terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Qual a diferença entre o Pr Silas Malafaia e o Rev Marcos Amaral?

Coragem e firmeza do lado do Evangelho! Apesar de discordar da posição do Pastor Silas Malafaia em relação a ‘Teoria’ da Prosperidade, eu fiquei envergonhado de assistir a entrevista dele no programa ‘De frente com Gabi’.

Envergonhado!!!

Puxa vida, é duro eu dizer isso, mas tive vergonha de pensar que o Reverendo Marcos Amaral, ‘pastor presbiteriano’, não foi nem um pouquinho firme tal como foi o Pastor Silas. Este defendeu princípios cristãos de maneira destemida.

  • Interessante é que a Gabi fez uma pergunta semelhante ao que o Reverendo Marcos Amaral teve no programa na Globo. A questão de uma criança ser adotada por um casal homossexual.

Para piorar, Gabi colocou a criança adotada em uma situação muito triste... ainda sim, o Pastor Silas Malafaia foi fiel aos princípios cristãos.

Lamento... ao mesmo tempo, preciso ser honesto.

Ainda não entendo uma coisa. Leio que o calvinismo foi uma força monumental para a formação política e social por onde passou. Que até mesmo o tal do capitalismo tem seu eixo por aí... algo do tipo que alguns negam, por ser uma leitura de um crítico. De qualquer forma, até mesmo a economia recebeu alguma influência. Genebra e a educação chamaram atenção do mundo. A vida simples de Calvino lhe conferiu elogios até mesmo de inimigos... houve erros sérios também, ridículos até... mas muita coisa boa revolucionou o mundo.

Hoje, quem mais tem influenciado, é a voz de um pastor pentecostal, Silas Malafaia (dispensacionalista? ops, não é a escatologia da fuga?!). Quando um calvinista vai a uma TV em um programa não cristão, opinar sobre assuntos de moral, dá até vergonha, e sofre rejeição até mesmo de sua denominação...

‘Cadê o meu calvinismo nas entranhas públicas?’


‘Cadê o meu calvinismo na educação?’


‘Cadê, pelo menos, as vozes dos calvinistas?’


‘Será que calvinismo é apenas para criticar arminianos?’


‘Faremos isso sempre no refúgio de blogs e sites, como que o mundo estivesse aqui?’


Graças a Deus a universidade presbiteriana tem começado a ser uma ‘arena’ de debates. Mas o alcance ainda não é suficiente, aliás, desconhecido ainda...

Daí, quem sabe, o calvinismo brasileiro entre mais no debate da opinião pública, e possa ser visto em toda sua força, como dizem que era... e esse espaço deve ser encontrado por causa do Evangelho e evangelização, não por causa de algum seguimento político!
Se isto não acontecer, que Deus continue sustentando o Pr Silas nessa empreitada. E um recado aqui aos irmãos, que lerem essa postagem: Orem por esse pastor. Se não for ajudá-lo, não atrapalhem. Veja o que ele tem feito na luta contra a iniquidade desse país.

Ele se enveredou na Teologia da Prosperidade, é lamentável. Mas de igual modo nós, calvinistas, presbiterianos, reformados, etc. nos enveredamos pela introspecção crítica.


Falei... cadê o calvinismo onde mais precisamos vê-lo?

 
Pastor Silas Malafaia, que Deus te dê graça e força para continuar assim! Quem sabe um dia o ‘meu’ pastor Presbiteriano, Marcos Amaral tenha essa coragem...(I Reis 18.17,18).

10 comentários:

  1. Luciano,

    É melhor colocar outro artigo falando mal dos adventistas, porque esse tipo de postagem não dá nem quorum... rsrs

    W. Spilzmann

    ResponderExcluir
  2. Spilzmann, mais uma vez - como respondi a um outro que disse a mesma coisa.

    Veja qual a postagem mais visitada? É sobre vcs?

    A segunda é sobre vcs?

    Ainda tem duas sobre o Tabernáculo da Fé, etc.

    Sobre Ellen White não existe comentários diários como em outras.

    O que acontece é o seguinte: O Leandro Quadros é visto como um grande apologista, e como eu tenho sempre postado a respeito do que ele diz, isso provoca os apaixonados, como vc.

    Um segundo aspecto, é que os adventistas são, talvez, os únicos membros de seitas que tetam mais persitente defender a fé whiteana. Por isso vcs comentam mais.

    De qualquer forma, não nego que as postagens sobre essa seita são as mais visitadas, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Rev Marcos Amaral se colocou em cima do muro. Há líderes evangélicos que só querem mesmo sobreviver com o salário que recebem, e para isso são relativistas e politicamente corretos, ao invés de serem bíblicos e na verdade absoluta : A Bíblia

    ResponderExcluir
  4. Normalmente pastores Presbiterianos,batistas nao tem esse perfil preferem uma zona de conforto,preferem manter o bom nome de reverendo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sou da Assembleia de Deus Fonte da vida uma igreja independente,novamente esse Marcos amaral ficou em cima do muro no programa da Fatima Bernardes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cidadão é uma vergonha para os presbiterianos... mais vergonhoso ainda se nada for feito...
      Mas me parece que ele encheu a medida dele dessa vez...

      Excluir
  7. ao q me parece unica preocupaçao da IPB hoje e combater teologia da prosperidade,restante todo e perdoado.

    ResponderExcluir
  8. Errado calvinismo nao e pra criticar arminianos,hoje mudaram foco so atacam neopentecostais, estao pouco preocupado com temas aborto,ideologia de genero,casamento gay.

    ResponderExcluir