sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pronunciamento do presidente do SC da IPB sobre o Rev. Marcos Amaral


"Amados irmãos,


Nesses dias irromperam em nosso meio comentários a respeito da participação e da fala do Rev. Marcos Amaral, Presidente do Sínodo da Guanabara, Rio de Janeiro, no programa de televisão da Rede Globo “Amor & Sexo”.


Comunico à Igreja Presbiteriana do Brasil, e ao público em geral, como Presidente do Supremo Concílio da IPB, que a fala do referido irmão não é a posição oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil. Esta, por documentos oficiais, tem deixado bem claro que não aprova e nem aceita, por ser pecado, qualquer prática contrária à formação da família que não esteja em conformidade com a Palavra de Deus. A fala do referido pastor é pessoal, e cabe ao seu Presbitério tratar da questão em conformidade com a Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil.


Na busca da paz da Igreja, comunico que o Presidente do Supremo Concílio responde pela IPB civilmente conforme seus Estatutos. Informo também que a Igreja Presbiteriana do Brasil, através de seu Supremo Concílio, tem tomado posições coerentes e firmes, fundamentadas na Bíblia Sagrada, nesta e em outras matérias.

Do servo,

Rev. Roberto Brasileiro Silva

Presidente do Supremo Concílio

Igreja Presbiteriana do Brasil

Fonte:http://www.ipb.org.br/portal/noticias/1069-pronunciamento-do-rev-roberto-brasileiro


NOTA: Postei também uma crítica ao referido pastor no dia 5 de outubro:
http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/10/ao-rev-marco-amaral.html

3 comentários:

  1. Que pronunciamento? É um comentário epistolar somente, quanto ao Reverendo Marcos, dou meu total apoio a ele.

    ResponderExcluir
  2. André, o seu apoio ele tem, só não tem do Evangelho (no caso em mira).

    E pelo jeito não, tem do presidente do SC da IPB.

    *Quanto a se é ou não um pronunciamente, parece que vc não notou que o link do site da IPB assim colocou.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Rev. Roberto que se pronunciou sobre esse fato lamentável de nossa igreja e fico espantado com pessoas ditas presbiterianas apoiando umas opiniões como as que foram datas no programa. Não ataco a pessoa do Sr. Marcos, mas somente o que ele disse e que foi muito ruim primeiro para o Evangelho e depois para a imagem de nossa amada igreja. Faço minhas as palavras daquele que é o responsável pela fala em nossa igreja. Deus continue abençoando o Rev. Roberto e que ele continue sempre assim firme nos caminhos do Senhor. Amém!!!

    ResponderExcluir