendo a influência do Reino de Deus a toda a terra. Transmite o anuncio da proximidade desse dia de Jeová ou dia do Armagedon. Isso não agrada ao Mundo. ( 1 João 5;19). As Testemunhas de Jeová não professam ser profetas inspirados. Cometeram enganos ou imaginavam que o fim estava próximo. como no caso dos apóstolos de Jesus Cristo, tiveram as vezes expectativas erradas. - Lucas 19;11; Atos 1;6. Presumiram que era naquele tempo que Deus restabeleceria o Reino a Israel". Sr, Paulo Cadi, qual o nome da sua denominação mesmo?

    ResponderExcluir
  45. RESPONDA HEBREUS 1:10-12, CITAÇÃO DO SALMO 102:25-27, ONDE DEUS PAI CHAMA O FILHO, JESUS, DE YHWH. Eu lhe fiz esta pergunta MUITO ANTES de você perguntar qual é a minha denominação, desde o começo do debate lá na postagem "Perguntas aos Trinitários Respondidas", e você NÃO RESPONDEU.

    Leia as declarações dos "ungidos" nos meus comentários do 01.02.2014, as 18:00 e 20:03 e 03.02.2014, as 18:06 e 18:55, e me diga se aquilo se tratava apenas de "expectativas"?

    Não queira subestimar a inteligência dos outros. QUALQUER pessoa SENSATA que ler as afirmações dos "ungidos" verá que se tratavam sim de PROFECIAS, pois estavam usando a BÍBLIA que não permite isso.

    Os apóstolos de Jesus Cristo, aí sim, VERDADEIROS UNGIDOS, NUNCA marcaram datas para o retorno do Senhor, porque Ele mesmo advertiu CONTRA tal prática.

    Olhe o que você afirmou: "Cometeram enganos ou imaginavam que o fim estava próximo. COMO NO CASO DOS APÓSTOLOS (ênfase minha), de Jesus Cristo, tiveram as vezes expectativas erradas."

    Como você tem a petulância de comparar esses CHARLATÕES E VIGARISTAS com os Santos Apóstolos do Senhor Jesus?

    O que tem a ver as expectativas dos apóstolos com MARCAÇÃO DE DATAS FALSAS para o retorno do Senhor, quando ele mesmo afirmou que NINGUÉM SABERÁ o dia e a hora de sua vinda, comparando-a um salteador que ataca de SURPRESA.

    Leia o meu comentário de 05.02.2014, as 23:18 e me diga se os "ungidos" se consideram profetas ou não?

    Pare de distorcer as coisas e ADMITA que os jeovístas são MAIS UMA SEITA no cenário religioso, e NADA tem a ver com a Igreja dos Apóstolos.

    ResponderExcluir
  46. Lucas escreveu sobre os apóstolos, que eles " estavam imaginando que o Reino de Deus ia apresentar-se imediatamente". Eram eles falsos profetas por terem tal expectativa equivocada?É verdade que as Testemunhas de Jeová, assim como os apóstolos de Cristo no primeiro século, cometeram erros de entendimento, sobre o que ocorreria no fim de certos períodos de tempo , mas não cometeram o erro de perder a fé ou de cessar de ficar vigilantes quanto ao comprimento dos própositos de Jeová. Continuaram a ter presente os conselhos dado por Jesus; " Portanto, mantende-vos vigilantes, porque não sabeis em que dia virá o vosso senhor. " - Mateus 24;42. A Bíblia provê o fator tempo com respeito a presença de Cristo, e as Testemunhas de Jeová tem estudado isso com profundo interesse. Isso explica o senso de urgência delas na pregação. Os assuntos que foram necessárias correções do ponto de vista têm sido relativamente minímos em comparação com as verdades bíblicas vitais que discerniram e publicaram. Outro fator a considerar a respeito dos ensinamentos das Testemunhas de Jeová é este; " Soergueram tais ensinamentos realmente as pessoas em sentido moral? Destacam-se na comunidade por causa de sua honestidade os que aderem a tais ensinamentos? É a vida no circulo familiar influenciada de modo benéfico pela aplicação desses ensinamentos? Jesus disse que seus díscipulos seriam facilmente indentificados por terem amor entre sí. ( João 13;35). Nota-se essa qualidade em grau elevado entre as Testemunhas de Jeová? Deixemos que os fatos falem por sí mesmos! Sr, Paulo cadi, qual é a denominação a qual o Senhor pertenvce?

    ResponderExcluir
  47. Primeiro RESPONDA Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27 ONDE DEUS PAI CHAMA O FILHO, JESUS, DE YHWH.

    Agora afirma que os testemunhas de jeová possuem um padrão moral superior ao pessoal de outras igrejas. É isto, ou será que entendi errado?

    Você afirmou que os testemunhas "Destacam-se na comunidade por causa de sua honestidade", etc.

    Você conhece o lar das outras pessoas para fazer uma afirmação LEVIANA DESSAS. Não tem vergonha na cara?

    Observe outra pérola que você expeliu:
    "É a vida no círculo familiar influenciada de modo BENÉFICO (ênfase minha) pela aplicação desses ensinamentos?"

    Uma seita infâme como essa que proíbe a transfusão de sangue, e que o pátrio poder teve de ser retirado de pais jeovístas para que os filhos pudessem receber uma transfusão de sangue senão MORRERIA, e você tem a cara de pau de vir falar em família?

    Está DOCUMENTADO inúmeros casos aos quais me referi acima, e a resposta absurda dos pais jeovístas é de que iriam se encontrar com seus filhos na nova terra.

    Uma mãe que age assim SÓ PODE ESTAR COM A MENTE COMPLETAMENTE PERVERTIDA PARA QUE SEU INSTINTO MATERNAL SEJA SUFOCADO.

    Você defendendo uma seita diabólica como essa vem ainda perguntar qual a minha denominação? Você tem orgulho de pertencer a UMA LATA DE EXCREMENTO que nem é a torre de vigia? Se responder com um sim , vá se tratar rapaz.




    ResponderExcluir
  48. Sou Testemunha de Jeová com muito orgulho! E me envergonho toda vez que lembro que fui evangélico do teu meio! Agora, o Senhor não sei se tem orgulho de ser evangélico, tem medo de dizer até que denominação pertence! Essa é boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai RESPONDER a Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27 ONDE DEUS PAI CHAMA O FILHO DE YHWH? Tá difícil? Lhe dou uma sugestão: ACEITE O QUE O TEXTO AFIRMA, ENTENDEU. JESUS CRISTO É DEUS E PONTO, ou você vai querer desmentir ao próprio DEUS PAI?


      Excluir
  49. A Sentinela expressou-se várias vezes sobre esse assunto. Por exemplo afirmou em Janeiro de 1883, página 425; " Não Temos o Dom da Profecia" ( A Sentinela de Janeiro de 1883).

    ResponderExcluir
  50. A Sentinela 15 de Dezembro de 1896, página 306 diz; " Não desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os malandros só estavam se adiantando. Se der errado nós já temos a desculpa. Não vê a artimanha?

      A "literatura ungida" é sim reverenciada no meio jeovísta. A Bíblia só é aberta para acompanhar as interpretações que os tais "ungidos" fazem a seu bel-prazer.

      As declarações dos "ungidos" são confusas, cheias de contradições, nebulosas e esquivas para enganar, ludibriar vocês.
      A marcação de datas É UM VICÍO NESTA SEITA.

      Russel recorreu até a pirâmide para fazer cálculos para o fim dos tempos. Você deve fazer muito esforço mental para se convencer que ISTO é a verdade.

      Excluir
  51. A Sentinela 15 de Agosto de 1950, pág 263; " A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática".

    ResponderExcluir
  52. Em 15 de Agosto de 1981, pág, 19, reconheceu; " Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados , assim como eram os de Paulo e dos outros escritores Bíblicos. ( 2 Timotéo 3;16). E , assim , as vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, comforme o entendimento se tornou mais claro." ( Provérbios 4;18).

    ResponderExcluir
  53. É importante ressaltar que fazem decádas que as Testemunhas de Jeová não especulam sobre datas e em repetidos artigos de estudo de A Sentinela há uma clara manifestação de se evitar especulações. Charlles T. Russel, no seu número de 15 de Outubro de 1913, A Sentinela ( em Inglês) , declarou; " Segundo o melhor cálculo cronólogico de que somos capazes, é aproximadamente nessa época - em Outubro de 1914, ou então mais tarde. Sem dogmadizar, estamos aguardando certos eventos; (1) O fim dos Tempos dos Gentios, (2) e o inicio do Reino do Messias no Mundo."

    ResponderExcluir
  54. Portanto, fica claro que Charlles T. Russell não alegou profetizar da parte de Deus como querem faze-lo pensar os opositores raivosos das Testemunhas de Jeová. Com a aproximação de 1914, cresciam as expectativas. No The Bible Students Monthly , ( Volume lV, n 01, publicado no início de 1914), Russell escreveu ( entre outras coisas); " A Nossa expectativa certa ou errada, é que ocorrerão maravilhosas manifestações dos julgamentos divinos contra toda a injustiça, e que isto significará o colapso de muitas instituições atuais, se não todas." - Observe que ele disse; " Expectativa , certa ou ERRADA.!"

    ResponderExcluir
  55. A Torre de Vigia de Sião, 01 de Janeiro de 1908 ( reimpressão), página 4110, diz; " Nós não estamos profetizando, estamos apenas transmitindo nossa opinião. Nem sequer asseveramos que não há erro em nossa interpretação da profecia e nos nossos cálculos de cronologia, Apenas os colocamos diante de vocês, deixando-o para que cada um exerça sua própria fé ou dúvida em relação a estes."

    ResponderExcluir
  56. Já a Revista A Sentinela ( em inglês), de . 15 de Abril de 1916, declarou; " Cremos que as datas revelaram ser bem corretas. Cremos que os Tempos dos Gentios findaram." Contudo, acrescentou; " O SENHOR não disse que a Igreja toda seria glorificada em 1914. Nós meramente INFERIMOS ISSO , e , evidentemente erramos." Obs; " Senor Paulo Cadi, qual é o nome da sua denominação? MUitos estão querendo saber!

    ResponderExcluir
  57. Vejamos algumas profetadas do mundo evangélico; ( algumas descobertas novas) ; ' Emanuel Swendeborg predicts the end for 1757. - Anglican Rector Thomas Beverly predict 1697. - Anglican rector Jonh Mason for 1694. O Mundo evangélico e suas falsas profecias."

    ResponderExcluir
  58. Leia as declarações POSITIVAS da Torre de Vigia que eu postei lá em cima e me diga se aquilo lá se trata apenas de conjecturas.

    Um exemplo entre centenas:1897: "Nosso Senhor, o Rei designado ESTÁ AGORA PRESENTE, DESDE OUTUBRO DE 1874 A.D. ...e a inauguração formal de seu reinado DATA DE ABRIL DE 1878 A.D." Studies in the Scriptures, vol.4, p.621, 1897."

    Uma declaração destas é o que?

    Isto é uma declaração IRRESPONSÁVEL, indo DE ENCONTRO ao que afirmam as escrituras de que ninguém sabe quando será o retorno do Senhor Jesus.

    Por isso que o "Queruvim" não quer debater ao vivo!

    Explique Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde DEUS PAI CHAMA o FILHO DE YHWH.


    ResponderExcluir
  59. Vejamos mais profecias falsas do mundo evangélico ao qual o Senhor Paulo Cadi, faz parte! O Mais famoso de todos a fazer falsas predições foi de um Batista, Willian Miller que predisse 1843 como o ano do fim. No quinto século , O Concilio de Efesus, decidiu que o Milênio já começou. Papa Gregory I, 590 - 604 C.E , predisse o iminente fim do mundo, Monge Espanhol Beautus, predisse o fim para o Ano 800 Ad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou sabatista então NÃO TENHO NADA A VER COM WILLIAM MILLER.

      Se você não sabe a Igreja Católica é AMILENISTA, ou seja, o milênio é SIMBOLO DE TODA A ERA CRISTÃ até o fim. NÃO TEM NADA VER COM MARCAÇÃO DE DATAS. Isto é um posicionamento escatológico.

      O monge que você citou ESTAVA ERRADO.

      Você continua buscando bodes expiatórios para justificar o êrro jeovísta em marcar FALSAS DATAS pra o fim dos tempos.

      Vocês estão todos no MESMO BALAIO.

      Excluir
  60. Dr. Jack Vam Impe has ispeculated that the end Will come between September de 1999 and 2000. - Lest Sumrall for 2000, é muita coragem falar das Testemunhas de Jeová, e não olhar para o seu próprio umbigo ( mundo evangélico), cheio de falsas predições , todas feitas em nome do SENHOR..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não generalize. Toda a generalização É BURRA.

      Os cristãos verdadeiros NÃO TEM NADA A VER COM ESTES SUJEITOS QUE VOCÊ ESTÁ CITANDO.

      Ele estão no MESMO passo que vocês.

      Nenhum cristão responsável vai sequer OUSAR em marcar alguma data para o retorno de Cristo.

      No meio da Igreja primitiva já existiam heresias, inclusive indivíduos afirmando que a ressurreição já tinha ocorrido, HERESIA continuada pelos jeovístas que afirmam que a ''ressurreição especial dos "ungidos" já começou há tempo."

      Então fique com estes sujeitos que você citou que nada mais são do que EXCREMENTOS dentro do mundo cristão, sendo os jeovístas o EXCREMENTO de anteomtem, já secado e embalado via sedex para o inferno afim de dar mais combustão ao diabo.

      Explique Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, ONDE DEUS PAI CHAMA O FILHO DE YHWH.

      Excluir
  61. As Testemunhas de Jeová, não usa os termos evangélicos, ou evangélico, que usa esses termos são vocês! Portanto, estes falsos profetas fazem parte do teu meio! O mais interessante é que a maioria dos evangélicos, não conhecem a história da sua própria religião! Quando se mostra a quantidade falsas profecias , proferidas em nome de Deus, dizem que é uma revelação do " Próprio Deus", eles ficam admirados! Imaginem se soubessem que as suas amadas igrejas evangélicas estão envolvidas com, guerras, política, evasão de divisas, quebra de silêncio, e muitos mais. Como fica a fé dessas pessoas que confiam em tais denominadas Igrejas? é por isso que muitos estão saindo de lá! ( Apocalipse 18;1-4).

    ResponderExcluir
  62. O Sr, Paulo Cadi, deve ter algo muito sinistro a esconder, porque ele não diz o nome da sua denominação! Qual o nome da sua denominação? ( Salmo 26;4).

    ResponderExcluir
  63. O Livro History of Christianity, de Paul Johnson diz; " Dentre 17.000 Pastores Evangélicos, nunca houve mais de cinquenta que cumprissem longos termos de prisão ( por não apoiarem o regime nazista), em qualquer época. Contrastando tais Pastores com as Testemunhas de Jeová, Johnson escreveu; " Os mais valentes eram as Testemunhas de Jeová, que proclamavam a sua inequívoca oposição doutrinal desde o ínicio e sofreram em consequência disso. Recusaram qualquer cooperação com o Estado Nazista."

    ResponderExcluir
  64. As Testemunhas de Jeová (auto-intituladas de religião verdadeira), são uma organização fugitivos do holocausto (se bem que Rutherford e Knorr estavam metidos até o pescoço com os nazistas. É! A liderança "ungida" fazia negociatas com os Nazi, para eles não obstacularizarem o "progresso" da seita, já que Rutherford antes pró sionista virou inimigo dos judeus, enquanto os 'peões ou as "outras ovelhas" é que pagavam a conta), que decidiram sair por aí acordando as pessoas às 9h da manhã para falar sobre "Jeová".

    Principais Crenças.
    Cumprimentar ex. membros é pecado

    99% da humanidade será destruída.

    Apenas 144.000 delas irão para o céu.

    Jeová nem sempre prevê o futuro.

    Jesus Cristo morreu numa estaca.

    O corpo de Jesus foi desintegrado por Deus.

    Transfusão (transfundir) o sangue é o mesmo que come-lo.

    As testemunhas de Jeová sempre andam aos pares, pois caso encontrem missionários Mórmons elas podem guerrear de igual para igual na batalha por território (sim, pois os Mórmons andam também aos pares).

    O porco ruminante,ops!, Corpo Governante das Testemunhas de Jeová (nome que não existe no hebraico e nem na Bíblia, pois no hebraico não existe a pronuncia da letra "j'), é um grupo que tem como finalidade controlar todos os detalhes da vida de todos os milhões de adeptos da seita.

    Este "clube secreto" também tem a função de escrever as revistas "Sente-nela" e "Desrrespeitai!".

    Os membros deste Corpo Governante são velhinhos que trocaram suas casas de repouso pelo que chamam de "Lar de Betel". Desde 1870, os membros do "Corpo Governante" tem fervorosamente proclamado para o "otários" fiéis seguidores de falsas profecias, o Armagedom para 1914, 1925, 1975, etc.

    Além disso, vem gravando inúmeros DVD´s contando suas histórias de como fugiram de não sei quantos campos de concentração, de como fizeram para terem suas reuniões secretamente e blá, blá, blá, blá. Além disso tudo, os velhotes largaram seus "serviços seculares" para (serem sustentados pelos idiotas que fazem donativos voluntários), se dedicarem ao serviço espiritual e assim ajuntarem mais ovelhas à (des) organização de "Jeová".

    Como toda e qualquer EMPRESA, a Sociedade Torre de Vigia possui um amplo número de prédios altamente luxuosos em vários países. A sede Mundial fica na decadente região de Brookyn, New York, à poucos metros de distância do local onde estavam os prédios do World Trade Center.

    Segundo informações registradas por Osama Bin Laden, seu objetivo ao realizar os atentados terroristas no 11 de Setembro era justamente atacar os prédios das Testemunhas de Jeová, que naquele dia o acordaram as 7 horas da manhã. Entretanto isto não ocorreu por um êrro de cálculo dos pilotos suicidas que errôneamente acabaram jogando os seus aviões nas Torres Gêmeas.

    Com 129 anos, o Testemunha de Jeová mais velho do mundo continua a contar como conseguiu fugir de 23 campos de concentração. Porque será que Hitler deu um tiro no ouvido?

    ResponderExcluir
  65. Sr, Paulo Cadi, qual o nome da sua Denominação? Pense em um homen que não se orgulha do que é? Tem medo de dizer a qual religião pertence! Será porque ele faz parte do grupo de Ozama?

    ResponderExcluir
  66. Primeiro responda Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH. Eu lhe fiz está pergunta BEM ANTES de você perguntar qual é a minha denominação.

    Então responda. Qual é a dificuldade?

    ResponderExcluir
  67. Muitos estão achando os seus comentários inteligentes, bem pesquisados e a base das Escrituras. E estão admirados contigo, Sr, Paulo Cadi! Estão te elogiando! E querem saber o nome da tua denominação! Pois querem se converter a tua denominação em nome de Cristo. Por favor, fala para eles o nome da tua denominação> Estou pedindo em nome destas pessoas que te admiram! é um apelo!

    ResponderExcluir
  68. HE!HE!HE!HE! Mande eles para o "Salão do Reino mais próximo de sua casa!

    RESPONDA hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, ONDE DEUS PAI CHAMA O FILHO DE YHWH.

    A minha denominação é...

    ResponderExcluir
  69. Eu disse para eles pelo inbox, Sr, Paulo caddi , que eu tentei, mas, expliquei que as suas pernas treme, ficam bambas só em pensar em revelar o nome da denominação! O senhor fica todo arrepiado! Não consegue dormir a noite!Tem pesadelos! Realmente, eu disse para eles que é uma pena, já não se fazem mais homens como antigamente!

    ResponderExcluir
  70. A Tradução "Novo Mundo" é corrompida pela visão não cristã e não biblica da Sociedade.
    A Teocracia das Testemunhas de Jeová está estruturada em 11 escalões ou graus, que são:
    1. Jeová
    2.Jesus Cristo
    3.Classe do Escravo Fiel e Discreto
    4.Corpo Governante (composto por 11 membros "ungidos")
    5.Servo de Zona
    6.Servo de Sucursal
    7.Servo de Distrito
    8.Servo de Circuito
    9.Superintendente ou Ancião da Congregação
    10.Servo Ministerial
    11.Publicador (vendedor)

    Os dois primeiros escalões não se fazem ouvir muito frequentemente, ficando na penumbra, para que eles possam negar que são uma seita, pois segundo sua literatura uma seita é um grupo de gente que segue um líder humano.

    O terceiro escalão (que nem é escravo, nem fiel, ainda que sim, discreto) é o ditador dentro de um estado totalitário e policial até a medula, em que uns espiam os outros.

    Todos os cargos são eleitos desde a central norte americana, e é o "espírito santo" que os nomeia.

    Em cada país monta-se a estrutura leiga, de modo que os nativos "dão a cara" e os norte americanos dirigem o "negócio" e levam os benefícios. Praticamente todos os Servos de Sucursal são americanos.

    O presidente do Corpo Governante vigia todos os Servos de Zona, os quais visitam e controlam aos Servos de Sucursal, que por sua vez vigiam continuamente os Servos de Distrito, que duas vezes ao ano prestam contas aos Servos de Circuitos que a cada quatro meses fazem o mesmo com os Superintendentes. Estes vigiam de perto a todos os Servos Ministeriais, e estes não tiram o olho um dia do que fazem os Publicadores, que por sua vez vigiam-se entre si e consideram um privilégio denunciar que um colega transgrediu alguma das infinitas regras da seita.

    Até a Máfia ficou com inveja!

    Vai responder a Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27 ONDE DEUS PAI CHAMA O FILHO DE YHWH?

    ResponderExcluir
  71. O que dizem as fontes seculares neutras a respeito das Testemunhas de Jeová? Itália; " Trinta mil pessoas em silêncio no estádio olimpico, nada de lixo no chão, barulho e gritaria. Foi isso o que se viu ontem no Estádio Olimpico. Nenhum gesto indecente, nenhum cigarro, nenhuma latinha de bebida. Apenas Bíblias abertas, pessoas fazendo anotações e crianças sentadas em silêncio." - L'Unita, descrevendo um Congresso das Testemunhas de Jeová em Roma."

    ResponderExcluir
  72. Brasil; " Um Jornal comentou:" Realmente é impressionante a organização das Testemunhas de Jeová. Os locais onde se reunem estão sempre limpos. Tudo é muito bem organizado. Quando seus eventos terminam, os locais que ocupam ficam mais limpos do que quando os encontraram. Durante as palestras o silêncio é de arrepiar. Nínguem fica se esbarrando ou se empurrando. A educação prevalece. É realmente uma religião ordeira. Sabem o que é adoração a Deus.." - Comércio da frança.

    ResponderExcluir
  73. França; " As Testemunhas de Jeová são cidadãos que respeitam as leis da República. Não representam nenhuma ameaça a ordem pública. Elas trabalham, pagam impostos, participam no desenvolvimento econômico do nosso país e fazem doações a instituições de caridade. Dá gosto ver pessoas de todas as raças e origens reunidas em paz.Se todo mundo fosse Testemunha de Jeová, nós, policiais, perderíamos o emprego." - Porta voz de um sindicato da Polícia Francesa. " - Assim quando são elogiadas, por sua conduta, as Testemunhas de Jeová dão a Deus todo o Crédito. Jesus disse; " Deixai brilhar a vossa luz perante os homens, para que vejam as vossas obras excelentes e deêm glória ao vosso , Pai que estás nos céus." - Mateus 5;16.

    ResponderExcluir
  74. Sbre a suposta profecia de 1975, quais são os fatos? A Sentinela de 15/02/1969, na página 116 paragráfo, 35, note a ênfase acrescentada; " (35) Uma coisa é absolutamente certa, a cronologia Bíblica reforçada pelos cumprimentos das Profecias Bíblicas mostra que seis mil anos de existência so homen vão acabar em breve, sim , nesta geração". ( Mateus 24;34) Este não é, portanto o tempo para ser indiferente e complacente. ESTE NÃO É O TEMPO PARA SE ESTAR A BRINCAR com as palavras de Jesus de que " COM RESPEITO AQUELE DIA E A HORA NINGUÉM SABE, NEM OS ANJOS DOS CÉUS, NEM O FILHO, MAS UNICAMENTE O PAI. " ( Mateus 24;36). Pelo contrário é o tempo em que se deve estar plenamente ciente de que o fim deste sistema de coisas , estar a chegar rapidamente ao seu fim violento. Não se engane,É SUFICIENTE QUE O PAI SAIBA DIA E A HORA." - Embora fosse certo pela cronologia de que 6000 anos da criação de Adão se completaram naquele ano, parece que não era certo que o fim viria. Era isso que a Revista citada quis destacar. O paragráfo 37 da Revista conclui o artigo dizendo, sobre as Testemunhas Fiéis;" Não dedicaram a sua vida para servir a Jeová até 1975". Era mais um alerta de que o fim não poderia vir neste ano.No entanto, alguns mais afoitos não se contiveram e não deram ouvidos aos alertas e acabaram por se decepcionarem, caindo na apostasia religiosa."

    ResponderExcluir
  75. Na assembléia em Baltimore, o irmão Franz, em suas conclusões finais no discurso, fez alguns comentários interessantes acerca do ano de 1975 que completou 6000 anos de história humana desde Adão. depois de explicar em detalhes o raciocinio por trás do que achava 1975 importante, ele disse; " E o que diremos a respeito do ano de 1975? O que este significará prezados irmãos? Perguntou o irmão Franz, " significa que o armagedom chegará ao seu término, com a prisão de Satanás em 1975?: Pode ser! Pode ser! Para Deus tudo é possível! Significa que Babilônia a Grande Cairá em 1975? Pode Ser! Significa isso que o ataque de Gogue de Magogue ocorrerá contra as Testemunhas de Jeová, então o próprio Gog será posto fora de ação? PODE SER ! MAS. NÓS NÃO ESTAMOS DIZENDO! A Deus todas as coisas são pssíveis. MAS NÃO ESTAMOS DIZENDO. E NENHUM DE VÓS SEJA ESPECÍFICO EM DIZER O QUE OCORRERÁ ENTRE AGORA E 1975! MAS. O PONTO PRINCIPAL, DE TUDO ISSO É, PREZADOS IRMÃOS; " O TEMPO É CURTO". " O TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO". Portanto, fica claro que os opositores das Testemunhas de Jeová não estão falando a verdade sobre o que realmente as TJ pensavam sobre certas datas. Estes opositores MISTURAM MEIAS VERDADES, com calúnias e ódio declarado contra as Testemunhas de Jeová!

    ResponderExcluir
  76. 1975 é exemplo de que dizem duas coisas ao mesmo tempo... uma sentinela dizia que não se podia ter certeza por causa do tempo entre a criação de Eva após a de Adão... podia ser semanas, meses, "não anos"!

    A sentinela até relatou pessoas vendendo suas propriedades... e não repreendeu?

    Mas o sr fará de tudo para defender o atual Escravo, que agora é somente o Corpo Governante...

    ResponderExcluir
  77. Portanto, fica claro que os opositores das Testemunhas de Jeová, não estão falando a verdade sobre o que realmente as Testemunhas de Jeová pensavam sobre certas datas.Estes opositores misturam meias verdades, com calúnias e ódio declarado contra as Testemunhas de Jeová! (Obs; repetido para dar ênfase). Sabemos que a organização de Jeová é composta por humanos imperfeitos e os pressupostos enganos divulgados por estes antagonistas das Testemunhas de Jeová, é que se as Testemunhas de Jeová fosse de Deus então deveriam ser infalíveis e sem erros em seus escritos. Isso é o que se exige corretamente de um profeta inspirado ou escritor da palavra de Deus! Mesmo eles cometeram equívocos como vimos em LUCAS 19;11, e Atos 1;6. Será que Natã o profeta dos dias de Davi era um falso profeta ao dizer que Davi é quem construiria o Templo? (2 Samuel 7;3 ; 1 Crônicas 17;1-4). - Lucas 24;21; " mostra que os verdadeiros seguidores de Jesus esperavam que Jesus " livraria Israel naquele tempo!" Eram eles falsos discípulos e "falsos profetas" por terem expectativas equivocadas e por serem homens imperfeitos? - Claro que não! Em 1 Crônicas 13;9-12, Paulo predisse sob inspiração que no tempo que se seguiria haveria " Um Aumento No Conhecimento." - Sabemos que aprender coisas novas requer ajustes no ponto de vista. As Testemunhas de Jeová aceitam fazer tais ajustes visto que não estão presos a credos ou crenças imútaveis como estão as Igrejas professamente cristãs. Na verdade os antagonistas da TJ e a falsa visão de perfeição que possuem ignora tudo isso.!

    ResponderExcluir
  78. Folha de São Paulo 02/06/1993

    "MÃE VAI À JUSTIÇA PARA IMPEDIR QUE SEU FILHO SOFRA TRANSFUSÃO."

    Da Agência Folha, em Curitiba

    "O Tribunal de Justiça do Paraná decide amanhã se o menino C.S.B., de oito meses poderá ter transfusão de sangue durante uma cirurgia de coração em Curitiba.
    A mãe do bebê, Carmelita Bento, entrou na Justiça pelo direito de tirá-lo do hospital para evitar a transfusão. Ela é Testemunha de Jeová, religião que não permite a transfusão de sangue.
    O promotor Danilo de Lima divulgou ontem parecer negando autorização para a família retirar a criança do hospital. "Como a cirurgia é de urgência, é um absurdo colocar a vida da criança em risco", afirmou. No pedido Habeas Corpus contra o hospital, a mãe de C.S.B. afirma que a sua religião impede a transfusão de sangue e que o hospital não tem o direito de fazer a cirurgia sem a autorização da família.
    "Estão nos mantendo prisioneiros aqui. Vou lutar até o final pelos nossos direitos", disse Carmelita. Ela é dona-de-casa em Florianópolis e tem outros dois filhos. Ela disse que não quer impedir a cirurgia, "mas tem outro hospital que faz sem a transfusão". O cardiologista do Hospital Pequeno Princípe,responsável por C.S.B., Fábio Sallum, disse que as chances de ocorrer uma transfusão variam entre 15% e 20%.
    "O bebê não tem condições de remoção. A obrigação do hospital é dar todas as condições para que a criança viva", disse.
    Cleisson sofre de uma deficiência congênita em que o coração distribui para o corpo sangue não oxigênado. Segundo o hospital de cada cem casos da doença, 99 pacientes morrem antes de completar um ano.

    Folha de são Paulo 06/07/1993

    Piora estado do bebê Kleisson Santos Bento, 10 meses, internado em Curitiba. O menino já deveria ter sido operado, mas complicações pulmonares impedem que a cirurgia seja realizada. O Juizado de Menores teve que autorizar a cirurgia porque a mãe do bebê é testemunha de Jeová.

    Capa da Folha de São Paulo 13/07/1993

    O bebê Cleisson Sílvio Bento, de dez meses, morreu ontem após ser operado em Curitiba (PR) sob determinação judicial. A mãe do menino, Carmelita Bento, era contra a cirurgia, feita para corrigir uma deficiência no coração.
    Ela é testemunha de Jeová, religião que proíbe transfusões de sangue. A criança ficou internada 88 dias. PÁG.3-4.

    Posso citar um caso atrás do outro. Uma seita DESGRAÇADA COMO ESSA, IMORAL, ENDEMONIADA e você José Roberto não tem vergonha de defender uma VIGARICE COMO ESSA?

    Neste interím os "ungidos'' estão em seus belos quartos em Betel, no Brooklyn inventando doutrinas que não saem de sua cabeça, NOOOOOOOOOOOOOO, mas daquele olho iluminado, se você entende "meio português".

    Estes VAGABUNDOS e SEMVERGONHAS inventam estas heresias para dominar os adeptos e depois deixam as famílias fora de controle porque estão dominadas por esta imundicíe.

    VAI RESPONDER A HEBREUS 1:10-12, CITAÇÃO DO SALMO 102:25-27, ONDE DEUS PAI CHAMA O FILHO DE YHWH?

    ResponderExcluir
  79. O que significa ser um falso profeta? ' Não se referem apenas a aqueles que fazem predições de eventos futuros. Do ponto de vista da Bíblia " Profeta", pode ser aquele que ensina ou divulga a palavra de Deus. Não necessariamente fazendo previsões futuras. Note por exemplo como Deus disse em Êxodo 7;1; sobre Arão; " .... ao passo que Arão teu irmão se tornará teu profeta. Ou seja, Arão falaria no lugar de Moisés ou diria a palavra.É neste sentido que as Testemunhas de Jeová se consideram profetas."

    ResponderExcluir
  80. Vines Composite Dicíonario Expositive (Em inglês), diz na página 190 debaixo da palavra Hebraica ' Profetizar". " Profetizar é muito mais do que predição de eventos futuros. De fato a primeira incubência do profeta é falar a palavra de Deus as pessoas de seu próprio tempo. Covocando-as a fielmente observarem o pacto. A mensagem do profeta é condicional, dependendo das respostas das pessoas. Sendo assim, de acordo com as respostas a esta palavra o povo determina em grande parte o que o futuro reserva.' O que é um profeta do ponto de vista das Escrituras Sagradas? O Dicionário acima bastante respeitado deus uma ótima explicação!

    ResponderExcluir
  81. Uma olhada em Êxodo 7;1 será de grande valia.Êxodo 4;10-16 mostra que Moisés se achava inapto para falar, que é o mesmo que 'profetizar". Profetizar não é somente prever sob inspiração, mas repetir algo que foi inspirado para o povo ouvir, isso é outo sentido Bíblico da palavra Profetizar. As Testemunhas de Jeová, não encaram ninguém, nem algum grupo como profetas inspirados no mesmo sentido que os antigos profetas da Bíblia antes, elas se consideram profetas no sentido de darem "avisos divinos", segundo O QUE JA ESTAO ESCRITOS NAS ESCRITURAS SAGRADAS"!.

    ResponderExcluir
  82. Naturalmente, o Sr, Paulo Cadi, tem medo de dizer qual a denominação a que ele pertence, porque tem muita coisa errada no meio dela!

    ResponderExcluir
  83. Falsas Profecias; " An Ecumenical Council for the Roman Catholic Church announces Christ's return by, 1000. - Aelfric, the Abbott of Eynshan predicts it for the year , 1000. - Abbo of Fleury, the French Abbott Predicts it for predicts it for 994/996. Portanto, mais falsas profecias, feitas em nome do SENHOR!

    ResponderExcluir
  84. Depois do que eu citei ali em cima sobre a transfusão de sangue, 15/02/2014, as 12:11, algo grave, e posso continuar citando casos iguais no Brasil e exterior, você simplesmente IGNORA e continua desfiando seu gasto rosário jeovísta?

    RESPONDA HEBREUS 1:10-12, CITAÇÃO DO SALMO 102:25-27 ONDE DEUS PAI CHAMA O FILHO DE YHWH.

    Eu já lhe disse: QUALQUER grupo ou indivíduo que faz falsas profecias, usando a Bíblia está ERRADO e tem de se arrepender e não cometer mais a falta; o que, conhecendo a trajetória da Torre de Vigia, não é o caso.

    Se uma pessoa, vendo a MONSTRUOSIDADE que esta SEITA tem feito ao proíbir suas crianças e bebês de receber a transfusão de sangue chegando ao óbito e permanecer num charco do inferno que nem esse, merece ir queimar no lago de fogo, porque está sendo conivente e participante das decisões de um grupo de CRIMINOSOS que o peão jeovísta nunca viu e verá.

    RESPONDA AO TEXTO DE HEBREUS 1:10-12.

    ResponderExcluir
  85. Com qual desses grupos citados o Senhor se indentifica, Sr, Paulo Cadi? Se esconder atrás de um anonimato religioso, e falar de quem se expõe, é fácil, não é mesmo? Agora, tenha coragem e se exponha, dê a cara pra bater, e deixe de ser medroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai continuar defendendo esta seita que apoia o
      ASSASSINATO DE CRIANÇAS, ou você não sabe diferenciar o certo do errado?

      Você apoia pais jeovístas que não permitem que seus filhos recebam transfusão de sangue?
      Nem em regime de urgência?

      RESPONDA.

      RESPONDA também Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, ONDE DEUS PAI CHAMA O FILHO DE YHWH, que eu lhe digo qual é a minha igreja, porque lhe fiz está pergunta BEM ANTES de você fazer a sua. Então RESPONDA.




      Excluir
  86. Uma das confissões mais proeminentes a Igreja Luterana, originada pelo Reformador Martín Lutero ( 1483- 1546). A piora dos acontecimentos durante o século XVI levou Lutero a predizer que o fim do mundo era iminente. Outra Falsa Profecia do Mundo Evangélico!

    ResponderExcluir
  87. De Acordo com Reformation Principles and Practice; Essays in Honra of Arthur Geoffrey Dickens, página 169, Lutero afirmou; " Por minha parte estou seguro de que no dia do juízo está a volta da esquina. Não importa que não saibamos o dia exato, quiçá alguém possa cálculalo. Mas é verdadeiro que os tempos estão chegando ao fim." Outra Falsa Profecia dos Evangélicos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu intelijudo, onde é que está a falsa profecia de Lutero?

      Me mostre onde Lutero marcou data para a vinda do Senhor?

      Você acha que é certo a marcação de datas, quando as Sagradas Escrituras ADVERTEM contra isto? RESPONDA.

      Se tem algum MEDROSO aqui É VOCÊ, ENTENDEU BEM?

      Não tem competência para responder à Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, ONDE DEUS PAI CHAMA O FILHO DE YHWH, e fica se esquivando.

      EU, ao contrário respondi a TODAS as suas objeções no post "Perguntas aos Trinitários Respondidas."

      Então RESPONDA OU ADMITA O QUE O TEXTO IRREFUTÁVELMENTE AFIRMA.

      Excluir
  88. O Pesquisador Robin Bruces Barnes, em seu livro Prophecy and Gnosis - Apocalyppticism in the Wake of the Lutheran Reformation, págs. 32,40, declara; " Para Lutero, tinha um claro modelo de degeneração na história mundial. Ao fazer coincidir fatos históricos com profecias Bíblicas. Lutero pôde anunciar a proximidade do cataclismo final e libertação dos crentes com relativa certeza. Estava por tanto seguro de que seu próprio tempo, era o "tempo do fim", mencionado em Daniel 12, quando o significado das professias ia ser revelado." Seguindo a proclamação de um desastre iminente depois da morete de Lutero, apareceram regularmente recopilações de suas predições, alguns eram panfletos breves, como; " As Variadas Declarações Proféticas do Doutor Martín lutero o Terçaeiro Elias." O Mundo evangélico está cheios de falsas profecias que nunca se cumpriram."

    ResponderExcluir
  89. JUSTIÇA AUTORIZA TRANSFUSÃO DE SANGUE EM CRIANÇA DE TESTEMUNHA DE JEOVÁ

    Médicos obtiveram liminar autorizando transfusão de sangue em um bebê cujos pais são testemunhas de Jeová, que não aceitam esse recurso da medicina, a criança corria risco de morte.

    Médicos do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão (SC), obtiveram na segunda feira (2) do juiz Elleston Lissandro Canali uma liminar autorizando transfusão de sangue em um recém-nascido cujos pais são da religião testemunhas de Jeová, que não aceitam esse recurso da medicina.

    Os médicos recorreram ao Ministério público de Jaguaruna, que acionou a Justiça e o Conselho Tutelar.

    Sem a transfusão, a criança corria o risco de morte. Ela nasceu no dia 31 com 900 gramas.

    No entendimento do Juiz, o artigo 5 da Constituição assegura a todos o direito à vida e à saúde, com prioridade sobre outros direitos, incluindo o de liberdade de crença religiosa.

    Nem sempre esse é o entendimento dos magistrados. Em 2011, na mesma região, o testemunha de Jeová Ademir Machado de Souza, 46, conseguiu que a Justiça impedisse a transfusão.

    Ele tinha sido baleado quando negociava um programa sexual com menores de idade. Souza era um "ancião".

    O Juiz Edir Josias Silveira Beck garantiu o direito de crença de Ademir, que não resistiu ao ferimento e morreu.

    No primeiro caso, se a criança morresse veríamos um anjinho sendo enterrado, porque lhe seria tirado o direito à vida por aqueles que mais deveriam amá-lo. Não brincaria, nem seus pais veriam seu sorrisso, crescimento etc... mas estaria enterrado por motivo FÚTIL ou melhor CRIMINOSO. No primeiro caso a criança correria o risco de ser ASSASSINADA pelos pais , em nome do FANATISMO RELIGIOSO (como no Islã), e não iriam para a CADEIA.

    Já no segundo caso o "ancião" em nome do mesmo FANATISMO RELIGIOSO cometeu SUICIDIO.

    José Roberto, se um filho seu precisar de transfusão de sangue, o que você faria?

    É esse tipo de testemunho que você chama de "religião verdadeira?"

    Para os INFERNOS COM ESSA IMUNDICÍA.

    ResponderExcluir
  90. Nem uma igreja cristã que se preze, tem como parte de sua escatologia uma data para o retorno de Cristo, o que não é o caso dos jeovístas que tem 1914 como a data para o início do reinado de Cristo, substituindo outras datas que foram rejeitadas.

    Você tem que dizer qual o ano em que Lutero afirmou que seria o retorno de Cristo. QUAL O ANO?

    A igreja Luterana tem como base de sua escatologia alguma data? QUAL?

    A igreja Metodista tem como base de sua escatologia alguma data? QUAL?

    Wesley.

    NOTAS EXPLICATIVAS DO NOVO TESTAMENTO.

    Wesley consultou para esta obra o "Gnomon" de Johann Albrecht Bengel (1687-1752), um comentário do novo testamento publicado pela primeira vez em 1712. Para a interpretação da Revelação, Wesley usa ainda um outro livro de Bengel, a sua explicação da Revelação (Erklärte Offenbarung).

    O texto tem alguns problemas, especialmente a sua (de Bengel) previsão do fim do mundo para 1836, que causou dificuldades nas sociedades metodistas.

    No prefácio do livro da Revelação de João, Wesley tinha comentado que ele não defenderia cada parte do texto, mas isso não era o suficiente. Em duas cartas do ano 1788 Wesley interpreta: Bengel não falou do fim do mundo, mas do início do milênio. (26 Jun. 1788, carta para Walter Churchey e York, 3 Jun. 1788, carta pra Christopher Hopper).

    REPITO: Qualquer sujeito que marcar data para o retorno de Cristo, e os jeovístas afirmam que Ele já está aí, reinando, está em APOSTASIA DA PALAVRA e tem de se ARREPENDER e não fazer mais ISSO.

    As Escrituras NÃO PERMITEM ISSO. Está prática é da CARNE OU DO DIABO.

    Todo o cristão verdadeiro tem de vigiar contra está prática herética.

    ResponderExcluir
  91. A respeito deste o Escritor Luterano Robin Bruce Barnes, escreveu no livro Prophecy and Gnosis-Apocalypticcism in the Wake of the Lutheran Reformation, página, 64. " Lutero tinha profetizado de que depois da sua morte, o Evangelho Desapareceria". Um Zeloso Luterano chamado Adam Nachenmoser escreveu uma volumosa obra titulada Prognosticam Theologicum para 1584, na que tratava de interpretar todas as profecias . Num caso, ( segundo a obra anteriormente citada de R. B. Barnes , páginas , 121 e 122. ) . Nachenmoser predisse que em " 1590 " o evangelho seria pregado em todas as nações e se atingiria uma maravilhosa unidade. O último dia então estaria próximo . Nachenmoser ofereceu numerosas conjecturas sobre a data; 1635 parecia a mais provável". Outro dirigente Luterano , Andreas Osionder , escreveu conjecturas sobre os últimos dias e o fim do mundo ( em latim em 1544 e em alemão em 1545) . Nesta obra se afirmou ( segundo a obra de R. B. Barnes , página 116) , que a queda do " Anticristo estava prevista para 1672. Seguiria um período de 16 anos durante o qual se pregava o evangelho por todo o mundo. Ao final deste tempo, ao começar a pensar as pessoas que tudo ia bem e que podiam viver como quisessem , cairia um terrível castigo sobre eles e o senhor viria como um ladrão na noite". Todas estas predições LUTERANAS FALHARAM!" Entretanto, ainda querem colocar uma lupa em cima das Testemunhas de Jeová! Vocês são contraditórios, antiéticos, ! A História que é um fato, demonstra que vocês são mentirosos DESCARADOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os jeovístas proíbem a transfusão de sangue em suas crianças, e nós protestantes somos antiéticos!

      Se somos antiéticos o que vocês são?

      Você fica citando fulano, siclano e beltrano!

      Me mostre se a escatologia Luterana ou Metodista tem como base a marcação de datas para a vinda de Cristo.

      Excluir
  92. SUA SEITA É CRIMINOSA AO IMPEDIR AS CRIANÇAS DE RECEBEREM A TRANSFUSÃO DE SANGUE.

    Me mostre onde na doutrina Luterana ou Metodista existe alguma data marcada para a vinda de Cristo?

    Me mostre se as igrejas Luterana ou Metodista como denominação marcaram alguma data como sua seita fez e tomaram como base de sua escatologia?

    E Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, ONDES DEUS PAI CHAMA O FILHO DE YHWH? REFUTE ESTES TEXTOS.

    ResponderExcluir
  93. Paulo Cadi, esse José Roberto, precisa nos mostrar onde colocamos tais como Escravo Fiel...

    além do que, ele nos mostra que não devemos confiar no Corpo Governante, já que ele está entrando em blog apóstata... falo com ele e ele não me responde, pois sou apóstata... mas o blog é da Torre de Vigia?

    NO início, as DATAS eram de Deus, mas quando ficava perto do acontecimento... a doutrina e o discurso mudava... a mais recente prova disso é a geração de 14 e o restante ungindo depois de 1935...

    Eles estavam esperando o fim do mundo antes que morressem os últimos ungidos... de 1935 até 2007 os ungidos deveriam ter, no minimo, uns 82 anos (dando 10 anos de idade quando 'tomaram' da Refeição)...

    Por que esse Sr José (que é igualzinho o Sr Adventista... já percebeu que nenhum critica a postura do outro...kkkk) não viu isso?

    Cegueira!!! mas pode entrar aqui Sr José Roberta... no blog de um apóstata...

    Santa paciência...

    ResponderExcluir
  94. Luciano, está havendo um problema com a rede elétrica jeovísta! Faltou luz!

    Sempre quando é citado o texto de Hebreus 1:10-12, falta luz na sede da WatchTower!

    O que será?

    ResponderExcluir
  95. Quando os opositores das Testemunhas de Jeová, não conseguem nos desviar por causa do nosso conhecimento Bíblico, eles apelam para argumentos " Organizacionais". Por isso na mídia opositora, existe tanta especulação, conspiração, e acusações, pois se vendo acuados na questão de doutrina , tentam por em dúvida a conduta o histórico , ou a boa fé daqueles a frente da Obra! São assim que agem os antagonistas das Testemunhas de Jeová!

    ResponderExcluir
  96. Os opositores Das Testemunhas de Jeová, agem do seguinte modo; " Falatórios contra antigos artigos (costumes e crenças) , já corrigidos, especulação contra Russell , acusações contra a torre de vigia , tentativa de nos ligar ao nazismo e a maçõnaria , pretensa más intenção do Biliónario Corpo Governante, louco por Lucro , suposto esquema mafioso de pedófilia secreta e tudo que possa minar a confiança que se tem na boa vontade da organização. Também, podemos falar da guerrinha sobre qual seria a pronúncia exata do nome de Deus ( Pois a palavra Jehovah eles abominam, então tanto faz qual seja qualquer outra forma desde que não seja a forma de pronúncia que a religião da Torre e do corpo governante usam). A questão foge da Doutrina e vai para assuntos que chegam a afetar mesmo o caráter dos servos de Jeová. São coisas que fogem do fator ensino Bíblico , não é mera discordância teológica.

    ResponderExcluir
  97. Você afirmou: "Quando os opositores das Testemunhas de Jeová, não conseguem nos desviar por causa do nosso conhecimento Bíblico..."

    Nós não precisamos "desviar" vocês porque vocês por conta própria estão mais do que "desviados" da sã doutrina do Novo Testamento.

    Qualquer, e repito, qualquer pessoa de mediana inteligência, que ir lá para a postagem, "Perguntas aos Trinitários Respondidas" com suas bíblias abertas e comparando as suas respostas com as minhas saberá sem sombra de dúvida quem está certo.

    Se você entende tanto da Bíblia porque não aceitou meu desafio para um debate ao vivo?

    Porque não responde Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH?

    Porque apoia esta doutrina miserável e assassina que proíbe as crianças de receberem a transfusão de sangue?

    Se os adultos não quiserem, que se ferrem. São maiores de
    idade, vacinados, então que vão catar coquinho na sombra.

    E as crianças e bebês. Isto assemelha-se ao oferecimento de crianças aos Ídolos, no caso o vosso falso deus 'jeová".

    Você não sabe o que diz e está tomando as dores de peão pelo patrão, MAIS NADA.

    ResponderExcluir
  98. Podemos notar quanto os evangélicos usam os termos "escandalizar" e " não toqueis nos ungidos de Deus". - A primeira expressão é usada especialmente para casos pesados de imoralidade sexual, estupro e pedofília, é o escandalizar a Igreja. - A segunda expressão é usada para dizer que não se pode criticar os "ungidos do Senhor", que no caso seriam aqueles que tem os cargos de pastores evangélicos, senão Deus irá amaldiçoar os críticos! O termos são usados de certa forma como tentativa de salvaguardar ou defender a reputação das Igrejas Evangélicas com uma tentativa de Apelo Bíblico. - Interessante que tais professos cristãos gostam de criticar as Testemunhas de Jeová por sua unidade denominacional e por sua política de desassociação.Mas, é justamente as suas falhas nestes dois itens que totalmente fragiliza a Igreja Evangélica, de forma a torna-la imensamente mais vulnéravel a tais escandâlos." - A expressão vem da Almeida;" Mateus 24;10; " Neste tempo muitos hão de escandalizar, trair e odiar uns aos outros" - Mateus 18;7 ; " Ai do mundo por causa dos escándalos, porque é mister que venham escándalos,mais ai daquele por meio de quem o escandálo vem." Lucas 7;23;" E bem aventurado aquele que não se escandalizar de mim." -Mateus 13;41; " Mandará o filho do homen os seus anjos,e eles colherão do seu reino tudo o que causa escandálo, e os que cometem iniquidade." - Mateus 18; 6; " Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêm em mim, melhor lhe fora que lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar." - Lucas 17;1; " E disse aos dicípulos; " É impossivel que não venha escandalos, mas ai daquele por quem vierem." - E a estes os pastores citam em defesa própria quando tem suas condutas questionadas ou criticadas; " 1 Crônicas 16;22; " Não toqueis nos meus ungidos, e não façais mal aos meus profetas." - Salmo 105;15; " Não toqueis nos meus ungidos , e não maltratei os meus profetas." È assim que agem os pastores evangélicos, quando são acusados de pedofília, desvio de dinheiros, quebra da lei do silêncio, envolvimento em guerras sangrentas, políticas sujas!

    ResponderExcluir
  99. Isto que você citou acontece em TODOS os escalões da sociedade, ou seja, as igrejas não estão imunes aos escândalos, como o próprio Senhor Jesus advertiu.

    A igreja evangélica moderna, acrescentada das seitas como as testemunhas de jeová, meio em que existem vários escândalos de pedofilia, até no alto escalão, em que se procura ABAFAR o caso, NÃO REPRESENTAM O VERDADEIRO CRISTIANISMO.

    Além de haver escândalos de pedofilia, também no meio jeovísta, existe um outro ingrediente CRIMINOSO que é o de proíbir a transfusão de sangue em bebês e crianças, o que é uma prática satânica e assassina.

    Sua seita é adoradora de Satã.

    Não tente jogar o seu excremento doutrinário nos olhos dos outros, que NADA tem a ver com isso, ou seja, as igrejas sérias e que tem compromisso com o Evangelho.

    Vocês estão no mesmo balaio das igrejas evangélicas apóstatas, com marcação de datas, escândalos financeiros e sexuais. Posso lhe provar o que estou afirmando.

    Então STOP!

    Vai responder a Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH?

    ResponderExcluir
  100. Dr. Harald Camping, president of Family Radio,expected the end fot the World in 1994. - James Mckeever ends his 6000 year theory by at lest 2030 ( End Times New Digest). - Phillip B. Brown has staed that the millennial regin of Christ Will Begin April 6,2008.- Texe Marrs predicts its for 2000 ( Storming toward Armageddon,1992). - Grant Jeffrey predicts it for October , 9 2000. - Lest Sumrrall for 2000. - Dr. Jack Vam Impe has speculated that the end Will Come between September 1999 and 2000. - Benny Hin predcted the Repture Would occur in 1993. - Todas estas são as falsas profecias do mundo evangélico. Uma incoerência bastante aceita no mundo evangélico é com respeito ao nome de Deus Jeová. Interessante que a Tradução mais usada no meio evangélico, que é a Tradução de João Ferreira de Almeida, na sua Edição de 1995,usa o nome Jeová no Salmo 83;18 , e foi aprovada amplamente pela comunidade erudita evangélica! Simplesmente uma grande falta de ética,falta de estudo sincero das suas próprias publicações! Os denominados evangélicos precisam , antes de levantar a mão e aceitarem o Senhor Jesus, fazerem um estudo sério da Bíblia, e da denominação a qual irão daquele momento em diante defender! Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  101. Você afirmou: "Interessante que a Tradução mais usada no meio evangélico, que é a Tradução de João Ferreira de Almeida na sua Edição de 1995, usa o nome Jeová no Salmo 83:18, e foi aprovada amplamente pela comunidade erudita evangélica!"

    Ora, os "eruditos evangélicos acreditam que que o nome de Deus é "jeová", sendo esta a pronuncia verdadeira do nome? NOOOOOOOOOOOO!

    Isto é apenas uma TRADIÇÃO, já que a comunidade evangélica não tem compromisso em desvendar o tetragrama, e o conhecimento de tal nem de longe faz parte da doutrina de Cristo ou é ponto de salvação, como o é no meio jeovísta.

    O nome de salvação de Deus é JESUS, O CRISTO, e ponto final. Este é o ÚNICO NOME CITADO NO NOVO TESTAMENTO.

    Existem outras traduções que trazem, "Iavé", "Javé" e até a comunidade de "Yaohushua" afirma que ESTE é o verdadeiro nome de Deus e não "Jeová".

    Você continua citando estes ESCROTOS como Harold Camping e outros.
    Lembre-se: Quem faz parte da turma dos que você aí citou são vocês, testemunhas de "jeová" e não os cristãos verdadeiros que CONDENAM estas práticas heréticas.

    Algumas Pérolas Jeovístas.

    "Mais ainda, nós só achamos que as pessoas NÃO PODEM ver o plano divino ESTUDANDO SOMENTE A BÍBLIA, mas pensamos também que se alguém deixar de lado os "Scripture Studies' (Estudos das Escrituras), mesmo que seja depois de os ter usado, depois de se ter familiarizado com esses livros, depois de os ter lido durante dez anos, se ele depois os deixa de lado e os ignora e se VIRA SOMENTE PARA A BÍBLIA, embora tenha compreendido a Bíblia durante dez anos, a nossa experiência mostra que dentro de dois anos ele FICA NA ESCURIDÃO. Por outro lado, se ele tivesse somente lido os "Scriptures Studies" (Estudos das Escrituras), com as referências, E NÃO TIVESSE LIDO UMA PÁGINA DIRETAMENTE DA BÍBLIA, ele ESTARIA NA LUZ no fim desses dois anos, porque teria a luz das Escrituras." A Sentinela de 1/12/1916, p.357, em inglês.

    "Pergunta:Poderá a LEITURA DA BÍBLIA...conduzir alguém a verdade? Resposta: NÃO...A MAIS VALIOSA LITERATURA para fazer alguém entender a Bíblia é publicada pela ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS ESTUDANTES DA BIBLIA (testemunhas de Jeová). "A Idade de Ouro de 27/07/1927, pp.700,701, em inglês.

    "Se você passar 15 minutos lendo CADA UM DOS LIVROS DE RUTHERFORD, terá MAIS PRAZER do que lendo a BÍBLIA por um ano inteiro." Vindicação 3, 1932, p.383, em inglês.

    "A menos que estejamos em contato com este canal de comunicação USADO POR DEUS, não avançaremos na estrada da vida, NÃO IMPORTA O QUANTO LEIAMOS A BÍBLIA." A Sentinela de 01/08/1982, p.27, em português.

    É o MESMO ESPÍRITO DO CATOLICISMO, onde seus sacerdotes afirmam que se o fiel ler a Bíblia sem a presença do Catecismo ele ficará em trevas.

    Vai continuar defendendo a prática CRIMINOSA DE SEUS "UNGIDOS" CONTRA BEBÊS E CRIANÇAS, DE PROÍBIREM A TRANSFUSÃO DE SANGUE, CEIFANDO A VIDA DE INOCENTES?

    Um cristão vai parar diante de um Juiz por este motivo?

    Vai responder a Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH?

    ResponderExcluir
  102. Muitos evangélicos tem dado chute em cachorro morto! Nós não somos Testemunhas de Russell, Ruthenford, Franz, ou qualquer outro que tenha sido o presidente da Sociedade Torre de Vigia! Nós somos Testemunhas de Jeová, o Verdadeiro Deus! ( Isaías 43;10-12). Jesus foi uma Testemunha de Jeová, declarou este nome, enquanto esteve na terra! ( João 17,6,26).Apocalipse 1;5 ; " da parte de Jesus Cristo, a TESTEMUNHA FIEL." Hebreus 12;1; " uma grande Nuven de Testemunhas ". Abrão, Moisés, Jacó , José e muitos outros são retratados como uma grande nuvem de Testemunhas fiéis" ! Não adianta dar chute em cachorro morto! O que pregamos hoje é baseado na completa Escrituras Sagradas! As Testemunhas de Jeová tem dado evidência disso!

    ResponderExcluir
  103. Assim como as Igrejas evangélicas, a Igreja Católica tem um grande histórico de falsas profecias! Gregório I (Papa em 590 -604) , predisse que o fim do mundo era iminente numa carta que escreveu a um monarca europeu chamado Etelberto. Segundo se cita no livro de Bernard McGinn , Visions of the End - Apocalipty Traditions in the Middie Ages, pág, 64, este papa escreveu; " Ademais desejamos que saiba sua majestade , segundo aprendemos das palavras do Deus Todo-Poderoso em suas santas Escrituras que o fim do presente mundo está já próximo e o eterno Reino dos Santos se Aproxima. ao ir se aproximando este fim do Mundo , sucederão muitas coisas infrequentes , mudanças climáticas, terrores nos céus.. Estas coisas não vão suceder em nossos próprios dias , mas elas viraão a seguir nos nossos tempos."

    ResponderExcluir
  104. Me prove que a igreja Católica marcou data para o fim do mundo. Qual foi o ano que ela marcou?

    Proíbir a transfusão de sangue em crianças e bebês é ensinar o que a Bíblia diz ou CRIME?

    Quando é que Jesus declarou o nome de "jeová" se este nem existe na Bíblia?

    Vá falar com as testemunhas de Yaohushua e eles vão lhe mostrar através de um estudo completo do hebraico antigo que o nome de Deus é YAOHUSHUA e não Jeová.

    As testemunhas de Jeová dão evidência de ensinarem a verdade NEGANDO a ressurreição CORPORAL de Cristo?

    As testemunhas de Jeová dão evidência de ensinarem a
    verdade negando a vinda em glória de Cristo?

    As testemunhas de Jeová dão evidência de ensinarem a verdade NEGANDO Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH?

    Você está ERRADO. É verdade! Não adianta dar chute em cachorro morto.

    ResponderExcluir
  105. Segundo Cyclopaedia of Biblical , Theological & Ecclesiastical Literature de M'clintock e Strong , tomo 1, pág, 257; " para o ano 950 , Adso, um monge de um mosteiro de Franconia Ocidental escreveu um tratado sobre o Anticristo , no que atribuía um tempo posterior para a sua vinda , e também para o fim do mundo. Diz; " Um Rei Franco Restaurará o Império Romano , e abdicará no morro das Oliveiras e ao dissolver-se o seu Reino , o Anticristo será revelado." Não existe diferença entre as falsas profecias do católicismo e do mundo evangélico." Falsas predições em nome de Deus."

    ResponderExcluir
  106. Este estudo não estaria completo sem fazer referência as previsões do abade católico Romano , Joaquim de Flore, célebre escritor e clérigo. Segundo Robin Bruce Barners, em seu livro, Prophecy and Gnosis - Apocalyptcism in the Wake of the Lutheran Reformation , pág, 22; " Realmente não existe diferença de falsos profetas entre católicos e protestantes."

    ResponderExcluir
  107. Você está soltando estas citações em gotas, e NADA demonstrando.
    Qual o ano que a Igreja Católica Apostólica Romana marcou para a vinda de Cristo?

    Eu não quero saber de tal e tel monge ou teólogo.

    Quando a Torre de Vigia marca datas, sempre o faz em nome de sua organização. Agora, as igrejas Católica ou da Reforma, como instituição NUNCA MARCARAM DATA ALGUMA.

    Você acha certo os pais jeovístas proíbirem que se faça transfusão de sangue em seus bebês?

    Vá estudar o que as testemunhas de Yaohushua tem a dizer e eles refutarão por completo a doutrina das testemunhas de Jeová. Eles até lançaram uma Bíblia com o verdadeiro nome de Deus, é claro de acordo com o hebraico antigo em que foi escrito o antigo testamento.

    O nome do meu Deus é SENHOR JESUS CRISTO, para glória de Deus Pai, porque o nome do Pai está no Filho, ou seja, seu nome de salvação na nova aliança, porque o sangue foi derramado no nome do cordeiro.

    Vai responder a hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH?

    ResponderExcluir
  108. " O pensador profético da alta idade média foi o abade Calabrés Joaquim de Fiore (1131-1202). Em seus Escritos mais influentes , Joaquim interpretou a história através da Bíblia como um desenvolvimento progressivo de três fases , cada uma das quais eram governadas por uma pessoa da Trindade. A Idade do Pai , uma idade de temor e obediência , sob a Lei, tinha sido consumada com a Vinda de Cristo. A Idade do Filho era a época presente da fé e a tutela sob o evangelho . Seria seguida a sua vez pela Idade do Espírito santo . Esta terça e última fase histórica, na que se cosumava a história humana , já estava em suas albores no final do século XII; " Joaquim esperava sua realização completa uma geração depois do ano 1200." Não existe diferença entre as falsas profecias dos católicos para os evangélicos."

    ResponderExcluir
  109. Outro Católico , Arnaldo de Villanova , ( segundo Visions of the end , pág, 147, e Prophecy and Gnosis - Apocalyptcism in the Wake of the Lutheran Reformation , pág, 24, de McGinn ), predisse que o Anticristo apareceria em 1378. E óbvio que todas essas predições católicas falharam. Assim, como todas as falsas predições evangélicas!

    ResponderExcluir
  110. Um destacado dirigente da Assembléia de Deus , Thomas M. Chalmers , num sermão pronunciados a princípios dos anos 20 do século passado ante a Igreja de Assembléias de deus de Sprigfield , Missouri, fez predições baseadas em sua exegese de Ezequiel cap. 38 . Em parte ele declarou; " Se meia dúzias de anos ou mais , (não acho que será nem 12 anos). Portanto, adeventistas, Protestantes, Católicos, Evangélicos e muitos outros especularam datas ou épocas e não apenas as Testemunhas de Jeová. Se alguém cita apenas as Testemunhas de Jeová como se fossem os únicos que especularam sobre datas , então estas acusações unidirecionais demonstram parcialidade, e injustiça na avaliação. As Testemunhas de Jeová, não fizeram previsões proféticas como muitos site na WEB dão a entender de modo enganoso. Elas fizeram especulações BASEADAS em profecias legítimas da Bíblia . algo que quase todos os movimentos religiosos fizeram ao longo do tempo . O mais famoso de todos ao fazer previsões foi de fato um BATISTA , WILLIAN MILLER que predisse 1843 como o ano do fim. E ainda querem colocar uma lupa em cima das testemuhas de Jeová ! OH! Falta de ética!

    ResponderExcluir
  111. Por que a Bíblia Sagrada Tradução Brasileira da SBB ( Sociedade Bíblica do Brasil), usa em todas as ocorrências o nome Jeová? No site da SBB diz; " O príncipio essencial que rege a Tradução Brasileira é o da literalidade. Ou seja, a fidelidade ao sentido original do texto Bíblico." Se ela é fiel ao texto Bíblico, é por este motivo que colocou o nome Jeová no seu devido lugar!

    ResponderExcluir
  112. " Eu choro pelas Igrejas Brasileiras que uma a uma estão caindo. Uma a Uma estão sendo mobilizadas para abraçar e promover uma teologia do inferno mascarada como algo que nunca foi; " O evangelho do Reino de Deus". - Júlio Severo , famoso blogueiro evangélico. http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/04/o-governo-nao-e-deus.html

    ResponderExcluir
  113. Informe-se com qualquer professor de hebraico ou grego de um seminário protestante e pergunte a eles se acreditam que o nome "Jeová" é o nome de Deus.

    Eles vão afirmar que não é, porque no hebraico só aparecem os 4 caractéres, e não é possível saber qual a pronuncia. Na própria Enciclopédia Judaica está explicado que a pronuncia "Jeová" é incorreta e gramaticalmente impossível.

    Vá estudar com as testemunhas de Yaohushua que lá você terá um bom diálogo com eles, já que eles tem os mesmos objetivos que vocês.

    Repito: NENHUMA DENOMINAÇÃO, não indivíduos, mas denominação protestante JAMAIS MARCOU DATA PARA A VINDA DE CRISTO.

    A organização Watchtower marcou, desmarcou, mudou, várias vezes.

    Eu lhe pergunto: Já que as Escrituras advertem quanto a marcar datas e o Senhor Jesus e seus apóstolos ensinaram que ele vem como um ladrão e que ninguém saberá o dia e a hora de sua vinda, e que se alguém disser: "Eis que ele está aqui ou ali, não vades", porque essa obsessão da Watchtower com marcação de datas para o fim, ressurreição dos patriarcas do Antigo Testamento, ressurreição isolada de "ungidos" etc?

    Você acha isto certo?

    Você não respondeu se acha certo a proíbição de bebês e crianças receberem transfusão de sangue.

    O nome "Jeová" na tradução brasileira vem inserido como tradição e não com a tradução do nome de Deus do hebraico antigo.

    Eu já lhe disse que existem versões que usam "Javé", Iavé", "Yao" etc.

    Isto são apenas tradições e não a pronuncia original do tetragrama.

    Você continua citando personagens isolados. Cite uma DENOMINAÇÃO PROTESTANTE que marcou data para o fim dos tempos.

    Com certeza você não vai encontrar; apenas indivíduos isolados ou líderes carismáticos de seitas, como sua denominação, MAIS NADA.

    E Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH. Tá difícil de responder, não é? Então admita o que o próprio Deus Pai falou de seu Filho ao chama-lo pelo tetragrama. IRREFUTÁVEL, NÃO TEM SAÍDA, MATO SEM CACHORRO, DESERTO SEM BÚSSOLA, CANOA SEM REMO, CARRO SEM FREIO, AVIÃO SEM COMBUSTÍVEL...

    ResponderExcluir
  114. Interessante Nota é que o próprio João Ferreira de Almeida, traduziu o tetragrama por JEHOVAH " em sua tradução original em todas as partes! Como por sinal é facilmente verificável na edição de 1819 impressa em Londres que caiu em domínio público em primeiro de Janeiro de 1925 no Brasil e em Portugual , dísponivel para ser baixada na internet na grafia original gratuitamente! João Ferreira de Almeida (1819) - O Primeiro Livro de Moisés o chamado Gênesis 2;4-18! (4) " Estas são as origem dos céus e da terra , quando foram criados, no dia em que JEHOVAH Deus fez a terra e o céu". O Nome JEHOVAH aparece , em todos os versículos até o 19. Portanto, a tradução de João Ferreira de Almeida para o tetragrama IHVH, foi e é Jeová!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As traduções latinas tornaram-se padrão para a igreja Romana, e as letras latinas IHVH apareceram em lugar do tetragrama. Naquele tempo a vogal "i" era o equivalente do "y". O "v" tinha o som de "w".

      A maiúscula "I" longo teve uma cauda acrescentada, uma modificação popularizada pelos impressores holandeses, assim que o Tetragrama começou a aparecer como JHVH.

      Os judeus usaram os pontos vogais hebraicos da palavra "Adonai". Eles, em acréscimo fizeram a primeira vogal "a" de "A"donai" corresponder a letra "e" para que qualquer leitura do texto hebraico não deixasse inadvertidamente escapar a primeira parte do sagrado nome "Yah" (daí o "e" em J"e"hova).

      Dr. J.B. Rotherdam declara no prefácio de sua Biblia, sobre a palavra "Jehovah":

      "A errônea escrita e pronuncia, "Jehovah", é meramente uma combinação do sagrado Tetragrama com as vogais da palavra hebraica para Senhor, substituída pelos judeus por JHVH, porque eles se retraíram de pronunciar o nome, devido a um velho equívoco a respeito de duas passagens, Êx.20:7 e Lv.24:16... Dando ao nome JHVH as vogais da palavra para Senhor (Heb. Adonai), é uma combinação tão hibrída como se fosse pronunciar o nome Germany co as vogais do nome Portugal - viz., "Gormuna". A monstruosa combinação Jehovah não é mais velha do que 1520 A.D."

      The Encyclopedia Britannica (Micropedia, vol.10) diz:

      "Yahweh, o nome pessoal de (El) dos israelenses... Os Massoretas, eruditos bíblicos judeus da idade média, substituíram os sinais vogais que apareciam acima ou abaixo das consoantes YHWH com os sinais vogais de Adonai ou Elohim. Assim o nome artificial Jehovah (Yehowah) veio à existência. Embora especialistas cristãos depois da Renassença e Reforma usassem o termo Jehovah para YHWH, nos séculos 19 e 20, eruditos biblícos novamente começaram a usar a forma Yahweh, assim está pronunciação do Tetragrama nunca foi realmente perdida. Transcrições gregas também indicam que YHWH deveria ser pronunciado Yahweh."

      Interessante, mesmo as testemunhas de Jeová reconhecem que o nome Jehovah é impróprio.

      Seu livro, "Seja Seu Nome Santificado" francamente admite nas páginas 16 e 18 (em inglês) que Yahweh é uma superior tradução do Tetragrama. Este livro foi retirado. No entanto, no prefácio de seu "The Kingdom Interlinear Translation of the Greek Scriptures", nós encontramos na página 23 a seguinte admissão: "Enquanto inclinados a ver a pronunciação 'Yahweh' como a maneira mais correta, nós temos conservado a forma 'Jehovah' por causa da familiaridade das pessoas com ela desde o século 14. Além disso, ela preserva igualdade com outras formas, as quatro letras do Tetragrama JHVH."

      James Moffatt, no prefácio de sua tradução da Bíblia afirma:

      "Estritamente falando, isso deveria ser traduzido 'Yahweh', que é familiar aos modernos leitores na errônea forma de 'Jehovah'.

      E assim podemos continuar citando.

      Se você ler a história da tradução de Almeida, verá que ela passou pela Holanda, estando a errônea forma "Jehovah" em uso naqueles dias.

      Então não adianta forçar a barra e querer estabelecer um nome INVENTADO e que NUNCA saiu da boca de Jesus ou de um dos apóstolos.

      Excluir
  115. Vejam só como são as Igrejas evangélicas; http://traducaodonovomundodefendida.wordepress.com/2012/06/11/igrejasevangelicas-e-serpentes-venenosas-nos-cultos-de-fe-ou-heresia/ - O pastor desta Igreja Evangélica foi morto ao ser picado por serpentes. Depois dizem que as Testemunhas de Jeová é que são uma seita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua citando movimentos fanáticos querendo compará-los as igrejas cristãs de verdade? Está perdendo o seu tempo.

      Vai continuar defendendo a proíbição da transfusão de sangue para bebês e crianças?

      Vai responder a Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102?25-27, onde deus Pai chama o Filho de YHWH?

      Alías, TODO este Salmo 102 é dedicado ao nome de YHWH, como é normal em todos os Salmos.

      O escritor de Hebreus recolhe esta porção dedicada somente a YHWH e endereça ao Filho de Deus como sendo YHWH TAMBÉM.

      Explique isso.

      Excluir
  116. Isaías 52;6, nos diz; " Portanto meu povo saberá o meu nome". O Livro Os Nomes de Deus, escrito pelo pastor Hermes Barreto e prefaciado pelo Dr, Prof. Caramuru Afonso Francisco , pastor da Igreja Assembléia de Deus diz; " Para o profeta Joel , para o Apóstolo Pedro e para o Apóstolo Paulo o conhecimento do nome de Jeová é fundamental para a salvação , e cita Joel 2;32 que diz (como está no livro), Acontecerá que todo aquele que invocar o nome de Jeová será libertado ; pois no monte Sião e Jerusalém estarão os que escaparem , como disse Jeová , e entre os sobreviventes aqueles que Jeová chamar, (pág.61), Jesus o Messias ensinou que o nome do Elohim de Israel é Jeová . (pág, 62). Na página 20 o livro diz; " Ainda assim , os nomes próprios de certos personagens Bíblicos podem fornecer indícios da antiga pronúncia do nome de Deus , que levam alguns eruditos a concordarem que a pronúncia Jeová ", seja a Correta."

    ResponderExcluir
  117. Muitos tem repetido a declaração de que o nome "Jeová", é uma vocalização inventada, uma junção das vogais de Adonai com Elohim, para se formar o nome.Alguns chegam ao ponto de citar as próprias publicações das Testemunhas de Jeová, onde se afirma que não se sabe como era pronunciado o Nome, uma vez que nos manuscritos em Hebraico temos apenas as consoantes.Antes de dizer qualquer coisa , queremos ressaltar que a pronúncia exata do nome de Deus não deveria ser desculpa para se evitar seu uso tanto nas Traduções da palavra de Deus, quanto na conversa diária. Dizer que a pronúncia exata é a que deve ser usada não leva em consideração que os escritores inspirados do chamado " Novo Testamento", ao escreverem em grego , não preservaram a pronúncia original dos nomes dos servos de Deus do chamado " Velho Testamento", mas usaram seus equivalentes em grego. Até mesmo hoje o nome Jesus é pronunciado de diferentes formas dependendo do país onde você esteja. Em grego os apóstolos chamavam Jesus de Iesous. Nínguem jamais diria que eles estavam errados, e que deveriam pronunciar o nome de Jesus exatamente assim como os judeus pronunciavam.

    ResponderExcluir
  118. Portanto, a pronúncia exata do nome de Deus não é desculpa para se evitar usar esse nome. Alguns recorrem a esta argumentação bem como outras desculpas que não convencem. Por exemplo, Maria , a mãe de Jesus era chamada, " MIRIAM",tanto por Jesus como pelos vizinhos Judeus que falavam hebraico; e como sabemos , nínguem hoje que professa a veneração de " Maria" defende que a chamem de Miriam. Se fôssemos usar a mesma pronúncia que os Judeus usavam , então jamais diríamos , " Jeremias" e "Isaías", mas sim Yermiáhu" e Yeshayahu". O mesmo aconteceria com centenas de nomes encontrados nas Escrituras e hoje pronunciados de forma totalmente diferente. Portanto, podemos afirmar com certeza que os que criticam o nome " Jeová" , como sendo uma pronúncia errada, não usam a mesma coerência para OUTROS NOMES HEBRAICOS, a regra ilúsoria e fantasiosa que eles mesmo exigem que outros usem. Se alguém não costuma usar o nome e nem sabe o nome de uma pessoa, como poderia dizer que esta é seu amigo? De fato, Jesus disse " ; O Mundo não veio a conhecer a Deus." - João 17;25. - Tais palavras registradas no capítulo 17 de João , se mostram verdadeiras. No mesmo capítulo Jesus disse , em João 17;26; " Eu lhes tenho dado a conhecer o teu nome e o hei e dar a conhecer." E pouco antes ele havia dito no verso 6; " Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que deste do mundo."

    ResponderExcluir
  119. A questão é que a pronuncia do nome de Jesus em hebraico, é conhecida, e a do Tetragrama NÃO.

    Então vocês tem que conviver com um nome INVENTADO PELO HOMEM.

    Prove no Novo Testamento que o nome Jeová, ou Iavé, ou Javé etc, alguma vez é mencionado nos escritos apostólicos.

    Não existe, e muito menos "essa necessidade de pronunciar o Tetragrama." O único nome de salvação mencionado é o de Jesus.

    Para que ao nome de JESUS (não Jeová) se dobre todo o joelho, e toda a língua confesse que JESUS é o Senhor para a glória de Deus Pai. Fp.2:10-11.

    "E quanto fizerdes por palavra ou por obras, fazei TUDO EM NOME DO SENHOR JESUS (não Jeová). Cl.3:17.

    Você leia as introduções às epístolas do Novo Testamento e SEMPRE encontrará, "Deus Pai e Senhor Jesus Cristo, nunca, "Jeová e Senhor Jesus Cristo".

    Porque? Porque o nome de salvação de Deus JESUS, está no Filho, entendeu?

    O nome dos personagens em hebraico, e até em hebraico antigo são geralmente conhecidos, e seu desconhecimento não obstrui a salvação de ninguém.

    Já para os jeovístas, o conhecimento da pronuncia do Tetragrama constituí-se ponto de doutrina e salvação.

    Se o conhecimento do Tetragrama faz parte da salvação para os cristãos porque ele não aparece em nenhuma parte do Novo Testamento?
    Vai dizer que arrancaram? Prove. Até hoje NINGUÉM conseguiu isto.
    Os manuscritos mais antigos desconhecem em seu conteúdo a presença do Tetragrama.

    Quando Jesus afirmou que deu a conhecer o nome do Pai,ele não estava falando do Tetragrama, o que não seria nenhuma novidade para os líderes judeus.

    O nome sempre estava ligado a ação daquele nome, no caso o nome do Pai era JESUS, que através do Filho estava trazendo salvação, que é o significado do nome de JESUS.

    'Eu anunciei, e eu salvei (JESUS), e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós...' Is.43:12.

    E dará à luz um fillho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele SALVARÁ, o seu povo dos seus pecados." Mt.1:21.

    Deus estava se revelando, se movendo no seu nome de SALVAÇÃO que é JESUS, não o desconhecido e inventado nome "jeová".

    Já lhe citei fontes autorizadas aqui e na outra postagem, "Perguntas aos Trinitários Respondidas", que desmentem e provam que o nome "jeová" é de manufatura puramente humana.
    Se você não quer se convencer e quer continuar a defender uma seita que proíbe as crianças e bebês de receber a transfusão de sangue, que já é um imperativo para qualquer pessoa sensata ABANDONAR esta escória, ou rejeitar de cara, continue se enlameando no vômito desta heresia.

    Eu já lhe disse: Vá falar com as testemunhas de Yaohushua; entre no site deles e veja se eles não lhe provam pelo hebraico antigo que o nome de Deus não é Jeová, mas yaohushua, da legítima pronuncia hebraica.

    Vai responder à Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH?

    Explique este texto e NEGUE o que ele explicítamente afirma, SEM SAÍDA PARA OUTRA INTERPRETAÇÃO.

    ResponderExcluir
  120. No parágrafo 11 onde diz, 'Os manuscritos mais antigos desconhecem', leia, 'Os manuscritos mais antigos do Novo Testamento desconhecem.'

    ResponderExcluir
  121. De acordo com o Médico Lucas , Jesus ao entrar na sinagoga leu em voz alta o rolo de Isaías no que hoje chamamos de capítulo 61 onde o nome de Deus aparece. Lucas escreveu; " Foi-lhe assim entregue o rolo do profeta Isaías , e ele abriu o rolo e achou o lugar onde estava escrito , 18; " O espírito de Jeová está sobre mim , porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres , enviou-me para pregar livramento aos cativos e recuperação da vista aos cegos , para mandar embora os esmagados com livramento, (19) para pregar o ano aceitavel de Jeová." - Lucas 4;17-19.

    ResponderExcluir
  122. Ao ter em suas mãos os Mss em hebraico onde o nome aparece, Jesus obviamente pronunciou o nome de Deus.Eles não eram como os pastores auto intitulados cristãos da atualidade. Sempre lia a palavra de Deus com seriedade. Não via o nome e pronunciava outro , como fazem hoje os Judeus, que como nação rejeitaram o Messias. A afirmação que Cristo nunca pronunciou este nome é equivocada. Os Mss em grego dos dias de Cristo , tais como a LXX continha o nome!

    ResponderExcluir
  123. As mais antigas cópias da LXX descobertas , continha o nome de Deus . Estas foram usadas pelos Apóstolos para escreverem o Novo Testamento , Jesus ao fazer citações do Velho Testamento onde o nome aparece 6.828 vezes , obviamente usava o nome. Os mais respeitados eruditos seculares , cristãos ou não reconhecem isso. Jesus lia os manuscritos em Hebraico e estes Mss contém o nome de Deus, milhares de vezes!

    ResponderExcluir
  124. Se pegarmos a Bíblia em Hebraico , veremos que a palavra " SENHOR", aparece só 40 vezes no Velho Testamento , ao passo que o nome Jeová ocorre quase 7000 vezes"! Dizer que "Jesus" não pronunciou o nome é totalmente infundado! Também Paulo em Filipenses 2;9; afirma; " sobre Cristo, que "Deus o enalteceu". Foi Jeová Deus , o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo ( Como diz Efésios 1;17), que Deus Bondosamente a Cristo " tal autoridade", de forma que o nome de Cristo está acima de todo nome." Até mesmo do seu Deus e Pai? ' Claro que Não! Paulo em 1 Corintios 15;27; disse; " Deus lhe sujeitou todas as coisas,mas quando diz que todas as coisas estão sujeitas , CLARO ESTA QUE SE EXCETUA AQUELE que lhe sujeitou todas as coisas."

    ResponderExcluir
  125. Não é de admirar que pastores sejam contra o uso do nome de Deus nas Escrituras, visto que suas traduções da Bíblia fizeram questão de remover o Nome de Deus milhares de vezes do texto das Escrituras Sagradas , ao qual tratam com descaso, e substituem o nome por palavras a bel prazer e títulos, tais como " Senhor", Deus" e " Eterno". Não são as Testemunhas de Jeová que dão enfase ao uso do nome de Deus, conforme diz alguns de modo enganoso. São as próprias Escrituras sagradas que enfatizam a importância deste Nome, Jeová."

    ResponderExcluir
  126. Êxodo 3;15; " Deus disse; ... a Moisés ; " Isto é o que se deve dizer aos filhos de Israel ; " Jeová , o Deus de vossos antepassados ... enviou-me a vós. Este é o meu nome por tempo indefinido e este é o meu memorial por geração após geração." - Isaías 12;4; " Agradecei a Jeová ! Invocai o seu Nome. Tornai conhecida entre os povos as suas ações . fazei menção de que o seu nome deve ser sublimado".

    ResponderExcluir
  127. Ezequiel 38;17,23; " Assim disse o Soberano Senhor Jeová ... E eu ei de magnificar-me , e santificar-me, e dar-me a conhecer aos olhos de muitas nações ; e terão de saber que eu sou Jeová." - Malaquias 3;16; " Os que temiam a Jeová falaram um ao o outro, cada um ao seu companheiro , e Jeová prestava atenção e escutava . E começou-se a escrever perante ele um livro de recordação para os que temiam a Jeová e para os que pensavam em seu nome."

    ResponderExcluir
  128. João 17;26; " Jesus orou a seu Pai; Eu lhes (seus seguidores) tenho dado a conhecer o teu nome e o hei de dar a conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles e eu em união com eles." - Atos 15;14; " Simeão tem relatado cabalmente como Deus pela primeira vez voltou a sua atenção para as nações , a fim de tirar delas um povo para o seu nome." - O maior desrespeito que os modernos tradutores causam ao Autor divino das Escrituras Sagradas é a eliminação ou o ocultamento deste seu nome pessoal. Na realidade, seu nome ocorre no texto hebraico 6.828 vezes como IHVH e os mais antigos manuscritos em grego usados pelos apóstolos para escrever o chamado Novo Testamento contém o nome."

    ResponderExcluir
  129. Deputados evangélicos que Honraram os fiéis ( ou desonraram). - Deputados evangélicos que votaram contra o AUMENTO do salário minímo; Foram; " Lauriete Catarina (PSC- ES) - Asembléia de Deus! - Leonardo Quintão (PMDB-MG)- Igreja Presbiteriana. Adilson Soares (PR_RJ) - Igreja Internacional da Graça de Deus. - Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) - Igreja Batista. - Anderson Ferreira - (PR-PE), Assembleia de Deus. - André Zacharow (PMDB-PR) - Igreja Batista. - Anthony Garotinho (PR-RJ). - Igreja Presbiteriana - Antônia Lúcia (PSC-AC) - Assembleia de Deus. - Antônio Bulhões (PRB-SP) - Igreja UNiversal - Audfax Barcelos (PSB-ES). - Igreja Batista, e muitos outros !Uma verdadeira lata de lixo! Estes são os falsos profetas dos nossos dias!

    ResponderExcluir
  130. Cuidado com o que você diz. Eu não afirmei que o Senhor Jesus não pronunciou CORRETAMENTE o Tetragrama, em Lc.4:18, citação de Isaías 61:1.

    O que já demonstrei na outra postagem e continuo a demonstrar nesta é que o nome "Jehovah" é de fabricação HUMANA, não tendo NENHUMA base na gramática hebraica.

    Você pode rebuscar toda a internet e não vai encontrar nenhuma autoridade reconhecida que apoie a pronuncia do Tetragrama como "Jehovah".

    Até os seus cumanhas reconheceram isto, mas "como o povo estava já familiarizado com a forma "Jehovah", deixaram assim mesmo.

    Você está se preocupando com algo SUPERFLÚO, ou seja, nunca vai saber a pronuncia correta do Tetragrama, e ignora a monstruosidade da seita jeovísta ao proíbir a transfusão de sangue em bebês e crianças. Quem é você para falar em ética?

    O único nome de salvação no Novo Testamento é reconhecidamente o nome de JESUS.

    Pedro citando a profecia de Joel em 2:32, 'E há de ser que todo aquele que invocar o nome de YHWH será salvo;' Em At.2:21, 'E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do KYRIOS (Senhor) será salvo.'

    Paulo, em Rm.10:13, citando uma porção de Joel diz: 'Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor (Kyrios) será salvo.' No v.14 está mais do que claro à quem ele está se referindo: "Como pois invocarão aquele em que não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram, e como ouvirão se não há quem pregue?

    No v.9 do mesmo cap. de Rm.10: 'A saber: Se com a tua boca CONFESSARES AO SENHOR JESUS (não Jeová), e em teu coração..."

    Então em Rm.10 explicíta e imperativamente Paulo está anunciando o nome de JESUS.

    Em At.4:12: 'E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum OUTRO NOME HÁ, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.'

    Em At.2, no sermão de Pedro, o Tetragrama em Joel, cede lugar ao Título "Kyrios" com que Deus exaltou seu Filho. O nome anunciado daí em diante, em todo o Novo Testamento é JESUS e nunca Jeová que NÃO EXISTE.

    O único nome que é anunciado pela Igreja é o do Senhor Jesus Cristo.

    No Monte de Marte, em Atenas: '...Que quer dizer este tagarela? e outros: parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a JESUS (não Jeová) e a ressurreição. At.17:18.

    1Co.4:5: Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a CRISTO JESUS (não Jeová), o Senhor;'

    Lc.24:46-47: 'E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressucitasse dentre os mortos, e EM SEU NOME (não Jeová), se pregasse o arrependimento e a remissão de pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.'

    Rm.16:27: Ao único Deus, sábio, seja a glória POR JESUS CRISTO para todo o sempre, Amém.
    O logos encarnado, sendo a parte humana em que Deus se manifestou, leva o nome de salvação do Pai na Nova Aliança.

    Em nenhum lugar do Novo Testamento você não vai encontrar nenhuma menção ao Tetragrama.

    Por isso os jeovístas não são um grupo cristão, pois o nome principal no Novo Testamento é posto em segundo plano, exatamente o nome de salvação de Deus Pai, nome em que ele recebe TODA a glória (Jo.17:1-5), para ceder lugar ao fictício nome "Jeová".


    ResponderExcluir
  131. http://www.mediafire.com/download/mqwh0sh970hr4rl/Biblia+Sagrada-1819.zip (Portanto, não há como negar , que a versão original da Almeida edição de 1819, continha o nome Jeová em todas as passagens, É SÓ BAIXAR O LINK., os pastores evangélicos esconde isso dos seus adeptos!

    ResponderExcluir
  132. O uso comum do Nome Jeová em Traduções de Língua Inglesa! (1) Willian Tyndale , in his 1530 translation of the first five books of the English Bible, at Exodus 6;3 renders the divine name is iehovah , in his foreword to this edition he wrote ; "Iehovah is God's name, Moreover , as oft as thou seeis LORD in great letters (except there be any error in the priting ) it is in Hebrew Iehovah.'

    ResponderExcluir
  133. - The Great Bible (1539) render Jehovah in Psalm 33;12 and Psalm 83;18 . - The Geneva Bible (1560) translates the Tetragrammaton as JEHOVAH , in all capitals, in Exodus 6;3 , Psalm 83;18, Jeremiah 16;21, and Jeremiah 32;18. Traduções de Língua Inglesa.

    ResponderExcluir
  134. In the Bishop's Bible (1568) , the world Jehovah occurs in Exodus 6;3 and Psalm 83;18. - The Authorized King James (1611) renders Jehovah , four times (in all capitals ) in Exodus 6;3 , Psalm 83;18, Isaiah 12;2, Isaiah 26;4, and threes times in compound place names at Genessis 22;14 , Exodus 17;15 and Judges 6;24.

    ResponderExcluir
  135. Webster's Bible Translation (1833) by Noah Webster , a revisio of the King James Bible , contains the form Jehovah in all cases Where it appers in the original King James Version, as well as another seven times in Isaiah 51;21 , Jeremiah 16;21 ; 23;6 ; 32;18 ; 33;16; , Amos 5;8, and Micah 4;13 . - Youngs Literal Translation by Robert Young (1862,1898), renders the Tetraggamaton as Jehovah 6,831, times.

    ResponderExcluir
  136. In the Emphatic Diaglott (1864), a translation of the New Testament., by Benjamim Wilson, the name Jehovah appears eighteen times. - The English Revised version (1885) renders the Tetragrammaton as JEHOVAH , in all capitals, where it appers in the King James Version , and anoither eight times in Exodus 6;2, 6-8; , Psalm 68;20 ; Isaiah 49;14; Jeremiah 16;21 ; and Habakkuk 3;19. - São estas Traduções produzidas pela Sociedade Torre de Vigia? NÃO! Mas, reconhecem perfeitamente que a tradução para o tetragrama é Jeová!

    ResponderExcluir
  137. José Roberto, eu já expliquei porque estas traduções trazem o nome 'Jehovah'.

    Este nome não é citado nos escritos do Novo Testamento, em parte alguma.

    Ele cede lugar ao termo 'Kyrios' (Senhor), aplicado à Jesus Por Deus Pai, ou seja, Deus Pai com o Título 'Kyrios' é representado na pessoa do Filho.

    Já lhe demonstrei pela Escrituras que 'todo aquele que invocar o nome de YHWH (Joel), Kyrios (Atos), se refere a pessoa de Jesus Cristo, e você continua teimando e fazendo citações que já receberam os devidos esclarecimentos aqui, e na postagem "Perguntas aos Trinitários Respondidas".

    O nome central na Nova Aliança é Jesus, o Cristo. 'Jehovah' não existe.

    Em Atos 1:8 Jesus disse: "...e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." Então os cristãos são 'Testemunhas de Jesus Cristo, (não Jeová), levando sobre si o Nome de seu Senhor e Salvador, poi esta é a vontade do Pai.

    Ap.1:9: 'Eu, João, vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e na paciência de Jesus Cristo (não Jeová), estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo (não Jeová).

    Já lhe demonstrei como o nome "Jehovah" foi parar nestas traduções; Se o nome "Jehovah" que nem de perto vem do hebraico, como atestado pelas autoridades no assunto, é tão importante assim para a fé cristã, porque ele não é citado nem uma vez nas cartas dos apóstolos?

    Leia a introdução à estas e veja se está: "Jeová e seu Filho Jesus Cristo". Não! Está "Deus Pai, e seu Filho Jesus Cristo, porque o Pai somente recebe glória no nome do Senhor Jesus, por isso a completa ausência do tetragrama nas espístolas.

    Vai responder a Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filhos de YHWH?

    ResponderExcluir
  138. Se fizermos um estudo mais detalhado e aprofundado acerca do tetragrama parece evidenciar que algumas declarações aceitas quase de modo universal podem estar equivocadas . Vamos observar o que disse certa página crítica das Testemunhas de Jeová! ' Quando surgiu o Nome Jeová?" " No hebraico moderno depois do século XVI depois de Cristo , os Massoretas colocaram os sinais vocálicos Adonai nas consoantes do Tetragrama , daí em diante os clérigos católicos começaram a tentar escrever o nome divino; Iahweh, Jehovah, Iavé e Jeová." A declaração acima pode estar ERRADA. Muitos eruditos acreditam que o Nome Jeová é uma forma hibrida inventada tardiamente nos tempos dos Massoretas , entre 600 ec -1100 Ec, e até mesmo Raimundo Martini (c.1220 - 1287), o dominicano, argumentou que a pontuação do nome de deus foi adicionada por Ben Naptali e Ben Asher , por volta de 900-960. atualmente afirma-se que a chamada forma híbrida é derivada das combinações das letras latinas JHVH com as vogais de Adonai . Contudo, há evidências de que a forma "Jeová", já estava presente foneticamente en textos gregos e semíticos durante a antiguidade tardia.

    ResponderExcluir
  139. Observe o que diz George Wesley Buchanan Professor Emérito do Novo Testament;" Esta Yehowah é a pronúncia correta do tetragrama , como pode se ver claramente na pronúncia de nomes próprios no primeiro testamento (PT) , poesias, documentos aramaicos do quinto século traduções gregas do nome no Rolo do Mar Morto e nos pais da Igreja." ( George Wesley Buchanan, " The Tower of Siloam ", The Expository Times 2003 ; 115: 37 ;pp. 40,41).

    ResponderExcluir
  140. Encontramos a forma "Jeová", escrita, Iewa, em textos gregos do segundo e terçeiro séculos EC. - The Grecised Hebrew text; " Iewa", é interpretado como significando " meu Deus ieoa é mais poderoso". - La Prononciation ' Jehova' du tétragramme. O.T.S, Vol . 5, 1948, pp. 57,58. ( Papiro Grego CXXI" . Pistis SOPHIA ( do terçeiro século). Biblioteca do Museu Britânico. - Pap- Greek- IEWA.

    ResponderExcluir
  141. Uma coisa é certa após essa e muitas outras citações, fica claro que muito antes dos Massoretas a forma IEHOVAH já era usada o que torna a citação do site opositor acima , no mínimo, uma impossiblidade histórica. Charlles Willian King, citando a Obra na Interpretação ( do segundo século) encontra o nome na forma IEHOVAH , - que segundo charles - " se cada vogal grega for lida com o verdadeiro som grego", veremos que ele chama de ; " a correta interpretação da pronúncia hebraica da palavra Jeová"." Charles Willian King , The Gnostics and their remains; Ancient and Mediaeval (1877) pp, 199-200 .

    ResponderExcluir
  142. The Original Aramaic Bible in Plain English (2010), by David Bauscher , an English Translation of the new Testament , from the Aramaic of the Peshita New Testament With a Translation of the Ancient Aramaic Peshita Version of Psalms & Proverbs contaits the World " JEHOVAH" in call caps, in the New Testament , over 200 times." - The American King James Version (1999) by Michael Engelbrite renders Jehovah in all the places Where it appers in the original King James Version." São estas traduções produzidas pela sociedade torre de vigia? Não!

    ResponderExcluir
  143. Você parece que não está lendo o que estou escrevendo. Não está respondendo as minhas objeções.

    Posso começar a citar centenas de fontes como já citei que provam que o nome "Jehovah foi INVENTADO, e não tem fundamento na grámatica hebraica.

    Me responda porque o Tetragrama não aparece nos escritos dos apóstolos? Porque o único nome de salvação é o nome de Jesus?
    Porque os cristãos são testemunhas de Jesus, não de "Jeovà".

    Este debate está infrutífero, porque você além de não responder as minhas objeções, demonstrando pelo novo testamento o significado e centralidade do nome de Jesus para os cristãos, a inexistência do nome "Jeová" nas epístolas, fica só copiando citações gratuitamente, que posso refutar com o testemunho das maiores autoridades nas línguas orientais.

    Eu estou solicítando que responda à Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH.

    ResponderExcluir
  144. Vamos observar mais falsas profecias do mundo evangélico; " Um destacado dirigente da Asembléia de Deus , Thomas M. Chalmers, num sermão pronunciado aos principios do ano 20 do século passado ante a Igreja da Assembléia de Deus de Sprigfiekd Missouri , fez predições baseadas em exegese de Ezequiel cap. 38 . Em parte ele declarou; ' Se meia dúzia de anos ou mais, eu acho que não será nem 12 anos). Portanto, Adventistas , protestantes, Católicos, Evangélicos e muitos outros grupos especularam datas ou épocas e não apenas as Testemunhas de Jeová. SE alguém cita apenas as Testemunhas de Jeová, como se fosse os únicos que especularam sobre datas , então estas acusações unidirecionais demonstram parcialidade e injustiça na avaliação. As Testemunhas de Jeová, não fizeram previsões proféticas como muitos sites na WEB dão a entender de modo enganoso . Elas fizeram especulações baseadas em profecias legítimas da Bíblia . Algo que quase todos os movimentos religiosos fizeram ao longo dos tempós.. - Salem Kirban - Bible prognosticador , predicted , " The Reptiure" Would take place in 1989.

    ResponderExcluir
  145. A Obra de William King , escrita em 1887 reza; " O Nome IAO ; " Diodoro Sículus, ao enumerar os diferentes legisladores da antiguidade diz; " Entre os judeus Moisés fingiu que (verdadeiro) o Deus de sobrenome IAO dera suas leis" (i.94) . E isto é elucidado pela observação de Clemente de Alexandria , que o Tetragrama Hebraico , ou nome místico, é pronunciado IAOY, e significa quele que "E e será"; Teodoreto afirma que as mesmas quatro letras foram pronunciadas pelos samaritanos como IABE (Jave); pelos Judeus como IAO . Jeronimo ( no Salmo VIII, diz; "O Nome do Senhor entre os Hebreus é de quatro letras, IOd, He, Vau, He, que é propriamente o Nome de Deus , e pode ser lido como IAHO (Iaho), que é em caracteres latinos, que é considerado pelos judeus inpronunciaveis. O autor de "Tratado" sobre interpretação diz; " os egipicios expressavam o nome do ser supremo pelas sete vogais gregas IEHOOVA, que explica suficientemente , a poderosa potência atribuida a esta formúla pelo autor inspirado do " Pitis-Sophia", e igualmente assim seu frequente aparecimento em talismãs agora sob consideração."

    ResponderExcluir
  146. Tem se afirmado em publicações de referência e obras respeitadas que o nome Jeová é uma sebreposição ao tetragrama das palavras Adonay; Veja um exemplo na Enciclopédia Judaica ( em ingles volume 7 , Jerusalém Israel , Publishing House, 1971, que na página 680 declara; " Cedo na era da Idade Média , quando o texto consonantal da Bíblia , foi suprido com pontos vocálicos para facilitar a leitura correta Tradicional , os pontos vocálicos para Adonay com uma variação - um sheva com o primeiro yod de YHVH ao invés do hatep patah sob o Alef de Adonai , foram usados para o YHVH , assim produzindo a forma YeHoWaH." Como vimos essa declaração ignora documentos primitivos que já usavam a forma Jeová ( YeHoWah), chamam a forma YeHoWaH uma " IMPOSSIBILIDADE FILOLOGICA", como podemos ver na Obra de R. Lards Harris - " A Pronúncia do Tetragrama " - bem como na edição de John H. Skilton , The Law and the Prophets ( A lei e os profetas); Old Testament Studies Prepared in Honnor of Osward Thompson Allis ( Presbiteryan and Reformed, 1974), 224. O argumento da Impossibilidade Filologica , baseia-se na premissa de que o Tetragrama foi sobreposto as vogais Adonai. Os eruditos não estão em total acordo a respeito do porque IHVH no texto Massorético não é pontuado exatamente com as vogais de Adonai.

    ResponderExcluir
  147. O Léxico Brown -Driver- Briggs, afirma de modo equivocado , que a pronúncia "Jeová", era desconhecida até 1520, quando então foi introduzida por Galatinus ( Cujo nome completo é Pietro Colonna Galatino ), e que este defendia o uso da pronúncia Jeová. Ocorre porém , que em 1270 na Obra Pugio Fidei , de Raimundo Martini , o nome Jeová já aparecia.

    ResponderExcluir
  148. Você está citando fontes à êsmo. Este nome "Jehovah", não começou a surgir AO MESMO TEMPO em várias traduções, mas paulatinamente foi aparecendo aqui e ali. Mas ele não consta nos manuscritos MAIS ANTIGOS do Novo Testamento, sendo arbitraríamente inserido ali pela WatchTower.

    Porque o Novo Testamento deixa de citar o Tetragrama, e em seu lugar insere a Palavra "Kyrios", precedendo o nome de Jesus?
    Porque grande parte das citações que os escritores do Novo Testamento fazem do Antigo Testamento procedem da Septuaginta?

    Porque Deus Pai somente é glorificado no nome do Filho?

    Demonstre pelo novo Testamento que Deus Pai deve ser exaltado através do nome de "Jehovah".

    Mesmo as traduções que ERRÔNEAMENTE trazem ainda o nome "Jehovah" no Antigo Testamento, não acresentaram este nome no Novo Testamento.

    Porque?
    Porque o nome de salvação inaugurado com o sangue do cordeiro de Deus, na Nova Aliança e no qual o Pai é glorificado, sendo o nome de salvação de Deus, é Jesus.

    Demonstre pelo Novo Testamento que é "Jehovah."

    Vai responder a Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH?

    Você não tem respondido o que tenho perguntado.

    O Novo Testamento estabelece que o ÚNICO NOME DE SALVAÇÃO é "Senhor Jesus Cristo", com a completa INEXISTÊNCIA do nome "Jehovah".

    ResponderExcluir
  149. Segundo alguns Judeus, várias fontes primitivas apoiam essa conclusão; " The Book of Cosri , and Commentador rabbi Judab Muscatus , Which claim that the vowel points were taught to Adam by god. - (2) Saadia Gaon (927 Ad ) (66). (3) Jerome (380 Ad) (67). (4) Origen (250 AD) (68). (5) The Zohar (120 AD) (69). (6) Jesus Christ (31 AD), based on Girlls interpretation of Matthew 5;18 (70). (7) Hillel the |Elder and Shammai division (30 BC) (71). (8) Karaites (120 BCE) (60). (9) Demetrius Phalereus , librarian for Ptolemy II Philadelphus King of Egypt (277 BCE) (72). São estas publicações produzidas pela sociedade torre de vigia? Claro que Não!

    ResponderExcluir
  150. Podemos citar " Jehovistas", ou defensores da pronúncia "Jeova" ( ou Jehovah), tais como Nehemia Gordon , que nos fala a respeito do nome e a pontuação , que auxiliou na Tradução do Rolo do Mar Morto, e muitos eruditos tais como Mihaellis , Drach, Stier, Willian Fulker (1583), Johannes Buxtorf , seu filho Johannes Buxtorf II, e John Owen (século 17); Peter Whitfield e John Gill (século 18); John Moncrieff (Século 19); e mais recentemente Thomas D. Ross , G. A. Riplinger , Jonh Hilton , e Thomas M. Strouse ( Século 21). Fazem parte da Sociedade Torre de Vigia estes Tradutores e Eruditos? Claro que Não!

    ResponderExcluir
  151. JEOVÁ- O NOME FALSO DE DEUS!
    (The Universal Jewish Encyclopédia).
    “Erro de pronúncia do tetragrama, ou palavra de quatro letras do nome de Deus, composto pelas letras em hebraico YHWH, (Yod, He, Wav, He), a palavra Jehovah portanto é erroneamentelida, para esta não há garantia e não faz sentido em hebraico.”


    Dicionario HOUAISS:
    n substantivo masculino
    Rubrica: religião, teologia.
    no Antigo Testamento, denominação de Deus; Iavé, Javé
    Obs.: inicial maiúsc.
    Jehovah, entendida como a transliteração de Yahweh (yhwh) 'javé', substituição errônea dos pontos que representam as vogais do heb. adonai 'meu Senhor', eufemismo us. por Yahweh; o nome de Deus, com quatro letras, nunca pode ser pronunciado;

    o nome Jeová, encontrado em algumas traduções da Bíblia, origina-se de uma leitura errônea do texto, no qual as letras hebraicas do tetragrama são escritas com os mesmos pontos (representação das vogais em heb.) do voc.; o nome é tão sagrado que mesmo este último só é us. em oração; Deus é referido como Ha-shem 'O Nome', por causa da proibição de tomar o nome de Deus em vão

    ONLINE ETYMOLOGY DICTYONARY
    Jehovah
    1530, Tyndale's erroneous transliteration of Heb. Tetragramaton YHWH, using vowel points of Adhonai "my lord" (see Yahweh). Used for YHWH (the full name being too sacred for utterance) in four places in the Old Testament in the K.J.V. where the usual translation lord would have been inconvenient; taken as the principal and personal name of God. The vowel substitution was originally made by the Masoretes as a direction to substitute Adhonai for "the ineffable name." European students of Heb. took this literally, which yielded L. JeHoVa (first attested in writings of Galatinus, 1516). Jehovah's Witnesses "member of Watchtower Bible and Tract Society" first attested 1933; the organization founded c.1879 by Charles Taze Russell (1852-1916); the name from Isa. xliii:10.

    enciclopedia de biblia teologia e filosofia
    "... produzindo assim O NOME ARTIFICIAL ´Jeová. Esse NÃO ERA REALMENTE UM NOME DIVINO.. Portanto, Jeová É UM HÍBRIDO SEM BASE BÍBLICA NENHUMA, que começou a sr usado de modo geral, como m dos nomes de Deus no se´c. XIV, d.C. iSSO OCORREU PORQUE OS ERUDITOS CRISTÃOS DA ÉPOCA NÃO RECONHECERAM A NATUREZa HÍBRIDA DA FORMA JEOVÁ. p. 447, vol.3
    ESTA FORMA ESPURIA apareceu pela primeira vez nos manuscritos de Martini, Pugiu fidei, no ano de 1278, publicados no se.c 14. p. 7o6, vol 6.

    SOCIEDADE BIBLICA DO BRASIL- "JEOVA´"
    "O texto pré-massorético do Antigo Testamento só tinha consoantes; as vogais eram transmitidas através dos séculos pela tradição. Só no sexto ou sétimo século dC. é que os massoretas colocaram vogais no texto hebraico.
    A palavra YHVH, então, era escrita com as vogais do título ADONAY, e a palavra ADONAY era falada quando ocorria YHVH.

    Acontece, também, que em algumas passagens do Antigo Testamento o título ADONAY (Senhor) vem seguido do tetragrama YHVH, que nesse caso é pontuado com as vogais de ELOHIM (Deus), resultando na forma JEHOVIH (JEOVI), como, por exemplo, em #Sl 73.28 Is 50.4 Ez 3.11,27 Zc 9.14. Ou resultando na forma YEHVIH (JEVI), que ocorre, por exemplo, em #Is 25.8 Jr 2.22 Am 1.8 Ob 1.1 Mq 1.1 Sf 1.7.

    ResponderExcluir
  152. E em vinte e cinco passagens ocorre uma quarta forma de se expressar o nome do Deus de Israel, e isso por meio do monossílabo YAH (JÁ), que é a primeira sílaba de YAHVEH (JAVÉ).
    A Petrus Galatinus (mais ou menos 1520 dC.) atribui-se a fusão, pela primeira vez, das consoantes YHVH com as vogais de ADONAY. Koehler-Baumgartner fala de 1200 dC. Dessa fusão surgiu um nome híbrido: YeHoVaH (Jeová).

    Esse não é, portanto, o nome do Deus de Israel.
    O Jerome Biblical Commentary chama "Jeová" de um "não-nome" (77.11),
    e o Interpreter’s Dictionary of the Bible o chama de "nome artificial" (s. v. Jehovah).
    O Lexicon in Veteris Testamenti Libros, de Koehler-Baumgartner (s. v. YHVH), chama a grafia "Jeová" de "errada" e defende como "correta e original" a pronúncia "Yahveh".

    Alguém poderia perguntar por que a primeira vogal de ADONAY, um "A," se tornou um "E." É que a palavra ADONAY começa com uma gutural, um álefe, e sob gutural uma vogal esvaída deve ser um shevá composto. Ao se colocar essa mesma vogal esvaída sob uma consoante não-gutural, ela passa a ser um shevá simples, que se representa na transliteração por um "e" suspenso. No caso, sob o iode (Y) coloca-se a vogal "e": "Ye"."


    javé OU JEOVÁ?
    São duas as razões que levaram os eruditos bíblicos a usarem a forma "Javé" como a mais provável para designar, em português, o nome do Deus de Israel (YHVH). A primeira é de ordem gramatical e a outra, de ordem documentária.

    Primeiro, a de ordem gramatical. De acordo com #Êx 3.14, Deus se apresentou a Israel como AQUELE QUE É, o Deus absoluto e imutável. A forma Javé (Yahveh, em hebraico), corresponde ao verbo ‘ehyeh, repetido em #Êx 3.14: EU SOU QUEM SOU (BLHoje). O verbo está no imperfeito, que em hebraico, por ser um verbo lâmede-he, termina com a vogal e. O verbo "ser" aqui é hayah (com iode), que em sua forma arcaica era havah (com vave). A Bíblia de Jerusalém em português transliterou esse nome de Deus e o grafou assim: Iahweh. Em inglês, a BJ traz Yahweh, cujo h médio os americanos pronunciam com ligeira aspiração. Essa última forma é comum na literatura bíblico-teológica em inglês. Observe-se que em#Êx 3.14 o verbo está grafado ‘ehyeh, sendo que a vírgula suspensa significa que em hebraico há ali uma letra álefe, que indica a primeira pessoa: EU SOU. Já o iode inicial indica terceira pessoa: AQUELE QUE É (Yahweh).

    Um fato que indica ser a a vogal da primeira sílaba de YHVH é a forma abreviada desse nome, que é grafada Yah (Já). Essa abreviação de YHVH ocorre vinte e cinco vezes no Antigo Testamento. A American Standard Version (1901), matriz da Versão Brasileira, nessas passagens põe "Jehovah" no texto, mas na margem há nota, assim: "hebraico: Jah." Ver, por exemplo, #Êx 15.2 e #Sl 104.35. Nessa última passagem aparece a frase cúltica "Hallelu-Yah" (Aleluia). Ver também a nota da Bíblia de Estudo de Almeida nessas duas passagens.

    ResponderExcluir
  153. Como é que Yahweh se tornou Javé em português? Primeiro, o iode (Y) inicial hebraico dá j em português (como em Yoseph - José). Segundo, o h inicial e final caem porque não soam em português. Terceiro, o w passa a ser v, que é como transliteramos em português a letra vave. E aí temos Javé.
    Agora a razão de ordem documentária.
    Teodoreto, pai da Igreja, da escola de Antioquia, falecido em 457 dC., afirma que os samaritanos, que tinham o Pentateuco em comum com os judeus como Escritura Sagrada, pronunciavam o nome de Deus assim: Iabé (trocando o v pelo b).

    Clemente, da escola de Alexandria, falecido antes de 216 dC., transliterava "a palavra de quatro letras" por Iaoué. Também os papiros mágicos egípcios, que são do final do terceiro século dC., dão como corrente a pronúncia acima referida, a de Teodoreto.

    Finalmente, convém notar que em duas traduções modernas da Bíblia está correta a vocalização de YHVH. Uma delas é a Bíblia de Jerusalém, que traz Yahweh (inglês e português), Yahvé (francês), Yahvéh (espanhol) e Jahwe (alemão).

    A Bíblia da LEB (Edições Loyola, 1989) usa o nome "Javé" como transliteração de YHVH. Em #Gn 2.1 parte da nota explicativa diz: "Aqui aparece pela primeira vez o sacrossanto Nome de JAVÉ (YHWH), cujo sentido na tradição bíblica é "AQUELE-QUE-É." (...) Hoje o Tetragrama Sagrado, que se pronuncia em hebreu Yahweh, está devidamente implantado na língua portuguesa em sua forma correta, que é JAVÉ." E acrescentamos, forma dicionarizada: ver o Dicionário Aurélio e o Dicionário Michaelis, s. v. JAVÉ."



    YHWH é um dos nomes de Deus em hebraico, derivado do verbo ser “hayah” e significa “ser, estar, existir, tornar-se e acontecer” e aparece ligado a este nome em Ex 3:14 “ ’ehyeh ’asher ’ehyeh ” que está no imperfeito e na forma causativa, portanto revelando continuidade, isto é, presente, passado e futuro como em Ap 1:8 e Hb 13:8, e pode ser traduzido como “O Eterno” ou “O auto-existente” (Bíblia na linguagem de hoje, SBB,), ou simplesmente “Ele é”. Pouquíssimos reconhecem a forma causativa deste verbo de uma maneira diferente: “Ele faz ser” ou “Ele traz a existência”, seguindo isso STVBT diz que literalmente significa: “Ele faz tornar-se” ou numa tradução simples “Ele Causa que Venha a Ser”.

    Contudo como todos admitem que o v. 14 tem ligação direta com o significado do nome YHWH o v. 14 na versão grega dos judeus, a Septuaginta, traduziu a expressão hebraica “ ’ehyeh ’asher ’ehyeh ” por “Ego eimi ho ôn” que só admite a tradução: “Eu sou aquele que é”. A tradução literal do hebraico segundo a Bíblia de Jerusalém é “Eu sou aquele que sou” ou “Eu sou o que sou” , “e segundo as regras de sintaxe hebraica, isso corresponde a ‘Eu sou aquele que é’, ‘Eu sou o existente’ . Foi assim que compreenderam os tradutores da Setenta [Septuaginta]”.

    Por isso que Jesus ao dizer “antes que Abraão existisse, eu sou [ego eimi]” os judeus tentaram apedrejá-lo Jo 7:57-59; Lv 24:16. Assim para tirar a ligação de Ex 3:14 com Jo 8:57-59, a STVBT traduziu Ex 3:14 por “MOSTRAREI SER O QUE EU MOSTRAREI SER” e “MOSTRAREI SER” . A STVBT diz : “É aqui, pela primeira vez, que Jeová revela o real significado de seu nome, associando-o com o seu propósito específico e estabelecendo-o como memorial.” (Toda Escritura É Inspirada por Deus e Proveitosa, p. 21).Contudo, no passado a STVBT reconhecia que a tradução de Ex 3:14 como sendo “Eu Sou” . “As Escrituras declaram que êle é o grande ‘EU SOU’, o que significa não meramente o que era, que veio a existência, e agora é, mas ‘EU SOU’ quer dizer que êle existe eternamente” (Riquezas, p. 135, 1936).

    ResponderExcluir
  154. Devido ao excessivo zelo dos judeus pelo mal entendimento de Ex 20:7, depois do cativeiro babilônico, eles passaram a adotar na leitura em voz alta a palavra Adonay (meu Senhor), em lugar do tetragrama YHWH. O hebraico antigo era composto somente de consoantes, o leitor tinha de suprir os sons vocálicos com base no seu próprio conhecimento do idioma. Mas como a própria sociedade admite a pronúncia perdeu-se com o tempo (Raciocínios à base das Escrituras, 1989, p. 206). Assim muitas versões de Bíblias preferiram usar o nomeAdonay em sua própria língua do que uma tradução do tetragrama. Só em tempos modernos é que se divulgou amplamente que a provável pronúncia do tetragrama em hebraico é Yahweh (Iavé).
    Com a criação dos Sinais Massoréticos na Idade Média no século IX estes passaram a ser usados como vogais nas palavras hebraicas para facilitar a pronúncia. O tetragrama que era constituído só de consoantes recebeu as vogais de Adonay de acordo com o costume exposto acima, em vez de suas próprias vogais, isto foi realizado para lembrar o leitor judeu de que ele não deveria pronunciar o nome inefável de Deus e sim Adonay. Então da junção das vogais de Adonaycom as consoantes de YHWH criou-se o nome Yehowah ou Jehowah.
    A pronúncia correta do tetragrama segundo a maioria dos estudiosos é Yahweh(Iavé),como diz a Enciclopédia Judaica p.680 vol.7 “Isto é confirmado ao menos pelas vogais das primeiras sílabas do nome, a forma curta YAH, que é algumas vezes citada em poesias”(Sl 68:4; Ex 15:2) [inclusive na TNM]. A palavra aleluia (Haleluyah) significa “louvai a Yah” ou seja louvai aYahweh.. “A pronúncia Yahweh é inidicada pela transliteração do nome para o grego, na literatura cristã primitiva, na forma iaoue (Clemente de Alexandria) ou iabe (Teodoreto; nesse tempo o btinha a pronúncia de v, como até hoje)” ( O Novo Dicionário da Bíblia – Ed. Vida Nova, 1998,p. 409).

    A STVBT admite no livro Haverá Algum Dia um Mundo sem Guerra? p. 19, 1992 que “...O SENHOR [hebraico:YHVH = Yahveh, ou desde o séc. 13 EC, Jeová]...” sendo que os colchetes são da STVBT.
    Portanto é melhor utilizar o nome Adonay* “meu Senhor” ou “Senhor” ( Idem, p. 409) do que utilizar o nome artificial criado pelos judeus (Jeová) apenas para adverti-los de não pronunciar o nome Yahweh,** . Diz o livro da STVBT ‘Podeis sobreviver ao Armagedom para o Novo Mundo de Deus’, 1959, p. 96: “No texto hebraico tradicional, Adonai ocorre mais de 300 vezes, e em todos êstes casos se aplica a Jeová Deus”

    ResponderExcluir
  155. As TJ dizem não seguir tradições humanas mas sua literatura diz o contrário: “Embora muitos tradutores prefiram a pronúncia Iavé, a Tradução do Novo Mundo, e também várias outras traduções, continuam o uso da forma Jeová (Jehovah) por causa da familiaridade do povo com ela, por séculos.” (O nome divino que durará para sempre, p. 8, 1984).
    O livro ‘Raciocínios à base das Escrituras’,1985, especialmente nas p. 203-207 contém 7 declarações que indicam ser o nome Javé ou Iavé como o correto; na p. 207 diz que o nome Jeová é mais usado por tradição “este nome agora se tornou mais comum” “forma literária convencional” . Dizem ainda que é melhor “usarmos a pronúncia e a grafia que são comuns no nosso idioma” do que “nunca dizermos ou escrevermos o seu nome por não saber como era pronunciado originalmente” p. 207.
    Contudo o nome “Senhor” = Adonay era usado pelos judeus quando se lia o tetragrama, portanto além de ser corretamente pronunciado é também mais antigo do que o nome “Jeová” que é uma criação humana, um nome artificial. Logo a acusação das Testemunhas de Jeová em relação à maioria das versões da Bíblia cai por terra. Além do mais muitas versões de Almeida trazem a palavra SENHOR referindo-se ao tetragrama, e Senhor referindo-se a Adonay, um nome bíblico. Um outro ponto é que o uso do nome Jeová está entrando em desuso, pegando como exemplo o livro da STVBT (Toda a Escritura é Inspirada por Deus e Proveitosa, p.322, 1990) que exibe uma tabela de traduções da Bíblia em vários idiomas. Nesta tabela exibe-se 7 traduções do tetragrama exclusivamente por Jeová sendo que nenhuma outra tradução exibida na tabela mostra uma tradução exclusiva por Jeová a partir de 1904. Porém das 14 traduções que usaram exclusivamente Iavé ou Javé, 12 foram publicadas originalmente após esta data.
    *Adonay nunca é usada como pronome de tratamento, nesse caso usa-se adhon .
    **Yahweh pode ser pronunciado em português-Jahweh [Javé] e sua abreviatura é Jah. A Bíblia de Jerusalém traz o nome Yahweh e Bíblia Ecumênica e a Edição Pastoral usam o nome Javé. Das edições evangélicas somente as versões ARC e AR atualmente usam o nome artificial Jeová, as outras versões de Almeida usam o termo SENHOR, e a versão Alfalit usa o termo Javé em alguns locais e no setor de ajudas adicionais diz “Se quisermos manter a coerência de transliterar o nome de Deus registrado... na Bíblia Hebraica, devemos escrever JAVÉ, como transliteramos Josué, Jericó, Jerusalém.”

    ResponderExcluir
  156. observações:
    A)- As Testemunhas de Jeová não fazem orações sem dizer o nome Jeová, porque dizem que o nome de Deus deve ser santificado (Mt 6:9) e que “De fato, conhecer tal nome é necessário para a salvação conforme diz a Bíblia: ‘Pois todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo.’...”(Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, 1989, p. 185)
    Jesus ensinou a orar “Pai nosso (...)” quando foi interrogado por seus discípulos (Lc 11:1-4; Rm 8:15).O nome representa o próprio Deus 2 Cr 2:1,4; 6:7-10. Portanto violar a Palavra de Deus é profanar o Seu nome (Ml 1:6-8,12; Lv 22) e também agir erradamente provocando escárnios ou escândalos (Ez 36:20-25). O inverso é santificar o Nome.


    - As Testemunhas de Jeová introduziram o nome Jeová no N.T. 237 vezes, sendo que em nenhum dos 5.309 manuscritos gregos aparece tal nome. Dizem que o tetragrama foi tirado dos primeiros manuscritos. Par justificar argumentam que o Evangelho segundo Mateus, foi escrito originalmente em hebraico, porém mesmo que fosse, isso não faria que o tetragrama estive-se nos outros 26 livros do N.T; também usam Romanos 10:13 e perguntam “O nome de quem devemos invocar para sermos salvos? ”e respondem que não pode ser o nome de Jesus pois a citação é de Joel 2:32. Mas todas as citações do Antigo Testamento registradas no N.T. substituem YHWHpor (Kyrios) que quer dizer Senhor. Leia Romanos 10:9-13 e veja que o Senhor a que se refere esses versículos é Jesus, a TNM inseriu Jeová no v. 13, dando a entender que se de ve invocar o nome do Pai e não do Filho At 4:12; 10:43; 9:14; I Co 1:2 compare At 3:14 com At 22:14-16, porém não sabem que o termo Jeová se refere também ao Filho. Com isso vê-se que a inserção do nome Jeová no N.T. é para anular a doutrina da Trindade.
    O nome de Jesus é: o nome sobre todo nome Fl 2:9-10 compare com Is 45:23; é o único nome pelo qual somos salvos At 4:12; At 10:43; no Seu nome os enfermos são curados At 3:6,16; At 4:10,30; os demônios são expulsos At 16:18; 19:13; somos santificados no Seu nomeI Co 1:10; somos justificados no Seu nome I Co 6:11; somos perdoados no Seu nome I Jo 2:1,12; temos a vida eterna I Jo 5:13 . Devemos levar o Seu nome às nações At 9:5,15; fazer tudo no seu nome Cl 3:17; devemos estar prontos a morrer pelo Seu nome At 21:13; tudo para que o Seu nome seja engrandecido At 19:17. O centro da pregação dos apóstolos era Cristo At 5:42; 8:5; 8:12; At 17; At 18; At 20:21; At 26; At 28:31; I Co 1:23; 2:2; etc.
    Ao contrário do que ensinam as TJ, Jesus sempre convidou as pessoas a irem à ele Mt 11:27-28; Jo 6:35,45; 7:37; Ap 22:17 ele nunca falou para alguém se entregar primeiro ao Pai, pois“ninguém vem ao Pai se não por mim” Jo 14:6. As TJ não tem um relacionamento pessoal com Cristo, não podem orar à Ele, em todas suas orações, usam o nome de Jesus apenas como ‘senha’; desconhecem At 7:59,60; e se esquecem que mesmo na sua forma humana carnal, as pessoas faziam pedidos diretamente à Ele, basta ler os 4 Evangelhos, ele mesmo disse que tudo que pedisse a Ele, Ele mesmo faria Jo 14:13. Mas também ensinou orar ao Pai em nome de Jesus Jo 15:16. Se admitissem que Jesus atende à orações hoje, admitiriam que Jesus é onisciente.
    Deus nos ajude e ilumine por Seu Bom e Divino Espirito
    Em Cristo
    Wilton

    ResponderExcluir
  157. Após considerar várias pronúncias , o Professor Alemão Gustav Friedrich Oehler concluiu; " Deste ponto em diante eu uso a palavra Jeová , porque na verdade , este nome agora se tornou mais comum no nosso vocabulário , e não pode ser suplantado". - Theologie des Alten Testaments , segunda edição, (Stuttgart, 1882), p.143. - O Jesuita Erudito Paul Jouon diz; " Nas nossas Traduções em vez da (HIpotética) forma Yahweh , temos usado a forma Jehovah , que é a forma literária convencional usada em francês." - Grammaire de I'hébreu Biblique (Roma , 1923 ),nota ao pé da página, 49. "

    ResponderExcluir
  158. Qualquer pessoa pode fazer um estudo em base nos comentários de Eruditos ou Tradutores, que não concordam com a Tradução do nome Jeová, e afirmar que este não é o nome de Deus! O contrário também é verdadeiro, já foi mencionado em comentários anteriores Eruditos e tradutores, confirmarem o nome Jeová! A grande questão é que não existe um consensso entre eles! Porém , isto não é desculpa para não se usar o nome de Deus. ( Mateus 6;9). Outro equivoco é dizer que o nome de Deus, Jeová, não deve ser usado no Novo Testamento! Existe várias Traduções , que não produzidas pela sociedade Torre de Vigia, que usam o nome Jeová no Novo Testamento, inclusive Traduções Revisadas e recentes da Bíblia!Enquanto isso nós os verdadeiros adoradores de Jeová, continuaremos a usar este grande Nome! Veremos então algumas traduções que usam o Nome Jeová , no Novo Testamento!

    ResponderExcluir
  159. A única coisa que o senhor não fez nesse blog apóstata, é avaliar a postagem e provar que 1914 não é uma lenda...

    ResponderExcluir
  160. Luciano, depois da excelente exposição do irmão Wilton, eu quero emendar e continuar solicítando ao José Roberto, que explique para nós o texto de Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde o Deus Pai chama o Filho de YHWH.

    Desde o começo do debate lá no "Perguntas aos Trinitários Respondidas", eu faço esta pergunta à ele e não obtenho resposta, somente o silêncio, e depois o contra-ataque cheio de citações à êsmo, sem analisar a histórico e procedência das citações.

    Então José Roberto, RESPONDA O TEXTO DE HEBREUS:1:10-12.

    ResponderExcluir
  161. Como podemos observar, a Encyclopedia Judaica deixa de mencionar a forma mais frequente de pontuar o Nome de Deus a saber, YeH-WaH. De modo similar a The International Standard Bible Enciclopedia , editada por GeoffreiY W. Bromeley, na página 507, afirma que os Massoretas " deixaram as consoantes para YahWeh no texto, mas colocaram com estas as vogais para Adonai, a,o,a ." Como vimos , tal afirmação pode estar errada. As vogais exatas que correspondem a palavra Adonai sequer são usadas. Podemos observar no Texto Hebraico ( Êxodo 3;15), como não se usa as mesmas vogais de Adonay no tetragrama. Antes o Nome de Deus aparece vocalizado para ser lido Yehwah. Pode-se ver no; "BHS-P Exo 3;15".

    ResponderExcluir
  162. Vai continuar falando desse seu "Jeová" ou vai responder à Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde Deus Pai chama o Filho de YHWH?

    Em hebreus, citado acima, o Pai chama ou não o Filho de YHWH?

    Sim ou não? Se responder com um SIM, dê adeus a torre d vigia e procure uma boa igreja cristã. Não precisa ser a igreja que você pertencia. Se responder com um NÃO, então arranque este trecho de sua Bíblia, ou afirme que Deus errou!

    Sim ou Não? O que passar disso vem do maligno.

    ResponderExcluir
  163. Acreditamos que pode ser um equivoco crer que o Nome " Jeová", possa ser uma sobreposição das vogais de Adonai ao Tetragrama (IHVH). Isto se dá visto que tal afirmação feita por muitos eruditos , tais como o Erudito Barker em seu Livro The Lord Almighty, não se harmoniza com a evidência, pois a forma YeHoWah é mais primitiva do que se pensa.

    ResponderExcluir
  164. Há 2000 anos , não se usavam pontos Massoréticos ou sinais vocálicos no texto Hebraico das Escrituras Sagradas na porção conhecida como Velho Testamento (ou Escrituras Hebraicas). Os textos hebraicos atuais usam a massorah ou sinais vocálicos produzidos pelos Massoretas a fim de se saber quais sons eram originalmente usados na leitura da Palavra de Deus. Por volta de 600 E.C em diante passou-se a usar tais sinais vocálicos. Quando os Judeus Massoretas foram vocalizar o Tetragrama usaram a forma Yehwah amplamente. Para uma avaliação , observe por exemplo o Livro de Gênesis . No Texto Massorético hebraico da Bíblia Hebraica Stuttgartensia, das 165 vezes em que o Nome de Deus, o Tetragrama, aparece , 12 vezes é pontuado para ser Yehovah , 2 vezes Yehwih e uma vez em Gênesis 2;16 é incerto. Na maioria dos textos onde ocorre o Tetragrama no B19 usa-se a vocalização " Yehwah."

    ResponderExcluir
  165. Exodus 3;15 , observe este texto no códice de Leningrado! SE fizermos o mapeamento da vocalização do Tetragrama , fica evidente , portanto, que o "e" na palavra yehwah é um sheva e não um hatep Patah , que ocorre na primeira sílaba da palavra Adonai. Em " Adonai" temos um hatep Patah, um holem e um qamets. Fredmam e O'Conor , apresenta a seguinte explicação para esta diferença; " Os Massoretas contudo, não supriram a pontuação vocálica exata para a sua pronúncia , que teria resultado na forma Yahowa. Esta forma resultaria na violação do próprio tabu que eles procuraram observar se a primeira sílaba contivesse a vogal a." Em Yehwah temos um sheva na sílaba inicial."

    ResponderExcluir
  166. De fato, tal argumento parece indicar , por outro lado, uma tendência de se evitar até mesmo pronunciar a forma Ya ou Já. E bem conhecido que os mais antigos Mss da LXX contém o Tetragrama em caracteres gregos vertidos na forma de IAO. Esta pode ser muito bem a pronúnicia original do Nome de Deus, tal forma IAO é usada entre outras obras Gregas da época. Isto Talvez explique o porquê dos Massoretas evitarem sobrepor " Adonai", ao Tetragrama para se ler Yahowah . Ao mesmo tempo, caso tal conclusão esteja equivocada, nos revela que o Nome Jeová, pode não ser a sobreposição das vogais de " Adonai", ao Tetragrama."

    ResponderExcluir
  167. A Nova Bíblia King James - NO Prefácio dessa Versão lançada recentemente em Inglês no dia 09 de Março de 2012, lemos; " " Parece mais claro do que nunca , que Jesus disse; " Santificado seja o Teu Nome "! Isto está diretamente relacionado com a obtenção da Vida Eterna, pois Jesus disse em oração a Jeová; " Isto significa Vida Eterna , que conheçam a ti, o Unico Deus Verdadeiro, e daquele a quem enviastes Jesus Cristo." - João 17;3 É DIGNO DE NOTA QUE OS PUBLICADORES DESTA VERSÃO NÃO SÃO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!

    ResponderExcluir
  168. Os massoretas inseriram as vogais de "Adonai" no Tetragarama para o leitor judeu, lendo as Escrituras hebraicas soubesse que deveria ler somente "Adonai" do qual as vogais inseridas no Tetragrama eram o sinal.

    A vogal "A", de "Adonai" eles substituíram pela vogal "e", para que o leitor não pronunciasse a expressão "Yah" que seria a contração deste nome "inventado por eles, ou seja, "Yahowah".

    Só que na época em que foi INVENTADO este nome, há séculos havia desaparecido a pronuncia verdadeira do original, a não ser que algum grupo secreto dentro do judaísmo soubesse, e é claro que só passaria o conhecimento aos iniciados.

    Podemos vasculhar a internet, que o resto é tudo especulação. Posso citar fontes à exaustão, mas não incorrerei na prática do oponente porque não está respondendo as minhas perguntas e nem cita o Novo testamento para demonstrar que sua crença está correta.

    A comissão tradutora da "TNM" em sua firme determinação de inserir o nome "Jeová" no Novo Testamento, acabou caindo em um terreno altamente pedregoso; o da EXEGESE.
    É fato inegável que os escritores do Novo Testamento aplicaram à pessoa de Jesus Cristo, palavras do Antigo Testamento dirigidas exclusivamente a Deus.
    Se, de acordo com o apêndice da "TNM", ao encontrar uma citação do Antigo Testamento, o escritor se veria obrigado a incluir fielmente o Tetragrama, então os tradutores da sociedade criaram para si mesmos um sério dilema: se, nas passagens em que tais textos aplicam-se a Cristo, incluírem o Tetragrama, estarão identificando a pessoa de Jesus com o Deus do Antigo Testamento, ou seja, endossando a doutrina da Trindade; se não incluírem, estarão violando o alegado princípio de "fidelidade" (segundo eles), ao Antigo Testamento. Naturalmente, em razão de sua total rejeição teológica à referida doutrina, preferiram a vilação deste último.

    Analisemos alguns exemplos:
    Em 1Pedro 3:15, referindo-se a Cristo, o apóstolo faz uma alusão a Isaías 8:13, onde o profeta convida todas as nações a "Santificar o Senhor dos Exércitos" (King James Version). Porém a Sociedade Torre de Vigia não ratificou a existência do Tetragrama neste texto do Novo Testamento. O motivo: se assim o fizesse, endossaria a doutrina da Trindade. No entanto, as traduções hebraicas de fato, permutam nestas e outras passagens, a palavra "Kyrios" (Senhor) por "Jeová", ao contrário dos editores da "TNM", os quais mantiveram o termo "Senhor", MESMO SE TRATANDO DE UMA ALUSÃO AO ANTIGO TESTAMENTO. A PRÓPRIA NOTA DE RODAPÉ, da "TNM" com referências (p.1398, em português) confirma que tais fontes vertem o texto INCLUÍDO O NOME DIVINO:

    "Mas, santificai o Cristo COMO JEOVÁ DEUS em vossos corações..."

    A Sociedade Torre de Vigia preferiu traduzir o texto assim:
    "Mas, santificai o Cristo COMO SENHOR em vossos corações..."

    É curioso ver uma entidade que combate tão ferrenhamente o uso do termo "Senhor" em referências ao Antigo Testamento, defender o uso de tal termo TODA VEZ QUE TAIS REFERÊNCIAS SE APLICAM A JESUS CRISTO.

    No capítulo 10 do livro de Romanos, o apóstolo faz diversos pronunciamentos claramente alusivos a Jesus Cristo. A certa altura, no versículo 13, ele diz: "todo aquele que invocar o nome do Senhor (Kyrios) será salvo." A comissão da "TNM" inseriu nesta passagem, o nome "Jeová" em lugar da palavra "Senhor". Justificou isso por afirmar que o escritor estava citando o Antigo Testamento (Joel 2:32), de modo que estaria obrigado a transcrever o Tetragrama.

    Ora, pelo contexto, à quem se referia o apóstolo Paulo?
    Se examinarmos a passagem veremos que os versículos circundantes, 11-14, em plena harmonia com O TEMA INICIADO À PARTIR DO VERSÍCULO 4, claramente falam a respeito de Jesus Cristo. Continua...










    ResponderExcluir
  169. Sr. José Roberto, o que vou dizer já deixei escrito na postagem 'Perguntas aos Trinitários respondidas'.

    Como você desde o início do debate, na referida postagem mencionada acima, SE RECUSA REPONDER À HEBREUS 1:10-12, CITAÇÃO DO SALMO 102:25-27, ONDE DEUS PAI CHAMA O FILHO DE 'YHWH', E CONTINUA FAZENDO CITAÇÕES À ÊSMO, E SEM RESPODER AS MINHAS PERGUNTAS, VOU LHE FAZER MAIS UMA SOLICÍTAÇÃO QUE RESPONDA O TEXTO DE HEBREUS 1:10-12, SENÃO DAREI O DEBATE POR ENCERRADO, PELO MENOS DE MINHA PARTE, JÁ QUE O OPONENTE ENCONTROU UM OBSTÁCULO DE ONDE NAÕ CONSEGUE ULTRAPASSAR, E SE ESCONDENDO ATRÁS DE CITAÇÕES DE ENCICLOPÉDIAS QUE SÃO FACILMENTE REFUTÁVEIS POR QUALQUER AUTORIDADE DE PESO NA LÍNGUA HEBRAICA.

    FICA MAIS ESTA VEZ A MINHA SOLICÍTAÇÃO. SE VOCÊ NÃO RESPONDER, ADMITA QUE NÃO CONSEGUIU PROVAR PELA ESCRITURAS A TEORIA DA TORRE DE VIGIA, QUE NEGA QUE JESUS CRISTO É YHWH MANIFESTADO NA CARNE.

    SE NÃO RESPONDER, DE MINHA PARTE ENCERRO O DEBATE POR FALTA DE RESPOSTA DO OPONENTE AO REFERIDO TEXTO BÍBLICO .



    ResponderExcluir
  170. Existe um ditado Popular que diz; " Os incomodados que se retirem". ( Eu vou acrescentar; " os incomodados com a VERDADE que se retirem).

    ResponderExcluir
  171. Você mostrou ser inepto para o debate. NÃO RESPONDEU O QUE LHE PERGUNTEI, não só O TEXTO DE HEBREUS como também vários outros que estão na postagem "Perguntas aos Trinitários Respondidas". Ali há várias objeções é confirmações da DIVINDADE DE CRISTO que você pulou e não respondeu.

    Só sabe citar enciclópedias não conseguindo nem formular um bom argumento bíblico.

    Não respondeu à Hebreus 1:10-12, citação do Salmo 102:25-27, onde o Pai chama o Filho de YHWH. E ainda quer defender uma porcaris dessa que proíbe a transfusão de sangue em bêbes e crianças.

    Não respondeu à Hebreus 1:10-12, então XEQUE-MATE prá você.

    ResponderExcluir
  172. Uma nova Bíblia King James quebrou uma tradição de séculos , e está seguindo os passos de várias traduções da Bíblia que restauraram o Nome Divino ao seu devido lugar no chamado Velho Testamento. A Divine Name King James Bible está levantando as sobrancelhas de muitos no mundo dos Tradutores da Bíblia por Substituir o Deus captalizado e " Senhor", com a Tradução Jeová em 6.972 Lugares."

    ResponderExcluir
  173. Os Tradutores da Versão Rei Jaime o Nome Divino, estão seguindo o padrão de outras Traduções da Bíblia, inclusive a Tradução Literal de Young, a Tradução Darby, A Tradução do Novo Mundo , a American Standard Version e a Bíblia Vida em Inglês em restaurar o Nome Divino onde era Originalmente Escrito"!.

    ResponderExcluir
  174. O Grupo que traduziu a King Jaimes Version, O Nome Divino, disse que não é afiliado ou patrocinada por nenhuma instituição religiosa e que a nova Edição não foi produzida pela direção, assistência e aprovação de qualquer denominação religiosa ou comunidade religiosa. Explicando a razão para restaurar o Nome Divino , onde aparece originalmente, os editores declararam online ; " Parece mais claro do que nunca , por isso Jesus nos ensinou em Mateus 6;9, para rezar; " Santificado seja o teu Nome." Fielmente Jesus mostrou porque o Nome do Senhor deve ser conhecido por nós, pois só por este caminho que sabemos quem é Jesus e como Jesus realmente definiu o padrão para a adoração pura!

    ResponderExcluir
  175. Um exemplo dado desta nova expressão Literária", está em Isaías 42;8 onde o KJV Nome Divino reza; " Eu sou o SENHOR", este é o meu Nome." Numerosas traduções continuam a inserir, " Senhor ou Deus", onde o Nome Divino aparece originalmente, uma prática que está sendo desafiada por adeptos de traduções mais literárias." Há também a "21st Century King James version " (kj 21), concluída em 1994 , que atualizou as palavras obsoletas da edição de 1611,, usando o Diciónario Webster New International , segunda edição. A Ortografia, Pontualização, e capitalização também foram atualizadas. O 21st, Century King James Version, no entanto , restaura o Nome Divino nos quatros locais onde a Versão autorizada da King James utiliza a palavra "SENHOR", durante séculos. A Versão King James , O Nome Divino, no entanto, restaura o nome " Jeová" em quase 7.000 ocorrências onde YHVH ou JHVH (latim), era usado originalmente. http://www.dnkjb.net/

    ResponderExcluir
  176. Esta versão pode ser adquira aqui; http://www.amazon.com/Divine-Name-King-James-Bible/dp/B00802UGZE

    ResponderExcluir
  177. É interessante como muitos chamados cristãos, rejeitam usar o Nome de Deus, e substituem por titúlos todo tempo em seus cultos e sus vida diária.Os servos de Deus da antiguidade não usavam a expressão " Senhor", quando se referiam a Deus, a não ser em alguns poucos casos. Tanto é que a palavra Senhor só aparece 40 vezes no velho Testamento. Ao passo que o Nome Jeová, aparece quase 7000 vezes . A Nova King James chamada em Inglês, " The Divine Name King James Bible, , ou em português ' A Bíblia Rei Jaime o Nome Divino, demonstra que não é somente a " WATCHTOWER", que optou usar o Nome de Deus e o reintegrá-lo em seu devido lugar nas Escrituras Sagradas."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que se Deus quisesse que usassímos seu nome deixaria a pronuncia se perder? Mas, fez questão de deixar seu significado "EU SOU". Será que honramos um nome é quando falamos ou nos portamos a altura! Jesus disse seremos identificado pelo amor! assim refletimos a Deus que é AMOR. " Ninguém Jamais viu a Deus, se amamos nosso próximo o amor de Deus está em nós e somos perfeito em amor!" 1 João 4:12.Precisamos ter uma visão espiritual que só ai compreenderemos a mensagem de Cristo. Paz do Senhor irmãos!!

      Excluir
  178. É sem dúvida uma resposta aos críticos da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas. Mais pessoas irão associar as Testemunhas de Jeová como sendo aqueles a quem o Salmista Davi se refere quando diz; "feliz a nação cujo Deus é Jeová , o povo que ele escolheu como sua herança". Salmo 33;12 -É digno de nota como a nova Bíblia King James dá destaque ao nome de Deus , até mesmo no chamado Novo Testamento."

    ResponderExcluir
  179. Enfim, conhecereis a verdade se tiverdes amor entre vós. ;)

    ResponderExcluir
  180. Quando o fim chegar, vcs que julgam as obras das TJ sem base bíblica, como vão justificá-las ao criador? Bem sei que os irmãos lá de 1914 cometeram um erro, assim tbm como os cristãos dos tempos de Cristo tbm cometeram, pois não entendiam plenamente o conhecimento. Vamos viver o presente, porque Jeová julgará as obras presentes dos que se arrependem e dão meia volta. Uma coisa é CERTA, Jeová está abençoando os ESTUDANTES DA BÍBLIA. Para mais informações , acesse nosso site: http://www.jw.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei sem entender ! ? Se " Jeová " é O Pai, conforme afirma as Tjs. E o amigo José Roberto, afirma este " fato " também , pergunto : Como " Jeová " " julgará as obras presentes ... " se as Escrituras afirmam que " O Pai a ninguém julga? " (Jo.5.22.)
      Creio que José Roberto esta entendendo que O Filho é chamado de YHWH intercambiavelmente, assim como O Pai, pois quem julgará será O Filho.
      O Filho de Deus tem a mesma glória e deve ser honrado da mesma maneira que O Pai, pois assim as Santas Escrituras nos ordenam !. ( Jo.5.23 ). Jesus tem o poder de ressuscitar os mortos, pois Ele é Divino com a mesma natureza , que O Pai. ( Jo.5.25 ).
      Deus continue iluminando e chamando os eleitos à Salvação Eterna !!!

      Graça e paz

      Wilton

      Excluir
  181. Talvez da mesma forma que vc acabou de justificar a falsa profecia de 1914...

    Sim o verdadeiro Jeová está abençoando a todos os estudantes da Bíblia.

    ResponderExcluir
  182. Hoje, estou liberta de Doutrinas Humanas, sigam os 02 mandamentos que Cristo nos deixou amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo, Romanos 3:4 nos ajuda a ter melhor compreensão! "Se faça todos os homens mentirosos e Deus verdadeiro para que possamos nos justificar em suas palavras e venças quando chegar o fim". Não nos justificar em doutrinas humanas, nem Cristo sabe o dia do fim imagine humanos imperfeitos> Que Jesus nos proteja!!

    ResponderExcluir