segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os Ungidos das Testemunhas de Jeová, já foram racistas?


Segundo as Testemunhas de Jeová, os seus Líderes foram escolhidos e ungidos em 1919 para restaurar a verdade de Jeová. Dizem que essa escolha foi baseada na fidelidade que os tais tiveram pela "verdade".


Mas podemos destacar algumas coisas em relação ao racismo (entre outros) que provam que os tais homens eram iguais aos muitos americanos da época segregacionista nos EUA. Muitas testemunhas duvidariam disto. Veja essas declarações do chamado "Escravo Fiel e Discreto", especialmente nas eras presidencias de C. T Russel e J. F Rutherford:


""...É verdade que a raça branca exibe algumas qualidades de superioridade sobre qualquer outra...” - Zion’s Watch Tower de 15/7/1902, pág. 3043 (reimpressão)


“Deus pode mudar a pele etíope [negra] no seu devido tempo.” - Zion’s Watch Tower de 15/7/1904, pág. 3320 (reimpressão)


 "Deus... evidentemente tem sido um respeitador das raças, e tem abençoado especialmente certos ramos da raça Ariana na Europa e América... a raça branca tem sido mais abundantemente abençoada com a luz das boas novas do que outras... a Igreja eleita provavelmente será composta principalmente da altamente favorecida raça branca.."A Bíblia versus a Teoria da Evolução (1898), págs. 30,31 (em inglês)


"As raças negra e latina provavelmente sempre serão inclinadas à superstição."Zion's Watch Tower de 1/4/1908, pág. 99


"...as diversas raças da humanidade provavelmente terão seus interesses espirituais como Novas Criaturas melhor preservados por alguma medida de separação." Estudos das Escrituras - Vol III (1904), pág. 490 (em inglês)


"EDUCAÇÃO DE NEGROS EM CINCINNATI - Negros por toda a cidade vão a esta escola por opção. Eles sentem que podem ter melhores oportunidades permanecendo em seu próprio grupo, e estão provavelmente certos... sob as condições imperfeitas presentes, uma sábia segregação é provavelmente uma vantagem para todos os envolvidos." A Idade de Ouro de 1/10/1919, pág. 8 (em inglês)


"Eles [os negros] têm sido e são uma raça de serviçais... Não há no mundo um serviçal tão bom quanto um bom serviçal de cor, e a satisfação que ele obtém por prestar um fiel serviço é uma das mais puras satisfações que há no mundo."A Idade de Ouro de 24/7/1929, pág. 207 (em inglês)


 

"Hispânicos.. e outras raças retrógradas..." A Idade de Ouro de 30/11/1927, pág. 141 (em inglês)


"Cuidadosas observações em uma escola em Londres mostraram que as crianças davam suas melhores risadas, não com comédias 'pastelão', mas...olhando um mineiro negro comer um prato cheio." A Idade de Ouro de 1928, pág. 684 (em inglês) ""


Fonte: http://testemunha.orgfree.com/dossie.htm#Racismo (adaptado).

Um comentário:

  1. Na minha opinião acho que o senhor está procurando pelo em ovo...

    Recentemente houve uma notícia de um casal de negros proibido de casar-se numa igreja batista de brancos dos EUA.

    Um estudo cuidado da história daquela país mostra que o racismo é e continua sendo uma mancha negra no protestantismo.

    Fica parecendo uma hipocrisia qualquer igreja protestante apontar racismo em outra igreja.

    Com tantas doutrinas estranhas na crença das TJ's eu particularmente não entendi o motivo desta postagem.

    Seria o mesmo que eu criticar as igrejas reformadas ao contar o fato de que Spurgeon fumava.

    Paz.

    ResponderExcluir