sábado, 22 de setembro de 2012

O misticismo e idolatria de ‘alguns’ seguidores de W. M. Branham

Os seguidores de WMB são extremados na defesa desse senhor. A cegueira espiritual é escravizante

Alguns se esforçaram a debater com o Lucio sobre alguns temas, em várias postagens do MCA, porém eles recuaram. Obvio que perderam, mas nós não vencemos. Gostaríamos muito que tais abandonassem essa ‘branhamlatria’, mas não aconteceu, e rejeitaram seguir o Único e Suficiente Profeta da Igreja. Toda a carta de Hebreus, especialmente seus capítulos de 1 a 10, tratam dessa suficiência dos ofícios de Cristo.


Para que você tenha noção da tamanha idolatria do grupo em torno desse homem, veja o que disse um seguidor fiel dele:



William Branham é o profeta para a noiva de Cristo, não para a Igreja. Assemelha-se em ministério e mesmo em relação com o Prometido, Jesus Cristo, com o profeta João Batista. William Branham foi além, manifestou o ministério do Filho do Homem que é Cristo. Jesus é o Filho do Homem, William Branham foi quem o manifestou. Apocalipse 10:7 Estou até mesmo com pena de você, sim estou, pensei nisto esta tarde, você não pode te-lo como Profeta, não ha nada em vossa mercê que o represente, não há representação, eu estou representado nele, neste Grande Profeta de Deus - e você está muito enganado quando diz que ele errou quando William Branham Predisse sobre o anos de 1977 - ele atingiu em cheio....você é que não pode ve-lo assim como não pode ver as obras que somente ele sendo profeta fez, como discernir os pensamentos ocultos nos corações das pessoas, ressuscitar cinco mortos e outras milhares e milhares obras que somente ele pode realizar - Este não era Ele, era Cristo, o Senhor em Seus profeta como prometido em Lucas 17.28 AO 30 - EM Ez. 2.5, em Mal. 4.5.6 - em Apc 10.7 e Apc 19. você é simplesmente um infeliz - porque não tem um Profeta que o chame de amigo! ele, William Marriom Branham, me chama de amigo!"



Sem comentários...

12 comentários:

  1. Branham, G. White ou Calvino? Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço?

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  2. Sr Adventista, me mostre como existe semelhança entre o profeta acima critica e o 'meu calvinismo'?

    Que existe semelhança entre sua postura em crer em White, isso é fato... mas sobre ela eu falo em outra postagem... me mostre nessa sobre WMB - é sobre seus seguidores que a postagem desenvolver a crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta correta seria:

      Mostre como existe semelhança entre os que crêem no profeta acima e os que crêem em Calvino ou os que crêem na Sra. White.

      O crente confia em seu profeta, sendo todos estes crentes, homens, passíveis das mesmas emoções.

      Atenciosamente.

      Excluir
  3. Sr Adventista, para ser do Tabernáculo da Fé, tem que crer nele. Para ser adventistas tem que crer em Ellen White (creça 18)... onde na Confissão de Fé de Westminster cita algum profetismo em torno de Calvino?

    Poderia me mostrar?

    Notou? Vc está em areia do engano... e diga-se de passagem que o profeta WMB bem como o Valdemiro tem algunas milagres no histórico... o que Ellen White tem mesmo??? Aaaa é... as milhões de palavras!!! ou as 2 mil visões??? é muito sinal mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com tais argumentos, Calvino ainda permanece sendo tomado como profeta. Recebendo, de seus fiéis, também, o devido trato.

      Os fiéis são, evidentemente livres para manifestar públicamente adoção de um profeta, como os adventistas o fizeram, como os calvinistas também o fizeram.

      Os adventistas adotam Ellen White como profetiza. Os calvinista adotam Calvino como profeta.

      A diferença é que a igreja frequentada pelos adventistas (IASD), também adota Ellen White como "profetiza oficial".

      As igrejas frequentadas por calvinistas por sua vez adotam Calvino como "profeta oficial"?

      Haveria algo que desmerecesse o calvinismo caso se tornasse uma denominação?

      Se algum dia oficializassem uma denominação puramente calvinista, não estariam na mesma condição dos adventista?

      Portanto o fato de o adventismo reconhecer únicamente à Ellen White como verdadeiro profeta, não desmerece o caráter da igreja.

      Atenciosamente.

      Excluir
  4. Sr Adventista, que desepero!!! Faltou no pedir para que confessemos Calvino como um profeta tal como Ellen White!!! (se bem que no quesito bíblico, comaprá-la a Calvino é rebaixar o Reformador a um nivel idiota).

    Sr Adventista, SE uma igreja fizesse isso {confessar calvino como profeta, do tipo tal, visto que a conotação 'profeta' tem suas nuanças, essa igreja deixaria de ser igreja de Cristo. Assim como a ASD NÃO É IGREJA DE CRISTO...

    Leia de novo a CFW, pode ser que vc encontre o nome de Knox, pois de Calvino não está...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem confessa Ellen White é a própria igreja adventista, e não o candidado a membro. O candidado apenas decide se aceitará a igreja tal como é ou não.

      Existe um "plano" onde os que não acreditam em Ellen White se fazem membros, batizam, recebem um estudo, para então decidir se deseja continuar na igreja, mesmo descrendo de Ellen White, ou abraçar a crença dos demais.

      O uso deste "plano" dependerá da resposta que o candidato dará sobre a crença no Espírito de Profecia.

      A Igreja Adventista do Sétimo Dia, não tem vergonha de reconhecer seu profeta.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Observação:

      "Quem confessa Ellen White é a própria igreja adventista, e não o candidado a membro."

      O candidato é livre para confessar sua crença ou descrença em Ellen White. A igreja entretanto é obrigada a declarar suas crenças diante do batizando.

      As crenças então são passadas ao batizando na forma de pergunta diante dos demais membros às quais o candidato deverá responder "sim" ou "não". Uma descrença em Ellen White ainda permitirá ao batizando tornar-se membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

      Atenciosamente.

      Excluir
  5. Pois é Sr Adventista, é assim! Lamento que está firme no '>espírito<' de profecia...

    Eu não tenho vergonha do Meu Profeta. Ele disse que quem se envergonhar Dele, no último dia será enviado ao inferno.
    Não quero 'ver' o destino dos seguidores do "Mito" chamado Ellen White.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir