sexta-feira, 6 de setembro de 2013

‘Por que deixei o Adventismo?’

“A paz do Senhor...
As linhas, às vezes, falam mais...
Antes de mais nada gostaria de dizer a XXXX que o meu objetivo em escrever estas linhas é, simplesmente, mostrar que é preciso muita humildade e coragem para desagradar a maioria e para reconhecermos que podemos estar completamente enganados ou parcialmente errados naquilo que cremos ser a verdade absoluta ensinada por nossa igreja. Isso serve para mim também.
Quando fui informado por terceiros de minha exclusão da IASD, apesar de estar previsto no Manual da Igreja que a IASD teria que ter me chamado para uma reunião e aí sim, me comunicar sobre a exclusão, não fiquei triste porque sei que, por mim mesmo, não voltaria mais a comungar como membro no seio dessa instituição religiosa puramente por questões doutrinárias. Acredito que ela teve seus motivos para excluir-me e não a contesto por isso, mesmo sabendo que não há um justo sequer. Fico com a resposta do Mestre: "vá e não peques mais..."  Sinto-me na obrigação de enviar estas linhas, que por ora escrevo para meus irmãos, os quais tenho grande e profunda consideração.
Muitos adventistas afirmam que a IASD é a igreja verdadeira, o povo remanescente de Deus e que todas as outras igrejas protestantes fazem parte da Babilônia espiritual.

Uma igreja que se diz verdadeira não pode defender uma doutrina como a doutrina do juízo investigativo e não pode crer em uma suposta segunda fonte de inspiração divina.

Ellen G. White afirmou que o apagamento dos pecados só começou a ser realizado em 1844. Onde está escrito isso na bíblia? Em Heb. 1:3 é dito que Cristo já fez a purificação dos pecados; em Isaías é dito que Deus apaga os nossos pecados e deles não se lembra mais; em Atos é dito que Deus cancela os nossos pecados. E por entender que essa doutrina surgiu de um desapontamento, que na verdade foi uma quebra de mandamento, sim, pois Jesus disse que ninguém sabe o dia e nem a hora de Sua volta e Ellen White disse que Deus revelou isso a ela, pergunto-vos:

Por que a IASD não revê sua posição sobre isso? Por que ela ainda insiste em dizer que só em 1844 começou a purificação dos nossos pecados? Por que ela não vê que o sacerdócio levítico era uma sombra de Cristo e que, na cruz, tudo foi consumado e que no momento da nossa conversão há festa no céu e nossos pecados são apagados? Por que a IASD vê uma necessidade absurda de diferenciar pecados perdoados de pecados cancelados? Por que ela acredita que heróis da fé como Abrãao, Moisés, os apóstolos, Paulo e outros precisariam passar pelo tal juízo investigativo em 1844? Que necessidade eles teriam de passar por isso se a bíblia, há centenas de anos, já nos confirmava que eles estavam salvos? Onde está escrito na bíblia que seres de outros planetas precisavam acompanhar esse juízo?

Ellen G. White afirmou, também, ter visto Enoque num planeta de sete luas, que os anjos que são comissionados para vir à Terra precisam apresentar um cartão de ouro quando retornam ao céu a outro anjo para poderem entrar no céu, disse ser o sábado o selo de Deus e o domingo o sinal da besta, disse ter visto um Templo na cidade santa, contradizendo assim Apoc. 21:22 e etc... Onde há respaldo bíblico para tais afirmações?

Os adventistas afirmam que a grande tribulação foi o período de 538 a 1798 d. C. Por que, então, não houve os grandes sinais no céu e na terra e não apareceu no céu o sinal do Filho do homem, que será logo em seguida à tribulação daqueles dias preditos em Mt. 24.29-31? Por que ensinam o sono da alma se a bíblia ensina o sono do corpo (Mt. 27.52)? Por que creem que os livros de Ellen G. White têm o mesmo peso de inspiração da bíblia?

...

Que Deus tenha misericórdia de todos nós.”


(Recebido por e-mail)

13 comentários:

  1. http://mcapologetico.blogspot.com/2013/08/meu-desafio-ao-leandro-quadros-acho-que.html?showComment=1378132775669#c6039399074905773383

    Sem mais para o momento!

    ResponderExcluir
  2. "Ellen G. White afirmou, também, ter visto Enoque num planeta de sete luas, que os anjos que são comissionados para vir à Terra precisam apresentar um cartão de ouro quando retornam ao céu a outro anjo para poderem entrar no céu..."
    Estou estudando sobre os escritos da Sra. Ellen G. White e tenho verificado muitos ensinos interessantes, como por exemplo o CULTO DOMESTICO, que infelizmente em muitos lares, já esta esquecido. Deveríamos repensar sobre isto com urgência.
    Acima coloquei entre aspas o texto transcrito do autor do tema em questão, pois gostaria de saber em que livro esta registrado esta declaração. Com que base o autor menciona esta declaração da Sra. White ?
    Há uma reprovação severa nas Escrituras Sagradas sobre ultrapassarmos o que esta revelado nas Santas Letras. " ...não ultrapasseis o que está escrito; ..." 1 Co 4.6 ; Dt 29.29
    Pelo que tenho conhecimento a Sra. White comenta apenas os textos bíblicos auxiliando na interpretação.
    Aguardo comentários. Paz a todos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mostrarmos o livro que ele disse isso, você manterá contra ela isso que vc escreveu?

      Você reconhecerá que ela 'ultrapassou' o que foi revelado?

      Aceita o desafio?

      Excluir
    2. Se o amigo Luciano Sena, fosse bom em identificar trechos em escritos, teria entendido o porquê de eu ter postado aquele link.

      E teria mais cuidado em postar aquilo que recebe por e-mail.

      Excluir
  3. Creio que é justo postar o Livro e pagina, para que tenhamos base concreta do de esta sendo declarado.
    Gostaria que demais irmãos participassem, pois tenho visto e percebido , muitos irmãos conhecedores e interessados em se aprofundar no conhecimento da Sá Doutrina.
    O Dia do Senhor Jesus esta chegando, e todos que O amamos, queremos nos santificar ainda mais, conforme a Palavra nos sugere.

    Na pagina que trata do tema: " ELLEN WHITE, OU ERA LOUCA OU EMPESTADA DE DEMÔNIOS? " fiz algumas colocações.
    Creio que este tema " fere " a todos que consideram de alguma forma esta senhora, que já esteve entre nós. É o caso quando muitos se dirigem a mãe de Jesus, Maria, usando o termo MARIOLATRIA e outros que por ignorância da verdade ainda estão presosa falta de conhecimento da verdade.
    Desculpe se não for bem entendido...
    Aguardo comentários. Paz de Cristo. Wilton

    ResponderExcluir
  4. EM TEMPO: Corrigindo duas palavras acima escrita de forma errada: " onde se lê: presosa , leia-se: presos a ...; e onde se lê: EMPESTADA; leia-se: EMPESTEADA.
    A graça do Senhor Jesus seja com todos. Wilton

    ResponderExcluir
  5. Wilton Villote Rodrigues, boa tarde.

    NO Livro "Primeiros Escritos" você encontra essa citação (Há perfeita ordem e harmonia na cidade santa. Todos os anjos comissionados para visitar a Terra, levam um cartão de ouro e, ao entrarem e saírem, apresentam-no aos anjos que ficam às portas da cidade. O Céu é um lugar agradável. Anseio ali estar, e contemplar meu amorável Jesus, que por mim deu Sua vida, e achar-me transformada a Sua imagem gloriosa. Oh! quem me dera possuir linguagem para exprimir as glórias do resplandecente mundo vindouro! Estou sedenta das águas vivas que alegram a cidade de nosso Deus), pg. 39 e outras mais, tais como:

    1 - Os escravos que só conheceram o chicote dos seus senhores não serão salvos e nem ressuscitarão na segunda ressurreição ( Vi que o senhor de escravos terá de responder pela salvação de seus escravos a quem ele tem conservado em ignorância; e os pecados dos escravos serão visitados sobre o senhor. Deus não pode levar para o Céu o escravo que tem sido conservado em ignorância e degradação, nada sabendo de Deus ou da Bíblia, nada temendo senão o açoite do seu senhor, e conservando-se em posição mais baixa que a dos animais. Mas Deus faz por ele o melhor que um Deus compassivo pode fazer. Permite-lhe ser como se nunca tivesse existido, ao passo que o senhor tem de enfrentar as sete últimas pragas e então passar pela segunda ressurreição e sofrer a segunda e mais terrível morte. Estará então satisfeita a justiça de Deus);

    2 - Deus revelando a EGW o dia e a hora da volta de Cristo, numa visão dada a ela, segundo ela mesma, contradizendo a Bíblia (Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus. Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto. Ao declarar Deus a hora, verteu sobre nós o Espírito Santo, e nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte Sinai) - pg. 15; e

    No livro "O Desejado de Todas as Nações", você encontrará EGW contradizendo a Bíblia mais uma vez ao dizer que Judas não foi escolhido por Jesus para ser apóstolo.
    (Enquanto Jesus estava preparando os discípulos para sua ordenação, um que não fora chamado se esforçou para ser contado entre eles. Foi Judas Iscariotes, que professava ser seguidor de Cristo. Adiantou-se então, solicitando um lugar nesse círculo mais íntimo de discípulos. Com grande veemência e aparente sinceridade, declarou: "Senhor, seguir-Te-ei para onde quer que fores." Jesus nem o repeliu, nem o acolheu com mostras de agrado, mas proferiu apenas as tristes palavras: "As raposas têm covis, e as aves do céu ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar) - pg. 293.

    [ ]s.

    ResponderExcluir
  6. Pobre Luciano Sena!!!! Superficial....Critica os Adventistas, mas ele mesmo saiu dos Testemunhas de Jeová. E olha Calvino o quanto ele errou. Agora está na Igreja Presbiteriana...que vive ensinando santificação do domingo e imortalidade da alma...duas doutrinas antibíblicas.....Se você tem tanto a verdade deveria se preocupar em salvar as almas...o crescimento da igreja presbiteriana é raquítico e fraco segundo o Pastor que vocês mais consideram...o Pastor Hernandes dias Lopes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, sobre o que deseja falar... se eu fui superficial, vc não foi especifico e claro... por favor, me ajude, o quê está criticando?

      Excluir
  7. VOCÊ PRECISA LER ISTO
    Não apenas os livros de Ellen G. White mas também o Novo Testamento falam coisas absurdas, Confira!

    Em Mateus, o 1° evangelho e 1° livro do NT, Jesus é mencionado 182 vezes em seus 28 capítulos. Destes, 103 fazem alusão ao VT. Aqui, vou me ater às passagens que aludem à vinda do Messias no VT mencionadas claramente por Mateus.
    1- Is 7:14
    Em Mt 1, Mateus faz alusão ao nascimento de Jesus, uma profecia do livro de Isaías sobre o Messias:
    Eis que a virgem conceberá e dará a luz a um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel. Mt 1:23
    Esta passagem escrita em Is 7:14 refere-se, na verdade, ao rei Ezequias. No capítulo 7 de Isaías, Acaz, rei de Judá, prefere aliar-se aos Assírios a depender de Deus para defender seu reinado (Is 7:12, 2 Rs 16:5-9). Isaías, prevendo a queda de Judá, profetiza sobre o futuro rei Ezequias. No período da profecia (735-715 A.C.), Abi, a mãe do futuro rei (2 Cr. 29:1), era jovem e ainda virgem:
    Ele comerá manteiga e mel quando souber desprezar o mal e escolher o bem. Na verdade, antes que este menino saiba desprezar o mal e escolher o bem, será desamparada a terra ante cujos dois reis tu tremes de medo. Is 7:15,16
    Assim como em Is 7:14, os versículos 15 e 16 se referem à criança Ezequias. Os dois reis mencionados são os reis Rezin da Síria, e Peca, rei de Israel, que levantam-se contra Judá. Ambos os reis foram assassinados no ano de 732 A.C., quando Ezequias tinha apenas 7 anos de idade. Os versículos seguintes (Is 7:17-25) referem-se à queda de Damasco, Síria, e Samaria, capital de Israel, que caiu no ano 722 A.C.
    Durante o seu reinado (716/715-687 A.C.), Ezequias sucedeu a seu pai e iniciou uma reforma religiosa em Israel, reparando e purificando o templo. Ele também reintegrou os sacerdotes e levitas ao seu ministério, e restaurou a celebração da Páscoa (2 Cr.29:3 e 30:5). Além disso, Ezequias combateu a idolatria em Judá proibindo o culto aos deuses pagãos, e destruiu a serpente de bronze construída na época de Moisés, idolatrada pelo povo (2 Rs. 21: 3 e 18:4). Daí a idéia de um Salvador para remover os pecados de seu pai Acaz, e de Israel.
    Pelo que me parece não só o livro de Hel

    ResponderExcluir
  8. Romelito, temos postagens que tratam de temas semelhantes - 'erros e contradições' na Bíblia.

    Não existe erro algum, Mateus fez uma aplicação da profecia ao nascimento de Jesus, e na verdade, para nós cristãos, o caso em Isaías (que não era Ezequias, mas um dos filhos de Isaías), é um tipo profético de Cristo. Defendemos o 'sensus plenior' em casos como esses.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Jesus nunca foi o messias descrito no antigo testamento... Não existe passagem que fazem alusão a morte e ressurreição do messias, sem falar no sacrifício, aliás Jesus nunca foi sacrificado, ele foi assassinado. Amigo vc está no caminho certo estude sobre as profecias falsas contidas no novo testamento, você vai perceber que está sendo vítima de Roma, vítima de suas crenças idolatras, algo que Eterno Abomina. Continue Estudando...

    ResponderExcluir
  10. Romelito disse: "Não existe passagem que fazem alusão a morte e ressurreição do messias."

    Essa passagem aqui está falando de quem? "Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção." Salmos 16:10

    ResponderExcluir