segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma época em que Os TJs podiam aprovar e decidir receber sangue!

As Testemunhas de Jeová são conhecidas por seu trabalho 'de casa em casa'. Mas o que mais causa polêmicas é a recusa de transfusões de sangue. Na verdade, essa proibição surgiu na Segunda Guerra, ou antes. Porém, a imposição sob ameaça de expulsão, começou apenas na década de 60. Antes disso, as Testemunhas de Jeová eram apenas desestimuladas a receberem sangue. Caso isso continuasse, muitas vidas poderiam ser poupadas. Apresento um trecho de uma revista A Sentinela de 1959, página 255 que diz que uma pessoa que fazia parte ‘dos 144.000 que vão para o céu’, recebeu sangue e não podia ser desassociada. Veja:

[...] nunca se deu instrução às congregações no sentido de desassociarem os que voluntariamente recebem transfusões de sangue ou as aprovam.
Depois os Líderes TJs disseram que Jeová julgará esses transgressores e que tais não deveriam ter responsabilidades no Salão do Reino.
Visto que essa mulher tomava a ‘ceia’, (somente os 144.000 tomam a ceia entre os Testemunhas-de-jeová) a Sentinela concluiu: 

Visto que a pessoa não é desassociada por causa de ter recebido voluntariamente uma transfusão de sangue ou ter aprovado que um ente querido seu aceitasse uma transfusão de sangue, não se tem o direito de excluir essa irmã da celebração da Refeição Noturna do Senhor.
Isso soaria hoje para as Testemunhas de Jeová como uma apostasia diabólica! No entanto, para elas isso é resultado de ‘a luz que clareia mais e mais’...
Por que isso não continuou? Infelizmente, as seitas não conhecem limites. Seus lideres são sedentos por poder. E no caso das Testemunhas de Jeová, cada época que o diabo colocou uma pessoa para governá-las, outras luzes, pisca-pisca, produziam mais mortes e incoerências.
Não muito tempo depois, eles emitiram o juízo: 

Se, no futuro, ele persistir em aceitar transfusões de sangue ou doar sangue [...] deve ser cortado por ser desassociado.” A Sentinela de 1961 página 736.
Nesse momento a Liderança TJ ‘selou’ a vida de muitos com a morte, talvez milhares.
Embora, nos últimos anos essa seita abandonou quase todas as doutrinas que causavam mortes e transtornos.
‘Hoje’, as Testemunhas podem receber transfusões de frações de sangue, transplantes de órgãos, vacinas, contraírem casamento, servir a pátria com serviço militar alternativo.
Quem sabe um dia, essa seita abandone essa ‘doutrina da morte’ e permita seus adeptos a terem o mínimo de liberdade, especialmente crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário