sexta-feira, 29 de março de 2013

Um exemplo de como Rev. Marcos Amaral tem influência na IPB


Minha atual preocupação é se no ano que vem o Reverendo Marcos Amaral irá ocupar algum cargo no SC da IPB. Estou muito preocupado. Quando ele teve sua patética apresentação em um programa de moral questionável na TV, vários presbiterianos defenderam a postura dele. Alguns chegaram a dizer que 'esse negócio de ficar pregando arrependimento é uma chatice’.

Semana passada a Executiva do Supremo Concílio esteve reunida resolvendo nossas questões. O que interessa para IPB como corpo denominacional dentro do Reino de Cristo.

No Rio de Janeiro existe uma passeata ‘presbiteriana pela cidadania’, em Copacabana. Quem encabeça isso? Reverendo Marcos Amaral. Até aí, tudo bem, fazer uma ‘apresentação’ para os cariocas – mas sabemos que ali é o burgo da Globo.

O Reverendo Marcos Amaral solicitou para realização deste evento uma quantia em dinheiro. E recebeu da Executiva do SC nada menos que R$ 100.000,00.

SUBCOMISSÃO I - Finanças I - CE-SC/IPB-2013 -
35 DOC.CCXXXI - Quanto aos documentos 104, 188 - Oriundos do(a): Sínodo
36 Serrano Fluminense; Sínodo Guanabara - Ementas: Informação sobre o
37 Projeto Caminhada Praia de Copacabana - RJ.; Caminhada Presbiteriana
38 solicita o apoio financeiro da Igreja Presbiteriana do Brasil.. REVISÃO DE
39 MATÉRIA DO DOC. CXCI: Considerando: 1. O êxito da caminhada realizada
40 em 2012, dando à IPB visibilidade nacional na mídia impressa e televisiva; 2. O
41 aspecto cívico-evangelístico da caminhada; 3. O congraçamento e a comunhão
42 do povo presbiteriano no Estado do Rio de Janeiro em data tão marcante para a 43 IPB; A CE-SC/IPB - 2013 RESOLVE: 1. Tomar conhecimento; 2. Parabenizar a 44 iniciativa dos Sínodos do Estado; 3. Autorizar repasse no valor de R$ 100.000,00 45 ( cem mil reais) para dar suporte financeiro à caminhada;

Informação pública no site da Executiva da IPB.

A Comissão Executiva tem direito de fazer isso. É Constitucional. Graças a Deus!

O que pesa porém, é que o Reverendo Marcos Amaral esse ano foi foco de muita preocupação por parte dos presbiterianos, presbíteros e pastores. E é ele que encabeçará tal caminhada.

Espero que os delegados do SC ano que vem, prestem atenção neste Pastor. Cuidado para que na correria das decisões, não deem poder a esse individuo que está precisando se retratar em primeiro lugar, e pregar o evangelho de Cristo ao invés de um discurso ‘pluralista’.

Da minha parte, aqui no blog, até a reunião do SC ano que vem, irei lembrar sempre a todos que a ideologia do Reverendo Marcos Amaral é uma ameaça para nossa Fé Reformada.

Espero que nem se cogitem a presença dele na Executiva, apesar de ser ele um pastor famoso. Ele é uma ameaça! Ele esse ano levou o Presidente do Supremo Concílio a se manifestar! Puxa vida, será que ali, semana passada, ninguém se lembrou disso???


  • Amo a IPB, mas meus votos de fidelidade a essa igreja é “enquanto ela for fiel às Escrituras”

2 comentários:

  1. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Meu irmã, não é só ele não, O MACKENZIE TAMBÉM! Já deixou de ser presbiteriano há muito tempo e agora, permite até ATIVISTA GAY debatendo com um indivíduo totalmente despreparado, só pra sair como Herói. E o que a IPB faz (Como tem feito nestes últimos anos)... NADA! O Supremo Concílio, na época da discussão sobre as manifestações "corporais" (diga-se Palmas e ministério de dança) emitiu, por representação do secretário executivo, um ofício denunciado o movimento à TODAS as igrejas do Brasil. Se fizeram um ofício por uma questão tão banal, porque não fazem por questões tão sérias como essas, para que os referidos sínodos do Rio de Janeiro e São Paulo (respectivamente) tomem uma providência URGENTE? Simples, nossa denominação >>JÁ<< sucumbiu ao espírito TOLERANTE E COVARDE deste século. Resta saber até quando ela vai disfarçar sua verdadeira posição. Oremos.

    ResponderExcluir