terça-feira, 22 de maio de 2012

‘Os TITÃS Adventistas’: Na mira da verdade!


Um adventista comentou aqui no MCA, que teria um programa Adventista que entrevistaria alguns apologistas adventistas de peso, e queria saber se o MCA seria capaz de criticá-los.

Encontrei tempo e assisti três partes do tal programa (AQUI). E quero fazer agora minhas observações, mas antes quero destacar um fato interessante. Um dos apresentadores do programa Na Mira da Verdade, o coadjuvante do Leandro Quadros, o Sr Tito, chamou os convidados de ‘TITÃS’ (uma alusão aos grandes heróis da mitologia grega AQUI). Os Titãs são: Leandro Quadros, Luis Gonçalves, Rodrigo Silva [esse é bom], Ivan Daraiva, Arilton Oliveira e Kléber Gonçalves.

A formação acadêmica de cada um foi destacada pela apresentadora do programa “Todos na Mira da Verdade”. Pois bem, se são Titãs, eu não sei, mas dois assuntos que trataram chamaram-me a atenção... e eu gostaria de entrar nessa brincadeira... quem sabe um ‘Aquiles’ deixou o tornozelo para fora...

1) Somente os adventistas serão salvos?: Quando essa pergunta foi feita, o indagador apresentou o texto de Rm 9.27 onde nos afirma que o ‘remanescente é que será salvo’. Associando a nomenclatura ao que é a Igreja Adventista, a igreja remanescente (para eles, é obvio), surgiu a questão: Apenas os adventistas serão salvos? O Titã mitológico, ‘Quadros’, apresentou a resposta ao ressaltar ‘que o manual da igreja adventista não ensina que apenas os adventistas serão salvos’.

O sentido é propositalmente dúbio. Obviamente o exclusivismo soteriologico é omitido quando os adventistas do markenting da ‘boa vizinhança’, destacam que ‘existem muitos servos filhos de Deus em todas as denominações’. Até dizem que a ‘Irmã White diz que muitos que guardam o domingo serão salvos’!

Não sei se devo acreditar no Titã, mas preciso dizer que isso é uma tapeação barata daquilo que se propõem ser a Igreja Adventista.

É obvio que esses não adventistas que serão salvos, segundo eles, são aqueles que não entenderam a mensagem adventista, nem a ouviram. Mas os que entendem plenamente a mensagem adventista e não se afilia ao uma Igreja Adventista, está na Babilônia (Ap 18.4), sem chances de salvação, caso o tempo da aflição chegue.

E isso é tanto verdade que o outro Titã,  foi um pouco mais incisivo dizendo que ‘as ovelhas que não estão no aprisco, ouvirão a voz e virão para ser um só rebanho’. Esse comentário está em harmonia com o que o Nisto Cremos na página 199 diz:

“... Deus conduz Seu povo da Igreja invisível para uma união com Sua Igreja visível. “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a Mim Me convém conduzi-las; elas ouvirão a Minha voz; então haveráum rebanho e um Pastor” (João 10:16). É somente na Igreja visível que eles poderão experimentar plenamente as verdades de Deus, Seu amor e companheirismo, já que Ele concedeu à Igreja visível os dons espirituais que edificam seus membros coletiva e individualmente (Efés. 4:4-16). Após a conversão de Paulo, Deus o colocou em contato com a Igreja visível e então lhe indicou a missão que deveria desempenhar em favor da Igreja (Atos 9:10-22). Da mesma forma pretende Ele hoje conduzir Seu povo para a Igreja visível, caracterizada pela lealdade aos mandamentos de Deus e pela posse da fé de Jesus,de modo que todos possam participar no término de Sua missão sobre a Terra (Apoc. 14:12; 18:4; Mat. 24:14; veja o capítulo 12 deste livro).

O capítulo 12 do livro ensina sobre ‘O remanescente e sua missão’.


E a Crença Fundamental 13 diz:

“A Igreja universal se compõe de todos os que verdadeiramente crêem em Cristo; mas, nos últimos dias, um tempo de ampla apostasia, um remanescente tem sido chamado para fora, a fim de guardar os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Este remanescente anuncia a chegada da hora do Juízo, proclama a salvação por meio de Cristo e prediz a aproximação de Seu segundo advento. Essa proclamação é simbolizada pelos três anjos de Apocalipse 14; coincide com a obra de julgamento no Céu e resulta numa obra de arrependimento e reforma na Terra. Todo crente é convidado a ter uma parte pessoal neste testemunho mundial.”

E quem é esse remanescente fiel? É A igreja adventista a remanescente por apenas guardar o sábado? NÃO!!! A Crença Fundamental número 18 diz:

“Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. (Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12-17; 19:10).”

Quando a apresentadora perguntou ‘que história é essa de que apenas os adventistas serão salvos’, como que se fosse uma acusação falsa, poderíamos esperar dos “Titãs” uma defesa mais contundente do que dizer que ‘existem entre os católicos e pentecostais os que serão salvos’... poderiam dizer: ‘Muitos deles serão salvos pois muitos serão adventistas!’

2) ‘A profecia das setentas semanas faz parte de uma profecia maior’: Embora o tema tratou de diversos assuntos, eu vi como os “Titãs” estão bem condicionados ao ‘Espírito de Profecia’ (ainda que sejam inteligentes... mas inteligência não é sinal de Sabedoria Divina, AQUI). Um dos “Titãs” disse que ‘as setenta semanas fazem parte de uma profecia maior, a de Daniel 8.14’.Vamos fazer uma simples leitura dos textos de Daniel, para encontrar se existe mesmo nos 2300 dias as Setenta Semanas . (Na observação abaixo existe outros apontamentos).

A) O início dos períodos: Se você ler Dn 8.8 ao 12 perceberá que o chifre que causa assolação saiu do bode que segundo o profeta inspirado por Deus, era o império Grego, mais especificamente o grande Alexandre: “... o bode peludo é o rei da Grécia...” (Dn 8.21). A história confirma o início do período grego por volta de 330 a. C. O chifre assolador surgiu c. 165, ou seja, Antíoco Epifânio. Comparando com o início das Setenta Semanas, que segundo Dn 9.25 começaria com a ‘saída da palavra para reconstruir Jerusalém’. Essa ordem se deu por volta do ano 445. (Outros defendem c. 455/7, etc.).

Portanto, os 2300 dias estão dentro das Setenta Semanas!

B) O santo dos santos: Outra evidência (poderiam aparecer outras!) é que segundo a IASD, no fim dos 2300 dias-anos, em 1844, Jesus entraria no ‘santuário celestial’, para dar continuidade ao seu trabalho iniciando a segunda fase do seu julgamento. Por isso existe a doutrina do Juízo Investigativo. Mas no fim das setenta semanas, aconteceria o que acaba sendo um descompasso com essa interpretação, impedindo a afirmação que as setentas semanas fazem parte dos 2300 dias, visto o que se fez no fim deste período (70 semanas) esperava-se acontecer no outro (2.300 dias-anos). Leia Dn 9.24: "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo."

De maneira simples, os 2300 dias fazem parte das Setenta Semanas e não ao contrário, como querem os Titãs (Veja Nisto Cremos p. 422). Obvio, que o malabarismo com texto bíblicos entra em cena para solucionar, ou melhor, torcer, a evidência (II Pe 3.16).

Um dos Titãs (O MELHOR!) disse que não aceita a interpratação dispensacionalista sobre as Setenta Semanas pois um dos seus 'inventores marcou a volta de Cristo' (Veja aos quatro minutos do segunto vídeo AQUI). Se ele fosse coerente com isso, o que diria de Ellen White e de 1844 !?!?!?

Por enquanto, eu não me impressionei com os Titãs humanos, nem sei se acontecerá... ainda acho que é um mito ou ainda uma ‘história em quadrinhos’.
(Obs: Eu já comentei sobre ‘inversão do tempo dominante’ em uma postagem aqui no MCA e irei reproduzir: “Outro modo adventista de interpretar o número indicado nesse versículo [Dn 8.14] é o bem usado dia-ano para um período profético. Tem-se dito que Ezequiel 4:7 é a base de computar um dia por um ano. Ellen White no livro indica isso como descoberta independente de Miller (O Grande Conflito,1975, p.323). No entanto, isso não é verdade como já foi provado. Mesmo antes do início do século 19 encontra-se ainda essa prática. Em 1796 por George Bell em Londres, no século 12 pelo abade católico Joaquim de Flora, bem como no século 9 por rabinos judaicos. Não se pode negar que a influência desses tenha invadido as aspirações, interpretações e sonhos de Miller. Provavelmente, John Aquila é o pai dos cálculos Adventistas (Crise de Consciência, 2002, p.180,181). Além de Ezequiel 4.7, Ellen White indica Números 14. 34 que trata mais de uma maldição do que períodos proféticos. Concentrando atentamente em Ezequiel, não é dito que essa é uma ‘regra’ e sim que naquele caso, um dia seria, ou representaria, um ano. Não se deve negar, porém, a possibilidade de que em outros casos não se aplica essa regra. Mas por si só, Ezequiel 4:7, não garante que os 2300 dias de Daniel 8.14 sejam anos, ou que devam ser assim interpretados. Piorando ainda mais a interpretação de Ellen White e dos Adventistas atuais, essa passagem demarca, com certa medida de precisão, que os 2300 dias eram dias literais, pois a expressão ‘tardes e manhãs’ tem a intenção de dizer o que? Outro indício que aponta para a conclusão de que se tratava de dias literais de 24 horas é que os sacrifícios eram feitos diariamente e os sacrifícios são parte integrante desse período. Algo que pode contribuir para provar que se trata de dias literais é que um anjo afirma no versículo 26: “A visão da tarde e manhã, que foi dita, é verdadeira: tu, porém, preserva a visão, porque se refere a dias mui distantes.” Observe que o anjo disse se refere 'a dias'. A corrente adventista guardadora do sábado afirma que a expressão ‘tarde e manhã’ em Gênesis confirma que os dias criativos eram dias de 24 horas, mas agora em Daniel 8.14 isso não serve. Por quê? Segundo eles, em Daniel são dias proféticos e em Gênesis não. Uma pergunta pertinente: Dias profetizados são necessariamente dias proféticos? Como os adventistas conseguem diluir essas dificuldades? Ellen White fez com que o período das 70 semanas de Daniel 9 seja misturado com os 2300 dias, como se fossem ligados necessariamente, perfazendo um montante de números proféticos, nos quais as 70 semanas, seriam partes desses 2300 anos. Inclusive é com a declaração de Daniel 9.25 que eles começam a contagem dos 2300 anos, dito por eles, como sendo a profecia de Daniel 8.14. Ellen White faz essa mistura no livro: “Setenta semanas, representando 490 anos[...] devem ser portanto parte dos 2300 dias[...] Declara o anjo datarem as setentas semanas da saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém. Se se pudesse encontrar a data desta ordem, estaria estabelecido o ponto de partida do grande período dos 2300 dias (O Grande Conflito,1975, p.325). Assim Ellen White faz do período menor de 2300 dias, o maior, e do período dominante, as 70 semanas, o período dominado. Com essa inversão, os leitores fieis dela, alimentam a ideia que os 2300 dias devem ser 2300 anos.” [Para os se interessarem por um estudo extenso sobre 1844, veja a série “A igreja Adventista é uma seita?”, em sete partes aqui no MCA]).




33 comentários:

  1. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Meu irmão, eu vi o tal programa. Realmente, o tal Rodrigo Silva era o mais coerente até... afirmar que, mesmo na época em que era "Mariólatra", era um verdadeiro convertido! Tinha certeza que não se converteu na IASD, mas já era convertido, só não sabia como "servir corretamente" o Deus que adorava. O grande argumento foi o da sinceridade: "Eu era sincero nas minhas orações a Maria, e tenho certeza que Deus ouviu todas". Ouvir, ouviu... mas atender é outra história (Jo: 14.14). Que Deus ajude esses "titãs" a se libertarem da opressão de Ellen White.

