quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Importante doutrina das Testemunhas de Jeová sofre mudanças!




Existem algumas crenças das Testemunhas de Jeová que são peculiares. E uma das suas principais doutrinas é o conceito de quem é o “Escravo Fiel e Discreto” dito por Jesus em Mateus 24.45, conforme é vertido na Tradução do Novo Mundo. 


Para as Testemunhas de Jeová descobrir o canal de comunicação de Jeová durante a presença de Cristo, desde 1914, é imprescindível para ser salvo. Pois sem o Escravo Fiel ninguém pode conhecer a Bíblia. 


Para você entender, o Escravo Fiel é para as Testemunhas o que o Papa é para os Católicos.


A interpretação a respeito de quem é o tal Escravo Fiel passou por um 'amadurecimento', mas a virada que deram no fim do ano passado mudou o que por quase um século era uma grande verdade para as Testemunhas de Jeová:


1. Segundo as Testemunhas de Jeová, na época liderança de C. T. Russel, entre os anos de 1879 a 1916, ele dizia que era a Igreja o tal Escravo. Porém, questiona-se se era isso mesmo na prática. Ele aceitava ser classificado por outros Estudantes da Bíblia (nome antigo das Testemunhas de Jeová) como o Escravo Fiel.


2. Quando  J. F Ruterford assumiu o poder ele fez questão de ressaltar a posição de um Escravo coletivo, mas ele era o porta voz! Seu reinado durou de 1917 até 1942.


3.  Depois de 1942 até 1977 a ideia de um Escravo composto do restante ungido passa a tomar mais força, porém Nathan Knorr e Frederick Franz não arredaram o pé do domínio. O Corpo Governante teve que brigar muito com os dois chefões para assumir mais o papel, de pelo menos, porta voz do Escravo Fiel e Discreto.


4.  Depois de 1977, segundo Raymond Franz*, a coisa começou tomar um rumo melhor e o Corpo Governante passou a ser um corpo GOVERNANTE mesmo. Agora o conceito que desde 1919 Jesus escolheu as Testemunhas de Jeová, usando o Escravo Fiel – que em tese seria todos os membros do restante dos 144 mil, ficou mais nítido. Porém, a carta ficou bem marcada. Jesus tinha um Escravo Fiel, mas esse Escravo tinha um porta voz; O Corpo Governante.


5. Agora, a interpretação afunilou-se claramente com aquilo que acontecia na prática. O Corpo Governante disse claramente que ele é o Escravo Fiel (e “DISCRETO”!?) predito por Jesus, que alimentaria o povo de Deus no tempo do fim!


Assista a esse vídeo AQUI e veja os Papas das Testemunhas de Jeová pregando sobre essa “NOVA LUZ”... 

  *No livro Crise de Consciência, de autoria dele, publicado no Brasil pela Editora Hagnus.

Um comentário:

  1. E ai meu irmão, paz de Cristo!

    Passando para lhe indicar um artigo que ta deixando os calvis de cabelo em pé.

    http://blogdojeanpatrik.blogspot.com.br/2013/02/o-decreto-de-deus.html

    Risos!

    Um grande abraço!

    Jean Patrik

    ResponderExcluir