quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Ufologia Adventista

A crença Adventista garante que existem vidas em outros planetas. Claro, quem empurrou isso de ‘guela abaixo’ nos Adventistas foi a Nossa Senhora Advenstista, Ellen White. Ela disse que existe, então que se explodam as evidências bíblicas (e ''até agora'', ''científicas''). Veja o que é dito oficialmente pelos ERUDITOS Adventistas:

 
“O mais provável é que a Terra, em vez de ter sido a primeira obra do Criador, tenha sido, na verdade, a última. A Bíblia retrata os filhos de Deus – provavelmente os Adões dos mundos não caídos – encontrando-se com Deus em alguma parte distante do Universo (Jó 1:6-12). Até o presente momento, as experiências espaciais não conseguiram descobrir nenhum outro planeta habitado. Aparentemente eles se situam na vastidão do espaço – muito além do alcance de nosso sistema solar poluído, onde se acham garantidos contra a infecção do pecado.” (Nisto Cremos, pg. 103,104).

Que do texto de Jó se entende que tais filhos de Deus sejam ‘anjos’, é um entendimento generalizado. Mas que os tais sejam “Adões de outros mundos”, é uma piada hermenêutica...


Interessante que a erudição Adventista diz que tais Adões estariam longe da contaminação do pecado. Mas não se deram conta que se Jó 1.6-12 refere-se aos tais, eles estavam tão próximo do causador da rebelião, que não consigo entender como e por que ficariam tão ‘longe’ da terra!?!? Veja:

"E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles." Jó 1.6

"E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR." Jó 2.1
A Crença Fundamental 8 diz em partes: “... por exaltação própria, tornou-se Satanás, o adversário de Deus, e conduziu à rebelião uma parte dos anjos. Ele introduziu o espírito de rebelião neste mundo, ao induzir Adão e Eva em pecado.”

A Ufologia Adventista entende que os outros Adões foram mais privilegiados do que os anjos?
Eu não gosto de perder tempo para refutar bobagens, como foi o caso da Semente da Serpente de W. M. Branham. De qualquer maneira, isso é mais um, dentre vários outros exemplos, de que quando deixamos as veredas da tradição cristã fiel, simplesmente por uma causa mística, acabamos abraçando outras dívidas, além do próprio fato de ter que defender o mito principal – Ellen White.

8 comentários:

  1. A cada postagem que é publicada fico mais espantado com tanta besteira que eles escrevem e defendem dessa mulher ridícula chamada Ellen Whitte. Espero que as pessoas entendam que de profetisa ela não tem nada.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor
    Fiz uma visita no blog do senhor e achei interessante. Estou me tornando seguidor de seu blog e gostaria que o irmão visitasse o meu blog também e torna-se seguidor dele. O meu blog possui estudos bíblicos e notícias religiosas que saem na imprensa. O irmão vai gostar. Deus abençoe.
    Rafael Carlos
    fidelidadeajesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nota-se desconhecimento por parte do autor quanto à ufologia.

    A crença em OVNIS não se contrapõe com a doutrina bíblica sobre existência de vida além do planeta Terra. Do contrário teríamos também uma "ufologia" sobre anjos e também uma "ufologia" sobre o próprio Deus.

    Estes seriam mais apropriados a serem tomados pela ufologia, porque tanto anjos como o próprio Deus têm visitado a terra e mantido "contatos imediatos de numeráveis graus" com o homem.

    Como os seres descritos por Ellen White não mantém contato com nosso planeta, o autor do texto acabou executando o que foi dito:

    "Eu não gosto de perder tempo para refutar bobagens"

    Acabou por refutar as bobagens que este mesmo elaborou.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  4. Visto que entendeu mas desconsiderou a ironia, minha zombaria com essa besteira, disse o que disse...

    ResponderExcluir
  5. E aí mano beleza? Oque você acha deste texto que peguei da IACS:

    http://www.ia-cs.com/2012/10/adventistas-do-setimo-dia-ellen-g-white.html

    Dê uma olhadinha, é bem interessante!!

    Abraços

    Na paz do Cordeiro

    Anderson Demoliner

    ResponderExcluir
  6. E aí mano oque você achou? você que conhece bem esta seita, é isso aí mesmo que foi postado na IACS?

    Abraços

    Anderson Demoliner

    ResponderExcluir
  7. Gostei... muito bom. Talvez postarei aqui...

    Essa mulher tinha problemas... dizem que ela ficava duas horas sem respirar....

    ResponderExcluir