    ResponderExcluir
  2. ''Titãs ''do engano,incrivel até onde cega a falsa doutrina,vejo Deus nisso,Deus faz sua justiça através do engano adventista.Dos ''titãs'' somente um merece credibilidade, ''o Rodrigo'',mas,mesmo assim se está no engano toda sua sabedoria ta perdida no vento infortunio da ignorancia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sendo assim qual é o caminho certo? pois se Deus não tem uma igreja, o rebanho que Cristo ira reunir, terão que típo de crença ou opiniõs sobre muitos assuntos da bíblia? todas as igrejas levam a salvação ?
      Cuidado ao responder.

      Excluir
    2. Cuidado ao perguntar!

      Leia João 14.6

      Excluir
    3. ñ se pode ter medo de perguntar deve-se ter medo é de ñ interpretar e ficar sobre o muro ñ dando a cara ao tapa se tudo q os adventistas dizem é mentira mostrem a verdade, coloquem a sua ideia mas ñ como os presbiterianos ou outras igrejas q se apegam em apocrifos p/ justificar suas ideias. a IERD adora os adventistas, vai se casa em casa como os tj,louva como os pentecostais. e busca a verdade como os crentes de Berreia

      Excluir
  3. Será que é geral, entre os ADVs, que a pessoa pode ser salva mesmo sem conhecer o Evangelho, apenas sendo "sincero" e "crendo em Deus"?

    ResponderExcluir
  4. Eles realmente acreditam nisso!

    Enquanto isso as escolas ADVS cobram dizimos dos funcionários coargindo, empregam seus parentes na novo tempo,ignoram os talentos da propria igreja e não deixam pastores criarem vinculos com as igrejas,permutando em tempo e tempo!

    Aí, eles pedem grana na novo tempo para campanha anjo da esperança(mesma coisa do malafaia e do valdemiro)pedir dinheiro aos membros para manter os programas ''abençoados'' que empregam panelinhas!

    Além dos erros gravíssimos em relação a sã doutrina,eles manipulam,controlam e exploram financeiramente seus membros com literaturas carríssimas ''pedindo''(coargindo)a estudantes de escolas e membros de igrejas a comprarem seus produtos.

    Luxuria,poder e gloria,aversão ao evangelho de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonhoso seu Heuring Felix Motta,fala de coisas que não conhece,e continua fasendo comentarios sem embasamento Bíblico,vem apoiar um cara (Luciano) q diz que domingo é selo de D-s , e que a pascoa determina a santidade do dia (kkkkkkkkkk) só quem determina lei e observancia de um Dia é D-s, e Ele estabeleceu o sabado desde a criação, e quando veio como homen nos disse:16"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".
      17"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir."
      Mateus 5:16-17
      então vamo deixar de odiozinho BARATO, e usar a palavra de D-s ( e apenas ela) como guia.

      Excluir
  5. Luis, muito obrigado pela observação... na verdade várias postagens poderiam surgir a partir "desse encontro de titãs"...

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Heuring, eu assisti (no yiutube) uma entrevista dele para o Jô. Pensei: Que cara coerente e inteligente!

    Mas quando ele desceu dos postulados protestantes para o esgoto 'whiteano', a ignorãncia reinou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Neto (Amado Batista!!!kkk), eu não sei ao certo, mas 'me parece' que sim. O Senhor Jesus discordaria deles (Jo 14.1).

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Heuring, e Luciano

    só o que eu vi nestes videos dos Titãs já me fizeram duvidar (e muito) da saúde doutrinária dessa denominação, apesar da aparência de doutores teológicos...

    ResponderExcluir
  9. Sempre a mesma história,denovo anémmmmmmmmmmmmmmmmm!

    ResponderExcluir
  10. Ao Marcos do comentário de 25 de maio de 2012 19:35

    Saudações Cristãs,

    Vou comentar apenas a passagem bíblica que você citou, para repreender o Heuring, ou seja:

    Mateus

    5.16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
    5.17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
    5.18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.

    Comentário…

    Digo-lhe: Você não entende corretamente esta passagem, veja porquê:

    Não executar a pena de morte por apedrejamento aos adúlteros, bruxos e profanadores do sábado também é parte da lei do antigo testamento; portanto se os guardiões da lei não executassem esta pena de morte estavam descumprindo a lei, portanto dignos de morte também. Então esta parte do apedrejamento, que era parte da lei, caiu, passou, não vale mais.

    Conclusão: Ninguém hoje cumpre toda a lei! entende?

    Observe o “ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO”.
    Agora veja o que Jesus disse na cruz:

    João 19:30: “Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: ESTÁ CUMPRIDO (em outras versões: ESTÁ CONSUMADO; ESTÁ PAGO). Do grego TATALETAI.

    Nenhum til e nenhuma vírgula na Lei e nos Profetas que dizia que Cristo padeceria e morreria por nossos pecados cairia por terra ATÉ QUE TUDO FOSSE CUMPRIDO, e tudo realmente se cumpriu em Cristo com a Sua morte e ressurreição, por isto Ele disse ESTÁ CUMPRIDO, inaugurando uma Nova Aliança no Seu sangue, onde o homem tem acesso a Deus, pela Graça (FAVOR IMERECIDO) mediante a fé em Jesus Cristo.

    PORTANTO ESTE TEXTO ISOLADO, USADO PARA REFERIR-SE APENAS AOS DEZ MANDAMENTOS, esconde dos fiéis os erros grotescos de interpretação da Bíblia, parece que eles não perceberam que ALGUM DIA os membros adventistas iriam ler todo o capítulo, ao invés de textos isolados, e assim descobrirem que foram enganados e perderam anos no engano.

    Amigo,

    Quando a bíblia diz lei, não se refere apenas aos dez mandamentos, e também, quando diz mandamentos, pode não estar se referindo apenas aos dez mandamentos.

    E sobre o ano sabático irmão(Que faz parte da lei, sem tirar nem um i ou til). É realmente intrigante…

    Toda a lei que se segue após o decálogo é cercada de questões morais mas que até então não são seguidas pelos observadores da lei hoje em dia.

    Leis acerca dos servos (Ex 21; 01 -11)
    Leis acerca das violência (Ex 21; 12-36)
    Leis acerda da propriedade (Ex 22; 1-15)
    Leis civis e religiosas (Ex 22; 16-31)…

    Seriam estas lei cerimoniais, as quais os adventistas fazem separação para não guardar? Cerimoniais em que?
    Se possuem preceitos morais, porque não são guardadas, uma vez que segundo estes a lei moral não foi abolida?

    Porque EGW resgatou apenas o princípio sabático mas se esqueceu que as feiticeiras deveriam ser mortas, as viúvas amparadas e que as dívidas deveriam ser perdoadas no sétimo ano?

    São Perguntas que não querem calar…

    Fontes:
    "Este comentário acima foi baseado em comentários que li na internet, sobre o mesmo texto bíblico citado por você, ou seja, fiz uma adaptação, pois vi neste entendimento coerência"
    ——-
    Outra, dá uma lida NA RESPOSTA QUE O IRMÃO DÉCIO deu ao Gilberto Theiss em questões sobre mandamentos e lei…no Link: http://gilbertotheiss.blogspot.com.br/2007/04/12-perguntas-para-os-inimigos-da-lei-de_12.html

    Vai ser muito edificante,

    Cordialmente,

    Cristão livre

    ResponderExcluir
  11. então vc quer e dizer que a lei (inclusive a moral) foi mudada na cruz pq cristo disse está consumado? ou seja eu já posso roubar, matar, adulterar e etc. PLEO AMOR DE D-S!
    o "até que tudo se cumpra" não se refere apenas a morte de Cristo mas sim ao cumprimento de TUDO QUE ESTA NA BÍBLIA,TUDO,repito D-s não veio extinguir a lei,veio cumpri-la.
    vc é circunsiso? pois bem segundo sua tese de que "os adventistas não gaurdam leis cerimoniais pq lhes é conveniente não guardar"
    (afinal é isso que vc quer dizer com :Seriam estas lei cerimoniais, as quais os adventistas fazem separação para não guardar?),fica visivel que vc então quarda todas as leis mesmo as cerimoniais e não entende que as leis cerimoniais tinham um proposito destinado ao povo de israel,seu limite vai até o termino das 70 semanas (vide profecia de Daniel),guando o povo de israel rejeitou a Cristo eles deixarão de ser nação eleita,e as leis CERIMONIAIS (não morais) perderam valor.
    PS: espero que vc seja circunsiso então, pq se não vc esta contra sua propia tese kkkk

    ResponderExcluir
  12. Marcos,

    Saudações Cristãs!

    Sua firmação:

    "então vc quer e dizer que a lei (inclusive a moral) foi mudada na cruz pq cristo disse está consumado? ou seja eu já posso roubar, matar, adulterar e etc. PLEO AMOR DE D-S!".

    Onde eu disse isto, por favor mostre-me, onde e quando?

    Peço-lhe que leia novamente todos os meus comentários com oração e bíblia na mão.

    Cordialmente,

    Cristão livre.

    ResponderExcluir
  13. O adventismo é uma das inumeras SEITAS que surgiram nos USA no século xix.Sobre a origem os que participam do fórum já sabem.Agora,porque estas seitas aparecem e conseguem sobreviver como sanguessugas à margem do cristianismo clássico que é o verdadeiro?A resposta é que os membros das igrejas tradicionais em tempo de crise, como vemos hoje,fogem à responsabilidade de reconquistar a sua igreja.Tornan-se assim presas falsas de cultos.Espiritos das trevas mascarando-se de um espírito de luz.Muitas seitas tentam reeditar o antigo judaísmo que deu tanto trabalho a igreja dos Apóstolos inoculando em suas vitímas um zelo pela lei que faz muito tempo, se não me engano; dois mil anos foi cravada na cruz.Este NEGÓCIO de que os dez mandamentos são a lei moral tem de ser provado após uma leitura cuidadosa dos mesmos.A lei dada 430 anos após Abraão foi dada sómente para o povo de Israel.Os seus 613 preceitos expressam a lei espiritual em termos materiais.A GRACA E VERDADE VIERAM COM jESUS CRISTO.Ele não veio anular a lei mas cumprir tudo o que na lei lhe dizia respeito.lucas 24;44-45.Estes movimentos judaizantes continuam existindo quando pensamos que só no tempo dos Apóstolos eles incomodavam.Existe hoje em dia movimentos com o nome de cristãos ebionitas que rejeitam os escritos de Paulo e reafirmam a vigência da lei mosaica.A mesma coisa com o adventismo.Eles continuam tentando fazer de Jesus,um sacerdote segundo a ordem de Arão.Só que transferiram o sacerdócio Aarônico para o céu.Na doutrina adventista do santuário você não vê a manifestacão do sacerdócio segundo a ordem de melquisedec mas segundo a ordem de Aarão.Hebreus mostra que a lei moral é a do Espírito a mesma que guiou o filho de Deus ainda que debaixo da lei mosaica.Aquela lei era apenas uma sombra das realidade espiritual futura onde o cristão entra no descanso eterno do Senhor prefigurado no repouso sabático.Hebreus capítulo 4.Deus não voltou a trabalhar e repousar, mas entrou no seu descanso de uma vez por todas.O repouso do sábado para o povo de Israel simbolizava isto.Quando fosse aberto este canal de descanso através da morte,ressurreicão de cristo pelo batismo do Espírito Santo,o cristão tem acesso aquele mesmo descanso de deus no comeco do genesis.Então Collossenses 2:16 neles.Eles tentam refutar mas aí se encontram em seara estranha.Não é terreno deles.Se a observância do sábado fosse o sinal entre Deus e sua igreja porque tal mandamento de tamanha importância não se encontra no livro de Atos nem nas cartas apostólicas?Porque eles tem que recorrer sempre ao antigo testamento?Notem que sempre quando o novo tetamento fala à respeito de observãncia de algum dia, fala contra ou no máximo para os teimosos apela para a consciência como está em Romanos 14.Então o adventismo é mais uma seita cheia de pedantes,arrogantes que não conhecem as escrituras.Paulo 4 de Junho de 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Paulo ah vc nem responderei, pq vc não merece resposta, perdeu toda minha atenção e respeito no momento em que se usou de "argumentum ad Hominem" chamando os adventistas de pedantes e arrogantes... Por favor, nem me cite em quaisquer comentários por vir, só responderei a comentários do Luciano e do Cristão livre, que por enquanto se mostram pessoas que sabem discutir idéias com respeito e sem perder a hombridade.
      LAMENTAVEL

      PS: se não sabe o que é "argumentum ad hominem" da uma olhada no blog, ou pergunta pro Luciano que ele te explica.
      Graça e Paz

      Excluir
  14. Olá Marcos... Irei te responder o que comentou (repetindo o argumento do Leandro quadros) sobre acepção de pessoas, quando eu disse que Ellen White conviveu comungou com arianos.

    (http://mcapologetico.blogspot.com.br/2012/03/ao-leandro-quadros-e-aos-seu-leitores.html)

    "Você não pode me acusar de ‘preconceito’ visto que você sabe muito bem que quando eu disse “conviver e comungar” com arianos conotava a convivência e comunhão espiritual, não que essas pessoas não são dignas de respeito. Mais uma vez tentou despistar o obvio.


    Sobre esse tipo de comunhão podemos ver no Nisto Cremos: “Se a pessoa “causadora de divisão” se recusar a ouvir uma segunda admoestação da Igreja, deve ela ser rejeitada, sabendo-se “que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada” (Tito 3:10 e 11).


    Quem causou a divisão nesse assunto? Os trinitarianos que vieram de denominações cristãs? Ou os que se mantiveram até décadas recentes defendendo um tipo de arianismo? É útil ver o que O Nisto Cremos diz, o que concordo: “Todos os aspectos da unidade da Igreja encontram seu fundamento na unidade da Trindade divina.” Que movimento cristão poderia ser de Deus rejeitando aquilo que garante a sua unidade?


    Quando o Leandro Quadros e seus leitores, tratarem das sérias questões envolvidas nesta herança herética de Ário com seriedade e imparcialidade, tal como tratam as Testemunhas de Jeová, aí sim eles verão que branquear esta parte da história adventista, é agir com dois pesos e duas medidas.

    E aí Leandro Quadros, houve ou não uma "comunhão espíritual" entre Ellen White e 'arianos'? Que seus leitores possam pesar as evidências."

    Marcos, abraços.

    ResponderExcluir
  15. argumentum ad hominem é o que fazem as seitas como o adventismo quando chamam os protestantes clássicos e ortodoxos de falso profeta de apocalipse 13, sem textos biblicos que comprovem isto.ver o conflito dos séculos da falsa profetiza ellen white.Em público eles não admitem isto, o que se chama de hipocrisia.Qualquer cristão honesto com as escrituras sabe que uma mulher não pode ser lider espiritual na igreja.Deus nunca irá contra a sua própria palavra.Os sabatistas chamam os cristãos verdadeiros de BABILONIA.ver o conflito dos séculos da falsa profetiza white.Spurgeon,Lutero,moody,wesley,knox,huss,só para citar alguns, não tinham a revelacão.Só os sabatistas a tem.Ora,tenha paciência!Argumentum ad hominem é quando tentam deslustrar toda um movimento DIVINO,ainda que com seus defeitos como a reforma chamando-o de falso profeta sem a miníma exesege,mas abusando da eisegese.Uma seita que surge nos usa em 1844,fruto de uma falsa profecia...Deviam limpar a boca antes de falarem mal da Igreja.Quem vai julgar a Igreja é o SENHOR JESUS,e não um bando de apóstatas que correram atrás de uma falsa profecia quando o próprio SENHOR advertiu seu povo à este respeito.Paulo 6 de junho de 2012.

    ResponderExcluir
  16. agora vc mlehorou sua resposta Luciano,vc não havia citado o fato de que era um "comunhão espiritual",não vejo em Elen white ir contra a unidade cristã dita no Nisto Cremos.
    Mas o nosso assunto agora não é esse lembra? é o topico 3 sobre sabado e domingo como combinamos lá. http://mcapologetico.blogspot.com.br/2011/06/do-sabado-para-o-domingo-usando-pascoa.html
    de Ellen White podemos conversar depois,é melhor escrever na pagina de lá tbm pq tem mais a ver com o assunto.

    quanto ao "Paulo" reafirmo com ele não discutirei.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  17. Marcos, veja direito na postagem original:

    "Considerando que... Ellen White conviveu e >>comungou<< com arianos que blasfemaram contra a doutrina da Trindade... (Jd 4)"

    Parece que está claro o que eu disse, mas vc e o leandro despistou o obvio... quanto ao Domingo e sábado, o comentei lá...

    abraços.

    ResponderExcluir
  18. Veja um Testemunha de Jeová, entrando e tomando ceia, orando por vcs na IASD? Ou msmo, orientando a Profetisa em algo espiritual??!!! kkk mmuito dificil não é mesmo!!!

    Veja o que Leandro Qudos chamou a Tradução do Novo Mundo:

    http://www.youtube.com/watch?v=lqMGIFk39SA

    Dois pesos, duas medidas!

    ResponderExcluir
  19. Cara, por favor não abra sua boca mentirosa pra comparar a novo tempo á esses programas que pregam a teoria da prosperidade. Ela sobrevive somente de oferta (não dízimos) 2% de cada associação, da venda de seus produtos e da colaboração do anjo da esperança. Não lucra com nenhum tipo de comercial nem mesmo com programas de promisquidades como novela ou filmes (não religiosas)a mão de Deus a sustenta, pois nenhuma outra sobreviveria com isso. Profissionais apaixonados pelo que fazem (ganhando pouco) e plena comunhão. Ao contrário dessas tvs por aí que se diz evangélica, e lucram com comercias que pagam milhões ( e vc sabe disso), novelas e realitty shows baixos. Na novo tempo até os comerciais são produtivos. A novo tempo trabalha com um material evangelistico incrivel e GRATUITOOO. Não esquecendo de citar que os frutos que ela dá são visíveis ( só um cego como voce não vê) os testemnunhos são lindos e RÀCIONAIS. Vai ignorar isso? Claro que vai né? ¬¬. Então pare de falar mal e porfavor não inventa o que não sabe. OU, faça melhor!

    ResponderExcluir
  20. Ah, se tiver duvidando peça o relário da tesouraria na associação mais perto de voce. Tenho certeza que o tesoureiro vai ter o maior prazer em te explicar tudinho. Eu recebo o meu todo ano!

    ResponderExcluir
  21. Pegar um trecho de um comentário de um apresentador e fazer um texto inteiro....

    Típico de apologetas modernos que usam a justiçados mundanos para agredir os que discordam.

    ResponderExcluir
  22. Evanildo, o que foi citado tem correspondência com o conteúdo inteiro?

    Poderia mostrar se ficou fora do contexto?

    Se não me engano, são os adventistas que usam uma técnica de 'pouquinho aqui, pouquinho ali, preceito aqui, preceito ali'... ?

    ResponderExcluir
  23. Sei que minha pergunta fugirá um pouco do tema principal mas, tenho essa dúvida: é correto utilizar o termo Titã? É correto denominar a outro (ou autodenominar-se) como um deus grego? Até onde analogias com a mitologia grega são coisas de Deus (o verdadeiro)?

    ResponderExcluir
  24. Tenho a impressão que este blogg foi feito especificamente para criticar a iasd,pois tem mais materias dela do que de outras denominações...orem mais e jejuem tambem.

    ResponderExcluir
  25. As pessoas falam da igreja Adventista,muita crítica..
    É muita ignorância,falta de conhecimento sabe?
    E tem gente que não quer nem ter esse conhecimento!
    Seu conhecimento,seu achismo é melhor que a Bíblia.
    Sem contar a falta de respeito!
    Infelizmente tem muita gente assim,o mundo está assim.
    Pessoas sem conhecimento e achismos.
    É uma pena!

    ResponderExcluir
  26. As pessoas falam da igreja Adventista,muita crítica..
    É muita ignorância,falta de conhecimento sabe?
    E tem gente que não quer nem ter esse conhecimento!
    Seu conhecimento,seu achismo é melhor que a Bíblia.
    Sem contar a falta de respeito!
    Infelizmente tem muita gente assim,o mundo está assim.
    Pessoas sem conhecimento e achismos.
    É uma pena!

    ResponderExcluir