segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

William Marrion Branham - seria o Elias?


O Tabernáculo da Fé, com a sua ilusória e frenética crença em William Marriom Branham, acredita que esse é a manifestação do Elias profético, antes da volta de Cristo.


Eles exibem essa foto, para garantir que houve manifestação divina, acompanhada por uma voz, confirmando aos seguidores, que tal pregador é o Elias que viria antes da volta de Cristo.


Preciso lembrar que, este pregador herege, que realizou muitas curas, tal como Valdemiro Santiago, teve um diferencial, até agora não contestado (pelo que eu saiba): Uma vida simples, sem exploração financeira em suas conferências.


O texto de Malaquias 4 é o ‘texto prova’, para tal perspectiva. E creio que observações livres e contextualizadas nos textos que se aplicam ao assunto não deixariam duvidas em torno de tal tema, para que imaginações gratuitas recheassem o catálogo doutrinário de tais religiões.


1. O TEXTO DE MALAQUIAS


“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.” Malaquias 4:5

Sobre a identidade desse Elias, temos a informação clara no NT:

"Os discípulos lhe perguntaram: "Então, por que os mestres da lei dizem que é necessário que Elias venha primeiro? " Jesus respondeu: "De fato, Elias vem e restaurará todas as coisas. Mas eu lhes digo: Elias já veio, e eles não o reconheceram, mas fizeram com ele tudo o que quiseram. Da mesma forma o Filho do homem será maltratado por eles". Então os discípulos entenderam que era de João Batista que ele tinha falado. Mateus 17:10-13


O grande dia predito em Ml 4 é o evento catastrófico da destruição de Jerusalém pelos Romanos no ano 70. João Batista é o Elias, segundo a interpretação de Jesus. Muitos creem que existe um cumprimento posterior desta passagem, dizem que a destruição de 70 AD é uma demonstração limitada de um cumprimento maior e pleno no futuro (tenho dúvidas disso, mas não a ponto de negar essa possibilidade).


2. QUEM É O ELIAS ‘HOJE’?


Sobre O Elias, o que pode existir é uma semelhança no ministério da Igreja (i Timóteo 3.15; I Pe 2.9,10) que serve como uma agência profética, por restaurar, denunciar e anunciar a verdade de Deus, tal como Elias e João Batista fizeram; antes da vinda do Senhor. Podemos também incluir Apocalipse 11.


Nesse sentido, ‘analógico’, a Igreja é o Elias!


Nenhuma outra interpretação de Ml 4 foi indicada por Jesus, além da que ele deixou bem claro quem é o Elias: João Batista. Pedro, no sermão de Pentecostes, não especificou nada a respeito, embora tenha feito menção do grande dia (Atos 2.14-36). Paulo não o fez, quando falou dos últimos dias (II Tessalonicensses 2.1-12). João em suas cartas, embora tenha dito sobre os últimos dias e a vinda de anticristos, não disse nada de Um Elias (I João 2.18-29). E em Apocalipse, o nome de Elias não parece, mas tudo indica que seja ele uma das duas Testemunhas (obviamente seria demais esperar também Um Moisés!).

Elias sendo William Marrion Branham não passa, como em quase todas as outras interpretações desta seita, de uma interpretação sem apoio bíblico.

71 comentários:

  1. A paz do Senhor

    A primeira impressão é o que fica , então vou começa.

    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7: 2 e 5 ( Profecia )

    Primeiramente Tabernáculo da Fé é o Tabernáculo de Goiana do Pastor Joaquim Gonçalves e muitos que estão no companheirismo dele toma esse nome em suas igrejas, porém cada ministro é autônomo, quando você fala de Tabernáculo da fé você está falando de 50% do povo que crer na mensagem de um verdadeiro Profeta de Deus. Quando se trata em falar em Tabernáculo da Fé no mundo não chega 5%.

    Agora vamos entra no assunto.

    Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.
    Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;
    E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. Malaquias 4:4-6

    Devemos lê o contexto, Porque Malaquias antes dele falar de Elias ele fala de Moisés trazendo os estatutos?
    Leia a estou do ministério de William Marrion Branham qual foi os sinais que Deus deu para ele, para povo reconhecer sua mensagem

    Esse Elias viria no tempo que seria um dia grande e terrível.
    Joel falou deste tempo Joel 2:1-11
    Então seria no tempo do fim no Armagedom
    Apostolo Pedro falou em sua carta II Ped 3:10

    Agora aqui está o calcanhar de aquiles ( Mal 4:6 )onde todos tropeçar assim como foi com ministério de de nosso Senhor Jesus.

    Porque no mesmo versículo fala de dois ministério, um que converterá o coração dos pais aos filhos. Você deve observa que o anjo somente se referia a Zacarias do Elias que converteria o coração dos pais aos filhos que seria João Batista e parou. Porém faltou uma parte do versículo que seria para o futuro, um ministério de Elias que converteria o coração dos filhos a seus pais nos trazendo a mesma fé e a mesma doutrina dos nossos pais os apóstolos.

    Agora em Mat 16:28 o nosso Senhor fala "que alguns há, dos que estão aqui, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do Homem"
    E Mat 17 ele toma Pedro,Tiago e João ele em particular leva eles em um ao alto monte e se transfigurou-se diante deles e cumpri Mat 16:28 Quem estava com Ele Moisés e Elias certo.

    Agora discípulos interroga ao Senhor acerca de Mal 4 que dizias " que Elias viria antes do grande e terrível dia do Senhor ", agora estamos vendo o Senhor com Elias e Moisés?

    E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mateus 17:10-11

    Referente a este Elias que eles perguntaram Jesus Respondeu que não somente vai converte mas restaurará todas as coisas.

    " E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
    O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. Atos 3:20-21

    Agora apara o seus dias Jesus responde: Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem. Mateus 17:12

    Agora para você entender você tem que ser filho porque Elias convertera corações dos filhos aos pais e se não for filhos gerado pela promessa de Deus será um Ismael.

    Agora para finalizar somente através de um profeta verdadeiro que Deus revela seus segredos, porque Deus escondeu as coisas dos sábios e entendidos Amós 3:7 sendo que ele não muda Mal 3:6 ele é Heb 13:8

    Não queira interpretar confira meu blog
    Deus possa abri os seus olhos assim como foi com Saulo um persegui passou a ser perseguido. Até

    ResponderExcluir
  2. Ronan, grato pela visita:

    1. Sobre o nome, irei colocar da próxima vez os "Seguidores de WMB".

    2. Você não provou nada, escreveu muito, como é comum entre vcs, mas não respeitou os limites bíblicos, inserindo neles o que vc queria... WMB.

    3. Sua citação de Moisés é interessante... pq é VCS que destacam tanto o Elias!

    4. Acho que só posso dizer de Apocalipse 11 como tendo cumprimento na Igreja, os demais textos ficam em João Batista.

    5. 'Deus escondeu as coisas do sábios'... e revelou a quem? Que mau uso da Bíblia vc fez em? O texo de Amós era num período Profético, lógico e claro que Deus falaria assim.

    6. Não existe 'um' ministério de Elias muito menos um tempo de Laodicéia, sete era, etc.

    No seu Blog vc exclui comentários igual o Diogénes Dornelles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      1. Fica melhor

      2. Meu irmão eu quis provar nada, eu vejo você combatendo algo que nem sabe o que está combatendo, eu somente coloquei em vista o outro lado da moeda, mesmo que não seja WMB, tem que ser alguém. Não queira fazer que nem o diabo quando citou as escritura para o nosso Senhor, era palavra mais aplicada deforma errada, assim é fazer Mal 4: ser a mesma coisa de Mal 3: não fecha com a Palavra.

      3. Somente destacamos para mostrar o verdadeiro evangelismo do Tempo do Fim, que é Mal 4:5-6, que engloba Amós 3:7, Atos 3:21, Mat17:11, Luc 17:30, Apoc 10:7, João 14:12 e etc......

      4. Você disse: " Acho que só posso dizer de Apocalipse 11 como tendo cumprimento na Igreja, os demais textos ficam em João Batista." Você só pode dizer aquilo que você aprendeu, você está certo, mais Deus não para ele avança, Deus é seu próprio interprete, e um Profeta com ministério profético ele é a voz de Deus para aquele povo. Observe a posição de Anás e Caifás acerca do Senhor Jesus é o mesmo quadro hoje, se naquele dias tivesse internet eles estaria fazendo que nem você combatendo a mensagem, mais Luz raio para Saulo e ele teve uma mudança de pensamento ele olhou outra lado da moeda e não foi pergunta para seu Professor Gamaliel, porque revelação é algo individual, Jesus disse para Pedro não foi a carne e nem sangue. Eu não vou prolonga nessa.

      5. Se você é um conhecedor da Palavra, Deus sempre revelou para um individuo, Enoque, Noé deu falou que era vindo o fim de toda carne em Gen :13, Deus não ocultou de Abraão, e segue até os Profeta.
      Em Luc 17:26 ao 30 Jesus nos mostra que nos dias finais seria como foi nos dias de Noé e de Ló e a assim seria quando "Filho do Homem" se manifestaria, isso não está representando o arrebatamento.
      O que foi Ezequiel o filho do homem, representa um Profeta, Deus é completo em três Filho do Homem ( Profeta ) Filho de Deus ( Esprito Santo na Igreja) Filho de Davi ( Reinando no Trono) porém de acordo com Luc 17:30 foi do homem seria manifestado, como foi nos dias de Noé e de Sodoma, Porém nos dias de Noé tinha um Profeta para manifesta a sua palavra nos dias de Sodoma Deus tinha um Abraão para revelar o que seria de Sodoma e hoje " Jesus Cristo é o mesmo Heb 13:8.
      Pela escritura de Amós é bem claro que Deus interpreta Apoc 10:7 mostrando que não é um anjo celeste e sim um anjo terrestre porque ele cumpri o segredo de Deus como anuncio os profetas e em Judas mostra que Enoque foi o sétimo depois de Adão, eu sei que linguá estranha para você, mais que Deus possa ser misericordioso com você assim como foi com Paulo Deus possa abrir sua mente para compreender as escritura Luc 24:45

      6. É sua opinião eu respeito entre em meu blog deixe seus comentário ou duvida, tem matéria sobre 7 era e os 7 mensageiro, William Branham não é Elias e muito menos Jesus Cristo, Elias é o ministério que Deus se agradou em fazer cinco vezes presentando graça Mal 4: é unção de Jesus Cristo em um homem ( Profeta ) para nos elevar a nossa fé para sermos arrebatado .

      Eu não tenho excluído nem um comentário no meu blog você está me confundido com outro blog.

      Deus te abençoe

      Excluir
    2. Ronan, para vc WMB é o mensageiro dessa era?

      Excluir
    3. Boa noite,

      Meu irmão Luciano se você já visitou meu blog você sabe o que eu acho, porém por ser um blog evangelístico eu não estou aprofundando os assunto, matéria ou estudos para as postagens não fica grande, são apenas resumos
      para jogar luz no corações daqueles que amam a verdade.

      Você pode não aceita WMB porém tem que ter um ( não grupo ou denominação ou religião), Heb 13:8 Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Mal 3 Ele não, Se tinha um para percusar Sua primeira Vinda, sendo ele o mesmo (Heb 13:8) e a bíblia não se contradiz e a Sua Segunda Vinda?
      Onde você mostra no seu blog tantas seitas e dogma, quando um diz que tem a verdade? Agora o que é um Profeta? não dom de profecia.

      Excluir
    4. A Igreja é o Corpo, coluna e baluarte da verdade. Sacerdócio Rela, nação santa, geração eleita: nada mais, nada menos!

      Evidente que vc acha que WMB é um profeta que unifica a verdade (?) mas em torno dele muitas facções, além de ele mesmo errar em muitos pontos.

      A Igreja de Cristo caracteriza-se pela verdade do Evangelho que é a Pessoa de Cristo. (Outros pontos essenciais são os ideais teológicos do MCA lá em cima!)

      Existiam diferenças até mesmo na época apostólica. Assim, diferenças doutrinárias, não essenciais, sempre existirão.

      Excluir
    5. Meu irmão vc fez uma pergunta eu respondi, agora você, está falando, falando e não está mostrando nada, você volta a estaca zero.

      Sem sombra de duvida que A Igreja é o Corpo, coluna e baluarte da verdade. Sacerdócio Rela, nação santa, geração eleita, agora nada mais e nada menos, ai que você se engana, porque você conectando com mensagem de WMB você vai ver na real o que Ela é, Apostolo Paulo jogo luz sobre isso Efe 5:32.

      Irmão facções sempre existi, o diabo é astuto, ele pode fazer você para na hora de avança ou pode você fazer você avançar, ai você cai em dois extremo, porém a verdade é uma só. Observe as denominações organizadas quantas tem e daqui mais um ano contas vão ter?

      Tome você como exemplo qual foi a primeira igreja que você deu o primeiro passo em Cristo, Você continua seguindo a liderança dele?

      Você fala que WMB errou em muitos pontos, será que são pontos bíblicos ou (MCA) porque diverge com suas teologia na qual você aprendeu, aprende e nunca chega ao conhecimento da verdade.

      " A Igreja de Cristo caracteriza-se pela verdade do Evangelho que é a Pessoa de Cristo." É isso ai e Cristo é unção, assisti algumas das pregações que está em meu canal do yuo tube ou no meu blog, e seja mais abençoado.

      " Existiam diferenças até mesmo na época apostólica. Assim, diferenças doutrinárias, não essenciais, sempre existirão." Essa é a razão porque tinha que haver um profeta nos últimos dias para trazer RESTAURAÇÃO e colocar tudo em um centro, não no centro da adventista, bola de neve, assembléia, batista, congregação, pentecostais, tabernáculo da fé ou seja que for mas em Jesus Cristo. Examine meu blog, Até


      Excluir
    6. Se não aceita a minha resposta, tudo bem.

      São os pontos Bíblicos - Trindade, 'especular' a data da volta de Cristo, além do erro da semente da serpente. Erra tb quando 'diaboliza' o batismo trinitário.

      As sete eras dele é uma infantilidade hermenêutica.

      Por falar na pessoa de Cristo, nem mesmo é possível definir o que esse camarada cria a respeito de Cristo...

      Abraços

      Excluir
    7. O Apostolo Paulo nem estava junto com os discípulos naquela ocasião e teve que rebatizar todos os discípulos de João usando o nome de nosso Senhor (Atos 19:4,5). Agora somos taxados de seitas, demônios e todo tipo de blasfêmias que tenho visto tudo porque cremos em Profetas, cremos em Um só Deus que se encarnou(Emanuel) isto é fez uma morada que não era templos construídos por mãos de meros homens, invocamos o nome desse Grande Rei(Isaías 9:6)no nosso batismo como os apóstolos fizeram e disse que essa promessa de receber o Próprio Deus morando em nós era para todos( Atos 2:39), chamou Deus somente na primeira era? Sim se isso for uma seita ou qualquer coisa que vocês blasfemam por ai, prefiro ser um dos tais do que pertence a um sistema religioso que vive oprimindo as pessoas que ainda nem sabem que é Jesus Cristo sou uma seita mais não tenho vergonha nem medo por causa de líderes corruptos que distorcem a bíblia para ganharem fama, dinheiro. Sou uma seita ...
      Atos 24:14, Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Hipócritas!

      Excluir
    8. uma pergunta amigo o que João o batista restaurou? pelo o que entendo ele somente introduziu o messias( graça) agora se ele restaurasse a fé dos judeus (filhos) para os pais, ele não estariam levando os judeus de volta a lei? (rsrsrs) o que ele restaurou?

      Excluir
    9. Você acredita ter Três deuses assentados em Um trono? Que Eva comeu uma maça? que apocalipse 3 não menciona as eras e que aquelas estrelas que está na mão do Todo Poderoso não são os mensageiros? Que o batismo usando títulos é verdadeiro e que WMB profetizou a data? no que você crer amigo

      Excluir
    10. 1.Não sou mórmon, não acredito em três deuses.
      2.Não sei se era maçã.
      3.Não são eras da igreja.
      4.Não são 'mensageiros', do modelo de WMB.
      5.Jesus disse que é NOME!!! não títulos...

      Creio na Bíblia - e como exposição da fé: os credos (apostólico,atanasiano, calcedônia) nos 5 Solas e no Calvinismo... OK?

      Excluir
    11. Rsrsrs e qual é o NOME!!! amigo? e quem são os mensageiros e qual foi o pecado e qual é o verdadeiro Deus o Pai, o Filho ou o Espirito Santo, Bom Isaias 9:6 Diz que Ele Jesus é tanto Filho como Pai, da uma lida ai agora por favor. Mas você têm a pura razão qual é o nome?

      Excluir
    12. Ah, você também não me respondeu a pergunta do dia 30 de maio de 2013 14:13 me responda por favor gostaria de entender de acordo com sua teologia o que ele restaurou.

      Excluir
    13. Hipócrita não acredita em três deuses como escreveu, acredita que Pai e filho e Espirito Santo não são nomes e ainda continua nessa Babilônia tai Apocalipse 17 as filhas falando mal da mãe mas seguindo o mesmo exemplo!

      Excluir
    14. Jonathas, vc não quer lidar com a resposta>

      1. Isaias 9.6 diz que aquilo que vc afirma ser tíautlos, no contexto bíblico eram nomes. Leu? "SEU NOME SERÁ".
      2. Eu respondi que não sou Mórmon, não creio em três deuses.
      3. Sobre a data, é a interpretação que ele manteve por mais de 30 anos que ele garantiu que era fiel, como um homem de Deus.Que em 1977 o fim chegaria.

      E sobre João, a Bíblia diz que ele restaurou algo - veja Isaias 40.3-5 e o próprio Jesus disse que ele restaurou.

      Excluir
    15. A Profecia de Malaquias 4:5-6 diz... dos pais aos filhos, e dos filhos aos pais e no livro de Lucas 1:16-17 só diz dos pais aos filhos. Agora quem são os pais e os filhos? é isso que para nos é revelação e para você é heresia, agora como enxergar isso em lucas 4:17 quando Jesus pega o livro do profeta
      Isaías para ler você notou que Ele só leu parte do versículo isto é sua primeira vinda e fechou o livro, porque Ele não terminou de ler todo? ora o dia da vingança Ele vem como o Leão da tribo de Judá, veja lá Apocalipse 5:4 em diante João começa a chorar o ancião disse a João que o Leão da Tribo de Judá, e quando joão olha vê um Cordeiro, o que é isso? a primeira e segunda vinda, agora na primeira vinda veio como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e cerra o livro pela metade, na segunda vinda Ele cumpre o resto da escritura de Isaías(Vingança)agora isso é dentro de um mesmo versículo períodos de tempos e da mesma forma foi com João batista o Elias daquela era ele só cumpriu parte da profecia de Malaquias, e a outra parte do versículo? conseguiu enxergar? se João fizesse que os judeus cresse nos patriarcas ele estaria levando eles a crerem na Lei novamente e não no messias (Graça) compreende note que Zacarias Profetizou que haveria luz no entardecer (14:7) bom eu te pergunto foi no tempo de João ou não é nesses dias que vivemos o fim (tempo da tarde)e cade essa luz?(Restauração) A restauração de João foi introduzir o Messias( Deus aqui na terra)e logo depois quando ele estava na prisão mandou discípulos a perguntarem se aquele Jesus era realmente a quem as escrituras falara e agora poderia uma profeta daquela qualidade duvidar depois de ter visto o Próprio Deus, o Pai (Espirito Santo) habitando em Jesus quando o batizava? consegue ver isso. Agora porque você e muitos outros blasfema tanto dessa Mensagem? quanto a eu não quero lidar com a resposta o único nome que é dado no céu e na terra a qual nos devamos dar gloria é o de quem (rsrs) o da primeira pessoa da suposta santíssima Trindade o o da terceira?

      Excluir
    16. Jesus foi pedra de tropeço e escândalo para muitos naqueles dias por não conseguirem ver as escrituras se cumprindo o fato de você como as filhas de Apocalipse 17 nos odiarem tanto e que não sujeitamos a tais coisas como trindade, batismo pagão etc quando o profeta diaboliza o batismo trinitário, ou a semente da serpente e você ironiza tanto, bom amigo temos bíblia pra isso agora Apocalipse 10:7 diz que nos dias da voz(mensagem)do sétimo anjo se cumprirá os segredos de Deus. Note que João quando foi escrever foi interrompido porque? não era para ele revelar os mistérios e colocou em símbolos e o Próprio Deus disse que seria um Profeta(Amos 3:7). Agora todo teólogo renomado sabe que isso tem sque se cumprir! e porque WMB? é ai onde você tropeça também em datas que ele em seu próprio livro que você leu disse que não era profecia se lembra? etão você cai, machuca e faz outros caírem por causa de seus escândalos.Deveria ter a sabedoria do velho Gamaliel, se for de Deus permanecera se não for você sabe. Mas eu te proponho o seguinte continue lendo as mensagens do Profeta WMB Talvez o espirito te mostre algo, como o que significa "filho do homem" porque o Apostolo Paulo sendo Judeu referiu-se a palavra Senhor a quem ele nem conhecia ( uma coluna de fogo) , ops! Jesus mudou de Forma novamente? voltou a ser a mesma coluna de fogo que guiou os israelitas do Egito a Palestina. E porque Paulo teve que rebatizar todos os seguidores(RS)de João batista e ao invés dele usar os nomes (plural) Pai, Filho e Espirito Santo ele só usou UM que é sobre todos os nomes. e observe que ele nem estava junto com os discípulos e escreveu quase todo o velho testamento e nunca disse que no céu havia três deuses, é por isso que os judeus riem do cristianismo porque dourinas como essas são piadas para eles. Quanto a semente da serpente que você diz que é erroneamente um absurdo note Caimm não e contando na genealogia de Adão até Sete,a bíblia diz que ele era do maligno, não do mal! e como poderia Adão ser o maligno quando este foi imagem e semelhança de Deus? agora Caim achou que o pecado de sua mãe tinha sido frutos legumes etc(RS)e colocou no altar, já Abel por revelação derramou sangue animal(mistura de sangue Eva e a Serpente) a bíblia nunca disse fruta mas fruto notou você isso? e porque Deus colocou inimizades entre a serpente e Eva sobre suas descendências(Filhos) e Jesus lá no novo testamento diz para a semente da serpente ( descendência, Fariseus)que o pai deles era o diabo e ele foi homicida desde o Gênesis(Principio)esse não foi Caim e note essa semente da serpente sempre foi religiosa desde o principio mas quem semeou o joio? Jesus da tanto a parábola como a revela aos discípulos sobre os filhos de Deus e os filhos de diabo que também são religiosos desde o principio, Caim não cultuou a Satanás mas a Jeová, mas não teve revelação e não quis fazer como seu irmão de ventre irou contra Deus, criticou, falou alto, blasfemou, ora isso é maneira de um filho falar com o pai? e conhecereis a arvore pelo seu fruto, não fruta! e porque a bíblia nos compara de arvores. O que é uma alegoria para nos é loucura para você e desde o principio sempre foi revelação nunca foi interpretação, concupiscência, teologia, Phd, lld e mais tanta baboseira que não passa de conhecimento que Eva(igreja) queria tanto ter e ser como Deus descrendo na palavra como ela é para aceitar interpretação de um ANIMAL.

      Excluir
    17. Se escrever menos dá para responder, ok?

      >>Eu disse<< que ele interpretou a visão ou profetizou?

      O cara errou uma interpretação que manteve por mais de 30 anos, de um sonho que ele mesmo teve, e se garantia, e vc quer que aceite as interpretações dele?

      Excluir
    18. Desculpe amigo! no decorrer das mensagens ele disse também que ninguém sabe o dia nem a hora, o fato dele ter dito sobre 1977 foi sobre a condição do mundo desde sua época, e ele mesmo disse não é profecia, agora se fosse claro que te daria razão, isso porque não aconteceu nada! mas leia da forma que está escrito, não tente mudar o sentido.

      Excluir
  3. as suas igrejas evangelicas nao tem um ministério manifesto.o fogo não cai do lado de voces.Nem os seus líderes podem trazer a igreja à unidade porque estão completamente divididos.Não tem revelação nenhuma.Só teologia e das mais chinelonas.Se voce quiser falar de teologia vá ler Tomas de Aquino.mas nem ele tinha a revelação com toda a sua envergadura teológica.Eu lhe pergunto:com qual dos vossos líderes evangélicos Deus está falando?Com nenhum.Estão completamente divididos e daí meu chapa não sai noiva de cristo nenhuma!Irão de mal a pior dizem as escrituras.Olha a vergonha que estão vossas igrejas evangélicas.Deus não é de confusão.A doutrina revelada tem de ser UNA.Voce não pode ir interpretando à base da presunção.Tem que haver uUMA liderança para trazer a igreja a unidade de ensinamento,porque a Palavra é viva e não pode ser distorcida.William Branham teve um ministério sem paralelo desde o tempo dos Apóstolos.Está aí na internet.É documentado.Todos os antigos líderes pentecostais dão testemunhoNa Biblía não se fala de trindade, sabe porque?Porque não existe.Foi inventada tal doutrina.Os próprios teologos católicos reconhecem.Não existe ensinamento explicíto à respeito da trindade.É pura especulação.Nem um Apóstolo, nem um cristão sequer na primeira era jamais cogitou de um deus em tres pessoas com tres centros de consciência.Isto é puro PAGANISMO!Me mostre nas Escrituras onde alguém foi alguma vez batizado em nome do pai do fiho e do Espírito Santo?Não existe porque Pai,Filho e Espirito Santo, estão representados no Nome do Senhor Jesus Cristo.Isto tudo é puro catolicismo romano.Se não existe ministério de Elias nos últimos dias quem é que vai trazer a noiva de cristo à unidade de doutrina?São os batistas, pentecostais, presbiterianos, metodistas, episcopais, luteranos, congregacionais etc;QUEM?Se Amós 3:7 só serve para a nação de Israel,para qual de vossos líderes Deus está trazendo a revelação da Palavra visto que a reforma protestante foi um movimento inicial de restauração à verdadeira doutrina Apostólica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pensando quando o pessoal da Mundial irá também falar isso de Valdemiro...

      Seus questionamentos estão todos respondidos no blog. No catálogo 'Tabernáculo da Fé' - tratei de assuntos como trindade e 1977.

      Mas um detalhe interessante. Você disse que os protestantes tem teologia 'chinelonas'. Sou de tradição Reformada e Protestante. Tenho vários autores que gosto - da área teológica - qual teologia vc tem seguindo WMB?

      Excluir
    2. Ah... por revelação, o pessoal da CCB tem tb para oferecer.

      Excluir
    3. P.j. Houston!!! Não é porque uma palavra não aparece na Bíblia, exclui o seu conceito. Vocês acreditam no milênio? Pois esse conceito existe, apesar da palavra não aparecer na Bíblia. Socorro!!!Vão estudar a palavra de Deus sem os óculos de WMB. Vocês criticam as igrejas dizendo que estão de mãos dadas com o catolicismo, mais vocês guardam o domingo criado por Constantino no ano 321, ele era um adorador do deus sol, caso vocês não saibam, portanto estão de braços dados com Roma, que trocou a verdade de Deus em mentira.

      Excluir
    4. Luiz Mendes, quem guarda o Domingo está de mãos dadas com o cristianismo do NT só isso........

      Excluir
    5. Bom Dia Sr Luciano! Vamos lá... Jesus e o apóstolo Paulo celebravam o sábado porque eram judeus? Resposta: Não! O objetivo de Cristo ao comemorar o sábado era obedecer ao mandamento dado por Deus no princípio antes de haver o pecado( leia Jo 15:10; Gn 2:1-3).Ele obedeceu motivado pelo amor e o mesmo devemos fazer: "Se me amais, quardareis os meus mandamentos." (Jo 14:15). O evento registrado em atos 13:42-44 Após 45 anos da morte de Cristo na cruz, deixa isso bem claro. Nessa reunião não estavam apenas "judeus", mas também gentios e prosélitos. Seria uma ótima oportunidade para ensinar que o dia de repouso não mais vigorava. Atos 18:3-4 e 11 é muito esclarecedor. Paulo, "segundo o seu costume". Ele ficou em Corinto por muito tempo, e teria tempo suficiente para ensinar ao povo que o dia de repouso havia mudado. Mas ele não fez isso, pois guardou o dia sagrado nada menos que 78 x. Após todas essas evidências bíblicas de que o mandamento está em vigor, a única conclusão a que podemos chegar é a de que, muito mais do que apenas manter contato com os judeus na sinagoga, o apóstolo Paulo observa o preceito, porque "tinha prazer na lei de Deus" ( Rm7:22) por considerá-la santa, justa e boa. ( Rm 7:12) Por enquanto é só. Mas o meu questionamento foi para o sr: P. J. Houston, do qual estou aguardando resposta.

      Excluir
  4. Comparar valdemiro santiago e congregação cristã com o Ministério de William Branham é uma piada pronta!Toda a teologia protestante vem da igreja romana.Tanto é que os próprios teólogos católicos admitem que Karl Barth é um dos maiores depois de Thomas Aquinas.A doutrina trinitária completada depois do concílio de Nicéia após muitas brigas entre arianos e trinitARIANOS segundo os protestantes teve a participação do Espírito Santo abrindo a precedente para que os concílios posteriores tivessem a mesma chancela inclusive o de Trento.A igreja romana se orgulha de ter inventado essa doutrina, admitindo não haver ensinamento explcíto dela nas escrituras.Essa doutrina surgiu por implicação, não por revelação.Aceitar que ela veio por revelação é a mesma coisa que dizer que os bispos de Nicéia e a posteriore foram iluminados pelo Espírito Santo.Os chamados pais da igreja, não sei de qual, criam na vinda de um Elias antes da segunda vinda, mas a identidade desta personagem não estava clara para eles.Não tem como se trazer a unidade no Espírito e Doutrina com a cristandade atualmente dividida em mais de 40.000 seitas.A igreja que será levada tem de possuir as mesmas caracteristícas da Igreja de Atos, e isto só pelo poder do Espírito, não denominações mas pelo Espírito de Profecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. 'A comparação é fiel'.

      Estou esperando vc me mostrar em que sentido a teologia protestante 'é chinelenta', tendo em vista a sua teologia - WMB.

      O que eu tenho com a presunção de Roma? Ela diz que inventou a trindade, o >>cânon<<, o domingo!!!

      Você aceita os 27 livros do NT?

      Excluir
  5. Lutero bebeu de fonte católica principalmente de Agostinho de Hippona.O mesmo aconteceu com o "bonzinho Jean Calvin".O protestantismo desde seu inicio caracterizou-se pela falta de unidade, o que acontece até hoje.Não se pode falar em UMA teologia protestante, pois existem várias de acordo com o número de seitas.Ainda que tenha produzido pensadores de peso em matéria de teologia não produziu nada de NOVO.Tudo que escreveram desde a reforma foi derivado de ROMA.AS doutrinas fundamentais de que o leigo desavisado tanto se orgulha a`muitos séculod eram ensinadas por Roma.Inclusive os protestantes conseguiram a façanha de perverter a doutrina da justificaçao pela fé produzindo ESSE secularismo enfermiço e mundano que caracteriza a nossa sociedade.Pelos efeitos que ESSA teologia causou a sociedade, trocando a doutrina da santificação pelo homem de bem na sociedade é que ela é sim se preferir o termo CHINELENTA.Em questões diretamente ligadas as Escrituras Deus nunca se utilizou de NENHUM teólogo.LEIA DE GENESIS A REVELAÇÃO E ME MOSTRE QUANDO DEUS SE SERVIU DE UM TEÓLOGO? hebreus1:1-3.Quanto ao Canon neotestamentário é so voce ler os chamados pais pré nicenos e verá que quase todo Novo Testamento estava fechado.Está lá. Alberto Magno, Anselmo de Canterbury, Agostinho de hippona, Francisco de Assis, Thomas Aquinas, Pedro lombardo, Thomas More, Duns Scotus,só para citar uma migalha!Tem de haver SIM, um MOVIMENTO do Espírito Santo para tirar os Filhos de Deus desta confusão denominacional que ninguém se entende, e isto só por um movimento PROFÉTICO NÃO teológico!Tem de ser uma acão direta de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cega paixão por WMB te leva a dizer isso e desta maneira.

      O Protestantismo - Ei ! 5 solas, ok? - é irrefutavel.

      O movimento WMB é apenas um misticismo e um culto em torno de UM HOMEM (tal como mórmons, Testemunhas de Jeová e Adventismo, cada qual com "seus profetas").

      Vc fala como estes falam...

      Excluir
  6. A mesma coisa eu digo do vosso profeta Calvino. Até agora voce não respondeu nada.Voce é mais um seguidor daí eu digo CEGO, que está entre estas 40.000 seitas evangélicas qua SUA reforma protestante nos proporcionou com este CHINELENTO livre exame das escrituras que nada mais é do que uma licensa para PEDANTES como voce querer aparecer.Lh e deixo com estas palavras de chesterton se forem de alguma ajuda:O reformador está sempre certo sobre o que está errado.No entanto ele está frequentemente errado sobre o que está certo.

    ResponderExcluir
  7. Ok, p. j. houston...

    Calvino não é meu profeta, não me nivele por baixo com seu WMB.

    Livre exame, sem princípios hermenêuticos, foi exatamente que seu WMB fez.

    Talvez vc pode encontrar 'algumas seitas' seguindo WMB, não é mesmo?

    WMB está sempre errado, sempre errado, sempre errado...

    ResponderExcluir
  8. Entre tantos,lhe indico um livro:DID CALVIN MURDER SERVETUS?,Stanford Rives.Aí está provado quem era ESSE omen..Calvino instigou a inquisição católica em Viena, para prender Servetus antes mesmo da prisão deste em Geneve em 1553,até que conseguiu seu intento.NUNCA se arrependeu do que fez!Ao mesmo tempo instigou a ELIMINAÇÃO DE TODOS OS ANABATISTAS!Sem contar naquela hedionda pseudo teocracia que inventou.Pior que muitas ditaduras.Tendo lido TODAS as institutas DESSE cidadão aos meus 18 anos e com a ajuda de vários mestres na psicologia da religião, cheguei à conclusão que ESSE cidadão, era doente mental.Todas as evidências comportamentais que permeiam a vida DESSE omen me levam e não só eu à isto.O deus de calvino foi uma projeção de sua própria personalidade, o que dominou todas as suas obras, levando a doutrina da eleição à extremos absurdos.Tal ensinamento pervertido entrando de forma oblíqua na mente do incauto tem o efeito de um fanatismo retardado a quem os simples chamam de SOBERBA.Me sugira qual o princípio HEMENÊUTICO para acabar com essa bagunça de mais de 40.000 seitas evangélicas?WILLIAM BRANHAM era um caipira, ignorante como ia saber alguma coisa de HERMENÊUTICA?Eu nunca vi uma SEITA seguindo William Branham!Só mais uma coisa:O Senhor Jesus nunca citou Malaquias 4 com referência à João Batista, Só malaquias 3.Está lá em Mateus 11.O anjo Gabriel sim se referiu à Malaquias 4 porque João veio com a mesma tempêra do profeta Elias.Muitos comentaristas protestantes são desta opinião, por isso aquela palavra em Mateus 17, reserva um acontecimento futuro para a restauração de tudo, oque não se verificou no GRANDE ministério de João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua criticando Calvino como fosse para mim o que WMB é para vc?

      Não perca seu tempo.http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/01/joao-calvino-e-o-caso-serveto.html

      Quanto ao que disse da Teologia dele, errada em alguns pontos, mas acredito que certo no assunto da predestinação, digo tb, não faz diferença para mim, se vc crê ou não nessa elaboração.

      Houston, vamos por partes.... sobre a postagem:

      1. Jesus disse 'Eias veio'. O conceito de todos, os discipulos, era baseado em que texto? Malaquias? Qual o motivo de eles esperarem 'Elias'?

      Abraços

      Excluir
  9. Pelo jeito voce não sabe a diferença entre crítica textual e ánalise histórica.Eu não posso criticar alguèm que já morreu e não está aqui para se defender.O que falei de calvino é um fato histórico documentado e endossado pelos melhores historiadores que INCLUSIVE não pertencem a nenhuma denominação evangélica.SE não fosse calvino, e seus cumanhas voce não estaria aí defendendo ESSA aberração soteriológica que ESSE cidadão inventou.Um ser psicótico que destina criaturas ao inferno desde à eternidade,porque sem malabarismos exegéticos é DISSO que ESSA doutrina está recheada:ABERRAÇÃO.O que eu estou afirmando é que a teologia DESSE cidadão está essencialmente ERRADA, Porque está ONTOLOGICAMENTE ERRADA.,e TODA a exegese feita por alguém já inoculado por ESSE ensinamento vai sofrer de seus efeitos.ESSA doutrina, tem feito muitos pastoresda igreja presbiteriana dos USA irem para o catolicismo e também porque a igreja presbiteriana dos USA já está admitindo pastores assumidamente homossexuais.Os descontentes, já inventaram um grupo:Presbyterian for Renewal.Não adianta!A dissenção é da natureza do protestantismo.Os protestantes evangélicos faz muito tempo jà deram descarga e mandaram a BIBLÍA para AQUELE LUGAR, se é que me entende.Com relação ao CONCEITO dos discípulos, eles não tinham nenhum CONCEITO, só adrenalina pura!Nâo tinham nem livro para ler.Veja o panorama nos evangelhos e verá as gafes que eles cometiam.Em Malaquias 4 voce vem com uma interpretação preterista e ainda por cima caduca que ouviu o galo cantar e não sabe onde!Leia ATENTAMENTE os primeiros 3 versos e verá IMPOSSIBILIDADE TOTAL de aplicar em qualquer instância está profecia para o ano 70.Voce diz que a igreja vem restaurar, denunciar e anunciar a verdade.Lhe pergunto:Qual verdade?:A VERDADE das mais de 40.000 seitas evangélicas?Voce diz que a igreja NESTE SENTIDO é ELIAS.Eu lhe afirmo que a igreja é sómente e unicamente e exclusivamente, sob qualquer hipótese em sentido ANALÓGICO, O CORPO DE CRISTO!Sobre a passagem de Mateus 17:11, se voce sabe o que é futuro do indicativo já teria entendidoTanto faz no grego ou em portugues.Dá no mesmo.Jesus NUNCA IDENTIFICOU JOÃO BATISTA COM MALAQUIAS QUATRO E SIM COM MALAQUIAS 3:1!Vá lá em Hebreus 1:1-3 por exemplo ou Revelação 14:5 e verás no TEMOR a impossibilidade de colocar malaquias 4 na boca do SENHOR JESUS arriscando a cometer o pecado de BLASFÊMIA por PREVARICAÇÃO.Alguns dizem que nenhum apóslolo se referiu à Mt 17:11.Eu aqui, fico pensando com meus botões!Estranho nenhum Apóstolo mencionar o batismo em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Ok, será que Agostinho, Lutero e outros tb tiveram o mesmo problema!?]

      Quanto ao que finalmente comentou sobre a postagem, vamos lá:

      1. Te fiz uma pergunta, e apesar de responder sem muita clareza, (vc anda bravo?) , confundiu ainda mais a turma do WMB.

      A) O Elias de Malaquias 3 é outro (de outro período) de Malaquias 4: Houston, o nome de Elias aparece em Malquias 3?

      B) Não entendi o que quer dizer com o indicativo de Mt 17.11. Jesus no texto confirma primeiro a posição que os discípulos repetiram dos escribas. Daí, no verso 12 ele diz "eu, porém, vos declaro, Elias já veio".

      Não foi eu que coloquei Malaquias 4 na boca de Cristo, o nome de Elias não aparece em Malaquias 3? Aparece?

      Se vc fizer uma comparação entre Ml 3.1-5 com 4.1-6 terá uma visão mais equilibra do assunto.

      Excluir
  10. Jesus NUNCA aplicou Malaquias 4 para a queda de Jerusalém mas sim Daniel 9:27.Em Lucas 4:16-20 o Senhor Jesus lê Isaías 61:1-2 até a parte onde diz:Ano da Graca de Iavé!Para, e fecha o rolo.Não lê onde diz:O Dia da Vingança de nosso Deus!Não era para aquele Dia.João O Batizador, veio antes do Ano da Graça de Iavé, por isto o Senhor O identificoucom o Elias de Malaquias 3:1 que prepara o Caminho para o Anjo do Pacto que é o Senhor Jesus.João NÃO veio ANTES do Dia do Senhor,nem restauroutudo ou seja o Reino a Israel.Atos 1:6.Jesus NUNCA disse que Pedro estava ERRADO.Atos 1:7 Revelação 7:1-8.Leia Malaquias 4:1-2 e COMPARE a descrição que Flavius josephus faz da queda de Jerusalém e verá se aí tem algum EQUILIBRIO.Velho, voce esta chutaaando!!!O nome de Elias não aparece Ml 3:1 mas o Senhor Jesus O identificou como o Elias de Seu Dia com este texto e não com Ml 4:5.Porque o nome Elias não apareçe em Ml 3:1 eu vou DESQUALIFICAR isaías 7:14, Miquéias 5:2 e Isaias 61:1-2 porque não aparece o nome de Jesus?Os chamados 4 evangelhos que foram escritos DEPOIS dos fatospor eles relatados NUNCA identificam Ml 4:5 com João Batista.Nem ele fez isto!Aplicou a si mesmo Isaías 40:3.Veja Marcos 1:1-2.Em Mateus 17 após verem Elias, os discípulos pensavam que os escribas estavam mentindo porque Julgaram que elias teria vindo DEPOIS de Jesus.Então o Senhor confirma a palavra.Elias virá e restaurará tudo antes da Minha vinda em Glória que é o que eles tinham presenciado.O apóstolo Pedro trata sobre este assunto.Então ele se volta para os discípulos e diz;Mas Eu vos digo Elias já veio identificando o Elias de Seu Dia que foi rejeitado pelo clero israelense terminando por ser assassinado.O historiador israelense Josephus, descreve o extremo desespero e descrença que deixou sobre os Filhos de Israel ao verem seu Templo às cinzas e sua Santa Cidade reduzida à ruínas e seu povo assassinado ou levado como escravos.Compare isto com Malaquias 4;2 e terás uma visão MAIS EQUILIBRADA! shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Houston, é todo um esforço (tipo camisa de força) para ler em Ml 3 sendo diferente de Ml 4. Entendi sua exposição, ela está errada.

      Não chutei. Apresentei evidência NO texto - o nome não aparece em Ml 3.

      Os comentários são as objeções, caso algum 'internauta' ler, terá a sua resposta.

      Abraços

      Excluir
  11. Eu sou um convertido de wmb porque eu creio no batismo apostólico, na ceia com o vinha, não suco de uvas,nem com pão fermentado e creio no lava pés, creio que o cristão é dizimista, minha fé foi restaurada, eu creio, eu sinto, nós estamos vivendo nos dias de nóé, nos dias da vinda do filho do homem, Deus em um profeta, agora, é a plenitude da dinvindade na noiva na terra. a noiva está com a palavra, o sistema está morto, os homens estão andando de mal a pior, porque rejeitaram o PROFETA ELIAS, O SÉTIMO ANJO E O FILHO DO HOMEM,SENDO WILLIAM MARRION BRANHAM. VÃO TODOS PARA A GRANDE TRIBULAÇÃO. CAFERNAUM, CAFERNAUM, TU PENSAS QUE SERÁS EXALTADA ATÉ O CÉU,NÃO, SERÁS BAIXADA ATÉ AOS INFERNOS, SE AS PODEROSAS OBRAS QUE SE FIZERA EM TI FOSSEM FEITAS EM SODOMA E GOMORRA A MUITO SE TERIAM CONVERTIDOS, ASSIM, ÉS TU, O MUNDO, QUE NÃO SE CONVERTE COM AS PODEROSAS OBRAS QUE FORMAM FEITAS PELAS MÃO DO WILLIAM BRANHAM, TU Ó MUNDO PENSAS QUE SERÁS EXALTADO ATÉ OS CÉUS, NÃO , SERÁS HUMILHADOS ATÉ AO INFERNO. SE VOVÊ FOR INTELIGENTE, LEIA AS PODEROSAS OBRAS QUE DEUS FEZ PELAS MÃOS DE WILLIAM BRANHAM E SE CONVERTA E PEÇA JÁ O SEU BATISMO NO NOME DE JESUS CRISTO. ATOS 2:38

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, um profeta que >>interpretou por 30 anos<<, sob a inspiração divina, que o mundo acabaria em 1977 é um profeta confiável?

      Ele alistou trinitarianos como os mensageiros de certas épocas, se um trinitário foi o mensageiro, acho que vc se preocupa demais com o batismo!

      Excluir
    2. parece que dessa vez você foi claro em dizer interpretou e não profetizou, o que é confiavel para você amigo?

      Excluir
    3. Bem, quem interpreta uma profecia, tendo a certeza que ele dizia ter, tanto faz!!!

      Excluir
  12. Luciano,é evidente que o Elias de Ml 4:5 não pode ser o Próprio profeta Elias!Elias foi arrebatado e apareçeu em glória na transfiguração do Senhor.Ele não se manifestou do céu, em glória, como os mestres da lei ensinavam que havia de ser, mas veio com Moisés à presença do Filho de Deus, EM GLÓRIA!Nem Elias pode ser uma das duas testemunhas de Apocalipse 11, porque teria que ser por assim dizer, desvestido da sua glória, vir do céu à terra, trazer uma Mensagem, ser morto, ressucitar por fim ascender ao céus à vista de seus inimigos, não como o Senhor que ascendeu à vista de seus amigos!Também não tem sentido ele ter que morrer como que por uma pendência, porque se houve alguma, foi cravada na cruz do calvário.Moisés já havia morrido!Teria que ressucitar e vir à terra de israel no fim dos tempos para morrer novamente pelas mãos do anticristo!?DO NOT MAKE SENSE!!!Qual o texto que afirma que Moisés RESSUCITOU ANTES DA MORTE DO SENHOR JESUS?E se ressucitou depois da morte do Senhor como tornará a morrer?Logo se vê que este ensinamento é PURA FANTASIA!Falta-lhe a miníma consistência.É óbvio que Apocalipse 11 é eminentemente SIMBÓLICO como é quase todo o livro.Com isto quero dizer que não existe a MINÍMA POSSIBILIDADE de Ml 4 estar se referindo ao próprio profeta Elias.MALAQUIAS 4 NÃO ESTÁ PROFETIZANDO QUE VIRÁ ALGUM ELIAS DO CÉU.É DA TERRA MESMO!ÚNICAMENTE O SENHOR JESUS VEIO DO CÉU COM O EVANGELHO ETERNO!NÃO HAVERÁ OUTRO!Agora qual a identidade deste ELIAS é o ponto em discussão.Creio que voce terá que ler o texto de Ml 4 novamente pois é quase impossível aplica-lo a queda de Jerusalém.Pense em como será aplicar um processo de DES-ACELERAÇÃO EM TODOS OS TEXTOS QUE MENCIONAM O DIA DO SENHOR?Os textos que tratam do Dia do Senhor mostram que se trata de um processo escatológico desde a queda do homem.A queda do homem e todos os efeitos deflagrados através dos tempos!A destruição de Jerusalém foi um desses efeitos no processo de consumação de toda a velha e amorfa criação em seu sentido espiritual e fisíco.Adam Clark interpreta o verso 2, última parte, onde diz que sairão e saltaram como bezerros soltos da estrebaria como a fuga dos cristãos nesta ocasião.Este comentário não está à altura de Adam Clark.Mas ele disse isto!Creio que este texto tem de ser olhado com mais cuidado!Shalom!

    ResponderExcluir
  13. william marrion branham foi sim o mensageiro desta ultima era,
    se ele era um falso profeta então me diga como todas as profecias dele no assim diz o senhor, aconteceram?
    me mostre alguma coisa que ele disse que não foi se cumprido
    o misterio dos selos foram revelados, a igreja noiva foi restaurada, o verdadeiro batismo foi restaurado a sã doutrina tambem foi restaurada. Não há exatamente nada que esse profeta fez que não estivesse na biblia na palavra de Deus.
    meu irmão se vc não cre eu tenho pena de vc Luciano Sena
    mas eu oro para que um dia Deus possa te mostrar essas verdades
    quer saber algo que vai acontecer?
    segundo a profecia?
    os estados unidos será comprado por roma
    e a igreja catolica se unira as denominações, e isto já esta acontecendo e o mundo não vê, isso foi uma profecia que esta se cumprindo. Não houve nenhuma visão dele que não foi cumprida perfeitamente.
    A unica que dizem é que ele falou que o mundo iria acabar por volta de 1977. Mas detalhe ele não disse que era o ASSIM DIZ O SENHOR foi apenas uma predição dele pois ele disse claramente:
    Eu predigo...Agora lembrem-se eu predigo, (especialmente para os que ouvirão essa fita) EU NÃO DIGO QUE VAI SER mais predigo que será por volta de 1977.

    se vc entendeu, amem mas se não entendeu é o que é do mesmo jeito
    tchal estarei orando por vc Deus te abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São predições sempre genéricas e que qualquer pessoa com um pouco de conhecimento político, econômico e/ou da natureza conseguiria fazer. Sobre '77? Há um vídeo que descredita sua tentativa de sair pela lateral com esse papinho que vocês sempre usam de "profetizou x predisse". Eis o texto:
      "Then in 1960, Branham predicted the end of the world. “We have exactly, listen, 17 years left,” Branham said in the sermon."
      Caso você não saiba inglês: Então, em 1960, Branham previu o fim do mundo. "Nós temos EXATAMENTE, escute, 17 anos restantes", disse Branham no sermão.
      Caso queira o vídeo como prova: http://www.whas11.com/video/featured-videos/Exclusive-I-Team-Investigation-into-Ind-religious-group-151386375.html
      Estados Unidos comprados por Roma?! União das igrejas??? HAHAHA Só um ignorante completo pra não ver o quanto isso é infundado. Quem te contou isso? Seu pastor? Ou você falou diretamente com Deus?
      Eu já frequentei essa organização (por mais que vocês não admitam que são uma organização) e vi toda a sujeira da qual ela consiste. Vocês são soberbos, prepotentes, arrogantes. Se acham os donos de todo o conhecimento e ficam com esse papinho de "se você não crê, tenho pena de você". Maldosos, odiosos e vingativos. Falam do enorme amor de Deus, mas aguardam ansiosamente pelo dia do juízo (dia da vingança?!), onde vocês acham que vão pular de alegria enquanto outros vão sofrer por toda a eternidade. Como diria Nietzsche, "quão evangélico!". Ressentidos! Essa é a vingança que vocês esperam! Odeiam a humanidade porque precisam jogar nas costas de alguém a culpa do seu fracasso. Fracos!
      Você devia ter vergonha de falar sobre amor, acreditando numa pregação tão vingativa e punitiva.
      Não passam de mais uma organizaçãozinha neopentecostal e se acham os juízes de toda a terra.
      A minha religião é o amor, amigo. infelizmente minha família acredita nessa enganação toda, mas fazer o que...
      Aliás, minha família é sustentada só pelo meu pai (mulher não pode trabalhar, né...) com um salário vergonhoso, porque se acomodou naquela idéia genial de Paulo de que o homem deve se contentar "tendo o que comer e com o que se vestir." e além disso, todo mês, 10% dessa quantia irrisória vai para os bolsos gordos dessa corja que mantém essa organização. Aqui no Brasil, não faço idéia de quanto está nas contas dos "pastores" (atores dignos de Oscar), mas uma organização americana (Voice of God Recordings) opera em um prédio multimilionário e possui uma receita total de 110 milhões de dólares. E a minha família passando necessidade? Quanta canalhice!
      Quanto dessa quantia é revertida em ajuda aos povos africanos que foram e ainda são massacrados pela cultura capitalista/cristã? E as crianças de Gaza? É fácil falar que o Jesus de vocês disse mesmo que haveriam guerras, porque vocês estão sentadinhos no conforto de vossas casas, e não desabrigados, perdendo filhos, mães, pais, irmãos, a família toda. E indo pro inferno ainda né, afinal, são muçulmanos... Vocês me dão NOJO!

      Excluir
    2. O seu comentário me tocou. Na verdade alguns crentes e "crentes" não amam como Jesus ensina; outros exageram nalgumas áreas; outros são duros nos seus juízos; outros torcem as escrituras; outros são avarentos,... a lista podia continuar. A religião é um grande tapa olhos. Estou falando dos que fixam os olhos em líderes e tiram os olhos de Jesus e sua palavra. Quando isso acontece é muito mau e fica-se aberto ao engano. Estamos vivendo num mundo mau, injusto, dominado por injustos mas o plano de Deus é mudar tudo isso. Ele julgará com justiça vivos e mortos e dará a cada um segundo as suas obras. O amor é o mandamento em que sempre estaremos em dívida pois nunca se amará o suficiente, por isso Paulo diz: «A ninguém devais coisa alguma a não ser o amor.» Por muito que amemos sempre estaremos em dívida nesta área. Que Deus o abençoe e à sua família. Jofre Martins

      Excluir
  14. Bem, nem li todos os comentarios, a não ser o post do autor, ótimo por sinal... estah de parabéns viu?

    E tbm lí o primeiro comentario do irmão que falou sobre a placa Tabernaculo da Fé" ser de Goiânia.

    Sim, ele estah certo, pq no Tabernaculo há uma verdadeira bagunça quanto ao governo da igreja.
    Cada pastor eh autonomo e prega as bobagens qque quer, desde que sejam tiradas das "mensagens" inspiradas de WMB.
    Bem o Tabernaculo de Wiliam branham ´[e o "TABERNACULO BRANHAM" E NÃO Tabernaculo da
    Fé do JOASQUIM, de Goiania. Só que o Tabernaculo da Fé do joaqium e todos do Brasil são alimenatdos pelas mensagens, visões e profecias do rofeta Braham,

    Creio que foi nesse sentido que o irmão escreveu no post tabernaculo da fé de WMB. Só que o irmão do primeiro post não entendeu.

    ResponderExcluir
  15. Como o povo defende os lobos não?
    Defendem UM FALSO PROFETA como este homem!!
    Logo,logo se não for a graça salvadora ..de Cristo vos alcançar estarão no mesmo lugar do querido "profeta "deles que tanto defendem...

    E seitas não são "irmãos!!!

    OUTRO EVANGELHO??

    ANÁTEMA

    GALATAS 1:8 E 9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hipócrita vcês que são falsos, foram ensinados por um sistema religioso falido e depois blasfemam chamando o que Deus envia para os seus eleitos de falso, fariseus vcs deveriam respeitar um enviado de Deus ,vces são réprobos concernente a verdade, tem comichões nos seus ouvidos por isto não suportam a San doutrina, arrependam incrédulos , se os mesmos sinais que sucederam no ministério deste profeta fosse nos dias de sodoma , talvez eles estariam arrependidos, mas vcs esperam o concílio mundial que colocará vcs dentro da grande tribulação .

      Excluir
  16. É uma confusão total. O importante é Jesus e sua palavra. Não importa se há Trindade ou não há Trindade mas sim crer na palavra. A bíblia mostra claramente que Jesus e Deus, o Pai, são pessoas distintas. Jesus está no Céu à direita do Pai que Lhe está sujeitando todas as coisas e quando a Jesus Lhe estiver tudo sujeito Ele mesmo se sujeitará a Deus, o Pai, para que Deus seja tudo em todos. Sempre que alguém cria uma doutrina para a qual não há instrução nas escrituras, cria também divisões. Vamos ficar pelas escrituras e não meter-mo-nos onde não nos foi mandado meter. Paulo recomenda não nos metermos em assuntos para os quais não há instrução nas escrituras, e Jesus diz aos Apóstolos quando queriam saber mais que o necessário: «Não vos compete saber os tempos que o Pai estabeleceu pelo Seu poder, ...» A doutrina da trindade pode estar errada mas a de que o Pai, Filho e Espírito Santo são títulos e que são a mesma Pessoa também não está de acordo com as escrituras. No livro "Ele concedeu dons aos homens" de Kenneth E. Hagin encontram-se passagens em que ele se parece referir a William Marrion Branham, onde ele diz que Deus o tinha mandado avisar um certo profeta que se estava a desviar doutrinariamente e que andava no caminho de Dowie (John Alexander Dowie que também se dizia ser Elias, pág. 67 e 158) mas que esse profeta não se corrigiu, assim o Senhor lhe disse que esse profeta em 1966 já estaria morto. Gostava de poder acreditar no W. M. B. mas não bate certo com as escrituras muitas coisas. O que eu penso é que ele talvez terá sido usado por Deus mas deixou-se enganar metendo-se onde não devia, criando confusão e devisão com doutrinas e assim Deus o teve de retirar do ministério cedo para que não criasse mais confusão. Acham normal esse homem morrer como morreu ainda novo e de acidente? Somos de Jesus e não de "Pedro", ou de "Paulo" ou de outro qualquer. Jofre Martins

    ResponderExcluir
  17. Errata: em vez de: Deus o tinha mandado avisar ler: Deus tinha mandado avisar. Jofre Martins

    ResponderExcluir
  18. aonde nao a profecias o povo se corrompe...

    ResponderExcluir
  19. Fui sete anos do Tabernáculo da Fé. William branham nunca foi e nunca será o sétimo anjo de apocalipse, como ele mesmo disse que era na mensagem: REVELAÇÃO DOS SETE SELOS-BRECHA ENTRE AS ERAS.

    36 Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, com anunciou aos profetas, seus servos.
    37 Agora, vejam, o mistério deste Livro selado com Sete Selos será revelado ao soar da mensagem do sétimo Anjo da Igreja. Vêem? “A mensagem do sétimo Anjo começa a soar,” e aí estão as mensagens escritas, e nós a temos em fita e em forma de livro. Os seguidores de branham e ele mesmo dizem que a fé para o arrebatamento está nas mensagens de william branham. Com base nisso, branham torna-se um pedágio obrigatório pra o Cristão ser salvo. Porém a bíblia diz que quem crê e for batizado será salvo. Os seguidores de Branham dizem que os profetas da lei encerram em João. e que neste tempo o "Profeta Branham" tem a mensagem de Deus para o Cristão. A Bíblia diz que antigamente Deus falou de diferentes formas pelos profetas, e agora fala por meio de Cristo que é a palavra. Isto por si só já exclui branham. Os seguidores de Branham falam que os sinais do rio Ohio, uma voz apontando-lhe como precursor, e a imagem da coluna na foto, confirmam sua vindicação. Devo dizer que são sinais grandes e maravilhosos, porém devem ser assim, pois os sinais dos falsos profetas não seriam pequenos , mas tão grandes e prodigiosos, que se possível enganariam até os escolhidos.
    William branham odiava tanto as mulheres mundanas, que as comparava a piores de cadelas e porcas :94 Notem, não há nada formado para ser tão baixo ou ser tão imundo senão uma mulher. Uma cachorra não pode fazer isto; uma leitoa não pode fazer isto; um pássaro não pode fazê-lo; -Casamento e divórico - Imaginem se ao invés de jesus fosse Branham com a mulher adultera, ou com aquela mulher com cinco maridos no poço, ao invés de oferecer salvação como prova de amor ao pecador e não ao pecado, Branahm iria rebaixá-las a piores que animais pelos seus delitos. Pra quem diz que repete tudo que Paulo pregou e agir deste deito, está muito longe de copiar um dos maiores pregadores do amor divino, Paulo. Os seguidores de Branham dizem que se há falsos tem de haver um verdadeiro, errado: há falsos e verdadeiros, No plural, porque vários são os profetas verdadeiros deste tempo, pessoas com o dom de profetizar, como foi Ágabo, que profetizou que Paulo iria ser preso. Enfim, há tanta coisa para refutar Branham, que iria escrever muito aqui. Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  20. Depois de tudo que eu li eu só gostaria de saber de todos que escreveram o que cada um acha da palavra de Deus, da bíblia. A maior revelação de todos os tempos. Precisamos saber sim qual é a verdadeira doutrina de Deus, mas precisamos tb amar os nossos irmãos e respeitá-los mesmo não tendo a mesma opinião que a nossa. O verdadeiro profeta nos leva até a Deus, sempre foi assim. Agora o que vejo aqui é cada um querendo que o outro pense igual a ele e neste meio tempo satanás bate palma pois é o pai da discórdia. Não é a toa que satanás abriu mais de 35 mil igrejas e estas cristãs, para confundir os seus próprios eleitos. Hoje há uma confusão só. Quem poderá nos salvar? Jesus, somente Ele. Depois de aceitarmos Jesus e Ele nos salvar, somos batizados com o Espírito Santo e daí damos frutos. Se cada um de vcs descobrirem que estão errados em seguir o que seguem seriam capazes de deixar suas doutrinas? Devemos nos entregar completamente nas mãos de Deus e dizer a Ele para nos conduzir até a verdade. Mas será que estamos dispostos a aceitá-la? Deus me conduziu a uma denominação que eu creio ser a verdadeira igreja física de Deus aqui na terra, mas sempre eu peço a Ele que se caso eu não estiver em uma verdadeira igreja que Ele me tire de lá. Quando eu conheci os ensinos de WMB eu orei ao Senhor, mas não me convenceu. Nem por isso deixarei de respeitar quem acredita em seus ensinos. Oro ao Senhor que, caso estes ensinos não esteja em conformidade com a Sua vontade que Ele possa retirar os Seus verdadeiros seguidores desta farsa. A salvação não depende da denominação depende somente da graça de Deus. Boa noite a todos os meus irmãos em Cristo.

    ResponderExcluir
  21. Alguém poderia indicar uma passagem no Novo Testamento onde os apóstolos ou seguidores de Jesus Cristo tenham obedecido a ordem dada em Mateus 28 para batizar as pessoas em Nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo? Até agora não encontrei nenhuma passagem bíblica onde os apóstolos tenham repetido as palavras ditas por Jesus Cristo para o batismo. Estou começando a crer que o que Ele ordenou de fato foi cumprido pelos apóstolos de acordo com Sua vontade e que a doutrina de WMB com relação a isso está mais acertada do que outras que ouvi até agora. Alguém poderia ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Alguém poderia indicar uma passagem no Novo Testamento onde os apóstolos ou seguidores de Jesus Cristo tenham obedecido a ordem dada em Mateus 28 para batizar as pessoas em Nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo? Até agora não encontrei nenhuma passagem bíblica onde os apóstolos tenham repetido as palavras ditas por Jesus Cristo para o batismo. Estou começando a crer que o que Ele ordenou de fato foi cumprido pelos apóstolos de acordo com Sua vontade e que a doutrina de WMB com relação a isso está mais acertada do que outras que ouvi até agora. Alguém poderia ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Seria João Batista a Reencarnação de Elias?



    Como entender a promessa da vinda de Elias em Malaquias 4:5? Jesus não afirmou, em Mateus 17:12, que João Batista era Elias?

    Para início de discussão, deve-se dizer que a Bíblia não apoia a doutrina da reencarnação. O autor de Hebreus é claro em dizer que “aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hb 9:27). Vê-se que tal declaração bíblica contraria frontalmente o ensinamento da reencarnação, que se baseia em muitas mortes e reencarnações de uma mesma pessoa. Outro detalhe muito significativo é o fato de que o profeta Elias não morreu, mas foi levado vivo ao Céu numa carruagem de fogo (2Rs 2:11). Ora, se Elias não morreu, como poderia ter se reencarnado em João Batista?

    Em vez de reencarnação, a Bíblia fala de ressurreição. Ou seja, a mesma pessoa que morreu (se justa) receberá vida novamente, por ocasião da segunda vinda de Jesus à Terra (Jo 5:28,29; 11:25; ICo 15:52-55; lTs 4:16, etc). Já os ímpios mortos serão ressuscitados após o Milênio (Ap 20:5).

    Então, como entender a promessa da vinda de Elias em Malaquias 4:5?

    Ora, se Elias já está no Céu, glorificado, o que ele viria fazer na Terra? Note que essa é uma promessa de alguém que viria fazer uma obra semelhante à que Elias fez. Portanto, Elias, nessa passagem de Malaquias, é uma figura ou símbolo de um grande profeta, tal como o Elias do passado, quando enfrentou um período de muita apostasia e descalabro moral, como aquele ocorrido nos dias do ímpio rei Acabe.

    A promessa de Malaquias 4:5 é explicada pelas palavras de Jesus relatadas em Mateus 17:10-13: “Mas os discípulos O interrogaram: Por que dizem, pois, os escribas ser necessário que Elias venha primeiro? Então, Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer nas mãos deles. Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista” (grifos acrescentados).

    Percebe o que diz o fim do trecho bíblico? Jesus fala da vinda de Elias e diz que essa profecia se cumpriu, não com o Elias do Antigo Testamento (que está no Céu), mas com João Batista, que foi um grande profeta, semelhante ao Elias dos dias do rei Acabe.

    Veja alguns paralelos entre Elias e João Batista:

    1. Ambos tiveram que denunciar pecados sexuais: Elias na condenação ao culto a Baal, deus da fertilidade, cujo culto envolvia sexo entre os adoradores; João Batista na condenação ao comportamento adúltero entre Herodes e Herodias (mulher de seu irmão Filipe);

    2. Ambos enfrentaram um casal real: Elias enfrentou o rei Acabe e a rainha Jezabel; João Batista enfrentou o rei Herodes e sua esposa Herodias;

    3. Elias foi ameaçado de morte por decapitação por Jezabel, a ímpia esposa de Acabe; João Batista foi decapitado a pedido de Herodias, a ímpia esposa do rei Herodes;

    4. Elias foi perseguido pela polícia do rei Acabe, que buscava prendê-lo; João Batista foi preso pelo rei Herodes e, na prisão, foi decapitado.

    5. Tanto Elias quanto João Batista buscaram uma reforma espiritual entre o povo de seus dias, chamando as pessoas ao arrependimento e à adoração do Deus verdadeiro.

    Devemos agradecer a Deus pela vida desses dois gigantes na fé e pela coragem de falar a verdade. O mundo atual está bastante parecido com o enfrentado por Elias e João Batista, e Deus espera contar com pessoas que permaneçam firmes pelo que é direito, mesmo em face de perseguições e sofrimentos. Ele pode contar com você?

    ResponderExcluir
  24. O que da para notar notar nesse debate, é a falta de conhecimento da língua portuguesa.A profecia de malaquias, não está escrito (ENVIAREI)"futuro do verbo ENVIAR"e, sim (ENVIO) "presente do indicativo do referido verbo.Nessa profecia Deus estava falando através de Malaquias, para aqueles dias.Quanto ao grande e terrível dia do senhor meus caros: pensem comigo;não seria o calvário? O próprio Jesus pediu ao pai para, se possível passar dele aquele cálice! E mais:Deus disse que,se não enviasse Elias, feriria a terra com maldição.No juizo a terra vai ser ferida! No juizo será o grande e glorioso dia do senhor , como está em atos 2-20. Quanto a Mateus 17-12 ,vejam a preposição (MAS). O que quer dizer? Lembrem-se do tempo de escola (mas ,porem, totavia, no entanto etc.É muito serio o assunto bíblico, temos que saber ler!

    ResponderExcluir
  25. O que da para notar notar nesse debate, é a falta de conhecimento da língua portuguesa.A profecia de malaquias, não está escrito (ENVIAREI)"futuro do verbo ENVIAR"e, sim (ENVIO) "presente do indicativo do referido verbo.Nessa profecia Deus estava falando através de Malaquias, para aqueles dias.Quanto ao grande e terrível dia do senhor meus caros: pensem comigo;não seria o calvário? O próprio Jesus pediu ao pai para, se possível passar dele aquele cálice! E mais:Deus disse que,se não enviasse Elias, feriria a terra com maldição.No juizo a terra vai ser ferida! No juizo será o grande e glorioso dia do senhor , como está em atos 2-20. Quanto a Mateus 17-12 ,vejam a preposição (MAS). O que quer dizer? Lembrem-se do tempo de escola (mas ,porem, totavia, no entanto etc.É muito serio o assunto bíblico, temos que saber ler!

    ResponderExcluir
  26. Isso não se debate muito.. Eles estão aqui a falar de Jesus como um Herói mas os seus antepassados, o chamaram de Belezebu. Paulo foi chamado de Louco, Moisés e Noé foram chamados de Loucos.. É sempre assim. Deixai os crer no que querem no final verão. Tudo isso se consumará no dia da morte.

    ResponderExcluir
  27. Quanto ignorância ?

    Denominacionais vces são piores que os fariseus, envergonham o nome de Deus com suas hipocrisias e depois chamam de falso Aquele que foi um enviado de Deus, o juízo está sendo reservados pra vcs incrédulos , o seus profeta está no vaticano por isto vcs estão de mãos dadas por uma doutrina que lançará vcs no concílio ecumênico .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o próprio Jesus disse que a lei e os profetas vieram até Joâo , conseguem essa proesa ?

      Excluir
  28. Deus abençoe irmão Renan !
    Vc foi muito iluminado por se posicionar tão bem com suas colocações .

    Não pensem outros tais que se dizem ter passado pela mensagem que estão usando os disso para falarem mal de coisas que não sabem ...
    Vcs estiveram la , mas não eram dos nossos, por isto Deus não permitiu que vcs recebessem a verdade para serem salvos.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia irmão .graca e paz. Do amor de nosso Deus Pai,dá graça de nosso Senhor Jesus Cristo e dá misericórdia do Espírito Santo. Vamos lá tabernáculo dá fé. Siguificado de tabernáculo era onde ficava guardado as tábua dá lei, o cajado de arao eo mana.entao faço uma pergunta irmão vcs crê, na lei de Moisés nos 10,mandamentos porque disso que se trata tabernáculo. Certo pela graça sois salvmostra oo mediante a fé isso não vêm de vós e dom de Deus. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que todos que nele crê não perece mas tenha a vida eterna. Maior que a fé e as obras é o amor porque Deus é amor.quem não ser o mentiroso se não aquele que nega que Jesus é o filho de Deus. Disse Jesus se testificou de mim,mesmo meu testemunho não é verdadeiro, na vossas lei para testifica tem que ter duas pessoas, disse Jesus mesmo que testificasse de mim meu testemunho era verdadeiro más há outro que dá testemunho de mim o Pai. sao. 3que testifica no céu .o Pai,filhoe Espírito. Nome de Deus,plural helloin escrito na Bíblia antiga,em hebraico, aramaico,e grego,helloin seguinifica Deus no plural.outra coisa meu querido,não existe na língua de jesus consoantes até hoje.nome de Deus. Tetagrama. YWYV.siguinifica .vou deixar Pará vc pesquisar pois bem sei que prá vcs só vale oque William marrion, diz esse eo problema não estuda as escrituras. Doutrina dá serpente. Mostra onde está escrito na Bíblia isso, que Eva teve relação com a combra que era meio homem,meio macaco.Deus diz façamos os animais segundo à sua espécie. Lhe pergunto na palavra,diz que Eva deu a Adão do fruto Adão também trancou com a cobra,fizeram uma suruba no jardim. O encontro apenas creu e foi salvo.Deus predestinou nós todos Pará salvação, por Cristo Jesus nosso senho na cruz,e pagou nossos pecados.para que todos que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. Os Deus escolheu um belezinha,para vida eterna e outro Pará morte,Deus é vida querido quem é morte eo diabo Deus e amor não vê alegria na morte dos hipnose.somenye crê e siga os seus mandamentos querido e será salvo,a biblia diz maldito homem que acredita noutro homem. Cuidado,a salvação não vem de homens, e sim em nosso Senhor Jesus Cristo.ceitas e profetas comedores de feijão não salva ninguém a salvação é pela graça, mediante a fé isso não vem de vós é dom de Deus. Cinto lhes informar o Elias já veio,duas veses no monte dá transfiguração,Jesus, moiseis,Elias.e em João, João no Espírito de Elias foi o propio Jesus quem disse qualquer coisa procure e estude na biblia vc vai ver lá o propio senhor falando.jesus já tinha alertado que viria muitos falsos profeta,e como o William, tem mais 59,mil profetas e igrejas espalhadas no mundo de todas às denominação possíveis .agora se intitular profeta dá última hera e muita prepotência de uma pessoa, pesquisa o ministério de branda escute que a propia filha dele diz dos pastores dessa ceita,que o propio irmão fez com ela.ela mesma diz que é a noiva caída a igreja que ela mesma frequentou.fica na paz irmãos siga que o mestre falou cuide para que não vois engane.

    ResponderExcluir
  30. E disse Jesus é verdade é essa creem em Deus crêdes também em mim é receberei o Espírito da verdade o Espírito Santo. Amém em .

    ResponderExcluir
  31. Todos nós famos escolhidos pela predistinacao de Deus eleitos em Cristo Jesus que morreu na cruz Pará salvação de todos Jesus pagou nossos pecado na cruz não só de alguns más de todos se é que vc entende de bíblia tá escrito e revelado na Bíblia. Como diz a palavra a Bíblia é a revelação de Deus mor intermédio de seu filho Jesus. O intermédio do pai só falo que está na biblia não presciso de profetas falsos profetas.

    ResponderExcluir
  32. Uma pergunta porque branda tem essa foto de nuvens na cabeça dps de velho foi ele mesmo quem tirou ou outra pessoa, se foi outra pessoa então jesus não revelou só para ele certo. Vcs idolatram idios imagens pois nas igrejas do tabernaculo tem a foto de William marrion, pregada na parede e cruz também, e uma estátua de água e também fotos dás sete horas,selos.pram não difere nada da igreja católica até foto de jesus bom pra quem conseguiu tirar uma foto do espirito santo uma auréola na cabeça. Jesus é aquele que está na foto pendurado na parede dás igrejas de vós. Quem bateu essa foto. Voi pramim vcs não iguais os católicos adora imagens logo não pode criticar a igreja católica.

    ResponderExcluir
  33. Quanta ensanidade .Sai dela povo meu

    ResponderExcluir
  34. Outra coisa que esqueci de mencionar,William marrion branda, profetizou a vinda de Cristo,Jesus Pará 1977.e não ocorreu que vcs me explica sobre isso se vcs fakarem que mentira.tenho uma irmã em Riston que mora há mais de 25,ano cidades costumeira de branda todos sabem pesquisa e saiba dá profecia de William marrion branda o fim do mundo em 1977 se vc é um irmão de fé não vai me acusar de dar falso testemunho antes de sabor a verdade, não pela a boca dos pastores de vcs é claro que eles nunca vão afirmar isso é óbvio, vai na biblioteca dás histórias no Google, e pesquisa as falsas profecias de branda dai vc conhecerá o falso profeta sai dela povo meu

    ResponderExcluir