quarta-feira, 21 de março de 2012

Henoteísmo na Igreja Cristã Bíblica Adventista

O Credo Atanasiano nos ensina que adoramos ‘um só Deus’ na trindade e a trindade na unidade.

Em todo o livro Eu e o Pai Somos Um, Ricardo Nicotra afirma que o único Deus verdadeiro é apenas uma pessoa, O Pai. Jesus seria um ser eterno distinto na e da divindade, (ou seja, um outro ‘deus’), que também deve ser adorado. Ou seja, nessa seita ensina adoração a ‘dois Deuses’. Nicotra não é monoteísta.

Ele gerou um grande problema a ser resolvido, e seus comparsas na fé não percebem isso. Ele faz um quadro onde diz que os grandes erros da adoração são: ‘como adoram, quem adoram e quando adoram’(EPSU, p. 100). Ele diz que devemos adorar a Deus Pai, e ao Filho, que na sua concepção é um deus distinto e diferente do Pai.

Em questões formuladas por ele, para supostos interessados nessa mentira religiosa, ele dá algumas diretrizes e demonstra: “Eu estou sendo discriminado em minha igreja por pregar a verdade sobre o Deus único. Onde devo frequentar? Devo buscar uma igreja não trinitariana? Devo suportar a perseguição e ficar onde estou?”(EPSU, p. 121[negrito meu]).

Essa ‘verdade’ está conduzindo pessoas adorarem a dois deuses, a doutrina trinitariana leva as pessoas a adorarem um Deus = O Pai, O Filho e o Espírito Santo, a trindade na unidade e a unidade na trindade!

As Testemunhas de Jeová e essa Igreja Cristã Bíblica Adventista, algumas vezes são classificadas como ‘unitaristas’, mas na verdade, visto que existe um reconhecimento superior de uma deidade em comparação a outras igualmente verdadeiras, existe nessas religiões o que se classifica de henoteísmo. Provavelmente muitos pioneiros Adventistas do Sétimo Dia também se enquadravam nessa classificação.

Não são monoteístas. Portanto, não são cristãos.

10 comentários:

  1. parem de deturpar a verdade da bíblia, tudo é muito simples, o problema que cristão que buscam a religiosidade esquecem do verdadeiro sentido do evangelho! só ha um deus! jesus é o cristo que veio nos dá salvação e é o meio pelo qual nos chegamos a deus! e nos chegamos a cristo por meio do amor!
    quando jesus nos manda orar ele disse que oremos em nome dele e não a ele! oramos a deus! o próprio cristo nos alerta de sua posição diante do pai! a um só deus! e ponto.

    ResponderExcluir
  2. As palavras Monoteísmo e Henoteísmo nem aparecem na Bíblia.

    O que aparece são exortações a adorar a apenas um Deus, e este Deus é identificado -em vários textos - e em nenhum momento se diz que se deve adorar (latria) ao Deus "Triuno: Pai, Filho e Espírito Santo". O ônus da prova deveria recair sobre quem afirma que se deva adorar a Deus conforme o católico Credo Atanasiano.e não conforme a Escrituras exortam.

    ResponderExcluir
  3. No site www.igrejacrista.com, tem um versículo na página principal, que explica aos irmãos a crença principal da Igreja Cristã Bíblica Adventista. Leiam o versículo e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Nesta postagem tem uma acusação a respeito desta igreja... pode comentar algo?

    ResponderExcluir
  5. o autor do blog nao refuta comentarios?

    ResponderExcluir
  6. Creio que o cristão não julga, porém os fiéis se manifestam diante dos escândalos desde Gênesis. E a internet vem nos trazer, ainda que limitada, uma oportunidade desse manifestar-se. Primeiramente vou me posicionar contra qualquer tipo de religião, que não faz nada além de informar e por várias vezes deturpar a Palavra de Deus em proveito próprio, causando a guerra do grupo dos (6) contra o grupo dos 6 (meia-dúzia). E para acabar, por enquanto, vou me posicionar ao lado daqueles que foram convertidos pelo amor do Senhor Jesus Cristo, ao qual e pelo qual vigiamos e oramos por sua misericórdia, venha Ele quando quiser, no Domingo, no Sábado, ou em qualquer feira da Sexta até a Segunda.
    Frequentar uma casa de oração é necessário. Se for uma igreja/assembleia/congregação/ministério revelada por Deus, você saberá, ao examinar a Bíblia, que ela é de Deus ou não, e, caso sua santa influência não consiga contamina-la rumo a direção de Deus, sair dela é o mesmo procedimento que você tomou ao abandonar seus pecados, pois como na Palavra Deus É e diz: ai daquele que se encontrar na Babilônia no momento de Sua volta.

    ResponderExcluir